O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Gigante David Luiz, o Mestre da Táctica e as Desculpas

. 8 comentários
JÁ CHEIRA A TÍTULO! Sugiro que criem já no Facebook um grupo para reservar lugares no Marquês e nos Aliados para festejar o campeonato. Como sabem, não gosto de me alongar muito em comentários sobre jogos, deixo essa tarefa para os apaixonados da técnica e da táctica, que definitivamente eu não sou um deles.

O que guardo deste jogo são os pontos que destaquei ainda perto do estádio enquanto comia:

» O inqualificavelmente maravilhoso jogo do David Luiz a todo o campo
» A capacidade técnica e táctica de Jorge Jesus para vencer o jogo. A importância do intervalo, de Aimar e da saída de Eder Luiz.
» As desculpas de maus perdedores que já ouvi na rádio de Carvalhal, Moutinho e Costinha, esquecendo-se de dizer que a entrada de Luisão é procurada por Liedson propositadamente. Era amarelo! Ah esqueceram-se da mão do Carriço, que era penalty. Também Carriço e Moutinho ficaram em campo mais tempo do que deviam.

Começando pelo nosso David Luiz! QUE JOGADOR, MEU DEUS!
Eu hoje escrevi a crónica para o Blog Futebol Desporto Rei e dizia que ele era possivelmente um dos melhores da Europa e do Mundo. E é indiscutível... ele hoje esteve absolutamente gigante, brilhante. A primeira parte menos feliz da equipa, pela segunda vez consecutiva para o campeonato, foi colmatada por uma brilhante exibição de um jogador notável em termos de qualidade, determinação, confiança e bravura.

Se houver coragem, David Luiz receberá claramente hoje uma das melhores notas de sempre pelos comentadores e paineleiros dos jornais desportivos. BRILHANTE! Na primeira parte foi um jogador inexcedível a dobrar os companheiros que estavam menos bem.

Para virar este momento, o SLBenfica contou mais uma vez com um factor-chave: O Intervalo! Um momento em Jorge Jesus teve um momento de união com os nossos jogadores e corrigiu um factor menos feliz do "desenho táctico" da equipa para hoje: Trocou Eder Luiz por Pablo Aimar e terá dado aos jogadores a "injecção" de moral que eles precisavam e que ontem eu tinha dito que tinha ficado por dar antes do jogo.

Pablo Aimar, em conjunto com Carlos Martins, conduziram o Benfica a uma segunda parte de luxo. Não foi nenhum deles sozinho, mas os dois em conjunto, sendo que o português começa a assumir um papel fundamental na equipa do Benfica - e mostra a Queiroz que mais do que estar na Africa do Sul, merece ser o patrão do meio campo luso.

E quando o Benfica foi Benfica... acabou o Sporting. Eles podem vir agora falar do lance do Luisão, mas também poderemos falar do lance do Carriço (em tudo igual) sobre o Eder Luiz que deixou no bolso de João Ferreira um amarelo (no mínimo), um penalty do mesmo jogador por mão na bola a remate de Carlos Martins e seria o segundo amarelo para este jogador (ainda na primeira parte).

Mas há mais: Miguel Veloso agrediu Ramires com uma entrada a pés juntos com os pitons levantados, assim como Moutinho ficou em campo mais tempo do que duas faltas perigosissimas lhe permitiriam.

Já Luisão, no lance que os sportinguistas agora aproveitam para "tapar o sol com a peneira", foi ademolestado com o amarelo, num lance em que Liedson ao ver o nosso capitão se limitou a esquecer da bola (recordo que o jogo estava parado) e posicionar-se de forma a ser atingido pelo carrinho do jogador do Benfica em terreno molhado.

O amarelo a Luisão, pela entrada intempestiva é mais do que justificado (e coloca-o de fora do jogo de Coimbra), ao mesmo tempo que a atitude premeditada de Liedson justifica a ausência de qualquer outra medida disciplinar.

Tentar fazer desta situação algo que penalizou o Sporting, que na 2a parte manifestamente não teve pernas nem capacidade técnica ou táctica para acompanhar o SLBenfica, é de um profundo mau gosto e evidencia um inqualificável mau perder e mesquinhice.

Estamos agora a 7 pontos do título, com quatro jogos para jogar. São 7 pontos, que podem ser menos se Domingos quiser estar na Champions no próximo ano pelo FCPorto, facilitando agora no final do campeonato o segundo lugar aos corruptos.

Caso o Braga (aka FCPorto B) perca dois ou mais pontos nas próximas duas jornadas e o Benfica vença em casa dos subsmissos efectivos do FCPorto (Académica e Olhanense), entraremos no Dragão a festejar o título e a cantar "Campeoooooes, Campeooooooes, nós somos campeoõoooooes".

Melhor ainda que isso, confesso, será o Braga não perder quaisquer pontos e irmos vencer ao Dragão para festejar lá, mijando no quinta do vizinho, o título de campeão nacional 2009/2010.

CARREEEEEEEEGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. 1- Antes da suposta entrada do Luisão, já o Abel,João Pereira e Tonel estavam na rua. Logo a seguir tinham ido Veloso e Moutinho. Quem gravou o jogo, que veja outa vez.

    Mo(r)tinho, Carval(h)ol e Costi(doping)nha = MERDA


    2- Nota-se o cansaço da nossa equipa. Principalmente em Luisão, Javi Garcia, Ramirez e Di Magia. Mas temos uma alma sem fim. Até me vieram as lágrimas. Que grande capacidade sofrimento. Hoje, na 2ª parte deram tudo, tudo mesmo. Mesmo que algo de extraordinário aconteça (não sermos campeões, o que parece impossivel) temos que apoiar sempre esta equipa e esstes jogadores. (YOU NEVER WALK ALONE). Deviamos aproveitar ou adaptar este lema para o nosso Glorioso.


    3- As "bombas" da Naval (que utilizaram na 1ª parte contra o Glorioso) rebentaram hoje. É sempre assim... só não vê quem não quer. Hoje o Sportem na 1ª parte estavam todos com a "bomba" . Depois, na 2ª rebentaram que nem uma bomba. E no próximo jogo ainda vai ser pior. Ai CNAD que andas a dormir !!!! ou adormecido.


    4- O Salvador hoje (antes de ganharmos o Campeonato) , para além das farpas que lançou

    ao SLB, o que já é normal, diz:


    - "...Não somos como alguns clubes, que ficaram sem um jogador e dizem que não ganharam o campeonato por causa disso.."


    Ai, ai, que já cheira a "merda" por aqueles lados,,, Parece-me já se zangaram,,, vamos ver...



    Por fim, perguntar a alguém da liga, ou da federação, se podemos fazer 2 jogos contra o Rio-Ave, pois não vamos caber todos num só jogo... eh eh eh ehe, que grande FESTA QUE VAI SER.


    Saudações Benfiquistas


    Karlos

    ResponderEliminar
  2. Caro GB, ainda bem que os teus receios eram infundados. Grande vitória com muito sofrimento rumo ao 32º título. Tenhos vídeos no meu Blog sobre os lances dos penáltis e dos golos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vamos jogar ao porcão com o cabelo pintado! E gritar, corruptos cabrões saúdem os campeões!

    ResponderEliminar
  4. 'As desculpas de maus perdedores que já ouvi na rádio de Carvalhal, Moutinho e Costinha, esquecendo-se de dizer que a entrada de Luisão é procurada por Liedson propositadamente.'

    ora nem mais....

    foi essa a impressão com que fiquei no estádio e confirmei já na TV...

    e andei na Gloriosasfera à procura de quem falasse nisto...

    parabéns,

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  5. João Davim14/4/10 09:54

    Agora a falar a sério: Éder Luís? FODASSE

    Pelo mesmo dinheiro não havia jogador melhor?

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Davim.

    Com o dinheiro que se gastou pelo Éder Luís, podiamos ter ido buscar o Bruno Gama!

    Enfim, tds os clubes têm os seus flops...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. E esta...?

    http://i41.tinypic.com/neztar.jpg

    ResponderEliminar
  8. benfalentejano14/4/10 21:50

    finalmente alguem vê olançe do LUISÃO como eu o vi

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking