O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Exclusivo: "O 38 começa agora!", por Rui Gomes da Silva

. 90 comentários



O JOGO DE SÁBADO E AS RAZÕES PARA O 37

Se alguém tivesse dúvidas sobre a justiça da vitória do Benfica no campeonato, elas teriam sido completamente dissipadas depois do jogo de sábado!

A final da Taça de Portugal foi o espelho desse pobre futebol de fim de época dos finalistas do Jamor!

E se uns foram quase sempre regulares nessa banalidade do futebol exibido ao longo da época (com exceção dos jogos que fizeram logo a seguir à chegada do novo treinador), ... já os outros confirmaram a queda vertical que caracteriza as equipas daquele treinador, com primeiras metades de época muito boas e segundas metades cansadas, arrastando-se pelos campos, sem clarividência para contrariar resultados adversos ou combater os adversários, que o vão conhecendo cada vez melhor.

A confusão tática, de ambas as equipas, ... o desaparecimento, a espaços, de concentração competitiva (com o exemplo gritante das facilidades concedidas pelo Porto no 2.º golo do Sporting), 

... o futebol direto de uma e de outra equipa, ... a falta de construção à saída da área, ... são exemplos - não exaustivos - de duas equipas banais ... que, pelo que fizeram naqueles 120 m, não mereciam ter lá chegado!

Mas chegaram ... e um deles ganhou a Taça de Portugal.

A forma como disputaram a final enraizou, por certo, em cada um de nós, a ideia de injustiça de lá não termos chegado!

E - mais ainda - de não a termos ganho ... 

Mas ... depois de, em Janeiro, termos ficado a 7 pontos ... de todas as opções tomadas, ... o campeonato, com o futebol exibido em alguns dos jogos da 2.ª volta, teve um significado especial!

Mas que os outros são muito maus ... lá isso são!

VENHA A SUPERTAÇA

Por isso. ... por mim ... jogava já a Supertaça!

Contra um Sporting que vai, por certo, perder a sua grande referência ...

Grande no jogo, grande na liderança, grande na personalidade e grande no discurso.

Mas saindo - como acho inevitável que aconteça - e sem que seja substituído nessa função por um outro jogador com todos esses atributos, era o que faltava não estar confiante para esse primeiro jogo oficial da época!

Contra o Sporting que, de forma totalmente imprevisível, nesta época, em 4 jogos, empatou 3 e perdeu 1 com o Porto ... mas ganhou 2 taças!

Por pênaltis ... mas ganhou.

E o que a História vai registar é que, no ano a seguir ao “Assalto a Alcochete”, o Sporting ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal!

Agora digam mal de Sousa Cintra ... ou, já agora, dos 15 pênaltis a favor (a acreditar nos diferentes órgãos de comunicação social) que o Sporting teve a favor.

E, com isso, conseguirem ter Bruno Fernandes como o médio europeu mais goleador ... na Europa ... sei lá desde quando.

O problema - para eles - é que, para o ano ... não o terão a ele ... nem tantos pênaltis a favor!

Mas lembram-se ... da minha previsão?

O “futebol português” anda mortinho por oferecer um campeonato ao Sporting ..

Vão por mim ...

HEGEMONIA ... 

Ora - dir-me-ão - nada de preocupante ... face à anunciada hegemonia do Benfica.

Pois isso é que me preocupa!

Há coisas que não se anunciam, apenas se constatam!

E, nisso, a “comunicação” do Benfica sempre foi exímia! Humilde nos caminhos, ambiciosa nas metas!

Pois este anúncio da hegemonia - verificada e desejada - denota uma soberba, uma arrogância e uma altivez que ... prenuncia uma mudança na atitude do líder ou uma loucura de quem é liderado!

Veremos se essa hegemonia, se esse anunciar de domínio, nos vai custar caro!

Aos que apontei essa mudança de atitude ... apontaram-me as sucessivas construções de imagem sem os cuidados do antigamente.

A infalibilidade em tudo, ... a transformação da realidade, a construção da História escrita em função do que aconteceu em vez de o ser com os dados objetivos, a ideia da sucessão garantida por partilha de emoções e, por isso, de objetivos e de métodos, e, talvez o menos evidente para um observador desatento, ... a passagem de um caso único (pelo menos até ao momento) a uma constante sem qualquer base real ... fazem da propaganda uma miríade!

Com um problema: a sua não constatação porá a nu a estratégia e o projeto!

Mas isso será lá mais para a frente!

Onde nos encontraremos!

... E UM TÍTULO EUROPEU

Já o disse e repito ... que nunca, nos anos em que lá estive, nos órgãos sociais do Benfica, houve quem acreditasse, minimamente sequer, na possibilidade de um título europeu.

Com excepção da época 13/14 - com a final da LC em Lisboa - tudo o que aconteceu foi fruto do momento.

Sem ninguém acreditar ... a não ser quando chegaram às finais de 13 e 14, em Amsterdão e Turim.

O que me levará a acreditar no anunciar desse desígnio por quem o fez?

Que os membros da Administração da SAD, “funcionários do clube”, com direito a prémios por objetivos só os venham a receber ... se ganharmos um título europeu.

Se isso acontecer ... acreditarei no anúncio!

Senão ... se, na próxima época, continuar a constar como objetivo suscetível de dar direito a prémios de gestão o atingir a fase de grupos, os oitavos, os quartos de final, a final ou a conquista de um título europeu ... tratar-se-á de publicidade “para sócio ver”!

Porque quem acredita mesmo ... aceita só ter prémios se conseguir o que diz ir conseguir!

PREPARAR 2019/2020

Por último ... e porque em período sem futebol devemos reduzir os temas e os factos ... uma nota sobre o que nos deve preocupar, enquanto sócios: a preparação da próxima época!

A péssima preparação da de 17/18 acabou com o sonho do Penta!

Como não recordar a venda - sem entradas à altura - de Ederson, Nelson Semedo, Lindelof etc ...

A má preparação da época de 18/19 deu no que deu ... até à entrada de Bruno Lage ...

Entrada provisória, ... com anúncio de treinador principal escolhido “na próxima semana”, ... com a coincidente venda de Castillo e Ferreyra, quando a equipa passava a jogar com 2 avançados.

E só a capacidade do novo treinador não entregou o bi a um adversário que provou em campo não o merecer ... como não havia merecido o título do ano anterior.

Por isso, o que fizermos até Julho - sem a pressão de pre eliminatórias da LC - determinará, em grande medida, o que poderemos festejar em Maio.

E se o projeto europeu for sério ... não poderá coexistir com qualquer venda ...

A não ser - repito - pela cláusula de rescisão e sem o pagamento de qualquer comissão!

Se não for assim ...

Mas ... falaremos disso nas próximas semanas! Não duvidem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Demagogia barata vir acusar os outros de que não jogam nada é irrisório eu vi um Porto a querer ganhar nos 90 minutos e um Sporting a jogar para o empate... Como o futebol é feito de erros lá veio o 2 golo... Na sua visão a supertaça está ganha.. Como estava ganha a eliminatória da taça em que ficou pelo caminho.. É como se sabe o Benfica foi fortíssimo em casa tipo os 10 ao Nacional os 6 ao Braga mas fora era banal e os 3 jogos decisivos Feira Braga e Vila do Conde não vale a pena falar tirem as ilações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão encher a boca com esses 3 jogos esquecendo-se de propósito dos outros 31. Rennie!

      Eliminar
    2. 3 jogos decisivos? Os outros 31 jogos não foram decisivos? Foram todos decisivos e durante 30 jornadas andaram a ser ajudados. Não esquecemos os 15 penalties e os 19 pontos mais, dos lagartos, e os 12 pontos a mais, dos corruptos.
      Depois o Benfica não é prejudicado nos 3 últimos jogos da época, que eles esperavam que fosse, e dizem que é ajudado. Corruptos!!!

      Eliminar
    3. A banalidade desses três jogos traduziu-se em 4 golos sofridos e 11 marcados (4-11). Compara com os tremendos resultados do teu clube nestes mesmos jogos "decisivos". O que alguém tem de me explicar é porque é que só há 3 jogos decisivos em 34.

      Eliminar
    4. Se as arbitragens não tivessem levado o Porto ao colo durante as anteriores jornadas "desisivas", quando o Benfica foi jogar esses três jogos "decisivos" já não eram "decisivos", pois a decisão já estava decidida - o Benfica já podia levar as faixas de campeão.
      Esses três jogos eram "decisivos" porquê? Porque era onde esperavas que o cmapeão 37 perdesse pontos? Como é que ia perder pontos nestes jogos "decisivos" (um deles com um despromovido) se os não perdeu em Alvalade e no Dragão? Querias que outros fizessem o que vó não conseguistes fazer? Se uma pastilha de Rennie não chega, toma 10.

      Eliminar
    5. O Benfica banal fora de casa foi ganhar a casa dos fruteiros e a casa dos cashbbalers (deu 4 e poderiam e deveriam ter sido muitos mais9 e o campeonato só não terminou um mês antes, com o Benfica como vencedor, porque tanto os viscondes falidos (reis do penalty fake) e os contumilenses, foram levados ao colo pelas arbitragens durante todo o campeonato, senão, terias sido Benfica em primeiro e Braga em segundo. Tira as ilações...

      Eliminar
    6. Os quatro aos lagartos os dois ao porco etc.

      Eliminar
    7. Depois da detenção do Hacker o caminho para o titulo ficou mais facil
      . São factos por muito que se escreveu e acusaram o Sousa e o Dias... Para ano há mais e a maioria das equipas são a norte tirando os 2 amigos de longa data que por coincidência equipam de vermelho e branco Braga e Aves vai ser durinho...

      Eliminar
    8. Ganharam no Dragão limpinho.. Até ao jogo massacrar o árbitro que não teve influência no marcador.. Mas quem ganha 3 vezes no Dragão em 40 anos o que é isso?? Já nós fazemos da Luz o salão de festas do Porto na capital basta ver o penta o ano passado Herrera golo passou a pentaciao... A lidar..

      Eliminar
    9. Como adepto do clube do Porto, o principal trampolineiro na aliança arrivista do Altis, tens muitas razões para falar, sobretudo, do Feirense, ROUBADO nos 2 jogos para o campeonato

      e

      do Braga ROUBADO em dose dupla para o campeonato e Taça de Portugal !...

      O nosso 2º golo em 'off-side' contra o Rio Ave, que todos nós admitimos, foi diferente dos ene golos em 'off-side' com que a equipa dos párias da cúria papal foi altamente BENEFICIADA !...

      Assim de repente lembro-me dos golos em 'off-side' do F. C. Porto, contra o Vitória de Guimarães; Feirense; Sport Lisboa e Benfica e nem a comadre alcoviteira do Lumiar escapou ao castigo na última jornada !!!

      E da VARlidção de penáltis e outros golos IRREGULARES nem é bom falar...!!!

      Eliminar
    10. Não houve qualquer golo em offside com o Rio Ave. O Félix não estava off side quando recebeu a bola do guarda redes. Esse lance foi visto pelo lagarto no VAR. Essa é a cartilha dos dragartos.
      Ora vai lá ver outra vez as imagens!!

      Eliminar
    11. Um blogue sobre o Benfica, um texto sobre o Sporting, típico 😂😂😂😂😂

      Eliminar
    12. Podíamos fazer um texto sobre Sporting, mas a gozar a sério.
      Sobre a multidão, umas 3 ou 4 centenas de gatos pingados, na Câmara de Lisboa. Filmavam apenas metade da praça para não se sentirem envergonhados.
      E porque se sentiriam envergonhados?

      Se fosse o Belenenses aposto que não se importavam de filmar toda a praça mesmo que estivesse vazia. Porquê? Porque não se comparam ao Benfica, não sofrem de soberba nem invejam a sua grandeza nem continuam a colocar-se em pontas de pés. Sempre a tentar ser maiores do que são.

      Dizia o lagarto repórter desiludido com a miséria, que "faltam muitos sportinguistas". Outro desculpava-se que era "dia de trabalho", que "estão a trabalhar", até porque há uma semana não era dia de trabalho e os benfiquistas estava todos a gozar o domingo.
      Faltavam sportinguistas porque não os há. É lidar!!

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho27/5/19 23:12

      Era banal fora?! A goleada em Alvalade, e a vitória no ladrão, também foram banais, e sabes porquê? Porque o BENFICA ganhar é a coisa mais normal do mundo! Apesar de seres mentecapto, sou obrigado a concordar contigo, mas não pelas razões que tu queres!

      Eliminar
    14. Sim, era uma praça cheia para festejar a taça, basta veres no google seu mentiroso. Deixa lá o sporting festejar a sua taça e cala-te.
      Seu triste.

      Eliminar
  2. BENFICA CAMPEÃO DUPLICA A RESPONSABILIDADE DA DIRECÇÃO!

    LFV e Domingos Soares de Oliveira, desligados que foram os holofotes de um título, tão merecido quanto difícil, desdobram-se agora a dar entrevistas para repetir sempre o mesmo de todos os anos, antes de se iniciar uma nova época futebolística. E se o CEO das finanças vem com a sua argumentação falaciosa, aliás já habitual e conhecida de cor, de que as contas estão equilibradas e consolidadas, não havendo por isso necessidade de vender qualquer jogador no mercado de Verão, LFV vem por atacado afirmar demagogicamente que os jogadores mais cobiçados só sairão pelo pagamento das respectivas cláusulas (será?), e ao mantê-los na equipa, será de todo desnecessário ir às compras porque há que contar com os recursos que temos na formação do Seixal.
    Um e outro mentem estrategicamente, como o provam os exemplos de anos anteriores, em que se foram desmantelando equipas em nome do cimento e do tijolo, que nos custaram o campeonato do penta e nos ia custando o campeonato da reconquista, não fosse o brio dos jogadores e a excelência do trabalho de Bruno Lage.
    E se Jorge Mendes é o empresário que nos leva os melhores, o agora novel intermediário Paulo Gonçalves é o que nos traz a mixórdia do mercado interno. Ainda um dia havemos de perguntar por onde andam os jogadores trazidos do Leixões, Pedro Henrique e Bruno Martins, e este venezuelano Cádiz, desencantado em Setúbal. Jorge Mendes sabe que o seu filão de ouro está a acabar com a chegada da reforma de Cristiano Ronaldo, e que transferências multimilionárias, onde sacou bom dinheiro à conta dele, já não existirão mais, vasculhando agora no mercado quem o possa substituir no ganho de chorudas comissões. A próxima vítima deste empresário sem escrúpulos, tem tudo para vir a ser o jovem João Félix, que por muito que LFV diga que só sai pelo pagamento integral do que consta da cláusula de rescisão, isso não passará de um atirar de areia para os olhos dos sócios e dos adeptos, porque a sair, ele sairá muito abaixo disso, se essa for a firme vontade de Jorge Mendes, que nestas coisas das negociatas, prevalece sempre. Digam-me um jogador que tivesse tido sucesso desportivo e que tivesse saído precocemente do clube de origem que o formou? Dir-me-ão Cristiano Ronaldo e, mais recentemente, Bernardo Silva. Tudo bem. Conhecem outros exemplos? Dois casos em tantos que não se confirmaram, só prova que para os empresários abutres o que conta é a ganância do lucro fácil e rápido, nem que para isso se prometam mundos e fundos aos jogadores e suas famílias, que enganados pela miragem dos paraísos oferecidos, não cuidam em saber como acabarão em pesadelos doridos.
    Olhem para o caso do Renato Sanches, que pode ser replicado por muitos outros que abundam por aí, que o único auxílio que o empresário lhe presta, é pô-lo a rodar de clube em clube, até à comiseração final do abandono.
    Veja-se como a ganância desenfreada de Jorge Mendes e do antigo presidente do clube monegasco, Vadim Vasilyev, acusado de corrupção, arruinaram um clube como o Mónaco, que se salvou este ano da descida de divisão por uma unha negra, quando todos os seus melhores jogadores foram vendidos em catadupa por encomenda. Ou como o Wolverhampton, da liga inglesa, que apesar da sua boa campanha, serviu como uma espécie de lar de acolhimento de um treinador e de jogadores com dificuldades de mercado, representados pelo mesmo empresário.
    Por isso, sendo LFV o presidente do Benfica e Jorge Mendes o empresário de João Félix, não se augura nada de bom para o Glorioso neste Verão, e aí é que se vai ver se o Ventoinha, como ele diz muito garbosamente, tem ou não os tomates no sítio, ou então se mete o rabinho entre as pernas e anuncia mais uma obra para disfarçar a coisa.
    João Félix sabe, que abraçar o irmão apanha-bolas, já não depende dos golos que possa fazer pelo Benfica, mas das vontades enigmáticas que guardam Jorge Mendes e LFV, que nunca irão entender o significado desse gesto tão bonito.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde é que você viu o Domingos Soares de Oliveira a dizer que o Benfica não vende jogadores?
      Mas onde é que você viu o Presidente a dizer que não compra jogadores se o homem até disse que há uma lista de jogadores alvos do Benfica?
      É assim tanta a vontade de estar sempre a dizer mal do clube?

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    2. Muito bem José Reis: o meu caro amigo é uma excelente aquisição do blog na arte de dizer mal da direcção do SLB...A continuar assim não será de estranhar convite para bloguer residente! Parabéns...rumo ao 38!

      Eliminar
    3. Os profissionais da mentira e das insinuações. Já não há paciência para tanta invenção e mentira. Começo a desconfiar que este José Reis é mais um profissional da desinformaçao como outros que aí andam.

      DSO na última entrevista que deu afirmou, mais uma vez, que o SLB tem que vender, é um clube vendedor.
      O Benfica é um clube vendedor. O Benfica não tem hipótese de se comparar aos grandes em termos de receitas e por isso necessita de vender. Pode ter maior ou menor folga mas ainda assim tem que vender.
      O José Reis, não deve ter visto essa entrevista e depois vem para aqui atirar areia para os olhos de alguns que emprenham pelos ouvidos (ou olhos no caso de um blog) e pensa que repetindo ao infinito esse amo-te Benfica que todos acreditamos no seu Benfiquismo e na sua boa vontade...
      José Reis, se é um profissional de uma agência de comunicação, quero-lhe dizer que não tem passado bem a sua mensagem. Os textos são demasiado longos e enfadonhos. E que mesmo misturando a mentira com alguns acontecimentos reais, isso não tem dado credibilidade à sua mensagem pois esta perde-se no meio da verborreia sem sentido.
      Se é mesmo Benfiquista, lamento muito as suas opiniões porque grande parte delas são fundamentadas em mentiras e eu não conheço nada de bom que possa advir de mentiras.

      Eliminar
    4. Acrescentando: Se o CR7 e o Bernardo quando saíram tivessem ido diretamente para Juve, Real Madrid ou M City...onde andariam?
      Tiveram a sorte de terem apanhado o Fergunson e o L Jardim...

      Eliminar
    5. O José Reis continua a criar uma realidade alternativa, criando “factos” que desculpam as suas (falhadas) previsões e gerando novas previsões baseadas em nada.

      Dizer, por exemplo, que o Wolverhampton é “um lar de acolhimento”, quando teve a melhor época da sua história, é risível.

      Quanto a DSO e ao spin feito sobre a entrevista do responsável financeiro foz Benfica: DSO sempre disse que as contas estavam equilibradas. E tinha razão.
      Mas pôr tudo num saco é falta de honestidade intelectual. As contas do Benfica só se equilibraram, no passado, com a venda de jogadores. As exigências do investimento que foi necessário, o saldar da prejuízos acumulados pela SAD, as mudanças verificadas nos setor financeiro nos últimos anos, nomeadamente o fim dos empréstimos bancários a clubes, exigiu do Benfica o rumo que se viu.
      Com a previsível eliminação dos prejuízos acumulados, este ano, mais a saúde financeira resultante das (excelentes) condições dos empréstimos obrigacionistas, há agora um novo contexto favorável ao Benfica, que permite reduzir a necessidade de receitas extraordinárias (vendas de atletas).
      Equilíbrio sempre foi palavra de ordem. A consolidação dos números, essa só agora é que acontece! E DSO, mesmo sob muitas críticas, nunca escondeu isso mesmo!

      Vejam, por comparação e oposição, o desequilíbrio verificado nos nossos principais rivais, que na ânsia de acompanhar a estratégia e o orçamento do Benfica, se encontram em enormes dificuldades, financeiras e económicas!

      Há sempre muito a melhorar, mas a estratégia não pode ser beliscada.
      O presente e o futuro do Benfica estão assegurados. É NISTO, mais do que num resultado avulso ou numa época menos boa (no futebol e nas modalidades) que estamos de facto 5, 10, 20 anos à frente dos outros.

      Eliminar
    6. Dona Maria tem que andar mais atenta ao que diz no Benfica está conversa do CEO parece um disco riscado e todos os anos a dizer mesma coisa é única coisa que muda para nada mas uma coisa é certa para casamentos o Benfica tem guita la isso tem até para lagartos assumidos lol

      Eu axo graça este Nuno mas vamos lá para toda gente rir um.. Tu eras daquelas que o chiriciu ainda tava lá porque é bom pai de família.. Demagogia?? Estás a falar desta direção certo so podes de repente Europa é prioritário lol até data impossível de repente o Homem (RGS) abre a boca esta direção acredita lol por isso tipos como tu que andam com vento são sempre bem mandados pelos chefes porque pensar tá quieto

      Eliminar
    7. A nensagem para chegar às pessoas tem de ser curta e incisiva. A sua é demasiado longa e maçadora. Só de olhar para ela dá vontade de não ler.

      Eliminar
    8. Caro Zé Reis, tanto texto para dizeres o de sempre, poupa-nos a tanto disparate por favor, já não tenho pachorra...!
      Quando quero ler, leio os nossos consócios, Nobel Saramago, Rodrigues dos Santos o Lobo Antunes ou o Domingos Amaral,quando quero ler!

      Eliminar
    9. Espanta-me é que alguém ainda não tenha percebido qual é a agenda deste tal de Reis.

      Eliminar
    10. Fernando Correia27/5/19 18:06

      Eu há muito tempo que percebo o que é a agenda do Reis. Escreve sempre o mesmo, muda aqui, muda ali, mas no fundo a mensagem é sempre mesma. E por fim, termina sempre com Amo-te Benfica, com se precisasse de nos convencer quem ele ama num blogue benfiquista.

      Eliminar
    11. Por acaso eu nunca leio os comentários do Reis...

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho27/5/19 23:20

      Caro José Reis, quando existe algum comentário, que põe o dedo na ferida, surgem todos os cães de guarda, a tentar desesperadamente alegar o contrário! Isto para dizer que neste caso lhe acertou! Pobres tristes vendidos!

      Eliminar
    13. Um comentario que é todo ele baseado em afirmacoes falsas e meias verdades nao poe dedo em ferida alguma. VOces convencam-se que vos topamos pelo cheiro á distancia. Ide para a caixa de comentarios do "eu apoio o insolvente"

      Eliminar
  3. Este ano de eleições, com o Vieira apertado, tudo irá fazer para ser bi. Não sendo, não será fácil ganhar. Sendo, será um passeio.
    A lagartada já se candidata ao título do ano que vem, basta ler os jornais.
    Em 17 anos ainda não perceberam que, por exemplo, este ano ganhamos porque a 7 pontos do primeiro Lage começou sem pressão. Quando a teve, com jogadores jovens foi mais difícil. Ah, e não haverão 15 penalidades!
    São tão básicos e pequeninos.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O verbo haver, no sentido de “existir”, só se conjuga na 3.ª pessoa do singular."

      1- 100% de razão.
      2- Fico triste pelo erro mas contente porque o senhor visconde, suponho, se ter agarrado à forma e não ao conteúdo. As minhas desculpas.

      Pp

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/5/19 23:17

      Os lagartos, sempre viveram numa realidade paralela, e agora mais do que nunca!

      Eliminar
  4. Aqui está a prova, mais uma, de como é possível escrever muito sem dizer absolutamente nada de relevante.

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. E não gostei que começasse a contar com o "cu no ovo da galinha", quando conta que já ganhámos a Supertaça. Um erro grave afirmar isso.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. Texto completamente vazio de conteúdo. O tópico da hegemonia então é de um vazio gritante. Não se percebe qual o fio condutor daquela mensagem.
      O tópico da conquista europeia é outro que tal. Só preocupam os prémios (populismo), não aponta um caminho para lá chegar nem creio que perceba que isso é um objectivo quase irrealizável no contexto atual. Poderia ser sério neste ponto e dizer as coisas como são mas prefere o vazio onde tudo pode ser encaixado.
      Lembro que bem antes do RGS ter ido para a vice presidência do SLB já LFV falava no sonho europeu.

      Eliminar
    3. Grande RGS aperta neles para que não se sintam confortaveis para dilapidar o nosso patrimonio desportivo e financeiro!!! so assim, vigiadissimos, é que têm vergonha de fazer asneiras...Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    4. É tão vazio que a comunicação social já fez inúmeras alusões ao mesmo. Factos.

      Pp

      Caro RGS 10 votos são seus.

      Eliminar
    5. Fernando Correia27/5/19 18:09

      Delapidar o património desportivo e financeiro? Com o 37, as ações a 3 euros e com vendas de activos superiores a 100M sem venda de titulares? Quem quer convencer com esta narrativa? Os lagartos?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/5/19 23:23

      Não percebo é porque um comentário tão vazio de conteúdo, merece respostas! Os servos de Vieira, além de não terem nada de inteligentes, andam desorientadinhos de todo! Pobres tristes mercenários!

      Eliminar
    7. Mas o Alerta dá resposta.
      E também é sempre a mesma resposta.
      Acrescentar algo é que nicles.

      Eliminar
  5. Discordo que a epoca 18/19 foi mal preparada. Entraram 2 avancados (Castillo e Ferrerya) para substituir Sefe e Jonas, 2 DC que foram os melhores na Argentina (Lema e Conti) para substituir Luisao, 1 GR para substituir Varela e 1 grande medio para reforcar (Gabriel), 1 defesa direito que ainda esta lesionado (Ebuhie) e 1 defesa esquerdo que teve uma grande epoca no Rio Ave (Yuri). Nao vieram todos para titulares mas para morder os calos aos titulares o que demostra algum planeamento. Os avancados e os defesas nao deram o que se esperava. Por falta de qualidade deles ou de quem os treinava, nao estou certo.

    A certeza e que nao tivemos um treinador com unhas para esta equipa e alguns reforcos nao confirmaram o que se esperaria deles mas em minha opiniao as posicoes chave foram reforcadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, as posições chave foram tão bem reforçadas, que andámos quase a época toda a jogar com os mesmos jogadores da época anterior (que foi um fracasso). E os verdadeiros reforços com excepção de um ou outro, vieram da equipa B.
      Não Zé, a época foi mal planeada. Ponto.

      Eliminar
    2. e isso nao e responsabilidade do treinador? Para mim a unica ma preparacao foi nao substituir RV depois de ele falhar o Penta

      Eliminar
  6. "E se o projeto europeu for sério ... não poderá coexistir com qualquer venda ..."

    LOL

    "A não ser - repito - pela cláusula de rescisão e sem o pagamento de qualquer comissão!"

    LOL

    Assim que aparecerem os milhões da treta, é vê-los sair...

    E os putos ainda vão ser os culpados, porque vão atrás dos milhões e são maus benfiquistas...

    Só é enganado quem quer. E os otarios não são assim tão poucos...

    ResponderEliminar
  7. Louvo o esforço com que a coligação RGS/ Shadows fazem em relembrar que LVF não merece qualquer mérito na aposta em BL.

    Sejamos intelectualmente honestos, isto no futebol é tudo um "suponhamos", não?

    Recordo aqui um post na iminência da saída de RV com uma lista de treinadores desejáveis para o Benfica – todos com reputada craveira, muitos virtualmente inacessíveis - em que BL não era de longe nem de perto a solução pretendida (por acaso eu ao percorrer essa lista cimentei a minha convicção em BL, mas isso está de acordo com a minha opinião transversal que o sangue da casa pulsa sempre mais).

    Nós somos exigentes em avençar nomes de jogadores e treinadores para o Benfica mas LFV não o pode ser? É condenável ter suspirado por Mourinho? É má gestão não ser omnisciente e antecipar estas retrospectivas bacocas de final de época?

    Alguém que diga que, para si, em Janeiro, o treinador incontestado para o Benfica era BL, com a certeza que recuperaria 7 pontos para o porto com exibições notáveis é um grandessíssimo mentiroso!

    É claro que todos queremos o impossível para o Benfica! Mas quem diria que BL era melhor solução? Ninguém.

    Se ninguém diria que BL seria a melhor solução, aquela que, ao fim ao cabo, dava melhores garantias de sucesso – como é evidente, dada a sua acanhada experiência – com que direito retiram a responsabilidade dessa escolha de BL ao presidente para a atribuir a … quem ? vcs mesmos?

    Se LFV tivesse na altura sido peremptório com a escolha de BL a treinador o que não levava ele na cabeça!

    O que não levaria ele mais se BL falhasse (como de resto infalível ao comum dos mortais na maior parte dos momentos das suas vidas - falhar)

    A escolha de BL é consistente com a visão que LFV tem para o Benfica, um jovem treinador português, com valores, enérgico, apaixonado pelo Benfica, um pouco na senda de RV, com muito para mostrar, por isso não duvido que a fé fosse ENORME de forma a compensar a desconfiança!

    Mais respeito por quem faz pelo Benfica!

    “A péssima preparação da de 17/18” e “A má preparação da época de 18/19”.

    E as “piçadas” à administração do Benfica continuam.
    Uma administração que tem continuamente apresentado resultados líquidos positivos (coisa notável em portugal) enquanto que concomitantemente engrandece o Benfica, cimenta estruturas, angaria activos, acrescenta stakeholders, propaga a marca, multiplica garantias para o futuro, tudo com a mais elevada transparência…

    17/18: Quem adivinhava que o porto ganharia o campeonato sem reforços ?? (tirando um guarda-redes que nunca jogou) O Benfica tinha tudo na mão.

    Só mesmo o porto com a sua “web” de influências – e, sim, ‘alguma’ inépcia de RV - é que isso foi possível, against all odds.

    O ano passado tivemos, também, uma grande equipa, um excelente jonas, um excelente fejsa, gimenez, jovic, gabigol… e o porto .. a mesma deste ano! Os mesmos 11! (mais militão menos marcano) Alguém teve - SEM DÚVIDA - a dormir mas não a nível institucional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheiras a Avençado ao longe.. Basta ler os 3 primeiros parágrafos.. Então o maior caloteiro do país que vem lesa do o Benfica oais que pode está no bom caminho??? Já para não falar na justiça..

      Eliminar
    2. Belo comentário Diogo! E que não viesse logo um palerma falar em avençados...

      Eliminar
  8. Se com 7 pontos de atraso, quando entrou B. Lage, com uma equipa moralmente de rastos, com a aliança verde & azul a baterem-nos forte e feio, com os cofinas e tais, com o hacker pinto, com o fontelas sempre a mandar arbitros e Var's portuenses/portistas para os nossos jogos, com inumeras outras situações com o objetivo de nos derrubarem; Se nada disto resultou desde que Lage pegou na equipa, o que poderemos pensar quando começar a nova época? Uma equipa bem pensada, construida e reforçada desde o dia "um", com Bruno Lage, deixa-nos com "água na boca"!
    Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  9. Detesto políticos pah, além de me explorarem diariamente ainda vieram minar o que restava como paixão de infância.... futebol vai acabar como o conhecemos graças a eles

    ResponderEliminar
  10. Quem lê este post fica com a sensação que o Benfica ou não disputou a Taça de Portugal ou então fê-lo com os juniores ou a equipa B pois não tinha ambição de a ganhar...
    É que para se ganhar finais contra remendados ou tipos sem fôlego é preciso, primeiro, chegar lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente...ganharam em casa com um frango monumental e um autogolo e em Alvalade nem uma oportunidade flagrante tiveram.
      Sejam mais humildes seus cagarolas !!
      Já no tempo do jogador que está na feira da ladra levavam bailaricos no Jamor.

      Eliminar
    2. Eles já dão a supertaça como ganha esqueceram se de dizer que no segundo jogo em Alvalade não jogaram um corno e por isso foram de vela.. Quem os ouvir falar até parece que não querem a taça de Portugal... Não foram competentes pensavam que estava ganho.. Equívoco..

      Eliminar
    3. IDIOTA !...Eusébio da Silva Ferreira, tem sózinho mais títulos do que os conseguidos pelo Skenderbéu do Campo Grande desde há 40 e tal anos...!!!

      Eliminar
    4. Mas que raio tem o palmares do Eusébio a ver com a fanfarronice de se dizer que mereciam ganhar a taça quando nem à final foram? E o idiota sou eu??

      Eliminar
    5. Anónimo27 Maio, 2019 13:44, a primeira grande oportunidade foi desperdiçada por um jogador chamado Seferovic, que vestia de encarnado...
      Memória curta é o que dá...
      Parabéns pela tua Taça.

      Eliminar
  11. Se RGS se assume como candidato, por que é que até agora, depois de tantos textos aqui publicados, ainda não apresentou quaisquer ideias acerca do modelo de gestão que quer implementar?

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque tem que seguir o modelo vigente pois é esse que nos tem dado contas saudáveis e sucesso desportivo, por muito que o queiram mascarar.
      RGS não pode admitir à sua corte que o modelo está certo.

      Eliminar
    2. Dizem os apoiantes que é “para não dar armas aos adversários”...

      Pois...

      Digo eu que é porque RGS não tem qualquer projeto alternativo. Nem projeto, ponto.

      Mas... tem um sonho: ser campeão europeu. Como é que vai conseguir isso? Pois...

      O que se conclui é que... Este projeto de RGS tem muitas... reticências...

      Eliminar
  12. Oposição clara e concreta.
    Parabéns Rui Gomes da Silva.
    Sem oposição imagino como seria aquilo governado, até casamentos ao CEO se paga.
    Nunca se cale neste clube democrático.
    Vamos Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara? Concreta?

      Não devo ter lido as letras pequeninas.

      Eliminar
  13. Sombras já deste os parabéns ao Sporting??? Ainda. Não vi..

    ResponderEliminar
  14. Não tenho visto por aqui aquele gajo de Gaia, estará a HIBERNAR???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais abaixo.. É sempre com argumentos ao contrário dos bipolares que de manhã a branco é à tarde a negro.. A lidar..

      Eliminar
  15. Lá está o RGS a falar de Europa, mas projectos concretos é como o outro... Bola!

    ResponderEliminar
  16. Incrivél como os yes men, seguidistas,deste presidente ventoinha inculto e socio dos três grandes venham defender aquele que lhes paga.
    engraçado vêr que o ventoinha, autrora de saude fragil, que necessitava petições a pedir para se candidatar,agora com uma saude de ferro diz aos benfiquistas que vão ter que levar com ele muitos e muitos anos!!

    é valentão assim é que é agora quando se deslocar ao antro da corrupção, promete continuar a vêr os jogos no vestiàrio.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

  17. "A não ser - repito - pela cláusula de rescisão e sem o pagamento de qualquer comissão!"

    Ora vamos lá recordar a venda do Renato Sanches, então anunciada por 80 M€. Porém, 35 M€ de encaixe, mais 45 M€ por objectivos (como por exemplo, vencer a Bola de ouro).

    Nestes 2 próximos meses, como é que o Mendes, e o leitor de Galamba vão vender o Félix por 120 M€? Fácil, 55 M€ de encaixe, e 65 M€ por objectivos (por exemplo, se também ganhar a Bola de ouro, entre outros objectivos mt dificeis de alcançar).

    E com papas e bolos, o leitor de Galamba engana alguns tolos!

    Sobre os registos do Sérgio Conceição 1ª volta, versus 2ª volta:
    17/18 Na 1ª volta somou 45 pontos, na 2ª volta fez 43 pontos.
    18/19 Na 1ª volta somou 43 pontos, na 2ª volta fez 42 pontos.

    Não vislumbro nenhuma quebra abrupta com Conceição, entre a 1ª e 2ª volta.

    Dois Campeonatos consecutivos com 34 jornadas, Sérgio Conceição somou em 68 jornadas, 173 pontos.
    Dois Campeonatos consecutivos com 34 jornadas, Mourinho somou em 68 jornadas, 168 pontos, mas foi bi campeão.

    Janela_Opaca

    P.S. O Fejsa com 31 anos, com joelho e meio, vai mesmo gerar um encaixe de 10 M€? Enfim, mais um milagre das rosas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consórcio deixa os divagar a propaganda a funcionar no seu melhor só já falta colar aqui o News Benfica ao completo...

      Eliminar
    2. Sócio vai sair a custo zero.

      Eliminar
    3. esta merda de corja andrade nojenta que aqui anda a poluir a caixa de comentarios nao limpam voces. Eu borrava a cara de merda se fosse admin de um blog e me aparecesse um porco andrade a comentar e a roncadela do filho de uma grande puta estivesse no ar tempo suficiente para ter resposta de outro bácoro.

      Eliminar
  18. Mais uma segunda-feira mais umas críticas..

    Ideias? Zero
    O que mantém? O que muda? Zero

    Alternativa? Só se for para pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/5/19 23:41

      Então e tu tens algumas idéias para estares a falar? Tens apenas uma idéia fixa, que é defender a continuidade do Vieira, ( que é quem te paga), e mais nada! É que convinha seres algo coerente antes de te expressares! Eu até sei que os mercenários, normalmente não são inteligentes, mas assim é demais! Marcas autogolos, pensando que marcas golos!

      Eliminar
    2. E você, Alerta? Tem alguma ideia, coerente ou não?
      É que ainda não vi nem uma. A única coisa que diz é que quem defende o presidente (eleito) do Benfica é mercenário, ou avençado, ou cartilheiro.

      Apregoando a sua coerência, espero que não tenha celebrado o campeonato ganho este ano - no estádio ou na rua. Não fosse ter lá estado com pessoas não tão inteligentes como você.

      Quando o Alerta chegar ao poder, isso é que vai ser ganhar. Quem sabe, com o Alerta a liderar o nosso clube, talvez possamos ganhar 5 títulos nacionais em 6 anos.

      Podemos sonhar, não podemos?

      Eliminar
    3. Eu sou só sócio e dono do meu redpass!

      Eu admito não ter capacidades para ser presidente do Benfica!

      Agora quem se diz alternativa ao status quo, não tem de apresentar o que faria diferente?

      Eu não sou vieirista, eu sou Benfiquista!

      Nasci em 1983 e vi o Benfica autenticamente na merda, pior que o Sporting está agora.

      Equipas e jogadores ridículos, troféus? Uma miragem.. formação? Só se for 4-4-2 ou 4-3-3.. modalidades? Só se for modalidades de pagamento nas dívidas.. querem a 30 dias ou a 1 ano? Sem campos de treino e com a casa as costas..

      Pouco a pouco este clube reergueu-se e quem é o principal responsável? Tu? O RGS? O shadows? O NGB? Não.. fomos todos os sócios com uma liderança forte do LFV e todos os profissionais ao serviço do clube!

      LFV falhou muito.. prometeu muito e nao cumpriu e verdade, Mas falhou mais que acertou?

      Eu acho que não.. temos equipas competitivas durante mais de 10 anos, grandes estrelas, internacionais, já temos uma formação e infra-estruturas com classe e categoria, estádio, museu, lojas, marketing, portugueses na equipa A, formação e mais equipas nas modalidades com muitos títulos e até medalhas olímpicas..

      Este clube tem um grande futuro e agora sim aparece Malta que acha que faz melhor!! Porque agora é apetecível ! Mas o que e que faz melhor? O que faz diferente?

      Nao sabemos porque ele acha que vai ganhar só porque não e LFV mas a verdade e que LFV quer se queira ou não é das pessoas Mais importantes da história do Benfica!

      Nem com o Eusébio ganhávamos sempre e vai ser sempre assim..

      RGS e um oportunista e populista, político de excelência, fala bem mas pouco ou nada sabe fazer, não lhe confiava para agarrar a minha cerveja enquanto aperto o sapato quanto mais tomar conta do maior

      Eliminar
  19. Concordo com RGS, na generalidade, com o que conenta e escreve, pois é acertivo e coerente nas suas afirmações e criticas a quem dirige o seu clube...
    Tal como ele também não esqueço a perda do campeonato que nos dava o inédito PENTA! Por culpa de LFV, concordo!
    Acho e espero que não caiam outra vez nessa asneira, desbaratar um equipa vencedora. Se tiverem que vender que seja pelas cláusulas de rescisão.
    Quanto à ambição de RGS a ser presidente só deve esperar que o actual presidente deixe o lugar, aliás, como sempre afirmava quando comentava no programa "dia seguinte"...

    ResponderEliminar
  20. Concordo com o senhor RGS, na generalidade, com os seus comentários sobre o nosso clube de coração.
    Tal como eu não perdoa o seu presidente por ter deixado fugir o penta, ao descartar a defesa da equipa ganhadora do tetra!
    Quanto ao seu sonho de ser residente...tem que cumprir o que sempre afirmou, como comentador do programa "dia seguinte"...que só se canditaria se LFV deixasse o cargo!

    ResponderEliminar
  21. Dr, sabias palavras e enorme clarividência.
    O Benfica ainda não pode reclamar hegemonia pois de facto não a tem.
    Pese embora a conquista do campeonato "in extremis" perdeu todos os outros troféus. Basta comparar com o FC porto do Penta ou o de Mourinho infelizmente.
    Tem de ser Bi-campeao para aí fazer essa analize da década.
    Quanto aos lagartos, a queda de Bruno de Carvalho veio levantar essa necessidade do fut português querer o Sporting campeão.
    Esse sim o maior erro estratégico de LFV, que a curto prazo foi interessante, mas que a médio/longo prazo será nefasto para o Benfica.
    Espero que as suas previsões não se verifiquem,pois, depois de conquistarem dois troféus está época nada previsíveis, conquistarem o título de campeões para o ano, deixará LFV terrivelmente fragilizado.

    Bico de lacre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/5/19 18:08

      Se para me ver vil desse abutre papagaio de seu nome Ventoinha os lagartos tiverem de ser campeões... Força aí! Sacrifico uma vitória por outra!

      Eliminar
    2. Para me ver vil?

      Eliminar
    3. E diz este preocupado que é benfiquista. Com o tempo mostram a verdadeira cara.
      Seguem a mesma cartilha que os fruteiros, não olhar a meios para atingir os fins. Preferem que o Benfica perca de modo a alimentar o seu ódio.

      Eliminar
    4. Um gajo que se diz benfiquista nunca deixa de querer ser campeão.
      Ó águia já mostraste ao que vens, só que aqui vens de carrinho.

      Eliminar
  22. absolutamente determinante ter 2 jogadores de igual valia em cada posição, precisamos de 2 guarda-redes de qualidade elevada: Cássio ou Wewerton e Claudio Ramos e André Ferreira como terceiro.
    Mbabu a lateral direito ou Diogo Gonçalves (?), um lateral esquerdo e um ou 2 avançados de nível superior. Vamos acreditar que Dias, Ferro, Jardel, Conti e Kalaica vão dar conta do recado.

    ResponderEliminar
  23. Shadows herrera? Dizem que é apresentado esta semana na luz! Será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que sim...num blog alusivo ao atletico de madrid..cumps.

      Eliminar
  24. O Pizzi em 2 anos, já vai em 3 renovações. Mas é o nosso Messi? Para o Grimaldo, não há dinheiro para renovar?
    Para o Cillissen não há dinheiro?
    Quem se renova a seguir? Julio Cesar? Luisão? Salvio?

    ResponderEliminar
  25. Um candidato a presidente do maior clube português e a um dos maiores clubes do mundo que utiliza um blog, com todo o devido respeito aos proprietários do blog, como plataforma para as suas comunicações não me parece que vá ter grande sorte nas próximas eleições.

    Ou consegue parceiros de peso (dinheiro) para marcar mais presença nos meios de comunicação tradicionais ou não vai ter grande hipótese!

    Não é que não tenha razão no que diz ou no que não diz, mas para marcar presença junto da família benfiquista tem de fazer muito mais que escrever blogues.

    Não se preocupem que não sou avençado de ninguém... sou apenas mais de um vós que gostava de ver uma gestão mais transparente (pelo menos isso) no nosso clube e na nossa SAD desportiva.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS ainda nao percebeu que usar o NGB é meio caminho andado para perder apoio Benfiquista, o outro meio caminho é o discurso gasto, repetitivo e mal estruturado de quem escreve como fala. Ele que nao comece a arrepiar caminho que nao é preciso.

      Eliminar
    2. Tens toda a razao Wipinho! Quem apoia o Vieira e vota nele quando tem de se votar nao le ou acompanha este blog, mais um vez com todo o devido respeito aos donos do blog.

      Por isso, se ele quer ser Presidente que arranje conferencias de imprensa, visitas a casas do Benfica (Portugal e Estrangeiro)... tem que estar junto dos benfiquistas senao... e so mais um a arrotar postas de pescada...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking