O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Acabada a temporada, as decisões sobre o plantel:

. 130 comentários

Quem deve ficar ou sair? E porquê? 

Aqui fica a minha ideia para o atual plantel.

A transitar para a próxima temporada:

Guarda-redes: Vlachodimos 

Precisamos de um GR titular com mais qualidade. Foram vários os momentos em que Vlachodimos fez bons jogos mas em tantos outros fez burradas inacreditáveis, como aquele golpe de vista com o Codecity e que poderia ter custado o campeonato. Não dá segurança à defesa nem a sua presença na área intimida ninguém. Opção para segundo guarda-redes mas não para titular numa equipa que terá que apostar numa presença forte na Champions.

Defesas: André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo e Conti.

Precisamos de um central com experiência de Champions, qualidade e que faça dupla com Ferro. Estou convencido que Vieira vai vender Ruben Dias, e mesmo que não venda, não acredito numa dupla Ruben/Ferro para fazermos uma boa Champions.

Nas laterais, a minha opinião continua igual nas últimas 2 temporadas: Almeida e Grimaldo são bons suplentes, são suficientes para uma Liga Portuguesa mas insuficientes para um SL Benfica que queira brilhar na Europa. Por isso mantenho que o SLB precisa de contratar 2 bons laterais para cada um dos lados da defesa.

Acho que Conti precisa de mais massa muscular e de confiança. Tem tudo para ser um bom central.

Meio Campo: Gabriel, Krovinovic, Gedson, Florentino, Pizzi, Rafa, Samaris e Zivkovic.

Como ficou bem evidente, precisamos de outro jogador para o miolo, para pensar o jogo. Quando Gabriel se lesionou, não o tivemos e a qualidade de jogo ressentiu-se. A solução não é comprar 2 ou 3 medianos. Só precisamos de mais um, para alternar com Gabriel.

Krovinovic e Zivkovic já demonstraram a sua qualidade. O primeiro até à lesão e o outro na segunda metade da temporada anterior, no miolo. Se Lage deu chances a um traste como Taraabt(falo dele mais à frente), tem a obrigação de fazer render estes 2 jogadores na próxima temporada.

Ainda não estou convencido de que Florentino tem o necessário para a posição 6. Não gostei das suas exibições e falhas nos últimos jogos do campeonato. Se assumisse essa posição, teríamos alternativa a Samaris. Mas tenho muitas dúvidas. 

Avançados: João Félix, Jota.

Claramente, precisamos de dois avançados que façam golos e não só aos Nacionais da vida.

Reconheço que os golos de Seferovic foram muito importantes mas como se viu em qualquer jogo da Champions ou da Liga Europa, o suíço vale quase zero. Só a quantidade de golos feitos que falhou nas 2 eliminatórias com o Eintracht.

A ficar nunca passaria de uma segunda opção, isto se realmente a ambição é estar à altura da história do SL Benfica na Champions. Se for para fazermos novamente figuras tristes, então Seferovic é suficiente.

Dispensar/emprestar:

Svilar, Yuri Ribeiro, Corchia, Ebuehi. 

Vender:

Cervi, Salvio, Seferovic.

Taraabt merece uma menção à parte. Nunca percebi o porquê do circo todo acerca do regresso de Taraabt, ou a história da segunda oportunidade.

Lembro que este jogador passou anos a gozar com o SLB, o clube que lhe pagava. Os treinos dele eram nas noites de Lisboa. 

Foi emprestado várias vezes e nunca quis aproveitar isso para se redimir. 

Se finalmente se apercebeu do seu erro, ainda bem para ele. Eu diria que está a fazer teatro porque o seu contrato está a entrar no último ano de vigência.

Taraabt valeu zero nas vezes que foi utilizado na primeira Liga. Não mostrou rigorosamente nada. 

Mas mais importante que tudo: desrespeitou o SL Benfica demasiado tempo. Lembro a promessa de Vieira de que não mais vestiria a camisola do SLB.

Por isso, é inconcebível que Taraabt esteja no plantel da temporada que aí vem. Vendido ou dispensado a custo zero, pouco interessa.  

Salvio há muito que passou o seu prazo de validade no plantel. Sem Jonas, será o mais bem pago. Como já mencionamos noutros posts, Salvio já esteve lesionado o equivalente a 3 temporadas do campeonato nacional durante os últimos 6 anos.

Está a mais no plantel, é demasiado caro e como se viu, não fez falta nenhuma.

Cervi é um jogador empenhado, com raça mas também não dá aquela mais valia necessária quando entra. Não é um médio ofensivo que decida um jogo, como foi Rafa, nem é alguém que se possa adaptar a defesa esquerdo pois como Grimaldo, faltam-lhe centímetros e capacidade de choque para jogar com os crescidos(Champions).

Como tal, terá mercado e será para fazer dinheiro.

Fim de ciclo:

Fejsa, Jardel e Jonas.

Fejsa passou uma temporada de sofrimento enorme. Alguém que quase não pode treinar já não pode ser atleta ao mais alto nível. Tenho muita pena pois deu-nos muitos anos de qualidade e profissionalismo.

Jardel não pode ser uma reedição do erro Luisão. O antigo capitão esteve 2 temporadas a mais no plantel do SL Benfica. Acabou por sair da maneira que saiu.

Jardel nunca foi um grande central mas sim um central com qualidade suficiente para o nosso campeonato. No último ano ficou evidente que já não tem grande coisa a acrescentar à equipa pois quando um miúdo vindo directamente dos juniores o faz esquecer tão depressa...

Portanto, e como não acredito em Jarras para enfeitar o balneário, também chegou a altura de Jardel ir para outro lado. Certamente que Ulisses Santos não terá dificuldades em lhe arranjar um lugar na defesa do Al-Nassr, por exemplo.

Jonas é outro caso de fim de ciclo. Fui muito crítico da postura de Jonas no balneário e para com os adeptos durante muito tempo. Mas também percebi que esta temporada Jonas mudou a sua mentalidade e foi aquela reserva moral importante no balneário assim como foram importantes os golos que marcou.

Também ele já não tem condições físicas para responder às exigências do SL Benfica. O próprio já revelou que vai regressar ao Brasil quando abandonar o futebol.

O jogo da Eusébio Cup na Luz (que será uma vergonha se este ano tornar a ser desprezado pela direcção) será a melhor ocasião para a homenagem e despedida quer a Jonas quer a Fejsa. E certamente terão o calor dos adeptos como Luisão nunca teria(e por isso foi "homenageado" à porta fechada).

-----------------------------------

Claro que ainda é uma incógnita o que será o mercado de transferências bem como o que Jorge Mendes terá em mente.

Por isso, isto não pretende ser mais que um exercício, ao dia de hoje.

Veremos o que nos reservam as próximas semanas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. giramondu22/5/19 12:43

    concordo e discordo de algumas das opções.
    abaixo fica a minha opinião em relação ao plantel:
    GR - concordo claramente que é preciso comprar 1 GR de topo. Mas vendia o Odysseas (tem mto bom mercado na Alemanha ou Grécia / Turquia) e comprava o Charles do Marítimo: tem idade ideal para crescer no Benfica e é melhor que o grego.
    Defesa - tb vendia o Ruben Dias e vinha um central mandão, agressivo. Mantinha o Conti, pq acho que é um excelente jogador e o que faltou foi uma boa adaptação. Nas laterais, vendia o Grimaldo, subia o sub-21 que é excelente e ia buscar o Moreno do Liverpool.Na direita mantinha AA e Ebuehi.
    Meio campo - Vendia Cervi, Fejsa, Taarabt, Krovinovic e Zivkovic. Ia buscar um 6 a sério (um cão de guarda como era o Fejsa há 2/3 anos) e 2 criativos, que pudessem jogar entre o 10 e o 8.
    Avançados- Tb acho que Jonas chegou ao fim da linha e tb aproveitava o momentum de Seferovic (espero que marque uma catrafada de golos na Seleção Suissa agora), para ir buscar 2 avançados com experiencia de Champions League.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte.
      Na baliza:
      - Cillessen, ou outro com o mesmo tipo de experiência, é aos 30 que um guarda redes atinge a plenitude.
      - Odysseias
      - Zlobin, aqui é porque como 3º guarda redes temos de ter alguém que seja um pouco dos dois principais, e o Zlobin tem um bom jogo de pés, boa presença entre os postes e saídas a bolas altas.

      Na defesa:
      - A. Almeida e Ebuehi (teve azar e parece-me que tem tudo para ser um grande lateral)
      - O Ruben de certeza que vai ser vendido. isso de ir buscar um central mandão e experiente não é muito válido. Se fosse assim, o Ferro nunca aparecia. Ferro, Conti, Jardel (não façam-no o que não é, pois tem liderança e ainda pode ser útil), Fábio Cardoso (sim, é um central muito bom e de certeza que ele e Ferro "colam" melhor que R. Dias e Ferro)
      No meio campo:
      - F. Luís (o miúdo tem talento e é com os erros destes últimos jogos que irá aprender), Pêpê (o Matic português e mais não é preciso falar), Samaris (a 6 ou a 8, faz as duas posições muito rigorosamente), Gabriel, Gedson (a 8 porque é ali que rende), Pizzi e Krovinovic (na época 2017/2018, jogou da forma como Pizzi joga).
      No ataque:
      - J. Félix (se não for vendido)
      - Zivkovic (a 10 ou nas alas)
      - Seferovic
      - Avançado móvel, estilo Lima
      - Rafa (se não for vendido)
      - D. Gonçalves

      Eliminar
    2. André Ferreira é muito superior ao Zlobin. O Pepe falta-lhe explosão, parece-me que isso pode ser um problema, mas gosto da capacidade de visão de jogo dele, serviria uma ideia de jogo baseada na posse.

      Eliminar
  2. Joao Alves22/5/19 12:48

    Concordo com grande parte do que dizes,
    Continuo a achar que o grimaldo não é um suplente, mas também acho que está com a cabeça noutros sítios, e quando assim é "ala que se faz tarde".

    Não sei até que ponto o Zivkovic e o Krovi estão em condições para jogar, são 2 jogadores com grande qualidade. No entanto se o primeiro peca por "desmotivação?" (é o que me parece), o segundo o problema terá mais a ver com o aspecto físico. Talvez vendesse o zivkovic, entendi que o lage não "vai muito com ele", talvez por ter aquela postura que parece que se está a cagar pra tudo.

    Quanto ás vendas, sim, concordo, acho que o cervi é um jogador "burro" no verdadeiro sentido da palavra, é muito pouco inteligente e não tem qualidade pro slb, só joga com o pé esquerdo, afunila o jogo todo na linha e não entende aquilo que é exigivel a um extremo, o benfica joga com 2 médios que são mais interiores, que têm que participar na construção do jogo, não adianta criar espaço na linha lateral se o cruzamento sai mal, se não há ninguém para cabecear, ou se não há pé direito para passar a bola decentemente.

    Não sei também até que ponto o Jota será solução neste momento também, pode ser o 4º avançado só. é muito "verde" ainda, precisamos de um jogador com as caracteristicas do sefe, mas que tenha melhor finalização.

    Não sei qual é a minha posição sobre o Gedson, é bom jogador e acho que se pode tornar muito bom, não sei ao certo onde poderia jogar, no entanto, entre krovinovic/gedson/florentino a solução seria adaptar estes 3 ao estilo de jogo providenciado por pizzi/samaris/gabriel.
    Eu sei que é complicado alguém fazer o que o gabriel faz, mas acho que o gedson talvez fosse um jogador que valesse a pena apostar para isto.. eu sei que pode parecer parvo e até pode nem ter as caracteristicas desejáveis, mas simplesmente não vejo o gedson a jogar com este estilo e ele já deu provas que é bom jogador, teriamos que tirar proveito disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O R. Jimenez seria perfeito... Tem mam estilo que o sefe e ainda finaliza bem

      Eliminar
  3. Concordo em grande parte. Para além de Ruben Dias, creio que Grimaldo também sairá. Por isso é fundamental reforcar a equipa com central, lateral esquerdo, extremo e ponta de lanca.

    ResponderEliminar
  4. Amorubroaomáximo22/5/19 12:56

    Algumas das tuas considerações não acompanho.
    Por diversas razões o meu plantel seria este:

    (espero que o Holandês seja bom jogador), Cilessen, Vlachodimos ou Varela e André Ferreira ou Daniel Azevedo ou Varela

    André Almeida e Tyrone
    Ferro, Jardel Conti, Kalaica e Central com experiência
    Grimaldo e Nuno Tavares

    Samaris, Florentino, Gedson, Gabriel e Taarabt
    Salvio, Pizzi, Rafa, Caio, Chiquinho, Willock

    Seferovic, Félix, Jota, Cádiz e Raúl de Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raul de Tomás? Aquele que o RM está a pedir 35M???

      Eliminar
  5. O Mitroglou foi um escândalo vender mas o Seferovic já pode ser na boa. hehe

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mitroglou era letal numa única oportunidade. Já Sferovic precisa de 5 oportunidades claras, para marcar um.

      Já li num mérdia qualquer, que a renovação com o Tabarato é para avançar...

      Eliminar
    2. Portanto, na sua melhor época o grego (goleador que aprecio) fez 27 golos (em 27 oportunidades, claro). O Seferovic este ano fez também 27 golos, mas teve 135 oportunidades claras. Bem, se este suiço começa a melhorar a finalização, temos menino para marcar uns 100 golos por ano..

      Eliminar
    3. Cá está um anónimo com o rabo de fora...

      Sim, é mais ou menos isso que dizes!!!
      Não se pode contrariar este anónimo para não arrebentar a camisa...

      Eliminar
    4. Viriato, se o Seferovic precisa de 5 para 1 e o Mitro de 1 para 1, então quer dizer que o Seferovic cria mais oportunidades. Mais oportunidades mais hipótese de golo.

      Continuo a achar que o Seferovic de cabeça limpa pode ser dos melhores. E a verdade é que ele marcou 22 sem penalties e só rendeu praticamente metade da época. Ele entrou bem no Benfica, mas o RV deve ter deixado ele de rastos com as opções e ter dado ele como dispensado na época passada. Começou a jogar esta época porque não havia mais ninguém. Ponham-se no lugar dele. Depois voltar desta forma! Acho que toda a gente merece uma segunda oportunidade... excepto o Taraabat. Concordo plenamente com o Shadows.

      Eliminar
  6. Vermelho Vivo22/5/19 13:04

    Absolutamente de acordo.
    Um central de qualidade europeia é indispensável. Um pensador de jogo no meio-campo também. No ataque não será fácil no entanto dispensar o melhor marcador da época. Haverá sempre o argumento da experiência frustrada de Ferreyra e Castillo.
    As opções que vierem a ser tomadas serão também um bom barómetro da capacidade de afirmação de Lage junto do Querido Líder. O tal que quer, no intervalo das luzes que lhe surgem, conquistar a Europa.
    Também através dessas opções se verá a verdadeira consistência do projecto europeu.
    Conversa para totós?
    A ver vamos.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens 40 a 50 milhões de euros para investires nesse tal central? Ou vais buscar um acabado, pensando que tem menos 10 anos e com a qualidade desse tempo?


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
  7. Águia Preocupada22/5/19 13:15

    No geral estou de acordo. O meu conservadorismo leva-me muitas vezes a pensar mais com o coração e menos com a razão. E quando se trata dos nossos, mais me custa vê-los partir.
    Não concordo de todo com a tua posição sobre o Seferovic. Foi o nosso pão este ano no campeonato. Sem ele, o resultado teria sido outro por certo.
    Concordo que temos que ter mais uma ou duas opções... Mas sempre com ele e nunca sem ele!
    Sim, precisamos de um central, tipo Garay para dar consistência e maturidade à defesa.
    Como já escrevi, não acho que Vlacodimos seja tão mau como o pintam. Acho que o tal defesa central experiente, evoluiria e seria suficiente.
    Taarabat não me diz nada e pode ir andando que se vai fazendo tarde.
    Jonas, Fesja, Jardel e Sálvio, estão efectivamente no fim da linha. É triste, mas a idade não perdoa. Agradeço os momentos gloriosos com que me fizeram vibrar mas a vida não se compadece!

    Quanto à Eusébio CUP é agora o tempo para pressionarmos a direcção a reeditá-la. Não podemos permitir que Eusébio tenha sido a arma para os interesses de Vieira e agora seja descartado de forma vergonhosa e direi mesmo criminosa.
    Embora o Querido Líder diga que o Benfica é gerido de dentro para fora, já demonstrou que às vezes uns bons empurrões e encontrões fazem-no descer à terra! Ex. Saída de Rui Vitória e renovação de Samaris.
    Eu vou fazer-lhe um mail exigindo a apresentação da equipa com a Taça Eusébio e no Estádio da Luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seferovic, tal como Pizzi, sao craques no nosso campeonato, no qual fazes mais de 80 pontos com facilidade. A nossa liga tem muito pouca qualidade e tu nao te apercebes disso porque o Benfica e o Porto até praticam bom futebol contra estes clubes.

      Se queremos ter aspiracoes a chegar longe lá fora precisamos de jogadores francamente melhores em várias posicoes.

      Eliminar
  8. "Nos jogos que fez na liga taraabt não mostrou nada" !!!???
    Taraabt nos poucos minutos que teve deu pra perceber que tirando Jonas e Félix não há mais nenhum jogador no Benfica com metade da classe sequer...se ele quer mesmo jogar à bola ou não são outros quinhentos agora dizer que não vale nada e não mostrou nada upa upa.
    Pois eu aviso já que se taraabt quiser dedicar-se é de longe um dos melhores jogadores do Benfica. Basta querer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Classe...? Em quê? Com o copo de Gin na mão? Não digo que não tenha habilidade e até qualidades de bom jogador. Só que nunca quis tirar proveito delas no SLB e realmente as vezes que foi utilizado resolveu o quê? Ou fez que grande jogada de golo? Ou fez um passe perfeito para golo? Para entrar e encher o campo há jogadores bem mais baratos e que nunca escreveram mensagens públicas a curtir na night e a dizer que ainda tinham que lhe pagar na mesma.

      Trata-se acima de tudo de respeito pela nossa instituição.

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo22/5/19 15:28

      Taarabt é top tecnicamente e muito forte fisicamente.
      As avaliações que aqui são feitas são de índole moral. Obviamente que eu renovava com clausulas claras de despedimento imediato (sem direito a indemnização) mediante determinados comportamentos: aumento de peso, falta de intensidade nos treinos (existem instrumentos de medida precisos - os tais coletes) ou outros.

      Eliminar
    3. Luigi SLB22/5/19 15:37

      O que vale é que o Lage não te ouve, Shadows. toda a gente merece uma 2a oportunidade. Está nos pés dele...

      Eliminar
    4. E pode tê-la...noutro lado. O respeito ao SLB não se troca por alguns golos ou passes.

      Eliminar
    5. Luigi SLB22/5/19 19:24

      Se por acaso ele fizer uma época de encher o olho, não será oportuno dar o braço a torcer e desculpar essas atitudes anteriores. Devia era ter no contrato se desviar no comportamento rescisão com justa causa e indemnização ao Benfica.

      Eliminar
  9. Vender Ruben Dias é dar dois tiros no pé...

    Concordo com a contratação de um central com andamento na LIGA dos Campeões. Mas nunca vender Ruben Dias.

    Quanto ao resto, estou na generalidade de acordo.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  10. Ah...

    Não concordo com a saída de Sef.

    Não caíamos no erro de ano passado...

    Afinal Jonas e Sef.sobretudo salvaram a honra do convento, depois das nulidades contratadas...

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  11. É cedo para algumas previsões, dependendo das vendas. De facto, creio que precisamos de um keeper, mas só se for do nível de Cillessen. Um lateral direito idem... discordo sobre o miolo, tendo Samaris e Gabriel a situação está resolvida e é necessário 'recuperar' krov. E ñ esquecer Gedson. E Florentino temos de perceber que são os primeiros passos, os erros foram normais. Creio ser importante haver alternativas competentes a Rafa e Pizzi (aqui talvez Caio e Chiquinho possam ser interessantes). No ataque, temos de perceber o que sucederá com Jonas e Félix, mas a saída de Seferovic é impensável (a menos com uma proposta irresistível), mas necessitamos de mais um jogador de talento inquestionável para o golo e de mais um como alternativa (caso Félix saia mesmo).

    ResponderEliminar
  12. Concordo o Benfica prescisa dum GR de Topo o Odysseias mostrou qualidade e ainda é jovem e pode evoluir mas tambem mostrou algumas Lacunas onde discordo é a vir um GR para ser titular o Odysseias provavelmente sera transacionado e ai viriam 2 Gr um de topo Para Titular indiscutivel e um para ser suplente (a ser contratado em portugal)Svilar emprestava ou vendia se aparecesse uma boa proposta Na Defesa as lacunas são obvias o Benfica prescisa urgentemente de 2 laterais um para a Direita com caracteristicas differentes do A Almeida(que fez uma temporada em cheio )mais ofensivo tipo Grimaldo mas com capacidade defensiva e uma alternativa Valida ao Grimaldo na esquerda O Yuri vendia ou tentava um emprestimo com opção de compra Ebuehi vem de lesaão prolongada emprestava Corchia sai termina o emprestimo no centro da Defesa se sair o R Dias (tambem sou da opinião que o Presidente LFV o vendera)tera obrigatoriamente de vir um central um patrão para fazer dupla com o Ferro mantinha os outros prescisamos sempre no minimo de 4 Centrais para a epoca Meio campo Ficamos com o Samaris o Florentino para 6 temos o Gabriel para 8 iria contratar outro 8 um Box to Box para jogarmos com um esquema de dois medios e um falso ala o Pizzi Mantinha o Rafa indiscutivelmente (que temporada que fez)se o Krovinovic sair (por boa proposta)senão ficava O Benfica tera de contratar outro jogador para o Meio campo vendia o Fesja (reforma dourada para a china eua ou medio oriente)pela melhor proposta o cervi tem mercado e o Benfica já tem um extremo contratado o Salvio infelizmente as lesões nao o largam (por qualquer proposta maior que o seu preço de compra mais premios de renovação 12 milhoes compra 3 renovação qualauer proposta acima dos 15 milhões)Taraabt dispensava(nem pensar em renovar eu sei que sao fake news mas nao vá o diabo tecelas)Zivkovic dava lhe uma segunda oportunidade (ultima)mas a sair teria de entrar outro a epoca é longa ou subia um dos nossos miudos o Willock por exemplo avancados Tentar tudo para ficar Com o J Felix( a sair so pela clausula e a pronto pagamento como foi prometido alias pela Direção) O Seferovic se surgir uma proposta de muitos milhoes (teve a melhor epoca da carreira e ainda pode brilhar mais ao serviço da seleção )e nao sei se conseguira repetir o que fez esta epoca para a proxima a surgir uma proposta de muitos milhoes (30 a 40 milhoes )vendia Comprava dois avançados um mais fixo um 9 puro um mais movel tipo Jonas subia o Jota defenitivamente e que tambem pode jogar a ala e concordo festa de Homnagem e fim de carreira para o Grande Jonas Pistolas que poderia ser feita no Eusebio Cup que concordo a 100% tera de ser feito e de perferencia na Luz

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. Estas ideias vêm ao encontro do que a CS já tinha feito eco há umas semanas atrás das intenções de BL em reforçar o plantel nessas posições. GR, central, laterais, médio e avançado.
    Uma coisa é a intenção e as lacunas da equipa que urge colmatar, outra coisa são as reais intenções do LFV.
    Já o conhecemos suficientemente bem pra saber que não vai contratar mais do que for estritamente imprescindível. É mais de vender do que de contratar.
    Duvido que contrate GR; central é possível que contrate um, ainda mais se vender R.Dias; laterais só LE, pois a ideia passará por promover um dos LD da formação, daí que não pensem em investir tanto. E apostar no Ebuehi dando-lhe oportunidade pra mostrar qualidades, coisa que não conseguiu por força da lesão. Não está prevista a saída de André Almeida. Grimaldo será pra vender (cláusula alta de 60M mas negociável abaixo deste valor).
    Médio quase de certeza que não, pois a aposta vai ser nos jovens da formação que já fazem parte do plantel, esperando-se ainda a plena recuperação do Gabriel. A continuidade do Samaris e o interesse na permanência do Taarabat vão nesse sentido.
    Extremos não são precisos. Avançado, será contratado um com toda a certeza.
    Por isso, haverá investimento em 2 ou 3 jogadores, não mais que isso. Há que guardar os milhões pras obras de ampliação do CFC, que tanto empolgam esta direção.
    Espero que contratem jogadores de inegável qualidade, internacionais e de preferência com experiência de LC, e não jogadores em pré-reforma, mesmo que já tenham passado pelo clube. O SLB precisa de jogadores com inequívoca aptidão técnica e física e uma grande força mental pra que sejam titulares indiscutíveis.

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista22/5/19 14:17

    Meus caros por mim era assim.
    Um g redes de qualidade, um lateral drt caso o Diogo Gonçalves nao dê para essa posiçao, um Central de qualidade para rodar com Ruben e Ferro, Jardel 4 central, os laterais esquerdos ficava com ambos.
    Medio centro recomprava Renato Sanches ate 20 milhoes, se calhar o Bayern aceita, um medio Esquerdino para o lugar do Pizzi, sendo que vejo o chuquinho a ser alternativa.
    E um ponta de lança de creditos firmados.
    Cilessen,central???,Renato Sanches, medio ??? e Michy Batshuay.

    E Um ponta de lança de qualidade

    ResponderEliminar
  15. Portanto
    1 GR, 3 Defesas, 1 Medio, e 2 Avancados. 7 jogadores dos quais 6 titulares.... um pouco irrealista nao achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo22/5/19 16:09

      Cilessen 9, o lateral grego 8 (?)[não sei se é bom], Moreno (5?), Central (15?), (médio - Chiquinho - 4?), Cádiz (3) e Raúl de Tomás 15?) = 60 milhões

      Raúl 40, Jovic (5), Talisca 20, Semedo 5 = 70, lucro de 10 só nestes ;) :), falta aí o Horta e mais uns trocos que se foram fazendo com empréstimos, e acredito que se consegue fazer mais de 30 milhões com os dispensáveis: Lema, Lisandro, Cervi, Yuri, Fejsa e Zivko. Nestes acredito que se faça esse dinheiro ou mais.

      Talvez não seja irreal.

      Eliminar
    2. Nao falo no aspecto financeiro, falo no desportivo. Qual a ultima equipa que foi campea e ganhou os ultimos 18 jogos da epoca e depois na epoca seguinte introduziu 6 titulares (de acordo com os desejos do Shadows) e foi bi-campea ? Atrevo-me a dizer nenhuma

      Eliminar
  16. Para mim ficavam os seguintes: Vlachodimos para suplente, Ferro, Rúben Dias, Conti, Samaris, Gabriel, Gedson, Florentino, Jota, Rafa, João Félix e Seferovic, os outros vendam-nos ou emprestem tanto me faz; se queremos uma participação digna de registo na champions temos de facto que contratar jogadores com algum traquejo nessas andanças, de preferência jogadores com alguma experiência para mesclar com os mais novos do plantel (25/26 anos), dependerá contudo das verbas disponíveis para reforços e das receitas de eventuais vendas.

    Manuel Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/19 18:12

      Incrível o que se pensa e escreve... Ainda hoje Pizzi foi considerado pela UEFA o melhor médio! E nem na tua lista o incluis! Deves ter um caixote do lixo cheio de ouro!

      Eliminar
  17. Acho uma piada à facilidade com que, num tom douto e provido de uma grande clarividência, se diz "precisamos de 2 bons laterais", "precisamos de um bom jogador para o miolo" com o mesmo À vontade com que se diz que os jogadores CAMPEÕES "não servem" ou "contribuíram zero".

    Como se isto do futebol fosse tão simples como meter um disco numa consola, seguir os tutoriais, os faqs, os pop-ups e as batotas e com uma sucessão de clicks isto iria tranquilamente lá.

    Como se isto do futebol não fosse, na suas essência, um grupo de HOMENS, cada qual com as suas idiossincrasias, fraquezas e fortalezas, desmotivações e vontades que não é preciso gerir, articular e coordenar, de forma a optimizar os processos, em cada jogo, em cada momento.

    Como se os jogadores não fossem capazes de evoluir, de atingir maturidade e entrosamento, e cimentar o seu papel na equipa, como se tivessem indefinidamente as características que o football manager lhes atribui!

    E evidentemente os excepcionalmente bons jogadores, tecnicamente geniais, e que pegam de estaca, estão aí 100% disponíveis para o Benfica, chusmas deles, a preço da uva mijona, à coca de um “psst” de LFV.

    Básico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB22/5/19 15:47

      Na mouche.

      Há pessoal que pensa que se faz balneários campeões no catálogo.

      Eliminar
    2. Não estaria mais de acordo. Isto não é o FM :)
      Se o homem foi campeão com 7 pontos de desvantagem tem crédito para construir um plantel que dê uma melhor resposta a nível europeu! Veremos é se o LFV está alinhado com essa abordagem de dar ao plantel verdadeira capacidade de ser mais europeu...

      Eliminar
  18. É dificil concordar !
    Para ficar no plantel:
    -Defesas-
    1- Odysseas
    2- André ALmeida
    3- Ruben Dias
    4- Ferro
    5- Jardel
    6- Grimaldo

    -Médios-
    7- Samaris
    8- Florentino
    9- Gabriel
    10-Gedson
    11-Pizzi
    12 -David Tavares ("B")

    -Avançados-
    13-Jonas
    14-Rafa
    15-Seferovic
    16-João Félix

    -emprestar-
    - Ivan Zlobin
    - Svilar
    - Conti
    - Krovinovic
    - Jota

    - vender(se possivel)-
    - Salvio
    - Fejsa
    - Cervi
    - Zivkovic
    - Yuri Ribeiro
    - Taarabt
    - Ebuehi

    - contratar-
    17- Guarda Redes
    18- Defesa Central
    19- Lateral Direito
    20- Médio (Chiquinho)
    21- Avançado (Ponta de Lança)
    22- Avançado (Ala / extremo

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista22/5/19 15:05

      MEU CARO R3D VOLCANO, comungo da tua ideia, mas vendia tbm o Pizzi e o Rafa por muito bom valor, vem ai o Caio Lucas e a emancipação do Jota ambos para o lugar do Rafa.

      Eliminar
    2. Vender o Rafa e o Pizzi?

      Isto é alucinante...


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/5/19 18:17

      Realmente! Vender o Rafa e o Pizzi?! Só mesmo um anti benfiquista, que queira ver o Benfica fragilizado pode pensar uma coisa destas!
      Vendias esses e depois jogavas com quem? Só com miúdos e com jogadores novos que não sabem nada do que é o Benfica, nem conhecem o país nem a cidade?!
      Ele há cada um!

      Eliminar
  19. Concordo genericamente com o que foi dito principalmente com o fim de linha de Fejsa, Jardel, Salvio e Jonas. Não estou ainda assim seguro que saiam, não me parece que tenham mercado e como o Vieira gere mais com o coração e menos com a cabeça pode ser que fiquem se eles assim quiserem. No tocante ao keeper não estou de todo convencido que Cilsessen seja esse guarda-redes de topo, deu dois frangos enormes na ultima jornada em Espanha, preferia o Wuilker Faríñez, o Benfica até comprou os direitos económicos do jogador mas depois não apostou nele, não tenho dúvidas que será o melhor guarda-redes sul-americano em breve. Estou convencido que será um Jovic parte 2.

    ResponderEliminar
  20. Tratas os campeões nacionais como badamecos. Também dizias que o Jovic n prestava é olha que o Seferovic foi melhor marcador sem penaltys.

    Causa-me muita impressão um post destes sem qualquer respeito por muitos dos campeões nacionais. Que as tuas conjecturas futebolísticas são maioritariamente tiros ao lado, já se sabe. Mas algum respeito.

    ResponderEliminar
  21. Relativamente ao Taraabt, constato que muitas pessoas continuam a pensar e a conceber o Benfica como se estivéssemos nos anos 50 ou 60 do século passado, quando se tudo decidia com o coração.

    É claríssimo e indiscutível que o marroquino não se portou bem nem esteve à altura dos pergaminhos do Benfica, contudo :

    a) não consta que tivesse apontado a pistola à cabeça de alguém do Benfica para o contratar, mais a mais sabendo o Benfica (creio que Rui Costa que foi quem esteve empenhado na contratação do marroquino) a "qualidade" do bicho. Um atleta com um lado humano e um histórico pouco recomendável para fazer nele uma aposta tão forte e tão cara;

    b) Taraabt tem muita qualidade como futebolista, bem acima da média.Só quem não percebe nada de futebol é que pode pôr isto em causa. O problema dele foi (não sei se ainda será) a falta de juízo;

    c) como activo (como agora se diz) muito caro (face ao inexistente rendimento desportivo), Lage foi formidável, resolvendo um bico d'obra ao Benfica. Convenceu o marroquino a treinar bem, a exteriorizar todas as suas capacidades, mentalizou o grupo para o aceitar e receber, deu-lhe alguma visibilidade, fez dele campeão e agora está prontinho para lhe passarem a guia de marcha, talvez mesmo ganhando algum (o Benfica) e não perdendo tudo.

    Muitas palmas e reconhecimento para Bruno Lage, pois tratou e resolveu a questão como tinha que ser resolvida : recuperando o jogador, obrigando-o a um compromisso sério com o grupo que o acolheu aparentemente bem, dando-lhe visibilidade qb tornando-o assim um activo apetecível e transferível, talvez mesmo recuperando algum do imenso prejuízo que o jogador deu.

    O Benfica ter um atleta a ganhar 2.5 milhões de euros sem jogar, é que era no mínimo bizarro.
    Já que o presidente manifestou enorme estupidez ao afirmar alto e bom som que Taraabt jamais vestiria a camisola do Benfica enquanto ele fosse presidente, é de louvar que, ao fim de 3 ou 4 anos, o miúdo Lage tivesse sensibilidade para constatar que o assunto Taraabt não podia continuar como estava.

    Aos treinadores também cabe solucionar estes imbróglios, que é para isso que também são pagos.

    Lage, convenceu Vieira a poder recuperar Taraabt, convenceu o plantel a receber Taraabt integrando-o com estima e respeito e por fim, convenceu Taraabt a mudar de vida e a ser homenzinho.

    Que mais de podia pedir a Lage ?
    Agora, cabe ao super agente transferir o homem, com o título de campeão, com menos 12 quilos de peso e talvez com a cabeça com um chip novo ou pelo menos, restaurado.

    ResponderEliminar
  22. Comprar mas com qualidade e que sejam uma mais valia para a equipa, gr, ld, dc experiente, le, médio tipo Enzo Perez, pl

    Acho que não vamos comprar tanto, metade já era bom, porque o objectivo vai ser vender e subir miudos

    O primeiro objectivo deveria ser manter o 11 titular excepto o gr. Que é o elo mais fraco e acrescentar a tal qualidade

    Não acho que Ziv é Krovi tenham características para o 442.quando eles renderam foi no 433, Krovi primeiro e Ziv depois da lesão deste

    Temos que ver que já foi adquirido o Caio e o Chiquinho, veremos o que podem acrescentar, o Cilessen é bom gr, melhor que o Odysseias, mas oblaks é Edersons, não aparecem todos os dias

    Ebuhei só vendo, Fejsa ainda pode ser uma mais valia mesmo não sendo titular indiscutível, qualidade e muita experiência, vender Sefe não faz nenhum sentido

    Florentino e Jota não mostrar nada de especial, um já era um Sheu, Guardiola, Redondo, mas nem na playstation, o Jota ainda tinha mais qualidade que o Félix, a surpresa dos miúdos foi a afirmação do Ferro, entrou e assentou

    Rúben tem entradas à Couto, Jorge Costa, mas é bom central e deve ficar mais 1/2 anos no Benfica, aliás todos os miúdos que viessem das camadas jovens deveriam ficar 3 anos na equipa principal e do depois serem vendidos, não sei se seria possível colocar alguma cláusula desse género, é difícil mas eles têm que entender que o clube os faz crescer e que eles têm que dar algo em troca ao clube e ainda vão muito a tempo de fazer carreira lá fora

    Varela? Para quê?

    Odysseias, Jardel, Salvio, Jonas, Taarabt, vender Krovi e Ziv são mais novos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben Dias não dever ser transferido.

      Aliás, Vieira deveria fazer de Ruben Dias o que fez com Luisão.

      Creio até que deveria ser o capitão na próxima temporada.


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
  23. Taraabt era um problema de gestão e não um problema desportivo.
    É por estas e por outras que penso que a gestão praticada no Benfica é uma gestão de merceeiro.
    Não de pode ter um jogador a ganhar o que ele ganhava, fechando-o de castigo no Seixal.
    Era preciso recupera-lo, dar-lhe visibilidade para depois vende-lo.
    Não é preciso ir a Harvard para concluir coisa tão elementar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harvard? Quem tem a escola das Furnas e o curso de graduação feito em Alverca, com mestrado nas Antas, não precisa de ir tão longe para actuar como um analfabeto...

      Eliminar
  24. Noticia de hoje: renovação de Pizzi!!! vai fazer 30 anos brevemente....contrato até 2022, 4 milhões brutos!!!! querem aumentar a duração mais o valor???!!!! QUE ABERRAÇÃO!!! Assim que perca o lugar vai ser outro luisão ou julio cesar...um mono no Banco a ganhar milhões!!!! Abram os olhos!!!!

    ResponderEliminar
  25. Não acredito que se compre alguém. A menos que o agente Mendes queira fazer passar pelo Benfica alguém para valorizar.
    Vieira já disse não sei quantas vezes que as soluções estão no Seixal.

    ResponderEliminar
  26. DC: Diego Godin 33 anos, acho que vale o esforço! Não terá retorno económico, mas retorno desportivo, de certeza. Ganha muito? E o Jonas? Sálvio? Fejsa? Ferreira? Basta negociar bem o tal custo "0", porque depois, o ordenado não será problema digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Godín saiu do Atlético porque queria um contrato de vários anos (o Atlético só lhe dava 1 ano e a sua saída do clube foi o principal impulsionador do pedido de transferência do Griezmann) e conseguiu-o no Inter. A ganhar 5M/ano LIMPOS... por 3/4 anos...

      O nosso DC era o David Luiz. Renovando pelo Chelsea, é esperar mais 2 anos.

      Miguel Valente

      Eliminar
  27. Vender:
    Rúben Dias
    Jardel
    Grimaldo
    Salvio
    Fesja
    Taarabt
    Cervi
    Zvikovic

    Dispensar:
    Jonas

    Comprar:
    Guarda/Redes:Cillessen
    Central
    Defesa Esquerdo
    Defesa Direito
    Médio Defensivo
    Extremo
    Ponta de Lança


    JC

    ResponderEliminar
  28. Prof Doutor Nelo Mendonça22/5/19 15:53

    A questão relacionada com o Taraabt evidenciou uma quantidade enorme de défice de bom senso.

    - Em primeiro lugar de quem o contratou por um preço tão elevado;
    - Depois quem o treinou, também não esteve atento à dimensão humana. Os jogadores não são todos iguais. Há jogadores que precisam de mais acompanhamento;
    - Depois, Vieira ao afirmar alto e bom som que Taraabt não contava, revelou no mínimo, uma enorme ignorância;
    - Por fim, Lage, um novato nestas andanças de gestão de plantéis de alta competição, lá se apercebeu que o Benfica não se podia dar ao luxo de ter um jogador caríssimo fechado de castigo no Seixal.

    Recuperou-o psicologicamente, fez dele um homem novo (como a imprensa salientou), deu-lhe visibilidade quanto baste e agora o Benfica tem um jogador campeão, de inegável qualidade futebolística e que pode ser transferido.

    ResponderEliminar
  29. Queremos voltar a fazer boas prestações e não ser mera figura decorativa na Liga dos Campeões????

    Então a saída de lfv e dos seus polícias do SLB é fundamental e crucial para que isso seja uma realidade.

    Sem a saída de lfv e da sua tropa é impossível o SLB fazer boas prestações na Liga dos Campeões frequentemente.

    Podemos até fazer uma boa prestação de 10 em 10 anos mas será sempre a exceção e não a normalidade.

    Com a saída de lfv , pedros guerras etc , etc , ou seja com a casa limpa aí sim poderemos voltar a ver um Benfica forte e não um Benfica de realidade virtual de PlayStation, de propaganda enganosa.

    Com a casa limpa , é urgente contratar jogadores que sejam mais valias futebolistas não só em Portugal como também na Europa e isso custa dinheiro.

    Antes de contratar temos de vender/ emprestar:Vlachodimos , Svilar , Conti , Jardel , Yuri , Fejsa , Pizzi , Zivkovic , Krovinovic , Salvio , Cervi , Tabarato , Jonas , Seferovic

    Temos de ter noção que temos uma equipa fraca e por isso ou fazemos uma revolução e injetamos qualidade ou vamos continuar a ser figura decorativa na Liga dos Campeões como tem acontecido nestes anos todos de lfv , onde em 17 anos tivemos apenas 3 prestações boas.

    ResponderEliminar
  30. Shadows esqueceste da saída mais importante: LFV

    Se ele não sair e os vicios instalados no Benfica não forem com ele o resto é apenas bla bla e se não fizeres 6 jogos 0 pontos já é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/19 18:33

      Ora nem mais Miguel! Os exemplos vem de cima e estes têm sido muito maus!
      Foi comprar ao desbarato, renovar a equipa todos os anos e assim chegámos ao passivo monstruoso...
      Para se ser campeão, sobretudo europeu, tem que se ter uma equipa calibrada, entrosada, onde as suas peças estão e sabem qual o seu lugar.
      No Benfica, tem sido todos os anos uma equipa quase nova e assim não se vai a lado nenhum!
      E pelo que se lê por aqui, o bom mesmo é voltar a fazer a mesma asneira... Vender tudo o que mexe e comprar o desconhecido que mesmo que seja bom, pode não se adaptar!
      Como diz o povo: "Mais vale o mau conhecido, que o bom por conhecer"!

      Eliminar
  31. O que vale é que a construção dum plantel não é feita na Internet, tamanhos são os disparates que para aqui vão!
    A certeza com que se fala de A, B ou C sem ter a mínima noção do que eles fazem/valem nos treinos é demais. Então o Taraabt treina à noite e onde treina o Zivkovic (por exemplo) para ter o direito a mais oportunidades que o Marroquino? Onde vamos apanhar um central com nível de champions, que não esteja em final de carreira e que queira vir para este futebol, tão apelativo que é o português? Vender o Seferovic é boa gestão, já vender o Mitroglou foi crime de lesa pátria... Enfim, coisas!

    ResponderEliminar
  32. Helder Silva22/5/19 16:41

    Importante é o LFV deixar a gestão do futebol. Já estou mentalizado que ele vai continuar por muitos anos.
    No resto é preciso que o treinador tenha voz activa na constituição do plantel e que não aceite passivamente tudo o que queiram impingir.
    Se o Seferovic sair vou ficar triste. Até à lesão foi dos melhores. Quando regressou já não rendeu o mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Vender vlachodimos ( 10 a 12 M€ ), jardel ( 2 a 3 M€ e so um al-nassr desta vida e que lhe pega) , fejsa ( 2M€ ), pizzi ( 15 a 20M ), cervi ( 10M€), salvio ( 8 a 10 M€) e seferovic ( 10 a 12M€ ).

    Emprestar svilar ( setubal, belenenses, guimaraes ou rio ave), ebuehi ( Campeonato holandes, belga ou suiço ), krovinovic ( Campeonato espanhol, ingles ou alemao com opcao de compra nao inferior a 10M ), zivkovic ( Campeonato espanhol, ingles ou alemao com opcao de compra nao inferior a 15M ) e jota ( setubal, belenenses, guimaraes ou rio ave , porque joga muito mas precisa de ganhar estaleca ).

    Dispensar/Final de carreira: yuri e bruno varela deviam ser cedidos a outros clube com o benfica a manter 50% dos direitos economicos dos jogadores e jonas deveria terminar a carreira para bem dele e do benfica.

    Contrataçoes/Subidas jogadores da formacao: pedro alvaro, tomas tavares, tiago dantas e nuno santos , takefusa kubo ( Fc Tokyo ), kevin mbabu ( Young Boys ), ramires ( Bahia ), matias zaracho ( Racing ) e roger assalé ( Young Boys )

    ResponderEliminar
  34. Certezas só estas:
    Guarda-redes e 2 avançados.
    Isto porque não sabemos o que vale o Ebuehi e Nuno Tavares.
    A questão dos centrais não é clara, temos o Kalaica e o Conti precisa começar a pré-época com minutos.
    Em termos de cnastrução de jogo Tiago Dantas é superlativo e nem sei se o David Tavares não faça com qualidade os lugares do meio.

    Eu comprava um guarda-redes e 2 avançados. O Cádiz parece-me tecnicamente evoluído e esse raúl de Tomás tem boas referências.
    No meu entender ou sai o Jonas ou o Félix, um tem que ficar. De preferência o Félix.
    Félix a sair tem que ser pela clausula sem comissões, isso é óbvio, ele ficando no próximo ano marca mais de 30 golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não sabe o que vale o Nuno Tavares quem não vir a equipa B e júniores. Basta dizer que, tendo idade de júnior, já é bastante superior a Yuri (não esquecer que Yuri tinha estado muito bem no Rio Ave). Será, em condições normais, o DE titular do SL Benfica dentro de 1 ano. O mesmo se aplica a Tomás Tavares para o lado direito. Facilmente teremos laterais titulares "made in Seixal" dentro de pouco tempo. E podem dar mais do que AA e Grimaldo...

      Não sou fã do Cádiz e o de Tomás é craque mas será difícil não sermos comidos pelo Real por causa de Garay.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Gabriel o Passador23/5/19 13:38

      O Tomás Tavares é um grande craque, concordo. Agora o Nuno Tavares dificilmente será mais do que um suplente no Benfica (mas sim, é bem melhor do que o Yuri). Quem acredito que pode ser realmente bom para a esquerda é o Sandro Cruz.

      Eliminar
  35. Tal e qual, é tudo fácil para esta gente.É só rir : laterais, centrais, médios e para terminar, avançados, tudo à lá champions ahahahah até pq estão ali à mão de semear a preços módicos ...é só escolher. Esta gente vive noutro mundo, de futebol percebem zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é dos jogos de computador, ainda bem que estes fulanos não jogam GTA, caso contrário desatavam ao tiro e a roubar carros.

      Eliminar
    2. Anónimo, e quem disse que não há umas sessões de GTA ou de COD? :) :)

      Eliminar
  36. É só não inventar muito.
    No 11 titular do SLB só é preciso 2 titulares de caras. 1 GR e 1 Ponta de lança. Na defesa tudo igual só tirava o Yuri e ia buscar o DE da equipa B e trocava o Conti pelo Fábio Cardoso. No meio campo e extremos nem mexia, tem para lá qualidade mais que suficiente. No ataque, Félix e 1 Ponta de lança top, no banco Seferovic e ia buscar o Heriberto.

    ResponderEliminar
  37. Gostava de saber o que é que o treinador acha que precisa para ter um plantel ainda mais forte, isso é que era interessante. Não dá para fazer uma pequena entrevista ao Bruno Lage?

    ResponderEliminar
  38. UM PLANTEL PARA MANTER A HEGEMONIA CÁ DENTRO
    E PARA COMPETIR SEM MEDO NA EUROPA

    Esta direcção demora uma eternidade a compreender que são necessários dois bons jogadores para cada posição, não só para haver competitividade entre eles para agarrarem o lugar e a titularidade, como no caso de castigos ou lesões, não ficarmos descalços como tem sido apanágio nas últimas épocas.
    Quando LFV se auto-elogia ao afirmar que foi preciso ter tomates para tomar ou assumir determinadas posições, referindo-se provavelmente à escolha tardia em Bruno Lage e a agonia evidente de Rui Vitória, em que agora é fácil dizer que a subida do setubalense à equipa principal, foi uma escolha acertada e que valerá para muitos anos, quando todos nós sabemos que a sua preferência passava por Jorge Jesus, que na eventualidade de não poder, passaria até por José Mourinho, sendo nessa altura Bruno Lage sempre visto como uma opção temporária de recurso.
    Também poderá afirmar, o presidente do Benfica, que no ano que devia ser o do penta, não teve tomates para contratar jogadores para reforçar um plantel desequilibrado com as saídas de Ederson, Lindelof, Mitroglou, Renato Sanches, Nélson Semedo, Raul Jimenez, com a consequência óbvia de termos perdido o campeonato para um clube intervencionado. Aí em vez dos tomates, meteu o rabinho entre as pernas.

    Namouche

    ResponderEliminar

  39. Pizzi eleito pela UEFA o melhor da Liga, à frente de Bruno Fernandes

    A UEFA elegeu Pizzi o melhor jogador da Liga portuguesa na época 2018/19, superando «a feroz concorrência» de Bruno Fernandes, do Sporting.

    Recorda o organismo que Pizzi foi determinante no Benfica, ajudando com 13 golos e 18 assistências, o melhor registo desde que veste de águia ao peito, para a conquista do título.

    Destaca ainda a UEFA que, apesar do excelente arranque de temporada – fez ‘hat-trick’ na primeira ronda frente ao Vitória de Guimarães -, Pizzi duplicou a conta pessoal após a chegada de Bruno Lage ao comando da equipa, tendo fechado a época com quatro golos nos últimos cinco jogos.

    Foi também considerada a polivalência do internacional português que, durante 2018/19, foi o quinto mais utilizado no plantel rodando entre várias posições no meio-campo das águias.

    No capítulo das assistências, destacam-se aquelas que valeram a vitória nos dois duelos frente ao mais direto rival na luta pelo título, o FC Porto.

    ResponderEliminar
  40. O Florentino será um grande jogador e o Gedson também. Precisamos do Cilesen e isso com o Ebuhi basta para a nossa liga. Para a Europa é que não, claro.

    ResponderEliminar
  41. Já o disse há uns dias para que reparem no plantel do PSV que tem tantos jogadores top e novos. Até o guarda redes pode vir(julgo q tem 28 anos-Zoet).Dumfries, Pereiro, Hendrix, Pablo Rosário,Bergwijn, Lozano, Luuk Jong(este e o guarda redes são os mais velhos, o resto é tudo 20/21 anos)...Mais vale comprar 1/2 q façam a diferença do que contentores....
    Sou contra a comprar jogadores para o banco. Temos comprar titulares. Quando oiço falar em Cadiz e Fábio Cardoso...ganho logo caspa. Sinceramente, para mim, não tem nível para o Benfica. Mas, eu não sou treinador...
    Gostava que viesse o R Sanches, o Chiquinho e o Konstantinos Fortounis do Olympiacos. Também gostaria que voltasse o Heriberto que esteve no Moreirense.
    De resto, Svilar, Corchia, Jardel, Yuri, Fejsa, Zivkovic, Krono, Taarabt e o Cervi seriam os dispensados.
    Claro que depois seria necessário preencher estas posições com jogadores top.

    ResponderEliminar
  42. Se há altura para mudar é esta é a melhor começar dar responsabilidade aos mais novos a Cabeça Rúben Dias.

    Cliessen, Zoblin, guarda redes da Equipa b

    A. Almeida e Hateboer (Ebuehi) Rodar depois de um ano parado tem que ir rodar
    R. Dias, Ferro, Conti e Kailaca.

    Grimaldo é Kroutis ( ainda bem que o Benfica está de olho bom jogador o então Reguilon

    Pizzi, Willock e Gedson
    Caio Lucas, Jota e Rafa
    Samaris, Gabriel, Florentino, Chiquinho e M. Lloriente
    J. Felix, Severovic, Raul de Tomás e Cadiz.

    Os não nomeados podem ser vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o Llorente do Real Madrid.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Do Real Madrid é um 6 muita classe

      Eliminar
    3. O Real Madrid já disse pela voz do seu presidente com o Golpadas ao leme nem a empregada da limpeza vai para o Benfica o negócio Garay está bem presente na memória dele...

      Eliminar
  43. Muita coisa certa e muita errada...
    Grimaldo suplente?

    ResponderEliminar
  44. Quando dispensaram Mitroglou fiquei chatiado,e quando foram buscar o Seferovic ainda mais chatiado fiquei por aquilo que via no seu futebol mais saudades sentia do Mitroglou,mas agora tenham calma ele engrenou e verdade que falha alguns golos faceis,mas basta sermos sinceros e apreciar o homem ele marca ele da a marcar ele ora esta na esquerda na direita no meio na defesa ele desgasta uma defesa por completo nao para durante 90 minutos o Mitroglou nao fazia nada disto se fazia nao me recordo so sei que hoje nao quero ver o Seferovic fora do Benfica e complimenta muito bem com Joao Felix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/19 20:44

      Nem mais Frank! Rafa também demorou a adaptar-se e agora é o que se vê! Mas mesmo assim anda por aqui um indígena que acha que deve ser vendido...

      Eliminar
  45. Em teoria o plantel tem que ter só jogadores de qualidade.

    Vlachodimos tem muitas paragens. Cilessen teve 2 no último jogo, não abona nada em favor do atleta. Zlobin é muito fraco, pior que Varela.

    Se Tyrone for bom jogador, no lado direito está tudo bem. Nos centrais com o Kalaica existe a hipótese de estar tudo bem. No lado esquerdo Nuno Tavares penso que precisa de 1 ou 2 anos na equipa B ou numa equipa de primeira divisão. Passou-me pela cabeça o Diogo Gonçalves adaptado a lateral direito.

    No meio campo, com a entrada do Chiquinho, parece-me que não precisamos de ninguém, temos o Tiago Dantas.
    Nas alas temos imensos jogadores, existem 3 que me agradam muito: Heri (já com muita experiência), David Tavares e Willock, todos tecnicamente muito evoluídos.
    Na frente de ataque honestamente o Cádiz agrada-me e Seferovic merece continuar (caso queira). Félix seria de manter, acho que só uma ida para o Man City lhe pode garantir um crescimento sustentado, qualquer outra equipa é um tiro no escuro - mas óbvio que isso é uma situação que diz respeito só aos interessados. Jonas provavelmente deveria mesmo pendurar as chuteiras, mas ele é que sabe.
    Não conheço o valor do Raúl de Tomás.
    Ramires para mim é uma incógnita e viria para que lugar?

    Parece-me mesmo que não são necessárias grandes contratações.

    Cilessen (reconheço que estou muito desconfiado do valor do atleta), Vlacho ou Cláudio Ramos e André Ferreira.
    Almeida, Tyrone, Dias, Ferro, Jardel, Conti, Kalaica, Grimaldo, (...) / Diogo Gonçalves
    Samaris, Gabriel, Florentino, Gedson, Taarabt
    Salvio, Pizzi, Rafa, Caio, Willock/Heri, David Tavares/Heri
    Seferovic, Jota, Félix, Cádiz e Raúl de Tomás

    São 27/28 jogadores, provavelmente jogadores a mais e não estão aí o Dantas, Zivko e Krovinovic.

    Fazer este plantel vai ser um bico de obra. Convém tomarem-se decisões "hoje".

    ResponderEliminar
  46. Discordo muito de muitas coisas e concordo muito com outras...

    Por mim era assim:

    GR:

    Titular
    Odysseas
    Zlobin

    Odysseas é bom entre os postes, mas é muito mau no que é mais preciso para um clube como o Benfica, num campeonato como o português: qualidade com bola nos pés na primeira fase de construção e controle da profundidade...nós jogamos na maioria dos jogos quase sempre em ataque posicional com a defesa muito alta, quase só concedemos oportunidades de golo aos adversários em contra-ataques deles - ou em bolas paradas. Ora, o Odysseas não sabe sair da baliza, nem a um cruzamento numa bola parada nem num contra-ataque do adversário. É bom para equipas pequenas, que passam o jogo quase todo a defender em bloco baixo, para nós não chega.

    Lateral direito - obviamente, André Almeida! Temos que ter um bom suplente para poder gerir melhor o esforço do André Almeida - não sei se é o Ebuehi ou alguém da formação ou um reforço.

    Centrais - Ferro, Rúben Dias, Conti, Reforço. Concordo que estamos em fim de ciclo de Jardel, Fejsa, Jonas e Salvio. Ferro e Rúben Dias é uma grande dupla que no tempo de Bruno Lage me tem feito lembrar a mítica dupla Ricardo Gomes (Ferro) e Mozer (Rúben Dias). Logo, para mim o perfil do reforço depende da venda ou não de Rúben Dias...se Vieira mantiver a promessa (...), o reforço seria para se juntar a Conti como alternativa à dupla titular; se vender o Rúben Dias, central feito para ser titular com Ferro.

    Lateral esquerdo - Grimaldo, obviamente!...Yuri não dá mesmo, precisamos de bem melhor suplente.

    Médios centro - Samaris, Florentino (1o médio). Gabriel, Gedson, Taraabt (2o médio). Ainda não percebi bem qual será a melhor posição para o Gedson se desenvolver, mas aposto nesta - bem trabalhado pelo Lage (agora vai ter pré-época...), o Gedson pode dar um fabuloso médio-centro/8/box to box. O Taraabt esteve muito bem sempre que entrou - aliás, o jogador do plantel a dar à equipa as coisas mais parecidas com as que o Gabriel dá é o Taraabt - e mostrou isso sempre que entrou! Conhecimento do jogo e inteligência táctica a rodos, como Gabriel, e por isso boa tomada de decisão e muita qualidade técnica na sua execução (por exemplo, no passe longo para o corredor oposto e no passe para a desmarcação na profundidade, ambos muito importantes no nosso modelo de jogo). E ainda com muita disponibilidade, intensidade e qualidade de posicionamento a defender, o que me deixou estupefacto.

    Médio Ala Esquerdo -nada que saber: Rafa titularissimo e Jota para ir crescendo e ir jogando na sua sombra. Cervi vender.

    Médio Ala Direito - nada que saber também: Pizzi titularissimo e Chiquinho como excelente alternativa para dar o que Pizzi da à equipa. Vender Salvio.

    Segundo Avançado - Félix, Reforço suplente
    Ponta-de-lança - Reforço titular, Seferovic.

    Este plantel, com Bruno Lage a trabalhá-lo desde a pré-época, chega e sobra para o 38 e - concordo que é indispensável e já vem tarde! - para fazer uma grande Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois dos meus jogadores preferidos no actual plantel são Krovinovic e Zivkovic. Dois talentos incríveis, que uma lesão grave e o Mister Fezadas estragaram, respectivamente...mas parece que não treinam sequer a 500, quanto mais a mil como o Lage exige...o perfil que ambos têm assenta que nem uma luva no modelo de Lage, se ele deixou de apostar neles (o Ziv até foi titular nos primeiros dois ou três jogos de Lage...), foi concerteza por razões extra-campo de falta de profissionalismo e dedicação nos treinos. E aí, nada a fazer - incompatível com o nível do Benfica...

      Mas tenho muita pena por ambos. Dois craques.

      Eliminar
    2. Gabriel o Passador23/5/19 13:44

      A primeira opinião aqui com a qual concordo, parabéns!

      Eliminar
    3. Obrigado, Gabriel! Só espero que o Vieira também concorde!

      Eliminar
  47. De longe que a questão mais importante é o guarda redes. Nenhum dos dois serve. Ainda que difícil precisamos de um gajo que possa chegar ao nível do oblak ou do ederson. Este odisseias não serve nem nunca lá vai chegar.

    ResponderEliminar
  48. Guarda-redes, lateral-esquerdo, lateral-direito, central e um ponta-de-lança, todos com qualidade, de outra forma não vale a pena. Vender Cervi e Conti, dispensar Taraabt e infelizmente Fejsa.
    Cadiz vai ser aposta ganha.

    ResponderEliminar
  49. De um modo geral aquilo que concluis é que 70/80% dos jogadores titulares Campeões há 3 dias,
    não têm qualidade para o Benfica? Ridículo.

    Será mais sensato vender 10/20 jogadores do plantel e começar do zero, portanto!

    #milnovecentosequatro

    ResponderEliminar
  50. Pois eu cá vejo as coisas de outra forma.
    O Lage deveria partir da base: Vlaco, Ferro, AA, R Dias, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Florentino, Rafa, Felix, Seferovic, Gabriel, Jota, Caio, Gedson, Conti e uma chance a Ebouhui porque não conseguiu mostrar o seu valor. O resto do plantel, confiaria na capacidade de escolha e decisão de B Lage, se LFV o deixar tomar decisões quanto a jogadores! ninguém, melhor do que ele, conhecerá as necessidades do plantel. Afinal, "dinheiro não é problema"!...
    Olhando ao que se tem passado nos últimos anos, acho que vamos comprar alguns "saldos" e se sobrar algum jogador, fim de agosto, com alguma qualidade em last minute, tipo Jonas, então o Tio Patinhas vai buscá-lo para tentar "serenar as águas "!
    Em breve saberemos...

    ResponderEliminar
  51. PLANTEL A 19/20

    GR - CILLESSEN l Vlachodimos l GR(B) Zlobin
    DD - MUKIELE l André Almeida
    DCD - Ruben Dias l Conti
    DCE - Ferro l F. CARDOSO
    DE - Grimaldo l LAXALT
    MCD(6-8) - Gabriel l Samaris l Florentino
    MCO(8-10) - RENATO SANCHES l Gedson l Krovinovic
    MAD - Pizzi l Zivkovic l Willock
    MAE - Rafa l CHIQUINHO l Heriberto
    AV - João Félix l RAFAEL LEÃO
    PL - BATSHUAYI l Seferovic l RAÚL DE TOMÁS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mukiele, Rafael Leão e Batshuayi são impossíveis. Cillessen, Laxalt (gastar um balúrdio neste para rodar com o Grimaldo não faz sentido e ainda por cima já rejeitou-nos na época passada) e de Tomás são alvos extremamente difíceis (no caso de de Tomás por ser do Real Madrid).
      E Jota?

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Eu não acho esses 3 impossíveis não, temos capacidade financeira para negociar com Leipzig Lille e Milan... uma lista de dispensas que tem mt valor para utilizar nessas negociações e também um volume de vendas de excedentários bem grande.

      Concordo com Lexalt ser um pouco caro, no entanto, se quisermos estar em todas as frentes não podemos pensar em suplentes, mas sim em 2 titulares para cada posição.

      A época é longa e desgastante, fisicamente e psicologicamente, se contarmos com eventuais lesões não chegam 22 jogadores, mas sim 3 jogadores em algumas posições chaves e mais desgastantes.

      Só assim poderemos pensar em grande para dominar internamente e ser muito competitivos na Europa.

      Quanto ao Jota, tal como Svilar são muito jovens para ficarem uma época inteira só a treinar para jogar de vez em quando, deveriam ser emprestados a clubes da 1ª liga que conseguissem somar muitos minutos de jogo e prepara-los melhor para um retorno.

      Eliminar
  52. Que pandega! O Ebuhei não se mostrou porque teve uma lesão gravíssima mas é para despachar; o melhor marcador do campeonato não presta; Grimaldo não presta (vamos ver para onde vai); Florentino comete erros (o Javi Garcia ou o Matic não cometiam/cometem); temos de contratar um central top - deve ser um dos trezentos, um Coates ou um Mathieu... É só rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro precisamos é de pernas de pau à Sporting...

      Eliminar
  53. Luigi SLB22/5/19 21:15

    Shadows o Rui Costa respondeu-te hoje em entrevista à TSF.

    ResponderEliminar
  54. Águia Preocupada22/5/19 22:06

    Off topic: Acabei de ouvir o discurso soletrado pelo catedrático das Furnas. Tal como o discurso na Câmara, que achei bem escrito e bem delineado ao contrário deste, é uma lástima a forma como é lido. O homem não sabe fazer as pausas da pontuação, engasga-se, repete palavras que não sabe ler... Uma escrita que até poderia ser poética e sentida é desfeita e atrapalhada por um trapalhão que nem ler sabe! Para hoje, só tenho uma palavra: Um copito a mais? Uma vergonha!
    Depois, hoje entrou por caminhos que bem poderia dispensar... Caminhos que alimentam a polémica tão do gosto dos jornaleiros. Mas no Benfica de hoje e de Vieira, não há gente com cabeça para pensar e evitar criticas. Parece que adoram meter-se na boca do lobo!
    Que p@ta de vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O homem não sabe fazer as pausas da pontuação, engasga-se, repete palavras que não sabe ler... Uma escrita que até poderia ser poética e sentida é desfeita e atrapalhada por um trapalhão que nem ler sabe "

      Aliena vitia in oculis habemus, a tergo nostra sunt

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/5/19 08:32

      Mostras-te erudito mas tenho as minhas dúvidas que o sejas.
      Se há coisas que sei bem é ler e escrever!
      Essa do "Olha quem fala" não é para mim!
      Mas para os vieiristas serve um qualquer matarroão... O homem de-vos "água do cu lavado"!

      Eliminar
    3. Even the good ones fail once in a while.... MATARROANO!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada23/5/19 11:19

      Graças. É matarroano, sim! Foi a pressa!

      Eliminar
    5. A pressa é inimiga da perfeição.

      Eliminar
  55. Águia Preocupada22/5/19 22:09

    O homem até chamou esferovite ao Seferovic! Lamentável e vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, o escândalo, a vergonha! O que tu chamas ao Vieira é muito pior! Isso é que do ponto de vista de um benfiquista é lamentável e vergonhoso!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/5/19 11:21

      Se achas, está bem! Imaginas o Presidente da República a deturpar o nome do Primeiro Ministro ou de qualquer ministro e vice versa?!
      Um presidente do Benfica tem que saber o que é ética e respeito. Mas isso sou eu que penso!

      Eliminar
  56. Para fazer mais e melhor na Champions só em modo Porto: campeonatos seguidos com n pontos de avanço, sorte nos sorteios e estar lá... Exemplo, este ano o Ajax que esteve a 1 minuto da final não foi superior a nós nos dois jogos. Com o derrotas, depois de termos sido roubados em Munique, um penalti do Lahm descarado, chegamos a empatar a eliminatória cá, nos oitavos, ainda na primeira parte. Resumindo: estar lá, com sorte e pontos de avanço. Podemos controlar as vitórias cá, com bons jogadores, que nós vai permitir estar. Estando muitas vezes a sorte aparecerá.

    Pp

    ResponderEliminar
  57. Pessoal o Cillessen não vale nada, já nem no ajax valia.
    De resto acho que nós adeptos estamos alinhados onde temos que mudar.
    Apesar de tudo eu daria oportunidade ao Taraabt, tu não viste nada mas eu vi um jogador com grande qualidade de passe e melhor visão tactica que qualquer outro no meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Koeman é o selecionador da Holanda e não é da mesma opinião. Porque será?

      Eliminar
    2. Por isso o Barcelona o dmg buscar para segundo guarda-redes

      Eliminar
  58. Só um off-topic,

    Demora muito trazer a Helena Costa para treinar a equipa feminina?

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? O que percebes de treino de futebol?

      Eliminar
  59. O plantel será aquele que der mais comissões ao chupista do Mendes.
    Saiem 5 emtram 6. E se não resultar em Janeiro podem sair 4 e entrar + 3.
    É preciso manter o carrossel e a corrente da massa para os cofres do parceiro estratégico.

    ResponderEliminar
  60. Adivinhar22/5/19 23:06

    Após as declarações de Rui Costa - 4 contratações cirúrgicas, a minha aposta é:
    Cilessen, Vlacho, Zlobin, Almeida, Tyrone, Dias, Ferro, Jardel, Conti / Kalaica, Grimaldo, Nuno Tavares, Samaris, Florentino, Gedson, Gabriel, Taarabt, Chiquinho, Salvio, Pizzi, Rafa, Caio, Jota, Félix, Sefe, Cádiz e Raúl de Tomás.

    Cilessen, Chiquinho, Cádiz e Raúl de Tomás.

    ResponderEliminar
  61. Muito FM se joga por aqui. Vamos lá vender meia equipa Campeã Nacional e reforçar cirurgicamente com 7 ou 8 jogadores.

    Grimaldo, A. Almeida (5° lateral com mais assistências na Europa), Pizzi, Rafa, Vlachodinos, Seferovic, R Dias, mais Cervi, Sálvio, Zivkovic, Krovinovic, Jota, Fejsa, Jardel, Jonas... Tudo cas putas.
    Como o Benfica nada em dinheiro vai-se buscar jogadores de topo porque mais ninguém os quer e o campeonato português até é apelativo e os gajos tbm ganham pouco.
    Os jogadores que restassem no plantel iriam adorar esta opção, aquele balneário iria respirar confiança, os novos que viriam tbm iriam entrosar-se imediatamente na equipa pq esta coisa dos jogadores se conhecerem é treta e não interessa para nada, com 2 ou 3 treinos a coisa encaixa logo.

    Ainda bem q só jogam FM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. A distância do FM aqui ao blog é zero, mas muito grande para o Benfica, que mesmo falhando tantas vezes nas contratações, mostra ter cabeça...

      Eliminar
    2. Eu que nem jogo FM e afins, sempre achei estes exercícios fúteis. A estrutura do Clube (treinador, diretor desportivo, presidente, etc) saberão melhor do que ninguém quem vender e quem comprar. Erros irão ser cometidos, apostas serão falhadas e outras ganhas. Estamos num negócio de alto risco.

      Não estamos a comprar máquinas. Estamos a lidar com pessoas. O caso de Taraabt é paradigmático. Avalia-se o jogador tecnicamente ou pela personalidade? A personalidade do jogador faz parte da ficha dele? A maneira como os jogadores se irão integrar e adaptar a novas realidades é tal e qual como medir uma sala e saber que lá cabe um móvel?

      Agora como brincadeira, vir escrever aqui os nossos desejos até tem piada...

      Eliminar
    3. "Agora como brincadeira, vir escrever aqui os nossos desejos até tem piada..."

      O sonho comanda a vida...:)

      Eliminar
  62. nos guarda redes, concordo.

    nos centrais só mantinha o jardel como 4º central e emprestava o conti que ainda não me convenceu que só ficaria em caso do ruben sair.

    nas laterais da defesa é isso.

    no centro do meio campo- a não ser que fejsa já não tenha condições, ou que apareça uma enorme oportunidade, nem mexia.

    como falso extremo- pizzi e depois Taarabt ou krovinovic, eu também preferia o croata mas o lage prefere o marroquino, todos os treinadores tem as suas pancas.

    como extremo -rafa e depois dois de entre (salvio, cervi, caio lucas, jota e zivkovic)

    segundo avançado -joão felix e jonas ou uma contratação, jota nunca como se viu este ano não podemos ficar com dois jovens para a mesma posição para mais quando jota nesta fase nem segundo avançado é.

    ponta de lança- uma contratação e seferovic.

    e seria um tremendo erro mandar ao mesmo tempo todos os jogadores mais experientes quer em idade quer em tempo de clube.

    a eusebio cup seria uma hipótese de homenagem ao jonas caso ele acabe a carreira agora nunca a fejsa é que ele até pode sair mas não vai acabar a carreira.

    ResponderEliminar
  63. GK:Cillesen,odysseas, zlobin

    DD:A Almeida, Ebouehi/Tomás Tavares

    DE:Filipe Luís, Nuno Tavares

    DC: Diego Godin, Ferro, Jardel e Fábio Cardoso/kalaica/Pedro alvaro

    MC: Florentino, Samaris, Gabriel, Gedson, David Tavares e Taraabt/krovinovic

    MD: Pizzi, Tiago dantas, willock

    ME: Rafa, Caio lucas

    AV: João felix, jota

    PL: Llorent, Seferovic

    Plantel com 26 jogadores, com muitos miúdos do seixal, misturados com jogadores experientes.

    Pelo que li godin, Filipe Luís e Llorent do Tottenham estão em fim de contrato, teriam sempre um custo com prêmio de assinatura mas trazem muita experiência.

    Godin e Filipe Luís são vice campeões de Espanha, Llorente finalista da champions. São jogadores veteranos mas ainda com capacidade de jogar a alto nível que é o que o Benfica precisa para ajudar a crescer os jogadores jovens.

    Cillessen fala-se em 8 milhoes.

    Vendia grimaldo, Ruben dias, zivkovic, cervi, Salvio a juntar as vendas de carrillo, Raul Jimenez, jovic...

    Os nomes sonantes que lancei são sugestões, não trariam retorno financeiro diretamente mas ajudavam os mais novos a crescer e a valorizar-se para além de darem mais visibilidade aos jogos do Benfica.

    Fica a ideia do que seria para mim um plantel ideal para as nossas capacidades.

    ResponderEliminar
  64. GK:Cillesen,odysseas, zlobin

    DD:A Almeida, Ebouehi/Tomás Tavares

    DE:Filipe Luís, Nuno Tavares

    DC: Diego Godin, Ferro, Jardel e Fábio Cardoso/kalaica/Pedro alvaro

    MC: Florentino, Samaris, Gabriel, Gedson, David Tavares e Taraabt/krovinovic

    MD: Pizzi, Tiago dantas, willock

    ME: Rafa, Caio lucas

    AV: João felix, jota

    PL: Llorent, Seferovic

    Plantel com 26 jogadores, com muitos miúdos do seixal, misturados com jogadores experientes.

    Pelo que li godin, Filipe Luís e Llorent do Tottenham estão em fim de contrato, teriam sempre um custo com prêmio de assinatura mas trazem muita experiência.

    Godin e Filipe Luís são vice campeões de Espanha, Llorente finalista da champions. São jogadores veteranos mas ainda com capacidade de jogar a alto nível que é o que o Benfica precisa para ajudar a crescer os jogadores jovens.

    Cillessen fala-se em 8 milhoes.

    Vendia grimaldo, Ruben dias, zivkovic, cervi, Salvio a juntar as vendas de carrillo, Raul Jimenez, jovic...

    Os nomes sonantes que lancei são sugestões, não trariam retorno financeiro diretamente mas ajudavam os mais novos a crescer e a valorizar-se para além de darem mais visibilidade aos jogos do Benfica.

    Fica a ideia do que seria para mim um plantel ideal para as nossas capacidades.

    ResponderEliminar
  65. benfiquista a serio23/5/19 02:35

    - contratar 4 jogadores de classe mundial: 1 gr, um 8 e 2 avançados centro E FABIO CARDOSO

    - FABIO CARDOSO: fabio cardoso é a melhor alternativa a RUBEN DIAS. NUNCA DEVERIA TER SAÍDO E DEVERIA JÁ CÁ ESTAR.

    - guarda-redes: odysseias é um bom g.r. mas não é de classe pq não saí aos cruzamentos, joga muito mal com os pés e esta sempre muito recuado. não sei se este cillesson é melhor. para ficar igual mais vale manter o odysseias.
    a minha contratação seria peter cech.

    - posicão 8: uma alernativa a gabriel: eu apostava no Seri (nice) que esteve pra ir pro barça.

    - 2 avançados centro (ou 1 se Felix ficar): mariano diaz (real madrid)

    agora para colmatar eventuais saídas:

    se grimaldo sair: cervi e nuno tavares
    se andre almeida sair: esgaio do braga
    se felix sair: recompra de talisca

    vendas se as ofertas forem boas:

    zivkovic, fejsa, krovinovic, pizzi (é a ultima oportunidade de o vender por um bom dinheiro dada a sua idade) e salvio.



    ResponderEliminar
  66. benfiquista a serio23/5/19 04:52

    caro LFV,

    é favor corrigir o seu erro em dispensar o FABIO CARDOSO e contrata-lo já. É O SUBSTITUTO IDEAL PARA RUBEN DIAS. eu vendia o RUBEN POR 50 MILHÕES e re-contratava o FABIO CARDOSO em troca dos 50% do cesar + 50% patrick + 50% do ponck + 50% chrien + dalcio + arango + salvador agra

    - se vender o andre almeida por 15 a 20 milhões, eu ia contratar o esgaio por 3 milhões.

    ResponderEliminar
  67. benfiquista a serio23/5/19 05:00

    FABIO CARDOSO JÁ! NÃO SEI DO QUE ESTÁ À ESPERA LFV

    ResponderEliminar
  68. benfiquista a serio23/5/19 05:15

    O FENERBACHE QUER O FEJSA. PORQUE NÃO TROCÁ-LO PELO ELMAS E AINDA OFERECIAMOS O FERREYRA?

    ResponderEliminar
  69. Por muito que não se goste, acho anedótico pensar na dispensa do melhor marcador do campeonato.
    Dispensas (vendas):
    Yuri
    Corchia
    Krovinovic (só joga com 1 joelho)
    Fejsa (tem várias peças com defeito permanente)
    Sálvio (lesionado crónico milionário)
    Cervi (se é o melhor extremo a defender, contratem um defesa)
    Jonas (infelizmente)

    Emprestar
    Svilar
    Zivkovic

    Dúvidas
    Ebuehi (não sei o que vale)
    Tabaraat (o barato sai caro e só lhe vi vontade)

    Todos os restantes serão para manter.
    Contratações: só peço que sejam poucas e em qualidade e não na quantidade que o Mendes quer.
    Nota importante: 2020 é ano eleitoral, pelo que podemos contar para a próxima época com bastante assertividade nas contratações e estou convicto que as dispensas não irão ser de nomes sonantes. Vieira sabe que isso será essencial para ganhar novas eleições, bem como o título de campeão em 2019/2020.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente de acordo; apenas indeciso entre Conti e Kalaica.
      qt a entradas: gr, dd?, de, mc, chiquinho, caio, amc?, pl.
      próxima fornada da B efectiva, só para época 2020/2021 (vão ter esta época para ir aparecendo...).

      Eliminar
  70. LOOOL Quer colocara o Grimaldo a chupar banco... o único treinador da bancada em Portugal que o faria! Epa, esta deu para rir; O Ferro tb não é o que parece. É mt débil defensivamente. Duvido q agarre o lugar.

    Seferovic, Rafa, Ferro, Almeida, Samaris, Odisseas, Pizzi são mt curtos para o nível Champions. Nem todos pelas mesmas razões, mas não podemos avançar para a Champions com jogadores que sistematicamente, apenas provam a sua suposta qualidade na Liga Tugão, onde até um Rafa e Sefe, com dezenas de oportunidades flagrantes desperdiçadas, conseguem ser reis.
    Na Europa, amigos, é meia oportunidade para marcar um golo.

    ResponderEliminar
  71. Gabriel o Passador23/5/19 14:07

    Peço desculpa, mas... que palhaçada, Shadows. A começar pelo Florentino: vai, sem sombra de dúvida, ser o titular na proxima época, ao lado do Gabriel, com o Samaris a ser uma boa segunda escolha. O Florentino é, provavelmente, o MELHOR 6 jovem do Mundo (apesar da grande qualidade de jogadores como o Tonalli ou o Guendouzi) devido à maturidade e experiência que já demonstra ter com apenas 19 anos.

    O problema de jogadores como o Vlachodimos ou o Rúben Dias é o facto de não terem competitividade nenhuma no plantel. Estar o Svilar na baliza ou não estar ninguém é a mesma coisa (ele nem seria titular dos sub23 neste momento com o Celton a jogar aí), e o Rúben esteve mal desde que o Conti se lesionou. De qualquer forma, também penso que o Conti tem qualidade e até pensava que ele acabaria por relegar o Rúben Dias para o banco, não fosse a lesão e o facto de o Rui Vitória ser incompetente. Veremos o que se vai passar na próxima época.

    Aquilo de que o Benfica precisa é: um GR (saída do Svilar e mantém-se o Zlobin como terceira opção), um lateral direito para ser titular (o André Almeida é um bom suplente), um lateral esquerdo para ser uma boa alternativa (o Grimaldo é bom apesar de algumas lacunas defensivas, mas o Yuri não tem qualidade para a equipa B e o Nuno Tavares deixa-me algumas dúvidas) e um avançado (o Seferović mudou completamente está época e mostrou ser muito útil, mas precisamos de alguém mais frio na finalização para ser titular, e o Cádiz só pode ser piada - ele nunca irá vestir a camisola do Benfica, é um daqueles jogadores para emprestar até render tipo o Faríñez).

    O Rui Costa disse que vinham “três a quatro reforços de qualidade superior”, e têm de ser para estas posições. Não há necessidade de médios: temos o Gedson para evoluir e o Krovinović para recuperar, e há também o Taarabt que está um novo jogador. Não faço ideia do que aconteceu nas redes sociais mas não me importa, ele é uma boa opção e pode fazer as posições do Pizzi, do Félix e do Gabriel.

    ResponderEliminar
  72. O melhor marcador do campeonato é para vender?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking