O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de março de 2019

O clube do regime nunca merecerá qualquer misericórdia dos benfiquistas de coração

. 104 comentários


Campeonato com uma história especial: "Todos os campeonatos têm a sua história, penso que este tem uma história muito especial, porque todos querem derrubar...alguém quer derrubar o Benfica. Não conseguem. O Benfica é muito grande. Usa-se todos os meios para poderem criar uma desmotivação, não só nos diretores, mas na massa associativa. Mas nós já estamos habituados a essas situações e vamos ganhar o campeonato com todo o mérito, nas jornadas que faltam".

Quem quer derrubar o Benfica? "Os jornais têm trazido que há elementos... e normalmente os elementos que compõem o FC Porto, não tanto como no Sporting, mas o FC Porto tem usado e abusado. E vão pagar por isso. E é uma pena, porque Benfica e FC Porto nos meus tempos eram realmente dois clubes que se davam muito bem. Agora não é tanto assim, porque todos querem... E o FC Porto, que é um clube que eu considero, não agora na forma que tem sido gerido publicamente. No meu tempo não era esse clube que é hoje. Mas não ganham e querem ganhar. E agora nesta fase em que estamos realmente em igualdade de pontos voltaram novamente ao ataque. Mas é um ataque desmobilizador para eles, não para nós".

Ataques são prejudiciais? "Com certeza que sim. Sobretudo para as novas gerações, e é ai que me toca bastante, porque todos nós sabemos o porquê desta situação. Também querem ganhar o campeonato, nós já ganhámos uma quantidade deles, vamos continuar a ganhá-los e exercem uma forma anti-cultural daquilo que é o futebol e lamento, como homem do futebol que sou e aquilo que vivi, lamento profundamente que o futebol português descambe para essa situação". - O Jogo.

-----------------------------------------------------

José Augusto, uma das glórias vivas do Sport Lisboa e Benfica, produziu declarações muito acertadas quanto ao momento que se vive no futebol português.

Aponta o dedo, e bem, às pessoas ligadas ao FC Porto. Relembra os seus tempos de jogador em que o FC Porto, naquela altura, era um clube menos odioso do que é hoje. Mas não muito menos, caro José Augusto.

Basta lembrar a forma como Eusébio sempre olhou para o FC Porto: um clube que pouco contava para o que era a discussão dos troféus. Olhava com desprezo para um clube cujos méritos não eram, como não são hoje, desportivos.

"O FC Porto nunca foi campeão português no meu tempo", disse Eusébio ao jornal I em 2010.

É verdade, entre 1960 e 1974, o Porto não pesca nada. Só uns quantos golos de Eusébio: 25, entre Luz (16), Antas (8) e Jamor (1), seis deles de penálti e 18 a Américo, um dos Magriços em 1966.

Antes disso, o FC Porto foi salvo 2 vezes da descida de divisão por alargamentos "milagrosos" nessas mesmas épocas. 


FC Porto que gozava dos favores do regime de então conforme esta foto da época demonstra. 

Aliás, o FC Porto recebeu o estatuto de utilidade pública muito antes dos outros clubes.

Estatuto concedido a 13/03/1928
Curioso como em 1928 a data de fundação era 1906, e não 1893. O FC Porto é o único clube do mundo em que o seu suposto fundador nunca foi membro dos corpos sociais, sócio do clube ou sequer visto a frequentar o clube, até à sua morte. Curioso não?

Os demais clubes tiveram que esperar até 1960

Também a construção do Estádio das Antas foi com os benefícios que ainda hoje o clube continua a ser pródigo em obter!

Expropriações vergonhosas por "tuta e meia", dinheiros públicos até através da CM Porto...tudo serviu para dar ao FC Porto um estádio. (Ver Em Defesa do Benfica).

Quem quiser saber em pormenor como foram vergonhosamente concedidas vantagens únicas ao clube do regime, o FC Porto, pode e deve ler o post "O portismo e o Estado Novo", por Alberto Miguéns.

Propaganda da altura
Aos benfiquistas com memória e com respeito pelo Glorioso, um FC Porto presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa nunca passará de um inimigo e de alguém cujo ódio ao SL Benfica nunca merecerá qualquer vacilo da nossa parte.


Sabemos muito bem o mal que fizeram ao futebol português e que ainda hoje fazem. (Ver LINK).


Querem combater o FC Porto e o seu poder? Combatam os seus peões nas instituições que gerem o futebol português.

Dispensamos lições de "benfiquismo" ou de outra coisa qualquer de quem foi ou é instrumento do aparelho andrade.

Combatam quem quer ganhar a todo o custo e não com verdade desportiva, dentro das 4 linhas.

Prefiro ver o SL Benfica despromovido que o ver a ganhar com batota. Não "somos Porto" nem lagartos desesperados.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Muito bom post!

    BENFIQUISTAS, divulgem, por tudo o que é redes sociais, facebooks, whatsups, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um grandessissimo post !!
      Parabéns Shadows.

      Eliminar
  2. Assino de cruz. Grande José Augusto, excelente post. Combatê-los com factos e sem pieiras. Ganhar ao Tondela, para começar. E depois continuar...

    ResponderEliminar
  3. "Prefiro ver o SL Benfica despromovido que o ver a ganhar com batota"

    Não sei se vou conseguir parar de rir tão cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou mais exatamente: Não sabes se vais parar de grunhir.

      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/justica-russa-tambem-quer-julgar-pirata-informatico-rui-pinto/5c9cc39c0cf24228048e0305

      Eu é que já me começo a rir à brava. Tanto esforço para transformar um criminoso em anjo, e está explicado o pavor de oq uererem em portugal.

      Está tudo a demoronar. Até o cartilheiro do porto, comentador da cmtv já foi constituído arguído.

      A coisa está mesmo a correr bem por aí.

      Eliminar
    3. E sabe porquê é que se ri???

      Porque somos diferentes, porque não vale tudo para ganhar, porque temos amor próprio e honra que é o que vocês jamais terão.

      Não têm a noção do que é viver um clube sentimentalmente a não ser com roubos, pagando favores, agredido, matando..

      Jamais passaram de um instrumento político!

      Não valem nada.

      João Barreto

      Eliminar
  4. Caro Shadows,
    300 % de acordo, com o que escreve.

    Saudações

    João Carlos

    ResponderEliminar
  5. Embora eu ache que a escola de LFV não seja a mesma da do PC, o presidente do Benfica não utilizará os mesmos "utensilios" que o corrupto do porto; Logo, o Benfica nunca poderá ser despromovido por batota nas vitórias.
    Temos o Tondela para aviar; depois os lagartos e o foco tem que ser, treino a treino, jogo a jogo... vitória a vitória!
    A Reconquista, o 37, será o maior murro no estômago ou, se quiserem, nas trombas, que a santa-aliança poderá receber como "recompensa" de toda esta imundice jornalistica e da espessa fuligem que tentam criar em torno do Benfica, assim como para os aliados da arbitragem, federação, setor politico e justiça!
    Contra tudo e contra todos. Juntos somos mais fortes.

    ResponderEliminar
  6. Não quero perceber a quem se destina a parte final do teu post, porque mancha tudo de bom que afirmas-te anteriormente...são os teus odios que não permitem reconheçer o merito a quem o tem de forma indiscutível para 90% dos socios de SLBenfica em urna eleitoral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, cada um enfia o barrete que quer. Só me interessa o SL Benfica e a sua defesa. Mais nada.

      Eliminar
    2. A "nomenclatura" soviética era apoiada por 99,8% dos votos e no entanto...

      Eliminar
  7. Shadows, tenho muito respeito e consideração pelo trabalho que aqui fazes e espero um dia poder dizer-te isto pessoalmente. E assim como critiquei, não tanto quanto ao conteúdo, mas sobretudo quando ao timing, alguns posts sobre a direcção, porque acho que há e haverá certamente o seu tempo para apertarmos, também aqui deixo os meus parabéns por este grande post.

    Temos de ser sempre muito exigentes com quem nos governa, mas não podemos dar tréguas a quem nos odeia e passa 24 sobre 24 a pensar em estratagemas para nos derrubar. Eu acredito na inteligência humana e que uma pessoa, por mais idade que tenha, pode sempre mudar. Quanto ao padrinho, a probabilidade de isso acontecer, a meu ver, será de 0,0001%. Só quando essa personagem desaparecer, e houver um refresh na direcção do porto, o futebol português poderá respirar e todos os clubes trabalharem em conjunto para a valorização do produto que é o futebol português, que tem todas as condições para ser a 6ª liga europeia.


    "Curioso como em 1928 a data de fundação era 1906, e não 1893. O FC Porto é o único clube do mundo em que o seu suposto fundador nunca foi membro dos corpos sociais, sócio do clube ou sequer visto a frequentar o clube, até à sua morte. Curioso não?"

    Tudo o que é trafulhice e tem o nome do fcporto pelo meio não tem nada de curioso. Tem mais de certo ou previsivel.


    Essa gente só não é desmascarada porque vive numa zona do país onde reina a impunidade. Ninguém se mete com a máfia....até um dia....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se der ao cuidado de consultar a insuspeita e prestigiada revista " O TRIPEIRO", propriedade da Associação Comercial do Porto, Nºs 11 e 12 de Dezembro de 1983 constatará que, no início do século 20 existia no Porto um grupo de amigos que se destinava a praticar a degustação de fartas jantaradas bem regadas com brancos e tintos, grupo esse apelidado "GRUPO O DESTINO" que nas suas atividade lúdicas e desportivas equipava de VERMELHO!; foi esse grupo que em meados de 1906 deu origem ao futebol clube do porto, na sequencia de uma viagem que José Monteiro da Costa fez a Inglaterra onde tomou conhecimento desse novo jogo. No mesmo artigo da revista , se reparar bem concluirá que até já nessa altura tinham os árbitros na mão! Tenho essa revista e vou enviar cópia para o nosso consócio Alberto Miguéns, a pessoa indicada para o analisar divulgar.

      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. Gus, obrigado pelo comentário.

      Montanelas, bem observado. Há inúmeras evidências sobre a verdade da fundação do FCP.

      Eliminar
    3. Seria uma leitura interessante.

      Eliminar
    4. Faz muito bem caro Montanelas (Olha que o festival da Foda em Pias/Monção está a acabar, apressa-te!)
      A pessoa certa para um documento desses é exactamente o Alberto Miguéns que é hoje, o nosso "Guardião do Templo".

      Eliminar
  8. Ganhar a qualquer preço e com batota só no fuculpoarto.
    Então não é que deu-se mais um milagre lá pr'aquelas bandas!!!
    O cerveja (corona) ja pode jogar! recuperou a 100%!!! Acho que devem ter um curandeiro najantasj, pois os lesionados recuperam em tempo record!!!
    É a lei do vale tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o bruno fernandes também deve ter ido a esse.....

      Eliminar
    2. 100% de acordo SLB4ever ganhar a qualquer custo so no palermo os andrades andam desesperados e estao dispostos a tudo!O corona ate o selecinador mexicano denunciou mas os avencados na cs em portugal perferem nao dar essa noticia e alguns ate foram ao ponto de criticar o proprio selecionador por denunciar esta recuperacao milagrosa(mais uma e este nem teve de ir a china ).o caso do b fernandes ainda e pior foi dispensado do servico na selecao nacional supostamente por causa duma rotura depois passou para desgaste fisico e agora ao que parece so foi poupado por precaução!Enquanto os verdadeiros lesionados caso o J Felix foram obrigados a permanecer ate ao final em vez de serem dispensados Imediatamente a seguir a contracao da lesao para serem avaliados e comecarem o tratamento e recuperacao mais cedo!Apesar de toda esta roubalheira O Benfica Vai ser Campeao!Nao Tenho Duvidas!E vai eleminar os lagartitos e passar a Final da taca!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

      Red 1

      Eliminar
    3. O Fábio Cardoso a rir-se como um javardi

      Eliminar
  9. A expropriação dos terrenos deve tocar no célebre caso dos Andrades..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse caso, que fez com que a cidade do porto ficasse logo com ódio daquele clube corrupto desde início. Se há mais adeptos do Benfica no norte do que adeptos do porto, é graças a esse episódio e ao modus operandi daquele clube, que não crescem e nunca conseguiram aumentar o número de adeptos. Só quem não se importa com a batota é que se identifica com aquela gente, e alguns mas poucos por ignorância.

      Eliminar
    2. O caso dos andrades tem a ver com o campo que existia na zona do Lumiar que era terreno particular de dois irmãos de apelido Andrade e onde jogava e treinava o Sport Club Progresso. Os velhos da época de 1940 + -, recordam-se bem do motivo que os levou a apelidar os adeptos do fcp de "ANDRADES" e a odiá-los. Nessa época houve uma altura em que os fcp não tinham campo para treinar e convenceram um dos irmãos proprietários do terreno, como este era seu adepto, a correr co o Progresso e alugar o campo ao fcp; na sequencia disso, o Progresso foi corrido. Esse campo já não existe; tinha uma bancada em madeira, parte dela coberta. Ainda hoje na zona do Lumiar no Porto os andrades são bichos fedorentos e repelentes!

      Luiz Montanelas

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/3/19 23:04

      Essa dos "Andrades" é interessante! Mas eu tenho outra versão, que me foi contada pela esposa de um "Andrade", ambos meus antigos colegas... Ela benfiquista e ele portista... Disse ela, que o termo vem de um antigo - dos primeiros - presidente que supostamente era paneleiro... E como forma de achincalhamento contra aquele clube que pelos vistos sempre foi mesquinho, alcunharam-no de "Andrades"!
      Gosto desta versão... Se bem que nos tempos de hoje, ser-se paneleiro já não faz mossa a ninguém... (des)evolução dos tempos!...

      Eliminar
  10. Onix! Finalmente um post teu onde não posso apontar nada.

    O Miguens é uma instituição do Benfica. Pena ter-se incompatibilizado com pessoas no clube. Tanto se aprende com ele.

    Não é demais contestar e alertar para a atual campanha em curso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tu achas que o Miguens é que se incompatibilizou?
      Ou foi marginalizado?

      Eliminar
    2. PNunes, obrigado pelo comentário sincero.

      O Miguéns não se incompatibilizou com ninguém. Viu o seu programa mudado de horário nobre para as madrugadas. E mesmo depois disso, colaborou com a instalação do museu. É graças a ele que não temos lá que o SLB foi fundado em 1908, por exemplo.

      Eliminar
    3. Meu caro Nunes;
      Se o Miguéns fosse lambebotas e agarrado a tachos como muitos que por lá andam, ainda hoje estaria no Benfica!
      O Miguéns quer apenas que o Benfica ganhe.

      Eliminar
    4. Ramalhete. Incompatibilizou é um termo neutro. Quando há uma zanga há sempre tres versões: a de cada uma das partes e a verdadeira. Não sei detalhes. Nem quero saber. Sei que é uma pena não o ter a colaborar com o clube.

      Eliminar
    5. Shadows. Se há coisa que sou é sincero, mesmo quando aponto o que julgo serem incongruências.

      Eu ate vou mais longe: nao acredito que alguém com tamanho amor ao clube tenha terminado essa colaboração apenas por mudança de horário do programa.

      Se os benfiquistas se podem gabar de serem defensores históricos da igualdade, ele não deixa de merecer especial destaque, principalmente quando lutamos contra forças que tentam adulterar a história e receber benefícios com inventonas.

      Eliminar
  11. Boa tarde,
    Vou apenas fazer copypast de um comentário que já fiz anteriormente e que jamais me cansarei de divulgar acerca da verdadeira batalha que temos que travar!

    "O Benfica não deve ser colocado no mesmo saco dos outros por muito que se goste ou não do presidente. Eu próprio sempre fui um acérrimo crítico em relação à sua conduta, principalmente na vertente desportiva, mas este não é um ataque ao Vieira, é um ataque à instituição Sport Lisboa e Benfica!
    Meu caro, aquilo que se tem assistido neste país, relativamente ao futebol, e não só, faz corar de vergonha até os países mais corruptos do continente africano.
    O Benfica sustenta a chapa de ter sido o clube do antigo regime, situação que já foi desmontada e bem desmontada, com provas, por quem sabe da poda... Infelizmente este país é governado por gente que treme só ao ouvir falar de futebol e de ser conotado com o Benfica, por isso preferem nem tocar no assunto. Depois temos os avençados dos jornaleiros que vasculham tudo o que lhes dá audiência, e nada melhor que isso do que noticiar sistematicamente o Benfica sempre pelo lado negativo.
    O nosso clube vive hoje o mais rude ataque de que há memória, com a complacência de quase todas as instituições sejam elas desportivas ou governativas deste país.
    Enquanto pensarmos que o problema está em marques, catões, pintos, macacos, gomes, proenças, fontelas, capelas, craveiros, carneiros, meirins e cia.. não iremos a lado nenhum!
    O problema está em quem ter o dever de julgar os criminosos e metê-los na cadeia..e nada faz, preferem assobiar para o lado e assistir de cadeirinha a este ataque cerrado ao nosso clube!

    BASTA!!! CHEGA!!! os Benfiquistas têm que ser militantes, mobilizarem-se de uma vez por todas e exigirem às entidades deste país justiça!

    Esta é a verdadeira guerra que o Benfica e os Benfiquistas têm que encarar!"

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então foi o Catão que assaltou o Seixal e se introduziu à força no gabinete do Vieira?!
      Claro que este chamou logo a segurança e expulsou esse detractor e inimigo do Benfica!

      Eliminar
    2. João Barreto, a luta de todos os benfiquistas deve ser contra todos os que desvirtuam a verdade desportiva, não importa a camisola que vistam.
      Este ambiente hostil não é nada face aos anos 90 mas deve ser combatido com todas as ganas.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/3/19 17:37

      Caros amigos, eu acho que este ambiente hostil, nada mais é que o canto do cisne. Demonstra bem o desespero deles, e como estão desesperados dão saltos em frente de qualquer maneira e expõem-se! De qualquer das formas, a direcção do nosso clube, ao invés de na época passada lhes ter dado o golpe de misericórdia, deu-lhes sim um balão de oxigéniio!

      Eliminar
    4. Desespero! Um clube que está nos quartos da champions

      Eliminar
    5. ...mas está atrás do Benfica ó Paula.
      Estão em jogo mais de 100 milhões para a entrada directa na champions...o desespero é esse!

      Eliminar
    6. Caro José Ramalhete,
      Não me viu referir que o presidente esteve bem, muito pelo contrário. No entanto desenganem-se aqueles que pensam este ataque é contra a b ou c... Este ataque tem como objetivo a destruição total do nosso clube. Não se preocupe com o pé rapado, preocupe-se sim com um governo que vê acontecer e nada faz para que pelo menos as instituições funcionem.

      Caro Shadows,
      Acho que está enganado... antes havia o cuidado de esconderem as artimanhas, de corromperem sem ninguém perceber. O que se passa hoje em dia é muito pior, o fcp está numa de "eu quero posso é mando", em conluio com o governo, autoridades, agentes desportivos e comunicação social, que nada fazem a não ser assistir a este ataque cerrado ao nosso clube.

      Caro Alerta Vermelho,
      Essa é uma guerra interna que em altura certa tem que ser combatida.. A insistente aposta em Rui Vitória, esta forma branda de defender o clube, a saída de Benfiquistas competentes como foram os casos de Lourenço Pereira Coelho, Hugo Oliveira, José Boto e principalmente João Gabriel... A insistente aposta em gente conotada com o sistema, a ausência de contratações cirúrgicas em fazes decisivas de campeonatos, a cedência dos direitos à NOS por 10 anos depois de estarmos na iminência de atingir os 300000 assinantes.. Isto são tudo situações estranhas e que em altura certa, terão de ser colocadas a quem de direito!

      Cara Paula Carneiro,
      Esse clube nem que ganhe 10 champions seguidas, vai sempre cheirar a esturro... Está no sangue dessa gente ganhar com jogadas e manobras e bastidores. Não acredito nem dou valor a qualquer conquista desse clube.

      João Barreto

      Eliminar
  12. Espero que Jose Augusto não se venda à propaganda com historietas apaziguadoras do nojo em que se tornou a estrutura benfiquista e o lodo para o qual têm arrastado o clube ao longo dos últimos 16 anos.

    Perguntem ao Simões como é.

    ResponderEliminar
  13. Shadows,
    Faco minhas as tuas palavras. E essa exactamente a forma como sinto em relacao a esse clube.
    Jamais esquecer quem sao,o que sao, nunca vacilar, jamais oferecer misercordia ou compaixao. Temos ai a vista os exemplos de consequencias para o SLB de quando a atitude nao foi esta. A entrega do Penta ainda esta bem fresco no meu coracao, e LFV a dizer no programa da Cristina que nao se pode ganhar sempre, etc e tal.
    Esta e mais uma razao muito ponderosa para desejar uma mudanca na presidencia do Glorioso. Tenho grandes duvidas, para nao dizer que tenho a certeza que LFV nao sente as coisas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV disse uma vez que temos de aprender a lidar com o insucesso. Raio que o parta.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/3/19 17:40

      Caro Fernando Lopes, no meu caso, jamais perdoarei a entrega do penta! Nunca, por muito tempo que viva, me esquecerei deste passo de mágica!

      Eliminar
    3. Manuel Martins29/3/19 20:13

      Por falar em RV mister ceboladas ganhou por 3 a 2 à equipa do mestre da táctica e passou para a frente do campeonato a 5 jornadas do fim ainda vai ser campeão das Arábias...

      Eliminar
  14. 👏 👏 👏

    'Caganda' post, Shadows! Não podia subscrever mais.

    ResponderEliminar
  15. Caro Shadows,

    Parabéns pelo Post.
    Sublinho a traço bem forte tudo aquilo que referes.
    Um serviço à nação benfiquista! Uma aula de história do que é o FC Porto.
    Desde os anos 80 que o FC Porto é comandado por um grupo de gente sem escrupulos e toda a sua matriz de ações é baseada no confronto, na ameaça, na extorsão, em armadilhas, na manipulação, na chantagem e na corrupção.
    Os BENFIQUISTAS nunca podem esquecer o que esta gente faz de mal ao mundo.
    P.S. Por posts como este vale a pena seres escriba do Blogue e vale a penas ler o que escreves.Como sabes discordo de ti várias vezes, mas nunca quando trazes para a discussão verdades cristalinas sobre uma agremiação de que desde que lá está a trupe das casas de alterne, mais parece uma associação de malfeitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, discordamos na maioria das vezes e por isso é que aprecio o teu comentário sincero.
      Obrigado.

      Eliminar
  16. Totalmente de acordo com o Nosso Grande J Augusto!Querem derrubar o Benfica a qualquer custo!MAS NAO VAO CONSEGUIR NOS NUNCA O DEIXAREMOS! Agora e falo na actualidade mas tambem em termos historicos Os Unicos dispostos a tudo para Vencerem para Ganhar a qualquer custo sao o palermo os andrades os fruteiros(ja tem anos de experiencia em servir cafes e futa para tidos os gostos)!O apito dourado o roubo de mails a deturpacao dos mesmos(Ja Provado pela ERC)as ameacas e coacao (ainda.agora vimos um.exemplo disso vindo dum tal.catao)imaginem o que fazem aos agentes desportivos acima do mondego arbitros jogadores treinadores dirigentes representantes federativos e associativos Todo o portaocolo(que tem rocado o escandaloso )o varaberto etc HA MUITOS MAIS EXEMPLOS aberturas de confeitarias onde se gabam de ter tudo controlado abertamente etc ha tantos exemplos mais!e pior porque nos ultimos anos ainda acusao o Benfica com uma mao cheia DE NADA e com.a.ajuda de avencados nas fake news tv cm e nas sics e no ricord e nos sabados e nos expressos(entao a noticia do cassio foi escandalosa e ate deu em demissoes) nos jogos etc para divulgar e ampliar TODAS AS MENTIRAS saidas do departamento de propaganda dos fruteiros de fazer o que eles proprios o palermo os andrades andam a fazer e ou querem e vao fazer!E A.pesar Disso Tudo De TODA A ROUBALHEIRA O Benfica Encontra se Em 1 Lugar POR MERITO PROPRIO!E Vai Ser Campeão!NAO TENHO DUVIDAS NIGUEM TENHA DUVIDAS NENHUM DE NOS BENFIQUISTAS TEMOS DUVIDAS!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar do LFV, enterrado em casos e suspeições até às orelhas...

      Eliminar
    2. A limpeza começa pela FPF. Abraço

      Eliminar
  17. "...alguém quer derrubar o Benfica. Não conseguem. O Benfica é muito grande"

    Vamos a eles!
    Amanhã em Tondela e quarta em AlvaLidl.


    Bom post!

    PS: continuo sem perceber a data de fundação do FCP... Acho que nem eles sabem. Se as provas desmentem 1893 como é que eles continuam a insistir nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É 1906. Eles querem ser o clube mais antigo e por inventaram um fundador que nunca pôs os pés no clube e um suposto clube que nunca existiu em 1893. Normal num clube ressabiado e sem identidade positiva própria.

      Eliminar
    2. É como o caso do Calabote.
      Inventado para esconder outras manobras dos corruptos, facilmente desmascarado e desmentido pelos factos, ainda agora foi evocado pelo PC, dizendo que receia o mesmo comportamento nesta parte final do campeonato. Como se a máfia de palermo não controlasse toda a estrutura da arbitragem, tendo vindo a ser descaradamente favorecida!

      Eliminar
    3. Quanto à data, não entendo como desmentem factos...

      Usam o princípio de acusar os outros do que eles próprios fazem.

      Eliminar
  18. Com excepção da transcrição da opinião do José Augusto, este é um post para consumo interno dos adeptos do SLB...não vai mudar nada relativamente à opinião que os outros adeptos têm sobre os seus clubes e na realidade também nao altera nada a opinião que os benfiquistas têm em relação ao FCP....ou seja, cheira a cartilha doutrinária do Grande Líder, Rei do Seixal e Além-Mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acusar o Shadows de ser cartilheiro a soldo o LFV é das coisas mais absurdas que poderias dizer.

      Vê-se bem que não conheces a realidade do NGB e caíste cá de paraquedas.

      Eliminar
    2. Cartilha de quem...? Eu?! Dasse..... :)))))

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/3/19 17:43

      Não nos faças cócegas a estas horas!

      Eliminar
    4. Que ridículo

      Se há alguém completamente contra LFV é o Shadows


      Ahhhhhhh

      Eliminar
    5. Manuel Martins30/3/19 09:42

      A única verdade é que o Vieira costuma ir buscar para um tacho qualquer todos aqueles que discordam e dizem mal dele e já estão lá uns quantos por isso Shadows qualquer dia tens uma proposta a bater à porta foi com o Guerra foi com o Catao etc etc...

      Eliminar
  19. Shadows o que dizes é verdade mas é um contrassenso quando tens a presidente uma pessoa com o passado que ele tem.

    Continuo a dizer noutras decadas principalmente 60, 70, 80 e principios de 90, o actual presidente jamais seria dirigente do que quer que fosse com o passado ligado ao Porto como o que tem e é indesmentivel, como atestam os varios factos que toda a gente já sabe, o mais gravoso dito em tribunal, eu era um homem de confiança do Pinto da Costa, precisamente num periodo onde eles ROUBARAM, EXPOLIARAM o Benfica de todas as formas e feitios.

    É uma vergonha o Benfica, nem que esteja sozinho a dizer isto no mundo, é uma vergonha termos a presidente Luis Filipe Vieira, pouco me importa que seja do Benfica ou o que quer que seja, com o passado que tem jamais poderia ter acesso a qualquer cargo directivo, e quando sair será como o grito do ipiranga no Benfica, uma lufada de ar fresco, será como o Benfica renascer para voltar a ser aquilo que sempre foi antes desta gente tomar de assalto o clube com o beneplacio de muitos associados.

    Aquilo que me passaram do que é ser Benfica, é precisamente o oposto daquilo que o Benfica é hoje em dia, infelizmente esta gente manchou o nome do clube para sempre, todas estas situações serão sempre lembradas, pergunto para ganhar o quê?

    Enquanto esta gente estiver no clube não contem comigo para nada, e não tenho meia duzia de anos de socio, vou a caminho dos 41 anos de socio do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, todos conhecem a minha opinião sobre Vieira e o seu passado como membro do círculo de confiança de Pinto da Costa. Sou também da opinião que a limpeza do futebol português começará quando primeiro expurgarmos do SLB quem lá está a trabalhar para si e não para o clube.

      Abraço

      Eliminar
    2. Bem dito Shadows

      Eliminar
    3. Luigi SLB29/3/19 21:19

      Espurgar é um bom termo nos dias de hoje. Tipo Erdogan.

      Eliminar
  20. Esta tudo contra o benfica.
    Mas estes cabrões na se enxerguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão pateta que nao percebeste a ironia.

      Eliminar
  21. Lembre-se que essa propaganda começou nos anos 90 quando o clube da fruta foi apanhado a pagar viagens a árbitros.

    ResponderEliminar
  22. Apesar de não ser sobre o Post em causa, não queria deixar de lançar umas questões sobre o que terá dito Diogo Faria em Tribunal:

    - se o computador nunca esteve ligado à internet quem colocou lá a informação dos emails? (são terabytes de info)
    - se lhes passaram dvd's ou usb's onde estão as originais?
    - como lhes chegou à mão esta informação? Foi deixada à porta de casa em usb's????
    - se era só Diogo Faria e e o Marques que acediam ao PC, qual deles deu os email ao SCP sabendo que estava a cometer um crime?
    - quem truncou os emails, tal como a ERC expôs? Ele ou o Marques? Com que finalidade?

    Enfim mais haveria para perguntar a esses dois senhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERC SABE TANTO DE ENG INFORMÁTICA COMO EU DE LAGARES DE AZEITE. NÃO SEJAS AZEITEIRO. CONTINUAS CARTILHEIRO.

      Eliminar
    2. Tu mandas bocas mas tenta responder às questões. Assim é que te fazias um homem

      Eliminar
    3. as minhas bocas que tu chamas são os processos que Benfica tem .... as vergonhas que leio .... à ERC É APENAS E SÓ UM CONJUNTO DE INDÍVIDUOS EM QUE AS DUAS DELIBERAÇÕES VALEM BOLA. CONTINUAS CARTILHEIRO. PENSEI QUE O CATAO TAMBÉM HÁ É CARTILHEIRO OU TAMBÉM PERTENCE À ERC?

      Eliminar
    4. Desculpa mas não tenho paciência para ignorantes.

      Eliminar
  23. A acrescentar (pouco) ao rol:
    - nāo há a porra de um paineleiro que se diz benfiquista ((coitados) que recorde a história do Cadorin a propósito desta coisa dos jogadores subornados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva29/3/19 18:02

      Os paineleiros benfiquistas seguem a cartilha da Direcção do Benfica.

      Eliminar
  24. À décadas que a imagem e os crimes que imputam aos outros são a sua marca registrada. Cambada de corruptos, canalhas sem vergonha, corja, sabujos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja melhor aguardares pelo fim festa ..... porque parece que pelos nossos lados a coisa não está famosa.... tem calma

      Eliminar
    2. @Zé Diogo29/3/19 23:17

      "porque parece que pelos nossos lados a coisa não está famosa.... tem calma"

      aaaaai não está não !

      Rui Pinto - arguido
      Aníbal Pinto - arguido
      José Américo Amorim - arguido
      Pinto da Costa - arguido
      Reinaldo Teles - arguido
      Adelino Caldeira - arguido
      Rui Vieira e Sá- arguido
      Fernando Gomes - arguido
      Francisco J. Marques - arguido
      Diogo Faria - arguido

      P.S. esta cena com tantos pintos mais parece a Pinto Valouro ...

      Eliminar
    3. Se soubesses o que é um arguido nem te davas ao trabalho.
      Mas parece que pela Luz desconhecem o termo. Se eu disser que és filho de um caralho e apresentares queixa serei arguido. MAS SEREI ABSOLVIDO DISSE ME UM AMIGO JUIZ. PORQUE SO DISSE A VERDADE. A menos que tenhas sido concebido por obra e graça do Espirito Santo.
      A Ana Gomes disse que LFV tem um passado ligado a delinquência. Será arguida se ele apresentar queixa, mas absolvida porque é verdade.
      A maior parte dos arguidos que citaste serao absolvidos.
      JA AGORA DESAFIA O TEU PRESIDENTE A APRESENTAR QUEIXA CPNTRA VITOR CATAO E VERAS O QUE VAI ACONTECER. ELE SERA ARGUIDO E ABSOLVIDO PORQUE É VERDADE E TEM PROVAS FILMADAS. Claro qye o Vieira não é burro de todo para o fazer. Mas a PJ essa sim vai abrir inquérito, sei-de fonte fidedigna.
      Por isso meu caro vai cpm calma não te entusiasmes muito..
      Teu amigo
      Ze Confidente

      Eliminar
  25. Ui que os ânimos já se estão a exaltar...calma, camaradas!

    ResponderEliminar
  26. Boa, Shadows!
    Uma boa parte da labregada desconhece a história no seu clube. SE a conhecessem, nunca mais diriam que o Benfica era o «clube do regime».

    ResponderEliminar
  27. Obrigado Shadows

    O melhor post teu até à data

    é partilhar para sempre e em todo o lado

    ResponderEliminar
  28. É contra tudo e todos ninguém pode parar esta onda vermelha!! É todos juntos até ao fim !!

    ResponderEliminar
  29. Isto isto e isto. É preciso muito mais distO, primeiro atacar e desmascarar os que nos odeiam, depois atacar o que se faz mal cá dentro. Mas foca-te mais nisto porque isto é que é serviço que devia ser feito diariamente no Benfica.

    ResponderEliminar
  30. 1º, excelente post, Shadows!
    2º, José Augusto disse mais nesse comentário que a DIRECÇÃO (não aNews ou lá o que é isso) disse em todos estes anos em relação à máfia contumileira!
    3º, o que ainda me deixa algum consolo, é que apesar das tentativas internas (a soldo da indústria, pelo menos!) de rebaixar a grandeza do Glorioso, a força dos sócios, adeptos e até de jogadores e treinador, obrigam a que se lute pelo campeonato!
    Mesmo que a contragosto de alguns cá dentro!
    O S.L.B. mesmo que atacado vilmente, pelas costas, por omissão e por demissão de alguns elementos internos (não perdoo Rui Vitória sendo benfiquista!) tem uma força imparável!
    Já as modalidades, por incompetência, por insuficiência e/ou por mercenarismo, não passam daquilo que interesses comerciais querem que se passe no futebol também!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  31. Aldrabice de datas de fundação criticadas por benfiquistas só pode ser piada. O único dos 3 grandes que não oferece qualquer dúvida é o Sporting: nasceu quando nasceu, sem qualquer problema nem complexo de inferioridade quanto a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldrabice é esta:
      O Sporting começou como Belas Football Clube em 1902. Em 1906 mudou de nome para Campo Grande Sporting Clube. Em 1920 volta a mudar de nome e de data de fundação para Sporting Clube de Portugal.
      Por isso, 1920 é o verdadeiro ano da data de fundação do clube chamado Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
    2. Hahahahha. És patético. Que não saibas a história do Sporting, entende-se porque és do Benfica. Podes vender essa banha da cobra aos teus colegas de bancada e ficam todos contentes. Agora, a mim? Vá, não bebas mais que o táxi não se conduz sozinho.

      Eliminar
  32. Eh pá, deixem-se destas merdas, o que interessa e que o nosso CR7 mais evoluído ja esta apto para amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CR7?
      Lembras te do Mantorras que era Eusébio?
      Ainda não me,esqueci...
      Nos os benfiquistas estragamos logo à partida os potenciais bons jogadores... e isso sobe lhes à cabeça....
      Vês alguma semelhança do Félix com CR7 com a mesma idade??
      Ja pus varias graduações de óculos e... NADA.
      Desde logo na corrida em que CR7 era um delfim...

      Quim das Roscas

      Eliminar
  33. Boa noite,
    Não gosto da palavra nojo, mas como é possível?!!!!!. Acabei de ouvir o calado. Bilhetes do Presidente do Glorioso para quem?!!!. Tenham vergonha, corram com esse gajo de Presidente do meu clube, mas já. A mim nunca me enganou. JVAzevedo era gatuno?. Um aprendiz comparado com esta sanguessuga.

    ResponderEliminar
  34. O problema foi o Porto deixar de ser um clube mansinho e servil aos interesses do Benfica. A partir do momento que foi campeão europeu, vencedor da supertaça europeia, campeão do mundo, isto foi considerado um insulto ao Benfica pois viu o tal clube regional e inofensivo ganhar num ano os troféus que eles nunca conseguirão ganhar. Resultado foi cada vez mais raiva ao porto e em 2003 e 2004 com mais vitórias internacionais transformou-se em ódio ao porto e a Pinto da Costa.Tudo teve a raiz na inveja e o resto é comentário.

    ResponderEliminar
  35. o titulo diz tudo mas pelos vistos os acólitos de serviço nem perceberam a coisa, só ficaram é indignados com a ultima parte.

    com este presidente não podemos esperar mais do que aquilo que temos tido, pouco ou nada, porque com o passado que ele tem esta postura só se explica pelos rabos de palha que ele deve ter.

    mas como é que queres que ele combata os peões dos corruptos se para alem do que disse atrás eles são os grandes amigos do iluminado e alguma vez ele sacrificou um amigo pelo clube, já o contrario vimos varias vezes, isto para não falar que esses peões estão lá com o apoio e beneplácito do grande líder.

    mas basta ver o que os acólitos vão dizendo que a culpa deste estado de coisas nem é da fpf nem da liga, por inacção e compadrio, mas das autoridades essas sim é que são as grandes culpadas, porque não se podem incomodar os amigos e apoiados do homem.

    ResponderEliminar
  36. E triste como chegou o futebol português...Agora se houve batota e que há provas nos mais ou não sei onde, que tudo saia e que os clubes mencionados sejam punidos como deve ser.
    Se o Benfica fez batota tem que ser punido se for um outro é igual.

    ResponderEliminar
  37. Com benfiquistas como o José Augusto não se percebe como continuam a ter o vendido do Luisão elemento da estrutura atual de apoio ao LFV, no banner do NGB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes a idade que o José Augusto já tem?
      O Luisão está vendido a quem ou a quê?
      E tu com todos esses disparates estás vendido a quem ou a quê?

      Eliminar
    2. Tens razão, até me vomito todo quando entro no NGB e deparo com as fuças do interesseiro do Luisão ao lado de duas glórias do meu clube.

      Eliminar
    3. "Zé Diogo30/3/19 17:18

      @Anónimo 15:57

      Alguma vez viste jogar o Zé Augusto ? - se acaso viste o que duvido, devias saber como era assobiado e mal amado por muitos benfiquistos só porque cometia o enorme pecado de raramente sujar os calções por para passear a sua enorme classe !
      E hoje, muitos daqueles que andam com ele aos " beijos " são os mesmos que antigamente andavam aos coices e mais não digo porque é dar pérolas a porcos !

      Eliminar
  38. Eu sou portista e se escrevo hoje neste blog é porque sinto que mataram o futebol portugues... Nada me move contra os benfiquistas, tenho familiares, amigos benfiquistas e a mulher da minha vida é filha e irma de fanaticos benfiquistas. O futebol deveria ser uma festa com saudaveis discussoes e troca de opinioes. Hoje so vejo jogos do Porto na Liga dos campeoes porque nao acredito na verdade das competicoes nacionais. Recordo a este proposito que o FCP que tanto rebaixam tem 7 titulos internacionais e nenhum outro clube dignificou tanto o pais extra-muros.Hoje sinto um odio de morte ao Benfica de Vieira que nada ter a ver com os valores historicos do Benfica. Todos sabem que houve batota no tetra do Benfica. Nao reconhecer isso é o mesmo que os Portistas negarem as evidencias do apito dourado. O Benfica comprou jogadores do Maritimo e Rio Ave e percebe-se hoje melhor o batalhao de jogadores que no final de cada epoca assinavam contrato pelo Benfica sem nunca vestir a camisola encarnada. O Benfica escolhia os arbitros que subiam a 1a categoria com as famosas trocas de emails entre joao pinheiro, nuno cabral e paulo gonçalves com a lista dos arbitos que devia subir e como eles diziam "nada pode falhar". O Ferreira Nunes fazia o filtro na 1 a categoria colocando o Ferreira de Fafe na 1 a categoria na epoca em que inventa o penalti sobre o Jonas em Paços de Ferreira. Tal como os portistas aquando no apito dourado os benfiquistas recusam reconhecer as evidencias e so importa ganhar a qualquer custo. Face a impunidade vivida nao tenho qualquer tipo de duvida que o Benfica de Vieira continua a comprar jogadores adversarios para perderem. O Cassio depos na Pj em 2016. Estamos em 2019 e o Boaventura nem sequer foi chamado a depor. Tal como acontece no Porto os processos do Benfica morrem nas gavetas da PJ de Lisboa. E estamos condenados a isso. Ha um futebol batoteiro em que o objectivo é corromper coagir, pressionar por parte de todos. So me resta agora esperar pela liga dos campeoes para ver futebol. Os verdadeiros portistas benfiquistas sportinguistas nao se deveriam rever neste futebol mas enfim. É o pais que temos. O Futebol portugues moreu. Paz a sua alma. Saudacoes aos homens serios e desportistas.

    ResponderEliminar
  39. Caro Sombras,

    Não vou elogiar o post por duas razões: já foi muito elogiado e não apresenta nada de novo.
    A minha única objecção/contradição é, nós Benfica, querermos ser os "honestos" quando sabemos que do outro lado reina a corrupção, as ameaças, os esquemas, os roubos, etc...
    Ou queres ganhar com as mesmas armas ou queres perder e ser honesto?
    30 anos a perder e ser honesto não chegam de honestidade?
    É este o grande binómio de Vieira e do resto da direção.
    Caso a resposta seja honestidade, tens de calar a indignação e valorizar mais o Vieira e seus pares.

    Pp

    N.B. Sou sócio e fervoroso apoiante de RGS.

    ResponderEliminar
  40. Só para dizer que quando escreves assim não há muito a acrescentar a não ser aplaudir.

    Quando escreves sobre as quatro linhas é que já temos bastantes divergências. Nada de grave, salutar até.

    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking