O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

Matematicamente... Pedroto às voltas no caixão!

. 6 comentários
E a três jornadas do fim... O FCPorto está matematicamente fora do título! Resta-nos, agora, cumprir o desejo de Pinto da Costa e dedicarmos o título ao José Maria Pedroto... o tal título que Pinto da Costa disse há dois dias que afinal já não era assim tão importante.

Sobre o jogo, o que dizer de um jogo que teria sido um passeio se o Carlos Xistra não tivesse feito das suas, por não anular o lance que deu o primeiro golo da Académica, visto que teve na sua origem um toque com a mão.

De resto, defensivamente, estivemos inapeláveis e, ainda que o resultado possa não o evidenciar, estivemos totalmente dominadores defensivamente, dado que ao longo de 90' nunca o Quim teve que se aplicar em qualquer defesa. Sofremos dois golos, em dois remates de longe (um deles tocou num defesa)...

No ataque, infelizmente estivemos hoje um pouco desconcentrados, com alguns passes falhados, mas contámos com a inspiração individual de DiMaria, Carlos Martins, Aimar e Weldon.

Uma nota final para corroborar das palavras finais de João Gabriel e Jorge Jesus: O Benfica esperava ter um estádio cheio de benfiquistas e os benfiquistas esperavam lotar o Estádio Cidade de Coimbra... mas infelizmente, conforme já tinhamos falado durante a semana, muitos clubes procuram apenas Enriquecer à custa do SLBenfica e vender o clube ao FCPorto, obrigando os benfiquistas a pagar bilhetes a 60 e 65€ para assistir a um jogo de futebol onde o adversário do Benfica nem sequer é capaz de obrigar o nosso guarda-redes a uma defesa em 90'.

Fiquei ainda muito feliz com o golo de Ruben Amorim, que como sempre fez questão de transpirar todo o seu benfiquismo naquele momento ao gritar bem alto "ISTO É O BENFICAAAA".

A "marca do campeão" diz que há 18 jogos que não perdemos para o campeonato, 70 golos marcados e apenas 16 sofridos, numa brilhante marca de 1/2 campeonato sem sofrer golos (15 jogos).

PS- É, para mim, de destacar ainda o tópico anterior: Lapidar... João Gobern (o anti-Sistema)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. 2 frangos do joaquim campeos canmpeos nos somos campeoes carrega benfica rumo ao 32 benfica benfica benfica benfica

    ResponderEliminar
  2. Na 1ª parte o Quim respondeu com excelente defesa a cabeceamento de Éder(?)... Na segunda, novo cabeceamento a roçar o poste. Vamos lá ver as coisas como elas são.
    O Benfica teve mais oportunidades, é certo, mas o jogo não foi um passeio.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. oh pedrooto vai po c.........

    ResponderEliminar
  4. O Quim, o Quim e o Quim... O Quim não teve culpa em nenhum dos golos!! No primeiro é traido por um desvio num jogador do Benfica e no segundo ele não vê a bola partir... Lances destes acontecem constantemente aos mehores guarda-redes do Mundo mas como é Quim ou o Joaquim é tudo frango!!! É o que faz algumas pessoas verem futebol pelo olho traseiro...

    ResponderEliminar
  5. Jaime, para alguns benfiquistas essa defesa não existiu, deve ter sido alguma toupeira que desviou a bola da baliza mas o Quim é que não a defendeu de certeza...

    ResponderEliminar
  6. Grande recepção ao Glorioso Benfica em Coimbra. Mais uma vez os adeptos foram gloriosos e empurraram o Benfica para a vitória.

    A grande conquista está perto, cada vez mais perto… é preciso encher a Luz no sábado e vencer o Olhanense.

    Força Benfica, Força Benfiquistas!!!

    Carrega Benfica!!!

    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking