O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de março de 2019

Do que está à espera o SLBenfica?

. 33 comentários
Não, não vou falar das arbitragens e da inaptidão comprometida do SLBenfica e da direcção para ser muito efetiva na denuncia desta vergonha. Demonstra, como diz o Shadows, um enorme comprometimento com os que estão no poder.


O que realmente me começa a fazer confusão que o SLBenfica não aproveite, é a tremenda competência da Helena Costa. A Helena, tal como aconteceu com o Bruno Lage, é uma profissional fantástica que há muito venho defendendo que deveria haver coragem para apostar nela como treinadora principal.

Ouvir a Helena Costa a comentar os jogos é, como ouvir o Bruno Lage nas conferências de imprensa, um verdadeiro hino ao futebol. Um privilégio de quem sabe... e não de teóricos avençados como muitos que ouvimos, a começar pelo condicionadíssimo Luis Freitas Lobo.

Com os três principais escalões da formação muito bem atribuidos a Bruno Lage, Renato Paiva e Luis Nascimento, penso que Helena Costa deveria ser convidada para assumir um lugar pouco comum no futebol português que é a de Team Manager.

Mas não na óptica inventada por alguns clubes em que é alguém que serve para que "não falte nada aos jogadores". Não! A Helena como team manager (e futura treinadora, se assim for o seu plano de carreira) seria um elemento técnico de acompanhamento das quatro principais equipas do SLBenfica (AA, B, S23 e Sub19) num contexto de unificação técnica, de treino, de evolução de jogadores, de suporte técnico e de aconselhamento dos treinadores.

Teria de ser uma função que, reduziria espaço ao tonto do Tiago Pinto para tudo o que não tenha que ver com a gestão operacional do futebol profissional, constituindo-se no braço direito dos quatro treinadores, em reporting direto à Administração da SAD, nomeadamente a Rui Costa - alegadamente o diretor com o pelouro do futebol e porventura o único que percebe de bola na Administração da SAD.



PS- Entretanto, prepararem-se para o esquema que brevemente vai ser anunciado na comunicação social em Portugal. Mais um passo para o controlo total da comunicação social pelos esquemas corruptos em Portugal e no desporto português. Nos próximos dias deverá ser anunciado mais um esquema com os de sempre envolvidos... Parabéns ao Paulo Fernandes, é o verdadeiro artista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. A Helena Costa é a tal que quando entrou na sportv ate gozava com o Benfica

    Agora eu alguém anda com ela no andor para a por no Benfica já é dos nossose ela até já só diz bem do Benfica

    Cheira a tacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela deve a ficar em casa e procriar o futebol não é para meninas foi alguém que pediu ao escriba para dar uma manzinha à menina...

      Eliminar
    2. Quando e como é que "gozava com o Benfica"?

      Eliminar
    3. O que eu não percebo é a razão porque alguém que está afastado e não percebe nada de futebol, da sua organização ou gestão, dá palpites sobre uma posição que teria de ser criada de raiz.
      Onde está a necessidade de criar mais um nível na estrutura de gestão do futebol? Isso seria igual a afastar Rui Costa ainda mais da gestão directa do futebol. E não, Rui Costa é o que percebe mais, mas não é o único que percebe de futebol, no sentido lato, na direção do Benfica.
      E depois ainda se queixam que o Benfica aumenta muito os custos de pessoal. Falem em coerência.

      Helena Costa poderá ser uma boa treinadora de campo, não faço a mínima ideia, mas nunca me impressionou com os seus comentários nas TV´s onde trabalha. Procede como todos os outros uma série de lugares comuns e banalidades que até eu que pouco percebe de futebol vê. Basta olhar com atenção para as imagens.

      Eliminar
    4. Como é que deixam publicar palavras tão odiosas como estas? Sei que a misoginia ainda é normal em Portugal. Mas, é uma desilusão ver este blog, que admiro, deixar isto passar. Para o cobarde que mantem e espalha estas ideias vis; uma mulher para ter sucesso numa industrIa tão machista como a do futebol, tem que ter 100 vezes mais talento que um homem. Espero que não seja casado com uma mulher. E se ė, minhas condolencias para ela e espero que ela tenha a inteligencia de não procriar consigo.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    5. Anónimo1/4/19 22:44

      Miso quê ????? My friend Aqui não há ódio o que se espera na vida de uma senhora normal é que case tenha filhos netos o termo o futebol não é para meninas à muito que se emprega por exemplo quando cai ao chão foi no termo irónico no sentido da palavra pois a senhora por mim até pode ser massagista ou ocupar o lugar do Lage ou do Vieira é me igual boa sorte e desculpe se sentiu ofendido com a minha ironia cumprimentos ...

      Eliminar
    6. Anónimo2/4/19 07:30

      E mais esta menina é comentadora de televisão se calhar seria adequado arranjar qualquer coisa na BTV até disse que o João Félix é melhor do que CR7 imaniga como ela percebe de futebol ou de vassalagem para ver se arranja tacho nem o grande King Eusébio foi melhor que CR7 quanto mais um pirralho que marca 4 ou 6 golos é ou vai ser. Todas as colagens de jogadores que dizem ser melhores que CR7 deram bola Nani Fábio Paim talentos puros mas na hora zero.....

      Eliminar
  2. Boas. Gosto de ler as vossas opiniões mas às vezes penso que são contaminados por aqueles que tanto criticamos. Sabendo que este é um espaço único de partilha benfiquista e sabendo também que a cs domina e conjumina contra nós não entendo o último parágrafo. Porque insinuar é não dizer é esclarecer o esquema? Que esquema é esse. Por favor esclareçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Martins31/3/19 14:53

      Deduzo eu que se vai falar massivamente que o Braga vai abrir as pernas ao Benfica ..

      Eliminar
    2. Muito pelo contrário. Vai-se é falar do jogo da mala.

      Eliminar
  3. Esclarecer e denunciar para evitar!

    ResponderEliminar
  4. CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR

    ESTUDEM ESTE JOGADOR (???) DO BRAGA

    ELE PODE TER SIDO A CHAVE DESTE CAMPEONATO

    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR

    INVESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. detrás de um teclado és um herói no diap vais mijar te todo. já agora leva os 3 advogados e pede ao Benfica que pague honorários.

      Eliminar
    2. Escreve o que sabes.

      Eliminar
    3. O Claudomiro acabou de comprar uma fazenda no Brasil, com 3000 cabecas de gado incluídas!!
      Um pontapé para a fazenda e outro para o gado!
      Viva os pontapés na bola!!

      Eliminar
  5. PUBLICADO NA NET:

    ""Bando de ladrões
    Odyseeas, Ferro, Gabriel, Grimaldo, Seferovic...5 toques e 14 segundos foram suficientes para deixar a bola no fundo da baliza do Cláudio Ramos, desataram um nó que parecia mais emaranhado que os cornos do rasteiro rui santos, evitaram o forrobodó que já se tinha instalado na merda de comunicação social que temos, e tiveram o condão de pôr a máfia futebolista a magicar numa maneira de invalidar golos do Benfica obtidos em tão pouco tempo. Foi a altura certa para eu matar as saudades de Samaris, quando o vi comemorar como um louco junto com todos os elementos do banco. Naquele abraço colectivo ficou a certeza que a máfia dos xistras, dos adoradores dos pintos, dos catões e afins, vai ter que redobrar os esforços para afastar o Benfica de um titulo que, a ser conseguido, será um dos mais importantes da história. Nunca, como esta época, se viu uma equipa tão roubada e vilipendiada em todos os jogos do campeonato!

    No estádio fiquei com a impressão que o mundo podia perfeitamente acabar naquele momento, gritei de alivio (muito mais de raiva incontida) até ficar rouco, mal sabendo eu que ainda havia tempo para relembrar Bryan Ruiz, quando, Patrick, um metro da baliza, rematou por cima, evocando esse momento tão feliz. Pelo meio, vimos Taarabt - que entrara para tapar o buraco aberto no meio campo com a saída de Samaris - mostrar classe e vontade para dar e vender, conquistar o terceiro anel, e, demonstrar (com aquele corte a meio campo) que a receita do terapeuta Seferovic é tão eficaz como a do doutor milagres que curou o Marégua com injecções de baba de caracol e placenta de burro. Não fosse a receita do suíço e a esta hora o jogador do Tondela, que demorou menos que o golo do Benfica a curar as maleitas, ainda estaria a rebolar-se no chão.

    Benfica-foculporto da taça da liga. Eu sou de opinião que o presidente Vieira devia ter metido a equipa no autocarro no intervalo do jogo e rumar a Lisboa sem mais explicações. Chegar ao fim dos quarenta e cinco minutos a perder por 2-1 quando o que se passou em campo nos dizia que o resultado era de 2-0 a favor do Benfica, devia ser suficiente para acabar, ali mesmo, com as carreiras do Xistra e do Fábio VARissimo. A repercussão e o escândalo teriam sido suficientes, estou certo, para chamar até nós os olhos da imprensa internacional e afastar essa gentalha das decisões do futebol português. O VARríssimo descansou 15 dias e o Xistra ficou de molho até aparecer ontem na Luz a tempo de demonstrar toda a sua canalhice. A alegria de me ver livre do focinho deste biltre, quando largar o apito, só terá paralelo quando eu souber que o Jorge Sousa montou uma pastelaria no Porto, ao lado da doçaria do Artur Soares Dias.

    Hélder Malheiro é um traste que não larga as canelas do maior clube português. O VAR do Benfica-Belenenses, que não viu três mãos dentro da área da SAD sem clube, não duvidou em anular um golo ao Benfica por mão, num ressalto, de André Almeida. O penalti cometido sobre Samaris ter-lhe-á entrado pelo cu, saindo-lhe pela boca tão depressa que não demorou mais de de 10 segundos a elucidar Xistra, que perdeu menos tempo a decidir que não valia perdê-lo a rever as imagens. Este campeonato está ferido de morte.Ver futebol em Portugal é o mesmo que assistir a vários assaltos à mão armada. Três roubos descarados por semana, para ser mais exacto. Este sábado, aconteceram em Chaves, Braga e Lisboa, no estádio da Luz! É preciso estômago de aço para aguentar tanta merda de apito na boca! Bando de ladrões. A máfia está de tal maneira instalada que eu só descansei hoje de manhã, após um sono cheio de inquietações, quando olhei para a classificação e percebi que o Malheiro e o Xistra não invalidaram o golo do Benfica, aproveitando a calada da noite!

    Quando vemos a merda de comunicação social que temos, sem pudor, gastar quilolitros de lixívia a lavar as xistralhadas percebemos que não vão ficar por aqui. Eu sinto um asco sem limites por uma gentalha reles que ganha a vida a deturpar factos e a enganar os leitores""

    ResponderEliminar
  6. orgens 190431/3/19 13:59

    Venha o melhor

    ResponderEliminar
  7. orgens 190431/3/19 14:03

    Venha o melhor

    ResponderEliminar
  8. Luis Freitas Lobo é pior coisa que temos em Portugal. O gajo é anti SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de me dar uma novidade. É que não fazia a mínima ideia.

      Eliminar
  9. orgens 190431/3/19 15:11

    Venha o melhor

    ResponderEliminar
  10. Já aqui o tenho questionado: quem é Tiago Pinto? Porque nunca aparece o seu nome quando aqui no blog é feita a hierarquização de responsabilidades? Por ter "surgido" dos blogs? Por ter amigos nos blogs? E o que é que o Tiago Pinto acrescenta ao Benfica? Na minha opinião não acrescenta nada. E tenho duvidas se não terá sabotado o trabalho do anterior treinador. Tiago Pinto rua já!

    ResponderEliminar
  11. A Helena Costa percebe de futebol, mas por essa lógica existem tantas pessoas no futebol que percebem realmente de futebol sem nunca terem estado num lugar de destaque. Veja-se o João Tralhão. Veja-se o Luís Nascimento. Veja-se o Bruno Lage. Veja-se o Renato Paiva. Isto só no Benfica! Por esse país fora há muitas Helenas Costa.

    ResponderEliminar
  12. Ou seja, devemos criar uma posição (curiosamente como mesmo nome que os sapatos fizeram para um gajo andar a comprar jogadores adversários) para uma tipa que faz uns bons comentários na TV, é isso?
    A sério que são este tipo de sugestões que acham razoáveis para um clube com o profissionalismo do Benfica?
    Vocês têm a noção que dizendo estas estas asneiras cada vez menos vão dar qualquer crédito aos vossos ódios?

    ResponderEliminar
  13. "Entretanto, prepararem-se para o esquema que brevemente vai ser anunciado na comunicação social em Portugal. Mais um passo para o controlo total da comunicação social pelos esquemas corruptos em Portugal e no desporto português."
    Esta senhora não é a que trabalha na Sport TV e que disse que o João Félix valia mais do que o Pogba?
    ALUCINADOS, tanta lavagem cerebral deu nisto!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Alerta Vermelho31/3/19 21:00

    Não está já a comunicação social totalmente controlada em Portugal pelos porcos?!! Uma das coisas que fez com que os esquemas nunca fossem desmascarados na década de noventa, foi o controlo da comunicação social! A corruptalhada de Palermo, além de controlar todos os árbitros, controlava também todas as rádios e televisões, que despejavam milhares de litros de lixívia para cima da merda!
    Agora já está na mesma, faz tempo. Vieira nunca se preveniu nesse aspecto. Criou a BTV, mas o canal para ele tem a utilidade de além de lhe fazer propaganda favorável, aumentar as receitas de publicidade. Para Vieira, defender o BENFICA, não é excitante, o que é excitante, é andar constantemente a vender jogadores!

    ResponderEliminar
  15. "é a tremenda competência da Helena Costa. ... é uma profissional fantástica"

    Só isso, ao que consta faz uns pastelinhos de bacalhau caseirinhos, mesmo feitos à mão muito bons mesmo, diz quem já provou.

    Para quem não sabe a Lena trabalha para o E Frankfurt, aliás, foi por indicação dela que foram para lá o Jovic, Paciência e o Geraldes, o lagarto correu mal à Lena!

    Boto

    ResponderEliminar
  16. Outra vez o tema Helena Costa?
    Ou tens garantido o tacho como seu assessor ou então andam a ter aulas de yoga penetrante juntos.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/4/19 01:32

    Helena Costa?

    É rever os comentários do jogo da b frente ao Estoril e logo vê a "profissional fantástica" que ela é...

    Nem de joelhos!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  18. esse é o mínimo dos nossos problemas.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/4/19 08:24

    Calminha...agora por dizer umas larachas na tv já deve ser team manager? Helena Costa se quer ser alguem no futebol deve deixar o conforto do sofá e agarrar numa equipa. Tem que provar que vale alguma coisa e não justificar que foi prejudicada por isto ou por aquilo. Juizinho, ok?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/4/19 08:29

    A defesa de uma comentadora para o Benfica que diz que falhou no futebol por ser mmulher é ridícula. Aqueilo que eu gostava era que a Lena tivesse tido sucesso apesar de ser mulher, dado que o futebol é um mundo tradicional de homens. Mas falhou e tem muito a provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em boa verdade, nenhuma equipa de topo masculina daria o cargo de treinador (sequer adjunto) a uma mulher, independentemente das suas qualificações. Espero que isso mude, mas neste momento, ninguém faz, e tal como a Helena existem outras treinadoras. Agora no que diz estrito respeito às competências, não posso falar, porque não sei o que a Helena sabe, e mal estávamos nós se fossemos contratar treinadores por serem comentadores. Defendo a meritocracia. Se a Helena for competente, deve ter aposta independentemente do seu género. E se não for competente, não deve ter aposta independentemente do seu género. Simples.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking