O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2019

A não perder... Entrevista de Bruno Lage é uma lufada de ar fresco!

. 30 comentários
Não vou deixar aqui a entrevista do Bruno Lage, até porque me daria muito trabalho. Ao ter sido um "encontro com jornalistas" no Seixal, as frases do mister estão espalhadas por varias publicações online.

Mas mais importante que tudo isso, é a forma como Bruno Lage é tão capaz de chamar aos seus jogadores e ao Benfica o mérito total desta conquista, na minha opinião com tremenda justiça, como por outro lado também é capaz de elogiar os rivais (do Sergio Conceição, a jogadores do FCPorto... etc).

Bruno Lage é, efetivamente, uma lufada de ar fresco no futebol português. Veremos quanto tempo demorará a imprensa a (TENTAR) fazer o que sabe fazer melhor:

- Tentar diminuir o mérito dos que fazem parte do futebol português, diminuindo o próprio futebol português. Note-se bem que somos o país onde a imprensa portuguesa é a primeira a destacar sempre que algo menos bom ocorre até como a nossa maior referência, Cristiano Ronaldo... ao invés de o proteger e defender.

Infelizmente, não espero que a imprensa "proteja" o Bruno Lage para potenciar que outros treinadores assumam a mesma postura e atitude. Era isto que deveriam fazer... O que a imprensa deveria procurar era elogiar este comportamento do Bruno e tentar e potenciar que outros treinadores o fizessem, ao invés de procurar constantes polémicas, tentar expor o treinadores, etc.

PARABÉNS BRUNO LAGE!

Pobres jornalistas que tanto tentarão expor o treinador do Benfica e encontrar polémicas para encher jornais e programas de TV infinitos... mas algo me diz que vão ter azar. Calhando acabam eles humilhados como o outro da CMtv a quem o Bruno disse para tirar o auricular e ao invés de procurar polémicas que fizesse uma pergunta sobre futebol, deixando o jornalista mudo...


Só uma nota final. Entre a Liga das Nações (4), o Mundial Sub20 (3) e o Torneio de Toulon (10), são 14 os jogadores PORTUGUESES do SLBenfica convocados para competições de topo. Antes disso estivemos fortemente representados no Euro Sub17 (7).

Um total de 24 jogadores PORTUGUESES convocados para quatro competições.

IMPRESSIONANTE  !!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. O que me ria se o Herrera viesse para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou choras... O sonho comanda a vida é conhecendo o Herrera nunca na vida sai diretamente do Porto para o Benfica... Poderá voltar daqui a 2 a 3 anos e vir para o glorioso basta o Boaventura das malas ir buscá-lo que vem logo caso contrário sonha não pagas nada por isso...

      Eliminar
    2. Se lhe acenarem com os dólares ele até dança o vira, meu caro.

      Eu não disse que queria que ele viesse, descansa, dragarto. Disse que me ria muito. Quero lá saber do gajo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/5/19 17:46

      A propósito de Boaventura... Alguém me sabe explicar porque carga de água o gajo teve direito a festa no Marquês no autocarro do Benfica?
      O Benfica está transformado numa choldra! CHOLDRA! Parece que andam com uma candeia à procura do que pior tem a nossa sociedade para enfiar dentro da nossa casa!
      Venham os vieiristas defender o dono... Isto é incompreensível!
      Há um grupo de adeptos, 5 ou 6 senhoras e outros tantos homens, que não falham a um jogo das modalidades. Chova, faça frio, vento, sol ou calor, seja o jogo à tarde ou a horas imprórias e lá estão eles na fila rente ao recinto de jogo a apoiar, a vibrar. Uma das senhoras vem da Cova da Piedade e tanto quanto sei, vem sózinha! E já alguns desses sócios no futebol.
      Não seria mais correcto, mais benfiquista, premiar um destes sócios para uma festa destas? Qualquer destes benfiquistas, pelo amor, pela assiduidade, pela valentia, merece e tem direito a um prémio deste valor!
      Boaventura é o quê e o que deu ao Benfica? Lama, lodo, sujidade, o nome do Benfica nas bicas do mundo e sempre pelos piores motivos!
      Haverá alguém que ame o Benfica que defenda isto?

      Eliminar
    4. Águia preocupada o problem deles é serem Benfiquistas mais nada..

      Eliminar
  2. Sejamos sérios, o discurso de Lage encanta, porque venceu e convenceu muitos benfiquistas.
    Caso tivesse perdido, era um totó, o tipo do canal panda e outros mimos do género.
    O que ele diz, são sem dúvida coisas muito bonitas (e verdadeiras) mas que a maioria dos adeptos não segue nem de perto nem de longe.
    Gostaria de saber, caso Lage tivesse perdido o campeonato, como reagiriam muitos benfiquistas ao ler que, para ele, o jogador que mais o entusiasmou foi...Herrera.
    É fácil falar de barriga cheia. Arrotar a bife do lombo é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mas é ver a final da fruteira.

      Eliminar
    2. E consegues dizer que havia hipóteses de o Lage perder este campeonato sem te rires?

      Eliminar
    3. E aproveita para ler a entrevista. A pergunta foi qual dos jogadores adversários do Benfica mais lhe criou dificuldades. E não o que, maliciosamente, insinuaste.

      Eliminar
  3. Quando se vive em enamoramento, tudo é perdoado e aceite com enorme desportivismo.
    Com Rui Vitória foi igual, quando veio com aquelas lamechices, de ser bom pai e bom chefe de família.
    Depois perdeu e as pessoas passaram a não lhe achar graça nenhuma.
    A maioria das coisas que Lage tem dito, acerta em cheio na leviandade e estupidez de muitos adeptos, só que, por serem burros ou lerdos, não alcançam o que o homem tem tentado passar.

    A começar pelo apelo que fez no Marquês, na noite do título, para que "ninguém saísse dali sem a Praça limpa".
    Alguém o ouviu e fez o que ele pediu ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim deves ser mesmo néscio ao não perceber que foi uma piada o que ele disse.

      Eliminar
    2. Rui Vitória nunca caiu no goto se muitos de nós. Por outro lado, parte de nós caiu-lhe em cima por causa dessas tiradas e outras.

      Vitória é um pedante disfarçado de sonso; Lage é por vezes um simplório, mas é um tipo genuíno e boa gente, como soi dizer-se.

      Eliminar
    3. Nunca quis o chouriço no Benfica... Apesar de agradecido pelos títulos ganhos, penso que em futebol se deu um passo atrás.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada23/5/19 17:58

    Lage tem sido realmente uma lufada de ar fresco. Mas isso já não está a agradar ao pessoal do comentário, pois não estão a conseguir polémicas para malhar e encher os seus deprimentes programas.
    Acreditem que tudo farão para virar a situação para o lado que eles mais gostam e que lhes dê sumo polémico para eles alimentarem.
    A situação que se vive no futebol, tem 50% de origem nos programas televisivos com os seus moderadores(?) transformados em veículo de ódio, raiva e violência!
    Lage terá que ter cabecinha e não se deixar levar por esta onda de ódio e maledicência.
    E não tenhamos dúvidas, se os jornalistas não quiserem, a situação não muda. Nem com 10 Lages. Foi com eles, jornalistas, que chegámos aqui, tem de ser com eles que poderemos sair. Mas como eles não querem, como não lhes convém... Bem pode continuar a...
    "Bem prega Frei Tomás..."

    ResponderEliminar
  5. Colocar aqui a entrevista é que era!

    Lage vale a pena.


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB23/5/19 22:10

      Quem é sócio pode ver através da APP Benfica. Está lá.

      Eliminar
    2. Quem quer ouvir o estagiário a falar de choco frito??? Eu não 3 derrotas na Champions só para nas Arábias como o professor de ballet...

      Eliminar
  6. Bruno "Lage" é muito diferente daquilo a que estamos habituados a ver no futebol português. No entanto, já que o departamento de comunicação do SLB não está atento e não o sabe defender, como aconteceu com o João Félix, se alguém o conhece pessoalmente ou tem possibilidades de lhe passar a mensagem, devem alertá-lo para todas as canalhices que lhe vão fazer, enquanto ele estiver no clube. Quem tem poder dentro do SLB nunca devia permitir que técnicos e jogadores dessem entrevistas a quem tem feito o trabalho de sapa pretendido pela máfia que controla os resultados desportivos há mais de 40 anos. O JF deixou escapar uma boca sobre algumas simulações e a partir daí tem sido varrido nos jogos sem que os árbitros o defendam. Por sua vez, quer os "jornaleiros", quer os "comentaderos", quer os "cientistas da bola" que botam faladura constantemente nos canais de tv, só dizem que o que lhe fazem não é nada, pois ele é que simula e devia ser admoestado com cartões. Se quem lhes paga é o Benfica então o jornal, a televisão e a rádio do clube é que têm que fazer as entrevistas, onde os entrevistadores não estão preocupados em pregar rasteiras. Os outros, se querem vender jornais e tempos de emissão então façam-no com os atletas das equipas que eles têm defendido com unhas e dentes.

    ResponderEliminar
  7. não há memória de haver um CAMPEÃO...

    em que o 2º classificado tenha tido....

    (até na última jornada no último momento tiveram COLÃO!)

    '30 pontos' a mais das arbitragens!

    parabéns 'Sport Lisboa e BENFICA!'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TABELA ANTI-LIXÍVIA
      Benfica....... 87 (-07) = 94
      Corruptos.. 85 (+30) = 55
      Sporting.... 74 (+19) = 55

      Foi preciso chegar ao último minuto da última jornada, para os Corruptos terem um jogador expulso!!! E ainda acabaram o campeonato sem um único penalty contra!!!
      E depois ainda tem o descaramento de 'chorarem' baba e ranho pelas arbitragens!!!!!!

      NA LUZ, NÃO HOUVE CASOS...

      NO AMIGÁVEL DO DRAGAY ACABOU TUDO À ESTALADA!!!
      Exagerada a expulsão do Borja... o jogador Corrupto estava muito longe da área...
      Expulsões perdoadas, ao Felipe, ao Militão e ao Marega que deveria ter levado Amarelo por simulação de penalty... antes de ter 'enrabado' o Renan!!!
      Até dou de barato, o 2.º golo dos Corruptos, o Herrera até pode estar ligeiramente fora-de-jogo, mas é um lance 'em linha'!!!

      Bem nos 'não' penalty's sobre o Marega e sobre o Soares; bem no golo em fora-de-jogo do Marega.

      Mas com um critério disciplinar 'correcto' os Corruptos acabavam no máximo com 8 jogadores em campo!!! Nunca ganhariam o jogo...

      Inacreditável como o Acuña continua a passar pelos pingos da chuva!!!

      Inacreditável, o CD não ter aberto um Sumaríssimo imediatamente ao comportamento do treinador dos Corruptos!!!


      FCP
      1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
      2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
      3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
      4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
      5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
      6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
      7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
      8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
      9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
      10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
      11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
      12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
      13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
      14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
      15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
      16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
      17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
      18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
      19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
      20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
      21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
      22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
      23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
      24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
      25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
      26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
      27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
      28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
      29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
      30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
      31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
      32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
      33.ª-Nacional(f), V(0-4), Xistra(Nobre), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
      34.ª-Sporting(c), V(2-1), Veríssimo(L. Ferreira), Beneficiados, (+3 pontos)



      Eliminar
  8. Parabens B Lage Parabens a todos os jogadores Staff e Direção Parabens ao Benfica Ganhou com TODO o Merito e contra TODO o portaocolo todo o (rou)var toda a coação todas as ameaças toda a motivação extra das equipas que jogavam contra o Benfica todas as malas e toda amarelinha que levou o palermo ao colo num contexto de 7 pontos de atraso e com saidas ao dragao alvalade braga guimaraes rio ave e morreirense!O Benfica Venceu COM TODO O MERITO O B Lage e os Jogadores estão todos de parabens!R3conquis7asmos o 37! Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. que a comunicação social é isso todos sabemos, até porque ela é também um reflexo do povo português que por norma é invejoso do sucesso dos outros.

    depois a comunicação social faz e cria polémica porque é isso que vende e mais uma vez isso é culpa de quem compra.

    mas isto é tudo muito bonito quando as coisas correm bem, já se tinha visto isso com o rui, quando as coisas não estão bem a coisas tendem a descambar foi assim com o rui e vai ser assim com o lage.
    alias quando as coisas correram mal na taça e na liga europa já tivemos um lage muito diferente.

    ResponderEliminar
  10. Luigi SLB24/5/19 01:18

    Obrigado Mister Bruno Lage. Grande entrevista.
    Não esquecer a visão de LFV quando o foi buscar ao Sheffield e assinou por 5 anos para a equipa B. Já estava na calha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem o estagiário??? Não sabia..

      Eliminar
  11. Acredito que estamos numa fase muito boa no nosso Glorioso!
    Estão reunidas as condições para continuar a crescer e a ganhar de forma sustentada, ambiciono ter um reinado idêntico ao da Juventus e do Bayern...
    E o que dizer deste grande treinador e homem!!?? Sem dúvida que ter mundo ajuda muito...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. O que se passa com a Eusébio Cup? Não consta nos jogos de pré-época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu amigo, o Eusébio faleceu já não dá para o Mendes vender por uns milhões ao Wolves, Atletico, Mónaco ou o que seja, por isso esqueça lá isso.
      Vamos lá a focar no essencial, preparar época e plantel? nah, a época ainda agora começou, a que realmente interessa ao Vieira, a época das vendas e das compras negócio! Isso sim, é o que eles mais gostam, ainda para mais, agora que se comprou os terrenos é preciso é betão! CARREGA CIMPOR

      Eliminar
  13. Mas onde posso ler essa entrevista,como não compro nenhum jornal desportivo já vi que essa entrevista do BL passa-me ao lado.

    ResponderEliminar
  14. Continuo a dizer que ele nao é grande treinador nem muito fraco....é assim assim o nivel tatico dele deixa a desejar! Depois esta entrevista é feita depois de se ser campeão...no entanto nao deixa de orgulhar quem é do Bendica e quem gosta do futebol!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking