O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 11 de maio de 2019

Hóquei derrotado na Liga Europeia

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

A derrota em Alvalade explica-se facilmente.

Não tivemos qualidade de jogo suficiente.

Tudo com base em remates de longe e rasgos individuais. Sem jogo colectivo visível.

Não vejo qualquer melhoria com a saída de Pedro Nunes e a entrada deste espanhol. Pelo contrário.

Parabéns aos atletas pelo empenho e acima de tudo parabéns aos grandes adeptos que estiveram a apoiar o SL Benfica em Alvalade.

Vocês são o SL Benfica!

Bruno Fernandes ARRASA dirigentes e comunicação social

Avatar
 ●  38 comentários  ● 
Depois das palavras de elogio ao SLBenfica e a Bruno Lage, eis que Bruno Fernandes fez parte de uma entrevista a Seferovic deixando elogios e votos de sucesso ao companheiro de profissão que joga no SLBenfica.

Um grande remate, como é habitual no Bruno Fernandes, no estômago dos dirigentes e da comunicação social que vive e incentiva mais que rivalidades, incentivam ódios e intolerâncias.

Parabéns ao Bruno Fernandes que mostra carácter, que mostra a realidade do futebol que os adeptos não vêem porque os jornais não deixam, porque os dirigentes não querem.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Lotação esgotada no SL Benfica - Sta. Clara?

Avatar
 ●  55 comentários  ● 



UEFA prepara Liga dos Campeões "Semi-fechada" para 2024 com subidas e descidas!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 


Segundo a Associated Press (link) e o jornalista Rob Harris (@RobHarris) a UEFA após a introdução de 3 competições (2021-2024) planeia a partir de 2024 subidas e descidas entre as 3 competições com a Champions a ficar com 32 equipas a Liga europa 32 equipas e a 3ª competição com 64 equipas.

4 subidas da Liga europa para a Champions League (semi-finalistas).
4 entradas para a Champions via campeonato
24 clubes (6 melhores classificados dos 4 grupos) a manterem-se na edição seguinte da Champions League.

Não eliminam por completo o acesso via campeonato mas reduzem imenso. (apenas 4 vagas)

Com as subidas dos semi-finalistas da Liga Europa para a Champions League (este ano foram 4 clubes das BIG 5 leagues) o expectável é que de 2024 a 2027 os clubes das BIG 5 Leagues aumentem de 19 clubes para 23 clubes ou mais. Dos 32 clubes 8 descem, e 4 sobem da Liga Europa + 4 via campeonato.

Com o aumento de 96 vagas nas 3 competições para 128 resta saber se as BIG 5 leagues ficarão com mais do que 7 vagas para as 3 competições. Se ficarem com 10 vagas por país, em poucos anos os 50 clubes dominarão a Champions League + Liga Europa (64 vagas no total nas 2 principais competições).


A grande questão que se coloca com este modelo é o seguinte:

CENÁRIO A)

Imaginemos um clube como o Mónaco a ficar nos 6 primeiros lugares do grupo da Champions e a assegurar presença na edição seguinte, e no campeonato ficar nos lugares de despromoção?

Um clube como o Mónaco nesse cenário poderá jogar na época seguinte na Champions League e jogar na 2ª divisão francesa, ao mesmo tempo??

Mesmo ficando em 10º classificado na Liga Francesa seria estranho permanecer na Champions League pelo facto de ter ficado em 6º lugar num grupo de 8. a meritocracia via ligas nacionais ficaria reduzida quase a ZERO.


CENÁRIO B)

Imaginemos 7 ou 10 clubes ingleses qualificados para as edições seguintes das competições europeias (Champions League + Liga Europa). Se o Campeão de Inglaterra for durante algumas épocas equipas que ainda não se tinham qualificado para a europa, o número vai começar a subir de 7 para 8, 9 ou 10? ou de 10 para 11, 12 ou 13 clubes ingleses nas competições europeias??

Estes são apenas 2 cenários para reflexão!


No caso dos clubes portugueses, se em 2024/2025 permanecerem de um ano para o outro na champions, precisam de ficar nos 6 melhores classificados em 8 clubes, na fase de grupos, para permanecerem na champions. 
Ou então esse clube desce para a Liga Europa, na época seguinte a não ser que seja campeão e consiga uma das 4 vagas disponíveis em play-off para os "campeões das ligas europeias" que ainda não têm o lugar assegurado na edição seguinte da Champions League!

Vai ser uma grande confusão isso sim!

Confirma-se que a UEFA está a ceder aos poderosos das BIG 5 leagues que querem dominar uma liga europeia quase fechada (apenas 4 vagas via campeonato + 4 subidas da liga europa + 24 permanências para a época seguinte).

Aguardemos os episódios dos próximos capitulos!


PS: Tenho andado ausente da escrita, mas não distraído! 
- Porto beneficiado em 10 pontos segundo a Liga Real do Rui Santos (SICN) e a "chorar" sabe-se lá do que! 
- Porto a desejar árbitros "superdragões" em todos os jogos do Porto e do Benfica.
- Porto a querer que o Estado a pague a indemnização ao Benfica por causa dos e-mails. Alegar isso é já assumir que vão perder na justiça.
- E o Benfica nas 2 últimas jornadas vai ter de dar o litro! Pepe e Fábio Coentrão, pelo que se diz, parece que andam com "arranjinhos" para o Rio Ave - Benfica!

João Felix: O plano para o manter (será?) e o futebol inglês

Avatar
 ●  30 comentários  ● 
Dado que, na minha opinião, o candidato mais forte para "levar" o João Felix é o ManchesterCity, começo pelo futebol inglês...

Para agradecer, como adepto do futebol, o que pudemos assistir nestes últimos dois dias. Que show do Liverpool, Tottenham e Arsenal.

Ao contrário do que diz o Shadows, isto é produto de algo muito mais profundo que mentalidades, desejos, orçamentos, etc.

Para mim o que fez a absoluta diferença e continuará a fazer, é a uma estratégia de contar com os melhores e ter um foco muito claro na preparação dos atletas.

Ouvia ontem num programa sobre desporto num canal estrangeiro que os jogadores de Klopp no primeiro ano "passam mal" porque a sua filosofia de jogo é muito intensa e obriga a que - até a porem em prática de forma adequada - os jogadores tenham que ser submetidos a muito trabalho e preparação da vertente física (muscular e aeróbica) e como isso é feito "com bola" (e não só), demora mais tempo e - pior - é como se tivessem a época toda em pré-epoca porque parece que quando o corpo se adapta... já estão a subir outro patamar.

Ora, eu acho que é precisamente este o "segredo" do futebol inglês. Jogadores escolhidos e trabalhados para este tipo de "show" semanal e bi-semanal.

Obviamente que, pelo caminho, "perdem-se" jogadores que simplesmente não querem "sujeitar-se" a ter de trabalhar no duro. Por isso mesmo as equipas de "nomes" ficam pelo caminho...

Dito isto, e porque penso que o Felix ainda não atingiu nem perto do seu potencial físico (vejam o Bernardo quando chegou e agora), penso que o futebol inglês lhe assentará como uma luva, porém...

... penso que o João terá um grande dilema este ano:

Ficar num futebol de merda, porém num clube que o projeta a ganhar títulos e a consolidar o seu futebol.

Sair para um clube de topo, passar - como o Bernardo - uma travessia no deserto e aprender com os melhores. Tardará mais a aparecer... mas quando o fizer terá já outra preparação.

Eu, como jogador, apontaria ao segundo cenário - não tenho duvidas. Ainda para mais com o nojo, vergonha e mentira que é o futebol português, os bons e inteligentes querem mesmo é sair daqui o mais depressa possível - sejam jogadores, treinadores... todos!

Porém, acho que o SLBenfica deveria - como já aqui defendi meses antes de o Jornal A Bola vir com estas capas - apresentar ao Felix o contrato ao nivel do que ele representa: o melhor / com mais potencial jogador do SLBenfica.

Parece que largos meses depois de isso ter surgido no NGB, lá vem essa ideia agora como "inovadora" na capa do Jornal A Bola.

Tenho duvidas que seja verdade, porque a estratégia habitual do Vieira não é essa... mas acreditarei que é verdade se o João sair pela clausula batida a pronto e sem "descontos" de comissões para amigos.

PS- Alguém explique ao Record que a partilha de passes em Inglaterra é proibida.


quinta-feira, 9 de maio de 2019

4 equipas inglesas nas finais europeias (e um amargo de boca)

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

Não é uma questão de orçamentos...

É sim uma questão de mentalidade.

O Liverpool abriu a porta e todos se inspiraram.

Gostar de futebol é apreciar o empenho e foco de uma equipa.

Parabéns a todos os clubes que mais quiseram ganhar.

O amargo de boca: ver as dificuldades do Chelsea frente ao Eintracht, que não demonstrou ser superior ao SL Benfica, deixa o amargo enorme de que, sem invenções, provavelmente hoje estaríamos a festejar a ida à final.

Como se viu com o Barcelona, gerir vale muito pouco. O que realmente interessa é a mentalidade incutida nas equipas.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

A magia do futebol é isto!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

Que meias finais espectaculares na Europa!

Que jogadores fantásticos que pela sua entrega e aplicação deram a todos os adeptos do futebol um show!

O futebol é isto. Fantástico!

Curtas: jogo da mala, Rio Ave, Champions, Lage, Bilhetes

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Jogo da mala:

Enquanto não era ilegal pagar a alguém para ganhar, poucos ligaram a tudo o que acontecia em certos jogos em que os jogadores/equipas apareciam motivadíssimos em determinados jogos enquanto no seguinte jogo pareciam quase mortos.

A lei foi alterada e qualquer pagamento, ganhar ou perder, é ilegal.

Daí ter muitas dificuldades em compreender como um MP ou uma PJ nada fez perante as várias denúncias públicas. 

Temos Paulo Futre e outros que publicamente referem que há malas. Então porque nenhuma autoridades os convoca?

O que impede as autoridades judiciais portuguesas de actuarem no futebol?

Rio Ave:

Não tenho dúvidas que o jogo será difícil, em especial com um Rio Ave muito compacto e a apostar na surpresa do contra-ataque, algo em que o SL Benfica tem sido particularmente frágil.

Um jogo tão importante para o desfecho do campeonato é motivador por si só para as 2 equipas.

Prefiro ver um SL Benfica campeão e em que os adversários tenham dado o seu melhor que ser campeão "à FCP" em que a aposta são adversários macios.

Champions:

Teremos uma Final da Champions com Liverpool e Tottenham/Ajax.

Muito improvável, diriam muitos. Talvez.

Eu acho vivemos uma altura em que há mais hipóteses de qualquer clube com um bom treinador, plantel e mentalidade, chegar muito longe na Champions.

Temos demasiados jogadores "do outro mundo" que afinal fazem apenas 3 ou 4 jogos muito bons durante uma temporada e o resto é a boa imprensa que os leva ao colo.

O caso mais evidente disto é Neymar. Não chega nem nunca chegará aos calcanhares dos grandes craques brasileiros como Pelé, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo ou Bebeto, só para mencionar alguns.

Haverá muitos mais que, distraídos com a vida "das revistas cor de rosa", com os contratos publicitários ou demasiado convencidos do seu valor pela imprensa, nas alturas certas não estarão com a concentração e atitudes exigíveis a um atleta profissional de alto-rendimento.

Também o 4º golo do Liverpool ontem é um exemplo de uma postura lamentável por parte de uma equipa de futebol. Não estar atentos e concentrados nos 90 minutos em que têm que justificar o que ganham é grave. 

Bruno Lage:

A postura do SL Benfica em Alvalade, Frankfurt, e nas primeiras partes dos jogos com o Braga e Portimonense não se podem repetir.

Falhar é morrer. 

No SL Benfica não jogamos para falhar. Jogamos para ganhar.

Bilhetes:

O sistema de compra de bilhetes no SL Benfica é uma anedota. Cada jogo fora é um castigo perceber sequer se ainda há ou não bilhetes sem ter que passar horas a tentar entre erros e tempos de espera.

O número de bilhetes colocados no site, por exemplo, é ridículo, enquanto depois no chamado mercado negro se vendem bilhetes 150% mais caros.

Só nas Casas do SL Benfica é que é tudo à grande. Não há limitações na venda dos bilhetes e uma só pessoa pode trazer dezenas de cartões na mão que ninguém limita nada.

Outro caso curioso é o número anormalmente elevado de convites atribuídos por jogo na Luz. Fala-se me 8 mil bilhetes por jogo.

Daí que, mesmo com anúncios de lotação esgotada, os números raramente passam dos 62 mil lugares quanto temos uma lotação de 65 mil espectadores.

A falta de transparência do SL Benfica, até numa coisa tão simples como a venda de bilhetes, é gritante.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Os profissionais do futebol fatalista hoje estão em choque

Avatar
 ●  62 comentários  ● 


Quem diria que sem os seus 2 melhores jogadores o Liverpool daria a volta a uma desvantagem de 3 golos?

Certamente que para os profissionais do "não há hipótese" isto seria impensável.

Mas por mais que queiram fazer do futebol uma ciência exacta...nunca o será.

Nunca o será desde que do outro lado exista vontade, crença, inteligência e planeamento.

Klopp e o seu Liverpool deram uma lição enorme aos "comentadeiros" profissionais que tiveram orgasmos na semana passada.

São jogadores com a crença e vontade de ganhar como os do Liverpool demonstraram hoje que fazem do futebol uma paixão.

Todos os adeptos do Liverpool terão hoje um orgulho enorme em jogadores que deram TUDO e que não entraram derrotados.

É isto.

A verdade desportiva deste campeonato...

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

...tem como prioridade as transmissões televisivas e não a defesa da integridade das competições.

É inadmissível que equipas que estejam a disputar a mesma classificação não joguem ao mesmo tempo nas jornadas finais.

Mas algum clube se queixa? Alguma Associação de Futebol demonstrou desacordo?

Pelo visto, todos acham normal.

Desde que os otários dos fãs de futebol continuem a pagar, feitos parvos, enquanto os dirigentes se marimbam para a integridade das competições e andem mais preocupados nas comissões das transferências.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A resposta ao comunicado do Sporting CP - a vergonha não existe no Campo Grande. O que diria João Rocha de tudo isto?

Avatar
 ●  77 comentários  ● 

Comunicado do Sporting:


"Mais um ataque de vandalismo. Mais um. Neste caso contra o património imaterial do nosso clube – os nossos adeptos, uma das nossas claques organizadas.

É esta repetição de actos de violência no Desporto que deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente.

A Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do País não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei.

A lei é e tem de ser igual para todos.

Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente.

Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade.

Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Não é aceitável que se recorde isso nos pavilhões, nos estádios e agora até mesmo em veículos de adeptos do Sporting Clube de Portugal.

É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime.

Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro.

Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta.

Da nossa parte, não nos cansaremos de denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim.

Apelamos a todas as instituições deste País que tenham a mesma coragem e nos acompanhem neste caminho.

O silêncio branqueia a violência." - Record.

---------------------------------------------------------------------


Em resposta ao comunicado acima divulgado pelo Sporting CP, temos a dizer o seguinte:

Todo e qualquer benfiquista de bem lamenta profundamente a morte de Rui Mendes em 1996 no Jamor. Infelizmente, este lamento não devolve a vida ao adepto do Sporting nem conforta a sua família.

Aliás, defendo que o SL Benfica, como entidade de bem, já deveria ter tomado alguma iniciativa há muito tempo junto da família de Rui Mendes.

Todos os bem intencionados em comentar esta tragédia verificam que em 1996 TODAS AS CLAQUES (e não só) utilizavam Very-Lights nos jogos de futebol. A responsabilidade do Estado quanto à facilidade em obter estes objectos era evidente.

As imagens que serviram de prova para condenar o homicida revelam a forma lamentável e e despreocupada como quem tinha Very-Lights ao seu dispôr utilizava os mesmos. Todos faziam o mesmo. Era tão grave como ter uma pistola na mão e desatar aos tiros para o ar esperando que as balas não acertassem em ninguém.

Todo e qualquer animal que ache que está a apoiar o SL Benfica por cantar ou zurrar qualquer palavra relacionada com esta tragédia deveria ser proibido de voltar a entrar num recinto desportivo.

O que aconteceu com o adepto da Fiorentina não é sequer comparável com a tragédia que vitimou Rui Mendes. 

Esse senhor foi de madrugada, com escumalha enfrentar outra escumalha, e que fazem do desporto aquilo que não é: uma guerra. Lamento qualquer vida perdida, mas o adepto da Fiorentina sabia bem o que estava ali a fazer e sofreu as consequências de estar entre gente que não tem respeito pelos outros, pelos clubes que dizem apoiar nem pela vida humana.

É de uma desonestidade trágica colocar uma pessoa de bem como Rui Mendes ao nível de um radical como o adepto da Fiorentina.

O Sporting passou a semana calado mediante o que se passou nos festejos da merecida vitória na Champions de Futsal. Crianças e bebés expostos a linguagem lamentável e ecoada no sistema de som do Pavilhão João Rocha. 

Cânticos vulgares e sem nível que são repetidos vezes sem conta em Alvalade e sem qualquer palavra de condenação por parte da direcção ou SAD do Sporting CP.

Vamos lembrar também o episódio lamentável que vitimou 2 sportinguistas no varandim de Alvalade? O que queriam fazer esses adeptos? Não é preferível lamentar que o ódio continue a vitimar gente?


Ou vamos lembrar os cartazes lamentáveis sobre Gullit ou Eusébio?

O que diria João Rocha de tudo isto? Alguém que talvez tenha sido o último presidente verdadeiramente sportinguista e não anti-Benfica?

Mas mais lamentável será a hipocrisia e falta de vergonha na cara dos dirigentes do Sporting CP, que reclamam aos outros aquilo que não fazem na própria casa.

O ataque de Alcochete a 15 de Maio de 2018 foi realizado pelas claques do Sporting aos próprios atletas do clube!

O que fez desde então a direcção impoluta do Sporting CP?

Retiraram uns bilhetes...?

Porque é que os grupos organizados do Sporting CP (os tais legais) continuam a ter instalações no Estádio Alvalade XXI, apesar do ataque bárbaro ao plantel principal do Sporting?

Em quantos milhões foi o Sporting lesado por esse ataque?

ENTÃO PORQUE O SPORTING CP E A SUA DIRECÇÃO CONTINUA COBARDEMENTE A NÃO VETAR QUALQUER PRESENÇA COMO GRUPO DESSAS CLAQUES? QUAL A RAZÃO PELA QUAL ESSAS CLAQUES AINDA TÊM INSTALAÇÕES NO SPORTING?

Como reza o comunidado: "Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente."

Onde anda o IPDJ, a Justiça Desportiva ou a Justiça Comum perante o que se passou em Alcochete? Porque é que o antigo presidente do Sporting e o líder da JL foram soltos e a "miudeza" continua detida?

A direcção do Sporting CP revela que a vergonha não existe no Campo Grande. Quem tem adeptos responsáveis pelo odioso Ataque de Alcochete tem alguma moral para falar dos outros?

Aliás, duvido que as pinturas efectuadas nas carrinhas do Sporting o tenham sido feitas por algum benfiquista.

Tenho um feeling que terão sido encomendadas por alguém interessado em justificar outras coisas. É apenas um feeling de quem assiste a estas coisas há alguns anos.

Este Sporting CP de Frederico Varandas não passa de uma versão mais refinada do Sporting de Bruno de Carvalho.

As características estão lá todas: falta de vergonha, métodos duvidosos e um anti-benfiquismo acima de qualquer outra coisa, até do próprio Sporting CP.

Não é por acaso que são irrelevantes nos últimos 35 anos. O anti-benfiquismo leva-vos para o fundo e assim como foi no Titanic, "a banda toca com grande empenho até ao fim".

Da minha parte, se é este o caminho que querem seguir, podem ir ao fundo. 

Se condeno qualquer barbaridade por palavras ou atos no meu clube, muito menos a vou aceitar de bandalhos hipócritas.

REALMENTE, O SILÊNCIO, O MEDO E A FALTA DE ACÇÕES CONCRETAS PARA COM AS CLAQUES DO SPORTING BRANQUEIAM A VIOLÊNCIA.

(Nota adicional: Depois de Alcochete e depois do que se viu este fim de semana no Dragão, continuem a achar que o grande problema está nas "claques" do SL Benfica. Cambada de fanáticos!)

Exclusivo: " Faltam 2 jogos para garantir o 37!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  113 comentários  ● 

A 180 MINUTOS DO 37!
Ou ... a 2 segundas partes - 90 m, se o modelo for o jogo de Braga - de ir ... ao Marquês!

Ou ... a 2 últimos 30 m das segundas partes, o que quer dizer, 60 m - se o exemplo for o do jogo da Luz contra o Portimonense - para sermos, de novo, ... Campeões Nacionais! 

Não sei se a 90, a 60 ... mas, sempre a 2 jogos do título!

A não ser que, quando entrarmos em campo para a nossa desejada vitória em Vila do Conde, no próximo domingo, às 20.00, ... na Madeira, os “outros” que, nesta segunda volta “não se têm poupado a esforços para nos dar o 37” se esmerem ... e nos deixem logo rumar ... ao Marquês!

A FORMULA MÁGICA 

Em Braga - contou, pelo menos, um jornal - foi Rui Costa quem, ao intervalo, com um ... “estão com medo de ganhar” ... despertou a equipa para aqueles fantásticos 45 minutos!

Não sei o que trarão os jornais de hoje sobre a razão para o despertar da equipa quando faltavam ...
30 m para acabar o jogo de sábado, na Luz!

Já agora ... não podiam dar essa fórmula, na cabine, antes do jogo começar?

TANTAS VEZES VAI O CÂNTARO À FONTE ... QUE UM DIA DEIXA LÁ A ASA

É que, assim, não sofríamos nem éramos dominados 45 m (como em Braga) ou dividíamos o jogo (como o próprio Bruno Lage reconheceu, com o Portimonense).

Já não será para esta época o susto ... mas um dia queremos recuperar e o incentivo não vai chegar a tempo ...

Porque - como diz o povo - ... “tantas vezes vai o cântaro à fonte que, um dia, deixa lá a asa”!

BENFICA - PORTIMONENSE

Com quase 61.000 nas bancadas, o jogo com o Portimonense só serviu para comprovar o que penso desde que Bruno Lage chegou à 1.ª equipa do Benfica!

Independentemente de tudo o resto ... há 3 mudanças que fizeram a diferença.

A substituição de Jardel por Ferro deu “mais técnica” à saída desde os defesas e, por isso, maior rapidez na circulação da bola.

A entrada de Samaris para o lugar de Fejsa fez com que a equipa recuperasse as bolas muito mais perto da baliza adversária (apesar da menor consistência defensiva).

O regresso de Rafa (depois da lesão) e a saída de Salvio ou de Cervi, fez com que a equipa assentasse o seu jogo nas transições e, consequentemente, nos desequilíbrios ofensivos.

E - por último - assentando todo o futebol nessas mesmas transições rápidas e no jogo entre linhas, Bruno Lage criou um modelo de jogo em que João Félix, jogando precisamente aí, passou a brilhar ainda mais!

Foi por ter percebido isso mesmo que Folha equilibrou o jogo e foi por ter visto isso mesmo que Bruno Lage ganhou o jogo, ... quando, para contrariar o domínio do Portimonense no meio campo, meteu Jonas e passou a ter 2 jogadores - Jonas e João Félix - a jogar entre linhas.

Folha - ainda bem - demorou a perceber e ... a meias com um erro do defesa do Portimonense e com a visão de Bruno Lage ... perdeu um jogo... que não podia ganhar!

Mas, para além disso, permitam-me fazer 3 referências individuais:

JONAS

Pelo espírito de conquista que evidencia, pela força interior que demonstra, pela rebeldia e pela juventude eterna que transmite ... Jonas merece ser um daqueles jogadores que permanecem no clube ... mesmo depois de deixar de jogar!

Mais do que muitos outros ...

SAMARIS

Apesar de alguns intelectuais da bola nunca o elogiarem ... vamos dever a Samaris muito deste 37!

Recupera bolas depois de vir 50 metros com o adversário, joga, faz jogar, mete bolas à distância, incentiva os colegas ...

E se isso não bastasse ... agora ...(como me parecia tão evidente ao vê-lo tocar a bola), até já marca livres!

Que grande jogador!

E - desculpem a insistência - só temos 800 mil euros para um jogador destes, à Benfica???

Ou será que ...????

Há alguém no Benfica que não quer que Samaris continue no clube?

BRUNO LAGE

Não é o melhor do mundo nem sei se vai ganhar tanta coisa para o poder vir a ser!

Mas ... mesmo podendo não o vir a ser ... fez tudo para ser digno do cargo de treinador principal do Sport Lisboa e Benfica.

Tem - hoje - tudo para ser campeão e merece- o!

Mas merece-o - muito especialmente - quando estávamos à procura do prejuízo, ... quando, não dependendo de nós, tudo fizemos como se dependêssemos ...

Com perdas dos outros, obviamente, ... mas pela nossa atitude, pela força demonstrada .... à Benfica!

É isso que eu quero!

E é isso que devemos a Bruno Lage!

A EUROPA PARA UNS ... E NÓS DONOS DE QUASE TODO O SEIXAL

Da Europa vieram-nos as notícias de ... campeão europeu Sub 19 para um dos nossos rivais e de ... campeão europeu de futsal para outro!

Uns intervencionados pela UEFA ... e campeões europeus Sub 19!

Outros a viverem um período de “pós brunismo” (que é quase o mesmo) ... e campeões europeus de futsal!

E nós?

10 anos à frente e quase donos do município do Seixal.

São, de facto, “títulos”!

Há quem goste ... mas eu prefiro os desportivos!

Eu sei que me vão dizer que o importante é o campeonato! Pois será ... 

Tão verdade como vos dizer que - para o Benfica - ganhar, cá dentro, é fácil!

Ganhar lá fora é que é difícil!

Um dia ... haveremos - todos - de perceber os erros em que incorremos!

Mas aí ... já será tarde!

O AJAX, A FORMAÇÃO E NÓS 

O Ajax está quase na final da Liga dos Campeões!

Tão quase como nós no ... Marquês!

Mas não nos deixemos enganar pelo discurso dos que, invocando o exemplo do Ajax, nos vão dizendo que esperam ser Campeões Europeus ... apenas com jogadores da formação!

Porque o Ajax, para além de alguns jogadores da formação, tem outros que ... não são da formação ... como Schone, Blind, Veltman, Tagliafico, Tadic.

Sem eles ... nunca o Ajax teria chegado onde está!

Como nós nunca chegaremos ... se não soubermos reter os que formos formando e os que formos integrando!

De facto ... só é enganado quem quer!

CADIZ, CHIQUINHO & CIA.

Notas finais para os Cadiz e os Chiquinhos da nossa vida!

Para Cadiz ... que, segundo os jornais, vai custar 3 milhões e ... “poderá rumar ao Sp. Braga - para baixar o preço de Dyego Sousa - ou ao Famalicão”.

Baixar?

Não sei como ... com os 300 mil de comissões ...que teremos de pagar!

Para Chiquinho ... que, segundo os jornais, levou o Moreirense a preferir receber 4 milhões do Benfica que 9 milhões do Krasnodar ...

E ele que se recusou a ir receber 1,2 milhões por ano ... nem sei a troco de quanto ... no Benfica (embora não havendo mais do que 800 mil para Samaris, não poder andar acima dos 400 mil/ano)!

Já agora ... o que era bom era ver a carta (com a proposta firme) do Krasnodar ... 

Para não nos julgarem todos ... como eles gostariam que nós fossemos!!!

JORGE MENDES, SL BENFICA E...FC PORTO

Não é um empresário...

É um parceiro estratégico, para usar a linguagem do presidente do Benfica!

Vamos ver se é estratégico para ele na venda dos jovens do Seixal que já jogam na primeira equipa.

E vamos ver se o Benfica aceita que um parceiro estratégico seja o elemento fundamental da reconstrução do nosso principal rival...

Vamos ver se a suposta dedicação ao Benfica não merece afinal a mesma exclusividade concedida pelo presidente do Benfica em todos os negócios do clube.


ranking