O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Benfica e Barcelona unidos pelo bom futebol

. 8 comentários
Há cerca de um ano, o Blog GeraçãoBenfica recebeu um primeiro contacto do autor do Blog Paradigma Guardiola. Esse blog apresenta-se tendo como propósito de explorar o Padrão de pensamento e de crença de futebol de Pepe Guardiola, o médio defensivo catalão, herdeiro da filosofia de Cruyff e representante da escola holandesa no modelo ofensivo do FCBarcelona.

O autor do Blog, Matias Manna, faz um trabalho notável de exploração do modelo futebolístico do Barça, desde as camadas jovens, até ao futebol sénior, recorrendo a videos, fotos e texto descritivo, com análises colectivas e individuais.

Desde o primeiro momento do contacto, o Blog GeraçãoBenfica destaca na sua barra lateral este blog sob o título "PARA QUEM QUER PERCEBER O FUTEBOL", um Blog Absolutamente Notável.

No passado dia 26, o Matias Manna fez o favor de me enviar um email com o seguinte conteúdo:

Hola!

Estoy pensando en realizar trabajos sobre diferentes equipos que se pueden enmarcar al paradigma guardiola. Uno de ellos es el Benfica. Tu tienes videos, de cómo presiona al rival, sobre todo como sale jugando con David Luiz en la defensa, como abre el campo, que ejercicios de entrenamiento realiza su entrenador y demás.

Estaría muy agradecido en poder contactarte y generar este conocimiento.

Infelizmente, o GB não dispõe deste tipo de informação, pelo que gostaria de lançar o repto aos benfiquistas que disponham esta informação ou forma de a obter que nos contactem para o email do blog geracaobenfica@gmail.com ou através da caixa de comentários deste tópico.

Adicionalmente, partilho com os benfiquistas que irei entrar em contacto com o SLBenfica no sentido de, caso seja possível, o nosso clube - através da estrutura do futebol - disponibilize esta informação ao Matias.

A blogosfera benfiquista é única e com um fortíssimo poder de mobilização. O futebol do Barcelona é reconhecido mundialmente e o Blog tem bastante visibilidade entre os "blaugrana", por isso, lanço o repto aos bloggers para conserguirmos reunir esta informação sobre o SLBenfica e colocar a nossa equipa no nível que merece: Entre os melhores do Mundo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. tb não tenho mas vou publicar o teu repto no mar vermelho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno.

    Se tiveres bons contactos noutros blogs, partilha esta informação. seria um orgulho ver o Benfica estudado no Paradigma Guardiola

    ResponderEliminar
  3. Eu só quero Benfica Campeão,
    Benfica Campeão,
    Benfica campeão.

    ResponderEliminar
  4. este video mostra 3 dos paradigmas guardiola:
    1 - saír a jogar
    2 - pressao alta
    3 - defesa subida
    Nota que são jogadores como o D luiz que são o esteio do futebol do barcelona
    http://www.youtube.com/watch?v=LaIhIiZc-D0&feature=player_embedded#!

    ResponderEliminar
  5. eagleheart30/4/10 00:55

    MEU AMIGO TIVE ACESSO A UM FORUM DO SITE DOS SUPER CABRÕES E AQUILO É SIMPLESMENTE DOENTIO, TOU PERFEITAMENTE CONVENCIDO DE QUE ESSES ANIMAIS TEEM ACTOS DE PURA VIOLENCIA PREPARADOS PARA RECEBEREM OS NOSSOS ADEPTOS NO DOMINGO, PRINCIPALMENTE NAS ZONAS DA ESTAÇÃO DE CAMPANHA, POR FAVOR ESTEJAM ATENTOS, JUNTEM-SE EM GRUPOS DE 10 OU MAIS BENFIQUISTAS PORQUE OS CABRÕES FAZENDO BLUF OU NÃO FALAM ATÉ EM ESFAQUEAR ADEPTOS DO GLORIOSO. ESTEJAM ATENTOS.

    ResponderEliminar
  6. O PB do lateral-esquerdo é capaz de conseguir ajudar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Benfica e Barcelona unidos?
    FODASSE, quero la ver o Benfica relacionado com o porto de Espanha. estimo bem que se fodam.

    VIVA O BENFICA, e no domingo celebramos o campeonato no antro da merda azul e s tudo correr pelo melhor, o bimbo da bosta tem um ataque cardiaco aquando do terceiro golo do Glorioso em plena pocilga.

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. anónimo, no máximo poderias dizer que o futebol clube do porto é o barcelona de Portugal (mas é um mero esteio duma região ou se calhar de uma província. Eu sou do Norte e não me identifico. mais, a catalunha é uma nação, que eu saiba o Douro litoral é uma região. Portugal é Portugal. não é uma soma de províncias e cidades. Benfiquista e do Norte!!:p

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking