O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2019

O lado podre do futebol? Mas haverá outro lado?

. 44 comentários

Os últimos anos têm sido muito interessantes para aquelas esposas que se queixavam que os maridos, filhos, etc dedicavam muito tempo ao futebol. Isso passava-se comigo: Primeiro foi a minha mãe que se queixava de mim e do meu pai, depois a minha esposa que não entendia porque passava tinha que ir a todos os jogos, porque gastava dinheiro em quotas, redpass e ainda via jogos fora de Portugal.

Os últimos 10 anos tiveram o mérito de acabar com isso... e os últimos 3 ou 4 anos anos mais ainda.

E perdoem-me os benfiquistas mais crentes, mas aqui não há inocentes... o Benfica, ainda que na minha opinião não seja um clube onde se cometem crimes como se tem visto no FCPorto (especialmente associados a corrupção e coações), tal como o SportingCP, temos sido um clube onde muito se tem feito que é questionável e que nos orgulha muito pouco.

Não vou falar aqui de casos específicos porque, na verdade, a culpa não creio que esteja nos que têm os comportamentos pouco credíveis. O grave problema está na (falta) de credibilidade e intervenção da justiça civil e desportiva... uma justiça de faz de conta que, tal como fazem os presidentes de Benfica e FCPorto, tentam dar-se bem com Deus e com o Diabo para perdurarem.

O futebol português, tal como nos países de terceiro mundo, tornou-se num caminho para o enriquecimento. Chegam com uma mão atrás e outra à frente e saem milionários... mas a todos os clubes. Enriquecem directa e indirectamente à conta dos clubes e dos otários dos adeptos que, como eu, continuam a "despejar" dinheiro para os bolsos dessa gente.

Somos um país cada vez mais de primeiro mundo... que se comporta cada vez como um país de terceiro mundo.

Da mesma forma que os grandes cérebros e empresas portuguesas saem de Portugal para prosperar em países, sociedades e culturas de primeiro mundo, também os adeptos do desporto em Portugal estão cada vez mais longe das paixões de outros tempos.

Sobram os fanáticos, os arruaceiros e os que alimentam os programas de televisão que exploram o fenomeno desportivo de forma vil, grosseira e nojenta.

Sobra a imprensa que se alimenta do escárnio, do mal dizer, de levantar suspeitas, duvidas e de expor os melhores sempre que algum erro surge. Até Cristiano Ronaldo virou nos ultimos anos alvo favorito da imprensa para ser criticado, atacado e para que os seus momentos menos bons sejam explorados à exaustão.

Daqui a uns anos, o desporto português terá regredido imenso, as infra-estruturas começarão a degradar-se como sinal de cada vez menos recursos para lhes dar continuidade, os adeptos serão cada vez menos dedicados e "alimentarão" cada vez menos esta máquina de poder e enriquecimento dos espertos....

... e esses espertos, ao perceberem tudo isto, serão como ratos, os primeiros a abandonar o barco. Uns porque se refugiarão no Brasil ou noutras geografias que não os perseguirão, e outros porque acabarão por morrer nos cargos... mas seja de uma forma ou de outra, sairão com o futuro de várias gerações das suas familias devidamente acauteladas. "É muito fácil enriquecer no futebol" dizia um ex-presidente.  

Infelizmente, esta gente que hoje lidera a FPF, a Liga, o SLBenfica, o FCPorto, o SportingCP, o SCBraga, etc... ja estarão todos longe ou ausentes... ninguém cá estará para assistir ao que se tornou o futebol português... da mesma forma que os nossos filhos e netos já não saberão o que era isto da paixão pura e sentida que os seus bisavôs, avôs e pais viveram com o futebol... eles simplesmente passarão ao lado e desenvolverão outras paixões, por desportos e clubes globais... de primeiro mundo.



Rest in Peace futebol português
... Agradeçam à justiça portuguesa a vergonha que aqui se permite.

PS- como adepto, acho inacreditável que ninguém no Ministério Publico se pergunte como não se intervém para deter imediatamente escroques como Boaventura, Catão e outros que tais que pretendem transformar o futebol num gueto... ou como se ache normal que num recinto publico como um estádio de futebol um treinador tente agredir com uma medalha (de um metal pesado) um adepto e seja "brindado" com uma suspensão de 15 dias ao invés de uma medida exemplar.

Siga a banda... da minha parte ficam as memórias de quando gostei deste desporto antes de todos estes parasitas, de quando rivalidade não era sinónimo de ódio ou de inimizade. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Luigi SLB27/3/19 22:21

    Quando é o velório?

    Tenho que comprar a camisola preta.

    Departamento de marketing do Benfica olhem para este Post.

    ResponderEliminar
  2. É muito isto tudo. Saudações desportivas de um adepto Sportinguista.
    Pedro Lopes

    ResponderEliminar
  3. Excelente post...pertinente quanto baste, e assunto de reflexão, na perspetiva de falta de transparência e de verdade HOJE existente no futebol, nomeadamente no BENFICA, onde os tais interesses e interesseiros se JUNTAM nos clubes, já sem CLUBISMOS, mas sim por pressupostos PESSOAIS. Ora vejamos o tal Catão, já anda por aí faz muitos anos, passa de um para outro clube, ainda dá para fazer parte da claque, por ums tempos amigo do LFV, até que um dia de deslumbramento, foi estrela por umas horas no CM, onde debitou uns disparates inéditos e surreais dignos de qualquer indivíduo psicótico, esquizofrénico, que se enganou e em vez da hospitalização compulsiva, foi para uma entrevista onde lhe deram toda a ATENÇÂO e trataram-no como uma pessoa normal, com a agravante de ser conversa nos dias seguintes. O LFV também antes do BENFICA também estava disponível para qualquer CLUBE passou pelo ALVERCA, e teria passado por outros se não surgisses a oportunidade BENFICA. Devem haver muitos outros por aí, que surgirão qualquer dia se ninguém colocar TRAVÂO na situação. Os adeptos, associados, aqueles que têm orgulho nas suas cores perante tudo isto sentem-se defraudados, enganados, desrespeitados, pois a verdade vem sempre acima, começam a não se identificar com o que vêm: Presidentes que não são Benfiquistas, dirigentes idem aspas, enfim uma tal falta de identidade, de propósitos que ELEVEM a INSTITUIÇÂO pela qual fazem sacrifícios pessoais, familiares, profissionais, cujos representantes pouco mais fazem do que GERIR os seus interesses individuais muitas vezes em contramão, com os interesses da INSTITUIÇÂO, dos associados e adeptos da transparência e da verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que se apropriou da instituição Benfica!
      É por isso que convida para o Seixal toda a escória, como se o Seixal fosse a sua casa...

      Eliminar
  4. Em relação ao catão estamos conversados. Em relação ao Boaventura vamos com calma, porque se ele for culpado do que o acusaram, então LFV e o Benfica também seriam. Não posso acreditar e não acredito que o Benfica andasse a comprar jogadores. Isso é uma coisa impensável. Por isso vamos lá ter calma nessa condenação do Boaventura. É no mínimo prematura. Até porque sabemos como o orquestrador disto é o Janota Marques, que tem ainda menos credibilidade do que o SB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em relação ao catão estamos conversados."

      Estamos? Deixa-me adivinhar: é o mau da fita?

      "Em relação ao Boaventura vamos com calma"

      Espera, este é o sério, a par de vieira?

      "Não posso acreditar e não acredito que o Benfica andasse a comprar jogadores. Isso é uma coisa impensável."

      Já no porto acreditavas, certo?

      Priceless

      Eliminar
    2. Não JotaPê. O Catão é o "bom da fita". Tem imensa credibilidade. Muito mais do que o presidente do Benfica! O Benfica comprar jogos? Claro! O Porto é que não.
      És tão benfiquista como eu sou chinês.

      Eliminar
  5. O futebol português tem uma doença terminal e andam por aí a tratar esta doença com aspirinas... Talvez este seja o último título que vejo o Benfica ganhar. Estou farto deste futebol do faz de conta. Premier League!

    ResponderEliminar
  6. Lamentavelmente subscrevo na íntegra, palavra por palavra, argumento por argumento. Quando era jovem vivi tantos momentos lindos do nosso Benfica e no futebol, mas com a chegada de PdC a degradação instalou-se e o actual Benfica não conseguiu "ficar de fora".
    (adeptos como nós) "Enriquecem directa e indirectamente à conta dos clubes e dos otários dos adeptos que, como eu, continuam a "despejar" dinheiro para os bolsos dessa gente"
    Esta merda que nos rodeia E SIM A PALAVRA É MERDA É ABSOLUTAMENTE DEPRIMENTE. As alegrias que tenho chamam-se Bruno Lage e a equipa, se não fossem eles...

    ResponderEliminar
  7. Não concordo! o Benfica não deve ser colocado no mesmo saco dos outros por muito que se goste ou não do presidente. Eu próprio sempre fui um acérrimo crítico em relação à sua conduta, principalmente na vertente desportiva, mas este não é um ataque ao Vieira, é um ataque à instituição Sport Lisboa e Benfica!
    Meu caro, aquilo que se tem assistido neste país, relativamente ao futebol, e não só, faz corar de vergonha até os países mais corruptos do continente africano.
    O Benfica sustenta a chapa de ter sido o clube do antigo regime, situação que já foi desmontada e bem desmontada, com provas, por quem sabe da poda... Infelizmente este país é governado por gente que treme só ao ouvir falar de futebol e de ser conotado com o Benfica, por isso preferem nem tocar no assunto. Depois temos os avençados dos jornaleiros que vasculham tudo o que lhes dá audiência, e nada melhor que isso do que noticiar sistematicamente o Benfica sempre pelo lado negativo.
    O nosso clube vive hoje o mais rude ataque de que há memória, com a complacência de quase todas as instituições sejam elas desportivas ou governativas deste país.
    Enquanto pensarmos que o problema está em marques, catões, pintos, macacos, gomes, proenças, fontelas, capelas, craveiros, carneiros, meirins e cia.. não iremos a lado nenhum!
    O problema está em quem ter o dever de julgar os criminosos e metê-los na cadeia..e nada faz, preferem assobiar para o lado e assistir de cadeirinha a este ataque cerrado ao nosso clube!

    BASTA!!! CHEGA!!! os Benfiquistas têm que ser militantes, mobilizarem-se de uma vez por todas e exigirem às entidades deste país justiça!

    Esta é a verdadeira guerra que o Benfica e os Benfiquistas têm que encarar!

    João Barreto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, João.
      É isso mesmo!
      O Benfica e os Benfiquistas terão que exigir ação às autoridades: Federação, Liga, MP, IPDJ. São esses quem tem que agir contra a porcaria que assola o futebol em Portugal!

      Há Gente boa e séria, com vontade de construir pontes e criar futuro.

      Eliminar
    2. Luigi SLB28/3/19 04:07

      Excelente leitura João Barreto.

      Nem uma vírgula acrescentaria.

      Eliminar
    3. Muito bem João! Frisar que um dos poderes mais corruptos, nem que seja moralmente, é a magistratura, como demonstram os recentes casos com o neto de moura. São os incendiários que são libertados, os criminosos transformados em vítimas e as vítimas em criminosos. Os juízes são os principais culpados!

      Eliminar
    4. 100% de acordo João....A justiça neste País parece uma pocilga...É necessario que o 25 Abril chegue a este sector que ameaça contaminar a democracia!

      Eliminar
    5. Tal e qual, joão.
      Colocar o enfica no mesmo saco que estes perseguidores sem escrúpulos ou é falta de noção ou é falsa humildade ou uma agenda privada de atirar o actual Benfica para a lama sabe-se lá com que motivações

      Eliminar
  8. "o Benfica, ainda que na minha opinião não seja um clube onde se cometem crimes como se tem visto no FCPorto"

    Calma. Lá chegaremos. O novelo ainda agora começou a ser desenrolado.

    "como adepto, acho inacreditável que ninguém no Ministério Publico se pergunte como não se intervém para deter imediatamente escroques como Boaventura, Catão e outros que tais que pretendem transformar o futebol num gueto..."

    Pelo mesmo motivo que não interveio a deter pinto da costa ou vieira. Há muita gente com o rabo preso, amigo. E muito cuzinho bem apertadinho por aí anda a rezar para que o material do rui pinto não venha a conhecimento público.

    ResponderEliminar
  9. deter imediatamente? acusados de que crime? de serem uns idiotas?

    ResponderEliminar
  10. Li agora este texto do corrupto-mor, que pela sua desfaçatez, cinismo e falsidade só por si devia dar cadeia:

    «Faltam dois meses para terminar a época e vamos lutar nesta reta final para atingir os nossos objetivos, com o desejo de que os jogos sejam apenas decididos pelos intervenientes diretos.»

    As palavras pertencem a Pinto da Costa, no texto que assina na edição desde mês da revista Dragões.

    O presidente do FC Porto lança ainda uma 'farpa' ao Benfica, lembrando os 60 anos passados sobre o chamado ‘caso’ Calabote:

    «Seis décadas depois não podemos dizer que as artimanhas sejam uma recordação longínqua, porque infelizmente os últimos anos mostraram como há quem persista em jogar por fora.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/19 23:39

      Coitado! Só pode estar demente! Ou com Alzheimer! Só pode! Só algo do género para alguém ficar completamente desmemoriado sobre o seu passado...
      Ele deve pensar que ainda tem piada! E talvez tenha! Eu tive que me rir... com as graçolas do velhote! Não é que esqueceu uma coisinha chamada Apito Dourado?!
      Dá p´ra rir!

      Eliminar
  11. Caro GB, toma lá um abraço. Presente e futuro do futebol português num post muito simples. Dedicado a todos os intelectuais de esquina da bola que todos os dias destroem o futebol luso, tal como os lunáticos que desvalorizam as alterações climáticas. Ninguém duvide, a nova geração de adeptos desvaloriza o cartão de sócio do clube do seu coração. O resto virá por acréscimo.

    ResponderEliminar
  12. Excelente post expondo a realidade que muitos procuram encobrir e outros não ver.

    Afonso S.

    ResponderEliminar
  13. Desculpa introduzir uma "pedrinha" no raciocínio mas haverá sempre um cabrão dum russo, chinês, americano, árabe ou o raio que os parta que com uma boa recompensa ao "pobre" do presidente demissionário/vendedor, pega no clube para lavar o dinheiro da droga, das armas ou o raio que os parta!
    E o pessoal, mais que não seja para vazar as frustrações da vida, continua a encher os estádios, a comprar camisolas, a pagar TV's!
    City, Chelsea, PSG, dizem alguma coisa?
    Em Portugal, parece que alguns directores já andam a fazer de propósito para isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que os escroques dirigentes anseiam

      Já testaram nas divisões inferiores...com resultados péssimos...jogadores, dirigentes e até russos presos

      Clubes destruídos...atlético, COL, Leiria, etc.

      Mas não vão parar...eles querem os grandes...e qd entrarem no primeiro, rapidamente alastrara-se aos outros

      Só ainda não aconteceu porque o nosso campeonato é tão pobre em assistência que não da para movimentar grandes somas de dinheiro

      como justificarão um jogador comprado por 50 milhões para jogar em campos com 2 mil pessoas?????

      a liga do rolha vai podre e já afundou

      Eliminar
  14. Águia Preocupada27/3/19 23:52

    Excelente texto, no qual me revejo totalmente!
    Quantas vezes já me questionei sobre o porquê de andar a gastar dinheiro para um peditório cheio de corrupção, de ódio, de vícios, de podridão!?
    Todos os anos, na hora de renovar o RedPass, sinto imensas dúvidas e uma enorme vontade de não renovar. Porque este futebol já pouco ou nada me diz e enoja-me o estado em que o tornaram! Mas o amor pelo Benfica é demasiado grande e forte para que eu desista!
    Não fora o facto de morar perto do Estádio da Luz e há muito tinha desistido...
    Mas estou no meu limite de exaustão perante as anormalidades que se passam no futebol em Portugal e no Benfica em prticular!
    É certo que a sociedade está podre e a corrupção impera... Mas se necessito de bens essenciais para viver, o futebol não faz falta nenhuma!
    Tudo isto me desgosta e desgasta! E pergunto: Que necessidade tenho eu de pagar para sofrer?
    Começo a mentalizar-me para dar fim a este vício - que durante tantos me alimentou a alma - que hoje me dá nojo e dor de alma!

    ResponderEliminar
  15. não existe mas devia existir outro lado.

    mas a culpa é grande mediada dos adeptos eles é que metem e perpetuam esta gente nos lugares pese embora as varias evidencias do que se vai passando.
    e o mesmo se passa com os media a maioria critica mas depois assiste e dá audiências.

    ResponderEliminar
  16. Só uma dúvida...
    Deter catao e boaventura, certo, apesar de serem 2 completos anormais da cabeça.
    E o mentor?
    Não deve ser detido?
    Será que catao e boaventura entram e saem do seixal há hora que querem e bem lhe apetece?
    Como é possivel o presidente de uma instituiçao como a do benfica falar com gente desta laia?
    O que pretense lfv de gente desta estirpe?

    ResponderEliminar
  17. Entretanto, o Estádio da Luz terá lotação esgotada no sábado.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  18. Muito bem BbGB

    o que escreves da comunicação social, da justiça e autoridades é o que muitos amantes do desporto escrevem e dizem em blogs, na rua, e timidamente em TVs ou jornais (pouquinhos)

    É uma vergonha o que se passa em Portugal. O crime organizado parece estar a ganhar esta guerra contra MP, PJ, Tribunais e Governo

    talvez a razão esteja no facto de assim como esses escroques dirigentes enriquecem nos clubes, também esses agentes das autoridades, justiça e política andam a enriquecer....será????

    Eu não quero acreditar....mas é muito estranho tanta decisão polémica por parte de juizes a norte....tanto mistério no silêncio da PJ perante as insinuações e acusações à PJ Porto

    mas para não haver suspeitas é importante que a PJ, MP, o Governo tomem ações imediatas....

    Pensam que as eleições vão apagar isto tudo????

    Enganam-se

    Os Benfiquistas não esquecem e não votarão PS pois este governo nada faz

    A PJ é MP cada vez está mais descredibilizado....não tenham medo...por favor prendam os criminosos sejam de que clube for, sejam políticos, procuradores, ou colegas de secretaria na PJ

    ESTÁ É A GRANDE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE A JUSTIÇA MANDA EM PORTUGAL E QUE O CEIME NÃO COMPENSA

    eu como BgGb tb já ligo pouco ao futebol e menos ainda às modalidades....os meus filhos nem querem saber......

    viva o Benfica


    ResponderEliminar
  19. Um excelente post. A quebra de valores é extensa e afecta muitas áreas da sociedade.
    Não sei como iremos sair desta, mas às vezes, do caos surge a ordem.
    É necessário uma limpeza severa.

    ResponderEliminar
  20. Excelente texto. Concordo em tudo.

    Mas também é justo dizer que esse futebol que nos apaixonava no passado não era menos corrupto do que este. Havia era menos ruído à volta (tvs, paineleiros, facebook, blogs), e nós éramos mais ingênuos.

    Provavelmente os putos que crescem hoje com o futebol que temos também sofrem da mesma ingenuidade.... e para eles a bola continua a ser apenas aqueles 90 minutos

    ResponderEliminar
  21. Tens toda a razão! O dinheiro manda no futebol em vez da paixão. A partir do momento em que os adeptos começam a discutir no café os valores das transferências em vez do valor dos jogadores, está tudo dito!
    Hoje em dia, os miúdos já não jogam na rua so pelo prazer de jogar. Em vez disso vão todos para academias para tentarem ser os novos Ronaldos e fora delas nem tocam na bola porque podem lesionar-se e terminar precocemente hipotética carreira!

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  22. Paulo Freixo28/3/19 08:57


    Benfica by GB

    Eu não tenho culpa que sejas burro e gastes durante anos o teu dinheiro em futebol.

    Eu já não vou aos estádios há mais de 25 anos, ou seja, os novos estádios feitos para o Euro2004 nem os conheço.

    Em vez disso tenho-me dedicado à prática de futebol sem VAR, corrida de manutenção, bicicleta, ping-pong e badminton.

    ResponderEliminar
  23. Continuo a não perceber como é que C. Boaventura, um stakeholder do futebol, vítima da prepotência e da impunidade do FC Porto - como de resto tantos outros - e com coragem para vir a público expôr certas situações - e, se calhar, a sua melhor defesa, pois sendo ele do norte de outra forma já estava numa valeta com essa informação a ser sonegada pela polícia local - é perfilado por blogs BENFIQUISTAS como "escroque".

    É surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo, assim como não percebo como conseguem comparar CV a um criminoso com crimes cometidos em público, em frente de câmaras.
      A mesma coisa se passa quando tentam comparar Vieira com Pinto da Costa ou Bruno Carvalho e dizem que todo o futebol português está podre. Não está. A podridão está geograficamente identificada.
      Sabemos muito bem que tudo isto é fruto das campanhas que correm contra o Benfica por parte dos departamentos de comunicação, das sucessivas tentativas de branquear os crimes cometidos pelos outros. Para atacar o Benfica têm de atacar quem o dirige.

      Eliminar
    2. ele é um interesseiro e não um interessado.

      mas desde quando alguém que diz coisas com que concordamos só por isso passar a ser alguém respeitável.
      mas alguém conhecia o homem antes de ele utilizar a o clube para se fazer famoso.

      este como se viu agora, e vamos ver se não aparecem mais, só nos vai trazer problemas mas pelos vistos vocês dizem mal dos corruptos mas depois adoram figuras como eles.

      Eliminar
  24. Manuel Martins28/3/19 10:10

    A única saída era nós jogos todos e dos 3 grandes e até do Braga até ao fim da época estádios Vazios às moscas o pessoal ir à porta do estádio vaiar os corruptos e vir embora quero lá saber quem vai ser campeão de um campeonato adulterado ferido de verdade desportiva não está em causa qual o clube os dirigentes e a escumalha que os rodeia têm que ser banidos para a vida e a ver se vamos a tempo... Nojo ódio podridão falta palavras para classificar a trampa do futebol português e seus trampeiros alguma vez num país é sério gente dessa estirpe Boaventura e Catao estavam em liberdade??? Só um aparte o carro do Boaventura que segundo é do Fábio Coentrao é do AugustoCar que foi detido ontem numa rede de tráfico de droga séria Bom esclarecer como isto acontece com um teso que nem 1000€ tem para pagar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro é do Coentrão ou do AugustoCar? AugustoCar é uma empresa. Como pode ter sido presa?
      E quem disse que CV tem uma dívida de 1000 euros, que já foi negada? O Catão?

      Eliminar
    2. Manuel Martins28/3/19 13:16

      O Augusto é o dono da AugustoCar foi detido juntamente com a quadrilha e o Boaventura a palavra dele é como o reiting vale lixo... Logo o dono do stand está detido.... Venha o Fábio desmentir de quem é o carro....

      Eliminar
  25. Então pergunto eu: se a federação, a liga, a arbitragem, o ministerio publico, a PJ, a justiça, os juizes e todas as instituições com capacidade decisória NADA têm feito perante tanta e tanta evidência contra o Benfica e, consequentemente, contra o futebol em geral, A QUEM VAMOS NÓS EXIGIR JUSTICA PELO MAL QUE ESTÃO A FAZER AO BENFICA?
    Á UEFA? Á FIFA? Á Comissária europeia da Justiça Vera Jourova ou ao Comissario da Educação e desporto Navracsics?
    Isto só lá vai com o "olho por olho, dente por dente"! Justiça á moda antiga.

    ResponderEliminar
  26. Numa interpretação extensiva Darwin podíamos dizer que “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Assim , o SLB só tem que se adaptar , se não é comido como o foi desde os anos noventa .O objectivo é ganhar o campeonato o resto são fait divers .

    ResponderEliminar
  27. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Já nos idos tempos em que Portugal se lançou nos DESCOBRIMENTOS existiam os VELHOS DO RESTELO. Pensava-se que tinham acabado e pensavam para a frente, mas eis que eles estão de volta. NOVOS E VELHOS eis os VELHOS DO RESTELO. É a conclusão que se retira da leitura deste post.O MEDO de avançar escondendo-se sempre no PASSADO mesmo que ele seja um DESERTO.

    ResponderEliminar
  28. Parabens GB pelo Post.
    Até que enfim encontrei um, repito um só benfiquista com pensamento próprio. Neste Blogue é um achado precioso.Não sou benfiquista, mas o que disse encaixa em qualquer clube.
    TEM TODO O MEU APOIO...NAO DESISTA



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking