O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de novembro de 2017

Os 4 jagunços e porque isto não é novidade nenhuma, no NGB

. 23 comentários



Não é preciso ir a outra qualquer fonte para saber de onde vêm os senhores do Canelas.

A 3 de Abril de 2017, publicamos o post Canelas branqueia intimidação de Fernando Madureira. Quem é Vítor Catão?.

Nesse post deixamos um desafio aos leitores do NGB a confirmarem por si próprios quem era Vítor Catalão. Na altura, disseram-nos que era o mesmo das agressões aos jornalistas da RTP no antigo Estádio das Antas, imagens que podem ver AQUI e cuja frame com a cara do rapaz reproduzo acima.

Portanto, qual é a surpresa agora?

No post publicado a 2 de Abril de 2017, «Somos Porto» ou as razões da impunidade perguntei o seguinte:

"Porque a AF Porto, presidida por Lourenço Pinto que foi advogado de Pinto da Costa e é membro do Conselho Superior do FC Porto, tem ignorado o que se passa nos jogos do Canelas?

Ainda estou à espera que Tiago Craveiro, director geral da FPF, explique as suas ligações aos Super Dragões e a Fernando Madureira.

Porque a FPF, nas pessoas de Fernando Gomes e Tiago Craveiro, têm patrocinado estes senhores com dinheiros públicos?

Não é afinal a intimidação o comportamento natural das pessoas ligadas ao FC Porto?

Não foi o que Pinto da Costa fez ontem ao jornalista da SICN?

Não foi o que o director do futebol do FC Porto fez ontem ao jornalista da BOLATV?"

Quem é que no SL Benfica se preocupou com estes acontecimentos? Quem é que no SL Benfica questionou Fernando Gomes ou pediu a Nuno Lobo da AF Lisboa para tomar uma posição pública em nomes dos clubes da AFL?

No post publicado a 3 de Abril de 2017, O ataque à verdade desportiva com a bênção das instituições levantei mais perguntas:

- É ou não verdade que Marco Gonçalves assumiu a 30/01 na sua conta de Facebook a autoria das ameaças a Soares Dias?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves terá participado nas agressões a Rui Gomes da Silva?

É ou não verdade que o director desportivo do Canelas é o mesmo que agrediu no antigo estádio das Antas um jornalista da RTP no final de uma derrota do FCP frente ao Famalicão, conforme avançamos hoje de manhã em primeira mão?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves juntamente com Fernando Madureira e outros membros dos Super Dragões usufruíram de estatuto especial por parte da FPF com viagens, estadias e entradas oferecidas a quase custo zero para companharem a Selecção Nacional?

- É ou não verdade que Tiago Craveiro, director geral da FPF e conhecido como “Cachecol do Porto” está por detrás dos convites e apoios financeiros aos Super Dragões?

- É ou não verdade que vários árbitros da Primeira Liga sofreram ameaças se prejudicassem o FC Porto?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes tem sido pressionado por elementos ligados ao FC Porto para nomear certos árbitros para os jogos do SL Benfica?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes inventou uma norma que visava colocar Soares Dias fora do clássico com o objectivo de o colocar a apitar o Derby com o Sporting? 

- É ou não verdade que o Canelas foi protegido por Lourenço Pinto, sócio do FCP e presidente da AF Porto? Ainda há pouco tempo Lourenço Pinto não dava qualquer importância ao caso do Canelas.

- Este caso dos Super Dragões e da sua impunidade a norte tem ou não usufruído da inacção de da FPF? 

- Onde tem andado Fernando Gomes, o suposto líder do futebol português?

E finalmente, a 4 de Abril de 2017 o post O que esconde a FPF? E até onde vai a cumplicidade com os acontecimentos de domingo? questionava o papel da FPF nisto tudo.

Desde 2015 que avisamos no NGB que tudo isto estava a ser preparado. Que os tempos negros do futebol português regressariam se nada fosse feito. 

Portanto, quem só agora despertou para esta realidade ou andou a hibernar ou está a insultar a inteligência de quem acompanha o futebol de perto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Tudo verdade o que escreves, Shadows...

    Faltou-te apenas uma pergunta: "porque é que o presidente do Sport Lisboa e Benfica é particularmente conivente com tudo isto, apelidando mesmo Fernando Gomes de "o melhor presidente da FPF de sempre"?"

    Essa, para mim, é a pergunta que mais importa ver respondida.

    Os rabos de palha de vieira sempre a pautar a sua actuação: assim é com pedro guerra, assim é com fernando gomes... Gostaria vieira de dar a conhecer aos benfiquistas porque está refém desta gente? Ou podemos supor esses porquês com mais ou menos grandes certezas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO. Essa não é nem de longe a pergunta mais importante. As questões levantadas no post são muito mais importantes. Como fazê-las nos sítios certos é que é o eproblema. Denunciar só aqui infelizmente tem pouco impacto.
      É preciso que a BTV faça essas perguntas de modo que as outras TVs e órgãos da comunicação social lhes peguem pelo menos como pegam nos ataques do FJM e as javardices do idiota do Sporting.

      Eliminar
    2. Refém dessa gente está o drogado da bafureira, ou também conhecido por empregador de joanas&amigas.

      Esse doente mental é que está refém dessa gente, porque fez uma aliança.

      O LFV não pode insultar o presidente da FPF porque não é uma criançola mal educada como o gordo.

      Provavelmente disse isso porque foi o único presidente da federação a ser campeão europeu. Que tal jotaparvo? Se calhar é por isso.

      Mas deixa que te diga que foi um pouco como o proença, passou-lhe a mão pelo pêlo e de seguida rasgou-o todo. Aliás, só o facto de existir um canelas neste país, que subiu da forma que subiu, ameaçando equipas adversárias e suas famílias, jogando apenas 2 ou 3 jogos na época toda, mandando árbitros para o hospital e ainda o presidente desse "clube" andar a fazer serviços de kapanga, já diz tudo o resto sobre o nandinho das facturas.

      Quem não se incomoda nada é o teu clube (o passivo da relação/o que está sempre de 4), nem tu pelos vistos.

      Vocês lagartos ainda se importam com o torting ou nem por isso? Dá a sensação que a lagartada já desistiu do cusporting há muito tempo, nem se incomodam com uma vitrine vazia, que goza com a vossa cara.

      Enfim..cada um tem o que merece.

      Fábio






      Eliminar
    3. Não seja ridículo. Ainda há dias LFV denunciou os capangas nas Aves, aliás, é precisamente por essa denúncia que o tema voltou à baila.

      Eliminar
    4. Este palhação não tem vida !

      VINTE E DOIS ( 22 ) MINUTOS depois do comentário ter aparecido, e o jegue aparece a zurrar!

      Nem ao domingo descanso...dasse !

      Eliminar
  2. Par falar em jagunçada, nada melhor do que isto:

    CV do Mustafá
    Era muito pobre (coisa que acontece a muitos de nós, infelizmente) e a certa altura matou alguém. Foi cumprir pena, fundou o núcleo da claque do Linhó. Saiu, continuou na claque e começou a subir na hierarquia, entretanto também ia assaltando umas casas com o PPC e desde há uns tempos é o grande lider da claque.
    Acompanha presidente e treinador, invade treinos, tal e qual como se fazia na claque antes de ela ser legal.

    Agora imagine-se que até mora num condominio de luxo na Aroeira e há 10 anos não tinha nada, isto só vivendo do Sporting/ Juventude Leonina/PPC.
    Mas que raio, então uma claque legalizada tem um individuo destes à frente e o IPDJ não faz nada? Será que é por o presidente do IPDJ ser sportinguista e estar na comissão de honra de BDC? Será possivel a lagartagem ter gente desta como adepta? E o BDC não faz nada, o clube apoia uma claque destas, com assassinos a dirigirem a claque?

    O Julgamento dos Mustafás
    O julgamento, que decorre desde junho de 2016 em Lisboa, está suspenso desde 16 de fevereiro deste ano.
    Os 18 arguidos, entre eles três polícias e o líder da claque leonina Juve Leo, Nuno Vieira Mendes, conhecido por 'Mustafá', respondem por associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documentos.

    Tráfico droga! Foram 18 pessoas presas em Alvalade exactamente por venderem droga e armas de fogo. Comandadas pelo vosso VICE presidente! Sem esquecer os depósitos (2000€) na conta do árbitro, os assaltos a vivendas privadas e a espionagem a 196 árbitros com informação sobre a sua vida pessoal, financeira e profissional. Com certeza para uso e proveito exclusivamente próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que os retardados do mumir se fartam de gritar com a porta 18. Fazem um escândalo por uma pessoa ir presa, com AJUDA do Benfica, mas depois calam-se que nem cobardolas quando vão 18 (DEZOITO) pessoa presas no alvalidl. Tráfico de ARMAS, 18 pessoas a vender armas em alvalade lagartos..não dizem nada? Tráfico de DROGAS, 18 pessoas a vender DROGA, DEZOITO!! Assaltos à mão armada a residências de idosas ricas. Leram bem esta cobardia? 18 marmanjos, ARMADOS, a entrar em casas de gente idosa, para lhes roubar TUDO!!!

      E os lagartos???

      Ahh voucheres, vouchers...ah porta 18, porta 18..

      São um clube de gente estúpida, corrupta, fascista, racista, xenófoba, criminosa e atrasada mental.

      No Benfica também há gente que não interessa, como em qualquer lado, mas quando alguém faz asneira a justiça funciona SEMPRE.

      Vasco

      Eliminar
  3. André Holstein12/11/17 16:59

    Na mouche Shadows

    ResponderEliminar
  4. Grande Shadows, preocupado com a segurança do grande Presi.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Leitão12/11/17 17:52

    Eu responsabilizo por tudo isto as direções de todos os clubes, nomeadamente dos três com mais adeptos.

    Depois responsabilizo as autoridades civis e políticas, porque pactuam e / ou não agem por conivência e / ou medo.

    Depois responsabilizo uma série de gente, desde a comunicação social até aos adeptos acéfalos e grunhos que pululam por ai, passando por blogues, faces, twitter, etc.

    Os adeptos deveriam em uníssono condenar essa escumalha e os seus atos, mas não: não tarda estarão aqui a comparar atos de grunhos e a defender o indefensável, fazendo assim também parte dessa escumalha.

    Não obstante, retorno ao início: os grandes responsáveis são Luís Filipe Vieira, Jorge Nuno Pinto da Costa e Bruno Azevedo Ornelas de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias primeiro olhar para ti e repetires até à exaustão :

      EU NÃO TENHO CULTURA DESPORTIVA...EU NÃO TENHO CULTURA DESPORTIVA...!

      Depois, tens que pensar que estás inserido numa sociedade muito competitiva que exige resultados com um simples estalar de dedos, e finalmente interrogares-te o porquê de termos jogadores indisciplinados, directores indisciplinados, espectadores indisciplinados, e vais verificar que as respostas resumem-se simplesmente a uma ÚNICA:

      FALTA DE CULTURA DESPORTIVA EM PORTUGAL !

      Um pequeno apontamento sobre declarações prestadas em Novembro de 2008 pore um grande jogador profissional de futebol e actual director desportivo do Benfica :

      " Não basta fazer desporto, tem de se saber fazer desporto, tem de se ter cultura desportiva. Um dos problemas que nós vemos muito hoje em dia, em Portugal, e não só, é a situação de os jogadores serem indisciplinados, o público ser indisciplinado, tem a ver com cultura desportiva»
      http://www.rtp.pt/noticias/benfica/falta-cultura-desportiva-em-portugal_d258287

      Eliminar
    2. Jorge Leitão12/11/17 22:33

      De onde me conheces para dizer se tenho cultura desportiva ou não?

      Não se trata de sociedade competitiva, trata-se, provavelmente, de algo mais profundo do que isso: as batalhas constantes para demarcação de território e exibição de força e poder (o macho alfa de que tantos falam) foram substituídas, nos tempos mais recentes, pela arena dita desportiva. A agressividade natural do ser humano foi transferida das arenas dos gladiadores para as modernas arenas.

      Seja como for, a maioria das pessoas não tem comportamentos destes, não é grunha, não é acéfala. não é cultora de um sebastianismo invertido. E quando gente acéfala e doente é liderada por bandalhos, chamem-se eles Vieira, Costa ou Ornelas, transformam-se em figurinhas dignas de manicómio.

      Eliminar
    3. Essa converseta do macho alfa ou do macho beta e o uso de metáforas é boa para entreter os meninos dos jardins infantis. Trata-se simplesmente de COMPETIÇÃO meu caro, que começa nos bancos da escola, passa pelas Faculdades, Universidades e Institutos Politécnicos e acaba nas Empresas; e quando nos viramos para o Desporto, bastas olharmos em redor e verificarmos o comportamento dos pais quando vão para as bancadas dos estádios e das piscinas ver os seus " rebentos " correr atrás da bola ou dar umas braçadas.

      Ao desporto de competição em Portugal falta-lhe CULTURA que devia ser incutida em casa pelos pais e ter a devida continuidade nas escolas através dos professores, pedagogos, psicologos, mas isso era pedir muito àqueles que pretendem ver em cada filho um Messi, um Michael Phelps ou uma Simone Biles, como hipotéticas galinhas de ovos de ouro.

      Não te conheço nem preciso, basta ler os teus comentários ponto final !

      Eliminar
    4. Tens razão catedrático.

      Eliminar
    5. Jorge Leitão13/11/17 01:36

      Não sejas pesporrente, porque, de facto, não me conheces de lado nenhum e só tens acesso a uma "personna" via teclado e, se consideras que isso permite conhecer a entidade real que está a martelá-lo, tens de rever a tua pseudo-análise psicológica dos demais.

      Coitada da escola, que tem de levar com tudo aquilo que a sociedade, de per se e individualmente, é incapaz de «resolver». E aqui estamos de acordo.

      Percebendo o que queres dizer, acabas por meter as mãos pelos pés ao meteres no mesmo saco desporto de competição e «miudagem», embora, como é óbvio, seja entre ela que é necessário moldar o caráter para a futura competição. Daí que, na esteira das tuas palavras, a palavra «desporto» deveria ser abolida do contexto de que estamos a falar, porque é algo que simplesmente não existe e nunca existiu, em rigor, pois até os famosos gregos recorriam ao seu "doping" para vencerem.

      Por último, se, de facto, a leitura de comentários permitisse conhecer quem os produz, eu concluiria que não passaste do 4.º ano, tão mal te expressas na língua dita de Camões!

      Eliminar
  6. 100% de acordo. Se existe tema em que acertas é este! É fazes muito bem. A única discórdia que tenho é a desculpabilização que fazes dos verdinhos, que são iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desculpabilizo mas não lhes dou essa importância que tu dás. Porque ao pé dos azeiteiros são uns anjinhos. De tal forma que o BdC anda com guarda costas com medo do PPC.

      Eliminar
  7. Tudo bons rapazes, portanto.
    Que lindo, que bonito que isto é .... ! :)
    "Mas isto faz parte do espectáculo da capital do Império (do NORTE) ! Vivaaa a capital do Império do NORTE) !!! Vivaaa o 'futebolês tugão' !!! <3

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada12/11/17 22:32

    Nunca pensei chegar à idade que tenho para assistir a isto! Estive três dias fora, longe destas notícias e chego e fico triste, infeliz com o que se está a passar.
    Esta entrevista, que não vi, apenas li por aqui o que foi escrito só teve o condão de acirrar mais os ânimos já de si tão conturbados.
    As acusações que Vieira faz, com os termos usados, absolutamente arruaceiros e indignos de um presidente do Benfica, têm que trazer consequências para quem as profere. E neste momento, só vejo que quem foi fragilizado com tudo isto, foi o Sport Lisboa e Benfica!
    As acusações feitas nos termos e no timing utilizados, colocam ainda mais o nome do clube na lama. Dizer o que foi dito, só poderia ter sido por alguém muito inteligente, muito sagaz, muito subtil, muito diplomático... Atributos que Vieira não possui.
    E dói-me muito, que o presidente do meu clube seja neste momento, o veículo gerador de mais ódio, mais violência e sobretudo desrespeito pelo clube!
    Ao ligar a televisão e fazendo um périplo pelos diversos canais, só ouço e vejo falarem do Benfica e sempre, sempre negativamente!
    Ora, ao presidente de um clube da dimensão do Benfica, tem que se exigir a defesa do clube, que passa também pela não utilização de termos inadequados à história centenária do mesmo.
    Vieira não sabe fazer nada disto! Vieira, só sabe de negociatas e betão! E neste momento, mais não faz que fragilizar o clube.
    Vieira só tem um caminho: DEMISSÃO! E todos os benfiquistas de bem, se amam o Benfica, deve exigi-la!

    E não me venham com argumentação patética do... ai os outros também isto, também aquilo... Se os outros se atirarem ao poço, eu não quero que o presidente do meu clube faça o mesmo!
    O presidente do Sport Lisboa e Benfica deve ser um exemplo para todos independentemente do clube que defendam. O que Vieira fez, foi dar pérolas a porcos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perdi cem paus! Voltaste? Porquê?
      E qual foi a linguagem arruaceira e indigna do Vieira? Estás a confundir mais uma vez os clubes e os presidentes! A doença não te larga, está pior e já chegou aos neurónios!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/11/17 00:17

      Oxalá eu os ache! Faziam-me muito jeito!
      Voltarei sempre! Enquanto o meu clube for maltratado pela corja que o tomou de assalto!

      Eliminar
  9. Fernando Lopes13/11/17 09:03

    Caro Shadows,
    100% de acordo. Infelizmente este e mais um sintoma de entre tantos outros do atraso cultural, do terceiro mundismo que grassa no pais e que da tanto jeito a tanta gente com poder.
    Ja na Roma antiga os imperadores sabiam que "pao e circo" mantinha as massas quietas, distraidas, sossegadas. Enquanto o pessoal andar a ver os programas "desportivos" nas TVs e se focar nestas questoes, eles continuam a medrar e encher a mula.
    Por isso e que nem governos nem ninguem com poder se mete nisto. Um verdadeiro nojo.

    ResponderEliminar
  10. Vitor Catão e não "Catalão".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking