O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de junho de 2019

Campeões nacionais de futsal!

. 71 comentários

Graças a um espírito de grupo enorme demonstrado nesta final!

Foi isso que permitiu enfrentar olhos nos olhos uma equipa muito forte que foi campeã europeia.

E é isto que torna qualquer modalidade atrativa. Competição nivelada por cima.

Parabéns a toda a secção de futsal!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Helder Silva16/6/19 17:31

    Eu fico feliz por vencermos, mas esta modalidade é uma seca. Os tempos de paragem são superiores ao tempo útil de jogo. Sinceramente, como modalidade de pavilhão é uma desilusão. Se calhar, em vez do Benfica investir no futsal, podia reforçar o investimento no basket para fazer figura nas competiçoes europeias e quem sabe a médio prazo tentar jogar a euroliga. Mas isto sou eu a falar, nem sei se é possível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Alves16/6/19 17:41

      Uma seca?? Parece que estou sempre a 5 segundos de um AVC... se fosse mais rápido já tinha ido com os cães! 😅

      Eliminar
    2. O basquetebol em Portugal é um zero à esquerda, há muito que deixou de ser a 2ª modalidade, e o futsal cada vez mais tem maior impacto a nível mundial, especialmente desde que a UEFA "abocanhou" a modalidade.

      E digo isto com muita pena, eu estive ligado à modalidade, o meu filho jogou no Benfica até aos 20 anos, mas os tempos áureos já foram.

      Ainda por cima, devemos questionar se existe basquetebol português, ou basquetebol em Portugal - a Oliveirense joga praticamente com 5 americanos (um belga "americano, mais uns naturalizados), e se isso é bom para a modalidade quem sou eu para contestar...

      É como o hóquei, uma modalidade de um País, Portugal, uma região, Catalunha, uma cidade em Italia , e uma rua na Argentina :-))
      Só o ecletismo e a rivalidade doentia justificam o investimento com o hóquei, especialmente com uma federação engalanada de azul e branco.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. O Benfica tem que continuar a investir de forma sustentada em TODAS as modalidades e apontar para a conquista de títulos nacionais em todas elas.
      Nas competições europeias onde temos mais possibilidades de conquistar títulos é no Hóquei em Patins, no Futsal e no Voleibol.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    4. Provavelmente nunca assistiu a um jogo de futsal ao vivo. É de tal modo frenético que se vermos a seguir um jogo de futebol se tornar monótono. Só mais rápido é um jogo de hóquei em patins onde um remate chega a atingir os 100 km/h.

      Eliminar
    5. Chakra, a nível europeu e mundial o básquete está muito acima do futsal.

      Em Portugal, a coisa regrediu imenso após o fim da geração do Lisboa e daquela equipa fantástica também que o Porto tinha.

      Eliminar
    6. O Futsal é a primeira modalidade de pavilhão em Portugal. Temos que apostar ainda mais forte para continuarmos a ganhar títulos nacionais e europeus.

      Basquetebol? Esqueçam isso. É uma das modalidades mais mal jogadas em território nacional. O nível do basquetebol é deplorável. Estamos na quinta divisão do basquetebol europeu. É mau de mais!

      Eliminar
    7. O futsal uma seca!? Não me faças rir.. no futsal sofro desde que o jogo começa até que acaba.. oh benfica, meu amor..

      Eliminar
    8. O futsal tem muito mais intensidade que o futebol de 11.

      Eliminar
  2. Parabens Campeoes!O Benfica e Campeao Justissimo foi melhor em todos os jogos e so nao festejou o Titulo de Campeao de Futsal mais cedo por factores externos que levaram os lagartitos ao colo!Parabens tambem aos Juvenis Bi Campeoes (foi pena os Juniores onde acho que o Benfica merecia e deveria de ter vencido)!Ainda esta em disputa o Basquete o Benfica perdeu MAL o 3 jogo amanha havera o 4 no Nosso Pavilhao temos de Vencer obrigatoriamente a exelente equipa do oliveirense para levar a descisao para a negra em oliveira de azemeis!E Dificil mas e possivel Vencer o Titulo de Basquete!Carrega Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "so nao festejou o Titulo de Campeao de Futsal mais cedo por factores externos que levaram os lagartitos ao colo!"

      Eu diria que se não houvesse árbitros o Benfica era campeão em tudo. E competia sozinho. O típico calhau que não consegue compreender que os outros desportistas também treinam e também têm mérito...

      Eliminar
    2. Se não houvesse árbitros em que contas bancárias é que o sporting faria depósitos?

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    3. Já viste JotaPeco, nem no futebol pequenino tu ganhas.

      Eliminar
    4. Para alguns não há noção de equilíbrio e de ganhar ou perder, é só mesmo chafurdar.Às vezes parece que teriam mais gozo em vencer sem jogar do que em derrotar adversários

      Eliminar
    5. Este anormal mentiroso vem fazer o quê aqui? Umas vezes defende o Benfica. Mas quando dizem as verdades do seu verdadeiro amor, mostra logo que é dragartocéfalo.
      Incha amigo. É lidar.

      Pp

      Eliminar
    6. Calhau es tu e da pior especie ou nao queres ver ou ves e vens para aqui tentar iludir mas posso enumerar alguns (muitos)arbitragens escandalosas especialmente na marcacao das faltas aos lagartitos bastavam mandarem se para o chao e era falta logo e a favor Benfica era presciso quase arrancar uma perna a um jogador do Benfica para ser marcado falta aos lagartos foi assim que se decidiu o ultimo derbi no pavilhao de alvalidl(se nao fosse assim os lagartitos teriam perdido mais uma modalidade em casa a semelhanca do que aconteceu com o Volei) Pior tentativa de invasao de pavilhao por parte dos adeptos(claque organizada)dos lagartos quando tudo parecia perdido Pior ainda mandar agua para o pavilhao por parte de um atleta dos lagartos(deo) numa tentativa desesperada de para o jogo(que aconteceu)pondo em risco a suade fisica de um atleta ou mais do Benfica DE RIR INVENTANDO uma tentativa agressao ao acusar adeptos do Benfica de agressao quando no video se vem 2 adeptos a falrem (nao ha audio) com alguns elementos (nao jogadores)a porta do estadio onde nao se veem agressoes nem acoes agressivas NENHUMAS numa tentativa de incendiar e condicionar(os intervenientes) do 4 jogo que veio acontecer TODOS SABEM QUEM VAI AMEACAR E COAGIR A AGREDIR OS PROPRIOS JOGADORES A SEGUIR A DERROTAS basta ver o que aconteceu em alcacete sensivelmente ha 1 ano O nuno dias a passar os jogos todos a pressionar as equipas de arbitragem (va la que no final num assomo de fair play deu os parabens ao Benfica)DISSE A VERDADE SO LHE FICA BEM! etc os exemplos sao muitos e ha muito mais!Carrega Benfica!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    7. Tanta letra pra dizeres merda, mais valia estares quieto ó Red 1. Queres mais pressão do que o Gonçalo Alves a fazer de 4o árbitro? Mete esse mini cérebro num buraco. Parabéns aos vencedores, pura que pariu os hooligans.

      Eliminar
    8. Gonçalo Esterco Alves ainda ê vivo?

      Eliminar
    9. Anonimo das 11:32 quem tem mini cerebro es tu!Tudo o que disse é verdade!Não gostas de ouvir verdades paciencia há remedio para isso!Tentaram de tudo e mesmo assim perderam e O Benfica foi Campeão de forma clarissima e justissimo!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  3. Oeeoooohhh ooooeeehoooo... E o Benfica é campeãooooh... Oeeoooohhh ooooeeehoooo... E o Benfica é campeãooohhh

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada16/6/19 17:59

    Gosto muito desta modalidade. Foram 5 jogos espectaculares. O Benfica foi um campeão feliz. Soube sofrer, trabalhar, ser solidário! Não fosse o empate nos últimos segundos do quarto jogo que nos tirou o campeonato, teria sido um play off perfeito!
    Mas continuo a achar que isto é desnecessário! Quem tem mais pontos no final do campeonato, é campeão e ponto final! Estes jogos são cansativos para todos!
    Mas já que é assim, OBRIGADO RAPAZES! PARABÉNS CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...quem tivesse mais pontos deveria ser o campeão.

      Eliminar
    2. Águia preocupada, de todos os comentários que li, foste o único que demonstra o gosto pela modalidade, não só ser do clube, sou sportinguista e admito que jogaram bem, e mais, grandes 5 jogos. Os parabéns a quem gosta de futsal e é benfiquista.

      Eliminar
  5. Com uma arbitragem isenta… fica mais difícil aos antis contrariar a superioridade do Benfica dentro do campo. O Campeão voltou!!! Agora também no futsal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a isenção de tirar golos com a mão dentro da área, de suspender jogadores por agressões não existentes é por penaltis em que o defesa nem toca em ninguém. Viva a isenção! Jogar contra um rival desfalcado sabe sempre melhor. Viva a competição!

      Eliminar
    2. A azia é tramada e o ADN do lagarto não engana.

      Eliminar
    3. Segue o exemplo dos atletas do sporting, que fizeram a guarda de honra, e deixa de fazer figuras tristes.
      É por gajos com essa falta de fair play que o desporto português não evolui.

      Eliminar
    4. Zé Diogo16/6/19 23:50

      Não sejas idiota pá !
      Não foi o DEO que atirou uma garrafa de água para o campo quando o Fábio Cecílio faz o 3-2 para o Benfica e forçando com essa atitude anti-desportiva os árbitros a interromper o jogo e quebrando com isso o ritmo a 2 mnts do final?

      Afinal não és idiota, és ignorante mesmo, porque desconheces que o Dieguinho foi suspenso não por agressão física mas por "ofensas corporais" ao Robinho !

      "Foste" no futebol, no futsal, no voleibol, no hóquei, no andebol, e não foste no basquetebol por o orçamento não dá para mais...continua a esfregar as mãos que pró ano é que é !!!

      Eliminar
    5. Rival que devia ter jogado sem o Deo que manda água para dentro da quadra arriscando uma lesão num colega ou num adversário. Mentalidade dragarta.

      Eliminar
  6. Parabéns campeões de futsal. Parabéns campeões de juvenis. Mais uma reconquista. Agora falta o basquete...
    É por isto que nos odeiam tanto: nós ganhamos mais, muito mais; somos melhores e mais fortes 💪.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém vos odeia por ganharem. mas sim pela forma como muitas vezes ganham. Lição para a tua vida, noob.

      Eliminar
  7. Para o ano com o ricardinho podemos voltar a ser campeoes europeus! Chaguinha foi o melhor jogador das finais!

    ResponderEliminar
  8. Eheheh já nem no futsal a lagartada consegue ganhar. Valha-lhes o badminton e o futebol de mesa e assim...

    O melhor é continuarem a inventar modalidades irrelevantes em que o Benfica não compete 😁 Sugiro andebol de mesa, badminton de cadeira e atletismo de tabuleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são modalidades para coxos como tu.

      Eliminar
    2. Pena os lagartos não terem ganho todas as modalidades no ano passado e terem sido campeões em duas delas este ano! Estão mesmo de rastos! Nem na Champions de andebol fazem boa figura! Aí menos o Benfica ganha tudo, até hóquei e andebol! Campeões do mundo!

      Eliminar
    3. In your face, troll.

      No final, equipa técnica e jogadores leoninos fizeram a guarda de honra aos novos campeões nacionais. Surpresa? Tem a palavra Nuno Dias.
      <Qual era a dúvida de que íamos fazer isso? Alguém tinha dúvidas?», questionou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa.

      «Estou aqui para dar a cara, para dar os parabéns ao Benfica, coisa que nos últimos tempos ouvi pouco em relação às vitórias do Sporting», fez questão de assinalar.

      Eliminar
    4. Amigo, campeões europeus.

      Eliminar
    5. Amigo, campeões europeus e nacionais.

      Eliminar
  9. EM FUTSAL E EM JUVENIS CAMPEÕES!

    Parabéns ao futsal, também chamado o futebol dos anões, mas no jogo da negra foram enormes, no empenho e na dedicação, com o pavilhão, desta vez sim, em delírio e no apoio à equipa do primeiro ao último segundo. O campeão voltou e agora só falta voltar o Ricardinho. Parabéns!
    Também fomos campeões nos juvenis, na formação do futebol de onze, com todo o mérito, pois foi a melhor equipa e demonstrou toda a sua classe. Parabéns!
    Agora falta o basquetebol, que apesar de mais difícil, vamos todos acreditar. Amanhã é o sim ou sopas e depois em Oliveira de Azeméis, na negra, tudo pode acontecer. Força!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  10. Grande elogio no final, do treinador ao presidente Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro se não ia de vela...

      Eliminar
    2. Cuidado… há coisas que não se podem escrever neste blogue… ainda lhe vão chamar avençado… :-)

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    3. Agradecimento pela 'luz' constante e a solene 'omnipresença'...!!!

      Eliminar
    4. ... que por acaso devia estar de fato de treino no Seixal a ligar para o Mendilhões sobre como despachar o Félix...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/6/19 20:40

      Querias o quê? Ter um emprego destes garantido, tem o seu preço!
      Sabes?: "Viver não custa! Custa é saber viver!"

      Eliminar
    6. Emprego garantido? Vocês devem achar que o Joel está onde está porque é docilzinho com o patrão, e não por ser competente...

      Eliminar
    7. Sempre que há um elogio ao Vieira aparece logo a pide anti-vieirista... É assim que se diz, não é, jotapê?...

      Eliminar
  11. Grande Vieira lá a pereceu a colher os louros mais uma vez... Daqui a pouco vem a Vieirada desmontar todos os argumentos que lhe apontaram até aqui de não passar bola às modalidades... Gohzes,Zé Azeiteiro Dioguinho, Fonseca, Oliveira etc etc... Ainda bem Sombras que não mencionaste o dito cujo... Parabéns ao Sporting que dignificou o Futsal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que há um elogio ao Vieira aparece logo a pide anti-vieirista... É assim que se diz, não é, jotapê?...

      Eliminar
  12. Não obstante, há que reforçar. Talvez canalizar para aqui mais algum esforço financeiro para abocanhar a Europa.

    ResponderEliminar
  13. Pronto, amanhã a produção de ovos vai aumentar significativamente!

    ResponderEliminar
  14. No final do jogo via-se o nosso Presidente feito louco numa alegria imensa!
    O que ele corria no recinto do pavilhão a abraçar todos os jogadores e equipa técnica.

    Foi lindo de ver. Até me comovi!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/6/19 22:50

      E o jogo ele vio-o? Estava lá? Esse oportunista quando lhe cheira a louros não falha! Se perdessem nem sequer aparecia!

      Eliminar
    2. Felizmente, não.
      Não precisamos de um Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    3. Verdade, ele está demasiado ocupado a tirar fotos com jogadores de futebol de 11 nas apresentações e renovações de contrato

      Eliminar
  15. Parabéns Benfica!
    Campeões Futebol, Atletismo, Voleibol, Futsal e que venha também o Basquetebol.
    Azia para todos os anti... Nem sempre se ganha nem sempre se perde!
    E para quem fala do LFV atentem nas palavras do Joel...

    ResponderEliminar
  16. E as SUB-19 que se SAGRARAM CAMPEÃS NACIONAIS no Futebol Feminino ?!...

    ResponderEliminar
  17. Parabéns aos campeões: responsáveis pela secção, equipa técnica e atletas. Foram uns guerreiros à altura das exigências do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
    Deram uma grande alegria aos benfiquistas com esta reconquista merecidíssima. Pela parte que me toca, os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  18. Costumo gostar dos teus posts Shadows, mesmo que por muitas vezes discorde do que dizes ou pela inerente rivalidade que nos separa. Hoje vocês, Benfica, estão de parabéns. Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo!
      Belo exemplo... se todos fossem assim...

      MaTic

      Eliminar
  19. Boa vitória, mesmo rconhcndo que o Sporting tem mais equipa E MELHORES jogadores.
    hoje correu bem.
    que venha o caneco do basketeball

    ResponderEliminar
  20. Golo Tacuara! Continua a facturar!


    E em dia de duplos campeões benfiquistas, muito bom!

    ResponderEliminar
  21. Grande vitória, muito valorizada pelo adversário que vencemos.

    O futsal é um exemplo para todas as outras modalidades do Clube em termos de garra, atitude, entrega, espírito colectivo.

    Uma referência para o fair-play final, com a guarda de honra de ambas as equipas.

    ResponderEliminar
  22. Sem o Cashball, em que modalidades principais os lagartos foram campeões?
    Zero

    ResponderEliminar
  23. Não fora o javardo porkista do cardinali e tinha sido uma imaculada propaganda da modalidade!
    Mas já como dizia o Noé quando deu com um pica-pau a furar-lhe a arca, "há sempre um fdpt!"
    PARABÉNS RAPAZES!

    ResponderEliminar
  24. Grande vitória no futsal.
    A Lagartada dos croquetes embucharam mais uma.
    Gostei de ver o Rui Costa a assistir, sinal que a direcção está atenta também às modalidades.
    Querem melhor so que ver a Lagartada completamente humilhada e subjugada a fazer guarda de honra ao Glorioso?
    Gostemos ou não das trapalhadas de LFV, dá ao clube algo que todos os benfiquistasquerem : títulos.

    Bico de lacre

    ResponderEliminar
  25. finalmente a merecida conquista que já veio com um ano de atraso.
    e que culmina uma excelente época no campeonato.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns! Garra e determinação com os melhores adeptos a apoiarem! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio17/6/19 02:19

    Parabéns para todos os que contribuíram para esta magnifica vitoria.

    agora sobre o J. Felix:
    - quem o quiser levar que bata os 120 milhões a pronto.
    - ou se vende ou se fica com ele. não quero venda com empréstimo de 1 ano porque aí estamos a valorizar o que já não é nosso e a impossibilitar a valorização e a rentabilização de outro que ocupará o seu lugar.
    - sou sempre contra jogadores emprestados a jogar com a nossa camisola, pois aí estamos a engordar e a valorizar o que não é nosso e a tirar a oportunidade a outro que é nosso

    ResponderEliminar
  28. JOSE VIEIRA17/6/19 10:10

    É isto que gosto no meu Benfica. Um espírito que se estende às modalidades competitivas que temos e que não se limita ao futebol.
    O futsal já devia ter sido campeão o ano passado e foi-o este ano merecidamente.
    Tenho muita pena que o Basket, do Benfica e em Portugal, esteja uma miséria, que o nosso andebol valha muito pouco e que o hóquei tenha subitamente caído. O voleibol continua em muito bom plano e temos uma boa equipa.
    Espero que para o ano possamos ganhar tudo!

    ResponderEliminar
  29. Um título inteiramente merecido. Mesmo assim, continuo a não gostar muito do Joel, mas agora posso não gostar dele sendo campeão.


    Quanto ao basquetebol, perdemos muito mal o último jogo. Creio que o Lisboa poderia ter tido mais mão na equipa nos momentos finais. Houve ali uma altura em que ninguém queria atirar ao cesto, alguma descoordenação e indecisão. Isso custou-nos o jogo 3. Mas ainda nada está perdido. É imperativo ganhar hoje e depois ir ao jogo 5 e lutar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking