O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 31 de março de 2018

FALÊNCIA: Sporting com 537,6M€ de "Passivo Total" (MCI 2016/2017)

. 79 comentários
Na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada a 28-06-2015, o actual Presidente do Sporting (Bruno de Carvalho) apresentou a evolução do Passivo dos seus antecessores, considerando como Passivo Total o Passivo + VMOC's, de acordo com o Método de Consolidação Integral (MCI):

"Considerada Dívida de Financiamento o montante das VMOC's registadas contabilisticamente nos Capitais Próprios" 
(Bruno de Carvalho, Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada a 28-06-2015)

Fonte 1: Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (28-06-2015)
Fonte 2: Resumo da Assembleia Geral (28-06-2015) WikiSporting

Seguindo a mesma metodologia de Bruno de Carvalho, chegou o momento de comparar a evolução do "Passivo Total" (Passivo + VMOC's), até Junho de 2017, do Grupo Sporting em relação a entidades externas, seguindo também o Método de Consolidação Integral (MCI):



FALÊNCIA: Sporting com 537,6M€ de Passivo + VMOC's (MCI)


QUADRO RESUMO:



Se Bruno de Carvalho acrescentou os VMOC's, considerando-os como dívida financeira, na análise ao Passivo do SCP dos anteriores Presidentes do Sporting CP, apresentada na Assembleia Geral do Sporting de 28 de Junho de 2015, então para que a análise comparativa seja correcta entre todos os Presidentes, é necessário também acrescentar os VMOC's ao mandato de Bruno de Carvalho, para se perceber a evolução das Responsabilidades Totais do Sporting CP.

Para quem tiver dúvidas sobre a informação apresentada, pode visualizar o R&C Consolidado do SCP com os seus próprios olhos, elaborado de acordo com o Método de Consolidação Integral (Passivo - Pág 9 | Vmoc's - Pág. 35): Link do R&C no Site Oficial do SCP


Atendendo à análise de todos os Presidentes do Sporting CP, é possível apresentar 4 conclusões ao nível do Passivo Total (Passivo + VMOC's): 
- Filipe Soares Franco foi o ÚNICO Presidente do Sporting CP que conseguiu reduzir o Passivo Total, baixando de 383,7M€ para 331,3M€!
- Bruno de Carvalho é o pior presidente da História do Sporting CP, ao nível do Passivo Total, com responsabilidades de 537,6M€, superando pela primeira vez a barreira dos 500M€!
- O Sporting CP é de longe o clube com maior Passivo dos 3 Grandes, em Portugal.
- O Sporting CP está "falido", com um saldo negativo de 266,6M€!


Se considerarmos a análise do Método de Equivalência Patrimonial (Passivo + Perdas em Empresas Associadas + VMOC's) as Responsabilidades Totais do Sporting "Clube" em relação a Empresas do Grupo SCP e Entidades Externas, são as seguintes:




A Situação do Sporting "Clube", em relação a todas as empresas do Sporting (SAD, SGPS, etc) e também em relação a todas as entidades externas ao Grupo Sporting, representa um total de 587,9M€ de Responsabilidades por pagar, com um saldo negativo de 348,2M€ entre o Activo e as Responsabilidades Totais por pagar.

Para quem tiver dúvidas sobre a informação fornecida, pode visualizar o R&C do SCP, segundo o Método de Equivalência Patrimonial , com os seus próprios olhos (Passivo - Pág 43 | Vmoc's - Pág 53 | Perdas em Empresas Associadas (parecer da PwC - Pág 90): Link do R&C no Site Oficial do SCP

Para finalizar,
- O Grupo Sporting (Clube + SAD + SGPS, etc) está "falido", com responsabilidades totais de 537,6M€ e um saldo negativo de 266,6M€, em relação a entidades externas!
- O Sporting "Clube", detido pelos sócios, está igualmente "falido", com responsabilidades totais de 587,9M€ e um saldo negativo de 348,2M€, em relação a empresas do Grupo Sporting e a entidades externas!
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Isto nunca irá abrir um telejornal,é disto que estamos a falar.

    ResponderEliminar
  2. Sabem o que vai acontecer ? O Sporting vai ser levado ao limite que estava antes de constituírem as VMOC'S e dar PUUMM again. A menos que desta vez haja alguém extra futebol que ponha a mão, o que se adivinha difícil de acontecer. Resta esperar as cenas dos próximos episódios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Rui Barros! é tudo muito bonito no papel mas a réalidade é que estàs em républica portuguesa e eles benficiam de muita mansidão seja na justiça civil (PGR, PJ...) seja na administração financeira (CMVM, bancos, VMOC) ou na comunicação social (cofina, rui santos e amigos...): e ainda têm a lata de vir falar em clube do regime! Inversão acusatoria clàssica: Te deixo apenas considerar se isto acontecesse com o Benfica que , segundo dizem, é dono disto tudo! Estariamos melhor na liga espanhola do que metidos no meio deste circo...

      Eliminar
    2. Mas o quê que a justiça tem a ver com isto?

      Eliminar
    3. a "justiça" é muito célere em pôr arguidos dirigentes do Benfica (que devem ser devidamente condenados se são culpados de alguma coisa) e à fazer buscas nos escritorios do estadio da luz. Ela é muito menos reactiva quando se trata dos 784000 euros pagos ao estoril uma semana antes da "segunda parte" e em saber de onde vem o dinheiro do sporting com investidores "anonimos"...enfim so umas dicas para a tua cultura analitica diogo pais!

      Eliminar
  3. Não há posts que me entusiasmem mais do que os do Eagle. É serotonina para o corpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seretonina para o corpo? Wtf... Após a apendicite provocada eis que surge a serotonina para o corpo!

      Eliminar
    2. Também há quem diga que a aspirina em água quente é um bom remédio para os calos e para as unhas encravadas. Nunca falha!!
      Outra coisa que eu uso para as minha falhas de memória é a melatonina! Muito bom!

      Eliminar
    3. Dois azeiteiros a tentar explicar-me alguma coisa. Tenham calma. Felicidade é lá fora, Nuno. Já devias saber isso.

      Eliminar
    4. Anónimo1/4/18 15:25

      Um frequentador de casas de put@s lagartóides a chamar azeiteiros a benfiquistas.

      Eliminar
  4. Adivinham-se tempos com portas a fechar, este ataque desesperado ao Benfica de todas as direções tem uma causa mais que conhecida, o eminente estoiro financeiro tanto da casa mãe como da filial. Só uma conquista desportiva e a ida á LC pode camuflar a situação por mais algum tempo, sendo portanto, o Benfica o obstáculo óbvio a abater. Estes custos financeiros insuportáveis tanto de uns como de outros irá acabar no momento as tranches antecipadas dos contratos televisivos terminarem (situação essa que pelo desespero demonstrado dá a entender que está para MUITO breve).

    ResponderEliminar
  5. Bolas, eu não percebo nada de economia nem de contabilidade. Assim exposto, parece facil. Seria importante discutir este assunto numa televisão, em frente de todos e com pessoas de clubes diferentes. Parece-me muito mais interessante do que meia dúzia de imbecis a insultarem-se uns aos outros. Vou guardar religiosamente, para poder comparar - a médio prazo, espero!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. O torte tá falido, para continuar a exercer o mesmo papel de "clube" tem que parar com a lenga lenga de "grande"
    LOL, na realidade não passam de uns miseráveis de lisboa, a propria comparação com o Benfica está inquinada á partida é como comparar com um mustang com um ford fiesta 1.200 com a correia de distribuição a rebentar, ou seja uns miseráveis.

    ResponderEliminar
  7. Semper Fidelis31/3/18 05:54

    O futuro é vermelho!
    Benfica e Braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/18 12:48

      Pelo que se viu nos incêndios...!

      Eliminar
  8. francisco31/3/18 07:54

    A trampa que eles andam a espalhar vai lhes cair em cima mais depressa que esperavam.
    NOTA: a estratega de matar o BENFICA falhou e falhou como eles nao esperavam, o que nos fizeram matava qualquer, com tantas devassas da vida do BENFICA com a ajuda do braço armado terrorista dos JORNALEIROS E COFINA, mas nao nos mataram por sermos diferentes nao escondemos NADA nao temos medo de NADA estamos LIMPOS, mas os outros o AZEITE vai vir ao de cima. RUMO AO PENTA 37.

    ResponderEliminar
  9. Um manicómio com um passivo de loucos.

    É disto que estamos a falar!

    ResponderEliminar
  10. Só rir com as vossas tolices.
    As entidades Europeias dizem que vocês têm o 2 maior passivo da Europa.
    Vocês controlam a grande maior parte da C.Social e ainda dizem que eles estão a abafar?
    Parabéns ao blog,nem o Guerra e o Ventura conseguiriam descer tão baixo.Em inteligência e aldrabices.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só não aparece o SCP pq vcs contabilizam 127,9 como capital e não passivo, pq tiveram alem disso +20k do alvaro sobrinho (quase 150k a juro 0%) o que vos dá uma vantagem de pelo 10k/ano sobre qualquer clube que tivesse de pagar juros sobro o mesmo montante!...a tal reestruturação financeira!! (faltou foi dizer com o compadrio do salgado e do primo e do empregado A.Sobrinho)...se nem assim conseguem honrar os compromissos e adiantam receitas...ok...cada um sabe de si!...continuem que a malta vai agradecer!!...
      Por ultimo...qd foi a ultima prestação de contas do GRUPO SCP???...isto de esconder divida debaixo do tapete não vai dar sempre!

      Eliminar
    2. Além da dívida financeira das SAD's apresentado pela UEFA, tens de acrescentar:
      - Outros passivos da Sporting SAD
      - Dívida Financeira do Sporting "Clube"
      - Outros passivos do Sporting "Clube"
      - Passivo "escondido" da Sporting SGPS
      - VMOC's

      TOTAL = 537,6M€

      Podes consultar com os teus próprios olhos. Os links são públicos.
      Estão no próprio site do Sporting.

      A "tentativa" foi fraquinha. A falta de argumentos já se começa a notar ;)

      Eliminar
    3. Este balakromo é dos grunhos mais burrinhos que passam por aqui. Já deve ter a língua preta de tanto culambismo ao drógado.

      Eliminar
    4. Olha...queres ver que aquilo que a lagartada antes tinha sempre na boca, o "consolidado", agora já não lhes interessa falar? AHAHA o "consolidado" já lhes rebentou na boca e agora enfiaram-no no cu!
      Oh Balakonas, "consolida" lá os 535 milhões no cu!
      Deve ser tão triste ser lagarto...

      Eliminar
    5. #forçabrune

      Eliminar
    6. "Vocês controlam a grande maior parte da C.Social..." Dando uma vista de olhos pelos principais blogs cor de ranho, eles acreditam mesmo nisso. Maior imbecilidade não pode existir...

      Eliminar
    7. "Vocês controlam a grande maior parte da C.Social..."

      Claro que eles acreditam nisto que dizem.

      Se acreditam que o torting é um clube grande, se não conseguem pereceber que só não estão abaixo do 4º lugar graças ao var dost, prolongamentos e penaltys fantasma aos 98m.

      São os que pagam mais em ordenados.

      Equipa com maior investimento.

      Salários da equipa técnica ao nível de um tubartão europeu.

      Salários e mordomias do presidente ao nível de uma petrolífera.

      E tudo isto pago com o dinheiro de TODOS OS PORTUGUESES!!

      Esse clube tem que fehcar e que o convertam no tel clube de eventos sociais e pic-nics que os verdadeiros sócios votaram a favor antes do visconde ter feito birra e ter ido cravar guito ao avô.

      Esse clube nasceu de uma birra e vai acabar graças à criança birrente.

      O visconde cravas de alvalade, foi o fundador, o labrego da bafureira vai ficar na história como o afundador.

      Eliminar
    8. Balakov... esse numero que falas é referente ao ano de 2015. Pega lá nos números mais recentes e depois volta aqui para falarmos. Mais, o ultimo R&C apresentado pela Benfica SAD foi um R&C consolidado já o do SCP foi unicamente da SAD.

      Eliminar
    9. Agora é fazer a mesma análise para o Benfica... Ou não?? Oopppssss

      Eliminar
    10. Bala de pólvora seca, e argumentos?

      É mentira o que o Eagle escreveu?

      Demonstra-o com factos/números. É assim que se faz, não é com baboseiras e palavreado esdrúxulo.

      Eliminar
    11. Nem vou perder o meu tempo com vocês.Claramente que são doentes,fanáticos sem qualquer noção das coisas.
      Apenas deixo vos uma pergunta,inventam de tudo para tentar denegrir BDC, porque é que nem os Jornalistas avençados pegam nisto?
      Pois..
      Mas tudo bem,continuem a falar dos outros,ainda me estou a rir do LFV e de baixar 100 milhões o passivo bancário..através de outro banco que vai injectar o dinheiro da NOS.
      Aliás DSOliveira explicou isso há umas semanas,mas como vocês só vêm SCP continuam a pensar que há milagres..

      SL

      Eliminar
    12. Os outros é que são os doentes fanáticos. lol

      Nunca deves ter ligado a zmerding tv ó bolakromo.

      Fica lá nesse país das maravilhas que só vocÊs conseguem ver.

      O LFV não baixou 100M no passivo, o teu clube de merda é que baixou. É como os 20.000 títulos e as 4 taças que querem transformar em campeonatos.

      No zmerding basta dizer que sim e pronto, a carneirada engole.

      Bom proveito!

      Eliminar
    13. ò Balamerda, o quê? O banco vai injectar o quê? Injectar dinheiro da NOS? Sabias que emprestar dinheiro contra pagamento de juros, algo que vocês não fazem, é o negócio dos bancos?

      Já viste quanto dinheiro o teu miserável clube já antecipou de receitas da NOS? 2 anos = 37/ano = 74M!!!! Apenas!!!

      Mas ao contrário do Benfica que usa o dinheiro para amortizar o passivo, vocês aumentam-no para pagar salários e outros custos operacionais. Já pagaram o prémio da Taça da Carica? Não!!

      Sabes quanto aumentaram o passivo em 2 anos, 2015/16-2016/17? 82 milhões!! Lê os R&C.

      Eliminar
    14. O pessoal aqui não tem noção, mas tu é que não apresentas uma palavra que seja a demonstrar os erros do Eagle.

      É dinheiro que cabe ao Benfica, certo? Ou vem de Angola? E se antecipando essa receita para abater passivo, se deixar de pagar uns milhões de juros por ano? É uma medida interessante, ou não?

      E argumentos da tua parte?

      Eliminar
    15. Balakov,és balaestupido ou uma valente balamerda. Tens o intestino grosso a terminar na bica tal é a quantidade de merda k te sai da boca.por isso entendes tão bem o labrego gordo da bafureira. Se o que escreves tivesse som, um peido meu seria uma sinfonia meu grande labrego.
      Jose Bastos

      Eliminar
    16. Balakromo..levaste na bilha do Braga!! Nem com a VARgonha do costume lá foste?

      A cara do animal de parvalho foi épica!!!

      E no fim o puto do Braga a mandar o teu presidente pó crl?? AHAHAH Lindooo!!


      Depois do caso E-Toupeira..

      Vai rebentar o caso E-Proano!!

      Eliminar
    17. Anónimo1/4/18 11:03

      O balakornos deve estar com eles bem grandes a esta hora.

      É bem feito que é para não seres atrasado mental. Tens a merda de clube que mereces porque és uma merda de adepto, tu e o resto da karneirada.

      Só não estão atrás do Braga há mais tempo graças aos prolongamentos até o zmerding marcar, com penaltis fantasma ou com foras de jogo. Expulsões perdoadas ao william e coates jogo após jogo.

      Vão ficar em 4º e pró ano têm que começar a época 1 mês mais cedo, vai ser lindo!

      Eliminar
  11. É favor chutar este post para tudo quanto é lado...

    Je suis SLB

    ResponderEliminar
  12. Vou me rir muito quando falir ou for vendido a um árabe de 5a categoria... As falhas nos pagamentos são o 1o sintoma que o dinheiro começa a faltar de uma forma que não dá para habilidades.
    O bdc já se orientou financeiramente... mas ver o Saraiva a mendigar também era algo que me faria feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes me dizer alguma coisa sobre os milhoes que foram encontrados nun apartamento para os lados de cascais ate agora ninguen reclamou o guito segundo osr pragal colaco ele e advogado e deve saber do quefala

      Eliminar
    2. Só me lembro dos maços de notas encontrados em casa do antero henrique, o esquema de seguranças ilegais, do jovem de 24 anos espancado até à morte pelos seguranças pessoais e ilegais do apinto, lembro-me dos 3 tiros na nuca do Mesquita Alves, em pleno estádio do cagão e os milhões do marfim, das armas, dos bilhetes vendidos pelos macacos, das G3 na mão dos seguranças e polícias no túnel das antas, das putas escondidas dentro de arcas, etc etc

      Eliminar
    3. Eu não sei nada.
      Tu sabes? Fala. A vontade. Se souberes de algum crime... Denúncia. Conta comigo para que todos os criminosos sejam julgados e castigados.
      Qual é a dúvida?

      Eliminar
    4. O amigo nuno eu estou do vosso lado cen por cento concordo com tudo que foi dito so me referi ao sr pragal colaco porque ele fez esse comentario na btv a cer ca dos curruptos e dos falidos de alvalixo

      Eliminar
  13. Rosa Rodrigues31/3/18 09:30

    O Sobrinho resolve!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil. Está fugido e escondido em angola (mais um), se entra na europa vai de saco. O zmrding ainda vai ter um dono na prosão. Depois para se safar vende aquela gosma merdonhenta ao primeiro árabe ou chinês que lhe apareça à frente.

      Eliminar
  14. Estudo ARRASADOR

    Parabens

    ResponderEliminar
  15. Eagle, eles já estão falidos há anos: foram salvos pela operação VMOC e por capital extremamente suspeito, via Álvaro Sobrinho.

    A menos que continue a entrar dinheiro sujo, como o recente caso NB, aquilo irá mesmo fechar. Não têm receitas suficientes, os seus revenue streams são limitados (por não terem massa adepta suficiente) e são, ao nível dos custos, neste momento, um sorvedouro. Vê a notícia plantada ontem, de fininho, que diz que o drogado anunciou corte no orçamento do futebol em -50M. Como não irão à Champions nos próximos anos, o gap será cada vez mais irresolúvel.

    Portanto, todo este clima de guerra montado por estes anormais não é senão o estertor da morte. Nunca foste a uma matança dum porco? Ouves como grunhe o bicho?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, é o último grunhir do porco gordo a borrar-se todo!!!

      Eliminar
    2. Concordo. Mas infelizmente nao seria surpresa se continuarem a ser salvos directa ou indirectamente pelo orcamento do estado. Nesse pais ja nada me surpreende.

      Eliminar
  16. Contudo, estou certo que o perigo real não vem destas bestas verdes. Mas, sim, do antro da corrupção. Quando digo perigo real, falo deste ano, porque, a prazo, estão mortos também.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  17. Viva,

    Parabéns pelo artigo, está excelente. Importante para perceber como está a saúde financeira dos nossos rivais e para se perceber melhor da importância que estamos a fazer.

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!!!

      Ja desde os tempos do Buttencour e Godinho Lopes que digo aos sportinguistas que o seu clube esta praticamente falido... Uns assumem, outros cegos pelo seu fanatismo cego nao o querem assumir. Enfim, ninguem sabe como sera o desfecho. Eu pessoalmente acho importante ter um SPC na liga mas para isso tera de chegar ali alguem com eles no sitio certo para inverter a tendencia negativa.

      Quanto ao nosso clube, concorde-se ou nao com as muitas apostas e decisoes do Vieira, a tendencia e claramente de melhorar nesse aspeto pois me parece dos 3 presidentes o mais responsavel e realista!

      Eliminar
  18. De acordo com esta análose para efeitos comparativos entre os vários presidentes mas para avaliar a posição do sporting em termos absolutos não concordo que os vmocs sejam considerados passivo pois isso só depende do próprio sporting. Um passivo é uma obrigação de pagar; mas os vmocs se o sporting quiser não serão pagos e passarão automaticamente a capital proprio logo serão ativo.
    É esta a natureza da ajuda da banca ao sporting á custa de todos nós. Quando o sporting entrou em incumprimento em vez de ser penalizado ( a banca deveria ter ficado com os passes dos ogadores que totalizassem o valor da dívida) foi beneficiado com os vmocs em detrimente do próprio interesse da banca. Esta gestão danosa, que só se percebe por cumplicidades clubisticas dos decisores, só não teve consequências imediatas na banca porque estaficou intervencionada pelo estado e no fim somos nós todos que estamos a sustentar esse prejuízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...para avaliar a posição do sporting em termos absolutos não concordo que os vmocs sejam considerados passivo..."

      Volto a citar:

      "Considerada Dívida de Financiamento o montante das VMOC's registadas contabilisticamente nos Capitais Próprios"
      (Bruno de Carvalho, Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada a 28-06-2015)

      Se Bruno de Carvalho acrescenta os VMOC's aos seus antecessores para análise de Passivos, é necessário também considerar os VMOC's na sua presidência eis que chegamos às seguintes conclusões:


      "Atendendo à análise de todos os Presidentes do Sporting CP, é possível apresentar 4 conclusões ao nível do Passivo Total (Passivo + VMOC's):
      - Filipe Soares Franco foi o ÚNICO Presidente do Sporting CP que conseguiu reduzir o Passivo Total, baixando de 383,7M€ para 331,3M€!
      - Bruno de Carvalho é o pior presidente da História do Sporting CP, ao nível do Passivo Total, com responsabilidades de 537,6M€, superando pela primeira vez a barreira dos 500M€!
      - O Sporting CP é de longe o clube com maior Passivo dos 3 Grandes, em Portugal.
      - O Sporting CP está "falido", com um saldo negativo de 266,6M€!"


      "Para finalizar,
      - O Grupo Sporting (Clube + SAD + SGPS, etc) está "falido", com responsabilidades totais de 537,6M€ e um saldo negativo de 266,6M€, em relação a entidades externas!
      - O Sporting "Clube", detido pelos sócios, está igualmente "falido", com responsabilidades totais de 587,9M€ e um saldo negativo de 348,2M€, em relação a empresas do Grupo Sporting e a entidades externas!"

      Eliminar
    2. Anónimo as vmocs serão sempre convertidas em capitais próprios no vencimento... Falta é saber a quem vai pertencer esse capital. Ou seja... O clube pode perder o controlo da sad. Na presunção que o objectivo é evitar isso... Terão de ser compradas pelo clube logo esse valor terá de ser pago.

      Eagle o argumento do anonimo é que as vmocs podem não ser recompradas... e no fundo também é verdade. Perdem é o controlo da sad!

      Eliminar
  19. Estão prestes a deixar ordenados em atraso e por consequência o êxodo de jogadores aos amigos do norte.deja vu??

    ResponderEliminar
  20. Vivemos num país onde o Artº 35º do Código das Sociedades Comerciais é letra morta. Fosse isso cumprido...

    ResponderEliminar
  21. Não pode ser! A viscondada peneirenta sabe disto?

    Falaram tanto no passivo do Benfica desde 2009, quando foi consolidado e esqueceram-se de olhar para o passivo deles?

    Não pode ser!!

    Então mas o profissional em falências&insultos não tinha salvo o penico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov nem tentes.
      Até um leigo sabe que no capitulo das finanças algo vai mal pelos lados de alvalixo.

      Eliminar
  22. Finalmente!
    Excelente post!

    O que todos víamos, mas agora em números. A imprensa essa, prefere fazer noticias como nosso presidente em férias de luxo!

    Para mim o mais grave de tudo, é a concorrência desleal que estes meninos praticam.
    Imaginemos, que pagam juros como os seus concorrentes diretos.
    Vejamos... pensando que só em VMOCS são 128M€ + estes 18M€ (que sabemos), são cerca de 150M€ dos quais, pagam juros 1% e referente unicamente aos 18, dos 128 pagam 0%. Isto é inconcebível!
    Se o Benfica, Porto e todos os restantes clubes da liga portuguesa tivessem este tipo de facilitismo, certamente que estariam mais folgados nos seus orçamentos anuais.
    E atenção!
    Não me falem em plano especial de revitalização, pois um PER não lhes dava o direito a todas estas facilidades, pior ainda, não lhes dava o direito a investir mais, que todos os outros concorrentes (como é o caso deste ano). Ou então, vou chegar à conclusão de vale a pena estar falido...

    Não venham também, com a desculpa de que é a arte de negociar, é sim... promiscuidade financeira nojenta, de mão dada à única forma de não entregarem a chave.

    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como os clubes pequenos não dão um murro na mesa.

      São ajudados na banca, nos media e principalmente no relvado.
      4
      Mesmo com essas beneces todas só não estão atrás do Braga há muitoooo tempo (ou mais abaixo ainda) graças à vergonha que se tem passado em campo. Prolongamentos e penaltis fantasma com fartura.

      Expulsões perdoadas jogo após jogo, penaltis cntra perdoados. Só contra o Benfica foram mais 3.

      São sem sombra de dúvidas o símbolo máximo da incompetência em portugal.

      Eliminar
    2. Foram só dois penalties: a defesa de andebol do coentrão e a jogada de voleibol do william carvalho. Os dois braços do piccini não foram penalties; foram não intencionais poos os braços estavam junto ao corpo e eposição natural não tendo tirado benefício ilegal dos lances.

      Eliminar
    3. E o empurrão do Coentrão? Nem tentou jogar a bola e empurrou o jogador do Benfica que estava no ar!

      Eliminar
  23. Bom trabalho. Infelizmente o único que li sobre o assunto. Penso que há um ponto que interessaria saber. Quem são os credores do clube Sporting (só conhecemos os da SAD)? Porque não se sabe e ninguém se queixa? Novo Banco? CGD? Sabe quem são, Eagle? Cpts

    ResponderEliminar
  24. FCP intervencionado pela uefa, teve que vender tudo, conseguiram comprar o vana.

    SLB teve que vender tudo, mal conseguiu investir na equipa principal.

    SCP investe na equipa aparecem os gurus das finanças a dizer que o clube está falido...

    Caríssimo autor, o SCP esteve à beira da falência, é uma realidade. Quando chegou o BdC não havia dinheiro para mandar cantar um cego. Cortou-se em muita coisa, emagreceu-se o plantel, tachos, mas as dívidas nao desapareceram. O SCP começou a investir mais após a chegada do jj, é factual. Antes dele já tinham saído Bruma, Ilori, Dier, Cedric, que colocaram uns Milhões nos cofres. SLB entrega o dinheiro das vendas aos empresários, o SCP entrega aos bancos, para pagar dívida. Fala-se muito do investimento do SCP, mas isto só acontece depois de vendas de João Mário por 40M, mais Slimani por 30M, mais Rúben Semedo por 14M, mais Adrien por 20M.

    Mesmo que metade seja utilizado para pagar dívida, deve sobrar algum para investir na equipa... As transferências não são a única fonte de receita do SCP. Bilhetes de época, receitas de dia de jogo, recentemente receitas da champions, depois de paga a dívida à doyen, também ajudam a cobrir um maior investimento.

    No final da época vai ser obrigado a realizar mais encaixes financeiros? Pois claro, é a realidade da tuga, vale para todos. Enquanto houver sagacidade para comprar jogadores como Bruno Fernandes por tuta e meia, há confiança de que o clube se vai manter competitivo e sustentável. Dada a obrigação de dar Milhões ao banco por cada venda, a dívida será paga mais tarde ou mais cedo.

    Olhem mais para dentro. O Sr. Guru se quisesse, fazia soar o alarme da mesma maneira para o seu clube, só que não dá jeito.

    Salgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O SCP começou a investir mais após a chegada do jj, é factual."
      ... duas linhas a baixo....
      "Fala-se muito do investimento do SCP, mas isto só acontece depois de vendas de João Mário por 40M, mais Slimani por 30M, mais Rúben Semedo por 14M, mais Adrien por 20M. "

      È engraçado a contradição logo 2 linhas a baixo.. então a vinda o JJ(com um ordenado top mundial) não é considerado um investimento colossal sabendo da situação delicada que supostamente o clube se encontrava?! Se o dinheiro das vendas dos Brumas e Cedrics foi para pagar dividas então de onde veio o dinheiro para pagar o orçamento colossal do primeiro ano do JJ?!(Tudo isto 1 ano antes das vendas de Slimani e companhia)

      Eliminar
    2. Fds um comentário mais patético que este é difícil.
      Que carneiros, que seita.
      Sim está top o Sporting.
      Atira te de uma ponte e não tenhas filhos.

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/18 11:56

      AHAHAHAHA!!! Que post magnifico, cheio de preciosismos técnicos, digno de um verdadeiro TOC ou Economista;

      Por favor, continuem a comentar estes post's ... a vossa ignorância é de um divinal entretenimento.

      Eliminar
  25. Onde anda o jotabufas?

    ResponderEliminar
  26. Excelente post

    Falta a mesma análise para os Porcos e o Benfica

    ResponderEliminar
  27. Os "Salvadores" do Sporting

    “ SALVÁMOS O SPORTING”
    "O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva."
    José Roquette, Março 2011

    “SALVEI O SPORTING”
    "Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting."
    Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

    "EU SALVEI O SPORTING"
    "É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
    Godinho Lopes, Dezembro 2011

    "EU SALVEI O SPORTING"
    “O que seria do Sporting sem mim? Eu salvei o Sporting e já mostrei aos sportinguistas que há poucos impossíveis”
    bruno arvalho, Fevereiro 2016


    Quem salvou e continua a salvar essa treta de clube é o POVO, com o dinheiro roubado pela banca. São a maior vergonha desportiva ncaional juntamente com os outros lá de cima. A máfia junta com a banca.

    O melhor mesmo para portugal é acabar com o campeonato e com as provas nacionais, depois cada clube que se desenmerde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso!31/3/18 23:53

      Excelente comentário :)

      Esclarecedor.
      O próximo que vier , será certamente mais um salvador do Sporting!

      Eliminar
  28. Limpinho...limpinho...limpinho e clarinho como água cristalina, está este post escrito pelo caneta d'ouro.

    Os "númaros" não mentem.

    Quer dizer então que os biscondes estão falidos duas vezes, por isso os chamo de BIScondes.

    Estão falidos nos "númaros" e falidos também na falta de berço.

    ResponderEliminar

  29. Pronto, o Spitting está mais que fdd.

    Quando é que resolvem o passivo do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem o passivo mais que resolvido. Controlado.

      Eliminar
    2. Glorioso!1/4/18 23:49

      Tem calma, jovem. Este ano com mais 45M de lucros e será dado mais um passo para resolver o passivo.

      O problema é o contrário o passivo anda a ser baixado demasiado rápido

      Eliminar
  30. Eagle, com estes números e com o que se avizinha em relação ao Fair-Play financeiro quantos anos ficará o Sporting fora da Europa? :D :D Ou terão de reduzir os custos de tal forma que poderão ficar ao nível de um Braga, na melhores das hipóteses, e assim sendo, nem daqui a 20 anos são campeões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/18 15:34

      O Sporting não precisa do fair play financeiro para ficar de fora da Europa. Este ano ficam em 4º lugar ultrapassados pelo Braga e nos anos vindouros irão ficar baixo do 5º lugar, ultrapassados por outros clubes mais pequenos.

      Eliminar
  31. Boa publicação. No fundo deveria ser um abrir de olhos para muitos, mas não será. Se o Sporting mantiver na próxima temporada o investimento desta época entrará seguramente num processo muito complicado, parecido ao que Vale e Azevedo teve no Benfica. Irá certamente fechar várias modalidades que voltaram a surgir nos últimos tempos e possivelmente o plantel de futebol levará uma razia. Isto mesmo com alguma vitória no campeonato no próximo ano.

    Aliás, as declarações ontem do Bruno de Carvalho e a forma como o JJ estava no final do jogo diz muito. Perderam praticamente a hipótese de ficar em segundo e isso tira-lhes muitos milhões da Liga dos Campeões. Não só em receita de jogo como de transmissões televisivas.

    Quanto ao passivo, VMOC's e investidores... parece óbvio que a curto-médio prazo (espaço de 5-10 anos) o Sporting passará a ser detido maioritariamente por algum fundo/empresa privada. Resta saber se algum árabe com tiques de vedetismo ou algum angolano ou português que tenha desviado algum do BES. Acredito mais na segunda. Acho que nenhum "estrangeiro" vem deitar dinheiro num clube dum país como Portugal, num clube em decadência histórica como o Sporting. Um PSG num país como França ou várias clubes como em Inglaterra percebe-se... algum clube de meio da tabela como em Espanha... ou os topo da Liga Italiana... percebo... Portugal? Sporting? Não me parece.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/4/18 16:41

    Querem ver que o "boicote" que fizemos à champions league afinal foi de propósito, de modo a "matar" pelo menos um dos outros dois? É que nós ainda podemos respirar sem CL, os outros duvido. Nem Maquiavel pensaria nisto!

    ResponderEliminar
  33. Algum dos vários sportinguistas aqui presentes sabe o que se passa com o Mister do Café? Já passaram uns dias desde que o Eagle fez este post e ele não dá sinais. Está à espera que alguém faça as contas por ele?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking