O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de março de 2018

Discurso de Luis Filipe Vieira nos Açores

Avatar
 ●  106 comentários  ● 

"É bom estar aqui nestas ilhas, onde as dificuldades nunca foram mais fortes do que a força da vossa vontade. E que melhor sítio do que estar aqui na Terceira com a vossa presença, naquela que tem sido a nossa praia, a praia da vitória. As vitórias são mesmo a nossa praia, mas não caíram do céu, bem pelo contrário – resultaram sempre de muito trabalho. Trabalho bem visível como o que foi feito nas novas instalações da Casa do Benfica da Ilha Terceira que acabámos de inaugurar. Uma Casa que é um dos grandes exemplos de trabalho e dedicação, dado que para todos os jogos na Luz são vendidos bilhetes e muitas viagens são organizadas para Lisboa. Casa que também recebe e apoia as nossas modalidades quando disputam jogos aqui na Terceira, numa ilha onde em 2007 se organizou o Congresso, momento de viragem para uma nova dinâmica e modernização das Casas do Benfica", disse Luís Filipe Vieira, no começo do discurso na Praia da Vitória, em Angra do Heroísmo.

"Se existe projeto que melhor testemunha o trabalho que temos vindo a desenvolver, nestes últimos anos, tem sido o da criação e ampliação de novas Casas do Benfica em todo o mundo, fazendo chegar aos Sócios, adeptos e simpatizantes o vasto leque de produtos e serviços que hoje oferecemos", reforçou.

"No Sport Lisboa e Benfica temos bem a noção do trabalho que realizámos para devolver a credibilidade, a sustentabilidade e o sentido de futuro ao clube, com a construção de infraestruturas desportivas, com a aposta na formação e com uma gestão rigorosa e equilibrada. No Sport Lisboa e Benfica temos orgulho no passado e num presente em que os resultados são conquistados em campo, com a força dos nossos adeptos e com a ambição de quem é o maior de Portugal e uma referência cada vez mais global e internacional", afirmou o presidente.

"Neste clube não temos um projeto pessoal desgastado, temos um projeto desportivo e empresarial de futuro. O projeto desportivo assenta em bons resultados desportivos e numa aposta na formação. O projeto empresarial assenta no rigor e equilíbrio financeiro e numa forte aposta em infraestruturas que prepare o clube para as próximas décadas. Na parte desportiva, começaria por realçar o que disse há dias. As nossas vitórias são sempre por nós e só por nós. Nunca contra ninguém. Respeitamos os nossos rivais e adversários porque eles dão mérito e valorizam as nossas vitórias. Sei bem que vivemos um ciclo de vitórias muito forte. Conquistámos o Tetra e não escondemos a nossa ambição de irmos ao Penta. Todas essas vitórias foram conquistadas com mérito desportivo. Pela força dos nossos atletas e pela convicção dos nossos técnicos. Só isso, mas isso é muito!", acentuou o líder benfiquista.

"Daqui a umas dezenas de anos, quando os nossos filhos e os nossos netos olharem para trás, o que verão é a história e o legado que cada um dos clubes deixou. É aqui que entra a responsabilidade dos dirigentes. A história centenária dos clubes portugueses exige a todos, sem exceção, que saibamos estar à altura dos novos desafios. Estou particularmente à vontade para vos falar disso, porque nestes 18 anos, como todos os Benfiquistas sabem, nas alturas das vitórias, quando ganhámos, ganhámos todos. Quando perdemos, fui sempre o primeiro a dar a cara e a assumir as responsabilidades. Para este ano, os objetivos estão bem identificados: a conquista do Penta e lutar pelos títulos em todas as modalidades", frisou Luís Filipe Vieira, no desenvolvimento da sua exposição aos Benfiquistas.

"Mas hoje, em particular, quero realçar o caminho e o compromisso, para que quero mobilizar todos os benfiquistas. As nossas palavras de ordem serão: união da equipa, compromisso, apoio dos adeptos e confiança. União da equipa tão bem testemunhada por aquele gesto do Jonas, igual a um dos mais belos golos da sua carreira, quando na recente Gala convidou todos os seus companheiros para subirem ao palco e partilharem do seu prémio individual. Foi um momento que explica muito o ambiente que se vive no nosso Clube. Um Clube em que todos estamos unidos e com um compromisso muito forte – e que, quero que isso fique muito claro, nunca deixa ninguém para trás –, em que a solidariedade entre todos é um dos segredos dos nossos resultados", realçou o presidente, sob fortes e repetidos aplausos, exaltando de seguida "outro fator fundamental: o apoio dos adeptos".

"Estamos a chegar a um momento decisivo da época. Tal como tem vindo a acontecer com confiança e determinação, vamos dar aquele apoio, de que tanto nos orgulhamos sempre que a equipa jogue em qualquer lado. Vamos criar uma autêntica Onda Vermelha nestas finais que nos faltam. A hora é de mobilização, de dar tudo – mas tudo – à Benfica, rumo ao Penta", enfatizou Luís Filipe Vieira.

"Temos tido bons resultados desportivos, mas também bons resultados de gestão e de rigor financeiro. O nosso percurso tem sido feito com os pés bem assentes na terra. E por isso dizemos com orgulho que neste Clube dependemos de nós próprios. Somos um Clube totalmente livre e autónomo. Não estamos nem intervencionados pela UEFA, nem vivemos da boa vontade de créditos de última hora da banca. Ultrapassámos as dificuldades com muito trabalho, estamos com os olhos postos no futuro. E é por isso que vamos reduzir a nossa dívida bancária em 100 milhões de euros", destacou, com orgulho, o líder benfiquista.

Sobre este ponto, Luís Filipe Veira aproveitou para detalhar o que está a ser feito e deu uma grande novidade. "O que o Benfica fez foi descontar do contrato celebrado com a NOS, conforme estava prometido, os primeiros 100 milhões de euros. Já estão em Portugal e penso que até ao fim deste mês/primeira semana de abril estarão liquidados os 100 milhões de euros a uma instituição financeira em Portugal. Quer dizer que o Benfica irá libertar todas as garantias que existiam dentro dessa instituição, inclusive o Estádio da Luz, que passará a ser do Grupo Benfica sem nenhuma hipoteca", assumiu o presidente, sendo brindado com nova ovação.

Os resultados desportivos e os resultados financeiros levaram Luís Filipe Vieira a explicar os projetos do Benfica. "É importante que os Benfiquistas entendam que, quando entrámos nesta Odisseia há 18 anos, foi dito claramente que queríamos preparar o Benfica para os Benfiquistas. Foi isso que eu disse diversas vezes e é aquilo que hei de repetir constantemente. O Benfica será sempre dos Benfiquistas, e com esta operação recenete que fizemos, mais será dos Benfiquistas", situou.

"A nível de infraestruturas, é importante pensarmos na próxima década e nas novas gerações. O Benfica tem de se preparar com infraestruturas do melhor que possa existir em termos europeus. E o Clube vai continuar a investir. No Seixal, estamos a fazer o primeiro investimento: um edifício com 5000 metros quadrados, em construção, que poderá abarcar todas as estruturas do Sport Lisboa e Benfica no Centro de Estágio. Estamos a aumentar a capacidade hoteleira e passaremos a ter mais 27 quartos. Estamos também a aumentar e a duplicar a própria Cozinha. São obras que estarão concluídas até 30 de junho", informou o presidente.

"Estamos também em negociações finais de um contrato para um direito de superfície de 50 ou 75 anos, ainda não está fechado, com um espaço junto ao Centro de Estágio que nos vai permitir permitir fazer mais sete campos relvados e mais um polo hoteleiro. Aquilo que vos estou a dizer é para fazer, não é para prometer - é para fazer! E vai começar de certeza a ser feito este ano!", declarou Luís Filipe Vieira, reagindo os Benfiquistas com mais aplausos.

"Paralelamente, vamos dar início a um Colégio, que numa primeira fase será para 650 alunos, e numa segunda e terceira fases poderá ter capacidade máxima para 1200 alunos. É muito importante que o Clube tenha este Colégio porque definitivamente qualquer um dos nossos jovens poderá desenvolver-se em termos desportivos em nossa casa, mas também estudar sempre. É mais uma valência que vamos ter para cada vez mais formarmos melhores jogadores e melhores homens", realçou.

"O Caixa Futebol Campus é o nosso principal projeto. Não há um clube na Europa que tenha hoje tantos jogadores disponíveis para chegarem a uma primeira equipa como o Sport Lisboa e Benfica. Para quem pensava que era impossível voltarmos a ter um Benfica à Benfica, com jogadores feitos na casa, garanto que vamos ser capazes de o fazer. Não ainda neste ano nem no próximo, mas eles estão cá para serem lançados. Neste fase em que há bastantes jogos de seleções, só o Benfica forneceu 46 jogadores a todas as seleções nacionais! É irreversível: o paradigma do Benfica é este e não vai mudar. E é por não ter mudado que apareceu o Rúben Dias e vão aparecer outros Rúbens Dias na primeira equipa. Garanto-vos que no próximo ano o Benfica vai ter no mínimo sete jogadores da formação num plantel de 24 elementos", frisou o presidente.

"Vamos fazer também o Centro de Alto Rendimento. Estamos à espera de uma reunião com a Câmara Municipal de Oeiras. É importante que qualquer atleta das nossas modalidades possa aspirar a ser dos melhores do mundo ou da Europa. É mais uma infraestrutura necessária no Sport Lisboa e Benfica", disse. "Outro projeto que será lançado entre junho/julho é a rádio Benfica. Vai ser uma realidade este ano", juntou o presidente.

"O projeto da internacionalização do Benfica vai continuar nos mercados emergentes, nos Estados Unidos e na China. Queremos estar fisicamente lá. A marca Benfica tem de estar presente. Outro projeto fundamental passa pela Fundação do Benfica, que não serve só para ajudar jovens, serve principalmente para o Benfica estar mais humanizado. E para isso teremos de fazer uma homenagem a todos aqueles que vestiram a nossa camisola. A Casa do Atleta, que se fixará no Seixal, será uma realidade para podermos apoiar quem venha a necessitar de ajuda", referiu o líder benfiquista.

"Estes são os projetos que queremos concluir. Estão todos lançados e iremos trabalhar afincadamente para quando terminarmos o nosso mandato termos todos estes projetos concluídos, com um Benfica preparado para o futuro. Ou seja, aquilo que era um sonho para todos nós, vai-se tornar uma realidade. Valeu a pena sonhar, porque vamos concretizar todos os nossos sonhos, que é o mais importante", salientou Luís Filipe Vieira.

"Amanhã [domingo] estarei numa homenagem a um homem de quem todos nós guardamos gratas recordações: Germano, esse homem íntegro e um dos grandes símbolos da história do Benfica. Amanhã [domingo] lá estaremos presentes com jogadores de diversas gerações. A mística vem muito do reconhecimento, pelo trabalho do talentoso atleta, do abnegado treinador, dirigente ou funcionário, mas também do dedicado sócio, adepto e simpatizante. Isto é o Benfica!", exclamou o presidente.

"Neste clube todas as vitórias foram conquistadas de forma digna e limpa, como reconhecem todos os treinadores e atletas nossos adversários. Não vamos é deixar de estar focados nos nossos principais objetivos. Nada nem ninguém nos fará desviar da rota. Somos o maior clube português e não contribuiremos para a destruição, que se está a fazer, desta fantástica indústria que é o futebol. A sã rivalidade é o que devemos transmitir e o bom senso é uma exigência para todos sem exceção", apontou, antes de rematar a intervenção.

"Caras e caros Benfiquistas dos Açores e da Terceira: é uma alegria muito grande estarmos aqui e podermos sentir este fervor benfiquista. Agradeço-vos profundamente. Vamos estar sempre determinados, acreditem que o Benfica é hoje um clube com futuro. Devemos sentir um orgulho enorme em todo o trabalho que fizemos nos últimos 18 anos e que pouca gente acreditava que era possível fazer. Viva o Benfica!", exclamou Luís Filipe Vieira, no remate de um discurso que empolgou a plateia." - SL Benfica.

Alguns pequenos comentários, ficando uma análise mais profunda para depois:

- Passamos de 5 jogadores da formação garantidos no plantel para 7, em cerca de 15 dias

- Diminuir 100M na dívida bancária não é o mesmo que dizer diminuir o passivo em 100M. Veremos o reflexo de tudo isto nas contas,  sendo que o foi garantido por Vieira que o SLB fica amarrado à NOS e a um contrato miserável durante mais não sei quantos anos. A NOS esfrega as mãos de contente pois continua a financiar-se à custa de todos os benfiquistas. Por isso é que os jogos continuam na BTV

- A NOS adianta o valor ou o SL Benfica realizou alguma espécie de "factoring"? Se sim quanto custa a operação?

- Quanto custarão todas as obras de betão que se vão multiplicando nas promessas de Vieira? Só as anunciadas nos últimos tempos representavam mais de 30 milhões de euros. Mais edifícios no Seixal para quê? O SL Benfica é um clube do Seixal? Porque Vieira insiste em desviar da Luz tudo o que esteja relacionado com o dia a dia do clube?  

- Quanto vai custar mensalmente manter mais não sei quantos campos de futebol, estruturas de "alto rendimento" ou até uma rádio?

- O que explica que o SL Benfica antecipe receitas para pagar dívida? Onde estão os milhões das transferências dos últimos anos?

- Vieira vai ou não garantir que o SL Benfica não vai fazer até ao final do mandato mais nenhum empréstimo bancário?

- Esta liquidação de responsabilidades junto de uma instituição é resultado de alguma negociação ou contrapartida paralela?

Veremos nos próximos dias o que se vai saber.

sexta-feira, 23 de março de 2018

É impressão minha ou...

Avatar
 ●  62 comentários  ● 


...há uma epidemia de lesões no futebol português?

"Extremo deixou a concentração da seleção argelina para regressar a Portugal.

Afastado do jogo com a Tanzânia, devido a problemas físicos, Yacine Brahimi deixou esta sexta-feira a concentração da seleção argelina para regressar ao Porto, onde vai recuperar das mazelas musculares identificadas pelo selecionador Rabah Madjer na segunda-feira, altura em que o extremo se juntou no estágio.

À semelhança de Héctor Herrera, que também foi dispensado na seleção do México, Brahimi vai passar a estar sob a alçada do departamento médico do FC Porto. Madjer ainda tinha esperança de contar com o jogador dos dragões para o particular com o Irão, mas o médico da Argélia considerou que seria melhor opção "devolver" o criativo ao clube azul e branco." - O Jogo.

Estão ou não estão a apostar tudo o que podem no campeonato? Nervosos...!

Rumo ao Penta! Rumo ao Hexa!!

O revisionismo como arma de propaganda.

Avatar
 ●  94 comentários  ● 


Um mito urbano repetido nos últimos anos, e que vi relembrado em algum comentário ontem ou anteontem, é que os benfiquistas tinham-se apercebido do vigarista que era João Vale e Azevedo e tinham corrido com ele em eleições.

Só que isto não poderia estar mais longe da verdade. Não só os benfiquistas não correram com João Vale e Azevedo como a poucos dias das eleições ele estava em condições de ser reeleito!

O que impediu o seguidor do coveiro do SL Benfica, Manuel Damásio, de ser reeleito?
Dois "pormaiores": Mário Jardel e Eusébio da Silva Ferreira.

Manuel Vilarinho não conseguia ganhar vantagem face a João Vale e Azevedo e então anunciou que se fosse eleito, traria Mário Jardel para o Sport Lisboa e Benfica. Não só o prometeu como reafirmou:

"Para acabar com as dúvidas, desfazer boatos e como garantia de que a notícia Jardel não é virtual, prometo aos sócios que, a não ser verdade tudo o que afirmei acerca de Mário Jardel e do Galatasaray, oferecerei ao Benfica Futebol SAD a quantia de cem mil contos". A BOLA (26/10/2000)

Não só Mário Jardel não veio, comprovando a mentira pregada aos sócios, também os 100 mil contos nunca ninguém os viu e o brasileiro acabou por ir para o Sporting onde foi campeão e marcou 67 golos em 62 jogos.

Mas juntamente com o "trunfo" Jardel, há outro momento chave: Eusébio aparece num dos últimos jantares da lista de Vilarinho, não apoiando explicitamente mas dizendo que tinha ido dar um abraço a um amigo.

Foi o suficiente para, apesar de muito nervosismo na noite das eleições, Manuel Vilarinho conseguir ultrapassar JVA e vencer. Mas mesmo assim, o vigarista ainda recebeu 38% dos votos!

Ou seja, os benfiquistas, mesmo com evidências, não estavam com vontade de afastar João Vale e Azevedo da presidência do clube. De tal forma que os jornalistas nessa noite de eleições estavam em força...na sede de campanha de Vale e Azevedo.

Curiosamente, um dos argumentos que usavam contra Vale e Azevedo é que o SL Benfica não "rasgava" contratos referindo-se à decisão de Vale em rescindir unilateralmente os contratos com Joaquim Oliveira.

Dizia Vilarinho: "Se queremos projectar uma imagem altiva do clube temos de respeitar os compromissos assumidos" - A Bola (19/10/2000).

Só que poucos dias após as eleições, o Tribunal da Relação de Lisboa dava razão ao SL Benfica e considerava os contratos com a Olivedesportos nulos. Ou seja, teria sido a quase certa morte da Olivedesportos e a libertação do SL Benfica do sistema.

Como sabemos, Vilarinho voltou a entregar à Olivedesportos os direitos do SLB por 10 anos e a preço de saldo, permitindo assim que tudo o que não era pago ao SLB fosse canalizado para alimentar o clube do Apito.

Dos presidentes que vi, o único a ser "corrido" foi Fernando Martins, e os sócios que votaram nesses tempos tinham razão...

Isto só para manter viva a memória de todos e em especial dos que muitos anos depois podem ter a  tentação de querer reescrever o que se passou para criar uma versão mais "friendly" seja lá para quem for. A propaganda de quem está no poder é sempre uma arma difícil de combater.

Já agora, e indo a reboque de um artigo do Alberto Miguéns, também não deixa de ser curioso a facilidade com que benfiquistas de sempre como Ricardo Araújo Pereira ou João Miguel Tavares são enxovalhados, chamados de pseudo-benfiquistas, de oportunistas e outros mimos. 


Enquanto isso protege-se quem gosta de comentários ofensivos para o clube e os seus adeptos, e até se chama isso de "benfiquismo".


Enquanto isso quem cuspiu no clube quando o Sport Lisboa e Benfica mais precisava dele é convidado para um dia de festa do clube ou para o camarote presidencial.


Sim, estamos a falar de Pacheco como poderíamos falar de outros. Quando o SL Benfica passava um momento difícil, Pacheco não só virou as costas ao clube que lhe tinha dado tudo como levou outro ingrato: Paulo Sousa.

Nos tempos mais recentes, até na fundação do Sport Lisboa e Benfica queriam mexer. Agradeçam ao Alberto Miguéns tal não ter acontecido.

Podem fazer de tudo para reescrever a história do SL Benfica só que os benfiquistas de gema e de sempre têm uma memória à prova de revisionismo.

quinta-feira, 22 de março de 2018

O caso João Marques mantém-se enquanto esse senhor estiver no SL Benfica. E já agora, que definição de benfiquismo é esta?

Avatar
 ●  79 comentários  ● 


Ontem fomos todos surpreendidos pela atitude do novo treinador de futebol feminino do SL Benfica ao verificarmos que colocou um gosto num comentário em que entre outras coisas continha as expressões "Polvo Vermelho" e "SLB FDP's".

Rapidamente alguém se apercebeu (e em boa hora) e foi divulgado em exclusivo pelo Papoila Saltitante.

Também com a mesma celeridade o vice presidente do SL Benfica, Fernando Tavares, veio a público com uma expressão curiosa: "De certeza que foi inadvertidamente. Conheço bem o João e o seu benfiquismo".


Bem, eu sei que a concepção de benfiquismo que alguns membros da direcção defendem é algo diferente da que eu acredito e defendo. Mas vamos lá então, em imagens também divulgadas pelo Papoila, verificar o "benfiquismo" de João Marques:



Olha lá o "benfiquismo" do homem!! Só podem estar a gozar com isto não é?

É certo que João Marques, face ao sucedido, veio mais tarde fazer uma declaração só que já é tarde.

Ao contrário de outros clubes, no SL Benfica não se perseguem atletas ou técnicos porque têm no coração outro clube. São profissionais e a vida pode levá-los para onde não esperavam ou não preferiam. Nada a dizer quanto a isso.

Mas o que está em causa é que já estando ao serviço do SL Benfica, João Marques demonstrou apreço público num comentário ofensivo para o clube que lhe paga.

Quer dizer: criamos um gabinete de crise para atacar que nos difama e afinal "dentro de casa" há gente que partilha desses mesmos ataques ao SL Benfica? Foi o que João Marques fez ao colocar o "gosto".

E o que levou Fernando Tavares a vir afirmar o "benfiquismo" que afinal se vê não existir? Já vale tudo para validar decisões?

O Sport Lisboa e Benfica ou se dá ao respeito ou não. 
Para se dar ao respeito, e ainda para mais numa altura como esta, tem que dispensar este senhor que concorda com um comentário que insulta o Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos.

A união faz-se nas bancadas para sustentar o poder que vem do campo.

Avatar
 ●  68 comentários  ● 


Nas últimas semanas, fruto do momento difícil que o SL Benfica vive devido à devassa da correspondência privada do clube bem como aos processos judiciais que envolvem já 3 dirigentes, tem-se apelado muito à união.

Quando ouço falar em união, fico à espera que quem lança o apelo seja capaz de mobilizar os benfiquistas. 

No entanto, quem o faz depois vem falar em betão, em rádios, em hotéis, em tudo menos no essencial: continuar a vencer por sermos cada anos mais fortes no único local em que foi construída a nossa história gloriosa: no campo!

A união dos benfiquistas é feita nas bancadas de todo o mundo: no estádio, nos cafés, nas casas particulares, nas colectividades, etc.

E essa união gira unicamente em torno dos atletas e treinadores que sobem ao relvado, ao ringue, ao pavilhão, e onde disputam a única coisa que fez deste clube grandioso: a vitória.

Por isso, tudo o resto que venham apresentar como "motivo de união" é irrelevante para o que é a essência do clube. 

Os benfiquistas sabem isso e a única vez que se uniram em torno de "betão" foi nos anos 50. O que fizeram? 

Pagaram uma quota suplementar para custear a construção do estádio da Luz, participaram na "campanha do cimento" oferecendo ao clube sacos e sacos de cimento e participando inclusive através de trabalho voluntário na construção do mesmo!


E tudo para quê? Para dar aos nossos atletas, e sem qualquer favor estatal como aconteceu com o estádio do FCP, por exemplo, um local digno e capaz de poderem continuar a dar o seu melhor e a vencer!

Chegamos a ter o 3º maior estádio do mundo e tivemos muitos jogos com mais de 100 mil pessoas nas bancadas com o expoente máximo a 4 de Janeiro de 1987 em que 140 mil pessoas viram um hat-trick de Rui Águas na vitória por 3-1 frente ao FC Porto.


Por isso, quando quem chegou ao clube (e já agora ao benfiquismo) vier pedir união, lembre-se que a legitimidade para pedir união advém de sustentar esse pedido com o reforço da capacidade de vencer dentro do campo, sem métodos ou procedimentos que repliquem o que os invejosos fazem ou fizeram para combater a nossa grandeza. Sem nada que manche o que presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, João Santos, Jorge de Brito ou Maurício Vieira de Brito ajudaram a construir.

Hoje o Sport Lisboa e Benfica deveria estar a viver um ano de consagração e com grande serenidade e alegria.

Os adversários vivem os tempos mais difíceis de sempre: 
- FCP está endividado, com tudo o que são receitas já antecipado, sem implantação suficiente para poder aguentar anos de seca com o apoio da massa associativa, e sob intervenção da UEFA, estando até em risco de exclusão das provas europeias por incumprimento

- SCP está pelo 5º ano consecutivo a gastar o que não tem, sustentado por endividamentos sucessivos, adiamento de pagamentos, financiamentos "alternativos" e com uma cruz às costas que já lhes custou quase 30 milhões em 3 anos para ganhar uma Taça. 

Sendo Tetracampeões, este seria naturalmente o ano em que apostavamos no Penta subindo mais uns degraus no reforço competitivo da equipa para também na Champions podermos regressar a tempos em que era normal atingirmos uns quartos de final. 

Não foi isso que aconteceu. Estamos em Março, o nome do clube é enxovalhado há 10 meses, contratamos mais de 20 jogadores e apenas 1 serviu para a equipa principal(e só entrou a muito custo tendo que esperar tapado por um Filipe Augusto qualquer).

Não podemos ganhar sempre, é um facto, embora me inclua nos benfiquistas a que Souness se referiu como "aqueles que acham que o clube tem o direito divino de ganhar todos os jogos". 

Mas a união e o verdadeiro poder vêm das vitórias no campo. E quando essas vitórias não aparecem, essa união e poder são cimentados pelas percepções inequívocas de que a direcção fez o máximo para dotar a equipa dos melhores jogadores e que a equipa e treinadores deram o máximo em todos os jogos para vencer. Sem condicionamentos ou segundas intenções.

A união nas próximas semanas será a mesma que tem enchido todos os estádios por esse país fora: adeptos nas bancadas em torno da equipa no campo. E esse poder que vem do campo, mesmo que noutros lados haja uma fissura, uma invasão ou um VAR que facilite a vida aos adversários, será fortíssimo.

Uma nota final quanto à Gala de ontem: quando o discurso do presidente do SL Benfica é ilustrado no site oficial com a fotografia abaixo...não tenho mais comentários a fazer.


Post do benfiquista Rui Dias

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

Tenho desafiado várias vezes todos os que comentam no NGB a participarem também através da escrita de artigos que revelem a sua visão para o SL Benfica, em que defendam o seu ponto de vista para a realidade do clube e que assim enriqueçam o debate sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Felizmente, temos tido a sorte de alguns benfiquistas aceitarem o nosso desafio. Desde o MP, o Ricardo Rosa, o Benfica Sempre e outros que trouxeram e trazem temas interessantes e acrescentam valor ao NGB.

Daí que, após alguns comentários deixados em vários posts, também desafiei o benfiquista Rui Dias a escrever visto ele demonstrar várias vezes estar em desacordo com os conteúdos dos nossos textos.

Hoje de manhã o Rui Dias teve a gentileza de enviar para o nosso mail um texto para publicação. Como honramos a palavra dada, vai ser publicado.

Um reparo e uma nota.
O reparo: o texto deveria ser sobre o SLB mas afinal o alvo do texto é o NGB. Não faz mal.
A nota: não deixarei de comentar o teu texto às 12h30m.

Aqui fica o texto do benfiquista Rui Dias:

Título: Exemplo de União

Dia 21 de Março de 2018. Dia da gala dos Prémios Cosme Damião. Dia de comemorar os atletas, os profissionais e as personalidades/empresas que mais se destacaram no Universo Benfica.

Bem sei que o nosso clube está na boca/mãos da Comunicação Social e dos adeptos (nossos e rivais) pelos piores motivos ultimamente, mas se haveria dia que poderíamos mostrar a todos que estávamos unidos era no dia destes. Sei também que muitos não concordam com as politicas da direcção do clube. Sei que muitos não concordam com haver treinadores sportinguistas no Benfica, ou um profissional portista como secretário, ou aquele maqueiro que defende o Os Belenenses mais que o Benfica. Muitos culpam Luís Filipe Vieira pelo nome do Benfica estar manchado para sempre. Uns verão sempre o copo meio cheio e outros o copo meio vazio.

Mas ontem o dia deveria estar acima disso. Ontem o dia era do Vasco Vasconcelos, Eterno Capitão de Andebol, 21 anos passados com o manto sagrado. E até pelo Sporting jogou! Ontem era o dia da Marlene Sousa, com uma época notável no nosso hóquei feminino. Ontem era a noite do Néne. Ontem era a noite do Rúben Dias. Isto para não falar de Jonas ou Rui Vitória, obreiros do Tetracampeonato.

E o que é que se viu num dos maiores blogs, senão o maior do Universo Benfiquista? Quatro publicações: dois a enxovalhar o nome do novo treinador de futebol feminino do Benfica, que abraçou um grande e novo projecto do clube; uma publicação quase a elogiar o Bruno de Carvalho, dizendo que teria tido um momento de lucidez quando grande parte da sua intervenção foi para tentar atacar o Benfica e o facto do Benfica ter as transmissões no seu canal; e por fim um comentário a relembrar outros tempos que devemos deixar para trás, mais uma vez deixando no ar críticas à direcção (ou foi crítica ao Sporting? Não estando explicitado nunca se saberá). E logo na manhã seguinte, quando seria normal termos aqui quais os vencedores da nossa Gala. Dos nossos Prémios por Mérito. Temos uma outra publicação a falar da Gala do outro lado da Segunda Circular.

Na verdade quando se fala de união, quando tenho vindo a comentário inúmeras publicações por este blog a dizer que é preciso união, melhor exemplo que este não há. Temos um dia importante na vida do clube que permeia os melhores do clube e em vez de enaltecermos isso, fazemos o oposto. Ninguém pede para os benfiquistas serem carneiros. Ninguém pede para serem submissos à direcção, ao Luís Filipe Vieira ou ao Domingos Soares de Oliveira. Perdoem-me a expressão. Fuck them. Somos Benfica. Somos o clube do Povo. Somos o clube que mandou um Presidente para a prisão por nos ter roubado. Se for o caso de mandar um segundo. Mandaremos. Mas fizémo-lo em tempo devido. Final de mandato. Eleições. Rua. Prisão. Se for caso disso, este terá o seu tempo. Assim como qualquer outro funcionário.

Mas ontem era tempo de homenagear quem interessa. E perdemos tempo a dar importância a quem menos tem. União é apoiar quando e onde temos de apoiar. Fica aqui o apelo. Nunca é tarde. Até Maio esquecer o Luís Filipe, esquecer o Domingos Soares, esquecer o Pedro Guerra, no fundo esquecer o Manel. Lembrar do Rúben Dias, do Carlos Andrade, do João Pais, do Bruno Coelho, do João Rodrigues, do Hugo Gaspar, da Marlene Sousa ou de todos os atletas do clube que neste momento lutam pelo título nas suas modalidades.

Podem-me dizer: "Mas nós apoiamos o clube nos estádios e pavilhões que é onde interessa!". Hoje em dia a batalha contra os nossos rivais está muito para lá dos estádios e pavilhões. Começa aqui. Na opinião. No espalhar de informação. Se num blog afecto a benfiquistas só se vê criticas aos do Benfica... E nada a aplaudir os feitos dos benfiquistas... Que imagem passa?

Eu prefiro aplaudir os nossos. 

No dia 22 de Março de 2018 aqui ficam os Prémios de 2017 dos nossos.

Revelação - Rúben Dias

Carreira - Vasco Vasconcelos

Formação - Iniciados A (sub-15)

Inovação - Kick Up Sports Innovation

Modalidade - Futsal feminino

Casas do Benfica - Algueirão Mem Martins

Atleta alta competição - Marlene Sousa (hóquei feminino)

Mérito e dedicação - Paulino Gomes Júnior

Parceiro - NOS 

Futebolista - Jonas

Treinador do ano - Rui Vitória

Homenagem - Nené

Projeto - Tetracampeonato

#PutadaGala

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

Eu imagino o fartote que não deve ter sido para aqueles convidados...

Deve ter havido muita gente a rir-se e gozar o presidente do Sporting por ter feito a #PutadaGala sobre o futebol, mudança e evolução do desporto-rei... e ter passado o tempo todo a falar do Benfica.

Xiça que o homem é complexado! Mete mais tabaco, rapaz...

Seja como for, não deixa de ter a sua piada ver o "amigo Fernando [Gomes]", o simpático Fontelas e o orquestrado "Marco Ferreira" presentes e com um papel ativo na #PutadaGala. Fica muita coisa explicada... especialmente o silêncio complacente de uns e o ruido de outros a atacar o Benfica.

Com este presidente nunca conseguirão ser grandes, pois ele é o primeiro a comportar-se como pequeno.

Por falar em pequenos, o rapazito da agência de comunicação que foi exposto aqui no NGB pelo BenficaEagle, saiu rapidamente a terreiro para se defender ontem. Nem me vou dar ao trabalho de comentar as dezenas de evasivas sem conteúdo porque na prática a unica coisa que ele fez foi "enfiar o barrete" que aqui foi colocado a descoberto.

Contudo, mais importante que isso é o distanciamento que o rapaz da agência de comunicação tem das questões dos clubismos e dizendo nunca se meteu em "guerras clubísticas" ou fez uso das informações que dispõe do Benfica, porém menos de 24 horas depois de dizer isto... resolveu atacar o Luis Bernardo, Pedro Guerra e o Benfica... provocando que poderiam pagar-lhe em vouchers e convites para o camarote.

Depois do tonto do Chico Esperto... se também estes continuam nesta deriva de parvoíces, torna-se demasiado fácil desmontar todo este esquema e, por oposição, expor as falcatruas, mentiras e crimes que compõem este esquema de ataque ao Benfica.

Essa merda de ter o intestino ligado ao cerebro tem destes problemas... só têm pensamentos de merda.


quarta-feira, 21 de março de 2018

João Marques reage no Facebook.

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

Fonte: Facebook(link)

João Marques, até podes fazer o pino, pintar-te de vermelho e jurar de amor o relvado e a estátua do Eusébio.

Além disso, és falso como Judas pois vens com a desculpa do "inadvertido". Sabes bem o que fizeste.

"Polvo Vermelho e FDP's SLB" foi aquilo em que meteste "gosto".

A direcção do Sport Lisboa e Benfica, a começar por Fernando Tavares, tem que te dispensar. Se não o fizer, será mais uma vez em que se falta ao respeito ao clube e aos seus valores.

João Marques, treinador do futebol feminino, tem que ser dispensado imediatamente. Rua!

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
Gozar com os benfiquistas é condição fundamental para os "profissionais"? Pelo que parece é.

O benfiquista Papoila Saltitante publicou um post(link) em que trouxe à atenção mais um episódio de gente que goza com os benfiquistas e a sua paixão pelo clube como quem respira.

Resumindo, o novo treinador do futebol feminino João Marques colocou "gosto" no seguinte comentário:


Polvo vermelho? FDP's SLB? E ele coloca "gosto"?


Parece que mais tarde o vice-presidente do SLB Fernando Tavares saiu em defesa do treinador: 
"Terá sido inadvertidamente". "Conheço bem o João e o seu benfiquismo".

Pois, só que o que Fernando Tavares devia saber é que para se ser benfiquista não basta dizer que se é. 

Vejam o post do Papoila, vejam as restantes fotos e digam-me se há dúvidas de que o "gosto" foi propositado.

Ao nível de jogadores e treinadores, é claro que a vida profissional pode levar alguém adepto do clube A treinar ou trabalhar no clube B. É normalíssimo.

Mas um profissional NUNCA PODE PUBLICAMENTE TER ESTA POSTURA PARA COM O CLUBE QUE LHE PAGA O VENCIMENTO.

Gostar de um comentário que fala em "Polvo Vermelho" ou "FDP's SLB"? 

ESPERAMOS A RÁPIDA DISPENSA DESTE SENHOR. 

Bruno de Carvalho num raro momento de sobriedade, mas rapidamente a ressaca não perdoa.

Avatar
 ●  28 comentários  ● 

"No painel sobre o videoárbitro (VAR), no congresso "The Future of Football", que decorre no Pavilhão João Rocha, Bruno de Carvalho levantou várias questões e pediu mais esclarecimentos sobre a possibilidade de divulgação de imagens do VAR no estádio. O dirigente leonino colocou frente a frente as posições do International Board (IFAB) e da Federação Portuguesa de Futebol.

"Tenho dificuldade em perceber o que a FIFA faz e também porque temos aqui a MLS a dizer isso: eles ligam as TV's... Eles podem e nós não? Quero esse sistema assim. Enquanto adeptos, queremos ver a mesma imagem do árbitro, para lhe ter mais respeito e compreender a decisão. Nós colocamos milhões no jogo", afirmou o dirigente que ouviu a resposta de Lukas Brud, diretor executivo do IFAB.

"Não há qualquer regra que o proíba. Não há regulamento que diga que não podem fazê-lo. É mais uma filosofia, cultura... Mas mostrar imagens também tem riscos, porque se mostram a primeira vez, têm de mostrar sempre. No ano passado dissemos que podiam fazer como quisessem, apesar de também os termos alertado para alguns perigos", explicou.

Bruno de Carvalho prosseguiu então: "Preciso que isto seja muito claro: ou seja, está a dizer-me que, se a FPF quiser, pode mostrar imagens, aqui do meu amigo Fernando [Gomes]. É isso? Ele diz que não. Os adeptos estão fartos deste secretismo, disse isso há três anos, na FIFA. Vocês dizem que sim, o Fernando Gomes diz que não... Quem é que está a dizer a verdade aqui? Estão a dizer verdades diferentes e opostas e isso é o problema em geral. O que é que realmente podemos esperar? Estive um ano banido, mas aqui posso dizer o que quiser, como adepto. O Fernando diz que não, o José diz que não, vocês diz que sim...".

Lukas Brad voltou então a responder: "Em termos do VAR, damos a possibilidade ao mercado local para decidir se mostra ou não as imagens. Mas a visualização não pode ser feita no meio do jogo. O árbitro não pode tomar a decisão a olhar para o grande ecrã. Mas o que já acontece na MLS e o que podemos fazer é, com o jogo a prosseguir, mostrar imagens. Se mostrarem as imagens, têm de o fazer a tempo. Não há qualquer lei, mas temos de ter cuidado", concluiu o representante do IFAB.

Bruno de Carvalho lançou ainda a questão a José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF: "Como responsável máximo dos árbitros, vai propor isto à FPF? Nós, adeptos e fãs, podemos ficar descansados? O responsável dos árbitros vai dar-lhes mais credibilidade e humanização? Queria saber se o José Fontelas Gomes vai fazer esta proposta à FPF"." - Record.

--------------------------------------

Claro que depois de um tema interessante, a preocupação de BdC é só Benfica, Benfica, Benfica...

"Um adepto do Sporting foi morto à porta de um estádio e foi deixado lá. "
Mentira, caro BdC. Não só não era adepto do Sporting como era alguém que se deslocou de madrugada ao estádio do SL Benfica para quê? Lamentamos a morte dele? Claro que sim, como lamentamos a morte de qualquer outro ser humano. Só que selvagens e desordeiros que agem como se ainda estivessemos no tempo das cavernas ou dos hooligans...

Quem é que o deixou lá a jazer? Onde estavam os "supostos" amigos do peito que o levaram para lá?
Além de mentiroso é hipócrita.

"Vi na apresentação que a pessoa que faz a apresentação das imagens tem que ser neutral. O que é que o International Board vai fazer com clubes que transmitem jogos produzidos pela TV dos clubes?... Não me refiro à questão de transmissão. Mas um clube pode fazer a realização e a produção? São essas as imagens que passam na sala do VAR."

A ignorância ou falta de honestidade dá nisto. A empresa que serve a Sporttv é a mesma que serve a BTV. Há uma espécie de guião ou manual para estas transmissões e que a BTV respeita integralmente. 

BdC até devia agradecer ao SLB o negócio que fez com a NOS. É que os direitos de transmissão dos jogos na Luz estão novamente nas mãos de Joaquim Oliveira via NOS. Foi isso que permitiu o valor pago ao Sporting, que garantiu e garante a sobrevivência da Sporttv e que retira ao SLB a independência do sistema para os próximos anos.

Portanto, além de mal formado, BdC também revela uma estupidez acima da média. É um animador de circo(esta expressão satisfaz mais alguns leitores) que brevemente vai ver o sol de uma nova maneira.

Mas o que vai fazer agora Fernando Gomes? Continuar a fugir ao que se passa no futebol português? Ou finalmente vai ser entalado por alguns jornalistas que lhe perguntarão tudo?


Não esqueçam...

Avatar
 ●  74 comentários  ● 

O vigarista e o seu braço direito, hoje comentador da BTV, José Manuel Antunes
João Vale e Azevedo foi condenado a quase 12 anos de prisão por roubar o SL Benfica e outros num valor a rondar os 6 milhões de euros.

É um exercício de memória que vos trago novamente à lembrança, para comparação...futura. 
Já esteve mais longe...

terça-feira, 20 de março de 2018

Faz sentido vender Ruben Dias? Renovar o plantel não é manter os jovens valores?

Avatar
 ●  119 comentários  ● 


Temos centrais envelhecidos, sem futuro, e ao mesmo tempo temos um jovem que demonstra qualidades de líder quer pela postura quer pela competência em campo.

Fará algum sentido pensar em vender Ruben Dias? Não será antes a próxima temporada essencial para a consolidação do jovem com a contratação de um central de qualidade, experiente, que seja solução para a defesa e ajuda para o crescimento de Ruben Dias? Não reune Ruben Dias todas as condições para ser peça fundamental para os próximos anos?

Afinal, olhando para o plantel, não é verdade que há que dar lugar a uma renovação tranquila mas visível da equipa, quer pela idade de muitos dos jogadores e que já não terão pedalada para outra temporada ao mais alto nível, quer pelo afastamento (exceptuando Fejsa) de todos os que são lesionados crónicos e que passam mais tempo no estaleiro que a jogar?

Não há margem para outro ano a desinvestir ou a passar vergonhas na Champions. O SL Benfica precisa de montar na próxima temporada uma equipa para o Hexa mas também para uma Champions forte.

O que conta mais? Conseguir rebater as acusações ou criar uma cortina de fumo que baralhe a opinião pública? Dois benfiquistas de gema dão a sua opinião.

Avatar
 ●  110 comentários  ● 

Afinal o que é mais importante para todos os benfiquistas? 

Vir a público negar qualquer procedimento fora da legalidade e fora dos princípios fundadores do Sport Lisboa e Benfica e que foram seguidos por presidentes como Borges Coutinho ou apelar à "união" sem sequer explicar o que será essa união?

União em torno de alguém que está completamente inocente ou em torno de alguém que se verá que afinal prevaricou? 

Há alguém no SL Benfica que tenha vindo afirmar que, após conversa com Paulo Gonçalves, o mesmo terá garantido a sua inocência? Não.

Não será sido a afirmação de que a SAD recusou a demissão de Paulo Gonçalves um grande tiro no pé? Se Paulo Gonçalves estiver de facto envolvido em ilegalidades esta decisão de o manter no clube não arrasta o mesmo para este caso? 

Não demos todos "graças aos céus" por alguém ter colocado no Youtube as escutas telefónicas do Apito Dourado e que permitiram classificar de mentirosos todos os que passaram anos a negar aquela realidade?

Não criticamos Rui Moreira, por exemplo, por ter abandonado um programa de TV em directo ao recusar-se a falar sobre essas escutas?

Então porque é que a nossa defesa não é argumentar com os factos de que acusam o clube mas sim "bater" no segredo de justiça? É realmente esse o pior problema do SL Benfica nesta altura?

Ou será que afinal há algo que devemos temer nestes processos?

Isto é tudo menos simples. 

João Miguel Tavares:
"A táctica socrática é uma dupla ofensa à nossa inteligência: não explica aquilo que existe e inventa aquilo que não existe. 

Convinha que os portugueses que são suspeitos de alguma coisa tomassem consciência que reagir a acusações sérias com gritinhos de “conspiração” ou “campanha ignominiosa” é assim como usar meias brancas com raquetes: houve um tempo em que foi moda, mas hoje em dia é pura e simplesmente ridículo. 

A táctica é sempre a mesma, apenas mudam os protagonistas. É até possível construir uma matriz que serve para qualquer situação, de José Sócrates a Luís Filipe Vieira, passando por Feliciano Barreiras Duarte: 1) É divulgada uma notícia embaraçosa; 2) o alvo da notícia não dá qualquer explicação razoável acerca dos factos dessa notícia; 3) o alvo da notícia diz-se vítima de uma terrível campanha; 4) o alvo da notícia nunca identifica claramente os autores dessa campanha; 5) o alvo da notícia ameaça com processos judiciais. 

Vamos aos estudos de caso. 
1) Comunicado de Barreiras Duarte sobre a suspeita de que embelezou o seu currículo com uma falsa ligação à Universidade de Berkeley. 
2) “Todos os movimentos e acções relacionados com esse caso estão devidamente documentados e são inequívocos quanto à minha inocência”, “vou esperar, serenamente e em silêncio absoluto, pelos resultados do inquérito da PGR”. 
3) “Tenho sido alvo de uma campanha ignominiosa”. 
4) “Em última análise, ela tem o objectivo principal de atacar a direcção do PSD”. 
5) “Reservo-me o direito de usar todos os meios legais ao meu alcance para recuperar a minha reputação e ser ressarcido das perdas e danos morais que me causaram e à minha família”. 

Outro exemplo. 
1) Conferência de imprensa de Luís Filipe Vieira sobre o caso e-toupeira. 
2) “Nunca a minha direcção manchou a honra do Sport Lisboa e Benfica”, “é inconcebível o que fizeram à marca Benfica”, “acabou a paródia que tem sido instalada neste país à conta do Benfica”. 
3) “Fomos vítima de um ataque sem precedentes”, “não posso pensar que alguma vez na justiça possa haver clubite”, “venderam-se muitos jornais, tiveram muitas audiências, mas a partir de segunda-feira o Benfica tem um gabinete de crise montado para responder a todos estes ataques, venham de onde vieram e sem perdoar ninguém”. 
4) “No dia certo nós iremos desmascará-los.” 
5) “Aqueles que mancharam o nome do Benfica têm de ser severamente castigados”, “iremos agir criminalmente sobre quem puser em causa o nome do Benfica, seja contra administradores, seja contra jornalistas”. 

Luís Filipe Vieira acrescenta ainda um sexto ponto, apenas ao alcance do universo futebolístico, que é o toque a reunir da tribo: “Aos benfiquistas peço que se unam à volta do Benfica, e aqueles que estão a fazer o jogo dos nossos adversários tenham vergonha. Numa altura de crise todos temos de estar juntos pelo Benfica.” 

O mecanismo consiste em extrapolar suspeitas que envolvem comportamentos individuais, transformando-os em ataques gerais a uma instituição (seja o Benfica, seja a direcção do PSD). 

Donde, quem critica tais comportamentos só pode estar ao serviço de terríveis adversários (Porto, Sporting, inimigos de Rui Rio). Infelizmente para eles, a táctica não só é demasiado tosca, como José Sócrates esgotou a desculpa da cabala por várias gerações. Hoje em dia, cada vez que alguém profere a palavra “conspiração” aquilo que eu ouço é “confissão”. 

A táctica socrática é uma dupla ofensa à nossa inteligência: não explica aquilo que existe e inventa aquilo que não existe. É pura poluição do espaço público – e deve ser denunciada enquanto tal." - Público.

---------------------------------------

Ricardo Araújo Pereira:
"Ricardo Araújo Pereira admitiu estar muito preocupado com os casos que envolvem o 'seu' Benfica na justiça, com a operação e-toupeira como exemplo mais recente. Numa entrevista ao Diário de Notícias deste domingo, o humorista deixou inclusivamente algumas críticas a dirigentes.

"Está muito complicado. Um vice-presidente do clube veio dizer que tentar descobrir o que se passa em processos judiciais não é corrupção desportiva, porque não se ganhou nenhum jogo por causa disso, mas mancha o nome do Benfica. Haver a hipótese de alguém estar a cometer uma ilegalidade está abaixo dos princípios que os fundadores do clube estabeleceram. Não conheço um benfiquista que não esteja incomodado", referiu Ricardo Araújo Pereira." - Record.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Porque será que a norte os processos acabam sempre assim?

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

"O Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto deu provimento ao recurso de Fernando Madureira no caso do cântico da Chapecoense, na tarde desta segunda-feira. O líder dos Super Dragões foi absolvido, uma vez que, segundo o acordão, não foi provado que tenha cantado ou incentivado os restantes elementos da claque a cantar.

'Macaco', como é conhecido, tinha sido proibido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude de frequentar recintos desportivos durante seis meses e multado em 2600 euros, devido ao cântico alusivo ao Benfica e à tragédia da Chapecoense durante um jogo de andebol entre o FC Porto e as águias, realizado em abril de 2017." - Record.


Ora vamos lá ver: de megafone na mão, virado para a claque, é o chefe da claque...conclusão óbvia: claro que não incentivou!! 

PALHAÇADA.

---------------------------------------

"O Tribunal da Relação de Guimarães indeferiu a reclamação do Ministério Público (MP) sobre a rejeição de parte do recurso que interpôs relativo ao acórdão da "Operação Fénix".

O MP recorreu do acórdão, contestando, designadamente, a absolvição de todos os arguidos que eram acusados de associação criminosa e de alguns que respondiam por exercício ilícito da atividade de segurança privada, entre estes o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e do ex-vice-presidente do mesmo clube Antero Henrique.

Estas absolvições tinham sido pedidas, nas alegações finais, pelo próprio MP.

O Tribunal Judicial de Guimarães rejeitou a parte do recurso relacionada com aquelas absolvições e o MP avançou com uma reclamação para a Relação.

Em decisão a que a Lusa hoje teve acesso, a Relação desatende a reclamação, referindo que a interposição de recurso pelo MP pedindo a condenação dos arguidos "não é admissível, por falta de interesse em agir", depois de nas alegações o mesmo MP ter pedido a absolvição.

"Tal conduta processual [recurso do MP] traduz objetivamente a violação dos deveres de lealdade, boa-fé e colaboração e colide com a garantia de um processo equitativo e justo, por tal atitude ser suscetível de influenciar a estratégia de defesa dos arguidos, além de cercear o sentido da audiência de julgamento como garantia de defesa daqueles", acrescenta a Relação." - Record.

--------------------------------------------

Ou seja, o MP pediu(escandalosamente) a absolvição de Pinto da Costa. Após a sentença, dentro do próprio MP levantou-se a indignação pela postura do mesmo MP.
Daí que o MP recorreu...e levou com a resposta que merecia. Não tivesse pedido a absolvição!

Quem investiga isto? É normal...?

Até porque, como todos sabemos, nunca ninguém viu o senhor da empresa de segurança ao pé de Pinto da Costa...

PALHAÇADA.




Exclusivo: "Uma equipa sem crise...não precisa de um Gabinete de Crise", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

“CRISIS? WHAT CRISIS?”

... era o nome de um álbum dos “Supertramp”, lançado em 1975 ...
Foi dele que me recordei quando acabou o jogo de sábado, em Santa Maria da Feira!

UMA EQUIPA SEM CRISE ...

Porque, com uma vontade imensa de ganhar o jogo, desde o primeiro minuto, a equipa foi à procura do golo que lhe havia de surgir!

Sem se “aburguesar”, esperando que a superioridade teórica acabasse por dar os seus frutos!

Antes à Benfica!

Com a mística dos que fizeram do SLB um clube com um passado imaculado e honrando o esforço de todos os que lá estiveram - e hão de estar nos próximos 7 jogos - para ver o Benfica ganhar.

Só dependemos de nós!

E como “cada um se deita na cama que faz”, ... o melhor é dar um pontapé na crise, honrando o nome e a grandeza do Benfica!

... NÃO PRECISA DE UM GABINETE DE CRISE!!!

Ora, essa é também uma lição para quem aposta na resolução da crise ... por um gabinete de crise!

Desde logo ao reconhecer, na designação, que a crise existe ... o que nunca deveria ter acontecido!
O reconhecimento e, já agora, ... a própria crise!

Depois, porque tudo se poderia resumir a um bom serviço de “clipping” e ao encaminhamento do que valesse a pena para a sociedade de advogados que tivesse a responsabilidade de demandar quem se entendesse!

Uma organização tão complexa que - só espero - que que não crie mais problemas em vez de os resolver!!

Porque ...

... O BENFICA SEMPRE FOI UM CLUBE DA LIBERDADE ...

Sim, o Benfica sempre foi um clube da liberdade, da democracia, dos princípios ... e não do contrário!

A crise, essa, não se combate a espiar os outros porque ... quando isso começa ... sabemos como acaba!

A espiar os inimigos.

Os de dentro ... porque os de fora ... ao que parece, e com exceção da referência que mereceram, no discurso inflamado, de há uma semana, do Presidente, nunca são alvos de ataque!

Eles - os que falam - lá saberão porquê, mas não acham estranho que ninguém diga nada ... “olhos nos olhos” ... sobre o que dizem de nós, por exemplo, os Presidentes e os Diretores de Comunicação dos nossos rivais?

Uma simples referência à idade de um, e ... “moita carrasco” ... que se faz tarde!

De facto, como diria Ricardo Costa (esse que, tendo sido imparcial, ... é sempre acusado de ser ... do Benfica, como se isso fosse um crime), ... o problema no futebol português ... é o medo!

NÃO COLECTIVIZAR RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS ...

O medo de alguns!

Mas esse medo não pode deixar os outros sem resposta! Sem colectivizar a responsabilidade de quem a possa ter.

Porque isso - a ideia da transmissão da responsabilidade por actos praticados na gestão pública aos representados ou aos eleitores - por certo que daria uma boa tese de doutoramento, ... mas não passará disso mesmo!

Presunção de inocência ... total e absoluta, mas responsabilidade individual (com tudo o que isso acarretar) por cada erro cometido (se os houver ... o que espero não passe de delírio de quem acusa)!

Para que, no limite ... e repito ... ninguém seja levado a confundir "o eu" de cada um com "o Benfica" de todos nós!

... NEM REDUZIR O BENFICA A UMA VISÃO ECONOMICISTA

Para além disso, não pode quem tem a responsabilidade de mandar, levar o Benfica para uma visão economicista reduzida à defesa da marca!

A marca - nos tempos que correm - será importante! Mas o Benfica não é uma instituição e muito menos uma marca!

O Benfica é uma paixão!

Como sabem os que ... são mesmo do Benfica!

HÁ UMA LINHA QUE SEPARA O BENFICA DAS NOVELAS OU DAS CASAS DOS SEGREDOS

Pois, ainda assim - e pese todo o esforço de alguns para que isso aconteça, porque é a única realidade em que se sabem mover - o Benfica não vive de episódios nem de confissões para manter audiências!

O Benfica vive de quem esteja disposto a afirmar ... “o Benfica não fez nada” ... e não de quem se preocupa com um ... “eu não fiz, eu não sei de nada”!

De quem possa atacar quem ataca o Benfica ... e não de quem não ataca quem ataca o Benfica ... para não ser atacado!

Que explicação encontrarão para que nem uma palavra se tenha ouvido, de quem agora apareceu, contra quem tem tentado destruir o Benfica?

Que razões haverá para o silêncio contra os sucessivos e repetidos ataques ao Benfica dos Presidentes ou dos Diretores de Comunicação dos nossos rivais?

Que incómodo poderá sentir quem vem falar com um único objetivo e não se dá ao trabalho de atacar a realização de um Colóquio, em Gaia, sobre “fair play”, em que um dos oradores é um dos exemplos do contrário disso mesmo?

MEDO E ARROGÂNCIA (QUE É A OUTRA FACE DO MEDO DOS FRACOS)

O medo, claro! Mas não só ...

Também arrogância de quem não percebe o mundo onde se quer mover ...

Ou acham que alguém que é do Benfica pode reconhecer, já com cerca de 60 anos, como membro dos órgãos sociais do clube, ... “que só há pouco tempo é que tinha percebido que a roda do emblema do Benfica ... era de uma bicicleta”???

Mas também arrogância, de mãos dadas com o desprezo, face aos que são do Benfica, a sério, sejam ou não membros do NN ou dos DV, por uma superioridade de quem não se quer confundir com os sócios ....

Talvez por isso haja quem tenha estado tantos anos sem pagar quotas ...

Quanto ao resto - e a título de recordação - é verdade que não tive um mandato fácil, primeiro como Ministro dos Assuntos Parlamentares, depois como Ministro Adjunto.

Talvez porque não tenha tido, na RTP, um Diretor Geral que me enviasse, todos os dias, o alinhamento do telejornal dessa noite, cumprindo as exigências pré- definidas de as aberturas serem sempre ou com o Primeiro Ministro ou com Ministros, etc. etc. etc.

Não tive ninguém que se prestasse a isso ... nem, em boa verdade, o quis.

Mas isso ... deixaremos para melhor oportunidade!

O ENTREVISTADO DISPENSADO

Oportunidade que o Jornal O Benfica, neste seu último número, não deu a quem se esforçou tanto para estar, na semana que acabou, uma hora a debitar lugares comuns na BTV.

Então, um convidado tão distinto faz tudo para aparecer e o Jornal nem uma linha lhe dá????

Afinal, o dispensado é ele!

Dispensado de tudo ... menos de ir ao Marquês, a 13 de Maio, para dar a ideia que a vitória ... “passou por ali”!

Porque há sempre um “Conselheiro Acácio”queirosiano em todos os tempos e em todos os lados!!!

Mas, e no que interessa, por mim, ... RUMO AO PENTA 37!!!

Vamos a isto, Benfica???

Bruno de Carvalho emocionado com vitória do FC Porto em Alvalade

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

"Aqui não existem toupeiras, emails estranhos, jogos pagos para perder, vouchers, frutas ou seja lá o que for. E não temos nada disso pois temos de ter sempre presentes o respeito pelos adeptos e pelo clube". - Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.


Têm lá agora, caro Bruno. Disse alguma coisa sobre a exibição de Pedro Gil, que contra o "seu" FC Porto deu um festival de bolas perdidas e até livres falhados?

Não se incomodou com um atleta profissional que vai ao pavilhão do adversário torcer por ele e preocupa-se com o Adrien? 

Já sei que ficou contente pois o FC Porto ganhar até o emocionou. A paródia afinal continua em Alvalade. Lamento pelos sportinguistas de gema mas os que são lagartos merecem isto tudo...

domingo, 18 de março de 2018

ESCÂNDALO: Benfica apresenta queixa-crime contra Blogues "alegadamente" financiados por rivais

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

"O Benfica, garante fonte próxima do clube, tem preparada uma queixa-crime por violação do segredo de justiça contra João Pedro Capitão, contra a YoungNetwork e contra terceiros. Explicando: os encarnados acreditam que João Capitão é o autor do “Mister do Café”, um blogue afeto ao Sporting que tem divulgado documentos no caso dos e-mails e também a “informação de serviço” da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária em que o coordenador Pedro Fonseca especificava à diretora Saudade Nunes uma denúncia anónima que espoletou o caso ‘E-Toupeira’. Ora, João Pedro Capitão é colaborador da empresa de assessoria YoungNetwork, que trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, do jornal, das páginas oficias do clube nas redes sociais e das páginas oficiais de alguns dirigentes do clube

(...)

A queixa-crime contra “incertos”, por outro lado, inclui a página “Mercado de Benfica”, que tem divulgado, ciclicamente, informações relativas ao Benfica: e-mails e documentos, por exemplo, do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP). Fonte oficial do Benfica diz que o clube “está extremamente preocupado com a violação sistemática dos segredos de justiça nos processos em que está sob investigação e considera demasiado grave a coincidência” dos leaks retratados no blogue “Mister do Café” e “Mercado de Benfica”. “É urgente uma atuação por parte das autoridades judiciais.”




Afinal os "zuns zuns" de que se falava, e que e escrevi há quase 1 ano, sobre o Blogue "Mister do Café" ... poderão ser mesmo verdadeiros, e esse Blogue vai começar a ser investigado pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público!

A ser verdade ... poderá descobrir-se que no caso de alguns blogues rivais afinal não se tratam de meros adeptos que escrevem a sua opinião clubistica, mas sim de "profissionais" pagos por agências de comunicação (como a YoungNetwork), que por sua vez recebem dinheiro do Sporting e eventualmente de outro clube . "Investigue-se!". 

A confirmar-se esta situação ... estaremos perante uma situação gravíssima!
Em relação ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" e o Blogue "O Polvo", recomendo à Polícia Judiciária e ao Ministério Público que investiguem mais a "norte" ;)


DICA EXTRA:
A Polícia Judiciária e o Ministério Público também podem começar a investigar porque motivo os Blogues "Mister do Café", "Mercado de Benfica - Polvo" e "O Polvo" andam a fazer "link building" e "citações cruzadas" entre si, algo que o próprio Google já percebeu há muito tempo:


1) Blogue "Mercado De Benfica - Polvo", que tem sido o Blogue que tem divulgado os e-mails do Benfica e as fugas ao segredo de justiça há 6 dias elogiou pela primeira vez o Blogue "Mister do Café" após o Benfica começar a denunciar esse Blogue: "Mais um excelente trabalho de investigação por parte do Mister do Café".

2) Blogue "Mercado De Benfica - Polvo" nos últimos meses fez mais de 22 referências ao Blogue "O Polvo", Blogue com domínio.pt registado a 6 de Setembro de 2017 e que surgiu pouco tempo depois do Blogue "Polvo Leaks" ter fechado. Sendo um domínio registado na Amen.pt será facil para as autoridades policiais perceberem qual a pessoa ou entidade que registou o domínio em questão.
O primeiro Blogue "Polvo Leaks" apresentou várias gravações e escutas a pessoas ligadas ao Benfica que entretanto foram apagadas, e foi o primeiro blogue público com Leaks e gravações sobre o Benfica em Março e Abril de 2017 (http://opolvoleaks.blogspot.pt/)

3) Blogue "Mister do Café" apresenta 44 referências ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" nos últimos meses, o Blogue que tem apresentado os e-mails do Benfica e documentação em segredo de justiça, cometendo vários crimes que começam a ser investigados.


4) Blogue "Mister do Café" apresenta 774 referências ao "Polvo Leaks" nos últimos meses, que teve um primeiro Blogue online "Polvo Leaks" e agora surge um segundo Blogue "O Polvo" com domínio.pt registado:



5) Blogue "O Polvo" apresenta 204 referências ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" que tem divulgado ilegalmente os e-mails do Benfica e informação em segredo de justiça.



6) Blogue "O Polvo" apresenta 49 referências ao Blogue "Mister do Café" que tem também divulgado ilegalmente os e-mails do Benfica e informação em segredo de justiça, justificando que obtém essa informação no Blogue "Mercado de Benfica Polvo"


É importante referir que em Fevereiro de 2018 o Blogue "O Polvo" citado neste post, fez referências a César Boaventura (empresário de futebol) e a partir desse momento o empresário começou a prestar declarações públicas (como o NGB deu conhecimento - Link), acusando o Blogue de estar ligado à estrutura do Porto e por esse mesmo motivo começou a atacar e a denunciar Francisco J. Marques (Director de Comunicação do F. C. Porto)

Espero que a Polícia Judiciária e o Ministério Público acabem com esta "pouca vergonha" e comprovem o que o Google há muito tempo já percebeu: Existe uma forte ligação, referências e links cruzados entre os blogues "Mercado de Benfica Polvo", "O Polvo" e "Mister do Café".

Perante estes factos, além do "crime de violação do segredo de justiça" e do "crime de divulgação de informação privada e confidencial" poderá estar também em causa o "crime de associação criminosa"!


Para finalizar, uma Lição grátis sobre Direito: A desculpa do "Mister do Café" de que alguns e-mails privados & confidenciais e documentos em segredo de justiça já tinham sido divulgados no "Mercado de Benfica Polvo" não colhe em termos jurídicos!  Seria a mesma coisa que hipoteticamente o autor do "Mercado de Benfica Polvo" ter violado uma criança e de seguida o autor do "Mister do Café" ter violado a mesma criança, e depois vir afirmar que afinal isso não era crime porque o primeiro a violar a criança já tinha sido o autor do Blogue "Mercado de Benfica Polvo". Crimes ... são sempre crimes ... mesmo que sejam cometidos por várias pessoas, em diferentes momentos!


ADENDA (18-03-2018 15h30):

Exemplo de uma "violação de informação privada", por parte do Blog "Mister Do Café", a 5 de Julho de 2017, relativa a e-mails do Benfica: 



ADENDA (19-03-2018 19h00):


"Benfica Avança com Processos: Queixas-Crime contra João Capitão, Miguel Rato e YoungNetwork"

ranking