O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de maio de 2019

O Olimpo dos artistas

. 14 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Quantos tetras estão nesta imagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão para aí 4 tris ou um dodecágono, ou na tua linguagem tetratris

      Eliminar
    2. Os 2 que estão na imagem têm só 3 taças dos campeões, bastava 1 taça dos campeões para a mesma valer 2 tetras neste campeonato de 2a categoria

      Eliminar
    3. Só o Coluna e o Eusébio têm mais campeonatos ganhos que o cepote. 21 títulos entre os dois não é um tetra, mas um tri a mais que o teu clubeco têm! E isto com todos os mancos que por lá passaram juntos.

      Eliminar
    4. quando dá jeito e quando se critica o presidente por não ter apostado no penta vem com a conversa de que vale tanto 5 em 6 do que cinco seguidos.

      já noutras o tetra é um feito que só o iluminado conseguiu.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Amigo tetras zero mas Champions 2 o que é melhor o parolo anónimo???

    ResponderEliminar
  4. Mário Coluna, Chico Buarque, e o Rei Eusébio! Que trio!!!

    ResponderEliminar
  5. Bonita imagem.


    O Benfica está bem e recomenda-se, o Seixal domina as convocatórias das selecções e as equipas de futebol dominam o panorama nacional. Ainda hoje os juvenis foram espalhar classe no antro, seguindo o exemplo dos juniores e dos seniores. É sempre a aviar.

    Lembro-me da época em que os corruptos iam ganhar a champions com Licás e assim. Eram capas diárias de indignação por o Benfica ter 1 português na equipa, ao invés do emblema azul e bronco, que elevava bem alto a nossa língua e só pararia de orelhuda na mão em pleno Estádio da Luz.

    Também me lembro do escândalo nacional que foi não ter havido transmissão televisiva da entrega da taça de Portugal feminina na RTP, no ano passado. Este ano nem o jogo deu, mas já ninguém se importou com a discriminação.

    Recordo a condenação dum funcionário judicial ainda este ano, por ameaçar e pressionar testemunhas a favor do clube azul corrupto. A comunicação social estava distraída.

    É com alguma nostalgia que recordo a crucificação de Jesus, devido à confusão com um polícia. Prendam-no, bramiram as virgens, empalem-no, exigiram os puros. Sobre agressões com medalhas, encostos de cabeça a adeptos e apertões no pescoço, não consta que tenha havido pudor.

    Jesus, o proscrito, o bazófias, o pé frio, o jejum. Perdeu 5 pontos de avanço num campeonato perdido à custa dum golo maicon e dum penalti fora da área lá para a terra dos móveis.
    Conceição o nobre, o valente, o sincero, o destemido. Insulta, bate, ofende, ignora cumprimentos, do alto da sua sobranceria e má educação, perde 7 pontos num mês, perde 2 vezes com o rival directo, mesmo ajudado pela sempre útil e já costumeira vantagem numérica em campo e perde um campeonato que já estava encomendado e festejado em Dezembro.

    É assim este país, onde tudo o que faz o Glorioso Benfica, para o bem e para o mal, é amplificado até à Lua.

    Resta a curiosidade de ver se o país quer ganhar o mundial de sub-20 e a carica das confederações. Parece-me que tudo estará dependente de quantos vermelhos gloriosos entrarão em campo.

    ResponderEliminar
  6. Grande foto! Vê - se que o Chico dava uns toques na bola. Já o Eusébio, na viola... 😄

    ResponderEliminar
  7. Quem é o deus do meio? Sinceramente. Chico Buarque?

    ResponderEliminar
  8. É o Francisco Buarque de Hollanda sim! Um dos maiores nomes da MPB,com cerca de 80 discos gravados a solo e em parceria com outros nomes, dramaturgo, actor, escritor, talento devidamente reconhecido pelo estado português com a outorga do Prémio Pessoa!

    Porquê a admiração... tem bicho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dar uma de intelectual e confundes Prémio Pessoa com Prémio Camões?!

      Eliminar
  9. Premio Pessoa e Premio Camões premeiam individualidades que de algum modo contribuem para o enriquecimento do património literário; a diferença fundamental está nas entidades que os patrocinam.
    Está bem assim? - Se para o ilustre observador, ser intelectual é sinónimo de conhecer MUITO BEM toda a obra do Francisco Buarque de Hollanda, então modéstia à parte, serei um "intelectual"

    "Cultura não é ler muito, nem saber muito; é conhecer muito."

    Fernando Pessoa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking