SL Benfica: o parente pobre da ADIDAS.
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 31 de maio de 2019

SL Benfica: o parente pobre da ADIDAS.

Avatar
 ●  + 60 comentários  ● 



Estes são os equipamentos a utilizar pela equipa principal de futebol do SL Benfica na temporada 2019/2020.

Devo dizer que estes equipamento são uma desilusão, acima de tudo, pelo pouco cuidado e atenção dedicados ao Sport Lisboa e Benfica pela ADIDAS.

Equipamento 2016/2017
Começando pelo equipamento principal, é quase igual ao equipamento da temporada 2016/2017. Desaparece o pormenor do bico e a risca na manga é um pouco mais larga mas de resto...um cópia.

Sem criatividade ou características únicas que revelem uma preocupação em fazer algo único para o cliente Sport Lisboa e Benfica.

Essa falta de atenção e cuidado e, diria eu, de respeito, para com o Sport Lisboa e Benfica é revelada em especial no equipamento secundário da próxima temporada.

O clube das "Camisolas Berrantes" recebe como segundo equipamento uma espécie de cinzento mortiço. 

Qualquer equipamento do SL Benfica deve espelhar a sua história de glória e destacar o seu nome e símbolos!

Ver o símbolo do Glorioso descaracterizado das suas cores e completamente mergulhado num cinzento de funeral é não demonstrar qualquer preocupação em trabalhar orientado para o cliente: o Sport Lisboa e Benfica!

Mas ainda fica pior. Este template horrível do segundo equipamento foi utilizado na temporada passada para o Real Madrid, Bayern Munique, Juventus e Manchester United...e como terceiro equipamento!

A própria camisola, sem logos dos clubes, está é comercializada pela ADIDAS por 30 euros, enquanto pede aos adeptos do SL Benfica mais de 80 euros!

Real Madrid Terceiro Equipamento 2018/2019

Bayern Munique Terceiro Equipamento 2018/2019

Manchester United Terceiro Equipamento 2018/2019

Juventus Terceiro Equipamento 2018/2019
Portanto, o Sport Lisboa e Benfica, da parte da ADIDAS, não merece mais que uma reciclagem de ideias.

O que não faltam por aí são marcas dispostas a pagar o que a ADIDAS paga ao Sport Lisboa e Benfica e que certamente darão mais atenção ao cliente!

Lamento que a Sport Lisboa e Benfica SAD tenha aceite este segundo equipamento que em nada reflete os valores do Sport Lisboa e Benfica.

Lamento que a Sport Lisboa e Benfica SAD não seja exigente com aquilo que é uma imagem de marca do clube: o seu equipamento de futebol de 11.

60 comentários blogger

  1. Bons tempos em que sabíamos que o segundo equipamento era todo branco.
    Agora levamos com o equipamento de treino dos clientes aos quais a adidas dá atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos anos que reclamo com os equipamentos do SLB...a Adidas trata muito mal o n/clube. Então o equipamento alternativo é, salvo raras exceções, uma lástima e uma falta de gosto tremendo.

      Esta direcção come tudo o que lhe põem no prato... a equipa do benfica ter um terceiro equipamento é um milagre !!!

      Existem clubes com 1/10 da dimensão europeia do SLB com indumentárias bem mais bonitas e originais !!!

      Uma vergonha esta situação.

      Eliminar
  2. Até gosto.
    Mas gostos não se discutem. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não !!!

      Mas...os equipamentos também gostam muito de si, sr. JP!!!!

      Eliminar
  3. mais do mesmo as decisões são tomadas por quem não tem uma unha benfiquista,estamos a chover no molhado.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A decisão é da Adidas porque é ela que nos paga os milhões de patrocínio que nos faz tanta falta.

      Eliminar
    2. Anónimo es burro a adidas faz o que lhe mandoum e não o que lhes apetece já três a quatro anos para cá os equipamentos têm sido os terceiros dos outros clubes..
      O segundo equipamento é uma omenagem a casa fúnebre que patrocina o Benfica lol feio feio feio como é possível...

      Parte positiva este ano não gasto guita nesta merda tbm está muito bom

      Eliminar
    3. quem nos paga para usarmos a sua marca, manda? e não temos nós, quem elegemos para mandar???

      Eliminar
    4. Se o contrato disser que o Benfica escolhe o equipa principal e a Adidas o alternativo... mandamos bola! Comemos e calamos.
      E pelo que se diz na praca... é mesmo isso que acontece. Por isso é que elvamos com estes abortos!

      Eliminar
    5. Do Discover no Google https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1262855/adidas-transformou-camisola-de-30-no-novo-equipamento-do-benfica

      Eliminar
  4. Nem sequer o emblema do clube sao capazes de respeitar!!!
    O equipamento é vergonhoso! Deveria haver limites para o que esta gente consegue fazer com a imagem do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não se dá ao respeito não é respeitado !!

      O 2° equipamento é um asco...devia ser proibido cores tão escuras !!!

      Eliminar
  5. Por vezes o Shadows exagera um pouco nas suas observações, por vezes discordo plenamente dele... Desta vez tenho que concordar em absoluto. Eu sei que tudo isto pode ser uma questão de gostos. Eu próprio comprei a camisola preta com o símbolo vermelho, e adoro-a. Sei que muitos não gostavam dela, principalmente porque o símbolo não tinha as cores devidas. Neste caso, sendo obviamente a minha opinião, é apenas e só uma camisola com muito mau gosto. O padrão, o próprio contraste, acho que nada resulta. O Benfica ainda irá a tempo de reverter esta situação? Seria possível ao blog promover uma acção que os leitores adeptos/sócios pudessem no fundo subscrever umn pedido ao SL Benfica para alterar esta camisola secundária? Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  6. LFV vai a Inglaterra com o chupista, que nem agente do Félix, para negociar a saída do puto maravilha.
    Mas era necessário? Era só dar o NIB...
    Ou andam a fazer turismo à conta do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV foi tanto a Inglaterra negociar o Félix como tinha ido ao Dubai negociar o Florentino.

      Eliminar
    2. pode ser tanga do Daily Mail...
      https://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-7088977/Manchester-City-hold-talks-Benfica-London-100m-wonderkid-Joao-Felix.html

      Eliminar
    3. O Daily Mail e o The Sun são muito piores do que o CM. Inventam, mentem e especulam sem vergonha. O News of the World do mesmo grupo, um pasquim do fim de semana, foi obrigado a fechar por isso.

      Eliminar
    4. LFV anda é maluco... Ele que venda o Felix.

      Eliminar
  7. Em relação ao equipamento principal a minha opinião é que não há muito a fazer a não ser estas pequenas alterações que vão sendo feitas. A camisola é vermelha, tem o símbolo e o patrocínio, com um ou outro pormenor branco, gola em bico ou redonda, um tecido diferente... Não há que inventar, isto acontece em qualquer clube que "vista" a mesma marca há muitos anos, seja Real Madrid, Bayern, Juventus, Chelsea ou Benfica.

    Pessoalmente gostava que o Benfica mantivesse sempre como segundo equipamento a camisola branca e depois, sim, um terceiro equipamento, mais alternativo, por questões de merchandising, que desse azo à criatividade. Sugeria, até, que fossem apresentadas aos sócios/adeptos 3 ou 4 opções e fosse escolhida a mais votada.

    Aquilo que se verifica atualmente é que as marcas, sejam adidas, nike, ou outras, apresentam determinado modelo de camisola (tipo de tecido, templates, gola, etc) que é usada por todos os clubes que patrocina, mudando apenas as cores, os patrocínios das camisolas e os símbolos dos clubes. Do resto, é tudo igual, seja que clube for. Suponho que isso tenha a ver com razões meramente económicas das marcas pois certamente os custos de produção são bem menores se os modelos das camisolas forem todos mais ou menos idênticos. E todos sabemos o poder que essas grandes marcas têm no mercado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao è não sabia olha camisola do Man Utd do ano passado lindas porque não tivemos igual?? Sabes qual é o mal é o e fica ser tuga e aquel gente que está a frente do Marketing papa tudo o que lhe põe a frente não a tomates agora o presidente so tem tomates para coisas que nada interessa???

      Eliminar
    2. Da Fonseca, podes sempre comprar uma da Macron. Aposto que te ficava bem.

      Eliminar
  8. A questão é que todos os anos os equipamentos têm de ser renovados em termos de imagem e marketing. As cores alternativas não são fáceis de escolher até porque escasseiam face à obrigatoriedade de não colidirem com as dos clubes rivais. Não acho, honestamente, que o cinzento do Benfica seja mais feio com o patético rosa utilizado esta época pelo Barcelona.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é obrigatórios mudar todos os anos, falas e bem em renovar a imagem e o marketing sim ,mas o equipamento sendo fantástico, pode e deve continuar!

      Eliminar
    2. O equipamento tem que mudar para se venderem mais camisolas... Isto parece-me evidente.

      Eliminar
  9. Junta aí a questão do símbolo de campeão ser o ovo da liga. As quinas de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuso-me a estampar o ovo da liga rolha no manto sagrado

      Meto sempre as quinas

      Eliminar
    2. Ahah, este pessoal é que se passa!

      As quinas são só na taça de Portugal, porque é competição da FPF.

      A liga e a taça da liga são competições da LPFP.

      Eliminar
  10. Absolutamente de acordo.

    O primeiro é muito bonito mas nada que já não se tenha visto. O segundo é, simplesmente, horrível, com a agravante de, como dito, ser uma reciclagem de terceiros equipamentos de outras equipas.

    Até gosto muito da Adidas. Tirando alguns erros de casting têm feito equipamentos muito bonitos. Por outro lado, também existem muitos erros com outras marcas. Por isto, para mim o erro parte é do Benfica que tem de ter poder para recusar algumas propostas. Mais, para mim, o segundo equipamento tinha de ser sempre branco e apenas o terceiro é que poderia dar espaço para inventar. Mas inventar não é cagar...

    ResponderEliminar
  11. Pessoalmente não gosto da camisola cinza mas estamos só a ver fotos

    Mas certamente há quem goste

    Concordo que está podia ser bem a terceira opção e manter a branca sempre como segundo

    A principal estás melhor que a das últimas 3 épocas

    Quanto ao símbolo não me faz confusão...implicar com isso é ser radical demais

    Se formos por aí então o que temos hoje está todo mal porque teríamos de recuar a 1904 ou ano da da fusão

    Imaginem se mudassem radicalmente como a Juventus!!!!!

    ResponderEliminar
  12. O cinzento mortiço está muito bem escolhido. É para condizer com as brilhantes prestações do Benfica na champions.

    ResponderEliminar
  13. Em vez de mandares postas de pescada, faz uma sondagem aqui no blog se o pessoal gosta disto equipamentos, essa história de viver sempre no passado e para os velhos do Restelo.

    Rui

    ResponderEliminar
  14. Incrivel a falta de cuidado da Adidas e sobretudo do Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Se o Benfica não tem poder de escolha sobre o equipamento que deve usar qualquer dia a Adidas nos põe a jogar com as cores dos nossos inimigos fruteiros e sapoides. Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja faltou mais! Mas tendo em conta quem lidera o clube, nao devera ser grande problema... desde que pague comissoes!

      Eliminar
    2. A Adidas é a maior interessado em fazer equipamentos que sejam atraentes para os sócios porque é disso que vive. Tem de pagar muitos milhões por ano ao Benfica pela promoção das camisolas. Gente sem noção!!

      Eliminar
  16. epa não tenho nada contra os tecidos e as cores mas aquela medalha dourada com a taça no peito ?! WTF ?

    que nicho de mercado piroso é este que o benfica pretende seduzir ?

    ResponderEliminar
  17. Por mim desde que seja vermelho e branco fica bem e é o mais bonito do mundo. O outro pode ser de qualquer cor menos verde ou azul e no fim que sejamos campeões👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mal tem ser azul ou verde? Já agora o preto é da grande Briosa? O nosso símbolo não tem também amarelo, verde e azul?

      Qualquer dia parecem o outro que os jogadores nem carros vermelhos podiam ter! Temos que ser superiores!
      Preferia um equipamento amarelo, azul ou verde do que este que nos é proposto!
      É encher a caixa de emails para ver a nossa indignação!
      Contudo, gostos são gostos...

      Eliminar
  18. Concordo plenamente o equipamento alterntivo não é bonito e pior primeiro porque não respeitam (já o fizeram em anos anteriores) as cores do simbolo do Benfica e segundo porque é claramente uma ideia reciclada de outros dquipamentos alternativos de outros clubes diexando claramente uma ideia que a adidas pouco se preocupa com o Benfica!O Principal tirando o facto de ser muitissimo parecido com o da epoca 2016/2017(até já tenho uma camisola desse ano mas vou comprar esta na mesma!Vai ser a do 38)acho que é Bonito!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. pqp shadows. Equipamento secundário é mesmo feio. FDX.

    ResponderEliminar
  20. Emblema. Isto não é uma questão de gosto mas sim de legalidade. Todas as atividades do clube estão regulamentadas incluindo o emblema, fisionomia e cores. O último regulamento data do tempo do dr. Borges Coutinho. Se querem alterar o emblema ou criar um segundo emblema levem o assunto à AG e alterem o artigo do Regulamento.

    Alternativo. Isto é uma questão de gosto e desleixo. Quem toma as decisões na SAD que a Adidas propõe não é benfiquista e não quer saber de tradições e orgulho no passado. O SLB devia ter três equipamentos: vermelho (com aplicações a branco), branco (com aplicações a vermelho) e outro que até pode ser arco-íris. É só para vender aos adeptos que gostam de o gastar no clube. É assim com todos os grandes clubes.

    Saudações

    José Casanova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Há muito tempo que eu não gosto da águia, porque aquilo não é uma águia, é outra ave qualquer. Isto é que devia ser discutido. Devia ser levado à AG para mudar, para uma águia que se pareça mesmo com uma verdadeira águia e não uma ave que não é carne nem peixe! Devem ter copiado de alguma ave do tempo dos dinossauros. Podem usar a Vitória como modelo. Não tem nada que saber.

      Eliminar
    2. O partido PAN não deixa tem que ser caricatura... Ou então a cara do Pedro Guerra à frente e do César das maletas atrás...

      Eliminar
  21. Que vergonha. Que marketing de merda. QUe é isto? Tantas habilitações e profissionalismos para vender uma camisola principal igual a tantas outras do passado? E o equipamento alternativo? Que é aquela aberração?
    Não há departamento marketing. É a única razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não há departamento de marketing no Benfica!

      O que nos deu as campanhas do #colinho #reconquista #naosejasinacio

      Que nos deu o kit sócio, descontos, que nos deu o redpass e a app que da para passar o redpass e agora até vender o redpass

      Cambada de ignorantes e ingratos neste blog

      Eliminar
    2. Quanto é que te pagam para andares pela internet todo o dia a vieirar?

      Se me pagassem também preferia o teu emprego ao meu.

      João Vilar

      Eliminar
  22. Eu gosto da vermelha e a comprar compro sempre uma vermelha. É a cor que nos distingue. O cinzento não gosto muito mas haverá muitas no estádio assim que recomeçarem os jogos.

    Eu sei que alguns que aqui escrevem nos comentários preferem a macron mas eu gosto mais da adidas.


    Ps: O SLB joga hoje o jogo 3 contra o FCP em basquetebol (20h30 - fora) - nem um post merece aqui no blog

    Ps2: o Benfica começa a final contra o SCP (21h30m - casa) - nem um post merece neste blog

    ResponderEliminar
  23. Porra agora é a adidas!!

    Culpa do LFV!

    Devíamos era ser warrior, NB ou Macron!!

    Cambada de dragartos estes da nossa direção!

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto de ambas. Desculpem. Só não gosto do símbolo avermelhado...

    ResponderEliminar
  25. António Vieira31 maio, 2019 15:28

    Completamente de acordo com o post. Que coisa mais horrorosa a camisola alternativa.. Mudemos de marca, vamos para a new balance ou para a Nike. Renunciem ao contrato com a adidas como fez a seleção espanhola de futebol. Assim acaba-se a mama e falta de respeito ao Sport Lisboa e Benfica! A Adidas esquece-se que fornece uma equipa CAMPEÃ de Portugal e que logicamente vai lucrar com isso obviamente, pois todas as marcas querem estar associados ao êxitos e às vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeã dos tribunais...

      Eliminar
    2. António Vieira31 maio, 2019 22:14

      De tribunais, de fruta e corrupção percebem bem vocês isso é verdade? Ainda estás com o melão? Mete rolhas que isso passa. Triste!

      Eliminar
  26. A vermelha está gira era escusado era ter riscas brancas de lado, a outra podia ser ao contrário branca com a gola vermelha e a risca da manga vermelha

    ResponderEliminar
  27. Acho bem pior a cinzenta alternativa deste ano, para mim a menos bonita dos últimos largos anos. Desde o patrocínio da Emirates temos tido camisolas brutais! Para mim, claro.

    Já tivemos aberrações rosas, uma meio azul da netc, uma amarelo, coisas horríveis e enxovalhadoras mesmo. Nos últimos anos tenho comprado todas, e gosto bastante da alternativa cinzenta da próxima época.

    As melhores alternativas, para mim, foram sem dúvida a preta e a branca com logo Emirates.

    A principal é sempre top, sempre aquele encarnado berrante.

    ResponderEliminar
  28. O equipamento alternativo do Benfica para a época 2019/2020 é uma vergonha de marketing. O emblema no péssimo fundo cinzento quase que desaparece. É horrível. A culpa não é só da Adidas. Ela propõe e cabe ao Benfica aceitar ou não. Mas como o departamento de marketing do Benfica não funciona, ele engole tudo o que lhe dão. Não é por aí que se ganham ou perdem campeonatos, mas que a nível de vendas a segunda camisola vai ser fiasco, lá isso vai. É tudo uma questão psicológica e de simbolismo: o Benfica é vermelho vivo de paixão e alegria e nunca este cinzentismo sem chama.

    Namouche

    ResponderEliminar
  29. Simplesmente lamentavel, o equpamento principal sem qualquer pormenor distintivo, o alternativo nao tenho palavras para o descrever, sugiro abaixo assinado a ser entregue à direçao e boicote à compra de camisolas afinal ja temos as de à 3 e 4 anos atrás que são praticamente iguais.

    ResponderEliminar
  30. Compra, fora de questão. Nem a principal escapa ao mau gosto...!!!

    ResponderEliminar
  31. mas que interessa isso nada, interessa é dar dinheiro, e depois os acólitos vão a correr comprar porque se foi aprovado pelo iluminado é porque é bom porque o iluminado tem sempre razão em tudo o que faz.

    ResponderEliminar
  32. Só obrigado a concordar com o Sombras, especialmente na parte dos preços das camisolas. Como é possível que a camisola do Benfica custe 80€???? Eu nunca darei esse preço por uma camisola do Benfica, esse dinheiro custa muito a ganhar, como resultado as minhas camisolas têm sempre um atraso de 3 ou 4 anos, compradas em liquidação, nunca ultrapassando os 20€, que já é um preço alto por uma T-Shirt. Os adeptos do Benfica não são ricos, a maioria até deve viver com muitas dificuldades, mas tudo o que são artigos do Benfica estão super-inflacionados, é uma vergonha!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares