O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 6 de abril de 2019

Exige-se a demissão imediata de Edo Bosch da selecção nacional

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


É esta a postura de um adjunto da selecção nacional de hóquei em patins?

Os seus tempos de andrade podem ter-lhe ficado no sangue, mas isto é inadmissível.

Exige-se a sua demissão imediata da selecção nacional.

Convocados

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Mile Svilar e Odysseas;

Defesas: Corchia, Yuri Ribeiro, Ferro, André Almeida, Grimaldo e Rúben Dias;

Médios: Gedson Fernandes, Zivkovic, Adel Taarabt, Krovinovic, Franco Cervi, Florentino, Samaris e Pizzi; 

Avançados: João Félix, Seferovic e Jonas.

---------------

Esta lista e as diferenças para com a de quarta demonstra a forma pouca séria como foi encarada a meia final da Taça.

Quem quiser fazer do SL Benfica um clubezeco que se limita a lutar por ser campeão e à rasca, que tire daí a ideia.

No SL Benfica a prioridade sempre foi ganhar todas as competições em que entramos. Nem sempre será possível mas fazemos o melhor para o conseguir.

Na quarta feira passada só mesmo os adeptos fizeram tudo para ganhar.

Não há espaço para repetir a palhaçada na Liga Europa , caro Bruno Lage.

Quem quiser menorizar as ambições legítimas do nosso clube fundado em 1904 pode ir para o Alverca ou para o diabo que os carregue.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Agora é que vos interessa o tema?

Avatar
 ●  93 comentários  ● 


Desde 2015 que alertamos inúmeras vezes no NGB para a "portização" em curso da FPF.

Alertamos em primeira mão que Fontelas Gomes e Paulo Costa seriam os nomes de Fernando Gomes para a Arbitragem, nomes que não asseguravam o necessário pulso e independência necessários para gerir o Conselho de Arbitragem.

Os mesmos que enxovalharam o nome do antigo responsável Vítor Pereira, são hoje os que calam perante a VARgonha que é o sistema de vídeo implementado nos últimos 2 anos.

Se na temporada passada foi mau, esta então está a ser um pesadelo, com erros sempre para o mesmo lado.

Da direcção do SL Benfica vem o silêncio. Após a derrota com o Sporting, apareceu Vieira mas recusou falar do FCP ou dos árbitros. 

A única tanga que o SL Benfica sabe fazer é comunicados em forma de "news", que não são acompanhados pelas mais altas personalidades eleitas para defender e representar o clube.

Agora descobriram também que o árbitro Rui Costa afinal é irmão de Paulo Costa. Really?!

Durante toda a temporada o SL Benfica foi enxovalhado por arbitragens miseráveis. O FC Porto teve a "felicidade" de nunca errarem para o seu lado.

Quantas vezes Fontelas Gomes ou Paulo Costa foram "chamados à pedra"? Quantas vezes o SL Benfica exigiu medidas públicas a Fernando Gomes?

Até Varandas Fernandes foi obrigado a desaparecer das intervenções públicas que fazia pois parece que andava a roubar o protagonismo a quem o quer como exclusivo.

Querem gozar com os sem dentes ou com os atrasadinhos que só têm um neurónio, força.

Agora não finjam que estão muito indignados só para justificar o insucesso desta temporada. Não fizeram nada, em tempo útil, para evitar que os "colinhos" alheios não fossem uma realidade.

Uma nota final: 

O SL Benfica pagou 18 milhões de euros em comissões nos últimos 12 meses. 

Nos últimos 4 anos pagou 80 milhões de euros em comissões. 

Juntando estes valores às percentagens que de repente não são nossas no momento da venda de passes...

Chiquinho por 4,5 milhões de euros?

Avatar
 ●  121 comentários  ● 

28 de Maio de 2018. O SL Benfica anuncia a compra de Chiquinho à Académica de Coimbra. O negócio fez-se por 600 mil euros.

Chiquinho estava na Académica por empréstimo do NK Locomotiva da Croácia. Ora a Académica compra por 150 mil euros para poder vender ao SL Benfica por 600 mil euros. Bom negócio para os de Coimbra.

Ficam ainda, segundo o que parece, com 20% do passe do jogador.

2 meses depois, o Moreirense anuncia que Chiquinho assinou e por 5 temporadas, e a "custo zero".

25 dias antes, a 03 de Julho de 2018, o SL Benfica tinha anunciado a contratação ao Moreirense de Alfa Semedo, jogador que tinha sido cedido em Julho de 2017 a "custo zero" com a oferta de 50% do seu passe ao clube de Moreira de Cónegos. Desta vez custou 2,5 milhões de euros ir buscá-lo novamente.

Entretanto, a 11 de Julho de 2018 o Moreirense anuncia a contratação a "custo zero" de Pedro Nuno, jogador do SL Benfica contratado à Académica de Coimbra em 2017 por 400 mil euros. O Moreirense fica também com 50% do passe do jogador.

Hoje, o jornal A Bola avança que o SL Benfica tem até à tarde para garantir Chiquinho de volta...por 4,5 milhões de euros.

Confusos? Não estejam. Garanto que há quem entenda perfeitamente estes negócios.

(E quem é o real "interessado" no Chiquinho? Krasno...quê?)

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Luis Filipe Vieira é intocável?

Avatar
 ●  103 comentários  ● 


Descontraído e despreocupado. Foi assim que o presidente do SL Benfica resolveu aparecer junto da Comunicação Social após a derrota humilhante perante o Sporting.

"Estava a transmitir confiança no futuro e na reconquista", apressa-se a pandilha do Bernardo a vender por essa net fora. " A prioridade sempre foi o campeonato", continuam sem fazerem a mínima ideia do que é ser SL Benfica.

Realmente, perder uma eliminatória perfeitamente ao alcance, perante o Sporting mais limitado dos últimos anos e só com um grande jogador no seu plantel (Bruno Fernandes), só mesmo quem gosta do SL Benfica é que fica irritado ou desiludido.

Agradeçam é a Vieira Bruno Fernandes não estar no SL Benfica.

Nada disto abala ou importa quem vive só para o campeonato das transferências, dos m3 de betão ou para manter feliz e fiel uma corte de lagartos e andrades que infestam os corredores da Luz. Aliás, ontem os tais "profissionais" foram para casa felizes. O seu clube venceu e hoje já puderem festejar a venda de Jimenez.

Luis Filipe Vieira ainda fez outra coisa mais grave. Perante a vergonha que têm sido os jogos do FC Porto nas últimas semanas, perante a lenga-lenga da News Benfica todos os dias, supostamente a fazer eco do que pensaria a direcção, pela primeira vez alguém da direcção aparece para falar à Comunicação Social.


E o que fez Vieira? Não fala de arbitragens nem do FC Porto. Claro que não! Porque falaria? 


Alguém alguma vez viu ou ouviu Luis Filipe Vieira chamar os "bois pelos nomes" quando se trata de Pinto da Costa ou o FC Porto? 


Alguém alguma vez viu Luis Filipe Vieira criticar ou atacar uma das principais fontes de financiamento do FC Porto durante quase 20 anos?


Alguém viu ou ouviu Luis Filipe Vieira criticar a FPF ou o Conselho de Arbitragem, responsável pelo VAR da vergonha?


Não fala, não ataca nem nunca o fará. Luis Filipe Vieira só tem a língua afiada para atacar internamente quem não se revê na sua propaganda miserável.

Vamos ver o caso de Jimenez?

"O meu feeling é que ele vai ser a mais cara transferência do futebol português. Não posso abrir o jogo todo, mas daqui a uns meses vão-me dizer: como é que ele teve aquela visão? Não é só feeling; é estar bem informado." - Luis Filipe Vieira em 2016.

Raul Jimenez, que tinha uma claúsula de rescisão de 60 milhões de euros no SL Benfica, foi para o Wolverhampton com claúsula de 38 milhões de euros.

Sendo que hoje, pelo que se diz em Inglaterra, foi acionada já com os 3 milhões do empréstimo descontados, ou seja, por 35 milhões.

Desses 35 milhões, descontamos os 24 milhões que custou no total(e não 22 milhões).

Do restante, descontamos os vencimentos e prémios auferidos pelo atleta nos anos em que cá esteve.
Ou seja, do negócio do século, restarão cerca de 9 milhões.

Um prémio de assinatura de Carrillo, por exemplo, custou 6 milhões. Belo negócio...para quem?

Falta saber quanto é que disto vai entrar nos cofres do SL Benfica e que jogador(es) do Jorge Mendes o SL Benfica vai ter de adquirir.


Um presidente que vai visitar um clube secundário e que se dá ao trabalho de usar uma gravata desse clube?!


Um presidente que se dá a este papel miserável no PSG? Que presidente de um grande clube faz isto?



O abandono a que foi votada a Eusébio Cup desde que o Pantera Negra faleceu? Não é isto uma evidência de que as coisas só servem enquanto dão votos? Aquilo que era um dos pontos altos da temporada agora é uma miragem.

A VERDADE É SÓ UMA: PARA LUIS FILIPE VIEIRA SÓ INTERESSAM NEGÓCIOS. 
O QUE FOI A PRINCIPAL RAZÃO DE EXISTIR DO SL BENFICA, OS TÍTULOS DESPORTIVOS, HOJE NÃO INTERESSAM. 
SÃO SECUNDÁRIOS.

A propaganda de Vieira paga pelo SL Benfica não consegue desmentir os números:

18 anos antes de Vieira: 6 Campeonatos Nacionais e 6 Taças de Portugal.

18 anos de gestão Vieira: 6 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal.

Agradeçam a Vieira os quase 150 milhões de euros que o FC Porto amealhou com: a ida directa à Champions e, dessa forma, condições financeiras para comprar por uma tuta e meio Militão e vendê-lo por 50 milhões ao Real Madrid.

Agradeçam ao incompetente do Jorge Jesus termos ido à Champions este ano pois não dependíamos de nós na última jornada.

E DA PRÓXIMA VEZ QUE QUISEREM FALAR DE ÁRBITROS E DE ARBITRAGENS DO FCPORTO, DE FONTELAS GOMES OU PAULO COSTA, DE FERNANDO GOMES OU DA FPF, LEMBREM-SE QUE VIEIRA NÃO LHES TOCA. NEM ELES NELE.



Não é o Sheffield... porque lá não se joga por fora e não se planifica mal a época!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Os adeptos tendem a olhar para o jogo e dizer - especialmente no fim - que devia ter jogado o jogador X porque diferentes motivos. Ora, esses mesmos adeptos ignoram duas coisas:

1. (e talvez a mais importante): Com a campanha que fizeram FCPorto e Sporting contra o SLBenfica, agora os árbitros simplesmente receiam apitar lances capitais (cartões, penaltis, livres perigosos, etc) a favor do SLBenfica porque sabem que no dia a seguir serão eles próprios tema de conversa nos 1001 programas de televisão, nos "tribunais" dos jornais desportivos... já para não dizer que sabem que recebem logo uns avisos especiais dos Super Dragões, assim tipo o Boaventura.

Contudo, para fazer o inverso estão à vontade. Faltas, livres, cartões... contra o SLBenfica é o que for e em caso de dúvida, marcam mesmo para não se passar o que descrevi acima.

Ora isto permite que as equipas que inicialmente quiseram desafiar um débil Benfica e começaram a levar tareias do "treinador do Sheffield", agora já descobriram a formula mágica de parar o SLBenfica: PORRADA NELES! Passamos jogos inteiros a ver os jogadores do SLBenfica serem travados em faltas, em disputas duras, etc. Cartões aos adversários... nem vê-los, a não ser já no fim do jogo para não parecer muito mal.

2. Com um agradecimento muito especial ao Rui Vitória e ao Luis Filipe Vieira, a verdade é que o plantel é desequilibrado em qualidade e os jogadores estão fisicamente esticadíssimos. É facil dizer que devia jogar o Samaris, especialmente quando se ignora o impacto físico dos ultimos 10 jogos do Samaris depois de tantos meses sem jogar. O Ruben Dias leva 55 jogos esta época. Se acham isso não se paga... estão enganados!

Agora juntem os dois pontos: uma equipa cansada de tantos jogos, uns por jogos consecutivos, outros por alteração total do mecanismo de treino e jogo mais intenso face a não serem opção antes.... juntem-lhes adversários a jogar na base do futebol físico, agressivo muito para lá do aceitável sem que sejam penalizados e em correrias de contra-golpe constantes... juntem-lhe agora arbitragens que se puderem atrasar os golos do SLBenfica, o fazem sem pudor... e têm a formula mágica do momento do SLBenfica.

Mas sim... isto não é o Sheffield Wednesday porque até num clube pequeno este tipo de plafinificação é feita de outra forma e tipicamente porque estão inseridos num campeonato que não está decidido desde a pré-epoca, ou melhor ainda desde a ultima visita - no ano passado - ao sócio do familiar do Reinado Teles (Artur Soares Dias) e os constantes telefonemas, pressões e avisos que se fazem semanalmente aos árbitros.

Mas sim, Presidente Vieira... é andar escondido, com medo do Rui Pinto e desejar que tudo corra pelo melhor, que o Lage faça milagres e que os jogadores consigam fazer esforços fisicos acima de qualquer outro.

O SL Benfica não é o Sheffield Wednesday

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Carvalhal diz que Lage joga à Sheffield Wednesday
Quem disser que fomos a melhor equipa ou que jogamos para ganhar ou está a gozar com a malta toda ou viu um jogo que não existiu.

Bruno Lage se queria ganhar a eliminatória não podia ter inventado como inventou. E portanto, pela descontracção com que foi para a conferência de imprensa e pelo discurso cheio de "transições" e outra palha para encher os ouvidos aos burros, também não estava minimamente incomodado por perder a eliminatória com o Sporting mais fraco dos últimos anos.

Quem quer ganhar um jogo tão importante como uma meia final da Taça de Portugal não pode não jogar com a melhor equipa.

A grande mudança feita por Lage quando entra no SL Benfica é colocar como pilares e motores da equipa Samaris e Gabriel. O SLB é uma coisa com os 2 em campo e outra bem pior sem eles.

Com o Tondela a partir do momento que tira Samaris o clube adversário passou a ter campo aberto. Ontem a partir do momento que perdemos Gabriel o que já estava a ser mau com Fejsa passou a ser péssimo.

O que ficou então? O meio campo miserável do tempo de Rui Vitória: Fejsa, Gedson e Pizzi.

Pizzi, por mais que o pintem de dourado, é uma miséria. Um jogador banal e ansioso pelos jogos com os Nacionais da vida onde brilha como o "mágico". Em jogos decisivos em que precisamos de alguém que desequilibre, Pizzi é um festival de passes errados e preguiça em correr para defender.

Fejsa é a garantia de alguém que não ataca e que só tem uma velocidade: devagar. E Gedson não pode ser alguém que tenha que safar todas as posições no meio campo. Só o estão a enterrar.

Sem Ferro a defesa central, que dá alguma velocidade e dinamismo que Ruben não tem, voltou Jardel depois de meses sem jogar e com o mesmo estilo reactivo, lento e "sem sal".

E com este meio campo à Vitória, Bruno Fernandes teve toda a liberdade para ir tentando, tentando...até acertar.

Depois somos confrontados com outras opções inacreditáveis. De repente, Taraabt é a melhor opção em caso de desespero. O mesmo gajo que andou anos a gozar com isto, até prestando declarações públicas dizendo que o mais engraçado é que tinham de lhe pagar o vencimento na mesma e outras pérolas. Isso enquanto desfrutava da noite de Lisboa como um rei.

Até Jonas, com grande sacrifício, é metido em campo para safar a coisa.

Enquanto isso, e precisando de opções, vemos jogadores como Zivkovic, Florentino ou Krovinovic afastados. Faz sentido? Só para cartilheiros.

Não faz sentido que Bruno Lage tenha encontrado alternativas no plantel que melhoraram as prestações desportivas e recolocaram o SL Benfica no caminho do título e em jogos decisivos como este o treinador não as utilize!

Portanto, caro Bruno Lage, você não passou de bestial a besta nem de besta a bestial. Simplesmente, está a destruir aquilo que você próprio demonstrou funcionar melhor. Porquê, Bruno Lage?

Perder esta eliminatória para um Sporting destes em que é simplesmente 1+10...não dá para acreditar.

O Sporting fez por merecer a vitória.

Finalmente, umas palavras para Grimaldo: a forma infantil como é comido ontem na jogada do golo deve obrigá-lo a lembrar que é, primeiro que tudo, defesa. E os defesas...defendem. Cortam jogadas adversárias. Talvez assim tenha mais tento na língua ou nos dedos quando lhe vier a tentação de criticar os verdadeiros donos do clubes: os sócios e adeptos.

ROUBARAM-NOS O SONHO DO JAMOR, MAIS UMA VEZ.

Então e o principal responsável por a estrutura do SL Benfica achar que não há drama em sermos eliminados porque o foco é o campeonato? Voltamos às 14h.


Vieira, o comprometido!

Avatar
 ●  85 comentários  ● 
Inacreditável! Depois de mais uma arbitragem muito habilidosa, daquelas que aparecem nos jornais sem “casos” mas que na verdade condicionam o jogo de princípio a fim, o melhor que o Presidente tem a dizer é que deseja uma reta final isenta bla bla bla...

Cada vez mais acredito que o homem está comprometido ou com medo de alguma coisa... e perante isso este sistema corrupto goza com o Benfica!

Vai uma aposta no Soares Dias, o homem da pastelaria com um familiar do Reinaldo Teles, a arbitrar o próximo jogo do Benfica?

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Sporting CP - SL Benfica

Avatar
 ●  235 comentários  ● 

Onze do SL Benfica:
Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Gabriel e Rafa; João Félix e Seferovic.

Suplentes do SL Benfica: Vlachodimos, Corchia, Samaris, Jonas, Zivkovic, Gedson e Taarabt.

Onze do Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Borja; Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel; Raphinha, Luiz Phellype e Acuña.

Suplentes do Sporting: Salin, Ilori, André Pinto, Diaby, Geraldes, Jovane e Doumbia.

CARREGA BENFICA!!!!

Rumo ao Jamor!!!!!!!

Sporting CP - SL Benfica: antevisão

Avatar
 ●  44 comentários  ● 


Lista de convocados do SL Benfica:

Guarda-redes: Mile Svilar e Ivan Zlobin;

Defesas: Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Corchia;

Médios: Zivkovic, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson Fernandes, Rafa e Taarabt;

Avançados: Seferovic, Jonas, João Félix e Jota.

-----------------------------------

Equipa:
As surpresas da convocatória são as ausências de Vlachodimos e Ferro.

Só de pensar em ver Svilar titular dá arrepios...a falta de experiência do GR é enorme a as suas lacunas igualmente grandes.

O regresso de Jardel também não dá propriamente confiança, mas esperemos que esteja à altura do que se espera dele.

De resto, não estou a ver Bruno Lage inventar no 11, além da questão do GR:
Svilar, Almeida, Ruben, Jardel e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferovic e João Félix.

A saída Jonas para entrada de Seferovic prende-se com a fraca produtividade da dupla Jonas-Félix. O SLB precisa de um jogador mais "físico" na frente como contrapeso a João Félix. Jonas não só não tem essas características como a sua condição física não lhe permite grandes combates corpo a corpo.

Arbitragem:
Há várias curiosidades nas escolhas da dupla Fontelas/Costa para o Derby.

Hugo Miguel é representante da Macron, a marca que equipa o Sporting CP.

Ora, parece-me que há uma clara incompatibilidade na escolha deste árbitro, pois certamente o contrato entre a marca e o Sporting incluirá valores extra em caso de cumprimento de certos objectivos. Juiz em causa própria?

Também a escolha da restante equipa de arbitragem não prima pela felicidade. Um dos escolhidos é conhecido pelo seu anti-benfiquismo, o que não deixa antever nada de bom quando tivermos decisões difíceis.

Nuno Almeida, no VAR, é alguém claramente condicionado quanto ao SL Benfica. Uma escolha incompreensível.

Quem viu o que se passou em Braga, ontem e no fim de semana, só pode temer o pior quanto a "erros de arbitragem".

Não deixa de ser cómico Fontelas Gomes vir pedir a António Salvador indícios ou provas de crimes. Talvez possam juntar-se num almoço com o seu grande mentor novamente para chegarem a um consenso.

Como foi cómico, no mínimo, ver o presidente do Braga necessitar de ler um papel para se queixar das arbitragens. Não me lembro de o ver necessitado de auxiliares de memória quando foi para falar do SL Benfica....

Direcção do SL Benfica:
Mais que nunca, é vital que a direcção do SL Benfica esteja em peso em Alvalade. Quem está à frente do SL Benfica tem que liderar pelo exemplo. Ninguém os obriga a conviver com ninguém do Sporting, mas inventar desculpas para não ir quando não se teve pruridos em estar ao lado de Pinto da Costa na Taça da Liga...é ridículo.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Taça de Portugal: FCP finalista à força. A FPF quer o SL Benfica na final?

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

Não há jogo do FCP sem que todos os lances duvidosos e importantes não sejam sempre decididos com o mesmo critério.

O SCB foi muito melhor mas não contou com a benevolência do árbitro e do VAR. Como já não tinha sido no sábado.

Teremos que ganhar tudo para ser campeões. A Liga Fontelas/Costa é isto.

Mas há outro aspecto curioso que nos enviaram(obrigado Joel) e que dá que pensar.

O Mundial sub-20 decorre a partir de 23 de Maio.

A final da Taça de Portugal ocorre a 25 de Maio.

Haverá interesse da FPF em ter o SLB na final e assim a selecção não poder contar logo com pelo menos três ou quatro jogadores que estão já no plantel principal?

Fica a questão.

Amanhã é para ganhar.

Quando leio que Jorge Sousa é um "grande árbitro" lembro-me disto...

Avatar
 ●  77 comentários  ● 



Isto aconteceu em 2010. 

Vejam do princípio ao fim e digam lá se hoje, em 2019, não andamos para trás no futebol português.

Esta vergonha foi apitada por Jorge Sousa, o mesmo árbitro do Braga-FC Porto do fim de semana passado.

Vamos acreditar em coincidências, como acreditamos que o Claudemir é um gajo com azar quando joga com o FC Porto.

Vamos todos acreditar que isto é mesmo uma coincidência do caraças os enganos\erros serem sempre para o mesmo lado.


Vamos fingir que o Jorge Sousa não é adepto do FC Porto, como vamos fingir que as Escutas do Apito Dourado, relembradas no início deste vídeo, também não comprovaram o que se desmentia apesar das evidências.

Vamos todos fingir que as cúpulas da FPF não são dirigidas por adeptos do FC Porto.

Vamos acreditar que Fontelas Gomes e Paulo Costa têm feito um bom trabalho.

Vamos crer que o VAR tem enganos/falhas em lances do SL Benfica porque são coisas da vida. Azares.

Vamos todos fingir que não assistimos ao final dos anos 80 e anos 90 em que a Verdadeira Aliança trabalhava contra o sucesso do SL Benfica.

Vamos ignorar que um presidente do SL Benfica teve que ser protegido e retirado do Porto pois estava sob ameaça de morte credível.

Vamos ignorar que técnicos, atletas e dirigentes do SL Benfica tinham que se equipar nos corredores das Antas pois os balneários estavam cheios de amoníaco. "Isto é guerra", respondia alguém a Eriksson.

Quem acha que o que se passa hoje no futebol português é mau, é porque é novinho ou não tem memória.

Para quem viveu os anos negros do nosso futebol, é muito triste perceber que tudo está a regressar.

Quando exigimos que a Direcção do SL Benfica COMBATA e não se refugie em comunicados ou newsletters deprimentes e sem nenhum efeito prático, é porque nos lembramos bem dos ROUBOS a que o SLB foi sujeito.

Leio mas não acredito

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Estar ao lado de Proença, Pinto da Costa e Rui Moreira já não faz comichão a Vieira?

"DIRIGENTES DO BENFICA PONDERAM FALTAR AO DÉRBI

Águias e leões continuam com relações muito frias, depois de palavras de Frederico Varandas, presidente do clube de Alvalade, no final de janeiro, dirigidas aos encarnados e, em particular, a Luís Filipe Vieira, em editorial publicado no Jornal Sporting - «Que se erradique a cultura serôdia do velho dirigismo» e que «o caudilhismo e as vassalagens acabem de vez» são partes do conteúdo divulgado.

Desta forma, os dirigentes do clube da Luz estão a ponderar a posição a adotar em relação à partida de amanhã, não tendo, neste momento, confirmado a presença no camarote presidencial do Estádio José Alvalade.

O Sporting, sabe A BOLA, já enviou para a Luz os dez convites habitualmente reservados aos membros dos Órgãos Sociais das águias, mas o Benfica pode repetir a forma de protesto assumida em fevereiro, quando decidiu que nenhum responsável deveria estar na zona em que Frederico Varandas e seus pares assistem à partida. De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, entenderão os encarnados que só uma retratação pública de Frederico Varandas poderia normalizar relações.

Em relação a Luís Filipe Vieira, a tática deverá ser também a mesma da partida em Alvalade de fevereiro, relativa ao campeonato, quando as águias venceram por 4-2. O dirigente esteve perto da equipa e assistiu ao jogo pela televisão a partir do balneário, espaço que deve eleger uma vez mais para seguir o encontro.

De qualquer forma, não há ainda uma decisão, pelo que a Direção do Benfica deverá discutir formalmente a posição política a assumir no dérbi." - A Bola.

---------------------------------------

Não acredito que a Direcção do SL Benfica falte a um jogo tão importante da segunda competição portuguesa e onde temos tanta tradição. 

Não acredito que a Direcção do SL Benfica falte a um Derby.

Não acredito que a Direcção passe à equipa que há triquizinhas mais importantes que estar com eles ali, bem como o estarem visíveis a festejar quando os jogadores olharem para a bancada.

Por fim, não acredito que uma Direcção que não tem problemas em se sentar com o antigo director do FCP no tempo do Apito Dourado, que se senta com Proença e Pinto da Costa, tenha problemas em ir a Alvalade.

Nem quero acreditar que uma Direcção que leva Boaventura e Catão ao Seixal, venha agora ofender-se com um artigozeco de opinião.

Portanto, acredito que na Quarta-Feira a Direcção em peso estará na bancada pronta para saudar a passagem à Final da Taça de Portugal, que é o que todos queremos.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Curtas: Grimaldo e Claudemir Mister Penalty

Avatar
 ●  93 comentários  ● 


Grimaldo:

O problema de Grimaldo e outras vedetas como ele... é não entenderem que estão no Sport Lisboa e Benfica e não noutra qualquer agremiação.

Grimaldo criticou este fim de semana os adeptos por "não achar" que tenhamos estado sempre ao lado da equipa.

Isto vem no seguimento da crítica que produziu a 7 de Novembro de 2018 quando "deixou críticas às adeptos, admitindo não entender por que estes não estão ao lado da equipa. Tudo por causa dos assobios e lenços brancos exibidos após o apito final do encontro com os holandeses.

"Ouvir a reacção dos adeptos não me agradou nada. A equipa correu e trabalhou, não entendo porque é que não estão connosco. Quando há vitórias todos estamos juntos e felizes, mas agora, quando estamos a sofrer derrotas, necessitamos mais que nunca dos adeptos para dar a volta à situação. Hoje trabalhámos mas os adeptos não estão connosco e a equipa está descontente com isso"." - Record.

O que Grimaldo deveria começar por explicar é porque não corriam tanto com Rui Vitória como com Bruno Lage. Será que Rui Vitória também lhes prendia as pernas em campo?

A sorte grande saiu a Grimaldo quando o SL Benfica o contratou.

Sem o SL Benfica, andaria a jogar num Corunha ou num Espanhol de Barcelona, na melhor das hipóteses, porque como se tem visto, os 30 milhões que o Nápoles anda para oferecer faz agora 2 anos nunca mais chegam. E estavam loucos por ele...diziam.

Grimaldo deve estar distraído com a lenga lenga do sportinguista Farol no aquecimento, provavelmente. Só assim se explica que não tenha percebido que a Luz no campeonato teve quase sempre assistências mínimas de quase 50 mil pessoas no estádio.

Provavelmente, Grimaldo também anda convencido que os adeptos têm é que festejar negociatas, capas de jornais, metros cúbicos de betão ou campos relvados.

Ou talvez a convivência com a turma da picanha o faça achar que são mesmo os donos do clube e que só temos de ser gratos por os ter no SL Benfica.

Pois no tempo do Terceiro Anel, o senhor Grimaldo estaria tramado no próximo jogo na Luz.
Hoje ficará encadeado com a estupidez das luzinhas.

É a segunda vez que Grimaldo acha que pode dar lições aos adeptos. Pois, caro Grimaldo, nem Eusébio que é o único que tem uma estátua na Luz ou o incrível capitão Coluna tinham a pretensão de dar lições aos adeptos do SL Benfica. E se as dessem...até aceitavamos! Mas nunca as quiserem dar.

Destes 2 SENHORES que envergaram o Manto Sagrado só se ouviam elogios ao clube e aos seus adeptos por tudo o que lhes deram. Tinham orgulho no que fizeram no clube mas ainda mais no que o clube lhes deu.

No dia em que Grimaldo vencer 2 Ligas dos Campeões ao serviço do SL Benfica, com golos seus, talvez possa dizer algo aos adeptos como por exemplo: OBRIGADO!

Até lá jogue à bola e esteja caladinho quanto a falar dos adeptos. 

Somos os donos do clube ou não tem ouvido Luis Filipe Vieira?

------------------------------------------------------

Claudemir:

18 de Outubro de 2016. 

Jogo da Liga dos Campeões entre o Club Brugge e o FC Porto.

92 minutos de jogo, com um empate a uma bola.

Reza o MaisFutebol:

"Belgas, belgas, deliciosos. Uma grande penalidade marcada com categoria por André Silva deu os três pontos ao FC Porto em Bruges. Essa é a notícia maior, e melhor, de uma noite de muito sofrimento dos azuis e brancos no estádio da pior equipa do Grupo G da Champions. Docinha. 

Por caminhos tortos, enviesados e muitas vezes transformados em becos sem saída, o FC Porto lá saiu de alma rejuvenescida e de peito aberto na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na verdade, quando tudo parecia desenhado para um empate desconsolado, pelo menos se pensarmos nas ambições do FC Porto, uma falta indiscutível de Claudemir sobre Jesus Corona atirou o menino André Silva para a marca de penálti. Depois, classe: bola para um lado, Ludovic Butelle para o outro."



I REST MY CASE.

Exclusivo: "O futuro do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  86 comentários  ● 



1 - BENFICA CAMPEÃO

O Benfica - porque só dependemos de nós e porque o futebol com que Bruno Lage nos encantou, em Janeiro e Fevereiro, vai voltar, nas 7 finais que nos faltam - vai ser Campeão!

E nem as ajudas aos outros e as “desajudas” a nós (como aconteceu no sábado) vão conseguir “inclinar os campos”!

Se “lá dentro” se sentisse isso (que as arbitragens poderiam impedir a conquista do ... 37), o Presidente do Benfica teria dado ordens para alguém falar ... e como isso não aconteceu ... para bom entendedor ...

2 - ELEIÇÕES ANTECIPADAS

Ora, contando já com a conquista desse título, Luís Filipe Vieira deve estar a preparar-se para convocar eleições antecipadas.

Porque, sendo campeão, todos os momentos, a partir daí - presumindo que lá chega nas mesmas condições de hoje - serão sempre piores que as do dia anterior ... e assim sucessivamente!

3 - EM CAMPANHA 

E se - antes - todos os momentos eram bons para se auto-elogiar, como o jantar de comemoração dos 15 anos do novo Estádio, a partir de Janeiro, com a equipa a ganhar, Vieira passou a utilizar todos os momentos para fazer campanha.

Campanha no auto-elogio, campanha nas promessas de um Benfica Campeão Europeu, campanha sobre as Casas, campanha sobre as obras, campanha nos convites para as viagens da equipa ao estrangeiro, campanha nos convites para o Camarote Presidencial, ... campanha, ... campanha, ... campanha!!!

4 - LUGAR NA HISTÓRIA 

Luis Filipe Vieira, como Presidente, tem um lugar na História do Clube, embora não - como quer fazer crer - como o herdeiro direto de Cosme Damião (como se, entre os dois, não houvesse ... ninguém)!

Ele, que nunca foi um Presidente querido, mas apenas tolerado.

Sem um passado de adepto, sempre duvidaram da sua proximidade com o Porto (no Alverca como, agora, com os “Catões da vida”), nunca tendo conseguido uma relação de empatia com o “povo benfiquista”!

Pelos que apoiam sempre a equipa ao vivo, Vieira nunca teria ganho qualquer eleição!

Vai ficar na História, mas pelo tempo e pelo tetra (em vez do penta, o campeonato em que “optou” por fazer renascer o FC Porto ... vá lá saber-se porquê)!

5 - MODELO ESGOTADO

Fica na História, mas o “modelo” que o levou ao lugar que ocupa está acabado.

Depois de Manuel Vilarinho - eleito pela paixão e pela legitimidade identitária da alma benfiquista - Vieira foi “eleito” pelo BES!

Ora, ... o BES já não existe!

6 - SEM PAIXÃO

E se o BES acabou, ... a paixão, essa, na Presidência do Benfica, acabou com a saída de cena de Manuel Vilarinho.

Vieira profissionalizou a estrutura do Benfica.

Profissionalizou por opção ... mas também por interesse!

Por opção porque essa - com ele ou com qualquer outro - seria uma inevitabilidade!

Mas também por interesse pessoal!

Com essa decisão, retirou aos membros dos órgãos sociais, que consigo partilham a legitimidade democrática “benfiquista”, a possibilidade de intervir na gestão, passando (como passou) a estrutura a servi-lo, ... só a ele!

O passo seguinte foi o de confundir o Clube consigo ... como aconteceu recentemente quando ataques à sua vida pessoal mereceram o anúncio de procedimentos criminais ... por parte do Benfica!

“O Benfica ... sou eu” ... pensará ... embora esteja longe de o ser!

7 - PROJETO EMPRESARIAL 

Vieira, com esse subterfúgio, foi o criador de um projeto empresarial, enxertado num clube que nunca gostou de ser visto como uma empresa!

Uma empresa em que o capital - pertença de todos nós - foi alvo de “apropriação por alguém” que condicionou esse exercício.

Já sem ter de dar resposta a quem o escolheu verdadeiramente, ... a quem lhe disse que o “eu” podia decidir pelo “nós”, ... a criação sobreviveu ao criador!

Ainda assim, cada vez mais me convenço que continua a ser assediado por quem lhe aponta o exemplo de outros clubes ... em que foi possível transformar os muitos sócios em muito poucos accionistas!

Não foi assim com o Real Madrid, nem com o Barcelona … e eu - como, estou convencido, a esmagadora maioria dos sócios - não quero que seja assim com o Benfica!

8 - UM BENFICA DE POUCOS

Vieira - é verdade - sempre afirmou não o querer!

Mas as soluções que vai avançando e as caminhos que o vejo percorrer ... só me levem a concluir o contrário!

9 - A OPÇÃO MUITO EM BREVE

Estou, por isso, convencido que haverá um dia (e não estou tão certo que não seja mais depressa do que imaginamos) que a questão se levantará!

Ou um Benfica sem dinheiro ... ou dinheiro de fora para salvar o Benfica!

Uma solução milagrosa como a que foi arranjada para outros, mesmo aqui ao lado, ... em Espanha!

Deixando aos sócios uma questão para resolver, como se nessa escolha não houvesse lugar para um Benfica nosso e grande, muito grande!

Contra a miragem de um Benfica vencedor interno e concorrente à Liga dos Campeões … só possível se eles e os seus amigos fossem maioritários na SAD …

10 - BENFICA EM MAIORIA NA SAD

Ora o Benfica que eu conheço como adepto não quer uma solução dessas!

E o Benfica que eu conheço como dirigente não precisa de uma solução dessas!
Até para ganhar a Liga dos Campeões!

Por isso não poderei aceitar, nunca, o modelo de um novo projeto de endividamento para o Seixal … como se a produção de jogadores e a sua valorização fosse infinita … capaz de vender por dezenas de milhões tudo o que possa sair de lá.

Como não poderei nunca aceitar uma qualquer venda de direitos a novos ricos de velhas potências ... hipotecando a liberdade do Benfica!

Isso não pode ter qualquer viabilidade, sob pena de o clube deixar de ser de todos os benfiquistas para passar a ser de alguns que – para ser verdadeiro – odeiam o facto de ter de discutir com o “povo” cada derrota, cada venda, cada comissão …

Não haverá, por isso, momento mais apropriado para relembrar a Luís Filipe Vieira o que sempre prometeu: que, consigo, o Benfica nunca perderia a maioria na SAD!

Não posso estar mais de acordo!!!

11 - BENFICA EUROPEU E DOS SÓCIOS NÃO VENDE 

Veremos se essa não será a ideia que colocarão - em breve - em cima da mesa!

Pela tentação do dinheiro fácil desses países emergentes, pela ânsia de continuar a comprar e a vender como antes, pelo desafio de transformar agentes em parceiros (eles, que que nunca deixarão de ser ... agentes)!

O modelo de ligações empresariais como o que o Benfica hoje tem, não sobrevive sem compras e vendas.

O que é uma contradição nos seus próprios termos, porque ... um Benfica europeu não pode vender (nem viver, só, do Seixal)!

Por isso ... 

12 - MÁS COMPANHIAS

Se a tudo isto, juntarmos os parceiros ricos ... com muitos processos a caminho ... e os parceiros pobres ... que não dignificam quem os escolhe - pelo passado e pelas tristes figuras do presente - perceberemos que ... ou os deixamos antes ou seremos arrastados, com eles, para o ridículo e para a lama onde vivem e de que se alimentam!

Os aventureiros, ... os sem caráter, ... os sem ética, ... os sem valores, ... os sem cultura (ainda que só futebolística), ... esses são os “amigos” que não queremos!

13 - OS MILHÕES DAS ILUSÕES 

Não nos iludamos, por isso, com promessas de transferências milionárias.

Desde logo porque nunca as fazemos pelos valores inicialmente anunciados.

Ou não será - como já disse vezes sem conta e aqui repito - que, se não queremos vender, ... saídas só pela cláusula de rescisão, a pronto e sem comissões?

Depois porque não percebemos - quase todos - porque é que, mesmo admitindo que vendemos bem, temos logo que esbanjar o dinheiro em compras quase todas más ...

Esse é que é o verdadeiro problema do Benfica de hoje!

14 - VIEIRA NÃO QUER TER SUCESSOR

Por tudo isto ... e por tudo o resto ... Luís Filipe Vieira vai concorrer sempre até o deixarem!

Não vale a pena - por isso - falar de quem vai ele querer para lhe suceder .. porque ele quer lá estar até ao fim!

Cada vez mais e cada vez por mais razões!

15 - OBRA E SABER SAIR

Como sempre afirmei, a memória que temos do exercício de qualquer cargo depende ... da obra feita e ... do momento em que. quem está, decide sair!

Quem esquece este princípio ... sai sempre mal!!!

E como o princípio não admite exceções ...

16 - BENFICA PARA ALÉM DE VIEIRA 

No meio disto tudo, de projetos pessoais, está o Benfica e a paixão que cada um tem pelo Benfica.

Para ganhar com paixão e não para gerir ... ganhando.

Talvez Carlos Daniel tenha razão no que disse um dia, quando afirmava que “os negócios dos outros são as vitórias e as nossas vitórias são os negócios”!

Só que agora numa dimensão bem diferente.

E para que não surja o dia em que a “salvação” do Benfica tenha de ser essa, teremos de começar a pensar que há Benfica para além de Vieira … ou melhor, mesmo, … sem Vieira.

17 - UM BENFICA À BENFICA

Nesse momento, mesmo não querendo saber dos maus negócios e dos bons negócios que nunca o foram, mesmo sem ir à procura de tudo isso, teremos, outra vez, de votar pela renovação de um Benfica esgotado na propaganda, como haveremos de descobrir!

Em que cada um terá que assumir as suas responsabilidades!

18 - RESPONSABILIDADES 

E se exigirei - aos outros - que assumam as responsabilidades do que fizeram ... por mim não fugirei das responsabilidades que acho que terei para que o Benfica seja capaz de mudar de ciclo!

Porque, tendo orgulho em ter participado, com Luís Filipe Vieira, na consolidação do projeto de regresso às vitórias desportivas, sei - como todos sabemos - que as ideias e as pessoas se esgotam nos projetos que imaginam ... durante a sua concretização!

Aconteceu com ele ... porque não teve a lucidez de (ou não pode) sair!

Por mim, irei a votos ... mesmo contra Vieira!
Sem medo!

Para voltar a apostar nas modalidades amadoras (como opção ... e não como forma de calar a oposição)!

Para regressarmos às vitórias cá dentro - em todas - e lá fora ... em, pelo menos, duas delas!

Mas - no que move a maioria das paixões, o futebol - porque acredito que é possível construir uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões ... e não para alguns ganharem com a equipa!

Sem vender e comprar por atacado!

Para ... “ganhar no campo” e não nos fascinarmos com o que nos vão oferecer para ganhar fora dele!

E - já agora - para além de deixarmos de ser um entreposto de jogadores, que não sejamos, também, o único em que o “feitor” anda pelo mundo a vender a “mercadoria” e tira fotografias ..: com os que “vende” com orgulho dos negócios feitos ... como se esse fosse o fim do Benfica.

Não, não é esse o Benfica que quero!

Um Benfica ganhador, um Benfica longe do negócio fácil, das parcerias contra-natura, um Benfica a lutar todos os anos pela Liga dos Campeões, ... sem medo de ter entre si pessoas com mais visibilidade que o Presidente, ... um Benfica democrático, com limite de mandatos, ... um Benfica respeitado, eticamente, e temido, desportivamente, por todos!

Esse é o meu ... o nosso Benfica!

O Benfica de que o meu Pai me fez sócio quando nasci, dos meus filhos (que são sócios desde que nasceram), e de que eu quero que os meus netos sejam sócios quando nascerem!

O Benfica com que sonhou Cosme Damião e com que todos sonham ... todos os que são - mesmo - do Benfica!!!

domingo, 31 de março de 2019

Modalidades em auto gestão. Onde anda Vieira?

Avatar
 ●  53 comentários  ● 
Milhões de euros gastos para uma auto gestão de cada secção.

Sem uma visão global ou estratégia, e sem um líder que goste das modalidades e que esteja presente no dia a dia.

Como as modalidades não dão dinheiro a ganhar a empresários, o presidente do SL Benfica não põe os pés nos jogos.

Nem hoje, na final perdida com o Sporting, se deu ao trabalho.

Vieira assistiu a 2 jogos das modalidades no último ano foi muito.

Nem ele nem os parasitas que compõem a direcção do clube. Só Almeida Lima e por inerência de funções.

Não defendem o SL Benfica nem sequer o apoiam nas suas mais variadas vertentes.

É por isso que os andrades fazem o que querem na FPF.

E se fossem os jogadores a reclamar a decência do Campeonato?

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

Para quando a coragem dos jogadores em se retirarem de campo quando os arbitros forem deliberadamente condicionados nas suas decisões ? Agora que há tecnologia não há desculpas para haver roubos como se assistiu ontem...

É certo que, possivelmente, o SLBenfica seria castigado, penalizado e/ou perderia qualquer change de vencer o campeoanto, mas isso faria correr tanta tinta pelo mundo fora que seguramente ao fim de duas ou três atitudes dessas, até o Fontelas, Craveiro e Fernando Gomes ganhariam vergonha na cara... 

Já que os dirigentes do SLBenfica aparentam ter medo ou vergonha deles... que sejam os jogadores a resolver esta vergonha, em nome do seu brio profissional e dos adeptos que os acompanham a eles... não aos dirigentes.

Só para os mais púdicos, não seria a primeira vez que os jogadores ganhavam tomates para resolver as palhaçadas...

https://sol.sapo.pt/artigo/632852/equipa-abandona-campo-em-protesto-contra-a-arbitragem-mas-regressa-poucos-minutos-depois-video


Do que está à espera o SLBenfica?

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Não, não vou falar das arbitragens e da inaptidão comprometida do SLBenfica e da direcção para ser muito efetiva na denuncia desta vergonha. Demonstra, como diz o Shadows, um enorme comprometimento com os que estão no poder.


O que realmente me começa a fazer confusão que o SLBenfica não aproveite, é a tremenda competência da Helena Costa. A Helena, tal como aconteceu com o Bruno Lage, é uma profissional fantástica que há muito venho defendendo que deveria haver coragem para apostar nela como treinadora principal.

Ouvir a Helena Costa a comentar os jogos é, como ouvir o Bruno Lage nas conferências de imprensa, um verdadeiro hino ao futebol. Um privilégio de quem sabe... e não de teóricos avençados como muitos que ouvimos, a começar pelo condicionadíssimo Luis Freitas Lobo.

Com os três principais escalões da formação muito bem atribuidos a Bruno Lage, Renato Paiva e Luis Nascimento, penso que Helena Costa deveria ser convidada para assumir um lugar pouco comum no futebol português que é a de Team Manager.

Mas não na óptica inventada por alguns clubes em que é alguém que serve para que "não falte nada aos jogadores". Não! A Helena como team manager (e futura treinadora, se assim for o seu plano de carreira) seria um elemento técnico de acompanhamento das quatro principais equipas do SLBenfica (AA, B, S23 e Sub19) num contexto de unificação técnica, de treino, de evolução de jogadores, de suporte técnico e de aconselhamento dos treinadores.

Teria de ser uma função que, reduziria espaço ao tonto do Tiago Pinto para tudo o que não tenha que ver com a gestão operacional do futebol profissional, constituindo-se no braço direito dos quatro treinadores, em reporting direto à Administração da SAD, nomeadamente a Rui Costa - alegadamente o diretor com o pelouro do futebol e porventura o único que percebe de bola na Administração da SAD.



PS- Entretanto, prepararem-se para o esquema que brevemente vai ser anunciado na comunicação social em Portugal. Mais um passo para o controlo total da comunicação social pelos esquemas corruptos em Portugal e no desporto português. Nos próximos dias deverá ser anunciado mais um esquema com os de sempre envolvidos... Parabéns ao Paulo Fernandes, é o verdadeiro artista.

ranking