O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2019

O retrato do adepto do FC Porto: azeiteiro, fanático e dono de um ódio sem lugar no desporto de hoje

. 72 comentários

O seguinte vídeo foi filmado por um casal de dinamarqueses a viver em Lisboa e que têm procurar viver todas as experiências possíveis em Lisboa e restante Portugal.

Já viram ao vivo jogos na Luz, am Alvalade e no Dragão, e desta vez resolveram ir ver a final da Taça de Portugal entre o Sporting CP e o FC Porto.

Coloco aqui o vídeo e quero que pensem, em especial quem vai aos estádios de futebol em Portugal e lá fora, se esta postura dos adeptos do FCP é digna.

Para mim, é digna sim...de uma cambada de acéfalos selvagens para quem vale tudo e para quem o futebol não é um exercício de paixão mas sim de ódio e de violência. 

Vejam por vós próprios:


Quando se apela à paz no futebol, eu respondo que isso nunca será possível enquanto Pinto da Costa, o aprendiz de Pedroto e mentor destes animais todos, se mantiver como presidente do FC Porto.

Há fanáticos em todos os clubes mas isto no FCP não é um caso isolado. Eles são quase todos assim. Azeiteiros, fanáticos e sem conhecer as palavras fair play ou respeito. Basta ver o que se passou novamente no final do jogo entre os SD e os jogadores.

Amanhã escreverei mais sobre isto mas recomendo o vídeo acima e em especial a parte gravada durante o jogo.  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Manda isso para a FPF do nandinho das faturas e do cachecol do Porco, manda para a loga do rolha e da carneira porcalhota, manda para o justiceiro Merdim e para o Fontelas gosma

    Manda também para o IPEIDOJ e para os inspetores Fonsecas da vida ou os procuradores que ameaçam vítimas em ginásios .

    Eles sim vao adorar

    ResponderEliminar
  2. Azeiteiro és tu grande boi pelo menos nunca matamos ninguém como vós... Respect pelo maior clube do Norte e nas competições europeias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão27/5/19 21:17

      Nunca "matamos", dizes tu...
      Primeiro, é mentira. Matais desde a década de 80, quando assassinaram à pancada um miúdo do Sporting nas «antas» que sois.
      Segundo, esse plural de que fizeste uso é o quê? Majestático? Ou mais do que isso?
      Terceiro, para quê a parolice de enfiar no teu discurso de analfabeto um termo inglês? Para confirmares que és um provinciano?
      Agora, vai lá cuidar do azeite.

      Eliminar
    2. Cá está um perro raivoso...
      Não admira os jogadores estarem todos a dar ao slide...

      Eliminar
    3. O Mesquita Alves disse olá ao adepto do Braga que foi atropelado ao pé da pedreira!

      Eliminar
    4. Acreditas nas baboseiras que escreves ou és só doente mental? Nunca matarm ninguém? lol

      1 - Época de 86/87, um adepto do scp é espancado até à morte pela claque do porto, na altura com outro nome. Nunca ninguém foi identificado ou preso.

      2- Yuran, jogador do porto, num regresso a casa da noite, completamente BÊBADO, atropela e MATA uma pessoa na PASSADEIRA. FOGE do local do crime (hábito nesse antro) e com ajuda do clube e da polícia corrupta do porto, consegue FUGIR do país. Nunca foi preso o assassino.

      3- Num jogo de hoquei entre o Benfioca e o porto, após a vitória do Benfica, alguns adeptos entram em campo para abraçar os jogadores do Benfica, um jogador do porto, com aquele ódio de animal assassino, dá uma stikada na cabeça de um puto de 14 anos, ficou cego, surdo e mudo, morreu tempos depois, Vai ver as imagens ao youtube meu monte de m*rda!! O assassino ainda goza a vida em liberdade.

      4 - Operação fénix, os seguranças PESSOAIS e ILEGAIS do traficante de mulheres, espancaram até à morte um jovem de 24 anos. O juíz corrupto com assento na tribunal da casa de poutas com relva, mandou tudo para casa inocente.

      5 - Mesquita Alves, vice presidente da casa de p*tas com relva, apareceu morto com 3 tiros na nuca, em pleno estádio do cagão. A polícia corrupta do porto, declarou morte por suicídio. MEsmo depois de ter sobrevivido ao 1º e 2º tiro, para poder dar o 3º, o pré defunto ainda conseguiu esconder a arma antes de morrer. Estaria dopado?

      6 - Adepto do braga morre atropelado por causa dos supermacacões. Ainda estamos à espera que alguém seja identificado. Já lá vão 4 ou 5 anos. Os assassinos ainda gozam a vida em liberdade.

      Podia aqui juntar os espancamentos por encomenda, a árbitros, adversários, jogadores do clube e as torturas contadas na primeira pessoa por um ex atleta americano. Ainda podia falar do tráfico de humanos e da casa chamada "pérola jovem", do reinaldo, onde só havia menores de idade a prostituir-se. Ganha mas é vergonha no focinho!!! Uma poça de m*rda pode ser parecida com um balde de mousse, mas não são a mesma coisa.

      Agora ouve bem seu FDGP. Quando apenas UM destes assassinos for preso, com sorte aí já podes começar a abrir essa boca de porco, leste bem??

      Quanto ao maior clube do norte e da europa, não me faças rir macaco frustrado. Não passam de um antro de criminosos, de p*tas e macacos. Quando o belho der a última bufa, leva essa m*rda toda atrás dele para o inferno, que é o vosso lugar.

      Ass. Reinaldo reles

      Eliminar
    5. Lol e tão pequenino este labrego que em vez de ter dito, "o maior clube de Portugal" disse o que toda a gente sabe o maior clube regional

      Eliminar
    6. Para vocês rassabiados por natureza... Eu não minto nem sou bipolar o maior clube de Portugal é o Benfica não o melhor... Na Europa é o Porto... O vosso ódio por ganharem bola na Europa a tanto que vos cega a só ofender... É tu Reinaldo Teles armado em sabichão devias era pôr os podres todos do teu clube e de quem o governa cá para fora... Ficava te melhor e tento na escrita também.. Pode ser que o estagiário entre a perder a supertaça e o vosso discurso de grunhos mude até lá a Lidar...

      Eliminar
    7. Azeiteiro morcão

      Já encontraste a arma que suicidio o Mesquita?

      Que faz um Porco Andrade aqui neste blog? Vai dar uns beijinhos ao xico que a azia passa

      Eliminar
    8. FCP o maior clube do norte da cidade do Porto....

      Estão perto do fim e sabem disso

      Serão muitas décadas sem ver um título lá para cima...talvez o dos distritais se o canelas deixar

      Eliminar
    9. 100% com o Reinaldo reles

      Tudo o que escreveste eles sabem e há 6 anos que andam a estrebuchar

      Eliminar
    10. Paulo Lopes28/5/19 19:53

      Oh bimbo do crlh, maior clube da Europa? Já foste bicampeão europeu ganhando aos dois maiores clubes do mundo, Barcelona e Real Madrid? Cresce e aparece pá!

      Eliminar
  3. Mas onde está o ódio???

    Somente a habitual cantilena a insultar o SLB à imagem dos lagartos a quem deste os parabéns pela vitória neste jogo miserável de duas equipas menores

    ResponderEliminar
  4. Caçaporcos27/5/19 20:42

    No sábado passado, na cidade do porto, o ar que se respirava era quase puro! As ruas estavam limpas, as pessoas sorriam nas ruas, as crianças brincavam alegres nos jardins! Porquê?
    Porque toda a corja, todos os grunhos, os porcos fedorentos, passadores de droga e outros tráficos foram para o estádio nacional apoiar o contumil. O problema é que este tipo de escória multiplica-se como ratos. Os putos nascem e as primeiras palavras são "SLB filhos da p..."
    Levam porrada se não for assim. O culto do ódio ao Benfica. Excrementos humanos. Pobres criaturas!

    ResponderEliminar
  5. Rui Costa27/5/19 20:45

    Quero lá saber como se comportam os adeptos dos outros clubes. O mais certo é haver bandalhos em todos os clubes, Benfica incluído.

    O que me intriga é saber como é que raio estes quatro lourinhos arranjam 4 bilhetes para o jogo no Jamor? Tão poucos bilhetes e só para quem tem lugar de época e vai a todos os jogos?

    Eu, que sou sócio do Benfica sem possibilidade de ter redpass por morar longe de Lisboa, jamais terei a possibilidade, com o actual critério de atribuição de bilhetes, de estar presente numa final do meu clube!! Isto sim, é mais importante do que o comportamento de adeptos de futebol de outros clubes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranjaram bilhetes porque pagaram 150 euros por cada bilhete. Um roubo para ver duas equipas de malfeitores e grunhos a gladiarem-se!

      Eliminar
    2. Olha quem fala deves fazer parte do clube do coro de Santo Amaro de Oeiras...

      Eliminar
    3. E a ver pela bancada onde foram parar,é fácil de ver para quem foram os 600 €

      N.Dias

      Eliminar
  6. Viva,

    Parte 1

    Não pondo em causa o fazeres bem colocar este artigo, venho fazer algumas observações ao que tens comentado ao longo das ultimas épocas, pois estamos em jeito de balanço e apenas te vi colocares um artigo, depois da reconquista, um a criticar LFV na contratação de LFV e outro sobre DSO.

    Considero muito positivo haver oposição ao clube e em muito do que comentas até concordo, olha por exemplo e começando já pelo Redmon então apenas comenta quando o SLB está mal ? Não coloco em causa o que defende e o seu benfiquismo, mas fico com a sensação que apenas aparece nos momentos maus do clube e deve comentar sempre, quando se perde e quando se ganha, mas pronto deixemos o rapaz em paz.

    Como primeira questão coloco quais os objetivos principais da época 2018/2019 do clube ? Para mim foram colocar o SLB na Champions e isso conseguimos e era importante porque garantia logo ali uma verba superior a 40M e se desejo e muito que o SLB consiga resultados desportivos melhores (concordamos) não deixa de ser relevante que no final tenhamos conseguido uma verba record de mais de 50M pela participação na europa e depois o objetivo principal da época a reconquista e isso conseguimos e mais uma vez com mais de 40M garantidos com a participação na Champions, muito importante para a sustentabilidade do clube.

    Depois coloco a questão da equipa técnica e a verdade é que chegamos ao final da época e temos um treinador com todos os benfiquistas satisfeitos, não era isso que se pretendia ? O SlB estava numa posição que era insustentável manter Rui Vitória (técnico que não deixo de elogiar em especial pelo tri, tetra e acima de tudo provar que faz sentido apostar na formação) recorre as camadas jovens para o colocar como treinador interino, ao fim de 2 a 3 jogos assume que será o treinador até ao final da época e chegado ao final da época deseja que o técnico fique por muitos anos no clube sendo que o técnico está feliz e identificado com o projeto, o resto ? Como diria o outro "é barulho" deixa-te dessa lengalenga, foi mais um ato que foi feliz mas que ficamos a dever ao atual presidente.

    Depois deixar os nomes André Almeida, Pizzi e Jonas, vá concedo-te concordamos em Sálvio e apenas acrescento estes três nomes foram determinantes para que João Felix hoje se tenha afirmado e sabes que não é disto que estou a falar ;)

    Questão mais antiga vi o que criticaste o que se pagou por Mitroglou, Jimenez, Rafa, Carrillo, Jovic, Saponic, Zivkovic e agora que alguns chegaram ao final de ciclo não te vi que AFINAL Mitroglou rendeu dinheiro, idem para Jimenez, Jovic já temos o retorno garantido e a ver se não ganhamos uns trocos e os restantes veremos, no final do seu ciclo veremos, mas alguns fizeste mal criticar (não estou a falar de tirar mais rendimento deles mas so do que se pagou, algo que vamos recuperar tudo, acredito).

    Quanto a questão de se reter talento vou aguardar pelo final do mercado da próxima época e ai sim veremos se o clube reteve talento ou cumpriu com o que prometue, mas cá vierei espero que faças o mesmo.

    Fiacha / Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes acrescentar o Talisca...criticado e no final rendeu bom dinheiro

      E não esquecer o que se poupou em salários com os empréstimos

      Fazem-se de esquecidos...convém

      Eliminar
    2. Por acaso não me parece, Talisca quanto muito foi comentado e bem que podíamos ter tirado melhor rendimento desportivo do jogador e não o que pagamos pelo seu passe.

      Targarien

      Eliminar
  7. Parte 2



    Vamos então à questão central da atual estratégia do clube (penso já te ter afirmado que entendes muito mais do que vai por dentro do clube que eu e estou muito longe dos teus conhecimentos) que é a formação e já te tinha pedido que quando criticas o que o clube gasta fizesses um artigo com os custos que se tem a ideia que tenho por alto é que o clube gasta atualmente 5M por época na manutenção do Seixal, logo 12 anos x 5M = 60M e de forma saloia juntemos 100M para compra de terrenos e para o betão. Logo aqui deixamos de andar com a casa às costas, mas vamos lá temos que deduzir as verbas da CGD e relativamente a todas as vendas de jogadores que realizamos apenas peço que considetes que alguns foram importantes na conquista do tri e do tetra e que jogadores como Cacelo, Bernardo e Ederson espalhem o seu talento e coloquem um selo de qualidade do nosso clube. Como pagariamos então esses 160M gastos ? Simples, infelizmente daqui a dois anos não terás João Felix no plantel (espero mesmo que esteja cá mais dois anos a serio e sou defensor da sustentabilidade) livre de comissões e logo ai tens 120M, depois mais uma venda de um Ruben Dias pe e ainda ficas no atual plantel com Ferro (aqui para nós ainda melhor que Ruben Dias) e outros já no bom caminho para serem altrernativas válidas, logo fica o desafio faz um post sobre essas contas.

    E depoia a questão da formação no plantel principal, entao depois de tantos ataques à forma como RV apostava nos nossos jovens não merece artigos o que fizemos a nivel da formação ? Chegas ao final da época e tens Ferro e João Felix como titulares indiscutiveis, Gedson e Tino já como alternativas válidas, Jota com alguns minutos e não se fala da formação ? Apenas quando era para criticar Rui Vitória ? Estamos ou não em jeito de balanço ?

    Sim tambem quero um SLB a ganhar mais, vi o SLB a perder no restelo por 2x0 mas tudo fez para ganhar o jogo, tambem critico a forma como encaramos o jogo da 2 mão na taça de Portugal com o SCP e na liga Europa, fomos passivos, mas isso não invalida de ver coisas positivas na época

    Bem fico por aqui, desculpem este off topic e já agora para o amigo Mesquita sim é 0 5 titulo em 6 anos lá está é apenas uma prespetiva de colocar as coisas como muitas vezes aqui se faz, é factual.

    Abraço

    Fiacha / Targairen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não fosse a incompetência e a falta de tomates do presidente, podia muito bem ser o 6° titulo em 6 anos...

      Eliminar
    2. Que grandes comentários dignos de um post por aqui

      Falar com verdade e de assuntos importantes

      Eliminar
    3. @Targarien,

      Em primeiro lugar, parabéns, somos campeões :)

      Tens razão em muito do que escreves, mas, pelo menos no meu caso, a granda diferença que existe na interpretação sobre o SLB é a atual REAL aposta na formação vs a PSEUDO aposta na formação que havia com o RV.
      O Bruno Lage sim, apostou na formação.

      No tempo do RV, sabes o que aconteceria?
      Quando o Jardel recuperou, o Ferro não jogava mais.
      Quando o Fejsa recuperou, o Florentino não jogava mais.
      Quando o Salvio recuperou, o Rafa não jogava mais.
      Quando o Jonas recuperou, o Félix não jogava mais.
      E sendo tu, aparentemente, um gajo ponderado, custa-me que não concordes com isto.

      E sim, são 5 em 6,mas não deixa de ser uma leitura enviesada "a la" Bruno de Carvalho, principalmente porque queres dar visibilidade ao projeto LFV, e esse projeto não tem 6 anos.
      Mas, sinceramente, estou demasiado contente, neste momento, para analisar isso agora. Mas, provavelmente, daqui a umas semanas, lá me regressa a urticária face ao LFV quando começar a ver os putos a serem vendidos por valores abaixo da cláusula e com 20% a desaparecer em comissões (i really hope not).

      Abraços

      Eliminar
    4. Oie Mesquita,

      Ainda bem que te apanho feliz :D

      Quando Ederson entrou Júlio César regressou ?
      Lindelof entrou Luisão regressou ?
      Semedo André Almeida regressou ?
      Renato não entrou para ficar ?
      Ruben Dias Luisão regressou ?

      Reter talentos já falei vou aguardar e sim não me custa dizer que Bruno Lage aposta mais e melhor que Rui Vitória na juventude, fico contente e tem outras coisas mais que é melhor ;)

      Fiacha / Targarien

      Eliminar
    5. Caro Mesquita, o projeto não tem 6 anos mas começou a dar frutos mais recentemente e de forma assertiva.
      Não podemos esquecer que a aposta no centro do Seixal tem 13 anos.

      Claramente para mim houve três fases e três treinadores que a representam:

      JJ porque precisávamos de ganhar e JJ deu-nos vitórias, finais europeias e títulos.Mas JJ não apostava na formação e começavam a despontar os frutos do Seixal. Vendemos Cavaleiro, Hélder Costa e Cancelo, entre outros, mas havia a percepção que estes poderiam fazer parte da primeira equipa. JJ já não tinha lugar no SLB pois não estava no seu ADN apostar de forma consistente na formação.

      Rui Vitória apareceu para fazer uma transição. Começou a meter uns miúdos e foi ganhando. Houve algum desinvestimento na equipa pois havia contas para pagar e uma estratégia financeira a cumprir. Mas RV cumpriu, ganhou 2 campeonatos e mais umas taças. RV cumpria com o objectivo formação mas ainda não era o treinador que se queria.

      RV, apesar de boa pessoa começou a perder o balneário, ao adeptos e até a direção. Teve que ser substituído.

      O SLB tinha ido buscar Lage para a formação e há quem diga que Rui Costa insistiu que se desse uma oportunidade a BL. Porque não? Cumpria os requisitos pois conhecia bem o clube, a equipa, a formação e pertence a uma nova geração de de treinadores que promete vir a ter muito sucesso. A oportunidade foi dada, primeiro provisoriamente e depois dos resultados, virar um jogo em casa a perder 2 a 0 e ir a Guimarães e ganhar dois jogos, percebeu-se que a aposta tinha tudo para dar certo.
      Lage teve sorte de ter ganho aqueles jogos. O Benfica teve sorte por ele os ter ganho. Mas o BL já estava no SLB com contrato de 5 anos... Claro que há sorte mas quem trabalha todos os dias sujeita-se a ter mais vezes sorte que os outros.

      Eliminar
    6. Viva Oliveira,

      Totalmente de acordo com o teu raciocínio e queria acrescentar que ainda assim Rui Vitória consegue passar duas vezes a fase de grupos da Champions, algo que acabou por ser importante para o clube em especial na valorização de jogadores.

      E esqueci-me aqui de comentar algo que tanto foi criticado, era quase diário, dar reforços em janeiro e provou-se não ser necessário e assim abriram-se oportunidades para Rafa, Gabriel, Samaris, Ferro, Félix….os verdadeiros reforços de inverno ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    7. Obrigado Targarien.
      Ainda me lembraste, e bem, da valorização de jogadores coisa que o JJ também fez e bem.
      JJ, apesar de tudo, teve um papel muito importante na valorização jogadores que nos ajudou a dar um impulso importante na questão financeira.
      Apesar de ter ido parar aos lagartos, coisa da qual já se deve ter arrependido por causa do então presidente, o JJ tem um papel no Benfica recente que não pode, nem deve, ser descurado.

      Eliminar
    8. Sim JJ foi importante para este novo fulgor do clube, pedimos-lhe titulos ele deu as saus condições e conseguiu, mas se formos a ver bem nesse balanço não sei se ficamos a ganhar, pe tivemos 18 laterais esquerdos enquanto cá esteve ao nosso serviço e para se ver a diferença com Rui Vitoria tivemos Eliseu, Grimaldo e Y. Ribeiro, mas JJ fez sem duvida um grande trabalho, claro que sim.

      Targarien

      Eliminar
  8. Não vejo nada de novo, Shadows. Nada de bom vem dos apoiantes deste clube regional! Eles estão presos por balões. Mais ano, menos ano, esta agremiação deixará de existir. Quando o cabecilha pc arrumar as botas e os catões e macacos tomarem o poder, o que sobrar do clube do bairro de contumil será para jogar contra o canelas, senhora da hora, ermesinde e outros grandes da zona norte da associação de futebol do porto. O dragão vai pegar fogo, ateado pelos próprios, pois parece ser esse o caminho que estão a trilhar.
    Mas como disse o serginho choramingão: "Porto? Quero lá saber disso..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando o cabecilha pc arrumar as botas e os catões e macacos tomarem o poder, o que sobrar do clube do bairro de contumil será para jogar contra o canelas"

      Deixa lá ver primeiro como é que fica o Benfica quando o aldrabilhas sair...

      Eliminar
    2. Cuida da tua casa que está e vai concerteza arder... A propaganda Vieirista funciona e como não bastasse a cartilha, a News, a BTV ainda vem o Shadows dar uma mãozinha...

      Eliminar
    3. Ai slb4ever que Deus te ouça mais ano menos anos essa agremiaçao deixa de existir oxala assim seja porque desaparecendo esses grunhos o futebol portugues da um passo gigante para a paz.

      Eliminar
  9. Qual é o problema do vídeo? Não vejo nada de especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exceptuando o facto de terem caído dentro de um grupo de grunhos que apoiam uma seita criminosa.

      Eliminar
    2. I love this comment. It's so Portuguese. Para voces, o que viram no video (as partes gravadas durante o jogo), e completamente normal. E ISSO e que e o problema. Para pessoas estrangeiras, especialmente de paises como a Dinamarca, a experiencia deles no Jamor era a mesma que uma pessoa que pagasse um bilhete para o Zoo, chegar la e descobrir que estava dentro das jaulas com os animais. Mas alguma pessoa, com o minimo de senso, leva a sua familia ou criancas a um estadio em Portugal hoje? Ainda bem que o analfabetismo continua em moda por ai. Se nao, os estadios estavam todos vazios. Wake up!

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    3. Estou a ver que o analfabetismo também continua em alta na diáspora, pelo menos a julgar pelos pontapés gramaticais vindos do teu post.

      Também gosto da forma pedante como tentas incorporar palavras em inglês no meio do texto, como que a insinuar que és muito evoluído. Pois olha, és mais grunho do que os do vídeo.

      O que eu vejo no vídeo é o nervosismo habitual nos jogos de futebol, é o descarregar de energias, a paixão pelo clube. Não é o meu clube, mas respeito. Já vi igual nas nossas bancadas. Sinceramente não vejo nada de mais.

      E eu não me podia estar mais a borrifar para os dois totós dinamarqueses que foram lá para o meio. Que fossem para a central. Se calhar pensavam que iam ver um jogo de curling.

      Uma dica, aprende a escrever. Português ou inglês, tanto faz. És um analfabeto funcional nas duas.

      Eliminar
    4. E o que tem a forma gramatical como um emigrante se exprime em português a ver com o assunto?

      Ele tem toda a razão. Os escandinavos não estão habituados a ver espectáculos de grunhos que deviam estar fechados numa jaula com os macacos. Se ele é analfabeto funcional, tu és analfabeto na moral e na ética.

      E quem te achas tu para criticar turistas que têm todo o direito de ir para onde muito bem lhes aprouver, até porque por 150 euros tinham todo o direito de estar na central.
      Mas estamos em Portugal, um país corrupto, de gente corrupta de baixa estirpe moral que gosta de defender a grunhalhada!!

      Eliminar
    5. O shadows é apenas um tolo a querer marrar no azul e vieira. Coitado.

      Eliminar
    6. Se os escandinavos não estão habituados a ver adeptos nervosos, a querer que a sua equipa ganhe, e ainda por cima ter de aturar 2 totós estrangeiros de câmara na mão a pensar que estão no cinema, o problema é deles. Se tivessem ido para o topo sul da Luz, provavelmente era igual ou pior.

      E quem te achas tu, anónimo, para me vir criticar? Quem és tu? O provedor dos totós?

      Pela tua opinião presumo que és um adepto da pipoca, futebol é no sofazinho e naquela vez no ano que vais ao estádio lá vais tu de pipoca na mão. És o que eu chamo de adepto de selecção. Como os totós dinamarqueses.

      Na volta nem sócio és.

      Quem já foi a uma final ou a um jogo decisivo, e eu já fui a muitas e muitos, sabe bem o stress que é. Naquele momento não há mais nada, estamos numa batalha. Se for contra um rival então é uma batalha até à morte, do bem contra o mal. Um gajo não vê mais nada, e é isso que vejo naqueles adeptos. Chama-se a isso paixão, doença pelo clube, como quiserem.

      Mas percebo que um pipoqueiro como tu não faça ideia do que isso é. No sofá não dá para ter a noção do que digo.

      Eliminar
    7. @ Benfiquista Tripeiro - Falas muito e dizes pouco. Nao tenho medo de tentar comunicar em portugues, que e a minha terceira lingua. Da maneira que escreves na tua lingua mae posso-te dizer que nem aos meus calcanhares chegas em termos de intelegencia. Alem disso, es mal educado e, pior, pareces sofrer de transtorno delirante. Mas como achas o comportamento daqueles "adeptos" normal, entendo perfeitamente o teu estado mental; quem se deita com caes, apanha pulgas.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
  10. Ia colocar a referência à morte de um adepto do Sporting no estádio nacional e de um italiano perdido em Lisboa, mas um corrupto já o fez. No dia seguinte, o cartilheiro do Porto refere-se aos mesmos episódios quando está acossado.
    Posts como este valem 0. Se o Brian não tivesse atirado a bola por cima da baliza, ainda hoje tínhamos outro perfeito anormal, pior que o Bufas, com toda a lagartada a bater palmas. Resumindo: o que interessa é ganhar.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Resumindo: o que interessa é ganhar."

      Obviamente. Basta ver o actual Benfica, para onde Vieira poderia trazer pinto da costa, reinaldo Teles e o macaco que os adeptos iam para o marquês em massa.

      Eliminar
    2. O que tem a morte do italiano a ver com o desporto ou o futebol? És capaz de explicar?

      Eliminar
    3. Foi morto numa rixa entre adeptos do Benfica contra os do Sporting... Simples não foi da tourada ou ciclismo...

      Eliminar
    4. Cuidado palhaços com todo o respeito. O JotaPê está de volta. Ganhou duas taças não sabe como mas já tem peito de novo.

      Pp

      Respeito pelos palhaços.

      Eliminar
    5. Continuo a perguntar, o que tem a morte do italiano a ver com o desporto e o futebol? Aconteceu fora de horas e na via pública.
      Quando há mortes na estrada ou richas na noite também vais perguntar as simpatias dos intervenientes?
      Temos de explicar tudo a esta gente.

      Eliminar
    6. Então mais uma resposta A morte do italiano resultou de uma rixa de adeptos rivais neste caso Benfica e Sporting... Harra és Inácio..

      Eliminar
    7. Uma rixa de adeptos fora da competição, fora de horas e na via pública. O que tem isso a ver com o desporto e o futebol?

      "Mataram Alcides Monteiro
      Os skinheads adeptos do Sporting, depois da vitória na Taça, voltaram a atravessar o rio e invadiram o Bairro Alto, na madrugada de ontem. Objectivo: agredir negros. Resultado: 12 feridos. Um deles faleceu.
      Armados de ferros, paus, soqueiras e muita raiva, cerca de 50 jovens, muitos deles de cabeças-rapadas, sondavam já o Bairro Alto pelas 23 horas, em noite de sábado, de “Festas da Cidade” para comemorar uma vitória histórica do Sporting na Taça. Pela 1.30 da manhã, chegavam ao cimo da Rua Diário de Notícias, à Travessa da Cara e Rua Teixeira."


      O que tem a morte do Alcino Monteiro, morto por adeptos fanáticos e racistas do Sporting, num dia à noite no Bairro Alto, tem a ver com o desporto e com o futebol??

      Continuo à espera da resposta, Engrácio!!

      Eliminar
    8. Podes dar as voltas que quiseres não vais branquear nada.. Está associado ao futebol e ao desporto porque foi na véspera de um jogo, foi entre claques a porta do teu estádio.. Agora Inácio continua a dizer se quiseres que foi no Dragão...

      Eliminar
  11. É impressão minha ou os jogadores do sporting estavam a cantar e quem não salta é lampião no meio do relvado?
    Ambos obcecados, ambos aziados.
    A receita é a mesma, voltar a ganhar em 2020.

    ResponderEliminar
  12. As claques é tudo farinha do mesmo saco, não pode haver clubite quando se avalia estes indivíduos. São todos iguais em todos os clubes, e isto só se resolve duma maneira, e que toda a gente sabe qual é, é a extinção das claques. A questão da legalização é uma palhaçada total. Mas isto não são os clubes que têm que resolver, é o governo, só que ninguém tem coragem de o fazer, vai ter que acontecer algo de muito grave para fazerem alguma coisa.

    ResponderEliminar
  13. Não vi nada de especial aí sinceramente
    A unica diferença para é que eles são mil vezes mais azeitolas que os nossos , o verdadeiro clube do azeite.

    ResponderEliminar
  14. Parece que o acromiado do representante do palermo no calor da manhã tambem se juntou a macacada e consta que tiveram mais uma digestão dificil repleta de azia colectiva pois tiveram direito a melão e mais melão!Já lhes foi dito que não há cura pelos maiores especialistas e a azia esta para durar habituem se !Para o ano havera Mais!Segue se o 38 e a Conquista do BI Campeonato!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Off topic Parabens ao Pizzi pela Renovação Mais que Justificada um Jogador que tanto tem sido criticado por muitos de NOS( eu incluido)mas que se tem revelado importantissimo nas Conquistas do Benfica!

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. mas não acho que isto vá mudar com uma mudança de presidente nos corruptos, até porque quem vier a seguir para ser eleito vai tentar colar ao corrupto mor, sendo que a grande maioria nem fará nenhum frete para isso.
    a verdade é que o ódio que eles nos tem foi um factor galvanizador para eles, é isso que os alimenta, por isso duvido que alguém queira sequer mudar isso.

    depois a somar a isso anormais existem em todos os clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces o vice versa??? O mesmo se aplica a vocês... Tá tudo dito
      ..

      Eliminar
  16. "O que tem a morte do italiano a ver com o desporto ou o futebol? És capaz de explicar?"
    O que tem a morte dos judeus a ver com o Hitler ou com a Alemanha? És capaz de explicar?

    ResponderEliminar
  17. O futebol são 11 marmanjos a tentar meter a bola entre duas traves e ao mesmo tempo tentar impedir que os 11 do outro lado façam o mesmo. Como é que disto chegamos à tempestade de mer** a que temos assistido nos últimos 40 anos? É um caso de estudo, é completamente insano, e coloca o ser humano a um nível do mais baixo que pode existir... no reino animal! O darwinismo só pode ser uma fraude. Até podemos descender dos macacos de alguma forma, mas que evoluímos? A resposta está à vista, no futebol e não só.
    O futebol é um jogo, criado por uns e usado por outros... com objectivos que não apenas o simples entertenimento de um público. E resulta.
    A minha Avó uma vez disse-me: "O futebol é uma invenção do diabo, para uns ficarem contentes os outros têm de ficar tristes". Eu fiquei sem resposta.
    É apenas um jogo.

    ResponderEliminar
  18. Shadows esses Nórdicos deviam ter vindo filmar o Rio Ave Benfica do ano passado e claque q UE não é mas que vieram em carrinhas alugadas pagas pelo glorioso e ver a porrada que deram em crianças idosos e mulheres... Mais eles que filme os derbys lá na Dinamarca ou as claques na Europa.. Não ficam atrás de ninguém e tu como pessoa inteligente não deverias generalizar as claques são tudo a mesma escória principalmente dos 3 grandes deves andar de diarreia cérebral de tanto festejar vai com calma Man...

    ResponderEliminar
  19. Este vídeo deveria ter sido aqui posto numa perspectiva do prorio interesse de xomo foi cicida eata grande final por 4 estrangeiros e njncana oersecriva elitista e critica que o Shadows pretende. O futebol e este nivel está a la todo no video: paixao, emocao, fanatismo, alegeia e drama. Ponto.

    ResponderEliminar
  20. Sou benfiquista e flaviense, no entanto apesar de achar que o fcp seja o clube que mais destila ódio relativamente aos adversários, não podemos atirar as pedras e esconder as mãos.

    Benfica 3-1 Chaves , 2016/2017 - fui com vários amigos ver o jogo do chaves ao estádio da luz, ficamos na bancada central atrás dos bancos. 2 amigos meus foram com camisolas do chaves, fomos chamados de tudo e mais alguma coisa durante o jogo, inclusivé quiseram bater num amigo meu porque festejamos o golo do chaves quando estava 3-0.

    A mentalidade de "merda" existe em todos os estádios, também vi adeptos do benfica a serem "obrigados" a mudar de bancada e a tirar as camisolas alusivas ao clube para entrar no estádio do chaves.

    Com isto só quero dizer que chegar aqui e dizer que eles são piores que nós ou isso é apenas hipocrisia.

    Nunca mais me verão entrar no estádio da luz para ver o meu benfica nestas circunstâncias (queria lá bem eu saber do resultado do chaves nesse jogo, queria q o benfica ganhasse! no entanto festejei o golo do chaves porque gosto sempre de ver o "clube da terrinha a marcar aos grandes")

    Obviamente que tenho mais histórias como adepto do chaves e do benfica, mas isto é apenas para mostrar que são principalmente as pessoas que tornam o futebol violento, e que é pelas pessoas que temos que começar a "limpar" o futebol. Não se vê ninguém da nossa direção destilar ódio relativamente a qualquer outro clube, e no entanto alguns dos nossos adeptos continuam a faze-lo mesmo relativamente a outros mais pequenos.

    Se os dirigentes têm culpa? claro que sim, quem tem cérebro do tamanho de amendoins deixa-se levar neste clima violento e de ódio.. agora da mesma forma que eu me considero um adepto de futebol, que vibro com o jogo, mas sei respeitar quem está ao meu lado, ainda que seja meu adversário, também sei que há muitos de outras cores clubísticas que o fazem, e esses nunca na vida deveriam ter "medo" de ir a um jogo de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é usual, ou pelo menos não era, no Benfica. Sobretudo contra clubes não rivais. Até chegaram a ficar adeptos do porto e sporting na bancada sagres piso 3 e não se passou nada. Mas isso foi há uns anos.
      Desde a entrada do gordo estúpido em alvalade e do falido na comunicação do porto isto parece uma guerra. E alguns benfiquistas mentalmente limitados absorvem esse discurso do ódio.

      Eliminar
    2. Eu sei que não é usual, por acaso foi a primeira vez que me aconteceu no estádio da luz, e já lá tinha ido ver jogar o chaves ao velhinho estádio.

      No entanto nas antigas antas, na mesma altura, eu com 8 ou 9 anos que só queria ver futebol, quiseram me dar umas chapadas por festejar 2 golos do chaves, nenhum pai deveria dizer a um filho com esta idade para "não festejar os golos"..

      portanto já se está a ver "no estado em que isto está".. Eu volto a repetir! o fcp é de longe a pior equipa neste aspecto, de muito longe, mas que não se tente tapar o sol com a peneira, porque para apontar o dedo pra fora convém saber o que se tem dentro de casa primeiro.

      Eliminar
  21. Sou Benfiquista do Porto (Portuense, nascido e criado) e nunca fui ver um jogo do meu Benfica as Antas ou ao Dragao porque ja conheco muito bem os adeptos do Porto.

    Ja estive com adeptos do FCP na antiga Luz por diversas vezes, no meio de Benfiquistas, e festejaram os seus golos (quando marcavam) e nunca ninguem, mas mesmo ninguem, lhes chamou a atencao.

    Na altura disse-lhes:'Estas a ver isto? Em tua casa isto nao e assim...' e eles responderam 'Na nossa casa mandamos nos, na vossa mandam voces'. Tem alguma razao... mas nao toda a razao.

    Se eu pago para ver um espectaculo, devo ser, no minimo, bem tratado e nao ter medo de ser agredido.

    So quando estas questoes de foro civil comecarem a ser resolvidas por Tribunais, com multas e penas duras e que o Futebol em Portugal vai mudar.

    Infelizmente, so quando acontecer uma enorme tragedia, com perda de vidas, e que em Portugal se ira fazer algo...

    ResponderEliminar
  22. Mais ou menos a boçalidade habitual de adeptos mais radicais numa fase menos positiva dos seus clubes, e muito provavelmente já num estado digamos "alterado". Se tivesse sido filmado na bancada dos lagartos, ou até numa nossa não seria muito diferente.

    A mim o que mais choca não são estas manifestações de tribalismo nos estádios, são mesmo as demonstrações de um anti-benfiquismo que se vêem nas instituições ou nos media, isso sim, é muito mais grave, embora claro, não deva ser completamente dissociado do tribalismo nas bancadas.

    ResponderEliminar
  23. Esta foi um pouco ao lado, Shadows. Embora a tua descrição de adepto do FC Porto esteja correta, nada mais vi a não ser um bando de tripeiros grunhos, tirando isso tudo normal para quem vai a jogos de futebol. O ambiente é de tensão, os palavrões são naturais e ninguém se vai sentar para um casal de turistas poder filmar o jogo, como é evidente. Se filmassem no setor do Benfica numa final seria igual ou pior.

    ResponderEliminar
  24. dizem eles fcp que são os maiores tugas na europa, no dia que conseguirem chegar às 7 finais da maior competição de futebol da europa nós falamos.

    ResponderEliminar
  25. Eh pá, a sério que escreveste isto? Eles gostam do clube que gostam e pronto, não faz deles melhores nem piores. Os teus posts tendem facilmente para o sectarismo. Não se entende, tens a mão demasiado leve para segurar o respeito.

    ResponderEliminar
  26. É pena que o discurso do Laje não entre neste blog. Muito do que se escreve aqui está em linha com o que dizem só existir noutros clubes. É pena... Parece que nunca viram um jogo do Benfica numa das claques? É muito diferente disto? Se for no Sporting ou no Porto generalizamos, se for no Benfica individualizamos. Se for no Sporting ou no Porto é ódio, se for no Benfica é folclore do povo.
    Se querem ser o benfiquismo que dizem existir deixem-se dessas coisas, elevem-se acima disso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking