O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Eusebio Cup: a vergonha também passa por aqui

. 86 comentários

A Eusébio Cup foi durante anos o primeiro contacto dos adeptos com o plantel na nova temporada.

A isso juntava-se a vinda de clubes com prestígio e, acima de tudo, homenageava-se Eusébio da Silva Ferreira, talvez o principal responsável por nos termos livrado de Vale e Azevedo. Vilarinho, sem a presença de Eusébio naquele jantar, teria perdido para Vale e Azevedo.

Quando Eusébio morreu, a Eusébio Cup começou a perder a importância que lhe era dada anteriormente.

Nos últimos anos desapareceu inexplicavelmente do calendário de pré-época do SL Benfica na Luz.

Isto porque, segundo informações que recebemos, a administração da SAD do SL Benfica preferiu ceder os direitos da organização da Eusébio Cup a terceiros, sob o pretexto de garantir que dava sempre lucro.

Resultado? Não temos Eusébio Cup.

Isto é gente que até a mãe deve vender se tiver oportunidade.

Vender a Eusébio Cup em nome do lucro? Mesmo se desse prejuízo, o que duvido, o SL Benfica por respeito a um dos maiores nomes de sempre do clube tinha a obrigação de manter a Eusébio Cup viva e na órbita do clube.

Como a fotografia acima demonstra, quando Eusébio era vivo não regateavam oportunidades para aparecer ao lado do Pantera Negra.

Hoje Eusébio não é mais que um número no relatório de contas para os "gestores" da SL Benfica SAD. 

Há dinheiro para renovações milionárias como têm sido as últimas no SL Benfica.

Há dinheiro para ter um departamento de comunicação com dezenas de pessoas.

Há dinheiro até para pagar casamentos privados de familiares de funcionários da SLB SAD.

Só não houve dinheiro para manter a Eusébio Cup no Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. caro Shadows, tem a certeza que é Benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de um post deste ainda vem perguntar se o Shadows e Benfiquista ? O que e ser Benfiquista pergunto-me ? E desonrar antigas glorias do Clube ano apos ano ? E ter uma visao capitalista e nao desportiva ? E emter interesses de amigos pessoais ao frente dos interesses do Clube ? Se tudo isto e ser Benfiquista entao DSO, LFV e seus pares sao enormes Benfiquistas.

      Wey

      Eliminar
    2. obrigado pela sua pergunta, desmascarou-se a si próprio. Obrigado!

      Eliminar
    3. Que raio de pergunta! Podíamos perguntar, o que anda aqui a fazer? É benfiquista?

      Sócio do SLB rumo ao 48

      Eliminar
    4. Carglass, tens a certeza que sabes o que é o Sport Lisboa e Benfica? Não deves...

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho29/5/19 18:47

      Então para si, ser BENFIQUISTA é concordar com tudo, seja lá o que for que a direcção faça?
      Carissímo, isso não é um BENFIQUISTA, é um carneiro! Já temos o clube cheio de mercenários yes men, mas você só ficará tranquilo, quando for a totalidade! Nunca o conseguirão!

      Eliminar
    6. Ser Benfiquista é concordar com tudo o que a direcção faça, desde que o que direcção faça esteja de acordo com aquilo que pensamos.
      Ser Benfiquista não é procurar erros no que a direcção faz, escrever sempre a mesma cartilha, todos os dias em todos os posts, apenas porque não gostamos do bigode ou da camisa molhada de cerveja do Vieira.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho30/5/19 00:06

      O problema é que o que a direcção faz, não está de acordo com o que pensamos. Uma direcção que está lá para satisfazer o interesses do Jorge Mendes, que o que quer é mamar permanentemente comissões, não está de acordo com o que pensamos. Uma direcção que está lá para alimentar empresas de betão, e que gasta aí o dinheiro do clube, e nunca reforça o plantel, não está de acordo com o que pensamos. Uma direcção que cada vez que tem algum jogador que se destaque, toma a iniciativa de ir bater á porta de outros clubes para o vender imediatamente, não está de acordo com o que pensamos.
      O problema é que não existe interesse nenhum em mudar este paradigma, para que quem lá está instalado sem sequer ser BENFIQUISTA, continue a mamar comissões. O Vieira se quiser, até pode deixar crescer mais o bigode, ou eliminá-lo de todo. Não se faça de desentendido, porque sabe muito bem aquilo que não gostamos, e já agora tente arranjar uns argumentos melhores, que esses não valem nada.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada30/5/19 00:19

      "Ser Benfiquista é concordar com tudo o que a direcção faça, desde que o que direcção faça esteja de acordo com aquilo que pensamos."
      E desde que cumpra os estatutos... Ou isso também já não é preciso?
      O homem deu a alguns água do cu lavado... Só pode!

      Eliminar
    9. Este pensa que o significado de S.L.B é Sr Luis e Benfica... infelizmente é uma mal que muita malta padece...

      Eliminar
  2. Estou totalmente de acordo! Até podia ser noutros moldes, noutra fase da época, só não pode desaparecer! Finalmente um post digno de um verdadeiro benfiquista!

    ResponderEliminar
  3. Eusébio CUP de volta á luz. Sim.

    Resto da demagogia barata. Não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual é a parte da demagogia barata?

      Eliminar
    2. Explica lá o porquê de ser demagogia.

      Eliminar
  4. Viva,

    Até parece que a direção não fez nada pelo jogador e família, mas concordo com a Eusébio de volta, de resto mais do mesmo ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Targarien, a família ou melhor, a viúva Flora, penso que recebe 15 mil euros mensais.
      Entretanto, a viúva do Santana que também foi Campeão Europeu, vive com 300 euros da S.S.

      Acho que os 15 mil da Flora podiam ser melhor distribuídos...e até falo com conhecimento de causa porque o Saraiva recentemente falecido, estava num lar com boas condições porque LFV entendeu ( E MUITO BEM) doar-lhe 500 euros mensais. É preciso não perdermos a memória e protegermos os Campeões Europeus e seus familiares, em horas de aperto.

      Eliminar
    2. A sério que está falar assim do King?? Agora perguntou eu quanto é continua a dar o nome Eusébio ao Benfica?

      Eliminar
    3. Ó MEO
      Não estou a falar assim do King. Que eu saiba o King já está no 4º. anel.

      E ainda não falei tudo. A viúva tem à sua disposição um Mercedes e parece que motorista também...só não sei se é o Benfica a pagar essas mordomias ou se é a Mercedes porque o King fazia lá publicidade.

      Não está em causa o valor que o Benfica tem e terá, por lá ter jogado o King.
      Mas, será que ele jogou sempre sozinho???

      Eliminar
  5. O Eusébio também não quereria ser arma de arremesso em discussões eleitoralistas.

    Tal como outros disseram antes, Eusébio Cup na Luz, sim.
    Demagogia à conta do nome do Eusébio , NÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que não perdia uma oportunidade de aparecer com Eusébio? O mesmo que vendeu a Eusébio Cup. Já não lhe dá votos...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/5/19 18:51

      Ainda me lembro do Eusébio aparecer a dar a cara por Manuel Vilarinho, quando das eleições em que derrotou vale e Azevedo. Das duas uma, ou tens a memória curta, ou então não eras nascido!

      Eliminar
    3. uma coisa é o seu nome ser usado como arma de arremesso outra coisa foi o King decidir apoiar o Vilarinho e aparecer num jantar de campanha. São coisas diferentes.

      Shadows, é natural que o LFV fosse visto muita vez com o King pois iam às mesma cerimónias e eventos. Eusébio era(é) um símbolo do nosso clube, fosse quem fosse o presidente, apareceriam sempre lado a lado.


      Já agora Shadows, mais uma vez, quando é será dado destaque a Pizzi (jogador do campeonato) e ao 11 do campeonato com 7 jogadores da nossa equipa?

      Já para não falar de uma artigo de um jornalista americano da new yorker que fala de Rui Pinto. Curiosamente os dragartos andam todos a falar no artigo e não o leram... senão tinham lidoa lá as críticas a Bruno de Carvalho e até percebido que a motivação que fez RP explorar a fundo o hacking tinha sido a transferência de Casemiro para o RM onde ele se apercebeu que Alexandre Pinto da Costa tinha metido ao bolso quase um milhão de Euros...
      O artigo é longo mas interessante https://www.newyorker.com/magazine/2019/06/03/how-football-leaks-is-exposing-corruption-in-european-soccer

      Eliminar
  6. Fui assistir à Eusébio Cup na Luz, quando o convidado foi o Torino, e o estádio pouco faltou para estar às moscas...
    Preferia que Eusébio Cup fosse de 3 em 3 anos, talvez assim os benfiquistas lhe dessem importância.

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. São os próprios benfiquistas que no verão se ausentam do estádio. Ter uma Eusébio Cup com um estádio quase vazio é deprimente e humilhante para a memória de Eusébio. Melhor não haver.

      Eliminar
    2. Por acaso fiquei curioso depois deste comentario, porque tinha ideia diferente, e depois de abrir pesquisa no google... 45818 Espetadores.

      Ainda bem que estar as moscas na Luz e o mesmo que estar sorbelotados em todos os outros estadios portugueses!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/5/19 12:46

      Para os vieiristas qualquer mentira serve para adular o dono.
      Assisti ao vivo a todas elas e em todas o estádio esteve quase cheio. Mesmo que os sócios, em virtude das férias não acorram em número habitual, esse jogo era a festa por excelência para os milhares de emigrantes mitigarem a saudade do seu país, do seu estádio e da sua grande referência EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA!

      Eliminar
    4. Está gente mente como gente grande lol os emigrantes estão cá em penso lol é só rir é impossível o estádio ficar às moscas era única oportunidade que eles tinham de ver um jogo lol

      Eliminar
    5. Eu ía responder mas o Luís já repos a verdade. 45818.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada29/5/19 18:42

      Da Fonseca, se queres ser mentiroso é lá contigo. Vai ao estádio em Agosto e verás a quantidade de emigrantes que rumam ao estádio. E sim, o estádio quase enchia com muitos milhares de emigrantes. Eu sei do que falo!
      E se Eusébio para ti não é nada, mostra a falta de valores com que foste educado. Se calhar, para ti os teus avós e pais também não te dizem nada! Nada pior que a falta de memória e ausência de valores!

      Eliminar
    7. Mais depressa se apanha um mentiroso...
      São assim os cães de guarda do grande leader, se não têm argumentos inventam!

      Eliminar
    8. O aguia what???

      Amigo olha lições a mim não ok

      Olha eu também sei bem do que falo eu nuca vi o estádio as moscas na Eusébio cup mas já vi na taça da liga o estádio as moscas então vamos pensar em não jogar esta competição...

      Eu por acaso tou falar da tua família para tu falares da minha?? Estamos a falar do que afinal??

      Eliminar
  7. Amanhã vais dizer mal de quê?

    Andaste um dia a curar a azia por termos sido campeões, mas depois voltaste em força. Está tudo mal no Campeão, só o Shadows é que marcha direitinho! Santa paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amanhã talvez fale no melhor jogador do campeonato para a UEFA e da equipa da época da liga portuguesa que até tinha 7 jogadores do nosso clube...



      Eliminar
    2. o Shadows provoca-vos azia e da grande!!!

      Eliminar
    3. Ó anónimo, a ti quem te provoca azia é o SLB.

      Eliminar
    4. Sim fala da taça da liga e da taça de Portugal e da Liga Europa que hoje é final fala destas o es daqueles que eufórico com um só campeonato??

      Eliminar
    5. Da Fonseca, sabes ler? O que é que o Pizzi ou os 7 jogadores têm a ver com essas baboseiras que escreves?

      Eliminar
  8. Caro Carsoft,

    Não sendo eu, longe disso, um advogado de defesa de quem quer que seja a não ser de mim próprio, pergunto:

    E Vc é benfiquista?

    Quer argumentar essa pergunta?

    O que tem a dizer para contrapor ao post?

    Quais são os seus argumentos para defender Vieira e os amigos neste caso concreto?

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. E jogo de apresentação aos sócios ? Está programado ? Parece que é a única equipa do mundo que não se apresenta aos sócios...e ainda por cima campeã.

    ResponderEliminar
  10. Não sou benfiquista, mas julgo existir uma solução fácil para a questão. Ou seja, a Eusébio Cup coincidir com o jogo de apresentação oficial do Benfica em cada época desportiva.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria... mas o Benfica não faz jogos de apresentação há muito tempo.
      Tem sempre os jogos internacionais à frente da apresentação aos sócios e adeptos... depois aparecem uns jogos lá pelo meio e feitos a correr.

      Eliminar
    2. Claro que coloca os jogos internacionais à frente porque o Benfica é um clube profissional, não é um clube amador que se dedica a actividades lúdicas e de caridade, nem pertence à Santa Casa. Tem uma SAD cotada em bolsa, tem "stakeholders" que lhes paga muitas dezenas de milhões de euros por ano aos quais tem de atender. Depois também tem de atender aos interesses dos milhões de sócios e adeptos que querem que o Benfica continue a crescer cada vez mais e para isso é indispensável que seja cada vez mais conhecido no estrangeiro, que é onde irá estar o seu futuro. Não é em Portugal, porque o Benfica já é muito maior do que Portugal.

      Eliminar
    3. O anónimo está conversa é de encher chouriços todos os clubes do mundo têm jogo de apresentação e também vão aos torneios lá fora por isso conversa a Pedro guerra não ok

      Eliminar
    4. Ouve lá ó fala barato, quais são os grandes clubes mundiais que não estão na Internacional Champions Cup? E quais são desses grandes clubes que têm jogos de apresentação aos sócios? Olha quem mente!!

      Eliminar
  11. Caro Shadows, lembra-te disto, em seis campeonatos ganhamos CINCO.
    Claro que, nem tudo está bem,mas,está quase tudo bem, a perfeição, só existe no cinema!!
    Para ti, meu caro amigo, que tens as expectativas muito altas e, és dificil de contentar por mais que o LFV faça será sempre "poucochinho",pode não ser o melhor presidente da riquissima história do BENFICA, mas, é seguramente um dos melhores, um dia destes veremos...!!
    Para fazer uma festa ao EUSÉBIO de estádio vazio, é melhor não fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expectativas altas ou entao um abençado dragarto nunca saberemos. O que sabemos e que vem ai eleicoes e os bravos dos teclados como cobardes que sao nao vao dar a cara

      Eliminar
    2. 5 em 6 ou 6 em 16.

      São formas de ver a hegemonia. Olha, hegemonia também no crime: no que toca a processos judiciais, tb não há pai para o aldrabão.

      Eliminar
    3. Mafarrico, nunca tiveste o estádio às moscas na Eusébio Cup.

      Eliminar
    4. 6? Que eu saiba são 7 e para quem teve 11 anos sem ganhar acho que estamos agora muito melhor!

      Eliminar
    5. Ó Pedro,
      Se não fosse o Vieira, continuávamos a ter outro período de 11 anos sem nada ganhar.
      Porque não sou ingrato com o Vieira, informo-te que rezo, para que Vieira nunca morra, 10 terços por dia, 50 Pai Nossos, 30 Salvé Rainhas, e um sem número de Novenas para que o Criador, nunca nos leve o Vieira...sem o Vieira o Benfica definha...morre...e eu não quero ser órfão de clube!!!

      Eliminar
    6. Olha podíamos ter ganho mais, podíamos ter ganho menos..

      Mas uma coisa é certa, tem obra feita e isso é mais do que os outros podem dizer..

      Par estarem aqui a cuspir em um homem que com muitos defeitos e erros, mesmo assim, reergueu o Benfica, deu-lhe títulos no presente e a cima de tudo deu-lhe um caminho para o futuro..

      Que fez o rgs pelo Benfica?

      Eliminar
    7. Ö Bjorn88, deixa lá essa merda de chamares de dragarto ao Shadows pá.

      Eliminar
  12. Eusébio Cup já devia ser um torneio ou jogo referência das pré-epoca dos clubes grandes do Mundo.
    Um torneio com regras diferentes, do género partidas de 60m (30m para cada parte). Com um desempate de pênaltis corridos fora da area( parecido com um Torneio que havia de Pre-época na Itália).

    O que quero dizer é que devia ser um torneio referência com particularidades próprias da época e assim existir uma marca verdadeira Eusébio Cup

    ResponderEliminar
  13. Estás a perder a cabeça com todo este calor. Tem calma, Shadows.

    ResponderEliminar
  14. A Eusébio Cup ainda vai ser o jogo que o Benfica vem fazer a Coimbra com a Académica. Seria giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria ouro. O meu clube do coração e o clube maior da minha cidade.

      Eliminar
  15. Homnagear o King!Sempre e Durante o ano Todo!O Eusebio Cup deve fazer parte da homnagem do Benfica e dos Benfiquistas ao Rei!Sim e de perferencia na Catedral!O Jogo deve servir primeiro para homnagear a memoria do King e como segundos objectivos apresentar a equipa aos Socios e de servir como jogo de preparação para a nova epoca!Dito isto ter um jogo ao meio da semana em que nas ultimas edições a Catedral se encontrava com 25% de lotação um terço no maximo primeiro não é uma homnagem digna e justa feita ao Rei Eusebio segundo tambem não serve para preparar a equipa da melhor forma porque muitas(a maioria) das vezes o jogo e calendarizado com 1 ou 2 dias de intervalo entre o jogo anterior e o proximo e tem se agravado nos ultimos anos em que a Eusebio Cup foi disputada no estrangeiro porque ainda houve o desgaste das viagens!Para Finalizar Eusebio Cup!Sempre e na Luz!Com a calendarização certa pode servir os 3 principais objectivos Primeiro Homnagear o King Segundo apresentar a equipa aos Socios para a nova temporada Terceiro servir como um Bom teste de preparação da Equipa do Benfica para a nova epoca!Nos Benfiquistas devemos fazer a Nossa parte que é esgotar a Catedral e assim Homnageamos o King e a Equipa do Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  16. Subscrevo totalmente este post do Shadows...

    A SAD não precisava de ceder os direitos da organização desta eterna homenagem de gratidão a quem foi é e será uma bandeira do clube por o mundo inteiro.

    Entendo que conseguir um clube de topo para realizar um jogo particular na pré época nos tempos de hoje não é tarefa fácil, pois todos os grandes clubes recebem altos valores para a realização das pre temporadas com jogos já fechados...

    No entanto, sou de acordo que o modelo da organização da competição deveria mudar, problema não é falta de público, pois estamos a falar de um mês de férias onde todo mundo está com ansiedade para ver as novidades em campo e com o acrescento de muitos emigrantes e também turistas que certamente não perderão a oportunidade de poder ver estes jogos ao vivo.

    Substituir um único jogo por um torneio de referência com um bom patrocinador para captar grandes equipas e juntar a grande homenagem do nosso eterno Rei ao troféu.

    A Fly Emirates poderia aproveitar e fazer um torneio de verão com os clubes por ela patrocinados... aí sim teríamos uma Eusébio Cup com projeção mundial como a prova merece.

    Outra forma de conciliar a gratidão... seria a Gestifute patrocinar uma competição com seus clubes parceiros que tantos milhões de lucro lhes proporciona com o corrocel de troca de jogadores entre eles... uma boa montra... e uma forma de agradecer esses negócios que por vezes ninguém entende...

    Para tudo tem uma solução... é preciso é nunca desrespeitar nossos precipícios e ser ingratos com quem tanto nos ajudou e nos encheu de orgulho em dizer EU SOU DO BENFICA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso a Emirates fazer um torneio quando temos a International Champions Cup com os melhores clubes do mundo. Até porque não precisamos de desrespeitar os nossos precipícios.

      Eliminar
  17. Nem sempre concordo com o Shadows mas aqui tem 100% razão

    só espero que nos próximos em que não concordar publique os meu comentários

    ResponderEliminar
  18. Para completar meu post anterior... porque não a Federação Portuguesa de Futebol, hoje uma empresa muito lucrativa e com vários patrocinadores, não se associar nessa homenagem ao seu principal pilar de reconhecimento por esse mundo fora desde os anos 60 até o aparecimento de Cristiano que mesmo com todos seus troféus terá que ser também um humilde grato ao eterno King.

    Porque não a FPF patrocinar e fazer em parceria com o SLB a organização de um torneio de verão com os 4 primeiros classificados do Campeonato mais os vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga e essa competição "Eusébio Cup" substituir a Super Taça.

    Uma forma de eternizar o nome de Eusébio também à FPF e ao futebol português em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/19 18:51

      Isso seria inviável! O clima em Portugal é demasiado "quente" para que um organismo como a FPF se aliasse a um clube. Lá viriam depois os viscondes inventar uma taça Ronaldo e os bufas e peidos exigir também uma taça... sei lá... Bruno Alves?!?!

      Eliminar
    2. para não falar que a supertaça já homenageia uma figura importante do futebol português.
      mas nem deves saber quem é.

      Eliminar
    3. A Espanha para o ano que vem adoptou esse modelo a supertaça passa a ser disputada fora do país pelos primeiros 4 classificados...

      Eliminar
  19. Pena que a maior parte dos benfiquistas só se aperceba do que se passa e de quem é esta gente com 5 anos de atraso...

    Tratam-se os ladrões, os comissionistas e os interesseiros pelos nomes e começa tudo a ganir...

    O castigo divino não falha e já não demora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate agora só me apercebi de 6 campeonatos, nos últimos 5 anos

      E acho que também ganhamos umas taças

      Eliminar
  20. Sérgio Conceição agride Renan

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar o dr Fred

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar João Félix

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar treinado do Paços de Ferreira

    Sérgio Conceição atira medalha para a bancada

    Sérgio Conceição perde a paciência e agride presidente da Académica

    Sérgio Conceição pegado com adepto do FC Porto

    Sérgio Conceição deixa Olhanense após troca de insultos

    Braga despede Sérgio Conceição por falta de respeito

    Sérgio Conceição pode ser suspenso 5 anos por cuspir no adversário e atirar camisola contra o árbitro.

    ResponderEliminar
  21. PA, não percebo.

    O que é a Eusebio CUP, afinal, senão um expediente glorificado para a pré-época?

    A mensagem aqui é o quê, que a memória de Eusébio não é respeitada, deliberadamente ignorando que LFV fez TUDO por Eusébio enquanto presidente, deu-lhe um cargo (desnecessário), nunca o deixou cair, elevou-o na sociedade ?

    assim como recebe no coração do Benfica todas as antigas glórias, José Augusto, etc, quando nada nem ninguém o obriga, apenas o faz de coração ?

    Que continua a endossar o salário de Eusébio à sua esposa, Flora ?

    Queres mesmo fazer-nos acreditar que isto não acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Diogo, tu nasceste quando? O Eusébio já trabalhava no SLB há muito tempo, ainda Vieira andava pelo Alverca a fazer negócios com o Pinto da Costa.

      O SLB sempre foi reconhecido às suas glórias. O Vieira inventou a roda, foi?

      Pensa só que Eusébio, sozinho, decidiu uma eleição crucial. Foi Vieira que o elevou?! Não brinques com a verdade, Diogo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/5/19 18:54

      O mesmo LFV que destratou António Simões que deu mais ao Benfica que 50 anos de presidência...
      Haja memória. Haja respeito! Haja saudade!

      Eliminar
    3. Quem é LFV ? que história tem esse homem? são 7 campeonatos ? é ESA A HISTORIA DESSE HOMEM QUE SE DIZ BENFIQUISTA ? IDIOTA NÃO SOU . O BENFICA PARA ESSE HOMEM É UM NEGÓCIO.

      Eliminar
    4. E o mesmo LFV que, ao ser confrontado com a miséria com que vive a viúva do Santana....diz que entre o Eusébio e o Santana não são a mesma coisa...
      Santana também foi um Campeão Europeu!!!

      Eliminar
  22. A Eusébio Cup devia ser o jogo de apresentação aos sócios na LUZ, com entrada pelo valor simbólico de 5 euros e vídeos de homenagem a Eusébio a passar antes do jogo e durante o intervalo, para além de não ter publicidade nas laterais (e em lado nenhum se fosse possível), devia apenas ter a cara de Eusébio por cima de toda a publicidade. E no intervalo, volta de honra da viúva de Eusébio e/ou dos seus familiares e também dos colegas de equipa ainda vivos que nos deram as nossas duas taças dos campeões. Assim sim, honraríamos a memória de alguns dos ases que nos honraram o passado. Estes ingratos que estão na direção e que só vêem lucro não percebem o que é o Benfica. Uma vergonha.

    ResponderEliminar

  23. O Eusébio não demora muito irá ser um ilustre desconhecido que não terá nada a ver com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há por aqui pelos vistos quem admita, substituir a estátua do Eusébio pela estátua do Grande Leader...

      Eliminar
    2. concordo amigo concordo infeluzmente

      Eliminar
  24. Caça corruptos29/5/19 21:07

    E para agravar isto tudo, ainda ""conseguimos" perder o titulo de juniores pros fdp dos corruptos.
    Isto é que me lixa pá. Apesar de estes gajos estarem na mrd em todos os aspetos, continuam a ganhar... e nós, nepia.
    E nós 10 anos á frente...

    ResponderEliminar
  25. portanto após lidos estes comentários , o melhor é deliberar que ... LFV INVENTOU O BENFICA, QUANDO LÁ CHEGOU NOS NÃO TÍNHAMOS TÍTULOS , NUNCA TÍNHAMOS SIDO CAMPEOES EUROPEUS.... FOI TUDO UM SONHO .. O SLB NASCEU EM 2003 COM.UMA LUZ DE UM CAMIÃO CONDUZIDO PELO MOTORISTA PEDRO GUERRA E SEUS AJUDANTES DE ARMAZÉM. DITO ISTO , E SOBRE O TAL ORDENADO PAGO À ESPOSA DO SENHOR EUSÉBIO É VERGONHOSO VIR COM TAL CONVERSA... UM CLUBE QUE ESTOURA MILHARES EM AVENCADOS COMO MAL SERIA SENÃO TIVESSE UNS TROCOS PARA PAGAR UMA PENSÃO AQUELE HOMEM QUE NOS DEU NOME NO MUNDO. JÁ SEI ... O SEIXAL VÃO TER UM NOME ... CAMPUS LUÍS FILIPE VIEIRA E CONSTRUÇÕES LDA.ALGUNS CONSÓCIOS DEVIAM TER VERGONHA OU ENTÃO NÃO SABEM QUEM FOI REALMENtE O SENHOR EUSÉBIO .... MAL VAI ESTE BENFICA COM ESTA BÍBLIA TRISTE.

    ResponderEliminar
  26. Não há mais nada para falar é?

    ResponderEliminar
  27. Nuno Figo29/5/19 22:45

    Discordo do post porque, como vem sendo habitual, está pejado de observações desrespeitosas (“estes até a mãe vendiam”) e faz conclusões em cima de insinuações que não são provadas (“segundo informações que recebemos”), de fontes que não são divulgadas.

    Não posso concordar com textos que seguem a mesma doutrina dos monólogos anti Benfica de Rui Santos (que várias vezes, partindo de um inicial “alegadamente”, parte para a construção de uma realidade ficcional em que, para todo o mal do futebol português... a culpa é do Benfica).


    Apenas concordo com uma coisa - que devia ser, apenas e só, o teor do post, sem mais acrescentos: é uma vergonha está extinção da Eusébio Cup. Ou será uma vergonha, a confirmar-se que não haverá mais este ano, seja qual for a razão para tal. Este ano não há pre eliminatória da Champions, pelo que o calendário tem mais agilidade.

    Não sendo uma tradição enraizada - a 1a edição da Cup ocorreu em 2008... sob a mão de... Luís Filipe Vieira - rapidamente se tornou no símbolo do regresso dos sócios ao estádio da Luz, e numa festa para os muitos emigrantes que visitam Portugal durante o Verão.

    Queremos a Eusébio Cup de volta, todos os anos, como jogo de apresentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há pré eliminatórias mas há Supertaça a 4 de agosto e a 1ª jornada logo a seguir a 11 de agosto. Onde arranjas datas? Em Junho?

      Eliminar
  28. Já agora se quisermos ser rigorosos e verdadeiros, o que contribuiu para a vitória do vilavinhos, foi a MENTIRA JARDEL. Tenhamos memória, não foi assim há tanto tempo. Já agora deixo uma pergunta no ar:
    Em 1999 recordam-se que o Benfica esteve com as contas congeladas durante vários mêses lembram-se com certeza disso. A pergunta que eu faço é, quem teria largado tantos milhares de contos para o plantel, funcionários etc, etc. Nunca houve ordenados em atraso. Dá que pensar.....

    Benfiquista de quatro costados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/5/19 00:27

      Nunca houve ordenados em atraso? Hum! Parece que o Paulo Sousa e o Pacheco rescindiram por falta de pagamento dos vencimentos...

      Eliminar
    2. Isso aconteceu em 93, com Jorge de Brito.

      Eliminar
  29. e pelos visto vendemos a organização da prova com exclusividade para garantir dinheiro, mas depois à chico esperto quando não deu jeito não cumprimos o contrato fizemos uma edição no mexico e outra no mesmo jogo que a champions cup.
    e depois o vale era o único que não cumpria contratos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking