O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de abril de 2010

O Poder, a Liga e a FPF

 ●  9 comentários  ● 
Sim... estou sempre de volta deste tema da Liga de Clubes, das eleições e de Fernando Gomes... e reparo que alguns benfiquistas, em prol de apoiar a decisão do Presidente apenas "porque sim", têm procurado justificar o injustificável:

Defesa 1 - O Presidente sabe o que faz, portanto eu concordo!

Defesa 2 - Não concordo, mas se o presidente diz que sabe o que está a fazer eu apoio!

Defesa 3 - É irrelevante apoiar Fernando Gomes porque a Liga vai ficar sem arbitragem e disciplina!

Defesa 4 - Fernando Gomes tem boa relação com Joaquim Oliveira (foi administrador de duas empresas dele) e vai beneficiar o Benfica nos direitos televisivos!

Defesa 5 - O Rui Alves é muito ligado ao Pinto da Costa e como não temos nenhum candidato credível, sobra apoiar o Fernando Gomes.


Bem, eu nem vou entrar pelas "Defesas" 1 e 2 porque se trata de sensibilidade pessoal. Eu sou incapaz de compreender atitudes dessas, pelo que não vou criticar ou tecer quaisquer comentários.

Quanto às "Defesas" 3, 4 e 5 a realidade é que não tem qualquer ponta de sentido! Em primeiro lugar, o que está em causa para o "Sistema" agora não é conquistar a Liga pelo seu poder, mas sim conquistar a Liga para poder CONTROLAR a transição (inevitável) do poder de arbitragem e disciplina para a FPF.

O "Sistema" neste momento tem 1/2 do processo controlado, ou seja, já têm controlado a FPF e nomeadamente o CJ (ultimo elemento de recurso disciplinar). Falta contudo garantir que a transição do poder será efectuada de modo a que possa ser o "Sistema" a nomear e/ou eleger os futuros "donos" da Arbitragem e Disciplina na FPF.

Não é, de todo, inocente que a FPF esteja fora da lei no que diz respeito ao novo regime jurídico das federações. A FPF manteve o compasso de espera na certeza que as eleições da Liga existiriam sempre no final desta época.

Não é, de todo, inocente a saída do Fernando Gomes, no timming que foi, da SAD do FCPorto, antecedendo a decisão posterior do CJ da FPF a desautorizar a Liga. Daí até fazer um enorme "show off" que levou à saída de Hermínio Loureiro, foi um pulinho. Já repararam que o FCPorto muito ameaçou com sanções à Liga e nada fez por isso????

O que está em causa, meus amigos, não é o poder que a Liga terá, mas sim o poder que a Liga tem que transitar para a FPF. É fundamental garantir a capacidade de controlar o processo de transição e a nomeação dos futuros donos da arbitragem e da disciplina... para os próximos 4 anos.

Quanto à outra questão dos direitos televisivos... bom, isso então é perfeitamente louco!!!! Se Fernando Gomes pretende chamar o processo a si, aumentando a competitividade de todos os clubes pequenos, adivinhem lá quem vai ficar penalizado????? O Benfica representa 80 a 90% das audiências em Portugal...

Basicamente, o que vai acontecer é que irão retirar ao Benfica a capacidade de negociar isoladamente e com isso maximizar o seu retorno financeiro, alegadamente... em prol do futebol português. Na prática o Benfica ganhará mais (não é dificil), mas objectivamente menos do que poderia ganhar.

Por fim, dizer que escolher Rui Alves era pior... por amor de Deus. Se não temos capacidade de iniciativa para apresentar um candidato com perfil e projecto credível, então não há como justificar que apoiemos alguém com o "curriculum" de Fernando Gomes.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ainda as eleições da Liga: Nem tudo o que parece, é!

 ●  5 comentários  ● 
Aos que têm comentado e enviado emails sobre as "intenções samaritanas" de Fernando Gomes, peço-vos que façam apenas um pequeno exercício de memória ao seu passado:

- Número 2 histórico (de sempre e para sempre) de Pinto da Costa no FCPorto
- Ex Administrador da Olivedesportos e da Cosmos - empresas de Joaquim Oliveira

Que melhor curriculum pode ter este homem para que se acredite que não está a ser encenada uma forma de controlar o Benfica?



FINAL da UEFA Futsal Cup

 ●  Sem comentários  ● 
O Benfica qualificou-se hoje para uma histórica FINAL da UEFA Futsal Cup.
Domingo todos ao Pavilhão Atlântico para apoiar a equipa.

Meio Milhão de visitas

 ●  1 comentário  ● 
Celebro com os meus leitores as 500.000 visitas em pouco menos de dois anos e com algumas interrupções do blog pelo caminho, o que considero muitíssimo interessante.

O GB ocupa hoje o lugar 1744 no ranking dos sites mais visitados em Portugal. Obrigado!!!


Grande posição de JJ

 ●  4 comentários  ● 

Como sabem, antes de Liverpool e mesmo antes do jogo na Luz com Sporting, havia manifestado o meu desacordo com a posição do JJ no lançamento do jogo, dado que me parecia demasiado "suave" quando se pediu que fosse assertivo e imperativo. O resultado desses dois jogos, num deu em derrota e no outro deu numa primeira parte menos conseguida.

Se é certo que se cresce com as criticas, desde que construtivas, também é certo que temos que saber apoiar quando é motivo para tal. E Jorge Jesus esteve hoje implacável. Tanto no lançamento do jogo, como na reacção a Carlos Queiroz:

A propósito do jogo:
"Com maior ou menos dificuldade, temos de ganhar (...) O Olhanense é parecido com a Académica. Quando defronta as melhores equipas, consegue bons jogos e bons resultados" (...) Sabemos que vai ser difícil, mas queremos ganhar. A equipa tem uma convicção muito forte".

Sobre a convocatória para o Mundial, onde Carlos Queiroz não contou praticamente nunca com jogadores do Benfica para esse percurso, ainda que venha agora armar-se em parvo a tentar recolher os louros de algumas opções que são APENAS da responsabilidade de Jorge Jesus:
"Se estes jogadores não forem convocados, muita gente anda distraída".


Posição semelhante pedia-se a Luis Filipe Vieira a propósito das eleições para a Liga de Clubes. Podem vir com a conversa da "confiança no Presidente", mas eu não confio em absolutamente nenhuma decisão que conte com o papel interventivo de alguém intima e proactivamente ligado ao modelo vigente de corrupção no futebol português, como foi o caso de Fernando Gomes, nos últimos anos.

O que Luis Filipe Vieira está a fazer, mais não é do que fez Damásio há uns largos anos e que acabou na validação do actual (que devia estar extinto) Regime Jurídico das Federações... que basicamente permitiu ao FCPorto (via AFPorto) dominar todo o processo de decisão do futebol português (do CJ da FPF à Liga de Clubes).

Deviam ter aprendido a lição, será possível que não é estranho para Luis Filipe Vieira que os seguidores de Pinto da Costa (clubes como Setúbal, Belenenses, Olhanense, Académica, etc.) estejam com Fernando Gomes???? Então querem ver que andaram mais de 30 anos alinhados e agora lembraram-se "por artes mágicas" de ir contra ele????

O Benfica pode até voltar a ser campeão no próximo ano, estou seguro que a capacidade de Jorge Jesus em campo é muito superior ao impacto da acção de Pinto da Costa fora do campo... Mas temos mesmo necessidade de contribuir para "por no poleiro" quem deliberadamente nos quer prejudicar?

Não me venham com a merda dos argumentos da distribuição mais justa dos direitos televisivos e de que este Fernando Gomes é que vai descobrir a pólvora e acabar com o monopólio de Joaquim Oliveira, quando andou a coabitar com ele na estrutura accionista do FCPorto durante 10 anos.

Mas querem enganar quem? Eu já escrevi o meu ponto de vista por diversas vezes (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8).

Estarei assim tão longe de uma realidade apenas ao alcance de Luis Filipe Vieira e de Bettencourt (esse que admira a gestão do FCPorto e com quem sempre esteve e estará alinhado)????

Liga de Clubes (Eleições): Eis o que eu temia

 ●  4 comentários  ● 
Fernando Gomes terá o apoio de Benfica e Sporting na sua candidatura à presidência da Liga, depois de um jantar com Vieira e Bettencourt, num hotel da capital, esta quinta-feira.

O presidente benfiquista, apesar de falar em nome próprio, garante que "de certeza que a nossa instituição vai apoiar", justificando: "os benfiquistas têm bastante confiança nas minhas decisões,(...) sei o que estamos a fazer, há que mudar o futebol, e de certeza que esta é a segunda fase da mudança do futebol".
in RTP Desporto

Já disse o que tinha a dizer sobre isto várias vezes (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8). Estou absolutamente incrédulo com isto!!!! INACREDITÁVEL

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Do pavilhão para o relvado: A comunhão perfeita

 ●  4 comentários  ● 
Quem costuma acompanhar as modalidades de pavilhão do SLBenfica, e são muitos, sabe do que vos vou falar. A comunhão entre adeptos e jogadores/treinadores das modalidades do SLBenfica.

Para os que não têm gosto ou oportunidade de ir ver os jogos, passo a explicar:

No final de cada jogo, independentemente do resultado, os jogadores habitualmente permanecem ainda algum tempo no recinto de jogo (ou regressam depois de saírem) para alongamento e interacção com os adeptos. Há de tudo: Autógrafos, fotografias, conversas de ocasião, oportunidade para rever amigos, enfim... uma comunhão perfeita.

Resultado? Para muitos jogadores, alguns dos habituais adeptos das modalidades fazem já parte do jogo. Já sabem ver quando eles não estão, já sabem aquela palavra e aquele cumprimentos que vão receber... e até reconhecem eles os adeptos na rua.

Infelizmente, o futebol profissional tem outra "dimensão". Não é jogado num recinto coberto, o que deixa alguns momentos entregues ao acaso das condições climatéricas... e não tem propriamente uma capacidade de 3.000 pessoas e uma assistência corrente de 1000 a 2000 pessoas. Basicamente no futebol profissional a realidade é 6x maior.

Contudo, a admiração das crianças e adultos para com alguns (para não dizer todos) os jogadores é também bastante maior. Questionem-se, cada um de vós, se não destaca quando vê o Luisão, o David Luiz ou mesmo o Weldon, o Mantorras ou Filipe Menezes... O Roderick, até. As crianças idem. Um "olá" de um dos jogadores do SLBenfica é um "Euromilhões" para uma criança.

Há um jogador do Benfica que o sabe melhor que ninguém e em 80% dos jogos faz questão de comungar dessa "mística" e passar alguns minutos junto dos adeptos. Não é sempre no mesmo sítio, nem procura ninguém em especial.

É alguém que inclusivamente intervém junto das forças de segurança ou stewards (os tais adeptos para a FPF), sempre que estes consideram que os adeptos se estão a exceder no contacto com o jogadores.

Para o David Luiz, não há porque ser visto como um pedaço de cristal. É junto dos benfiquistas que ele se sente bem, é no meio de nós que ele está feliz... é ali que gosta de partilhar o resultado do esforço dos 90minutos.

É raro, para não dizer impossível, que alguma vez se recuse a um autografo, uma palavra, um gesto... Ao frio, ao sol ou à chuva, há sempre uns minutinhos para dedicar aos adeptos, que lhe retornam com admiração, devoção e apoio.

Até aqui nada de novo... o nosso menino David poderá até deixar-nos - tem perfil para ser capitão do Benfica durante muitos e muitos anos - o futebol é assim e ninguém o poderá censurar por se deixar seduzir por um futuro melhor, financeiramente. Sim, financeiramente, porque em termos de paixão pelo clube... o David será sempre um jogador do Benfica.

O que estas linhas me lembraram, vai direitinho para aquele grande estratega que no final dos jogos obrigava (agora começa a ser tradição) os jogadores a irem aplaudir/agradecer aos adeptos. Para Jorge Jesus:

Porque não incentivar a que haja mais comportamentos como os do David. Bem sei que devem ser espontâneos, mas também sem que não custa ajudar a mudar o hábito.

Imagine-se o que não passará a representar estar sentado numa cadeira do Piso 0 da Luz, se isso puder dizer que haverá uma grande possibilidade, quase certeza, de no final tirar uma foto, ter um autografo, receber um "olá" de um dos jogadores do plantel do Benfica. Não importa quem...

Bem sei que ao início isso será uma euforia, mas com o tempo passará a ser uma comunhão bonita entre jogadores e adeptos. Uma tradição que passará dos adeptos para os jogadores aquilo que de mais especial representa ser benfiquista.

Um momento que só no Benfica se poderá ver, porque só no Benfica há aquele sentimento especial que move alguns jogadores e todos os adeptos: A MÍSTICA!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Transparência? Vamos lá falar de transparência...

 ●  3 comentários  ● 
Gostam todos de apontar o dedo da transparência ao Benfica...

Há uns tempos vieram com a história dos milhões gastos em jogadores, que dizem que têm uma proveniência duvidosa... E depois fazem o mesmo largando milhões e milhões em jogadores como Pongolle, Valeri, Matias Fernandez, Tomas Costa, Farias, Belluchi, Grimi, etc. quando o Benfica apontou a nomes que projectaram Portugal pela sua qualidade, como DiMaria, Javi Garcia, Ramires, Saviola, etc.

Depois lembraram-se de por em causa as arbitragens. Uma equipa que marca 70 golos em 27 jogos, sofre apenas 16 golos (melhor ataque e melhor defesa), passa um campeonato inteiro só com uma derrota (e da forma ardilosa como todos viram)... tem ajuda dos árbitros? Bom, nesse caso o que dizer as arbitragens do Braga e FCPorto?

Como se tudo isto não bastasse, além também das Cortinas de Fumo (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8) que andam a ser levantadas para, sem sobressaltos, "plantar" na Liga Fernando Gomes e manter na FPF o Madaíl e assim continuar a garantir o pleno controlo dessas instituições...

... Agora ainda temos a "dança de cadeiras" a acontecer durante a parte final da época quando os clubes envolvidos lutam pelos mesmos objectivos:

» O Sporting contrata o treinador do adversário que o pode deixar fora da Liga Europa - Guimarães;

» Por sua vez, o Guimarães "anuncia" o sonho antigo de contratar o treinador que pode ainda ultrapassar o clube na classificação - Nacional.

» O Marítimo, na roda destes - há apenas três pontos a separá-los do Guimarães - anuncia já a saída de Van Der Gaag, porque é preciso garantir o "poleiro" para o Jorge Costa, de saída do Olhanense, mas que poderá também entrar na rota do Nacional.

» Para Olhão, encaminha-se já Augusto Inácio, que tem a sua equipa a um ponto do Marítimo, dois do Nacional e três do Guimarães (todos eles com os treinadores já anunciados como estando de saída). Esta equipa, que na próxima jornada é "actor principal" da luta pelo título pois recebe o Braga.

Ou seja, entre o quarto classificado e o sétimo estão 10 pontos e quatro equipas. Dessas, todas podem ainda ir (ou não) à Liga Europa, nas vaga disponível (juntamente com o FCPorto). Estas equipas, com a próxima época em disputa poderão entre si trocar de treinadores:

» Paulo Sérgio BENTO de Guimarães para Alvalade (parecendo óbvio que a luta pelo 4º lugar terminou ontem);

» Manuel Machado do Nacional para Guimarães, (parecendo óbvio que a luta pelo 5º lugar de acesso à Liga Europa terminou ontem)

» Carlos Carvalhal poderá avançar para o Nacional ou mesmo para Guimarães, com Inácio e Jorge Costa a serem também actores principais (enquanto treinadores alinhados e submissos do Sistema) nestas equações.

Curioso como quase todos estão a comprar o treinador que está atrás deles na classificação, não é? Não só mostra o poder podre do futebol, como ainda mostra BURRICE de ir buscar quem não foi capaz de ser melhor. Pelo menos nisso o Pinto da Costa vai ser mais esperto ao ir buscar o Domingos... ficou à frente.

Agora a minha pergunta é: Quando tudo isto se está a passar, porque será que alguém achou relevante levantar a poeira de que Luis Filipe Vieira e António Salvador haviam feito as pazes (sabendo-se do alinhamento integral de Salvador com o FCPorto) para criar uma noticia de Eduardo no SLBenfica?
Transparência? Querem mesmo falar de transparência? Então deixem de usar o Benfica como cortina de fumo para a VERGONHA que passa no futebol nacional.

O meu único lamento é a total ausência de atitude da Direcção do SLBenfica contra estas palhaçadas, escudando-se em silêncios surdos e comunicados inócuos.

Novas Escutas na BenficaTV (Programa "45 minutos")

 ●  2 comentários  ● 
SEM COMENTÁRIOS!


terça-feira, 20 de abril de 2010

Aleeeeeerta Totó!

 ●  3 comentários  ● 
Dado que este tipo é administrador de uma empresa de sondagens, vou começar exactamente por uma sondagem:

1. É estúpido!?
2. É burro!?
3. É atrasado mental?
3. É todas essas coisas?

Só aguentei cerca de 10 minutos a ver o Trio de Ataque na RTPN. Até estava minimamente aceitável de seguir, quando este atrasado mental começou a vomitar asneiras.

Desde tornar num escândalo a arbitragem de João Ferreira na Luz por causa de um pseudo-cartão vermelho - que já todos vimos que foi inexistente - passando por identificar penaltys evidentes quando o jogador do Setúbal ontem nem tocou no Matias Fernandez... até passar o tempo em provocações estúpidas e anormais contra o António Pedro Vasconcelos... houve tudo o que pode caracterizar alguém muuuuuito estúpido.

Eu diria que este gajo é o exemplo acabado do Sportinguista: Ainda que o seu clube esteja em deterioração evidente a todos os níveis (e mais alguns), o que interessa é disparar a torto e a direito contra o SLBenfica. O clube deles pode até acabar ou descer de divisão, mas o orgulho de apontar o dedo ao Benfica é que não pode ser posto em causa... A culpa será sempre do Benfica.

Alguém que consegue persistir em temas que o próprio clube já veio em comunicado "desculpar-se" pela precipitação, alguém que consegue passar o tempo a encontrar "bodes espiatórios" no SLBenfica para justificar os erros de gestão do seu próprio clube... bom, está tudo dito.

Em resposta ao "RESERVADO", os SuperDragões bloqueiam estrada

 ●  9 comentários  ● 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marquês de Pombal RESERVADO!

 ●  2 comentários  ● 
APAREÇAM, AS VAGAS SÃO ILIMITADAS


Mais uma "jogada de secretaria"

 ●  11 comentários  ● 
Não me dei ao trabalho de ver a estatística, mas arrisco dizer que em 70% dos jogos desta época, o SLBenfica terá jogado DEPOIS do SCBraga, como aliás aconteceu esta jornada. Curiosamente, entrando naquelas tradicionais três jornadas em que equipas que lutam pelos mesmo objectivos tinham antigamente que jogar no mesmo dia e hora, eis que... o Braga passa a jogar depois do Benfica.

Objectivamente, só vejo um motivo: Em caso de vitória do Benfica na Luz frente ao Olhanense, um potencial desaire do Braga na Figueira da Foz (Naval) não permitir aos benfiquistas festejar o titulo antecipado no Estádio da Luz.

Sabem que mais? De Deus quiser, seremos campeões NO DIA DA LIBERDADE, em celebração do que o futebol português precisa também: Uma revolução que nos permita libertar não da ditadura, como em 1974, mas deste Sistema Corrupto.

domingo, 18 de abril de 2010

Matematicamente... Pedroto às voltas no caixão!

 ●  6 comentários  ● 
E a três jornadas do fim... O FCPorto está matematicamente fora do título! Resta-nos, agora, cumprir o desejo de Pinto da Costa e dedicarmos o título ao José Maria Pedroto... o tal título que Pinto da Costa disse há dois dias que afinal já não era assim tão importante.

Sobre o jogo, o que dizer de um jogo que teria sido um passeio se o Carlos Xistra não tivesse feito das suas, por não anular o lance que deu o primeiro golo da Académica, visto que teve na sua origem um toque com a mão.

De resto, defensivamente, estivemos inapeláveis e, ainda que o resultado possa não o evidenciar, estivemos totalmente dominadores defensivamente, dado que ao longo de 90' nunca o Quim teve que se aplicar em qualquer defesa. Sofremos dois golos, em dois remates de longe (um deles tocou num defesa)...

No ataque, infelizmente estivemos hoje um pouco desconcentrados, com alguns passes falhados, mas contámos com a inspiração individual de DiMaria, Carlos Martins, Aimar e Weldon.

Uma nota final para corroborar das palavras finais de João Gabriel e Jorge Jesus: O Benfica esperava ter um estádio cheio de benfiquistas e os benfiquistas esperavam lotar o Estádio Cidade de Coimbra... mas infelizmente, conforme já tinhamos falado durante a semana, muitos clubes procuram apenas Enriquecer à custa do SLBenfica e vender o clube ao FCPorto, obrigando os benfiquistas a pagar bilhetes a 60 e 65€ para assistir a um jogo de futebol onde o adversário do Benfica nem sequer é capaz de obrigar o nosso guarda-redes a uma defesa em 90'.

Fiquei ainda muito feliz com o golo de Ruben Amorim, que como sempre fez questão de transpirar todo o seu benfiquismo naquele momento ao gritar bem alto "ISTO É O BENFICAAAA".

A "marca do campeão" diz que há 18 jogos que não perdemos para o campeonato, 70 golos marcados e apenas 16 sofridos, numa brilhante marca de 1/2 campeonato sem sofrer golos (15 jogos).

PS- É, para mim, de destacar ainda o tópico anterior: Lapidar... João Gobern (o anti-Sistema)

Lapidar... João Gobern (o anti-Sistema)

 ●  1 comentário  ● 
É um facto! Já não há jornalistas destes... e os que há estão silenciados atrás de funções menores e com pouca expressão jornalistica. São preferencialmente pouco lidos ou ouvidos porque simplesmente incomodam.

A Zona Mista da RTPN é um programa interessante. Obviamente, e talvez por ter João Gobern a por o "dedo na ferida" e a chamar os "bois pelos nomes" não pode dar a horas que seja muito visto. Dá às 23h de Sábado e repete ao Domingo às 11.15.

Esse programa é uma verdadeira apologia entre o serviçalismo inqualificável que é feito por Bruno Prata ao Sistema; e a postura sincera, honesta e politicamente incorrecta de João Gobern.

É interessante ver o moderador dessa rubrica da RTPN a dizer que a opinião de Bruno Prata (tal como a de João Gobern) é imparcial! LOL! Cada vez que o homem abre a boca, estende a passadeira ao Pinto da Costa, ao Porto e a todos os seus aliados.

Recomendo vivamente que atentem ao link acima e oiçam a "Zona Mista" onde, entre outras coisas, destaco dois temas
:

» Mais uma tentativa do Sistema e da RTP em promover Domingos Paciência enquanto um grande treinador, com imediata defesa dessa tese por Bruno Prata, mas como uma explicação tão simples, quanto honesta e verdadeira de João Gobern: Domingos Paciência só teve a época que teve, porque o antecederam Jesualdo e Jesus (especialmente), os reais "obreiros" da equipa e dos processos que a constituem.

Recordo a este propósito que no início da época, quando apareceram os desaires na Intertoto, o Domingos e o Presidente do Braga acusaram Jorge Jesus de ter sido quem havia feito a planificação e preparação da época, apontando-o como culpado pelo desaire.

Ora, se bem conhecemos JJ, em Março/Abril do ano passado a planificação estava mais que adiantada, e identificados os jogadores-alvo. Hugo Viana foi um deles, tal como o regresso de Luis Aguiar.

A resposta de João Gobern é não só oportuna, como muitíssimo adequada à verdade dos factos, ainda que Bruno Prata tenha tentado fazer a apologia do próximo treinador do FCPorto como sendo um José Mourinho dos tempos modernos. Enfim...

» O outro tema foi a contraposição entre a postura de Luis Filipe Vieira, que não quer que haja posturas triunfalistas no estádio do Dragão, por parte de adeptos ou jogadores, caso se dê a hipótese de festejarmos o título nesse campo; E a postura de Pinto da Costa que vem demonstrar um imenso mau perder ao sugerir que festejemos o título no Tunel do Marquês, continuando a branquear o festejo de Hulk, Sapunaru, Rodriguez, Fucile e Helton no tunel... da Luz, um festejo de KickBoxing.

Novamente, enquanto Bruno Prata tentou uma reles e infundada justificação para a as palavras do seu "patrão" e ao invés de elogiar a postura de Luis Filipe Vieira, procurou recordar expressões e posturas passadas... já João Gobern voltou a "por o dedo na ferida" e explorou a já falta de originalidade do Presidente portista, que aparentemente anda a usar as piadas de outros adeptos de "palas", como o Eduardo Barroso.

***

Também lapidar esteve desta vez Jorge Jesus no lançamento do jogo. Excelente o discurso, desta feito.

ranking