O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de março de 2018

Aí está uma consequência do que se passa no nosso futebol. Quem assume responsabilidades?

. 41 comentários


Vítor Pereira, o saneado da arbitragem portuguesa, foi o principal responsável por termos tido um árbitro a apitar a final da Champions e a final do EURO.

Apesar do boicote de que foi alvo por alguns dos árbitros mais cotados nos últimos tempos em que liderou a arbitragem, pela campanha suja que tinha o objectivo de o afastar da arbitragem, Vítor Pereira soube defender lá fora a imagem da nossa arbitragem.


Com Fontelas Gomes, não temos ninguém no Mundial. Nem um assistente. Em ano de VAR, em que se anunciava uma nova era na nossa arbitragem, isto é um sinal evidente do descrédito que o nosso futebol, arbitragem e campeonato têm lá fora.

Fontelas Gomes, Tiago Craveiro e Fernando Gomes são os principais responsáveis por tudo isto. Cada um no seu pelouro, tinham a obrigação de defender publicamente, e de forma enérgica, todo o edifício do futebol.

Mas em vez disso, fogem às suas responsabilidades e permanecem em silêncio perante a guerra instalada.

Fernando Gomes está mais preocupado em vender a sua imagem pessoal na UEFA e na FIFA. É inacreditável que o responsável máximo do futebol português não tenha vindo uma única vez a público exigir outro comportamento aos clubes.

Tiago Craveiro está preocupado em granjear o apoio das Associações para ocupar num futuro próximo o lugar de Fernando Gomes. 

Fontelas Gomes é um líder fraco, inútil e sem qualquer possibilidade de levar a nossa arbitragem a um patamar elevado.

Parabéns a todos que têm contribuído para a sarjeta que é o futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. A verdade é que não vejo ninguém falar no Fontelas Gomes e para mim isso chega para tirar as minhas conclusões.
    Ainda continuo á espera de certas gravações do VAR esta época, o que me cheira é que deve em breve haver um "icidente" e as gravações irem todas á vida caso contrário muita gente vai presa.

    ResponderEliminar
  2. Tragam de volta o sócio cinquentenário do zbording!!1!!

    ResponderEliminar
  3. Fdx! Tive de esperar algum tempo para concordar em absoluto consigo!

    ResponderEliminar
  4. Sempre credível "Correio da Manha" disse que o Vieira foi para a Tailândia de férias e ele hoje aparece no almoço do aniversario do Rui Costa LOL Já apagaram a noticia da net.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única surpresa é como é que não houve post ou pelo menos comentários infindáveis de anonimos ou de benfiquistas "de gema" sobre isso.

      Eliminar
    2. São já várias as noticias plantadas pelo CM que são mentira!
      As alegadas escutas do Centeno e do Rangel, as alegadas notícias de dentro da PJ e do MP, sobre detalhes de processos e de investigações a decorrer que estão em segredo de justiça, são todas inventadas.
      Quem as faz é o Otário Lopes, aquele fdp que se cospe todo sempre que ela do Benfica.

      Eliminar
    3. Só espero que o universo me ponha em frente a esse filho da puta um dia.

      Também se vai cuspir mas é pelas orelhas de tanto levar naquele focinho.

      É um otário esse lopes.

      Eliminar
  5. Sargeta?! Não será mesmo uma fossa!?

    ResponderEliminar
  6. Não temos árbitros só padres... a grande razão de não termos árbitros no mundial é porque eles são mesmo miseráveis

    ResponderEliminar
  7. Este sim é um facto (não termos árbitros no Mundial) fruto da incompetência de quem os lidera (Fontelas) e de quem poderia fazer lobby por eles (FG)... Nem num ano em que poderia alegar o argumento "experiência" pois os nossos árbitros já trabalham com o VAR!
    É isto que eu digo quando te "aconselho" a não estar sempre a gritar lobo... Porque as vezes há mesmo lobo.

    Claro que agora vai surgir o coro de indignados pelo futebol português (seja isso o que for... Eu não sei o que é)... Mas quando passam anos a fio a acusar os árbitros de se venderem por uma camisola não se incomodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos deles formados em uma fundação de um clube ... Qual será?
      Pena terem de pagar uma fatura tão alta.Mas é merecida.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    2. Ó corrupto de ouro, quando fundação? A da INATEL? lol

      Ó labrego, para já nenhum desses árbitros seguiu a carreira de árbitro, e mesmo que tivewssem seguido, só podiam ter apitado nos campeonatos da INATEl lol

      O desespero dos grunhos é cada vez mais evidente.

      Vou só ali à Tailândia antes do almoço. Já volto!

      Eliminar
    3. Burro Douro já nem os anti mais anti enganas...
      Mas como gozar contigo é tão fácil porque és tão idiota... Fica só a questão... Qual é o árbitro da liga que foi formado pela fundação de um clube? Diga 1! Nabo.

      Eliminar
  8. PS. Este descrédito do nosso campeonato só valoriza ainda mais o que o Benfica faz a nível de vendas, patrocínios e TV... Pena que alguns (poucos) não percebem isso. Chama se lógica.

    ResponderEliminar
  9. No último europeu, que foi o que teve mais equipas(24) e onde os árbitros eram só europeus (por isso, teoricamente muito mais fácil haver portugueses) também não metemos nenhum e o presidente do Cons. Arb. ainda era Vitor Pereira. Aliás criticar Fontela Gomes pela qualidade dos actuais árbitros quando os de 1ª categoria já lá estavam TODOS quando ele entrou é demagogia barata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário racional. Os meus parabéns sr. Álvaro Antunes.

      Eliminar
    2. Finalmente um comentário racional. Os meus parabéns sr. Álvaro Antunes.

      Eliminar
  10. Não vejo a correlação. No Europeu também não tivemos nenhum árbitro.

    Devo relembrar qual foi o árbitro que teve na final da Champions e a final do Euro? É melhor não. Era mau demais para ser verdade.

    Esta Federação Portuguesa de Futebol goste-se ou não se goste do que tem feito a nível interno (que é muito mais culpa da LIGA DE CLUBES) colocou as selecções nacionais num patamar superior em organização e capacidade. Vejam os títulos e percursos das selecções portuguesas. O forrobodó que se passa em Portugal tem mais a ver com o....árbitro que andou na final da Champions e Euro do que do Fernando Gomes. Mas se andamos sempre neste blog a dizer que o Fernando Gomes e que o Tiago Craveiro ou Fontela Gome são pro-Porto, temos sempre a tendência para esquecer aquilo que o Proença já fez ao Benfica e aquilo que o Proença não faz enquanto presidente da instituição que tutela a Liga Portuguesa.

    ResponderEliminar
  11. Marco Ferreira acusou Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de ligar aos árbitros antes dos encontros do Benfica para pressioná-los a favorecer os encarnados.

    "Não vou dizer que o Benfica pede ao Vítor Pereira para ligar aos árbitros no sentido de os favorecerem. Mas ele faz isso porque é o único clube que ainda o apoia. Ele não quer que nenhum árbitro que o Benfica não goste arbitre os seus jogos", garantiu numa longa entrevista ao jornal espanhol "As".

    O árbitro Internacional, que foi despromovido após ter apitado a final da taça de Portugal, garante que nunca recebeu qualquer pressão das águias. "O Benfica nunca falou comigo. Mas o Vítor Pereira sim. Nas semanas em que eu ia dirigir um jogo do Benfica ele ligava-me sempre a pedir para ter cuidado e para que tudo corresse bem. Nunca fazia isso quando eu arbitrava o FC Porto, por exemplo. E fazia isso não só a mim como a vários colegas".


    E...quem quer ser Frankc Vargas?

    Ao contrário do que seria de esperar, o anexo não continha o cartão de cidadão de um tal de Frankc Vargas, mas sim o cartão de cidadão do senhor Ferreira Nunes, antigo responsável pelas classificações dos árbitros durante o mandato de Vitor Pereira.

    Curiosa a forma como Ferreira Nunes criou uma conta de email alternativa e um pseudónimo para falar com os responsáveis encarnados. Por que será?

    Sai uma "ajuda" para um "menino querido"

    Ferreira Nunes saiu do Conselho de arbitragem em Julho de 2016 juntamente com o amigo Vítor Pereira. Este senhor ficou conhecido, entre outros, por ter despromovido Marco Ferreira depois de na época anterior ter ficado em segundo lugar na classificação geral. É escusado estar aqui a recuperar o caso Marco Ferreira. Toda a gente sabe a forma e o porquê de ter sido afastado do futebol nacional.

    Ora, Ferreira Nunes ficou desempregado em Julho de 2016, pelo que teria de procurar novo pouso. E quem melhor do que Paulo Gonçalves e o Benfica para ajudarem o "menino querido" a encontrar um novo rumo para a sua carreira?

    E eis que Ferreira Nunes pede ajuda a Paulo Gonçalves para conquistar a Associação de Futebol de Coimbra. A estratégia passava por arranjar pareceres jurídicos que indicassem a impossibilidade de recandidatura de Horácio Antunes se recandidatar a novo mandato, alegando limitação de mandatos.

    É importante que as pessoas percebam de uma vez por todas o poder das associações de Futebol. São elas que escolhem o presidente e o respectiva direcção da FPF; os conselhos de disciplina, justiça e arbitragem; e são também as associações que votam as alterações regulamentares propostas para o futebol nacional. É bom que as pessoas tenham a noção disto.

    Agora entram os senhores dos pareceres ...

    Paulo Gonçalves desenrasca de imediato Ferreira Nunes através do pedido de um parecer a Ricardo Costa e Alexandre Mestre. Pareceres intermediados por Ricardo Costa ficou conhecido pelo campeonato do túnel da Luz, conquistado pelo Benfica após os castigos exemplares a Hulk, Sapunaru, Mossoró, Ney e Vandinho.

    No dia 23 de Dezembro de 2016, Augusta Moreira, do departamento financeiro da Abreu Advogado enviou para José Miguel Nora e para Ferreira Nunes a factura dos serviços prestados pelos tais pareceres. De imediato, o senhor Ferreira Nunes - ou Frankc Vargas - reencaminhou a factura para Paulo Gonçalves. Como quem diz: "Agora apaga tudo".

    Este esquema é absolutamente vergonhoso e é inacreditável que as instituições desportivas nacionais continuem a assobiar para o lado. Esta gente tem idoneidade para assumir cargos desportivos? Nem para porteiro da Liga servem. É que desconfio que era capazes de abrir as portas e estender a passadeira vermelha apenas a alguns.


    Braz&Aguilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus30/3/18 11:46

      Outra vez arroz? Volta e meia estes alucinados dragartos pagos a sacos de"fast food", voltam com invenções sobre Marco Ferreira o eu preferido. Uma mentira repetida não se torna verdade por mais que tentem.


      Depois de ter descido de divisão, Marco Ferreira não tem feito outra coisa do que aproveitar a desconfiança na arbitragem para atacar o Benfica e os seus ex-colegas.

      Marco Ferreira ficou em último lugar nas classificações dos árbitros nessa temporada e, consequência disso, foi despromovido à 2ª categoria. Isto, menos de um mês depois de ter sido o árbitro nomeado para a final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o SC Braga.

      Segundo o Record, o facto de ter quatro jogos com nota muito negativa foi a razão pela qual Marco Ferreira ficou nos últimos lugares na classificação dos árbitros.
      Mas não fica por aqui o problema do árbitro. Houve um processo disciplinar instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por causa do jogo entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto, referente à 31.ª jornada da Liga que remonta ao jogo entre o Setúbal e o FCP na 31ª jornada, disputado a 3 de Maio de 2015.

      Nessa partida, Marco Ferreira deixou um pontapé de penalty por assinalar contra o FCP aos 45 minutos por mão na bola de Alex Sandro.
      Segundo os Jornais noticiavam na altura, Marco Ferreira terá ouvido no seu balneário uma conversa telefónica na sala ao lado, onde o observador o antigo árbitro José Rufino, estaria a tirar dúvidas sobre o referido lance.

      O madeirense, tendo percebido que a sua nota poderia ser prejudicada por um erro grave, terá perdido a cabeça e entrado na sala para confrontar o observador. José Rufino não só assinalou o erro no seu relatório, como ainda explicou a conduta de Marco Ferreira que, segundo ele, o terá tentado condicionar, depois de ter forçado a porta. A sua nota acabou por ser de 2.5, mesmo muito negativa.

      O processo disciplinar, instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da FPF, acabou misteriosamente (wtf!!) favorável ao árbitro e penalizadora para o observador.
      Mas nem isso evitou a descida do árbitro pois o mesmo já tinha batido o record da pior nota de sempre de um árbitro internacional. Um 2.0 num célebre Braga-Benfica.
      As outras notas o árbitro prefere manter o silêncio para poder atacar o SLB.

      Factos: Teve 6 notas negativas nesse ano e em 2 delas recorreu e ganhou. Nas outras 4 reconheceu que cometeu erros e por isso não recorreu.
      O do Braga-Benfica não recorreu porque reconheceu que não correu bem. Uma semana depois, MF telefona para o observador e reconheceu que ele lhe tinha dado a nota correta (2.0).


      Não querem voltar a falar do Marco Ferreira?!

      Eliminar
    2. "Mas nem isso evitou a descida do árbitro pois o mesmo já tinha batido o record da pior nota de sempre de um árbitro internacional. Um 2.0 num célebre Braga-Benfica."

      Quem foi o observador desse Braga 2 Benfica 1, o observador que detem o record da pior nota de sempre dada a um Internacional? Será que foi o arguido Julio Loureiro de Fafe? Sim, esse mesmo, o funcionário judicial de Fafe, amigo e colega do detido Zé Augusto "toupeira"!

      Braz&Aguilar SA

      Eliminar
    3. Aqui está o Bruxo/Janela/Opaca sem vida! Não falha uma!

      Eliminar
  12. Não tens árbitros no mundial por causa da barulheira que é feita em torno deles e porque são maus. O Proença foi uma excepção porque vendeu-se bem como grande árbitro. Nunca vi tanta importância dada a um árbitro como foi dada a ele. Parecia uma estrela da bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus30/3/18 12:01

      Pedro Proença era o árbitro favorito dos fruteiros. Ele fez a carreira à custa dos favores que lhes ia fazendo e foi muito bem recompensado. Alguns exemplos que demonstramos que digo.


      Em 2002 (arbitragem inqualificável num Boavista-Benfica, com dois penáltis escamoetados aos encarnados);
      Em 2004 (com um penálti assinalado a simulação grosseira de Silva (Sporting) no Benfica-Sporting);
      Em 2005 (uma das piores arbitragens de que me lembro no futebol português, em Penafiel, na ante-penúltima jornada, com 4 penáltis por assinalar a favor do Benfica);
      Em 2006 (num Benfica-Belenenses, que terminou zero a zero, e em que deixou passar uma grande penalidade evidente cometida sobre Nuno Assis);
      Em 2009 (com o famoso lance entre Yebda e Lisandro num Porto-Benfica);
      Em 2010 (penálti claro por marcar no Benfica-Sp.Braga, por mão de Rodriguez);
      Em 2011 (logo na segunda jornada, mais 2 penáltis surripiados ao Benfica, na Marítimo);
      e já esta época (2012), com o penálti assinalado em Braga, a Emerson, quase sempre o árbitro lisboeta foi protagonista, pelas piores razões.

      Desde 2002, em 8 jogos decisivos, ou muito importantes, Pedro Proença escamoteou 10 grandes penalidades (!!!!) ao Benfica, assinalando mal, nalguns casos de forma grosseia, 3 penáltis contra o clube de que se diz ser sócio (o que ou é mentira ou parece mais uma simples manobra de diversão). Isto contrasta com o facto de nunca, mas mesmo nunca, Proença se ter equivocado em favor do Benfica.

      Testemunho de Marinho Neves numa rede social:
      «Vocês pensam que o Pedro Proença é benfiquista porque ele é sócio do Benfica mas enganam-se porque ele é o maior anti-benfiquista que anda por aí no futebol...»

      Nos jogos arbitrados pelo Pedro Proença o Porto conquistou 78,6% dos pontos em disputa nesses jogos, o Benfica 39,4%, o Braga 38,5% e o Sporting 43,6%.

      Para que conste, somente nos 25 jogos arbitrados pelo PEDRO PROENÇA destes 2 clubes (Porto e Benfica) nos últimos 6 campeonatos, existe uma diferença de 14 decisões favoráveis ao PORTO e consequentemente desfavoráveis ao Benfica, enquanto que NOS RESTANTES 291 JOGOS (144 jogos do Porto e 147 jogos do Benfica) arbitrados por todos os restantes árbitros apenas existe uma diferença de 9 decisões arbitrais favoráveis ao Porto. As condições competitivas destas duas equipas nos jogos arbitrados pelo Pedro Proença não foram claramente as mesmas.

      PROENÇA nunca marcou um penalti contra o Porto.

      75% dos jogos que arbitrou do Porto foram frente ao Benfica, Sporting e Braga, o que beneficiando o Porto prejudica ao mesmo tempo os outros candidatos ao título.

      Porto tem mais do dobro das decisões favoráveis (Penaltis e Expulsões) do que o Benfica.

      Com PP, o Porto teve 11 decisões arbitrais favoráveis o que lhe permitiu somar mais 19% dos pontos aos que conseguiu conquistar sem influência arbitral direta. Por outro lado, o Benfica perdeu 8% dos pontos com influência da arbitragem de PP e obteve um saldo negativo (-1) com as decisões de PP.

      Com PP existe uma diferença de 12 decisões favoráveis ao desempenho do Porto e desfavoráveis ao desempenho do Benfica.

      Com os outros árbitros o Porto continua a ter mais decisões favoráveis em relação ao Benfica.

      O Benfica tem uma diferença de rendimento com PP de -36 pontos percentuais em relação aos outros árbitros.

      O Benfica é o clube português com maior rendimento sem a influência direta dos árbitros (77%).

      Conclusões:
      O Porto foi claramente o clube mais beneficiado pela arbitragem nos últimos 7 campeonatos, focando apenas expulsões e penaltis. Se fosse tido em consideração a legalidade dos golos, foras-jogo e outros fatores com influência direta no jogo os resultados ainda seriam mais escandalosos. Se o período temporal fosse mais alargado até ao pleno apito dourado, os resultados ainda mais catastróficos seriam.
      Sendo o Porto o clube mais beneficiado pela arbitragem porque será que é também o clube que mais chora? Porque será que se faz de vítima quando o que se verifica na realidade é um claro favorecimento arbitral?

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus30/3/18 12:06

      Pedro Proença Fotografado (Testemunho):

      "No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita (no Porto). Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio.

      Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio um BMW, com o Sr Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira.

      Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! Obrigado pela atenção."

      A corroborar o testemunho desta pessoa, um fotógrafo também o viu e fotografou-os. Leiam o que lhe aconteceu:

      “É engraçado saber que houve um pobre desgraçado que conseguiu fotografar o Proença a sair do Dragão, uns dias antes do jogo com o Benfica, mas como era fotojornalista enviou as fotos para o seu jornal, para conseguirem um furo.
      O furo acabou por ser na boca do pobre jornalista que foi parar a uma cama de hospital com a sua família ameaçada caso não destruísse as fotos... Agora percebe-se o porquê de tamanha violência... Não era só o título roubado ao Benfica, era também uma final da Champions que estava em jogo.

      Como já tinha mencionado, o Proença não dá abraços grátis. O Pedrinho fez o favor à máfia, que por sua vez fez-lhe o favor de cobrar um favor antigo ao Bitópreira dos apitos, que lá fez o favor ao desdentado do boi de amarelo.

      Já começam a ser favores a mais, digo eu. Um dia a casa vai abaixo. Não é história nem é treta.

      

O interveniente fotógrafo prefere não ser identificado, até pelas ameaças à família.

      
Este assunto não vai ser alongado, o que é certo é que existiu e as autoridades não fizeram nada mesmo após apresentação de queixa.
      O jornal é um dos diários desportivos (Bola?), um dos que supostamente não estaria sob alçada corrupta mas que infelizmente parece padecer da mesma "doença" que tolda o raciocínio inclusivé a alguns magistrados.”


      Querem mais provas? Também se arranjam.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus30/3/18 12:18

      Antes da Supertaça de 2003-2004, PC preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir o confronto que poria frente a frente FC Porto e União de Leiria. Nada como saber junto de Pinto de Sousa, o presidente do CA.

      Pinto de Sousa (PS): - "É...mas vou devagarito, pá, calmamente...vou falar com o Pedro Proença!"
      Pinto da Costa (PC): - "Vais?"
      PS: - "...grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!"
      PC:- "Com recado para não expulsar ninguém.
      PS:- "Eh! Eh! Eh!"

      … Nove dias mais tarde, em Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da Supertaça. O Porto venceria por 1-0, golo de Costinha aos 55 minutos..."

      Até aqui nada fora do normal, podia ter sido um pedido para uma final, Pedro Proença ser um homem com coluna vertebral e fazer a sua obrigação com isenção. Mas não.
      Quem procurar os relatos da atuação de Pedro Proença vê que a apreciação à arbitragem foi negativa, com benefícios para o Porto naturalmente.
      O golo do Porto foi obtido por abalroamento ao guarda redes do Leiria dentro da pequena área. Ah! E existiu uma expulsão...para o Leiria como seria de esperar.

      A seguir a este serviço, Proença tem repetido enormes arbitragens, sempre a favor do mesmo. Recordo também no Dragão, um penalty inexistente marcado por PP por suposta falta de Yebda sobre Lisandro Lopez.

      Este lance até suscitou um ato de contrição do sr. árbitro. Mas as falhas de PP, sempre para o mesmo lado, não se ficam por aqui.
      O Sporting também foi alvo do martelo de Proença no Estádio do Dragão, no célebre atraso a Stojkovic num corte de carrinho de Polga em lance dividido; lance que viria a decidir o jogo.

      Tenho mesmo de concluir que PP é de longe o melhor árbitro português. Esteve nos jogos das decisões e praticamente sozinho resolveu o campeonato e certificou os acessos à Liga dos Campeões.

      Na Luz onde entregou o título ao Porto, o primeiro amarelo a Emerson, o elo mais fraco do Benfica, foi mais que duvidoso, calculando ele que com Hulk pela frente, não seria difícil mostrar-lhe o segundo, sabendo de antemão que os adeptos encarnados cairiam em cima do brasileiro, mais que queimado. É preciso saber fazer.

      Mas no Dragão a exibição de Pedro Proença não ficou por aqui. O despudor foi total, valeu tudo; algo não falado na CS, a falta de coragem do apitador em expulsar Fernando que lhe chamou tudo bem na cara e a olhar-lhe nos olhos. Pereirinha empurrado e Polga mal expulso; não vale a pena estafar mais o tema.

      Agora vocês dizem: mesmo que empatássemos no Dragão ficávamos a 4 pontos. Se eu disser que ele certificou os acessos à Liga dos Campeões não foi por acaso. Contabilizem também os 3 pontos espoliados por este mesmo senhor contra o Marítimo.

      Pedro Proença a solo, retirou-nos a possibilidade de estar presentes na LC e de embolsar 8 milhões de euros. Venham-me lá com a história que no fim do campeonato o saldo fica equilibrado entre o deve e haver.

      A ordinarice foi tal que o próprio Manuel Serrão teve de admitir que as festinhas, carinhos, e mimos de Pedro Proença aos jogadores do porto não fez sentido.

      Aquilo foi demasiado triste. Estava tudo em festa, e o Sporting ali, parecia um convidado de ocasião que apareceu para ser o bombo da festa. Um árbitro pode ter boas relações com os jogadores, mas por respeito ao futebol, adeptos, e adversário presente, devia ter um pouco mais de decoro, ainda para mais, quando o mundo está a ver. Se é assim em direto, imagino fora dos holofotes. Aquela cena foi das coisas mais deprimentes que já vi no futebol. Os abraços a Hulk só podia dar no que deu...

      Agora não me venham com o suposto benfiquismo de Proença, já que os encarnados também são sempre encavados pelo personagem. Não se esqueçam que Vítor Pereira, presidente do conselho de arbitragem também é sportinguista, e não tem sido por isso que não somos achincalhados repetidamente pelos apitadores. Dá jeito dizer: ah e tal que é benfiquista ou sportinguista, mas no fim de contas...são 11 contra 11 no fim ganha o Pinto da Costa.»

      Eliminar
  13. Já passámos aquele ponto dos gelados com a testa. Com mails à vista que expõem desde juízes a observadores de árbitros e vocês lembram-se do Fontelas Gomes única e exclusivamente porque ele é assumidamente sportinguinsta? Vocês não são apenas atrasados mentais, são mesmo hipócritas. 6 milhões de lampiões nesta merda deste país, e o Hitler teve de embirrar com os judeus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mails a vista? Não era Badajoz?

      Coloca aí o link para o e-mail onde o presidente do Benfica pede um árbitro ou da indicações de GPS ou manda depositar dinheiro na conta de um auxiliar...

      Eliminar
    2. Sapo rabeta. O cachecol já rebentou? Olha que levas com uma cartolina em cima que vais ver.

      A culpa é da tua mãe, não é do hitler. Bebeu demais naquela festa e até cães marcharam. Ou achas que nasceste com esse focinho por acaso?

      Eliminar
  14. Melhor arbitro dos ultimos 30 anos do futebol Portugues, pelo menos, melhor presidente do CA de sempre do futebol Portugues.

    Se alguem tem duvidas do filho da puta que e o Rui Santos, vejam o que ele diz do Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
  15. Já escrevi aqui várias vezes

    Fontelas Gomes é afilhado de Pedro Proença na arbitragem

    Ambos são descendentes do Apito Dourado

    Entraram na liga e depois no CA com uma missão única. Evitar que o Benfica seja Penta.

    Com esta seita de lacaios (Cachecol do Porto, nandinho das putas, Rolha Brilhantina e mamanelas, justiceiro merdim) a mando da aliança criminosa anti-Benfica a UEFA na interessa para nada

    falharão em toda a linha

    Quando em Maio 200 Benfiquistas encherem o Marquês perceberão finalmente que o seu fim está à porta e nessa altura será tarde pata se juntarem a nós

    Tb estes lambecus pagarão bem caro

    ResponderEliminar
  16. Luigi SLB29/3/18 23:01

    Em relação aos árbitros portugueses não me espanta ficarem em casa. Pior foi o timing da lista de árbitros, assim os habilidosos que pensavam ir e não vão podem fazer arbitragens estranhas a partir de agora.

    Agora o que me deixou perplexo foi a Inglaterra não colocar nenhum árbitro.
    Sabendo que é uma empresa privada independente que controla os árbitros e muita gente cá no burgo quer um modelo igual, não vejo isto com bons olhos.

    Luso-descendente a caminho do ninho.

    ResponderEliminar
  17. eu partilho das tuas criticas que tem toda a razão e justificação.
    agora as finais apitadas pelo querido foram muito mais pelos "meritos" que o querido sempre teve, e não foi só internamente que os teve, alem de que os "meritos" que ele teve internamente foram pagos em forma de influencia e favores para ele subir na UEFA e teve muito pouco, ou nada, a ver com o trabalho do vitor pereira.

    ResponderEliminar
  18. Acho mal a UEFA não reconhecer mérito aos verdadeiros obreiros do Treta.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já voltaste da tailândia ó atrasado mental? Foste rápido!

      Eliminar
    2. O obreiro do Tetra é o arguido e drogado do lumiar. Também vai ser um dos obreiros do PENTA!!

      Vai ficar na história como o presidemente que foi dobrado em títulos pelo Benfica, e vai ficar conhecido como o gajo que fechou as portas do penico.

      O LFV tem toque de midas.

      Vocês elegeram um demente com "o toque do merdas".

      Nem a dar cotoveladas, nem com 15pts oferecidos, nem com o var dost, nem com o treinador mais caro da história, nem com os salários mais altos do país, nem com o maior investimento de sempre num clube tuga vocês lá foram.

      Sabes porque?


      Porque o teu clube é uma MERDA!! Só têm olhos para o Benfica!

      Olha aqui a MERDA do teu clube, sem ideias, sem rumo, só com olhos no MAIOR!

      Os vossos dirigentes mandam-vos odiar o Benfica mas copiam-no em TUDOOO o que podem e NÂO podem!

      Texto emprestado..

      "1. O Benfica criou há alguns anos o Benfica Olimpico dando apoio a vários atletas para poderem concorrer aos Jogos Olímpicos.
      O presidente do COP na altura, Vicente Moura, lagarto ressabiado, enquanto esteve à frente do COP (lugar que deixou muito a custo, alapado como estava) tentou proibir o Benfica de ter atletas a competir nos jogos olímpicos pelo clube.

      Quando deixou o tacho no COP, a primeira coisa que fez foi ir para o Sporting e a criar o Sporting Olímpico e um tacho para si próprio. (Denunciado na BTV por Domingos Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades)

      2. Quando o Benfica criou o Benfica Stars Fund, o presidente do Sporting na altura, Bettencourt, veio para a CS reclamar que era ilegal, que não era correcto e mais não sei o quê, invejoso por ver o Benfica a andar para a frente, criar uma nova fonte de receitas alternativa.
      Os leões foram ridicularizados e passado um ano correram a fazer o mesmo. Nunca mais falaram no Benfica Stars Fund. E fecharam-no pouco depois do Benfica ter feito o mesmo.

      3. Eusébio Cup ... anos depois Troféu Cinco Violinos;
      4. Benfica TV... anos depois, Sporting TV;

      5. Avenida Eusébio Da Silva Ferreira... meses depois Av. José Travassos e Av. Vítor Damas;
      6. Comboio Benfica... anos depois Comboio Verde (ainda existe?)

      7. Onda Vermelha... onda Verde;
      8. Onze Eusébios.... Onze Peyroteos;

      9. Benfica com a "Jaula" que censuraram e pegaram fogo… depois, por obrigação, fizeram uma igual;
      10. Escolas de futebol na China. Já foram a correr fazer o mesmo.

      11. Emirates... foram logo bater à porta da Qatar e da Air France, que lhes deram com os pés.
      12. Filtros verdes em fotos de comemoração do Benfica no Marquês...
      13. Naming do Estádio. Aposto quando o Benfica tiver, eles também arranjam.

      14. O Benfica tem a Rotunda Cosme Damião. O Sporting fez a Rotunda do Leão.
      15. O Benfica abriu uma loja na R. Augusta, 2 anos depois fazem o mesmo.

      Agora só estou à espera que façam:

      Hotel Lagarto na Baixa.
      Radio Lagarto.
      Centro de Alto Rendimento do Lagarto.
      “Escola Superior do Lagarto” para 20.000 lagartos.
      Entrar num clube inglês sob o lema, “Powered by the Lizards”.
      Casa do Lagarto para Seniores.
      Máquina de treino 360S em versão lagartóide.
      Ligação em rede de todos os núcleos dos lagartos."

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus30/3/18 12:21

      Quem? O Linhas Brancas e o rebanho de carneiros que o rodeia? Mas esse não é árbitro!!

      Eliminar
    4. Ultimos 4 anos

      Penaltis a favor:

      Sporting 41 penaltis, 15 com o jogo empatado
      Porto 34 penaltis, 18 com o jogo empatado
      Benfica 26 penaltis, 6 com o jogo empatado

      Expulsões a favor

      Sporting - 23 \\ Benfica - 21 \\ Porto - 14

      Minutos em superioridade numerica

      Sporting - 628' \\ Porto - 456' \\ Benfica - 368'

      Como podes ver, o teu clube de MERDA nem com todas as ajudas lá vai.

      Eliminar
    5. Obreiros do tetra: oblack ou Ederson vs Patrício; Nelson Semedo vs scheloto; luisao ou lindlof ou Jardel vs Maurício, sarr; (...) gaitan ou zivkovic vs capel; ou Ruiz Jonas vs André ou ruiz!
      Não percebes a diferença?

      Eliminar
  19. Um nojo, esta cambada que anda a matar o futebol português. Só pensam neles, na mama da mesada choruda e das bastas e opíparas mordomias, e nas luzes da ribalta nacional e internacional. Quem quiser ver o piorio da nação lusa, olhe para esta gentinha armada em grandes senhores.

    ResponderEliminar
  20. Eu gostava de mandar o balakov levar nas nalgas (que é coisa de que muito se fala no clube dele, vá lá saber-se porquê?) mas era ali, cara a cara.
    Já sei que o barão vai dizer ou pensar, com aquele arzinho de desprezo que caracteriza os parvalhões que se acham superiores aos outros: «arraia-miúda, adeptos do Benfica!». O problema é que já não há pachorra para aguentar as provocações de gente que acusa os outros de corrupção (não provada), quando dá as nalgas por um clube em que um vice-presidente depositou dinheiro na conta de um árbitro, e que já tinha tido um presidente que afirmou ao mundo que comprava árbitros.
    Repito: nos entrefolhos, monsieur (à fina!) balakov!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking