O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2019

A realidade virtual do presidente na hora da vitória

. 128 comentários

“Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”. 

Foi desta forma que o Sport Lisboa e Benfica e Luis Filipe Vieira demonstraram a fé (ou tomates, nas palavras de Vieira) no trabalho de Bruno Lage aquando da sua nomeação como treinador principal. 

Rezava ontem a missiva escrita por Luis Bernardo ou Pedro Guerra, em nome do presidente, que “há uma enorme satisfação pela opção certa, no momento certo, por Bruno Lage.” 

É fácil para uma estrutura recheada de “yes-man” vir hoje escrever que a opção de Bruno Lage foi pensada. Têm que tentar moldar a história à sua medida. 

Os acontecimentos ainda bem vivos na memória de todos não deixam que essa falácia pegue. A era das luzinhas observadas durante a noite não pode ser apagada.

Era uma decisão tão pensada que 2 ou 3 dias depois do comunicado acima, Luis Filipe Vieira vai ao programa da Cristina com várias “pérolas” que demonstravam o quão foi pensada a opção Bruno Lage: 

- “P: Quem vai suceder a Rui Vitória?" 

"R: As pessoas ainda vão ter muitas saudades dele.” 

- “P: José Mourinho?" 

"R: Quem não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo. O dinheiro não é um problema para o Benfica neste momento. Se viesse um José Mourinho para o Benfica, em vez de termos 27 jogadores só tínhamos 20. Isso resolve-se sempre." 

Nem uma frase a afirmar que Bruno Lage era a opção final. 

Pelo contrário, anunciava que na semana a seguir iriam conhecer a decisão. 

Isto sem falar em todas as juras de amor a Jorge Jesus, um traste que nem no fim do mundo conseguiu ter sucesso, pois sem o SL Benfica é um zero.

Ou os contactos com outros treinadores, todos recusando assumir o lugar de treinador do SL Benfica.

Ou ainda aquela opção maravilhosa que era a primeira escolha de um dos administradores: Luis Castro.

Luis Filipe Vieira pensou tanto mas tanto em Bruno Lage como primeira opção que assim que chega ao mercado de Inverno despacha 2 avançados. Isto tendo em conta que Bruno Lage joga com uma táctica com…2 avançados. 

Com Jonas limitadíssimo e um Seferovic claramente vocacionado para consumo interno, Vieira não só desprezou as necessidades de Bruno Lage e da equipa como, ao não ir buscar mais nenhum avançado, demonstrou estar a borrifar-se para essas mesmas necessidades. 

Por isso, mesmo que muitos de nós não consigamos aceitar “gestões” em jogos decisivos de qualquer outra competição, Bruno Lage não tinha mais ninguém para colocar. 

Vieira nunca acreditou que fosse possível o SL Benfica ainda ser campeão. Por isso, os “tomates” não eram assim tão grandes. 

Não deixa de ser curioso que no sábado todos apareceram, todos andaram nos autocarros, todos quiseram posar com a equipa para as fotos de campeões. 

Mas na verdade, os únicos que, juntamente com os adeptos acreditaram e fizeram por isso, foram os atletas e a equipa técnica. Sozinhos. 

Bruno Lage, gostemos ou não das histórias dos Super Wings ou do Canal Panda, ou da forma pouco explicável como entregou as meias finais da Liga Europa ou a Final da Taça de Portugal, foi o único a dar a cara pela equipa a partir do momento que assumiu o cargo de treinador. 

Nem Vieira, nem qualquer outro vice-presidente ou administrador da SAD apareceram para defender o grupo de trabalho das acusações de manipulação dos árbitros ou de resultados falseados. 

Nem uma única vez Vieira, Rui Costa, Moniz ou Domingos Soares de Oliveira, só para mencionar alguns, vieram a público defender o SL Benfica! 

Ou vieram exigir à FPF, a Fernando Gomes ou a Tiago Craveiro respeito pelo SL Benfica e medidas para combater o jogo sujo efectuado meses a fio pelo FC Porto. 

Muito menos exigiram “a cabeça” de Fontelas Gomes que assegurou as nomeações de árbitros da AF Porto e AF Braga para os jogos mais importantes do SL Benfica. 

A única coisa parecida com isso era uma imitação do dragões diário no site do SL Benfica. 

No sábado estavam lá todos e na fila da frente. Ninguém se escondeu dos jornalistas ou das câmaras. 

Faz agora um ano não havia rasto do presidente do SL Benfica. Ninguém o viu ou ouviu entre a véspera da derrota com o FC Porto em casa e Agosto de 2018. 

Meses sem explicações ou o tal “dar a cara” pelo Penta inexplicavelmente falhado perante um FCP intervencionado. Nem sequer para fazer compreender aos adeptos como só fomos à Champions porque o Sporting na última jornada nos ofereceu esse bilhete. 

Mas Vieira e a sua estrutura precisam desta propaganda. Por isso discursou em directo na TV para o balneário, utilizando uma linguagem de taberneiro e um populismo de aldeia. 

Por isso a festa, que se quer espontânea e para todos, acaba por ser uma coisa ensaiada e coreografada, como se a felicidade ou a alegria de ver o SL Benfica ser campeão precisassem de coreografia. 

A preocupação era colocar à volta do relvado mais de 150 polícias e outros tantos seguranças. Desgraçados dos atletas do SL Benfica de antigamente que, sendo campeões na Luz, voltavam para o balneário quase sempre…nus. Eram envolvidos na loucura dos adeptos. 

Da minha parte, sou reconhecido a Bruno Lage e a todos os atletas que tiveram parte na conquista deste título número 37! 

Foi o vosso suor e empenho que nos deram esta imensa alegria! 

Apoiamos, criticamos, sofremos mas eram só vocês que em campo podiam conseguir vencer o título número 37. 

Quando Jardel e Ruben Dias fizeram aqueles 2 autogolos inenarráveis que sentenciaram Rui Vitória, poucos achariam possível viver o 37. (Só por esse autogolo miserável, Jardel tinha a obrigação de mencionar Rui Vitória). 

Foi Bruno Lage que soube pegar nos cacos e, com a sua curta experiência como treinador ao mais alto nível, construir um caminho para vencer. 

Obrigado Bruno Lage! Obrigado rapazes! Sim, a todos! Mesmo a ti Pizzi! :) :) :) :)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

128 comentários

  1. Pronto. Voltamos ao mesmo!

    João F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que esperar da quinta coluna?

      Eliminar
    2. Realmente o tempo do orelhas tem de acabar...mas esse teu ressabiamento está igual ou pior ao dos dragartos :)

      5 campeonatos nos ultimos 6

      6 campeonatos nos ultimos 10

      Hegemonia mesmo contra arbitragens miseraveis!

      Eliminar
    3. O que mais aprecio nestes posts do é a quantidade de "Anónimos" que corroboram da opinião do Shadows! Sim, anónimos está entre aspas!!!

      Eliminar
    4. Mesmo que eu compreendo a duplicação do premio de campeão quero fazer três reparos porque na festa parece que mta gente perde a capacidade de raciocinio:
      1/ fazer isso em direto na tv é demagogia (a pensar na reeleição)
      2/ Ele disse que ele decide duplicar; o minimo exigivel era de ter dito que os orgãos sociais do Benfica decidiram que...(ele não é o dono disto)
      3/O titulo é inteiro do Bruno Lage sem duvida agora penso que extravasa e muito as suas prerogativas quando vem falar de assuntos politicos, ele està à pôr-se à jeito para ser criticado como vaidoso ou doador de lições de moral. O BL é um enorme treinador que fique por isso para que continuemos à gosta-lo como essa pessoa genuina que conhecemos.
      Dà me o 38!!!Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/5/19 12:17

      Não tinha pensado nesse teu ponto 3); mas és capaz de ter razão. Como se costuma dizer: "Cada macaco no seu galho" e Bruno Lage tem que se colocar a salvo de criticas maliciosas e malévolas de quem vive da inveja e do ódio!
      Um ponto bem visto! É da discussão de ideias que nascem muitas situações boas ou más. Neste caso, boas!

      Eliminar
    6. Philippe, o Bruno Lage não falou de assuntos políticos, falou da vida em sociedade, falou das prioridades que cada um tem perante a vida e, de facto, como ele disse, futebol é só futebol.

      Se houvesse nas televisões tantos debates sobre os problemas reais e profundos da nossa sociedade como há sobre futebol, provavelmente não teríamos tanta abstenção nas eleições e talvez tivéssemos um povo mais esclarecido.

      Afinal, o homem é um animal político, já dizia a minha avó...

      Eliminar
    7. Meu caro : tudo é politica. Pela minha parte e porque o discurso de BL é politico mas não partidário e não vai alêm de uma cidadania critica e activa acho muito bem. Força Benfica. Rumo ao 38!

      Eliminar
    8. Totalmente de acordo Ghoze e mais o Lage a um senhor teem muita sorte em ter um homem como ele no clube... Chapeau...

      Eliminar
  2. Shadows. Obrigado Pizzi!!! Ah ah deixa lá o meu conterrâneo.

    Estou de acordo contigo, agora rumo ao 41, sim quero o penta.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  3. QUE os teus dedos nunca se canssem, de fazer eco desta cambada de chupistas que estão no clube,o que lhes interessa são as suas contas bancàrias yes men,
    Felismente para os amnésicos que tentam fazer dos outros parvos,digo-lhes simplesmente que nunca esquecerei o apoio inequivoco ao FG,à venda da BTV aos traficantes e falidos da sport tv via a NOS.
    Não me esqueço das idas ao antro da corrupção vêr os jogos no vestiàrio que grande par de tomates cobardola os teus tomates devem sêr cereijas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Vira o disco e toca o mesmo

    ResponderEliminar
  5. Sombras só mostra do que este senhor a capaz.. De tudo que se lhe acusa 99% são verdades.. Não tem nada a ver com o clube ou a instituição Benfica que por sinal a o maior clube português é um grande na Europa e só não é mais porque não lhe interessa.. Bruno Lage lição de humildade até pede desculpa por ter sido campeão.. É disse ai que começar a chamar pelos nomes Sporting Sporting Porto Porto 5 estrelas com ele volta a Paixão e o amor ao futebol...

    ResponderEliminar
  6. carneirada não é no Benfica, azar de lfv, é do outro lado da 2ª circular. e não é com pena, não, é com muito orgulho!!!
    sim, OBRIGADO BL e equipa!!! estás magnânimo Shadows, até o Pizzi é por ti elogiado :-)

    ResponderEliminar
  7. Luigi SLB20/5/19 20:32

    O Shadows Voltou...

    ResponderEliminar
  8. Incrivel , o ódio ...já é doentio

    ResponderEliminar
  9. Finalmente o agradecimento a Pizzi...

    E André Almeida, Grimaldo???

    Juntos os três estiveram em mais de 75% dos golos!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Miserável... Ainda hei-de vê-lo a queimar o Bruno Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquistas não o permitirão!

      Eliminar
  11. Correu bem. E ainda bem.
    Bruno Lage teve mérito mas também todos os ventos favoráveis correram a favor dele.
    Se aquele 1º jogo na Luz com o Rio Ave acabasse mal, terminaria também aí para Lage a sua incursão como treinador da equipa principal.

    Duas notas soltas, resultantes do que li e vi nestes 2 dias :

    - Todos os jogadores do Benfica que falaram acerca de Rui Vitória, exprimiram-se com enorme alívio pelo ribatejano ter saído. Rui Vitória tolhia a alegria e a espontaneidade dos jogadores. Estou convencido que nem um sequer ficou com pena que ele se tivesse ido embora;

    - Vencemos o 37º. Muito bem e com total mérito. Mas agora, o que fazer com este título ? Das duas uma, ou apostamos seriamente num plantel competitivo para disputar a Champions e apagarmos definitivamente a péssima imagem que transmitimos nas últimas edições ou andaremos entretidos a sonhar com o 38º, 39º e por aí fora. Será que a vocação do Benfica deixou de ser europeia ? Ganhar o campeonato para depois nos arrastarmos vergonhosamente pela Europa exigente do futebol, não é propriamente a minha praia. Penso também que a da maioria dos benfiquistas.

    Quanto às tiradas de Vieira, são, como de costume, ridículas e inconsequentes. Condizentes com o seu caracter de bobo que ele tão bem sabe desempenhar nestas ocasiões.

    Rui Vitória também era para ele o rosto do Benfica para um projecto de muitos anos.
    Lage, tenho notado, ouve o Vieira com atenção mas não lhe dá muito crédito. Rosto fechado e muito cepticismo face a estas promessas assolapadas de amor eterno.

    Lage é tenrinho, mas sabe que o que o safa no futebol são os resultado, leia-se, vitórias e títulos.
    E também sabe que actualmente as pessoas precisam de ter regularmente novidades e se fartam depressa dos "brinquedos".
    O discurso de Lage é naíf, é de um puritanismo comovedor.
    As vitórias tudo mascaram e a todos une.
    Mas amanhã é outro dia. E o Benfica precisa muito de saber o que é que quer fazer com este 37º título de campeão.
    Vamos estar atentos ao que sucede neste defeso, sendo certo que Mendes já esfrega as mãos com a pipa de massa de comissões que se avizinham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aquilo que não me deixa dormir à noite, o que é que o Benfica irá fazer com este 37º título? Um verdadeiro mistério e dilema que não nos deixa descansados.

      Eliminar
    2. Não há Benfica Europeu se não vencer o campeonato nacional que terá que ser sempre o primeiro e mais importante objectivo de cada época.
      Depois é tentar formar uma equipa que consiga competir com qualidade nas duas frentes mas isso não se faz de um ano para o outro exige um trabalho continuado de fortalecimento.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
  12. 100% de acordo. Até eu que não gosto nada do Pizzi tenho de admitir que fez uma 2a volta fantástica :)

    O momento do campeonato: o corte do Samaris no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O momento do campeonato: o corte do Samaris no Dragão."

      há vários mas este é lapidar!

      Eliminar
    2. Para mim o momento chave do campeonato foi o primeiro golo do Seferovic no Benfica - Rio Ave.
      A perdermos 2-0 marcou o golo e foi a correr tirar a bola das redes para o meio campo a dizer aos colegas que havia tempo para vencer.
      Lembrou-me o Eusébio no campeonato do mundo de 66 no jogo histórico contra a Coreia.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
  13. Mesmo a ti PIZZI. Gostei dessa!

    ResponderEliminar
  14. No futebol, tudo está bem quando acaba bem.
    Joga-se muito com a falta de memória de muitas pessoas e da "bebedeira" que o sucesso provoca.
    É para esses "ébrios do sucesso" que são dirigidas a maior parte das declarações e das promessas de amor eterno do presidente e de alguns dirigentes.

    Lage colocou a fasquia muito alto (e ainda bem) e jamais lhe será perdoado se na época 2019/2020 não cumprir o que cumpriu (com brilhantismo) este ano e for ainda mais além na Taça de Portugal e na fase de grupos da Champions, onde o apuramento é o mínimo que se pode exigir.

    Tenho muitas dúvidas se Lage terá capacidade reivindicativa para exigir ao presidente reforços cirúrgicos que fortaleçam de forma inequívoca a equipa para os embates europeus.

    A menos que o nosso foco passe a ser os confrontos com o Rio Ave, o Moreirense, o Marítimo e outras potencias do género.

    ResponderEliminar
  15. Estes títulos internos só farão sentido se a equipa do Benfica for dotada de meios para atacar a Champions e semear para dentro de, o mais tardar 5 anos, a conquistar.
    Sei que é muito difícil, claro que é.
    Mas custa-me bastante pagar o que pago por um lugar cativo para assistir a pouco mais de meia dúzia de jogos por época com intensidade competitiva.

    ResponderEliminar
  16. Falta ouvir aquele que é o verdadeiro presidente do Benfica : agente Mendes.
    Grande batelada de comissões vêm aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim? Tens a certeza? E que interesse é que as comissões do Mendes têm para ti? Trabalhas no fisco espanhol?

      Eliminar
  17. Mesmo a ti Pizzi... MT bom! Será a rendição do Shadows ao Pizzi (maior assistente da Liga!)??

    Ahahah

    ResponderEliminar
  18. Lage está a viver a sua merecida lua de mel. Bem merece, coitado do moço.
    A malta da bola cansa-se depressa.
    Lage é novidade, apareceu com um discurso "engraçado", embora com imensas semelhanças com o do Rui Vitória, é um trinca espinhas curioso.

    Mas, tem tudo para ser trucidado (oxalá que não) pela máfia da bola, a começar pelo presidente que agora lhe fez já não sei quantas juras de amor eterno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um discurso semelhante ao RV??! Ahahahah tão semelhantes como os discursos de Trump e Bernie Sanders...

      O Bruno Lage falou mais de futebol em metade de qualquer conferência de imprensa do que o RV em todas as que deu em três anos e meio...

      Eliminar
  19. Então hoje um dos ministros da propaganda do Vieira, o JM Delgado com "azes, manilhas, e cenas tristes", atribuiu um Ás ao leitor de Galamba, outro Ás ao Seferovic, e finalmente um Ás á Geyse da Silva Ferreira, e não deu um Ás ao homem mais importante neste campeonato? Não é estranho?

    A ideia da máquina de propaganda, é mesmo atribuir todo o mérito ao leitor de Galamba? Isto quando ele desistiu do campeonato em janeiro? Out: Bruno Varela, Lema, Alfa Semedo, Ferreyra e Castillo, quem foram os reforços mesmo? O Ferro e o Tino, foi uma coisa planeada? Planeada pelo mero acaso? E quem os promoveu, porque não lhe deram alternativas?

    O JJ em fevereiro já estava disponivel, porque se estivesse livre em janeiro, adeus campeonato... Ah... dinheiro nem era problema para contratar o Mourinho, e claro, já sentia saudades do professor de ginástica... Isto é contorcionismo puro do leitor de Galamba, e o trevo do Gastão do tio Patinhas, impressionante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo que alguém que não seja toldado por um ódio absurdo acredita que foi o Vieira que escolheu os jogadores que saíram e o impôs ao lage? Ainda se algum deles fosse um negócio de encaixe imediato podias ter sorte mas nenhum deu dinheiro ou sequer lucro ao clube mas nem isso.
      E que dizer do que o lage disse a respeito dos putos que entraram? Foi um actor fantástico quando contrapõe aos jornalistas facciosos a essa questão? Será lage um cínico tal que encarou com aquela felicidade o que dizem que Vieira impôs?
      E que tal deixar os ódios absurdos de lado e tentar ser minimamente sério a comentar as coisas?

      Eliminar
    2. És tu Vasquinho?

      Eliminar
  20. Olhem, pode parecer estranho, as de todo aquele exibicionismo barato no palco do título, gostei muito de voltar a ver o Eliseu.
    Um tipo alegre, grande profissional, dedicado, mas tão pouco considerado por muitos (quiçá imensos) benfiquistas.
    Bravo para o Eliseu e a sua inseparável lambreta. :-)

    ResponderEliminar
  21. O LFV tem uma sorte com estes acasos e mais uma vez aproveita-se da conjuntura favorável pra se auto-elogiar e chamar a si os louros desta conquista. É típico dele. Sem querer, conseguiu que o SLB tivesse êxito esta época, mas convém não esquecer que este deveria ser o ano do Hexa. E com isto, a sua reeleição, que estava muito tremida, ficou garantida. Agora é só não voltar atrás na decisão de não vender as jóias da equipa.
    O grande obreiro da R3CONQUIS7A foi o Bruno Lage. É um feito notável ganhar todos os jogos fora na 2ª volta que se antevia complicadíssima, pegar na equipa e vencer 18 em 19 jogos, alterando que entendeu por bem alterar e praticando bom futebol e ganhando os jogos convincentemente. Só uma pequena (felizmente não teve influência no desfecho do campeonato) traição do R. Dias e do Odysseas é que não lhe deram o pleno. Não foram autogolos mas foram golos oferecidos na mesma, tal como tinha acontecido no jogo que sentenciou a saída do seu antecessor.
    BL conseguiu devolver a alegria e a esperança aos adeptos benfiquistas e conquistou o reconhecimento de todos os agentes desportivos pelos seus méritos. Os jogadores já lá estavam. Ele é que pôs a equipa a funcionar.
    Até os árbitros deixaram de prejudicar o clube e, neste particular, o Ruizinho Santos teve um papel involuntário, por certo, mas decisivo tb. Com a divulgação da sua Liga da Verdade no último trecho do campeonato deu conhecimento a todo o país de quem estava a ser beneficiado escandalosamente e de quem merecia (e que o próprio reconheceu), por mérito próprio, conquistar a Liga real. Sem ajudas e lutando contra tudo e contra todos.
    Parabéns tb aos incansáveis e fiéis adeptos benfiquistas que levaram mais uma vez o SLB ao colo, onde quer que jogasse.
    A época 18/19 só podia dar no 37! Era só uma questão de somar os números. Feliz coincidência pra uma conquista mais que merecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte... 6 em 10 e ainda falam de sorte... tábem... continuem a viver na ilusão...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  22. O El Guito é que faz vibrar todos estes mercenários.
    Recordem-se da euforia enorme que suscitou aos jogadores quando Vieira anunciou que dobraria o prémio.
    Tudo corre atrás do dinheiro. Ficaram ainda mais excitados do que com a conquista do título.
    Mas não se esqueçam que é ao agente Mendes que cabe delinear o que quer para o Benfica na época 2019/2020.

    ResponderEliminar
  23. Tudo correu muito bem, ponto final.
    Nada foi planeado nem este sucesso do 37º resulta de qualquer estratégia pensada.
    Vieira é exímio em atirar areia para os olhos de muitos benfiquistas, julgando se calhar que todos sofrem de Alzheimer.

    Conclusão :

    - Lage conseguiu o milagre de conquistar os jogadores; foi ele o grande vencedor e domador de feras;
    - os jogadores, quando querem, são uns grandes sacanas e queimam qualquer treinador. Rui Vitória, confirmou-se agora (declarações de vários jogadores a seu respeito), foi literalmente queimado pelo plantel do Benfica. Acho que nem um deixou de lhe dar o pontapézinho para que o ribatejano caísse da carroça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não alinho contigo.
      O que Lage fez foi adoptar o 4.4.2 e chamar os proscritos Samaris e Gabriel, pôr o Felix a jogar onde gosta e, desta maneira, todos subiram de rendimento.

      Quem diria, o Lage era só para 15 dias...

      Eliminar
    2. Luigi SLB21/5/19 00:29

      O mérito do Rui Vitoria foi ter o Jesus no Sporting. Os jogadores estiveram sempre a disputar esta guerra com o Jesus. Ele foi-se embora do Sporting e acabou a mensagem.

      Eliminar
  24. O que é que isso interessa, agora?

    Imaginemos que o presidente do Benfica era o RGS e que na mesma situação nomeava o mesmo treinador assegurando que era definitivo. E se perdesse os 3 primeiros jogos, mantinha-o até ao fim?

    No futebol o que conta são os resultados.
    E tão fútil como vir agora reivindicar "tomates" para certas decisões, é vir criticar a falta de convicção na decisão, quando foi tomada.

    Festejem...

    AP

    ResponderEliminar
  25. "Bruno Lage, gostemos ou não das histórias dos Super Wings ou do Canal Panda, ou da forma pouco explicável como entregou as meias finais da Liga Europa ou a Final da Taça de Portugal..."

    "Foi Bruno Lage que soube pegar nos cacos e, com a sua curta experiência como treinador ao mais alto nível, construir um caminho para vencer."

    Tu próprio explicas a "entrega" dessas meias finas e final... pegou numa equipa em cacos.
    Dificilmente uma equipa em cacos em Janeiro, ganha alguma coisa.
    O Benfica em cacos que Bruno Lage pegou em Janeiro, ganhou apenas o título mais importante...

    Da minha parte um eterno OBRIGADO ao GIGANTE BRUNO LAGE.
    Tal como há 3 anos agradeci ao Rui vitória por esse enorme título, o TRI.

    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém ia perdoar a Lage se apostasse na LE e depois perdesse pontos no campeonato.
      De facto não acho que O SLB tenha desistido da LE. Faltou-nos mais um golo cá que bem poderíamos tê-lo feito.

      Falam em prestígio europeu mas para o SLB, neste momento, era mais importante ir à CL e ganhar o campeonato do que ir a uma final europeia da LE.

      Eliminar
  26. Parabens a TODOS foi um ano muito dificil R3conquis7amos o 37 contra tudo e contra todos Todo o portaocolo todo o (rou)var todas as ameaças coações malas e amerelinhas a levar o palermo ao colo e pelo meio ate houve uma Luz!Todos no Benfica estão de parabens Treinador Jogadores Staff e Direção Socios e Adeptos!Houve erros cometidos por parte da Direção e do Presidente LFV!Houve!Mas Esta na altura de festejarmos TODOS juntos!Vamos concentrar os nossos esforços a Defender o Benfica dos nossos verdadeiros inimigos os dragartos e preparar a proxima epoca e as proximas Conquistas!O 38 !Para o ano Há mais!Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mesmo lenga-lenga de sempre e depois " ah esperem pelo fim do campeonato para criticar agora é hora de estarmos unidos etc" e hoje é "ah numa altura destas somos campeões hà que festejar e não falar daquilo que chateia..."e quando recomeça o campeonato toca o mesmo o disco e uma pessoa sai sempre imune e desresponsabilizada das suas asneiras de primeira...enfim, é o povo que temos...

      Eliminar
  27. Concordo com tudo o que disseram... não quero uma "Celtização" do Benfica. Ganhar campeonatos sem uma base europeia constante na verdade seria tornar o Benfica um clube completamente secundário.

    É impensável o Benfica não estar sempre nos quartos da Champions.

    Quanto à festa, preferia que fosse na Luz, com comes e bebes, nada de violências e cabeças partidas, aberto a todos logo ao seguir ao jogo, uma festa benfiquista verdadeiramente popular, como sempre o foi, e só depois se fizesse um trajecto de carro pelas ruas de Lisboa.

    Crianças 4 horas (!) junto às grades é ridículo, lamento... pessoalmente não me revejo naquilo.

    Acho um tanto triste que a única espontaneidade da festa do título é feita pelo Eliseu e a sua motinha...

    ResponderEliminar
  28. Então e aqueles que fazem comentários depreciativos apresentarem argumentos?

    É simples. Não há argumentos.

    Bruno Lage não foi, nem de perto nem de longe, a primeira opção. A Bruno Lage não foi colocada a questão sobre a táctica que iria usar, que ideias teria. Se isso fosse tido em conta deixavam o homem com 2,5 avançados para os 5 meses finais da época?

    Correu bem. E agora muita gente se agarra à crista da onda.

    Tomates era assumir que haviam outras ideias para o comando técnico e que esta época, no que diz respeito a título, já tinha passado à história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto a malta for aceitando as sabotagens e a delapidação do património do clube...

      Eliminar
    2. Qual delapidação do património do clube, quer ser mais concreto?

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    3. Francisco, ele não pode ser mais concreto porque se trata de mais uma frase atirada para o ar na tentativa de desgastar o Presidente e a Direção. É como quando falam do LFV a festejar golos do porto na tribuna. Até hoje não vi qualquer prova disso, mas convém repetir as fake news a ver se se tornam reais.

      Eliminar
    4. "Qual delapidação do património do clube, quer ser mais concreto?"

      Os contratos danosos que tinham para lá umas cláusulas? As vendas abaixo das cláusulas de rescisão? Chega?

      Eliminar
    5. Isso não tem nada de concreto... é mais um tiro de pólvora seca, não me chega nada!

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    6. Que resposta da treta. Enfim...

      Eliminar
    7. Palito os 24 anos de sócio do Porto também precisas de comprovativo?

      Eliminar
    8. Epá, quem não concorda que argumente: acham que um gajo com tomates deve ter a humildade de ficar no seu canto, ou puxar os louros quando deixou a um treinador que ia apostar no 4-4-2 2,5 avançados? Acham que quem tomou essa decisão acreditava ou não no título?

      Eliminar
    9. Zé, essa história já não foi explicada? És daqueles que achas que LFV está no Benfica para o sabotar? E depois ganhamos 5 campeonatos nos últimos anos? E quem desonestamente pergunta e nos anteriores? Esquecendo-se de que só recentemente o Seixal começou a dar frutos.

      Eliminar
    10. Palito devolvo-te a pergunta aceitava que alguém te fizesse sócio do Porto e paga-se quotas durante 24 anos?

      O facto de dizer em tribunal ser homem de confiança de Pinto da Costa, acho que não deixa nenhuma dúvida de qualquer espécie, que o rei sol era presença assídua nas Antas, não achas grave isso ter acontecido numa altura em que diversos presidentes sofreram ameaças de morte, agressões?

      Pode não ser para muitos, para a maioria, mas para mim como sócio, era motivo mais que suficiente para nunca ser dirigente do Benfica

      A mim ninguém me fã, ia sócio de nada sem o meu consentimento, nem permitia isso, tira as conclusões

      Eliminar
    11. Zé, o que me interessa é: como está o Benfica de momento? Acabou de ganhar o 5º campeonato nos últimos 6 anos. O Seixal está a carburar a todo o vapor, estando (finalmente!) a alimentar a equipa principal (vamos a ver se sempre aguentamos estes jovens por mais algum tempo). As finanças equilibradas, estando o Clube a reduzir dívida e passivo, obtendo lucro. Marca internacional reconhecida sendo esse reconhecimento traduzido em patrocínios que os nossos rivais só podem sonhar. E muito mais poderia mencionar. E a tua preocupação é que LFV deixou que lhe pagassem as quotas do fcp durante 24 anos? O RGS também foi vice de Vieira durante não sei quantos anos e agora é líder da oposição. Por essa ordem de ideias não o poderia ser. Já tirei as conclusões e acho que os vossos argumentos são muito fraquinhos.

      Eliminar
  29. Águia Preocupada20/5/19 22:18

    Já me faltam as palavras para definir este personagem a quem chamam de presidente! A única e melhor que me ocorre é: CHARLATÃO!
    Cavalga a onda da vitória como se de mérito seu se tratasse! Como diz e bem o Shadows, o ano passado nesta altura, eclipsou-se, emigrou, escondeu-se! Nas horas más e foram tantas, nem uma palavra de esperança, nem um aceno de solidariedade para com quem tanto sofre pelo clube: Nós, os sócios e os benfiquistas em geral!
    Agora sim, vem mostrar que tem t@mates grandes mas para se engrandecer, exaltar, aclamar, glorificar, elogiar!
    "Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado!"
    É isso que vai acontecer a este charlatão que nos toma a todos por parvos e nos trata como se não tivéssemos memória!
    Não se iluda, Sr. Vieira, um dia cairá e o estrondo será bem grande! Os Saddam, os Kadaffi e outros que tais também caíram apesar do séquito de seguidores e defensores de que se rodearam...

    Para os nossos jogadores, os nossos treinadores, os médicos, o meu sentido e eterno obrigado pela alegria e felicidade que este 37 me deu!
    PARABÉNS RAPAZES! CARREGA BENFICA!

    Contudo, o futuro transmite-me alguma apreensão. Para que este momento tenha continuidade, Sinto que Lage tem necessidade de outro presidente! De um presidente à sua altura! Alguém íntegro, verdadeiro, ambicioso desportivamente e sobretudo benfiquista!
    Tenho muitas dúvidas que esta ligação Lage/Vieira seja frutífera pois os focos de ambos parecem-me demasiado diferentes e distantes!
    Não sinto ali um casamento feliz! Oxalá me engane!
    Tal como aconteceu com o treinador, o Benfica precisa de um novo presidente, ou de um presidente novo. O Benfica precisa de sangue novo, de ideias novas, de ambições renovadas, de BENFIQUISMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupado estou eu em existirem benfiquistas como tu! Triste!

      Eliminar
    2. Mas o que é que voçês estão para aí a dizer? Com o que tem acontecido com o Benfica, qualquer outro Presidente já tinha abandonado o barco ou então enlouquecido como aconteceu com BDC. LFV provou este ano que é o Presidente do Benfica, e a prova disso são os elogios que os jogadores lhe fazem. Sim o Benfica de outro Vale e Azevedo,Vilarinho, Veiga, etc.. é disso que o Benfica necessita agora!!!

      Eliminar
    3. Repara Águia Preocupada, ao contrário do que andavas a apregoar tão convictamente, o Benfica voltou a ganhar com Vieira a Presidente. Porque achas que te será reconhecida credibilidade para continuares a falar de forma tão contundente?

      Eliminar
    4. Quando ouço este discurso do Águia, fico sempre apreensivo como se menorizam os sócios que votaram no LFV. Serão todos avençados? Que falta de respeito para com a maioria que se digna votar!

      Eliminar
  30. Na verdade e mesmo no meio de tanta patranhada, o LFV é o papá do projecto que levou o SLB de volta ao cimo da cadeia alimentar do futebol português.
    Não sei que idade terá o Sombras mas se tiver perto da minha terá que reconhecer que estes últimos 8 anos são os melhores dos últimos 30 anos. Obrigado LFV e restante equipa. Que quem te substitua faça, no mínimo, igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "estes últimos 8 anos são os melhores dos últimos 30 anos."

      Já os últimos 16 anos...

      Eliminar
    2. Vai comentar os últimos 30 do teu clube lagarto!

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Ricardo Veiga, concordo em cada palavra que escreveste.
      Inacreditável como estamos no topo, sem que qualquer outro clube em Portugal se aproxime, e mesmo assim temos aqui "senhores" a falarem mal da direção do nosso clube, a menosprezarem os títulos conseguidos e até a gozarem com algumas das nossas estrelas (ex:Pizzi)!

      Benfica, serás sempre o maior Clube do mundo.
      Serás para sempre o Meu Benfica.
      Carrega Benfica e rumo ao 41!

      Eliminar
  31. Shadows,

    Acho que este ano não foste ao Marquês nem bebeste umas jolas pela conquista!
    Ou então fizeram-te ainda pior!
    Tens que ter paciência, porque acredito que para o ano vamos ganhar outra vez e aí pago-te eu umas canecas depois do título para ver se te passa esse azedume!
    Eh pá diz bem nem que seja um dia e para a semana recomeça a tua sina!

    ResponderEliminar
  32. Shadows, que má altura.
    Dá um descanso ao homem e a ti mesmo, pelo menos por uns dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um adepto da mordaça. Não se fale durante o ano, não se fale durante a pré-época, não se fale. Nunca. Desde que se ganhe, é manter o criminoso condenado no poder.

      Eliminar
    2. Já tu jotape, não te calas! O Benfica é Campeão! É lidar!

      Eliminar
    3. Se o Shadows te pusesse uma mordaça a ti, este blogue andava muito mais arejado.
      Cumprim3n7os, aziado.

      Eliminar
  33. Simpatias ou antipatias à parte, grande parte deste post é verdadeiro. Pela terceira época consecutiva, LFV arriscou perder o campeonato e pela segunda vez nas mesmas três épocas foi/fomos felizes. Haverá com certeza muito mérito da estrutura do Benfica que LFV ajudou a construir, mas será bom que na próxima época esta faceta de "amante do risco" de LFV não volte a fazer das suas.

    Saudações benfiquistas e parabéns campeões 😉

    ResponderEliminar
  34. Estás enganado: apareceu sorridente a seguir à meia final da taça a pedir a últimas jornadas sem casos. E a partir daí, foi o que a viu. Grandes arbitragens à portuguesa. Ou melhor, à benfiquistao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incha Dragarto! É lidar!

      Eliminar
    2. Isso aos apologistas da verdade desportiva não interessa para nada... Eles querem a ganhar.. É outra coisa,, curioso que depois da detenção do Hacker os árbitros em 3 jogos Feira Braga e Vila do Conde foi sempre abrir.. Parecia que não havia amanhã tanta foi a roubalheira porque será??? Sentiram se seguros??

      Eliminar
  35. Criticar os outros é muito bonito e um bom exercício.
    No caso do presidente Vieira é mesmo muito fácil criticá-lo.

    Mas, que tal fazer um exercício de auto avaliação?
    Dos posts disparatados que se escreveu ao longo da época?
    Das críticas injustas e das acusações infundadas?

    Se calhar dava demasiado trabalho....

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode começar pelo Pizzi, mas com este teria de se recuar pelo menos mais 3 anos

      Eliminar
    2. E a seguir ao Pizzi o Grimaldo, talvez o nosso jogador mais fundamental por ser o único com capacidade de saída com qualidade na defesa e que tanto foi aqui fustigado. E depois o Seferovic que o amigo Shadows quase aniquilou ainda sem o ter visto, sequer, jogar. E o Rafa, que ia sendo trucidado, como o Pizzi, por ser um negócio "dos amigos" - não digo que não seja, não sei, mas do que tenho a certeza absoluta é que o rendimento do jogador foi afetado pela ideia que dele se foi formando, aqui e noutros foruns, como se ele tivesse alguma responsabilidade na matéria. O Sálvio já está enterrado, um jogador que encarna o Benfiquismo como é raro nos estrangeiros. Só te digo uma coisa, ó Shadows, não é por serem pagos principescamente que os jogadores ficam imunes às verdadeiras barbaridades que aqui vais dizendo deles, percebes?

      Eliminar
    3. Quais são os pontos que rebates do texto dele? Com argumentação lógica por favor, para tentar entender o teu ponto de vista JVP! Abraço

      Eliminar
    4. Vá ver os títulos dos posts que o autor escreveu ao longo da época.

      Mal comparado é como um serial killer insurgir-se por haver carteiristas.

      JVP

      Eliminar
    5. centremo-nos neste "o que lá vai lá vai", um pouco de análise ao conteúdo deste, por favor caro benfiquista, abraço

      Eliminar
  36. Com uma devida e enorme vénia:

    https://ionline.sapo.pt/658863

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, tu sabes bem a quantidades de posts que escrevi sobre o FCP e PdC. Aquilo que o Galamba faz é um quase resumo e mesmo assim falta lá muita coisa. Mas quando tens um presidente no SL Benfica que não ataca o FCP nem a FPF...

      Eliminar
    2. Este comentário só pode ter saído das mãos de um avençado, lambebotas; resta saber é se também costuma levar uma perdiz na boca ao gabinete do LFV :)

      Eliminar
    3. Não ataca o FCP e a FPF? Então o que tem feito a News Benfica todos os dias? Ataca os iranianos?

      Eliminar
    4. Anónimo, estás a falar da imitação do dragões diário? Isso nem para papel higiénico pah.

      Eliminar
    5. Acha mesmo que o Presidente do Benfica se deve envolver em peixeiradas publicas com os presidentes dos rivais, menorizando o clube???

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
  37. ele é o michael thomas dos dirigentes pode ter uns enormes mas depois naquilo que interessa só faz porcaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/19 12:39

      A propósito de coisas grandes e porque o homem parece que é avantajado em algumas, porque não os corta - já não lhe servem para nada! - e faz com eles uns brincos de princesa? Que bonito seria o pendant!!!

      Eliminar
    2. Fiquei curioso acerca da maneira como obteve essa informação, já lá esteve a tentar pôr o material em condições de marcha e não conseguiu? Ou acha que simplesmente todos os outros sofrem do mesmo mal que você?

      Eliminar
  38. Shadows mesmo em tempos festivos nao das treguas,Vieira e sempre o Vieira desta vez folgou o Pizzi,para os entusiastas com uma possivel candidatura do RGS deram vinte passos para traz com a Reconquista,vao ter que levar com o Vieira por mais meia duzia de anos,e que me importa isso desde que o Benfica venha ao Marques festejar todos esses anos,so nao gosto dos negocios com o Mendes esse o quero ver a leguas da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vao ter que levar com o Vieira por mais meia duzia de anos,e que me importa isso desde que o Benfica venha ao Marques festejar todos esses anos"

      Ora cá está o adepto de carácter, que mama o pinto da costa na presidência do Benfica desde que se ganhem titulos...

      Eliminar
  39. Hehehe!!... Temos que dar o braço a torcer ao Pizzi... (até escrevi o nome dele com "P" grande...) Mas também ao SEFEROVIC!! Foi - só - o melhor artilheiro do campeonato!
    De resto, agradeço a pertinência e acutilância do teu comentário, que conservo, e, olha... É o que temos. E já não foi nada mau!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas também ao SEFEROVIC!! Foi - só - o melhor artilheiro do campeonato!"

      Não confundir com "bom jogador".

      Eliminar
    2. JP,
      Lê bem isto: há pouquíssimos avançados NO MUNDO com a capacidade de desmarcação do Seferovic (99% das vezes no limite do fora de jogo).
      Quem não vê isto, simplesmente não percebe nada de futebol...

      Eliminar
  40. A verdade é que a luzinha que LFV viu e que lhe disse para guardar Rui Vitoria, transformou-se em estrelinha da sorte quando decidiu apostar em Lage, mesmo sem ser sua primeira escolha! Teve tanta sorte que acabou por ser campeão! Sem investimento em jogadores; com um treinador "prata da casa"!
    Se não tivessemos sido campeões, todos aqueles que aqui defendem LFV, estariam TAMBÉM a pedir a sua cabeça, a criticar a sua forma de gestão, as suas teimosias ou seus devaneios noturnos! Não é pelo facto que fomos campeões que tenho que estar de acordo ou aceitar tudo o que LFV NÃO fez pelo Benfica! E espero estar enganado mas, LFV não vai mudar a sua maneira de gestão do Clube; LFV não vai dar ao Lage aquilo que não deu ao RV; LFV vai continuar a ser o mesmo presidente que não quiz ser pentacampeão e preferiu dar a mão a um clube de bairro corrupto e incitador ao odio ao Benfica! A unica coisa que lhe agradeço foi o ele (LFV), ter deixado B. Lage fazer mais do que um jogo!
    Benfica para sempre!

    ResponderEliminar
  41. Caros Benfiquistas os CORRUPTOS estao por um fio vamos acabar com eles virar todas as baterias para eles, o que o Shadows quer é o céu mas vamos com calma, para que ia treinar ao campo da Brandoa por nao ter estádio vamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Caros Benfiquistas os CORRUPTOS estao por um fio vamos acabar com eles"

      Eu diria que estão de pedra e cal... Infelizmente...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/5/19 13:55

      Achas, Francisco? Por cada um que morre, 20 nascem e outros tantos ressuscitam! Aquilo são como as ervas daninhas...

      Eliminar
    3. Deves estar a ver-te ao espelho je tivemos travessias no deserto bem mais longas e sobrevivemos... Cuida da tua casa que está arder... Cada vez que isso acontece voltamos mais fortes mesmo a nível internacional.. Já o teu não acabou de milagre agradece ao bêbado....

      Eliminar
  42. Shadows este é um post à sporting ou Porto (Choram por tudo e por nada). Por acaso Bruno Lage provou ser um bom treinador, mas se tivesse corrido mal?

    - Sai um treinador fraco numa altura onde já ninguém acreditava na equipa. Achas mesmo que um presidente com 2 dedos de testa ia apresentar um treinador sem provas dadas como o futuro treinador principal do SLB?

    - Imagina que ele diz, este é o vosso treinador e corria mal. Ele ficava queimado mas pior o Bruno Lage também.

    - A ideia de Vieira foi trazer JJ, o que também já era o preferido de muitos Benfiquistas que só queriam o Benfica a ganhar, mas para nossa felicidade não foi necessário rebaixarmos-nos e conseguiu colocar o Benfica a jogar ao nível do que se via com JJ. Isso para mim é a grande conquista de Lage, foi mostrar-nos que não precisamos de JJ para jogar bem.

    - Quanto a contratar jogadores, que eu me recordo RV sai já no fecho do mercado, e rebentou com a equipa toda antes de ir. Estar a contratar alguém nessa altura e em desespero não é boa politica. Fizeram bem. Aproveitaram o que tinham em casa se corresse bem corria senão corresse para o ano lá se montava a equipa. Aliás naquela altura já todos pensávamos que o Campeonato tinha terminado.

    No fim é sempre fácil criticar. Mas senão tivesse corrido bem? Agora estarias a dizer que a culpa da entrada de Lage( um treinador sem qualquer experiencia) na equipa era de LFV. Numa altura de luzes e luzinhas LFV ficou numa situação delicada, e para escolher Lage naquela altura foi preciso ter tomates, por acaso deu mas senão desse e Lage continuasse
    com o futebol mediocre que tínhamos era o fim dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/19 12:52

      O que está em causa e se critica aqui, é a arrogância, a sobranceria, o auto elogio, de quem nasceu com o rabo virado para a lua e que por isso acha que tudo o que é bom são méritos seus e quando aparece o mau, foge, esconde-se, desaparece, eclipa-se!
      É de uma desfaçatez confrangedora e vergonhosa, vir cavalgar a onda da vitória, quando nada, NADA contribuiu para que ela fosse real!
      As coisas correram bem, felizmente. Nem sempre correm mesmo que se lute por elas! Mas o que este individuo se exalta é de uma falta de pudor inenarrável!
      Não seria mais avisado, aceitar o que se passou com alguma humildade e elegância?
      Umas vezes faz-se tudo para correr bem e não corre... Outras nada se faz e o destino bafeja-nos com a sorte! Cabe-nos a nós, sermos sérios, honrados,educados e humildes para aceitarmos sem nos colocarmos em bicos de pés!
      Mas isso é areia de mais para muitas camionetas...

      Eliminar
  43. A virtude do bruno lage além do campeonato, não foi fazer esquecer Rui Vitória... Foi banir do pensamento da maioria Jorge Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os melhores treinadores da história dos clubes não se banem. Ficam na história. Depois há é adeptos ingratos...

      Eliminar
  44. Parece que a direção do SLB não teve nenhum mérito do triunfo do campeonato. Que tristeza de comentário! Isto parece conversa dos dragartos. Querem voltar aos tempos do Vale Azevedo? Concordo que a direção nem sempre esteve bem mas daí a ser rebaixada desta forma não é admissível! Isto não são comentários de benfiquista: são comentários utilizados pelos nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, já cá faltava a clássica referência ao Vale e Azevedo. Nunca falha.

      Eliminar
  45. Melhor presidente de sempre !!!

    RIP Manuel Damásio, Vale e Azevedo e outros turistas

    ResponderEliminar
  46. Algumas coisas que li por aqui e aquilo que penso acerca disso:

    Vencemos o 37º. Muito bem e com total mérito. Mas agora, o que fazer com este título? Das duas uma, ou apostamos seriamente num plantel competitivo para disputar a Champions e apagarmos definitivamente a péssima imagem que transmitimos nas últimas edições ou andaremos entretidos a sonhar com o 38º, 39º e por aí fora. Será que a vocação do Benfica deixou de ser europeia? Ganhar o campeonato para depois nos arrastarmos vergonhosamente pela Europa exigente do futebol, não é propriamente a minha praia. Penso também que a da maioria dos benfiquistas.
    Felizmente ainda existem pessoas a quem ganhar o 37, 38, 39 e por ai fora não é o fundamental para depois envergonharmos a história do clube na europa, reparem em que pote estamos, mesmo sendo campeões, no 3, mais umas participações à JJ e à RV, e rapidamente nem no pote 3 nem no pote 4 entramos


    A menos que o nosso foco passe a ser os confrontos com o Rio Ave, o Moreirense, o Marítimo e outras potencias do género
    È ver os comentários após termos sido eliminados pelo Frankfurt e depois demos 4 ou 5 ao Maritimo, e somos uma grande equipa, mas a bater me mortos


    Estes títulos internos só farão sentido se a equipa do Benfica for dotada de meios para atacar a Champions e semear para dentro de, o mais tardar 5 anos, a conquistar.
    Não digo ganhar mas passar com regularidade a fase de grupos, ir frequentemente aos quartos-de-final e tentar passar esta fase uma vez ou outra e porque não atingir uma final


    Falam em prestígio europeu mas para o SLB, neste momento, era mais importante ir à CL e ganhar o campeonato do que ir a uma final europeia da LE.
    A serio? Mais importante era ganhar a liga europa, quebrar um jejum de mais de 50 anos sem ganhar nada, bola na europa, participar na supertaça europeia, e caso não saibam quem ganha a liga europa tem acesso garantido na Liga dos Campeões, qual dá mais prestigio? Qual dá mais dinheiro?


    Concordo com tudo o que disseram... não quero uma "Celtização" do Benfica. Ganhar campeonatos sem uma base europeia constante na verdade seria tornar o Benfica um clube completamente secundário.
    Infelizmente é o que acontece há mais de uma década, queremos ser como o Olympiakos, Celtic, Apoel de Nicosia, e outros que ganham campeonatos em serie mas nada fazem de jeito na europa, olhem para a Juventus, 8 títulos seguidos e vejam o que eles querem, se é o 9º ou o 10º títulos ou se é ganhar a champions?


    Quanto à festa, preferia que fosse na Luz,
    Estou de acordo, não acho que faça sentido por se ganhar um campeonato desfilar pela cidade, marquês, camara, acho que o local certo da festa é o estádio da Luz, acho que desfiles, recebidos na camara, apenas e só quando se ganhasse alguma competição europeia, isto é a banalização de tudo, tudo mecanizado, não existe espontaneidade na festa.
    Depois quem começou com isto da camara foram os morcões quando tinham lá o Fernando Gomes a presidente da camara, mas toda a gente percebeu qual o intuito, até aparecer o Rui Rio e acabar com estas promiscuidades, e no marquês, quem lá foi primeiro foram os lagartos no inicio do seculo e depois nós fomos atrás


    Não sei que idade terá o Sombras mas se tiver perto da minha terá que reconhecer que estes últimos 8 anos são os melhores dos últimos 30 anos
    Só que destes 30 anos, 17 anos são com o actual presidente lá metido, 15 como presidente e 2 como manda-chuva do futebol

    Estamos quase a apanhar o Pinto da Costa em títulos durante o reinado do Vieira só faltam 3 é verdade, só com um pequeno pormenor, pormenor esse que é uma enorme diferença, eles têm uma liga dos campeões (que vale 10 campeonatos), 2 Ligas Europa e 1 taça Intercontinental, portanto nem que a gente faça o 45 chegamos lá perto daquilo que eles ganharam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho boa a ideia dos festejos serem na Luz, mas não te esqueças que no Marquês estiveram meio milhão de pessoas, pelo menos. Além de festejares com 10 vezes mais pessoas que no estádio, podem participar os simples adeptos não sócios.

      Eliminar
    2. Pelo menos meio milhao? Como é que contaste? Passaram nos torniquetes? Depois ainda falam, com propriedade, dos corruptos adulteraram os números das assistências dos jogos. Digo os corruptos do norte, porque hoje já é difícil distinguir...

      Eliminar
    3. Outra vez o mesmo discurso longo e enfadonho...

      Estás num blog e não numa distribuição de premios no GRÉMIO LITERÁRIO!

      Eliminar
    4. Diz o ladrão para o Aldrabão o Benfica é nosso... Viva o Vieira.. Viva o Paulo que foi esquecido nos agradecimentos públicos do presidente nos Paços do concelho... Malandro e este titulo tem a cota parte dele...

      Eliminar
    5. Anónimo então como estamos num blog é resposta tipo sim não talvez, vou pensar e as favoritas do pessoal, amen e sim senhor de obediência ao rei sol, isso é que é bom

      No Mai tens bom remédio, passa à frente

      Eliminar
    6. Anonimo e daquilo que é a minha opinião diz lá qual é a mentira e qual o ponto que não é facto?

      Guarda a retorica do rei sol para outra freguesia que nesta nunca pegou desde 2003

      Eliminar
    7. Para o palerma do jotape:

      https://www.n-tv.pt/fora-de-jogo/benfica-campeao-a-festa-de-500-mil-pessoas-no-marques/

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/americanos-doidos-com-a-festa-encarnada-879087

      http://slbenficaa1904.blogspot.com/2014/04/500-mil-adeptos-do-benfica-festejam.html

      https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/788905

      Eliminar
  47. Ao ler os comentários, muitas são as critícas ao Shadows. Mas descontando alguns exageros nos posts que foi publicando ao longo da época, é de enaltecer que exista quem não se deixe adormecer ou distrair pela vitória.
    Em bom rigor, se analisarmos bem a época, há que reconhecer que o Benfica foi campeão apesar do LFV e não por causa dele. Aliás, a intervenção do LFV tem sido do mais lamentável, desde logo porque sabendo que ninguem lhe atribuiria o crédito pelo sucesso, veio puxar dos galões (vulgo, tomates), tentando assumir um mérito que não teve. A construção do plantel foi ruinosa (pelo menos, para o Benfica), a gestão do treinador foi uma anedota (mesmo que com luzes) e as intervenções patéticas (veja-se o que disse do Samaris antes de um jogo decisivo). Mas apesar de tudo, graças ao treinador e aos jogadores, conseguiu-se a vitória. E na vitória lá aparece o LFV a por-se em bicos de pé, a dizer publicamente que também faz parte da família e a anunciar a duplicação do prémio (para os jogadores ficarem calados). E o pior está para vir, com as vendas .... e com as comissões

    ResponderEliminar
  48. Caros Benfiquistas

    Embora todos os comentário de benfiquistas mereçam respeito ( excepto os que fomentam a cultura de ódio !) para mim só vou discutir isso a partir da próxima semana.
    Este é o tempo da comemoração.
    Este é o tempo do orgulho.
    Este é o tempo de saborear um título conquistado graças a um futebol fantástico.
    Na próxima semana seria interessante fazer-se um balanço da época e depois sim venham as contratações, as criticas e essencialmente novas ideias para o futuro do Benfica.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  49. Os TOMATES DE LFV , são como as LUZES, ELE pensa que são uma coisa e são outra...Vive de ILUSÔES....

    ResponderEliminar
  50. Acho que a todos deve ser dado o benefício da dúvida. Se Vieira em balanço reconhecer que se podia ter precipitado e que de facto na altura lage não era a primeira escolha, creio que nenhum mal vem ao mundo. Tem e de o reconhecer. Se não o fizer vai ser um pelintra

    ResponderEliminar
  51. A verdade é que este podia ser o segundo campeonato consecutivo perdido por responsabilidade de Vieira e quem quer que seja que com ele toma as decisões no clube. Vitória devia ter saído no final da época passada, depois da humilhante prestação europeia, onde demonstrou não ser um treinador para a dimensão que queremos para o Benfica.
    Se não o perdemos, é evidente que o maior responsável é Bruno Lage, que recuperou para exibições de excelente nível uma equipa que até aí variava entre o desespero e o desconsolo.

    O que mais custa ver é que o Benfica foi muito melhor que os adversários, com enorme distância e na época passada também o podia ter sido. A distância entre épocas de insucesso parece ser a visão de luzes do homem que agora fala no tamanho dos tomates e isso não é aceitável nem razoável.

    Vieira tem muitos méritos na gestão do Benfica, mas confesso que este modelo de gestão tem coisas que me incomodam profundamente. A incompetência em segurança informática, que permitiu que os nossos inimigos tivessem acedido a toda a informação relevante do Benfica, a associação a personagens sinistras como esse desgraçado Catão, a aparente subserviência a Mendes, o permitir por acção ou inacção o arrastar do nome do Benfica pela lama, a não demarcação de personagens como Paulo Gonçalves, não estão ao nível dos valores de que o Benfica sempre foi um porta-estandarte.

    Há quem só olhe para os resultados desportivos. 5 em 6 campeonatos, bem verdade. Podiam ser 6 em 6. Falta a dimensão europeia, ela própria prometida por Vieira onde os anos de Rui Vitória foram péssimos, tendo o Benfica caído tanto no ranking que corre o risco de ficar no 3º pote da Champions. Assistimos também a uma notória perda de competitividade nas modalidades, comparados os 2 últimos anos com anos anteriores. Não há como negar que as coisas no futebol correram bastante bem no que a campeonato nacional diz respeito. E no resto?

    O Seixal foi uma aposta ganha, sem dúvida. E no entanto, temos de resignarmo-nos à inevitabilidade das vendas dos nossos jovens, muitos deles sem terem dado à equipa sénior o contributo que podiam dar para a tal dimensão europeia? Depois temos as compras e vendas em barda, com o Benfica a pagar o dobro das comissões dos adversários no último exercício. É isso que queremos?

    O Benfica conseguiu aquilo que conseguiu com ambição. Este Benfica de Vieira parece conformar-se com uma certa mediania desportiva e com muitas limitações no respeito por valores que me habituei a ver no Benfica. É pena. O Benfica pode ser muito mais do que isto, quer desportivamente, quer enquanto porta estandarte de valores maiores no plano desportivo e cívico. Não creio que com Vieira venha a ser mais do que isto.

    Rui Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui vitória merece respeito.
      Detém o record de pontos num campeonato.
      Fez uma champions brilhante no primeiro e uma boa champions no segundo ano.
      Lançou
      - Renato Sanches
      - Ederson
      - Lindelof
      - Gedson
      - Grimaldo
      - Gonçalo Guedes
      E ganhou 6 títulos.
      Respeito!

      Eliminar
    2. Merece... Merece tanto que até foi corrido para as Arábias... Cemitério de treinadores...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking