O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2019

Exclusivo: Só a Verdade é revolucionária! (como diria Ana Gomes na faculdade), por Rui Gomes da Silva

. 57 comentários

PELA VERDADE 

Rui Pinto, o hacker que o mundo do futebol teme, foi extraditado para Portugal, onde será julgado pelos crimes que cometeu!

Uma grande oportunidade para o Benfica se ver ressarcido, pelo menos moralmente, de uma inadmissível, insustentável e ilegal violação da sua privacidade!

Aproveitemos, então, essa oportunidade para continuar o combate pela transparência e pela verdade do futebol português!

E - porque quem não deve, não teme - só teremos que “cavalgar” o que se vier a passar nos próximos meses ou anos, ... em homenagem a essa transparência!

Como ainda ontem noticiava, na sua 1.ª página, um jornal diário:

“Justiça investiga fraudes no futebol
Negócios de 250 milhões sob suspeita de fuga ao fisco e branqueamento
Ministério Público já abriu vários inquéritos criminais
Comissões pagas a empresários passadas a pente fino pelas Finanças”

E quem é do Benfica só se pode congratular com esse esforço, ... com essa luta pela seriedade e contra a corrupção no futebol!

Porque - com a certeza de que nada atingirá o meu clube nem envolverá nenhum dos seus dirigentes -esse combate será feito contra quem ou se aproveita da grandeza do Benfica ou a quer destruir!

Desta vez sem desculpas de formalismos não cumpridos, que inviabilizem ou anulem a prova ... como aconteceu no “Apito Dourado”!

Ou será que o futebol português irá voltar a passar pela vergonha de termos condenados que invocam a sua inocência, não pelo que não fizeram, mas com base em meras formalidades?

Isso seria mais uma vergonha!

O mesmo se diga para os crimes de fuga ao fisco, branqueamento de capitais e questões relacionadas com pagamentos de comissões a empresários ...

Nós, os do Benfica, que sempre fomos intransigentes com a honestidade, seremos os primeiros a exigir a condenação desses casos!

Por isso ... venham de lá os processos, primeiro contra Rui Pinto e depois para quem se aproveitou dele, sem esquecer os outros crimes ... desde que lá cheguem sem atropelos à lei!

Porque foi por isso - pela verdade - que sempre nos batemos no Benfica!

De consciência tranquila!

OS INTOCÁVEIS 

E por falar em consciência tranquila ... só posso aplaudir a decisão do Presidente do Benfica de processar a Embaixadora Ana Gomes pelas suas afirmações!

Só não percebo é porque não fez o mesmo perante o ataque pessoal e direto (de segunda feira passada, na SIC) de Manuela Moura Guedes, mulher do Vice Presidente e Administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz!


Depois de ter ouvido a “Procuradora” acusar o Presidente do Benfica de ser um “intocável” (com toda a conotação negativa dessa designação), a propósito da situação do Novo Banco (ex BES), ... esperei pelos títulos dos jornais dos dias seguintes ... para saber ... se, ainda antes de Ana Gomes, ela seria alvo de um processo.

E se, cumulativamente, se tinha divorciado do marido ou se ele se tinha demitido dos cargos que ocupava na estrutura do Benfica!

Afinal ... nem processo, nem divórcio, nem demissão!

Até agora ... porque não vejo diferença - no objetivo e no conteúdo - entre a declaração de uma e a afirmação de outra!

Intocável...quem?

O BENFICA EUROPEU NÃO VENDE 

A propósito de “afirmações bombásticas” ... disse, há uns meses, o Presidente do Benfica que - e cito - “Está a nascer o novo Benfica”!

Apesar de um clube como o Benfica - com 115 anos - não precisar de renascer, mas apenas de que quem o dirige seja fiel e saiba honrar a grandeza com que foi imaginado pelos que o criaram, constatamos também ser do Presidente do Benfica a frase de estar a - e cito, novamente - “construir o Benfica do futuro e um Benfica com dimensão europeia”!

Para além do problema destas declarações ser a sua confrontação com a realidade (em 2010 estávamos nos 20 primeiros clubes da Europa, .. hoje acabámos de reentrar nos ... 30), há um princípio a respeitar para que isso possa ser verdade!

Mesmo por muito valor ... o Benfica europeu não vende!

O desejo - anunciado - de querer reconstruir uma equipa para voltarmos a ser Campeões Europeus não pode coexistir com uma decisão de vender os melhores , quer venham eles da formação, quer não!

E se vender - volto a repetir, mesmo deixando os “defensores de interesses alheios” muito irritados - então que seja pela cláusula de rescisão!

Sem mais!

Nem condições ... nem comissões!

Com a totalidade das cláusulas de rescisão - a totalidade - a entrar nas contas da SAD!

Pois se nós não queremos vender...será que alguém quer?

Então ... à Benfica ... pelas cláusulas de rescisão, ... sem condições nem comissões!

O comprador(ou compradores) que pague as comissões.

MAIS OBRA NO SEIXAL? E QUAL É O LIMITE???

E se o Benfica Europeu não vende ... um Benfica que quer ser Campeão Europeu não pode privilegiar obra em vez de investir em grandes jogadores!

Acabem lá com obra atrás de obra ... 

Mais obra no Seixal, ... obra em Oeiras ... obras pequeninas no Estádio ...

Obras que ... consomem valor mas ... não acrescentam valor!

O Seixal não pode crescer indefinidamente, sob pena de estarmos a formar jogadores que nunca valorizaremos, ... porque nunca jogarão na nossa 1ª equipa.

A não ser que ... todos os anos vendamos meia equipa ...

De facto ... há investimentos que apenas consomem valor!

O HOMEM DO ESTÁDIO 

Por último ... uma palavra de agradecimento e de homenagem!

Eu sei que - tantas vezes - nos lembramos dos homens no Estádio e nos esquecemos dos homens dos Estádios.

Hoje, nas novas gerações, ninguém se lembrará do Presidente Joaquim Ferreira Bogalho, como o “Homem do Estádio”!

Talvez porque, depois desse, inaugurado em 1 de Dezembro de 1954, há um novo Estádio, desde 25 de Outubro de 2003.

Sendo Presidente Manuel Vilarinho, que deixou a Mário Dias, ele que - citando o livro oficial do 100° aniversário do Sport Lisboa e Benfica, vol 2, pág. 76 - ... “em todas as fases do processo, pelo empenho demonstrado, ganhou o estatuto de “homem do Estádio”!!!


Ao Mário Dias - que no passado dia 9 de Março recebeu o emblema de ouro, em homenagem aos seus 50 anos de sócio, e que na quinta feira passada recebeu uma justa homenagem na Gala para a entrega dos Prémios Cosme Damião - por tudo o que soube dar ao Benfica ... um enorme obrigado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Caro RGS é óbvio que as obras acrescentam valor. Nada contra o melhor apetrechamento e evolução do nosso Campus. Sou contra sim é que se vendam as pérolas antes dos 22 anos ou até de fazerem, pelo menos, 3 épocas no plantel sénior. Isso sim é um contra senso.

    A acontecer, que seja porque o Benfica nada pode fazer para reter o jogador: depósito do valor da cláusula de rescisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão se não for em excesso, e com tantos campos já e ainda construir mais... não sei.
      Sim, clausula batida 100% para o Benfica, ai nada a dizer, ai sim é o mercado!

      Eliminar
    2. No geral concordo com o seu comentário. Mas como faria o Tyler para manter os jogadores até aos 22 anos no clube? Não acha que qualquer jogador/trabalhador ficará contrariado por receber muito menos? Eu ficaria. Acha que o possível clube contratante não "iria fazer a cabeça" do jogador pretendido?

      Creio que é um problema muito complicado de solucionar. Demagogicamente, como RGS sempre anuncia, tudo se resolve e em breve seremos campeões na Champions. Mas isso é na RGSlândia...

      Cumps,

      Ed Baptista

      Eliminar
    3. Manter os jogadores até aos 22 anos, IMPLICA PAGAR, eles já cá estão, sabem que crescendo cá e continuando a evoluir cá, as hipóteses de sairem continuam e sairem sendo Camp~eos, com vários titulos é MELHOR para eles e também para o Benfica!
      Dizer que isto é demagogia, não obrigado! é o Caminho a seguir a todos os niveis desportivo, e só com Êxitos desportivos os ganhos económicos e financeiros aumentam realmente.
      Ed o que pensas de sairem pela clausula 100% para o Benfica?

      Eliminar
    4. Isso do pagar até parece fácil, por exemplo o Renato quando saiu foi ganhar cerca de 4 milhões.
      Se o SLB para manter jogadores tiver que pagar estes ordenados a : Rúben, Ferro, Florentino, Jota, Félix, Gedson, Grimaldo, isto só colocarmos alguns porque outros já andam perto desses ordenados.
      Só aqui seriam gastos cerca de 80 milhões. Ora o SLB, tanto quanto sei, tem um orçamento de cerca de oitenta e qualquer coisa milhões para o futebol, ou seja o orçamento da equipa de futebol ia disparar para números astronómicos para o nosso campeonato. ISso seria sustentável financeiramente?

      Falar é fácil...

      Eliminar
    5. A questão n me parece meramente financeira, mas já lá vamos.

      Falamos de jogadores criados na nossa casa, muitos deles benfiquistas desde tenra idade, se n sabemos formar homens com amor ao clube, então já estamos mal. Pergunto eu, onde teriam mais prazer estes jovens em sagrar em-se campeões europeus, no Benfica ou no Real Madrid? Segundo, depois dos 22 anos têm pelo menos 10 anos ao mais alto nível para ganhar (mais) dinheiro pelo mundo fora, ninguém corta pernas entre os 17-22 anos.

      Portanto parece-me que haverá às vezes mais interesse de vender em quem manda. O exemplo do Renato é perfeito, havia medo que nunca se oferecesse tanto por ele. Mas quanto valia Renato depois do Golden boy e de se sagrar campeão europeu??

      E finalmente o aspeto financeiro. Nenhum tubarão vai oferecer o salário de neymar ou mbappe a um jovem do Benfica, acho que o Benfica pode ser competitivo com os salários destes jovens. Creio até que Di Maria e Coentrao foram receber mais 30% no real madrid.

      Eliminar
    6. Um dos princípios fundamentais do direito é o de os contratos devem são para ser cumpridos.Os jogadores que assinam um contrato por 4 anos com cláusula de rescisão sabem perfeitamente que estão a estabelecer um vínculo laboral com um prazo e com uma condição: a de alguém poder depositar o valor da cláusula e assim mudarem de clube. O problema aqui é a pressão feita por terceiros (entenda-se empresários) que ganham quantias exorbitantes com as transferências. Se o Benfica cortar este mal pela raiz e passar a obrigar os jogadores a se portarem como homens e erradicar os parasitas dos empresários (que em alguns casos nem servem os interesses do Benfica) é nomeio caminho andado para segurarmos os melhores.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    7. Está tudo certo com uma excepção, a pressão vem muito mais dos próprios jogadores e dos familiares do que dos empresários. Estes são pessoas inteligentes e sabem que colocar pressão nos clubes funciona contra eles.
      Há vários exemplos de jogadores jovens da formação, sem empresários, que saem sem que nada possa ser evitado, por pressão exclusiva dos familiares.
      Depois temos os exemplos do Renato e do Bernardo, exemplos evidentes do que afirmo. Foram os jogadores que escolheram sair. Já o disseram várias vezes.

      Eliminar
    8. Creio que o problema é nós analisarmos o problema na óptica do adepto. A ideia dos melhores jogadores no Benfica durante muitos anos agrada-nos a todos. Porém, questiono-me como analisam os jogadores esta questão? É que queiramos ou não eles detêm grande parte do poder no sucesso de qualquer equipa.

      Ed B

      Eliminar
    9. Sair com 22 anos é tarde? Parece-me plausível para todos vender apenas a partir dessa idade.

      Eliminar
    10. O Bernardo saiu porque queria jogar e não a pala de dinheiro o Renato foi mal influenciado porque o puto pensava que tinha o mundo aos pés

      Eliminar
  2. Gonçalo Heinz25/3/19 11:10

    Desconhecia que estamos ao nível de 2010 no ranking da UEFA! Então andamos para trás!
    O objectivo do Benfica deve ser ganhar jogos e não construir. Ter o essencial para cumprir o ecletismo e ter uma boa formação, nada mais que isso.
    Se saírem pelas clausulas e a pronto, sem o Benfica pagar comissões, então nada podemos fazer. Tudo o resto será um atentado ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo a construção ainda é necessária o atletismo ainda precisa de uma casa o futebol feminino está em campos alugados

      Eliminar
  3. Com exceção do paragrafo Manuela M Guedes, que através da polémica luta para sobreviver nos écrans, tudo o resto é repetição atrás de repetição sr. RGS já não tem mais imaginação, ou acabou desgastado mais cedo que LFV?
    Quanto ás obras se o dinheiro tivesse ido para jogadores e não para investir na formação como teríamos hoje estas gerações de grandes futebolistas? E caro RGS se mantivermos os melhores e financiarmos a manutenção dos mesmos com as vendas dos que não cabem no plantel não estamos a sustentar o negócio desportivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Seixal está ainda sub dimensionado para todas as equipas do Benfica. As novas equipas femininas também têm o direito de trabalhar no Seixal. Agora têm de andar com a casa às costas a alugar outros estádios.
      Não consigo entender que alguns iluminados ainda não tenham percebido isto. Entendo, entendo.

      Eliminar
  4. PELA VERDADE: Sim, não podemos deixar abafar ou arrefecer este assunto porque o Benfica sofreu danos elevadissimos; Apertem com o Rui Pinto, com a Ana Gomes,com a santa-aliança, etc. A direção do Benfica tem que ser impiedosa com esta gente que tanto nos tem prejudicado.
    OS INTOCÁVEIS: MMG, outra que tal! Anti-Benfiquista e jornalistazinha mimada! Sem duvida que a direção deveria mover um processo contra esta plastificada! Claro que não o fará por ser esposa de quem é!!!
    O BENFICA EUROPEU NÃO VENDE: Isso ainda estou pra ver; É só esperar pelo final da época e veremos LFV a dar o dito pelo não dito; João Felix, Ruben Dias, Grimaldo e Samaris, são para mim, jogadores que não farão parte do próximo plantel. Um de borla, os outros muito abaixo das clausulas de rescisão! Cá estaremos para julgar duramente LFV, caso isso aconteça.
    MAIS OBRA NO SEIXAL? Exatamente, Até quando? A aposta é num Benfica de betão e não num Benfica forte desportivamente. LFV no seu melhor...
    O HOMEM DO ESTÁDIO: Obrigado a Mario Dias que construiu o magnifico monumento que é o nosso estádio; Uma verdadeira obra d'arte!
    PEQUENO PARËNTESE: Em que ponto está a renovação com Samaris?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa25/3/19 12:03

      Os zunzuns vindos da luz dizem o seguinte:

      lfv não quer renovar com o Samaris.

      Mesmo sabendo que Samaris disse que dá e dará sempre prioridade ao Benfica e que por isso vai esperar por uma proposta do Benfica até ao limite dos limites temporais lfv contra todos ( lage principalmente que conta com o grego ) tem batido sempre o pé a renovar com Samaris.

      Se não renovar a intenção de samaris passa por ficar em Portugal porque adora o nosso país.Mesmo quando terminar a carreira deseja ficar pelo nosso país.

      Sendo assim não vai ser nada estranho se na próxima temporada Samaris estiver a jogar no Porto ou mesmo no Sporting.


      Gedson Fernandes é outro caso dizem os zuzuns de bastidores que ou aceita mudar para o parceiro estratégico de lfv ( Jorge Mendes ) ou acontece-lhe o mesmo que ao André Horta.Encostado já está dizem os zunzuns por nega de ter o parceiro estratégico de lfv como empresário e a continuar com essa recusa vai rapidamente ser despachado para outros lados como retaliação de não querer mudar do seu empresário para o Jorge Mendes.


      Eliminar
    2. E pelos vistos o Elvis ainda esta vivo... Tire la o chapeu de aluminio da cabeca e nao diga disparates!

      Eliminar
    3. Manuel Martins25/3/19 12:31

      Zunzuns nada Samaris assinou de fonte segura um acordo de cavalheiros com o Porto ..... Garantidamente ...

      Eliminar
    4. Miguel Tevez25/3/19 13:20

      Ninguém sabe o que se passou com o André Horta, a não ser o Shadows, mas não conta a ninguém, só diz que sabe.O Samaris assinou tanto com o Porto como o Beto foi vendido ao Real de Madrid.

      Eliminar
    5. Oh M. Martins,
      Um acordo de cavalheiros tem de ser estabelecido entre cavalheiros.
      Neste caso isso nao seria possivel. Quanto muito um acordo de um cavalheiro com porcos, o que me parece um bocado inviavel.
      Tens que rever as tuas fontes seguras.

      Eliminar
    6. O André Horta foi embora por não ter mudado de agente e não é ele unico a muitos casos destes tudo isto é triste tudo isto é fado

      Eliminar
    7. O André Horta foi embora porque quis ir jogar nos EUA, levado pelo seu empresário, onde lhe pagavam melhor. Porque verificou que não chegava para o Benfica. E não chega.
      Assim como o Oblak também saiu levado pelo seu empresário, obrigando o Benfica a deixá-lo sair pelos 20M da cláusula dos quais ele detinham 20% (4M).
      Falar é fácil, mentir também.

      Eliminar
    8. Pois o único mentiroso és tu o Pedro merda nem para gordo serves não vale a pena mentir

      Eliminar
  5. ricardo a.25/3/19 11:33

    A cada nova infraestrutura que surge aumenta a fatura das despesas fixas de manutenção. E agora deixo a pergunta, onde é que é possível crescer em receitas para assegurar sustentabilidade? Sócios? Patrocínios? Transmissões? Parece óbvio que a "garantia bancária" será assegurada pelo "entreposto" de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que e o ponto! Já estamos com 557 funcionários.
      As receitas vêm da Champions, onde devemos estar e irmos o mais longe possível.
      E também da venda dos nossos produtos do Seixal, com rigor, tendo em vista sempre os melhores interesses para o Benfica, e não para os mamadores...

      Eliminar
  6. Caro RGS ainda bem que os seus comentàrios fazem sair da toca os habituais culambistas quando se lê um comentàrio desses corajosos anonimos tipo PG e outros que começam a ladràr e tentàr atenuar a oposição real e credivél da sua candidatura.
    Em segundo denunciar esta cagadeira verbal bimba Ana Gomes que evidentemente pode chamar nomes a LFV fazendo passar por mau pagador, LFV que resolva o problema mas que não enxovalhe o GLORIOSO, mas curiosamente fàz um elogio a um rapazola ladrão de comprrespondencia privada (jà agora lembrar-lhe que o seu amigo Socrates não roubou nada)esqueceu-se,amnésia.
    VIVA O BENFICA aos culambistas que me fazem comentàrios sobre a sintax ou falta dela vão levàr num sitio que eu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. "Fui enganado. Fui enganado pela família, pelos amigos, pela escola e sobretudo por esse veículo essencial de socialização: os filmes sobre o universo do crime organizado ou desorganizado. Todos me garantiram não haver coisa pior do que um denunciante, um delator, um bufo, um chibo, um rato, um reles, muito reles, queixinhas – e isto num “ranking” que já incluía molestadores, necrófagos e vereadores com pelouro. Tendo crescido nessa convicção, hoje não reconheço o mundo. É um mundo onde os denunciantes treparam dos fundilhos da humanidade para os respectivos píncaros. Pior, é um mundo onde os denunciantes são estimulados a sê-lo e recompensados por isso. Essa virtude, dantes apenas apreciada nos regimes totalitários do tipo nazi ou comunista, é agora louvada nas democracias. Ou nas mistelas esquizofrénicas como a nossa."
    Escrito por Alberto Gonçalves no Observador.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MT bom mesmo. Adoro Alberto Gonçalves, Observador

      Eliminar
  8. Filipe Rodrigues25/3/19 12:47

    Incrível como Mário Dias não merece uma referência em nenhum comentário até agora! Este homem é a quem todos devem agradecer a obra do novo estádio. Foi graças a ele que aquilo não parou de uma vez, e não graças a mais ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe, veja o meu comentário mais acima; Eu tive a oportunidade de expressar a minha gratidão a Mario Dias pela construção do grandioso monumento, que é a nossa linda Catedral!

      Eliminar
    2. É preciso fazer crer que o novo estádio é obra do grande leader.
      Sem ele o Benfica estaria a jogar no estádio de Oeiras...

      Eliminar
  9. "Nós, os do Benfica, que sempre fomos intransigentes com a honestidade, seremos os primeiros a exigir a condenação desses casos". A intransigência com a honestidade está descrita no e-toupeira e nos e-mails.
    Mais um que quer os benfiquistas a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena argumentar a um fruteirolagarto como tu. Bom dia.

      Pp

      Eliminar
  10. Mário Dias, MUITO OBRIGADO! RGS os textos cada vez mais vazios, ou não seja advogado e político. Sumo bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que és um pouco ileterado para ler entre linhas .... tente ler bem .... ombre

      Eliminar
    2. Ileterado...estás apresentado. Entre linhas, transições etc...

      Eliminar
    3. vou ter que pedir dto resposta . homem tens que saber ler . ler entendes. tu nunca leste . só sabes ler jornais desportivos?tenta ler Hegel, Fernando Pessoa. queres um desenho. obrigado ao blogue

      Eliminar
  11. Se o Jovic der os tais 20 milhões de lucro, a seguinte frase é uma verdadeira bosta: "Obras que ... consomem valor mas ... não acrescentam valor!
    O Seixal não pode crescer indefinidamente, sob pena de estarmos a formar jogadores que nunca valorizaremos, ... porque nunca jogarão na nossa 1ª equipa"

    ResponderEliminar
  12. aperta aperta com ela....... elas é que apertam com ele. e mais nada do que as minhas caras consócias escreveram e ou disseram é falso. dívidas é aos montes.... ou não? grandes mulheres.... as mulheres é que os tem no sítio .... parabéns

    ResponderEliminar
  13. Uma ideia: porque não deixar sair o Félix em alta e fazer regressar Renato, Guedes, David Luiz, Di Maria e outros que, com ordenados bons/condizentes e um projecto atrativo, seriam possíveis?!?

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante. Só de um génio!!

      Eliminar
    2. O rapaz só o Di Maria custa alguns dez milhões ano juízo meu

      Eliminar
  14. João Félix lesionado na selecção. Comentários? Parece de propósito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi de propósito, pois estamos cheios de medo de ir ao Alvalidl...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/3/19 00:08

      Se calhar foi tão de propósito a lesão do Félix como a de Ronaldo... Ou a lesão de Ronaldo é verdadeira e a de Félix é falsa?
      Isto é como convém?

      Eliminar
  15. Rui, lol,lol,lol..
    É chato, as comissões são chatas, só porque não as recebe o rui, as obras não acrescentão valor, só porque não é o rui a intermediar nem a fazer.
    É tudo muito chato, obvio que sim, mas o mais chato mesmo, mesmo, é o rui ter sido colocado pra canto pela direção,e pelos actos conseguintes, o próprio rui ter constatado que, nunca, será presidente do glorioso,isso sim, chato.
    Coçe,rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diversas opiniões, óptimo mas aqui está a excepção à regra........ sinalizo o avençado do dia, já ganhaste um prémio, viste.
      não sei é se o PG gostaq, omelhor é ires rápido fazer + 1 workshop de terrorismo comunicacional--- faz com o jota marques que nós não estranhamos....... vade reto satanás lol lol lol

      Eliminar
    2. Anónimo è muito interessante ver que realmente existem camelos que sabem teclar não é o guerra gordo?? Ele o Rui foi contra os amigos do ventoinha o boi, a sportv estava na merda e eu pagava 10€ e o dinheiro ia para conta do Benfica e agora o camelo????

      Eliminar
  16. E aquele video do César Boaventura a ser "obrigado" a dizer coisas? Que lindo menino, sempre ligado a gente da boa onda!! Isto vai ser lindo quando se souber tudo...Vieira.... Boaventura....Catão...tudo gente séria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do video em direto nao sei como o catao ainda esta detido! O mais bonito é que eles sao tao burros que chegam ao ponto de tar a dizer que o vieira lhe ofereceu 100mil euros ao oficial de ligacao dos adeptos do porto e membro dos superdragays! Isto é mesmo a republica das bananas! Mas o boaventura tambem poe-se a jeito sabe como as coisas funcionam no norte e aonda vai la encontrar-se com o porco do catao!

      Eliminar
    2. Aquilo parece surreal o das duas uma o ta Catao que feio para carvalho estava armado o o Boaventura em porrà tintas lol eles eram dois gajos e para o gajo falar assim alguma coisa se passa mas extra futebol ao meu ver o futebol é que sofre por causa de gente que não ama o desporto só estão no futebol para terem carros e vidas luxo e fazer artes e manhas lol
      Eu infelizmente vivo nesta merda de país onde vergonha passa todos limites este país vive a base de corrupção

      Eliminar
    3. O Catão, criminoso e doente mental, foi apertado pelos macacos e foi obrigado a vingar-se no CV, com a cartilha bem ensinada, que tem sido um espinho encravado nos lombos e na tomatada da macacada e do Peido da Costa, que terá dado a ordem aos jagunços. Deram-lhe um macaco de guarda costas e meteram-lhe uma pistola na mão para se sentir confortado.
      Agora vai dar com os c@rnos em tribunal.
      O CV ficou tão preocupado que até já voltou a colocar o pasodoble no carro e dedicou-o ao Catão!
      Vão ao FB dele.
      Quem desce ao nível do porco arrisca-se a ficar emporcalhado.

      Eliminar
    4. Esse cartão é un charlatão usado pelo Chico Marques e pelo velho para denegrir a imagem do Benfica vai valer tudo até ao fim da época se não forem a liga dos campeões vão passar muito mal são uns picopatas

      Eliminar
  17. "Nem vale a pena argumentar a um fruteirolagarto como tu. Bom dia".
    Claro que não vale a pena argumentar, porque para bom entendedor meia palavra basta. Se queres continuar a viver na tua zona de conforto é lá contigo.

    ResponderEliminar
  18. Caro RGS,

    Sempre a destilar veneno.
    Sempre a denegrir.
    É óbvio que a critica à "picareta" Ana Gomes apenas surge porque serve de arma de arremeço para criticar LFV e José Eduardo Moniz!
    É óbvio que agora critica-se o Seixal não por os miudos que lá se formam, mas porque sim!
    Triste sina a de alguém que vive apenas da critica destrutiva!!!
    E ideias RGS?
    - Já sei. Venha o disco do 37!

    ResponderEliminar
  19. uma coisa eu sei ..... o outro faliu o BES ..este por menos já lá está ... à justiça a funcionar faz rir

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking