O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

Lapidar... João Gobern (o anti-Sistema)

. 1 comentário
É um facto! Já não há jornalistas destes... e os que há estão silenciados atrás de funções menores e com pouca expressão jornalistica. São preferencialmente pouco lidos ou ouvidos porque simplesmente incomodam.

A Zona Mista da RTPN é um programa interessante. Obviamente, e talvez por ter João Gobern a por o "dedo na ferida" e a chamar os "bois pelos nomes" não pode dar a horas que seja muito visto. Dá às 23h de Sábado e repete ao Domingo às 11.15.

Esse programa é uma verdadeira apologia entre o serviçalismo inqualificável que é feito por Bruno Prata ao Sistema; e a postura sincera, honesta e politicamente incorrecta de João Gobern.

É interessante ver o moderador dessa rubrica da RTPN a dizer que a opinião de Bruno Prata (tal como a de João Gobern) é imparcial! LOL! Cada vez que o homem abre a boca, estende a passadeira ao Pinto da Costa, ao Porto e a todos os seus aliados.

Recomendo vivamente que atentem ao link acima e oiçam a "Zona Mista" onde, entre outras coisas, destaco dois temas
:

» Mais uma tentativa do Sistema e da RTP em promover Domingos Paciência enquanto um grande treinador, com imediata defesa dessa tese por Bruno Prata, mas como uma explicação tão simples, quanto honesta e verdadeira de João Gobern: Domingos Paciência só teve a época que teve, porque o antecederam Jesualdo e Jesus (especialmente), os reais "obreiros" da equipa e dos processos que a constituem.

Recordo a este propósito que no início da época, quando apareceram os desaires na Intertoto, o Domingos e o Presidente do Braga acusaram Jorge Jesus de ter sido quem havia feito a planificação e preparação da época, apontando-o como culpado pelo desaire.

Ora, se bem conhecemos JJ, em Março/Abril do ano passado a planificação estava mais que adiantada, e identificados os jogadores-alvo. Hugo Viana foi um deles, tal como o regresso de Luis Aguiar.

A resposta de João Gobern é não só oportuna, como muitíssimo adequada à verdade dos factos, ainda que Bruno Prata tenha tentado fazer a apologia do próximo treinador do FCPorto como sendo um José Mourinho dos tempos modernos. Enfim...

» O outro tema foi a contraposição entre a postura de Luis Filipe Vieira, que não quer que haja posturas triunfalistas no estádio do Dragão, por parte de adeptos ou jogadores, caso se dê a hipótese de festejarmos o título nesse campo; E a postura de Pinto da Costa que vem demonstrar um imenso mau perder ao sugerir que festejemos o título no Tunel do Marquês, continuando a branquear o festejo de Hulk, Sapunaru, Rodriguez, Fucile e Helton no tunel... da Luz, um festejo de KickBoxing.

Novamente, enquanto Bruno Prata tentou uma reles e infundada justificação para a as palavras do seu "patrão" e ao invés de elogiar a postura de Luis Filipe Vieira, procurou recordar expressões e posturas passadas... já João Gobern voltou a "por o dedo na ferida" e explorou a já falta de originalidade do Presidente portista, que aparentemente anda a usar as piadas de outros adeptos de "palas", como o Eduardo Barroso.

***

Também lapidar esteve desta vez Jorge Jesus no lançamento do jogo. Excelente o discurso, desta feito.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Como já várias vezes referi, João Gobern é dos poucos benfiquistas com tempo de antena que vale a pena ouvir. É o único que verdadeiramente coloca o dedo na ferida, ao contrário do cineasta caquético e do presidente da câmara bonacheirão que às vezes mais parece que estão nos programas mais para auto-promoção tal é a inoquidade na defesa do Glorioso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking