O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

Que lo chupen e lo sigan chupando

. 11 comentários
Há uns tempos escrevi aqui que o Hóquei Patins é uma modalidade de pouca visibilidade nacional, mas onde reina um enquadramento de jogos de poder e corrupção talvez ainda maior que no futebol.

Todos sabemos tratar-se da modalidade de eleição de Pinto da Costa, foi lá que começou e criou as suas raizes de corrupção e tráfico de influências... daí até ver que poderia ganhar ele também além de apenas o Clube, foi um pulinho que o trouxe para o futebol.

O Hoquei em Patins é há mais de uma década dominado pelo FCPorto. Da FPF à arbitragem, passando pela organização de jogos, definição de calendários... enfim. A teia é brutal.

Face isso, foi com ENORME SATISFAÇÃO que vi o Benfica contribuir para o fim desta modalidade em Portugal. Basicamente, o que o SLBenfica advoga é que poderá deixar a modalidade em virtude da vergonhosa campanha recente que visou unicamente as represálias ao Benfica por termos desenvolvido um projecto competitivo que atraiu jogadores como Caio (ex-FCPorto).

Obviamente que o projecto desportivo do Hoquei não poderia ficar quieto e tratou de retirar pontos ao Benfica, afastando-nos da luta pelo título e permitindo o nono título de campeão consecutivo ao FCPorto.

Sabe o GB que o objectivo de Pinto da Costa é chegar aos 10 títulos, para atingir uma marca histórica sem igual na Europa e que jamais será batida.

Basta olharem para o panorama europeu do Hoquei para verem que essa hegemonia nacional, quando Portugal tem uma selecção que dá cartas nos campeonatos mundiais e europeus, é totalmente abafada por qualquer clube de média dimensão. Ora, uma hegemonia de quase uma década, já tinha obrigação de fazer figura na Europa... mas não, lá fora a "música é outra" e não há arbitragens estupidamente descaradas a favor do FCPorto.

Posto isto, e dado que o Benfica se limita a existir para dar nome e dimensão à modalidade, o GB apoia incondicionalmente a decisão de o SLBenfica retirar a equipa profissional do campeonato nacional, dedicando-se apenas à formação de jovens e fomentando a prática desportiva.

Poderemos, e deveremos, olhar para a Federação de Patinagem como o GB sugere que seja feito para a Liga de Clubes de futebol e a FPF, ou seja, podemos até ser derrotados, mas deveriamos invariavelmente apresentar soluções e projectos de dinamização da modalidade.

Contudo, e dado que isso num cenário de curto prazo parece estar fora de questão... se querem uma modalidade a "usar" o nome e a marca do SLBenfica para promover o "brinquedo" de Pinto da Costa...

... Que lo chupen e lo sigan chupando!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Não calcula, amigo, o quanto esta notícia me enche de alegria; é o que eu advogo há muito, que joguem com quem quiserem menos connosco. Só não entendo (ou melhor, talvez entenda) a sanha e a diferença de tratamento que existe contra o Benfica, de parte dos organismos oficiais! É pena não podermos fazer o mesmo com o futebol porque aí o caso fiaria mais fino!

    ResponderEliminar
  2. Só há 2 hipóteses de lutar contra a teia do Porto:

    1 - Abandonar o hóquei, numa decisão semelhante à que fizemos no Basquetebol, por muito que me custe por gostar de Hóquei apoio a decisão.

    2 - Ir buscar 2 ou 3 jogadores ao Porco e 1 estrangeiro, mas nem sei se assim lá vamos.

    Para andar no Hóquei para enfeitar mais vale sair.

    Qualquer desporto em Portugal só tem visibilidade com o Benfica presente e forte.

    Note-se que não dão jogos de Hóquei na TV!

    Em 9 anos o que ganhou o Porto nas provas europeias???

    ZERO!!!!!

    Era de supor que com tanto domínio nacional ganhassem alguma coisa lá fora.

    O Benfica em 9 anos dominou o Futsal em Portugal e ganhou 1 prova europeia!!!

    o Benfica investiu no Hóquei e as arbitragens são uma autêntica vergonha e ainda nos tiram pontos na secretaria!

    Épá, o Benfica que saia do Hóquei e o Porco que continue a ganhar contra equipas de tótós que não irão ter dinheiros para investir com a perda de patrocinadores após a saída do Benfica, visto a modalidade ir ter ainda menos audiência e visibilidade.

    Com o dinheiro que ia para o Hóquei aproveitem para investir no Andebol que está a precisar.

    ResponderEliminar
  3. Como fã de hóquei e como pessoa que ia mais vezes aos jogos de hóquei do que propriamente ao futebol fico triste.

    Acho que o hóquei é uma excelente modalidade embora a nível de SLB já esteja morta há algum tempo.

    A história de se perder a organização da Taça CERS não percebi muito bem. Foi a FPP que sugeriu? É que era interessante saber isso.

    Fico triste que se acabe a modalidade... mas o SLB andar lá para andar a ser sempre roubado... acho que também é esquecer.

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha28/4/10 01:20

    Apoiado, vamos fazer fechar essa fábrica dos paus, aquilo que se tem passado na modalidade é uma autentica vergonha, desde a violência em Fanzeres até a sistemática dualidade de critérios da arbitragem e da Federação para com o Benfica. Que lo fiquem (Chu)jogando e sigan chupando.

    ResponderEliminar
  5. eagleheart28/4/10 01:38

    POR MIM E JÁ O DIGO Á BASTANTES ANOS PARA CÁ, BEM QUE PODERIAM TERMINAR COM TODAS AS PSEUDO MODALIDADES AMADORAS EXCEPTUANDO O FUTSAL. QUANDO O GLORIOSO PERDE NAS MODALIDADES AMADORAS NÃO ESTÁ SÓ A PERDER NAS RESPECTIVAS, MAS ACIMA DE TUDO É O PROPRIO BOM NOME DO CLUBE QUE FICA SEMPRE EM XEQUE.90% DOS GRANDES CLUBES EUROPEUS E MUNDIAIS NÃO TEEM QUALQUER MODALIDADE AMADORA. MAS ATENÇÃO RESPEITO PERFEITAMENTE QUEM TENHA UMA OPINIÃO TOTALMENTE DIFERENTE.

    ResponderEliminar
  6. Plenamente de acordo com a decisão do Benfica de acabar com o hóquei, sempre quero ver como se vão manter os restantes clubes...!!!

    ResponderEliminar
  7. gb... quase te exijo um post acerca de outra coisa. se calhar nao te apercebeste.

    no verao passado, o seleccionador nacional de basket, moncho lopez, assinou pelo porto, mantendo o cargo de seleccionador. ate posso aceitar, apesar de ter a certeza que se assinasse pelo benfica a federacao nao o mantinha.

    ate ai tudo bem! mas soube-se agora que o espanhol andou ALICIAR JOGADORES DA NOSSA GRANDE EQUIPA DE BASKET QUE JOGAM NA SELECÇÃO! JOAO SANTOS, O ACTUAL MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS, JÁ ASSINOU PELO PORTO. ELVIS EVORA RECUSOU E FOI ELE QUE DENUNCIOU O QUE O ESPANHOL ANDA A FAZER!!! A PODRIDAO TAMBEM NA FPB.

    ResponderEliminar
  8. João Davim28/4/10 12:18

    E o triste é que por causa disso, a seleção que me fazia ficar acordado até tarde porque era um show a jogar, agora parecem 5 cepos... Ainda vamos, se não fomos já ultrapassados em números de títulos pela espanha... há 10 anos era inimaginável...

    ResponderEliminar
  9. antonioSLB28/4/10 13:25

    Neste momento a máfia no hóquei é mais forte que no futebol. Vale tudo! As vergonhas começam nas camadas jovens e seguem por aí acima até aos seniores. É uma modalidade sem futuro, não conseguiram com que se tornasse olimpica porque é praticada em poucos países, mesmo em Espanha só nas províncias da Galiza e Catalunha. Em Portugal também querem transformá-la numa modalidade regional, dominada por um clube apenas. O que o Benfica deveria fazer é o que fez no basquetebol, deixar o campeonato principal, continuar apenas com formação, deixá-los a jogar sozinhos, sem interesse televisivo, sem audiências, sem publicidade. Lembram-se o que aconteceu? Os regulamentos mudaram, tudo ficou mais transparente, a liga funciona, onde a máfia não domina, o Benfica é campeão, é a lei do mais forte. Eles sabem que qualquer modalidade sem o Benfica perde o interesse mediático e publicitário, não sobrevive. Enquanto não tomarmos uma medida drástica, o hóquei não será uma modalidade limpa e séria e não teremos qualquer hipótese de voltar a ganhar.

    ResponderEliminar
  10. Não sou contra o abandono da modalidade, por tudo o que se passou esta época e por muito que vi noutras.

    Já advogar que o domínio do porco se deve só a isso... É mentira e mau perder.

    ResponderEliminar
  11. Completamente de acordo!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking