O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Canelas branqueia intimidação de Fernando Madureira. Quem é Vítor Catão?

. 27 comentários
Ao contrário do que diz o presidente do Canelas, as imagens não deixam qualquer dúvida. O líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, é o primeiro a correr para o árbitro e a intimidá-lo com um encosto.


E é aí que perante o exemplo dado pelo capitão de equipa, o jogador Marco do Canelas se sente à vontade para também intimidar o árbitro colocando a mão à volta do seu pescoço. E mais uma vez o Canelas mente. O foco de Fernando Madureira continua a ser o árbitro e não o acalmar ou afastar o seu colega de equipa.


E só depois da joelhada ao árbitro é que Fernando Madureira parece lembrar-se de que é capitão de equipa, isto enquanto toda a equipa do Canelas carrega sobre os jogadores do Rio Tinto com empurrões e ataques verbais. Se não há policiamento o que sucederia?

A hipocrisia do comunicado do Canelas e do seu presidente fica evidente se recordarmos as suas palavras em Fevereiro de 2016 quando os outros clubes e atletas da Divisão de Elite da AF Porto já se queixavam do que se passava nos jogos do Canelas:

"Somos uma equipa forte dentro de campo, mas nada disso é suficiente para os presidentes dizerem que os seus jogadores têm medo. Há meios próprios para tudo aquilo que somos acusados, mas em quatro anos não há um único relatório oficial a dar conta de problemas. Seja de disciplina, de arbitragem. Mais, em todos os jogos há uma força policial responsável e se há petardos ou violência levanta-se um auto, mas até hoje também nada, como também não há registo de nenhum jogador que tenha deixado de ir trabalhar à segunda-feira depois de um jogo contra o Canelas ou de ter sido agredido porque nos marcou dois golos." - Bruno Canastro em Fevereiro de 2016.

Já agora, deixo um desafio a quem visita o NGB. Dizem-nos que o director desportivo do Canelas, Vítor Catão, é o mesmo das agressões aos jornalistas da RTP no antigo Estádio das Antas. 
A ser o mesmo personagem, não demonstra isso a ligação umbilical deste clube e actuação ao FC Porto? 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Anónimo3/4/17 11:55

    Meus caros,
    Aqui o Timóteo Firmino só lamenta que, passadas mais de três décadas desde a sua criação e florescimento, os iluminados da Academia das Ciências ainda não tenham introduzido no Grande Dicionário da Língua Portuguesa (revisto e actualizado) a expressão “Somos Porto” com a respectiva definição. Aqui fica uma proposta, sendo certo que as definições de dicionário são sempre simplificações de uma realidade complexa e o Timóteo Firmino também não é muito dotado cognitivamente:

    “Somos Porto” – Atitudes e comportamentos de ódio, agressividade, violência, coacção, ameaças implícitas/explícitas, corrupção, normalmente inseridas num contexto de impunidade promovido pela fraqueza/cobardia/conivência das instituições públicas, reguladoras e de segurança.

    O Benfica não deve competir neste antro. Sobretudo agora que, num contexto de retórica inflamada e violência larvar, as expressões “Somos Porto” e “Somos o Grande Sporting Clube de Portugal” parecem querer assumir-se como sinónimos. Se conseguir inserir-se num contexto qualquer de uma liga europeia era o melhor que nos podia acontecer.
    Um abraço do Timóteo Firmino

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada3/4/17 13:00

    O Ministério Público, o Ministério da Administração Interna, A FPF, A Liga de Clubes a AFP e demais entidades, tem agora o maior pretexto para acabar de uma vez por todas com a bandalheira que esses e todos os outros bandalhos tem provocado.
    Se nada fizerem, mais não fazem que LEGITIMAR toda a espécie de violência, mostrando, sem dúvidas ou equívocos que são coniventes e cooperantes com estes terroristas!
    Ou mostram que estamos num país de direito, ou teremos que considerar que os organismos portugueses com responsabilidades fomentam, promovem e praticam a arruaça, a violência, o terrorismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há como continuarem a ignorar o que se passa. Ou actuam ou chegamos à conclusão que vivemos no México.

      Eliminar
  3. Voces andam aos anos nisto e nao sabem como funciona a policia no porto.. eles e q mandam na policia.. isto e uma vergonha, a culpa disto tudo e da federacao da liga e da af porto.. deviam-se demitir todos! Isto chegou ao q chegou pq eles o permitiram.. os arbitros deviam fazer greve e boicotar os jogos para ver se as ameacas paravam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem esteja comprometido com isto tudo. Vai muito acima dos peões que são os SD.

      Eliminar
  4. Grande shadows agr assim ando a gostar de ver os teus posts, mudaste MT , pode haver discórdia mas ja não e como antigamente. Agora concordo ctg contudo nesse post .. só lembrar que o presidente do canelas disse que só um se Portou mal .. é Mentira .. até polícias queriam bater . Temos que denunciar esta palhaçada toda. E o gajo q faz isto acontecer além d muitos chama se Lourenço Pinto um homem da pior espécie. Por isso e que associação do Porto ainda não comentou.. vergonha... Temos que destruír estes macacos , porque é daí que vem o medo .. daí o canelas apressar se no comunicado a limpar a imagem do macaco Capitão. Isto tem que ser tudo denunciado..doa a quem doer . Temos que acabar com esta raça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas para tudo Bruno. Neste momento o que interessa é ajudar a garantir que o Benfica não é prejudicado. Se tiver que perder o campeonato que aconteça porque não foi melhor que os outros.

      Eliminar
  5. Meus amigos tenho umas ideias para acabar estas palhaçadas , e macacadas , os árbitros nao escrevem tudo nos relatórios , entao é facil usem um gravador , se ja usam um intercomunicador entao que se passe a gravar tudo o que se diz , assim os relatórios deixam de ser escritos à mão. e ja ninguem pode fzer nada . Outra coisa ja que a CORRUPTA E HIPÓCRITA comunicaçaozinha social nao faz nada , ele rouba microfones , ele vai ao Centro d estágio da Maia, ele vai ameaçar ao restaurante , ele vende bilhetes à candonga , ele nao declara impostos , ele ainda é estrela dos macacos para a FPF , e visto que nem Associaçao do Porto do COrrupto sem carácter do Lourenço Pinto nao faz nada nem se quer comenta a situaçao , Que o Benfica faça , temos a Benfica tV , que passemos a chamar os clubes todos dessa divisao e que os metamos a falar na nossa TV , nao num ataque ao Fc Porto , nem se quer falar do porto , mas num programa que seja de ajuda e compreensao pelos mais fracos a dar voz aos relatos do que nunca foi dito , e acredito que isso vai acabar por ter ECOS e as coisas a bem ou mal vao ter que mudar , o Benfica tem que mostrar que nao compactua e nem aceita isto!! DOA A QUEM DOER , tem que ser castigado tanto o tal macaco bombado , como os outros macacos como o capitao macaco , e o Benfica nao se pode calar, e nem tem que falar o nome do Fc Porto. tem sim dar voz à indignaçao da impunidade que se vive no futebol.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/4/17 14:49

    Eu até diria mais quais são as picardias que podem existir com apenas 2 minutos de jogo entre atletas de duas equipas que ao que julgo saber nunca se tinham defrontado, para justificar aquela chapada do jogador do Canelas ao do Rio tinto!?

    Mais questiono eu, o que leva alguém ou mais pessoas desde os 2 minutos de jogo estarem a filmar uma partida dos distritais mesmo que fosse por telémovel!?

    Terá sido intenção dos atletas do Canelas/ membros dos Super-dragões claque mandar uma mensagem para os arbitros profissionais, se o seu clube FCP na primeira liga não for benificiado, o que lhes (arbitros) poderá acontecer é o que aconteceu a este arbitro da distrital que cumpriu o que está estipulado nas regras do jogo!?

    Terá sido por isso que o Bernardino Barros e outros tuudo fizeram para afastar o FCP desta situação!? Porque está claro como a àgua que é mais uma mensagem de coacção ao vivo e em directo para todos os arbitros do nosso burgo!?

    Não é apenas o clube que tem que ser severamente punido, chegamos a uma parte que a lei cícil é mt clara, aquilo é quase uma tentativa de homicidio se lhe acerta na cana do nariz e com extrema violencia podia mt bem ter acontecido uma desgraça que iria manchar o futebol Português para sempre!

    Que se encham de vergonha e tenham coragem para aplicar as leis neste país, senão passam a ser cumplices por tentativa de homicidio, os dirigentes da AF Porto e Federação Portuguesa de Futebol!

    Ass: Maluko ká do sítio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu até diria mais quais são as picardias que podem existir com apenas 2 minutos de jogo entre atletas de duas equipas que ao que julgo saber nunca se tinham defrontado, para justificar aquela chapada do jogador do Canelas ao do Rio tinto!?
      Mais questiono eu, o que leva alguém ou mais pessoas desde os 2 minutos de jogo estarem a filmar uma partida dos distritais mesmo que fosse por telémovel!?"

      Muito bem observado!

      Eliminar
  7. 26 jogos no campeonato, 24 vitórias,. 16 das quais por falta de comparência do adversário. Mais 5 anitos e estão na primeira liga. Vergonha de país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este clube tem que ser suspenso das competições.

      Eliminar
  8. Anónimo3/4/17 15:13

    O Benfica devia pedir um sumarissimo para o Madureira... Assim o Porto jogava desfalcado e o Benfica tinha mais hipóteses de ser campeao...
    Tu lembras- te de cada coisa...
    Porque nao falas di primeiro ministro e o ministro das finanças estarem ao lado do presidente Vieira, um dos maiores devedores deste país...
    Isso sim tem interesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escumalha corrupta do Norte é hilariante. Eles sabem que o Porto é um clube de criminosos corruptos que só ganham a roubar... depois tem que inventar idiotices para se sentirem melhor, tipo fazer emprestimos bancarios é crime! Segundo está escumalha quem compra casa ou compra a pronto ou é criminoso! lolada

      ""No final de 2015, o endividamento das empresas portuguesas não financeiras ascendeu a 235,5 mil milhões de euros, sendo que deste montante, cerca de 156 mil milhões de euros correspondem a Pequenas e Médias Empresas (PME) e cerca de 79 mil milhões de euros referentes a grandes empresas.""


      Resumindo ou anonimo palhaço, dever não é crime, e 600 milhoes ao pé de 235 MIL milhoes são basicamente ZERO! Mas sim é o maior devedor!


      Toma lá corrupto:
      https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-azia/




      Eliminar
    2. Anónimo, e porque não falas do estado de iminete falência em que está o FCP? Se não forem campeões o PC foge para o Brasil.

      Eliminar
    3. Anónimo3/4/17 22:02

      Mas o que é que tem a ver o que um clube deve com o que deve um artista que ajudou o bes a ir á falência, falência essa que eu, tu, e os benfiquistas estão a pagar...
      E depois não vi o primeiro ministro e o ministro das finanças ao lado do presidente do Porto...
      E tu defendes Vieira nesta situação???
      Muito me admira, tambem defendias vale Azevedo???

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/17 02:11

      O LFV ajudou o BES a ir à falência? AHAHAHA E o álvaro sobrinho não? Acho que foram só 4MIl MILHÕES. E os lagartos salgado e ricciardi? Nada também?

      Pela lógica do adepto do zmerding clube do porco toda a gente que comprou casa a partir do BES ajudou aquela merda a falir. O LFV paga as mensalidades dos empréstimos COM juros. Se houvesse uma mínima hipótese de prenderem o LFV podes ter a certeza que já lá estava.

      Em Lisboa a justiça funciona muito bem com o Benfica e não só. Caso do very light em 2 dias prenderam o gajo, o vale e azevedo também foi rápido. No norte é ao contrário. Adepto do scp morto em 86 zero. A pessoa que o yuran atropelou e matou na passadeira..zeroo. O jogador de hoquei que deu a stikada na cabeça do puto e o matou..zeroo. Vice presidente mesquita alves com 2 tiros na nuca dentro do estádio do ladrão..zeroo.

      Mas o LFV é que é uma vergonha.

      Guarda abel

      Eliminar
  9. Ou muito me engano ou querem fazer do javardo de merda do madureira o proximo presidente dos corruptos. Nada como um cigano criminoso para suceder a outro cigano criminoso. Compraram.lhe um canudo, andaram na televisão a trata-lo por engenheiro ou doctor... Nao tenho a minima duvida que para a escumalha corrupta do norte o homem é um heroi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Querem é colocar lá o Fernando Gomes da FPF. E ele também quer ir.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/17 04:28

      Há uns quantos imbecis como este Carlos Guimarães Pinto, que rabisca umas inanidades num blog neo-liberal "O Insurgente", que advoga a candidatura do macaco à presidência do FCP. Pode ler-se aqui:
      https://oinsurgente.org/2017/03/28/o-sucessor-de-pinto-da-costa/

      João Sales

      Eliminar
    3. O Insurgente é um vómito de blogue. Tenho pena que faça parte da barra lateral do NGB.

      Eliminar
  10. Anónimo3/4/17 15:45

    Isto é uma vergonha para o futebol português. Isto devia ser as autoridades portuguesas a atuar mas também a EUFA ou FIFA a cair neste clubezeco de tanga. Sempre que acontecesse uma situação destas, o jogador(es) e clube deveriam ser severamente punidos e irradiados do futebol e queixa crime em cima dos autores.

    Pagar todas as despesas que causaram ao árbitro e demais.

    Vamos ver como vai acabar isto... agora estou curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISto já anda nas tvs lá fora. Agora não têm como não agir.

      Eliminar
  11. Anónimo3/4/17 15:47

    Quem é o Canelas? Até o considero a pessoa mais sincera neste blog mas não siga a linha do correio da manhã. Casos destes sempre existiram no distrital, a malta quer é um bom vinho e porrada. Alguém vai a um distrital ver futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não me lembro de nenhum outro clube da distrital ter os restantes a negarem jogar com eles por medo.

      Eliminar
  12. O que se tem passado com este Caneladas Futebol Clube, mais o que se acaba de passar, só pode ter uma condenação (se houver justiça): irradiação do clube como clube federado, mais prisão do macaco que agrediu o árbitro e irradiação definitiva do estatuto de jogador federado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking