O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2019

SL Benfica renova contrato com Pizzi...pela segunda vez na mesma temporada

. 86 comentários


O SL Benfica renovou contrato com Pizzi pela segunda vez em 7 meses. 

Depois de ter renovado o contrato ao português em Outubro de 2018, agora tornou a renovar o vínculo ao SL Benfica aumentando a validade do mesmo até 2023.

Esta é a terceira renovação de Pizzi em 3 anos, pois também em 2017 tinha renovado o contrato com o SL Benfica.

Realmente, nem Messi ou Ronaldo conseguiram em tão curto espaço de tempo renovar o contrato 3 vezes.

Mas então e os números de Pizzi esta temporada?

Vamos analisar:

13 golos (5 de penalty) e 19 assistências (9 de bola parada).

Ora, como Pizzi marca quase todas as bolas paradas do SL Benfica (livres e cantos) basta contabilizar esses lances para perceber como estes números estão muito longe de impressionar. Quantas bolas paradas terá marcado Pizzi? 300? Mais?
E nem estamos a olhar para as vezes que Pizzi terá fintado algum adversário, até porque não me lembro de ele o ter feito...

Se olharmos para os números de João Félix, que faz meia temporada "a sério", percebemos também que isto sim é de assinalar para um miúdo de 19 anos e sem experiência de Primeira Liga:

15 golos e 9 assistências.

Mas vamos esquecer este futuro craque e comparar Pizzi com os laterais André Almeida e Grimaldo, que contabilizam cada um 12 assistências. São os melhores do mundo, também?

Lembro que Pizzi, fora do SL Benfica, não impressionou ninguém. Atlético de Madrid, Deportivo da Coruna e Espanhol de Barcelona. 

Mesmo assim conseguiu ser a contratação mais cara de sempre do SL Benfica, à altura. 14 milhões de euros por um jogador que não interessava ao seu anterior clube. 

Aliás, o Atlético de Madrid consegue vender ao SL Benfica 3 jogadores que não utilizava por 52 milhões de euros: Salvio, Pizzi e Jimenez.

Enquanto isso o SL Benfica recebeu 9,1 milhões por Oblak que pelo quarto ano consecutivo foi o guarda-redes menos batido da Liga Espanhola.

Pizzi, por mais MVPs e prémios que inventem(já agora a UEFA não escolheu ninguém, mas sim os jornalistas residentes em Portugal que relatam para a UEFA), não foi solução para o SL Benfica até chegar Bruno Lage, nem o foi depois.

Observem as mudanças de Lage e verifiquem como o papel de Pizzi foi secundário em comparação com a importância da entrada de Samaris, Gabriel, Ferro, Rafa ou João Félix. 

Uma equipa é feita de um todo e por isso Pizzi teve o seu papel no todo. Neste momento até será a melhor opção para o lado direito do nosso ataque. Mas está muito longe de ser "a referência" que ele se considera. 

Muito menos justifica renovar 3 vezes em 3 anos. 

A não ser que exista algum clube interessado em pagar 40 milhões pelo craque Pizzi...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. ORGENS 190428/5/19 11:25

    Ai estão as comissões a rodar , com a conquista do campeonato tudo é permitido ninguém leva a mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao renova e vau embora incompetência se renova comissões, uuuuuuufffffa compadre.

      Eliminar
    2. Francisco, se renovaram há um ano atrás, porquê renovar 6 meses depois novamente. Qual é a vantagem para o Benfica?
      Se quiser perder um pouco do seu tempo e me puder esclarecer ficaria muito grato.

      Eliminar
  2. A forma como olhas para o Benfica é doentia: pizzi é uma referência do Benfica, pela quantidade de jogos e importância dentro do relvado...já agora completa a informação : se 3 jogadores não titulares do At. MADRID custaram 52 milhões , a venda de jimenéz quase que paga esse valor, faltam 11 milhões , ou não ? Para alêm da importância destes nas conquistas alcançadas...já a saida de oblack relevas a importância da atitude do jogador para a mesma ter acontecido..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sócio, à venda do Jimenez desconta o que pagamos ao Atlético, as comissões e vencimentos. E conta só com o que entrar na conta do SLB e não com o valor do anuncio.

      Pagar fortunas por jogadores que o AM não queria? Não brinques com isto que tenho-te em muito melhor conta.

      O Pizzi é uma referência de quê? Sabes o que é preciso para um jogador ser uma referência, ficar na história? Não é pela quantidade mas sim pela qualidade.

      Não digo que não presta, mas está bem longe de ser um fora de série ou sequer ter qualquer ascendente sobre os colegas para ser referência.

      Eliminar
    2. Creio que tens o Antonio Melo, grande Benfiquista, em enorme conta! Recomendo-te uma recente intervenção do mesmo na Btv acerca do jogador Pizzi...julgo que o programa onde participou é o chama imensa,ou o melhor da semana e terá 2-3 meses...abraço e rumo ao 38!

      Eliminar
    3. Shadows, concordo completamente que é estranho 3 renovações em 3 anos e 2 em 7 meses, e isto devia ser cabalmente esclarecido pela direcção do Benfica.

      Mas!, não podes simplesmente ignorar o que te apetece e salientar o que queres, se queres falar de números tens que ser intelectualmente honesto. Falas nas comissões e nos custos salariais do Jimenez mas não falas do dinheiro que encaixou o Benfica com o contributo dele em campo?? Vamos ignorar que ele marcou golos importantíssimos que valeram títulos e milhões de euros??

      Quanto ao Oblak, o Benfica falhou em algum ponto para que a situação se desenrolá-se dessa forma, mas a atitude do jogador foi de um traste, o Oblak a partir daquele momento não o queria no Benfica nem dado e de borla, assim que 10 milhões é melhor que nada.

      Olha o FCP que o diga que tem os craques a irem-se embora de borla... pergunto-me, o que terá passado para esta debandada total... algo passou e ninguém fala, nem o FCP levanta ondas por eles saírem, algo grave aconteceu e foi completamente abafado.

      Eliminar
  3. Viva,

    Então mas tenho visto tanta vez ser mencionado que o clube não pode viver apenas da formação e que para se apostar na formação é necessário jogadores experientes, Pizzi é Tetra ou Penta no SLB e sem duvidas um dos jogadores mais importantes do balneário, basta ver a entrevista de João Félix para se perceber que foi determinante para Félix efetuar a época que fez. A meu ver faz bem o SLB segurar Pizzi.

    Ontem fiz aqui umas observações em jeito de balanço e esqueci-me de um pormenor que te fartaste de criticar aqui no blog, reforços de inverno, lembro-me na altura de referir que os reforços de Inverno seriam Samaris, Gabriel, Rafa, Félix, Ferro e dizias que não eram esses que estava a falar. Fomos campeões e fez bem o SLB não aumentar o numero de jogadores no plantel, assim não fechamos a oportunidade a vérios jogadores que estavam nos nossos quadros.

    Abraço

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que não faz bem em manter Pizzi, à falta de melhor. Mas 3 renovações em 3 anos? Não justifica.

      Hoje respondo ao teu longo comentário. :)

      Eliminar
    2. Viva,

      Isso quem decide é quem de direito, quem está lá encima por vezes acerta, por vezes erra, são opções que tem que ser tomadas, estabilidade e jogadores muitos anos no clube, bom sinal.

      Ok não sejas muito mauzinho :D e desculpa mais uma vez ter comentado em off topic

      Targarien / Fiacha

      Eliminar
    3. eu sou benfiquista desde que nasci mas digo-vos nao acho o Pizzi um jogador assim tao importante como dizem por mi ele e salvio , fedja e jardel podiam serem vendidos que o benfica nao fica a perder por falta desse jogadores

      Eliminar
    4. Fedjsa e Jardel, principalmente este, são os culpados de muito do que a equipa não tem feito nos últimos 2 anos. Jardel é assustador. Pizzi é somente um bom jogador, bom rapaz e deve treinar bem e o treinador acredita nele. É inteligente e tem técnica, mas falta-lhe muita intensidade e classe extra.

      Eliminar
  4. A Lei Webster diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. E isso explica 3 renovações seguidas?

      Eliminar
  5. Realmente é sempre no mesmo registo. Mesmo com toda a influência que o homem tem no jogo da equipa continuas a bater no Pizzi só porque sim! O homem não é o melhor do mundo? Certo. Mas tem uma influência muito grande junto da equipa e principalmente dos mais novos. Precisas de jogadores destes para passar a mística aos mais novos e faze-los crescer dentro de campo (já é um jogador da casa por muito que te custe).

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a parte em que o Shadows já bate no Pizzi por bater...acho que o grande problema para ele (Shadows) é a renovação do contrato 2x na mesma época, ou 3x em 3 anos!
      O Pizzi estava (mais que) seguro desde Outubro de 2018!
      A menos que houvesse aí algum clube a ir pagar a cláusula de rescisão do jogador e o SLB tenha optado por renovar o contrato de forma a que o jogador não se sentisse tentado a abandonar o clube!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Red Beard, essa influência é propaganda de jornal, bem à maneira de Jorge Mendes. Como vejo os jogos todos e mais de metade deles ao vivo, diria que estou muito bem informado sobre a influência (ou não) de Pizzi em campo.

      Influência tiveram Félix, Rafa, Samaris ou Gabriel, por exemplo. Com eles a equipa mudou da noite para o dia.

      Pizzi não é o craque que pintam, porque se o fosse Vieira já o tinha despachado. Ou é mentira?

      Eliminar
    3. Shadows, eu estou no estádio muitas vezes e vejo os jogos todos. No meu entender há um Benfica sempre para pior cada vez que o Pizzi não joga. Admito que no meio não é o jogador com as melhores características... Agora encostado à direita é um jogador importantíssimo para as dinâmicas da equipa. Todos os que o substituíram estiveram sempre pior em campo que ele.

      Influência em campo concordo com todos os nomes que citas-te, mas para mim pizzi está em 1º, 2º desse lote ;) Não te esqueças na mudança de rendimento do homem quando encostado à direita. Se calhar também foi por aí que os outros jogadores começaram a aparecer... Fartou-se de fazer assistências e fazer jogar.

      Em relação à influência no balneário só te posso responder pela sensibilidade que tenho. Pelo que vejo nos jogos é daqueles jogadores que dá muitas indicações aos miúdos e assume o jogo para si quando há maior pressão (exemplo marcar os 2 penaltis importantíssimos em Braga).

      Em relação ao não ser craque, concordo contigo. Mas diz-me quantos craques a sério passaram pelo nosso campeonato? Muito poucos.
      Alinhado com as expectativas realistas para este campeonato, acho que faz muito sentido manter o homem motivado e focado com os interesses do SLB.

      Cumps.

      Eliminar
    4. João Custódio28/5/19 14:56

      E se o Vieira o tivesse "despachado" não faltariam as mesmas críticas por Vieira o ter "despachado". Quem não quer comer até os dentes incomodam (não é bem assim, mas não devo escrever como é).

      Eliminar
    5. Red Bear
      Também vejo os jogos todos( qdo a saúde me deixa) no campo. Concordo totalmente consigo.

      Eliminar
    6. Também vejo todos os jogos em campo.
      Pizzi tira-me do sério, por não “daqueles” raçudos que metem o pé em todas as bolas e saltam a todas as divididas.
      É o que dá ter como ídolo o grandioso Isaías!! :D

      Mas, “gostos” à parte, consigo ver a enorme influência de Pizzi na equipa. É isto que falta ao Shadows.
      Lança longo, joga tabelinhas, dá pausa, acelera (a bola! :))

      Para o papel que ele tem, na equipa...
      Há melhores que ele, por aí, no mundo? Há.
      Há melhores que ele, no Benfica? Não.

      Eliminar
    7. Marley, é o que eu, no melhor do meu conhecimento futebolístico, percepciono :) Só não gosto muito é dos extremismos :p Pizzi não é craque mundial, mas considero uma peça importantíssima para o plantel.

      Ora aí está uma análise sóbria Nuno. Não é o jogador que mais te cativa (e percebo o porquê de muitos não gostarem do seu estilo de jogo), mas consegues fazer uma análise real do que é o pizzi em campo e da sua influência :) Por vezes temos de dar o braço a torcer e deixar de parte as nossas "manias". Contra factos não há argumentos.

      Eliminar
    8. O problema do Pizzi é mesmo a falta de intensidade... O que faz dele um jogador acima da média no futebol português mas nas provas internacionais fica muito, muito curto... E com os resultados que temos visto.
      Se temos melhor no plantel actual? Acho que não...
      Se o Benfica precisa de um jogador mais completo que ele para dar o salto qualitativo no futebol internacional?? Não tenho dúvidas...
      Que jogador é esse que eu quero?? Talvez um Bruno Fernandes... Ou parecido.
      É isso possível? É, assim se queira apostar na vertente desportiva. Em vez de contratarmos resmas de jogadores todos os anos começar a contratar cirurgicamente para as posições necessitadas.
      Saudações gloriosas

      Eliminar
  6. Percebo o que escreves mas, falar de um jogador é sempre focar neste caso na pessoa errada. como numa empresa qualquer é à direcção, chefia que cabe tomar certas decisões e se ai aumentarem um colaborador 3 x em 3 anos, ninguém vai dizer que não.
    Eu não tenho informação para isso, mas interessante seria englobar esta renovação numa estratégia desportiva. ou falta de estratégia. Isso sim, seria digamos informação que faz sentido e que os Benfiquistas não têm, e assim não podem aferir devidamente esta renovação ou a venda de qualquer dos jogadores que já deviam ter sido considerados intransferireis.
    Shadows era possível um post?
    Para mim a GR preocupação é LFV considerar que o foculporto vai ficar sem equipa e que os sapos pouco mais podem fazer do que ganhar taças (muito bom as 2) e volta a vender não o que devemos mesmo vender (Fejsa Obrigado mas está mesmo na tua hora) e sim as pe´rolas (jogadores fundamentais independen/ da idade).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que Pizzi não tem responsabilidade nestas decisões.

      Esta temporada de transferências mostrará a tal estratégia desportiva...ou não.

      Eliminar
  7. 10000% de razão!!! É uma aberração esta renovação!!!!
    Vai fazer brevemente 30 anos!!! Renovar até aos 34 anos ???? Abram os olhos!!!
    Vejam com atenção as exibições ao longo da época, não tem velocidade, não tem drible, não tem a capacidade física, não ganha lances disputados, não sabe rematar fora da área….faz a maior parte dos passes para trás ou para o lado….só de vez em quando é que faz um bom passe com grau de dificuldade elevada!!!
    O maior embuste do futebol nacional!!!!
    E o shadows referiu e muito bem, em centenas de lances de bola parada, quase todos mal marcados, há um ou outro que dá golo e já é o maior!!!
    Exemplo : No dragão não jogou nada, não fez uma jogada de jeito, perdeu um golo próximo da pequena área com um remate de criança (recordam-se ? ), fez uma tabela com o Rafa que deu golo……uma assistência uma grande exibição!!! POR FAVOR!!!
    Digo mais, assim que perca o lugar, vão ser 3 / 4 anos a encher o bolso com milhões e milhões!!!
    UMA VERGONHA!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100% com tudo aquilo que escreveu, ainda há quem perceba minimamente de futebol, aleluia.

      Manuel Ferreira.

      Eliminar
    2. Sendo assim Cristiano Ronaldo nunca nem de borla aqui para o amigo

      Haja paciência

      Eliminar
    3. Devias ter vergonha do que escreveste, porque prova que não percebes bolha de futebol.

      Eliminar
  8. João Gonçalo28/5/19 12:22

    Eu renovava com o Pizzi todos os meses se necessário fosse. Grande renovação!

    ResponderEliminar
  9. Diz o Shadows que os números estão longe de impressionar.

    Shadows, então diga lá qual jogador apresenta números que impressionam. Gostaria de saber qual o seu termo de comparação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Fernandes ganhou 2 títulos numa equipa remendado...

      Eliminar
    2. é verdade. Bruno fernandes é meia equipa do sporting

      Eliminar
  10. Messi fechou a época com 13 assistências em 36 jogos (Falo só do campeonato). Deve ser pior que o João Félix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e marcou mais de 50 golos na época em jogos bem mais difíceis que os do benfica.

      Eliminar
    2. Receio que nao tenhas entendido a minha intenção. O Shadows considera que as 19 assistências de Pizzi nao sao nada impressionantes. Mais do que isso, sugere que sao demasiado poucas face a quantidade de bolas paradas que o mesmo cobra. Ora, fiando-me neste brilhante raciocínio, sou forcado a pensar que as 13 assistências de Messi (que também cobra bolas paradas) fazem dele um jogador BANAL, longe do magnifico JF, que é aquele cujos números, de acordo com Shadows, realmente impressionam.

      Eliminar
  11. Helder Silva28/5/19 12:32

    Tenho que concordar com o Shadows nesta questão. Estava esperançado que a preparação da próxima época ia ser feita com mais critério, mas pelos vistos não. É verdade que o Pizzi é um jogador importante neste plantel, mas está longe de ser um Messi. Nem sequer é comparável ao Rakitic, que tem sido um dos jogadores mais utilizados no Barcelona e que nem por isso teve direito a uma melhoria de contrato mesmo depois de haver rumores de interesse de outros clubes. Pqp para esta gestão do nosso futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto... a sua justificação para estar contra a renovação é porque “Pizzi é pior que Messi e que o Rakitic”.

      Bom, sendo assim... Ganhou!

      Eliminar
    2. Helder Silva28/5/19 20:05

      Oh Anonimo das 17:11. O Pizzi ja tinha renovado este ano e uma vez o ano passado. Nem o Messi renova 2 vezes ao ano e dei o exemplo do Rakitic, que mesmo sendo dos jogadores mais utilizados no Barcelona e tendo clubes interessados nele nunca teve uma renovação. Não me venhas com conversa de advogado.

      Eliminar
    3. O Benfica deve, entao, ser gerido com base nos critérios do Barcelona?

      Eliminar
    4. Helder Silva29/5/19 10:31

      Agora és o Curinga? Vai com essa conversa de advogado para a pqp. Mas se calhar até tens razão.

      Eliminar
    5. Sempre o fui, Helder Silva. E estou grato pelo decoro!

      Eliminar
  12. Messi fechou o campeonato com 13 assistências, sendo ele quem cobra as bolas paradas.Tem muito que trabalhar para roçar os calcanhares de João Félix!

    ResponderEliminar
  13. Os Pizzi haters agradecem este teu post mas... Pizzi é apenas um dos melhores jogadores do Benfica e tem-no sido há já alguns anos. Não respondo a questões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a questão a renovar 3 vezes num ano...

      Eliminar
  14. O Pizzi é aquele jogador muito útil mas que nunca irá gerar consenso. Já o odiei nuns jogos como o adorei noutros. Agora as suas estatísticas são inegavelmente fortes e querer desmistificar os seus golos e assistências é complicado e parece-me injusto pois, por exemplo, acho que todos concordamos que o Ramires de 2009 foi um craque mas a verdade é que só marcou 5 golos.

    Também já está claro que é a jogar da direita para o meio que mais rende e por aí já estamos conversados pois o BL rapidamente o percebeu.

    Estou do lado dos que acham quem não é nenhum Bernardo Silva mas também não é nenhum cepo. Quanto joga em alto nível a equipa acompanha, o mesmo sucedendo quando resolve não jogar. É muito útil e parece ser muito respeitados pelos colegas.

    Agora, e ao contrário do que se passa do lado esquerdo com o Rafa, não deixo de querer ter outra alternativa de maior qualidade/intensidade que poderia ser Gedson, + parecido mas se rebantasse, ou Tabata, mais explosivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem. Há jogos em que não o compreendo mas outros há, e que são a grande maioria felizmente, que é só o melhor em campo.
      Não é um génio, mas é um grande jogador e que tem imensa importância neste clube.
      Creio que BL não inventou a colocação de Pizzi na direita com derivações para o meio. Creio que o JJ já o fazia e com grande sucesso.

      Já agora, pois não se falou por aqui disso talvez por ter sido o Pizzi, ele foi escolhido como o jogador do campeonato pela UEFA
      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/22/futebol-benfica-pizzi-eleito-melhor-jogador-liga-nos-2018-19-pela-uefa

      Eliminar
    2. Não foi o BL que inventou esta posição para ele mas foi com BL que mais rendeu.

      Além disto, já deu para perceber que com BL não jogará no meio, o que é óptimo porque não tem o que é preciso para jogar naquela posição de único 8 em 4-4-2.

      Eliminar
    3. Se\acrescentar-mos aos golos e assistências os "near misses" isto é as jogadas que quase deram golo então veremos a verdadeira dimensão do pizzi.
      Ele potencia de forma brutal o futebol ofensivo do benfica com a sua mobilidade, visão de jogo, capacidade de passe e capacidade associativa do seu jogo.
      Vejam o porto que consegue tantos ou mais ataques do que o benfica e tem mais e talvez melhores goleadores que o benfica mas não mete metade dos golos nem cria metade das oportunidades. O seu futebol de ataque é muito mais estereotipado com base em jogadas individuais e centros para a área. O do benfica é muito mais variado graças a pizzi e, este ano na segunda volta também graças a felix.

      Eliminar
  15. Sinceramente acho que está na hora do Pizzi e do salvio serem transferidos....já deram muito ao Benfica ( o que agradecemos) mas está na hora de fazerem o contrato da vida deles noutras paragens. São jogadores facilmente substituíveis no actual plantel ( rafa, zivkovic, willock, o tal gajo que vem das arábias tb é extremo ou mesmo Diogo Gonçalves). O Salvio já deu o que tinha a dar e Pizzi é de facto bom jogador mas para consumo interno ( pressionado ou contra equipas taticamente evoluídas nada faz). por alguma razão não aparecem propostas acima de 20/25 milhões por Pizzi. Qq valor acima disto era de vender... e 10/15 milhões pelo salvio até com lacinho ia...

    Saudações benfiquistas

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Facilmente substituíveis”...
      Por Zivko. Que em 4 anos, nunca provou estar à altura do seu potencial.
      Por Rafa. Que é também titular.
      Por Willock. Mais um puto, cheio de potencial, mas sem provas dadas.
      Por Diogo Gonçalves. Outro.

      Estas noções de “facilmente”...
      Também acha que “facilmente” o FCP vai substituir o Brahimi, o Herrera, o Felipe e o Militão?

      Eliminar
    2. Sim facilmente substituíveis....
      O zivko quantos jogos fez seguidos para poder provar alguma coisa. O Pizzi fez dezenas de jogos a jogar mal e porcamente e foi sempre titular ( não fui eu lhe o apelidei de red pass). O Félix, o florentino, o ferro tb eram putos sem provas dadas....
      E não esquecer do Caio Lucas que é craque... continuo a dizer que o Pizzi é bom jogador para o campeonato nacional mas na Europa contra equipes de outra categoria pouco ou nada faz... e não esquecer que vai a caminho dos 30....esta é a altura ideal para o vender. O salvio nem titular é e para estar no banco e entrar de vez em quando temos o Diogo Gonçalves ou o Nuno santos da B

      Abraço

      Eliminar
    3. O Zivkovic nos 1379 minutos que fez esta época pelo SLB fez 0. É vendê-lo à melhor oferta e pôr-lhe um lacinho.

      Eliminar
  16. Viste a entrevista do Joao Felix at BTV? Quantas vezes referenciou o Pizzi... ate como o Pai no balneario. Isso tb tem valor digo eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escola primária e o infantário é ali ao lado..

      Eliminar
  17. Não podes ser tão frontal.
    A seguir deve ser o Salvio a renovar.
    Para o Félix e Grimaldo é que não há dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Félix foi renovado em... Novembro.
      Há 6 meses atrás.

      Grimaldo tem contrato até Junho de 2020. A imprensa já várias vezes anunciou que o Benfica está a tratar da sua renovação.

      Eliminar
  18. E que tal este meio campo para um Benfica realmente Europeu como diz LFV:
    - Pizzi(renovação)
    - Herrera (final de contrato)
    - Braimi(final de contrato)
    - Bruno Fernandes(será que tem mesmo contrato válido com o Sporting?).
    Seríamos demolidores.

    Bico de lacre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro este:
      Pizzi
      Gabriel
      Samaris
      Rafa

      Aliás, este meio campo até foi... campeão.

      Eliminar
  19. Quando vi a notícia sabia que seria alvo de críticas pelo shadows, dado que o ódio por este jogador é evidente!

    Porque será que em vez de levantares suspeitas sobre esta renovação não podes acreditar que ele teve propostas para sair e em vez de sair renovaram-lhe um contrato? Porque será que acreditas sempre e muitas vezes lanças as suspeicoes sobre o clube que dizes ser adepto?

    E a sério que não o viste a fintar nenhum jogador? Porra mas vez os jogos do maior?

    E ainda a bater na tecla do Jimenez? Ganhamos claramente dinheiro mesmo pagando os 22M e ainda tendo sucesso desportivo!

    Salvio? Outro mal amado do shadows.. essa sanguessuga que tem a sorte de se lesionar ao serviço do nosso clube! Devia ser despedido por justa causa! O tetra-campeão que nem Eusébio conseguiu ser! Mais uma ma compra pelos vistos..

    Oblak.. sim um grande jogador que tinha uma cláusula baixa e que fez tudo para sair do clube! Temos pena.. doeu mas a vida continua!

    Tal como a tua perseguição constante ao presidente mesmo que para isso tenhas de imaginar coisas que inclusivamente podem prejudicar o clube

    ResponderEliminar
  20. Dizer isto de Pizzi depois dos seis meses que ele fez com Bruno Lage, como falso médio-ala direito, no novo modelo de jogo, é pura e simplesmente não perceber nada de futebol! Se dinamitámos o espaço entre-linhas nas costas dos médios, já só com a linha defensiva pela frente, em tantos e tantos jogos em que isso foi decisivo, isso deve-se sobretudo ao maestro Pizzi. A sua inteligência e leitura táctica do jogo, a sua tomada de decisão e a qualidade técnica com que a executa, foram condição necessária para o #37!

    Não ligues ao Shadows, Pizzi, ele até do Jonas se há um par de anos disse mal...

    ResponderEliminar
  21. Caro shadows,

    Julgo que o pizzi foi dos melhores jogadores do glorioso esta época. Foi decisivo em jogos importantes como no dragão e em braga e por isso merece o nosso reconhecimento. Não é o melhor médio do mundo, nem sequer da nossa liga mas é dos nossos e deixa sempre tudo em campo, e isso para mim vale mais que golos e assistências. Compara os números dele aos do brahimi ou herrera e verás que são melhores. Isso faz do brahimi e do herrera o quê se pizzi é banal? Os jogadores com raras exceções só querem dinheiro e infelizmente não conseguimos manter os melhores no nosso medíocre campeonato. Se olharmos para o 11 titular do Benfica e do Porto de 2014, vemos jogadores como hulk, Falcão, james, gaitan, Rodrigo, Lima,Cardozo entre tantos outros e agora temos seferovic e o Porto jogadores horríveis como tiquinho e coronas que ao pé dos nomes que.mencionei nem para limpar as botas serviam. O futebol mudou ainda mais nos últimos 5 anos e ou colocam regras que protejam países tradicionalmente exportadores de talento ou caminhamos para o obsoletismo. Os clubes portugueses, holandeses, brasileiros, argentinos e até mesmo os franceses têm de se unir para lutar contra o sistema instalado. O que seria o campeonato e clubes portugueses com os jogadores que os 3 grandes perderam nos últimos 5 anos...provavelmente lutariam pelas competições europeias quase de igual para igual. Eu vi o meu BENFICA eliminar a Juventus que no ano seguinte foi a final da champions. Isto aconteceu à 5 anos. Agora isto é impensável e não acho que tenha sido sorte, algo mudou no futebol mundial nos últimos 5 anos e para pior. O Benfica tem de fazer tudo para manter os seus valores, onde incluo o pizzi, e apenas vender o refugo. Comprar um grande gr, um grande DE e DD, e um grande avançado se quer fazer melhor na Europa para a próxima época, e para mim melhor é chegar a uma final. O tottenham está lá e não os acho melhores que nós, só mesmo em salários e 2 ou 3 jogadores, de resto é taco a taco. Messi e Ronaldo não são eternos e o nosso tempo de glória na europa pode estar a chegar temos é de ser criteriosos e inteligentes. Porque raio vai o keyçor navas para os porcos ao invés de.para o SLB? E não me venham com a história do garay pois no mundo do futebol e negócios isso é um fait diver até porque certamente que no futuo o Real vai querer jogadores do slb. A tática dos porcos foi sempre ir buscar os jogadores que o Benfica queria e deu—se quase sempre bem. É fazer o mesmo agora que estamos por cima. Se chegarmos à 2a volta do campeonato com o mesmo no bolso já podemos focar—nos na europa. Este ano é um bom exemplo do que quero dizer. Fomos eliminados pelo Frankfurt porque queríamos muito mais o campeonato. Nos anos em que os porcos ganharam na europa já tinham o campeonato despachado em Janeiro. É fazer o mesmo, roubar os melhores deles para eles jogarem como manafas e coronas desta vida.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Dá-lhes Shadows, já há uma semana que não ganhamos nenhum título, estes gajos têm que abrir a pestana. O Porto é que sabe como é, apertou com eles é desataram a jogar à bola, aliás quando eu vi o macaco a tirar a camisola percebi logo que já não tínhamos hipótese. Cascar no Pizzi, no Salvio, no Fejsa, no Grimaldo, no Jonas, no Florentino e no Rafa é que nos vai levar a um novo patamar futebolístico. Ah, desculpa, já me esquecia do Seferovic, esse cepo incompetente, com ele é Vieira nunca ganharemos nada...

    ResponderEliminar
  23. Sim a continuidade do Pizzi (ja tinha renovado) é sempre importante manter referencias que depois ajudam a integracao do novos craques vindos da fabrica do seixal nao a renovações de 3 em 3 meses (com algumas excepções tipo se for um dos nossos miudos que depois explode caso J Felix e ai faz sentido algo que no caso do Pizzi não se aplica!) mas atenção que não sabemos os contornos da renovação podera ser so uma extensão do actual contrato (para mais um Ano) ou a confirmação do que ja tinha sido acordado há 3 meses agora com o preto no branco!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1


    ResponderEliminar
  24. Passo só para relembrar que foi Pizzi, no meio de três defesas do FC Porto, que domina a bola, aplica um golpe técnico de encher o olho passando de seguida a bola para o Rafa (em pleno Estádio do Dragão) marcar o golo que decidiu este campeonato!

    Já dizia o outro, o resto é peaners

    SLB38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lembres factos que destrois a narrativa ilusória...

      Eliminar
    2. Claro que os detratores não conseguiram ver isto.

      Eliminar
    3. Estás enganado, o Pizzi não tem categoria para fazer aquilo.

      Eliminar
  25. Tanto ódio que práqui vai...parece um blog de portistas ou sportinguistas... eu se quisesse ser presidente do Benfica escolheria outro caminho... criticar o melhor jogador do Benfica (a par do jonas) dos últimos 4 anos é ridículo... compara agora esses números com os números do grande Simão Sabrosa essa referencia... tb marcava penaltis e cantos e livres...

    ResponderEliminar
  26. "Pizzi, por mais MVPs e prémios que inventem"

    Realmente, a propaganda não tem vergonha. Aliás, a escola do norte nunca falha, nem nos ensinamentos sobre falta de vergonha. Depois do campeonato que fez Bruno Fernandes, nem na cercis alguém acredita que um trambolho como Pizzi possa ser MVP do que quer que seja.

    ResponderEliminar
  27. Excelente notícia! O Benfica deve segurar os seus melhores jogadores e premiá-los quando merecem pelo que têm dado ao clube. É o caso de Pizzi e também de André Almeida, que espero ver renovar em breve.

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada28/5/19 16:59

    Sinceramente nunca entendi essas renovações em cima das já existentes e muitas vezes ainda longe do seu termo.
    São estas situações que mostram os interesses, os milhões, as comissões em jogo...
    Mas falar desta forma destrutiva de um jogador como Pizzi, com tantos anos de Benfica e mostra o quão gosta e respeita o clube é coisa que também não entendo.
    Pizzi pelo que tem dado ao clube, não merece os "mimos" que por aqui lhe dispensam.
    Analisar a sua valia, o seu desempenho como jogador é uma coisa, denegrir a sua imagem é outra e não gosto de ver isso na minha família!

    ResponderEliminar
  29. O Pizzi não tem clube de fãs como o João Félix. Outros têm clubes de fãs "intermitentes" (qualquer um entende!). Nem Messi nem Ronaldo nunca jogariam em qualquer clube do campeonato português, pelo menos enquanto tiverem pernas para jogar! A mera comparação de Pizzi com os dois melhores jogadores da ultima década, é ridícula! O Pizzi acomodou-se ao Benfica e o Benfica ao Pizzi. Mas, e as alternativas? Em 5 épocas, 4 das quais o Benfica foi campeão nacional, o Pizzi fez sempre mais de 30 jogos e nas ultimas 4 épocas o pior registo são 45 jogos. Não é um jogador qualquer. Não é mais um para compor o plantel! Concordo que na posição dele o Benfica deveria ter alternativas de maior qualidade, mas a verdade é que não tido! Nem é fácil ter. Os bons jogadores na posição do Pizzi valem muito dinheiro, veja-se os valores da transferência do Bruno Fernandes. E as alternativas no plantel pelos vistos não convenceram 3 treinadores (Jesus, Vitória e Lage), e a qualidade do Pizzi convenceu treinadores, imprensa, votações na Liga, bem como os sites que fazem estatistica de futebol. É um bom jogador. Tem mais de 200 jogos com o manto sagrado e por isso merece respeito. Criticas como as que tenho lido por aqui, não fazem qualquer sentido para quem perceba alguma coisa de futebol.

    ResponderEliminar
  30. Helder Silva28/5/19 17:36

    Para quem critica o Shadows, gostaria que apresentassem argumentos para justificar esta renovação com o Pizzi. A segunda na mesma época. Ganhamos o campeonato e só. Qual foi a nossa prestação na CL? É verdade que marcou muitos golos e é o rei das assistências, mas já lhe tinham renovado o contrato. Para quem gosta de números aqui vai um facto. O Barcelona no jogo em Liverpool teve mais posse de bola e desperdiçou 6 oportunidades além de outros factos que não vale a pena mencionar. No entanto, levou 4 e todos vimos que levou um banho de bola.
    Eu acho que o Pizzi é um jogador importante, no entanto não vejo nenhum motivo para esta renovação. Também já vi aqui referido que os clubes das ligas mais fracas não conseguem aguentar os melhores jogadores e isso leva a um maior enfraquecimento. É um facto, mas muitas vezes a saída de um jogador abre a oportunidade a outro. Recordo-me que com a saída do Javi Garcia, o JJ colocou no seu lugar o Matic que afinal era melhor. Talvez o problema da liga portuguesa seja o termos maus dirigentes que estão mais preocupados com comissões do que em tomar decisões que nos tornem mais competitivos

    ResponderEliminar
  31. Eu gosto muito do Pizzi por mim ate podia renovar mais vezes força Pizzi.

    ResponderEliminar
  32. o que não faz sentido é ter renovado 7 meses depois de o já ter feito.
    até porque existem outros jogadores em que isso era mais urgente.

    e nas contas do atletico ainda falta os 8M por mais um encalhado deles, o roberto, isto para não falar naqueles melhores que pagamos para ter preferência sobre uns alegres desconhecidos.

    ResponderEliminar
  33. Eu tambem gostava de receber aumentos varias vezes ao ano , a serio , toda a vez que se ganhar tem de se aumentar premios , ordenados ? sera que nao ha gente a ganhar com isto ? vai ser mais uma palhaçada sem contrataçoes de jeito , precisamosde uns 7 jogadores de qualidade para nao nos envergonharmos na europa , esta equipa e quanto baste para o nosso campeonato mas a prioridade e aumentar e premiar jogadores medianos como pizzi , salvio entre outros e aumentar a massa salarial , sao atos de ma gestao consecutivos e nao ve quem nao quer , mas a aurea de se ganhar permite tudo ...

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio29/5/19 05:11

    O PIZZI PARA OS ANTI-BENFICA E PARA OS BENFIQUISTAS PALERMAS É O MAESTRO, É O ESTRATEGA, É O MELHOR JOGADOR DO BENFICA, É O MELHOR JOGADOR DA LIGA, É O MELHOR EM TUDO MAS PARA MIM É O PIOR JOGADOR DO BENFICA.
    AQUI FICAM AS MINHAS PROVAS:
    - O BENFICA DEFENDE MAL PORQUE PIZZI NÃO DEFENDE E É MUITO FRACO TACTICAMENTE, PERDE A BOLA E NÃO A TENTA RECUPERAR; FALHA PASSES A DOIS METROS DOS COLEGAS; NAS BOLAS PARADAS, EM VEZ DE BOLAS TENSAS É SÓ BALÕES
    - É TÃO BOM QUE NÃO SURGEM PROPOSTAS DE VENDA.
    - SE O LAGE TIVER TOMATES, O CHIQUINHO PRO ANO ROUBA-LHE O LUGAR
    - O J. MENDES É TÃO BOM EMPRESÁRIO E DITO GRANDE PARCEIRO DO BENFICA E NÃO CONSEGUE VENDER O PIZZI, O FEJSA, O SALVIO, O FERREYRA NEM PELO PREÇO DE CUSTO. MAS CONSEGUE RECEBER 10% DE COMISSÃO PARA VENDER O QUE ESTÁ VENDIDO POR NATUREZA COMO O FELIX, O RUBEN DIAS, O DI MARIA, O EDERSON, O OBLACK, O GUEDES, O RENATO, O CANCELO, O BERNARDO SILVA. ASSIM ATÉ UM ARRUMADOR DE CARROS É UM SUPER AGENTE.
    - EU QUERIA É VER O PIZZI RENDER 30 MILHÕES, O FEJSA 15 MILHÕES E O SALVIO 20 MILHÕES. ASSIM, DIRIA COM POMPA E CIRCUNSTANCIA QUE TERÍAMOS J. MENDES COMO UM GRANDE PARCEIRO E LFV UM GENIO DOS NEGÓCIOS. ASSIM, SÓ POSSO DIZER QUE VENDER OURO AO PREÇO DE LATA COMO FORAM AS VENDAS DO OBLACK, DO EDERSON, DO TALISCA, DO CANCELO, DO BERNARDO SILVA, DO GUEDES, DO DIMARIA ESTÁMOS FUDIDOS COM O PARCEIRO QUE ARRANJAMOS.

    ESTÁ NA HORA DE VENDER O PIZZI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever em caps não faz as baboseiras parecerem mais acertadas, antes pelo contrário.

      Eliminar
  35. A sanha anti pizzi sistemática do shadows é quase patológica. Aconselho a visita a um psiquiatra e também uma terapia de benfiquismo pois devia era estar a mitificar o pizzi e não a denegri-lo.
    Numa coisa estou de acordo: pizzi não é messi nem Ronaldo. Mas é quase tão importante para o Benfica como aqueles são para o Barcelona e real Madrid. A hegemonia recente do benfica no futebol português começa com a entrada do pizzi no benfica pois ele é o principal responsável pela fecundidade do futebol de ataque do Benfica. O ano passado p vitória pôs o pizzi a meio campo , longe da área e com responsabilidades defensivas e foi o desastre. Lage colocou-o no seu sítio e com liberdade de movimentos e foi o que se viu. fez o mesmo com Félix e foi o que se viu. o record de golos em meia época. Até o seferovic, que falha 3 oportunidades em 4 acabou bota de ouro. Tivéssemos o jonas com menos 2 a 3 anos no lugar do seferovic e teríamos marcado 100 golos em meia época.
    Um verdadeiro adepto do futebol valoriza os seus jogadores e mitifica-os. No Benfica pizzi deveria ser idolatrado e não atacado sistematicamente.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista de gaia29/5/19 11:09

    o pizzi é igual a vlakodimos ora mama frangalhões ora defende umas bolitas...jogadores deste calibre no meu entender só serve para destabilizar...agora axo que pizi é uma fonte de rendimento para a dupla terrivel vieira/mendes..

    ResponderEliminar
  37. Pizzi é só o melhor jogador do Benfica depois de João Félix.
    Esta verborreia(mais uma) mostra o quanto entendes do jogo.
    Epah, fomos campeões, há que pegar com não assuntos, oposição cada vez mais perdida e desorientada, deviam recorrer a alguém para vos ajudar com a comunicação, assim não vão lá, aliás, eu diria que estão a fazer de tudo para não conseguirem coisa alguma lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking