O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Grande posição de JJ

. 4 comentários

Como sabem, antes de Liverpool e mesmo antes do jogo na Luz com Sporting, havia manifestado o meu desacordo com a posição do JJ no lançamento do jogo, dado que me parecia demasiado "suave" quando se pediu que fosse assertivo e imperativo. O resultado desses dois jogos, num deu em derrota e no outro deu numa primeira parte menos conseguida.

Se é certo que se cresce com as criticas, desde que construtivas, também é certo que temos que saber apoiar quando é motivo para tal. E Jorge Jesus esteve hoje implacável. Tanto no lançamento do jogo, como na reacção a Carlos Queiroz:

A propósito do jogo:
"Com maior ou menos dificuldade, temos de ganhar (...) O Olhanense é parecido com a Académica. Quando defronta as melhores equipas, consegue bons jogos e bons resultados" (...) Sabemos que vai ser difícil, mas queremos ganhar. A equipa tem uma convicção muito forte".

Sobre a convocatória para o Mundial, onde Carlos Queiroz não contou praticamente nunca com jogadores do Benfica para esse percurso, ainda que venha agora armar-se em parvo a tentar recolher os louros de algumas opções que são APENAS da responsabilidade de Jorge Jesus:
"Se estes jogadores não forem convocados, muita gente anda distraída".


Posição semelhante pedia-se a Luis Filipe Vieira a propósito das eleições para a Liga de Clubes. Podem vir com a conversa da "confiança no Presidente", mas eu não confio em absolutamente nenhuma decisão que conte com o papel interventivo de alguém intima e proactivamente ligado ao modelo vigente de corrupção no futebol português, como foi o caso de Fernando Gomes, nos últimos anos.

O que Luis Filipe Vieira está a fazer, mais não é do que fez Damásio há uns largos anos e que acabou na validação do actual (que devia estar extinto) Regime Jurídico das Federações... que basicamente permitiu ao FCPorto (via AFPorto) dominar todo o processo de decisão do futebol português (do CJ da FPF à Liga de Clubes).

Deviam ter aprendido a lição, será possível que não é estranho para Luis Filipe Vieira que os seguidores de Pinto da Costa (clubes como Setúbal, Belenenses, Olhanense, Académica, etc.) estejam com Fernando Gomes???? Então querem ver que andaram mais de 30 anos alinhados e agora lembraram-se "por artes mágicas" de ir contra ele????

O Benfica pode até voltar a ser campeão no próximo ano, estou seguro que a capacidade de Jorge Jesus em campo é muito superior ao impacto da acção de Pinto da Costa fora do campo... Mas temos mesmo necessidade de contribuir para "por no poleiro" quem deliberadamente nos quer prejudicar?

Não me venham com a merda dos argumentos da distribuição mais justa dos direitos televisivos e de que este Fernando Gomes é que vai descobrir a pólvora e acabar com o monopólio de Joaquim Oliveira, quando andou a coabitar com ele na estrutura accionista do FCPorto durante 10 anos.

Mas querem enganar quem? Eu já escrevi o meu ponto de vista por diversas vezes (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8).

Estarei assim tão longe de uma realidade apenas ao alcance de Luis Filipe Vieira e de Bettencourt (esse que admira a gestão do FCPorto e com quem sempre esteve e estará alinhado)????
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Pergunto eu, se o SLB propuser alguém, este mesmo teria alguma hipótese de ganhar?
    Se fosse o presidente do Nacional a ganhar seria melhor que a solução adoptada?
    O Benfica não tem apoios na Liga nem na FPF. Tem de ansiar por isenção e nada mais e continuar a ganhar, esperando que a corja instalada no sistema vá desaparecendo.
    Há ainda outra máxima, que penso que se aplica: ao teu inimigo mantém-no perto...

    ResponderEliminar
  2. Caro Geração,
    Sou, há muito, assíduo leitor deste blog e das posições e opiniões aqui perfilhadas.
    Ainda que não fosse - o que pouco interessaria - sempre teria que te (peço desculpa pelo tratamento por tu, mas, para mim, os benfiquistas são uma família)agradecer e "parabenizar" por este espaço.
    Dito isto, quero apenas abrir uma pequena excepção no que concerne à Liga e a Fernando Gomes, correndo o risco - espero que inexistente - de estar a ser ingénuo. Depois de ouvir, e até ler, várias opiniões sobre o assunto, quer da parte de benfiquistas, quer da lagartagem, seja até por pessoas que trabalharam na sad dos porcos, estou esperançado que FG seja um pouco diferente. Aliás, o que ouve nos "mentideros" do futebol, é que nunca foi um yes men do PC, antes pelo contrário, sempre mostrou ser mais respeitado do que seguidista. Digo-te que, segundo me foi dito por uma pessoa que conheço daquela sad, saiu mesmo em litígio com PC e que este, inclusive, nem queria que ele concorresse à liga. Para finalizar, ainda de que acordo com o modesto rol de informações que pude recolher, FG há muito que preconiza mudanças grandes na liga e há muito falava em círculos privados de, um dia, concorrer para mudar o estado de coisas.
    Claro que tudo isto é um "ouvi dizer", mas, no que a mim diz respeito, irei aguardar para ver, tentando minimizar os meus juízos de valor pré-concebidos.
    Agora o que realmente me importa, é ganhar amanhã, 15-0 :-)
    Carrega, Benfica!
    Saudações gloriosas

    Rui P.

    ResponderEliminar
  3. Vamos acreditar q o presidente sabe o q esta a fazer ! temos de estar ao lado dele ! também e homem paras dar um murro na mesa se começarem a fazer tramoia com o BENFICA esta provado mais q uma vez o fez....
    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha24/4/10 00:04

    Caro GB:

    Sempre que posso passo por este blogue porque entendo que aqui se debatem ideias e somos muitas vezes alertados pelo amigo GB do que poderá acontecer ao Glorioso na sua caminhada pela limpeza e transparência do futebol Português.
    Também estou apreensivo no que se irá passar com a liderança do FG, mas no actual contexto sabendo que a maioria dos clubes continuam alinhados ao poder corrupto e havendo poucas ou nenhumas alternativas, entendo que LFV não andará a brincar com os Benfiquistas, dando mais uma oportunidade à Liga para regenerar o Futebol Português no aspecto estritamente comercial, já que com a arbitragem a passar novamente para a Federação isso é ponto assente que com esta gente que por lá anda o Benfica estará completamente manietado,para continuar com sucesso só com uma equipa como a deste ano muito competitiva terá novamente êxito. Veremos se não acontece outro reinado tipo M. Damásio, tenho também muitas dúvidas.

    Abraço.

    Abelourinha

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking