O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2018

Exclusivo: "O futuro do SL Benfica (dos sócios) joga-se daqui a uma semana mas não só...", por Rui Gomes da Silva

. 125 comentários


DAQUI A UMA SEMANA ...

... ou, para ser mais preciso, na segunda feira à noite, muito possivelmente, nada será como hoje!

Não porque ... “o que é não pode ser” (na formulação de Ernst Bloch, filósofo marxista, muito citado pelo Prof. Manuel Sérgio, e por isso, invocado, um dia, “de ouvido”, pelo “mestre da tática”), mas porque o campeonato se começará a resolver nos 3 jogos principais de sábado, domingo e segunda!

Quem perder pontos muito dificilmente os recuperará, e se, como diz o povo ... “candeia que vai à frente, alumia 2 vezes”, então o melhor será ganhar quando os outros (ou um dos outros) o não fizer.

Porque se o inverso acontecer, não há sonho que nos faça chegar ao penta!

Só dependemos de nós.

“Só” temos de ganhar todos e cada um dos 7 jogos que faltam ... rumo ao 37!

O “EXPRESSO”, OS OUTROS E A LIBERDADE DE OPINIÃO 

João Vieira Pereira, Diretor Adjunto do Expresso, no seu “Bloco de Notas” (pág. 3 do Caderno de Economia), escreve sobre um plano europeu que vai relegar a nossa economia ... “para algo perto da insignificância”!

Lá iremos, mais à frente, fazer a ligação deste objetivo com o que poderão querer, também, fazer ao Benfica!

Antes, porém, um parêntesis, para fazer uma referência ao “Expresso” ... hoje eleito, para os lados da Luz, como um dos alvos a abater, ... por ter enveredado pela (na óptica de alguns) publicação de notícias com o único objetivo de destruir o Benfica!

Como se isso dependesse mais do que se escreve e diz no “Expresso”, na “SIC”, no “Correio da Manhã”, no “Record”, na “CMTV” ... do que faz quem está no Benfica!

O mesmo “Expresso”, hoje com Pedro Santos Guerreiro como Diretor ... que chegou a entrevistar Jorge Jesus num encontro de quadros, onde este atacou quem, na altura, sobre ele, dizia que o “rei ia nu”, nos quais, com toda a modéstia, me incluía!

Cumprindo a regra que sabemos existir em todos os momentos: um conjunto de banalidades dito de forma arrogante e em voz alta ... faz parecer ter carisma e, por isso, capacidade de liderança, a quem não tem características para ser chefe ... a não ser pela ameaça!

Nada de novo, dirão os mais avisados!

Nem isso, nem, depois, as constatações que fazemos de onde cada um dos queixosos vai “metendo” notícias - de novidades “lá de dentro” ou de ataques “cá para fora” (com medo da própria sombra ... vá lá saber-se porquê)!

GRUPO BENFICA? NÃO, OBRIGADO!

Pode até ser - agora - que o “Expresso” fique contente com os termos ... mas confesso que estou farto deste discurso, pretensamente tecnocrático, que usa terminologia como “Grupo Benfica”, “Marca Benfica”, “Instituição Benfica”, etc., etc., etc.

Não está no nosso ADN e só pode ser fruto de quem vê o Benfica como uma empresa com o capital a não pertencer aos sócios!

Percebo, até, que esse pode ser o caminho que está a ser sonhado por alguns.

Não é o meu!

Porque isso é matar o Benfica nascido em 1904, o Benfica que é “nosso”, de todos os sócios, e não de alguns capitalistas ...

Só espero não ter razão antes do tempo!

Porque a diferença, essa, ... num futuro muito próximo ... vai-se, por certo, fazer entre os que, sendo do Benfica, querem que o Benfica continue a ser dos Sócios e os que, dizendo-se do Benfica, invocarão um futuro radioso se o Benfica deixar de ser dos Sócios!

E como estas coisas acontecem quando menos se espera ...

UM ANÚNCIO MAL EXPLICADO ... NUM CAMINHO DE JUSTIFICAÇÃO DO INJUSTIFICÁVEL 

Pode até ser - agora - que o “Expresso” concorde com o anúncio de que o Benfica se prepara para reduzir o seu passivo, mas (correndo o risco de não alinhar no elogio fácil) eu discordo!

Porque essa redução será feita, não pelos resultados de um ou dois exercícios, ... mas por antecipação de receitas!

Ou seja - acreditando nessa versão ... e para além das questões tão bem colocadas em artigo publicado aqui no NGB, ontem - estaremos a reduzir, de forma evidente, a nossa capacidade desportiva para os próximos anos!

Ou seja, este discurso que arrebata aplausos muito facilmente, é a antecâmara de uma justificação do inexito desportivo, para as épocas que aí vêm!

Lá virão as desculpas do “não sou eu que marco golos”!

E nós, todos contentes por os milhões do futebol se perderem num crescimento interminável de relvados no Seixal ou em edifícios e projetos que não visam o ganhar tudo cá dentro e tentar ganhar tudo lá fora, aceitaremos isso como uma inevitabilidade!

Que, obviamente, não é!

É aqui que entronca a citada coluna de João Vieira Pereira, no seu “Bloco de Notas” de sábado (pág. 3 do Caderno de Economia do “Expresso”).

Eu não sei se haverá um plano europeu que visa relegar a nossa economia ... “para algo perto da insignificância”!

Vamos percebendo isso na política, na economia, ... possivelmente sem reagirmos como devíamos!

Mas temos o dever de alertar os que tendo responsabilidades no Benfica - por certo com um conceito diferente do que é e deve ser o Clube no futuro - estarão a caminhar para um Benfica igual aos outros, cá dentro, e (muito) inferior aos outros, lá fora!

Jean Bodin, político francês do séc. XVI, definia uma entidade soberana como aquele que ... “não conhece superior na ordem externa nem igual na ordem interna”.

É esse o meu sonho para o Benfica!

Ganhar tudo cá dentro por ser superior, tentar ganhar lá fora por ser igual!

Não quero ir por caminhos que sejam a justificação de ser igual cá dentro e inferior lá fora!

E, com isso, ter como inevitáveis as derrotas na Europa do futebol, apenas se lembrando da hipótese de podermos ser Campeões Europeus ... para enganar os menos avisados (porque eles não acreditam no que dizem).

Isso não é o Benfica!

Não é o que me ensinaram que o Benfica é e, muito menos, o que eu quero para o Benfica!

Também aqui ... e porque há muito a ganhar antes de se ganharem os jogos todos ...

... Vamos a isto, Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Discurso gasto. De critica sem ideias novas. Numa altura destas fazer campanha é algo que nas urnas será sempre lembrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho-vos uma piada, este tem o discurso gasto, o presidente que passa a vida a fazer promessas aos socios que nao as cumpre, ja nao tem o discurso gasto! "Nao precisamos de vender ninguem"," nao sai mais nenhum jovem" entre muitas outras frases!

      Eliminar
    2. O pagamento de dívida à custa da antecipação de receitas não te diz nada?

      Eliminar
    3. É o que o zmerding faz para reforçar e de que maneira a sua equipa de futebol e modalidades.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/3/18 19:09

      Discurso gasto!? É essa a resposta que tens? Isto acertou-vos em cheio cambada de lacaios! Mas como tens que justificar os hamburguers, vieste aqui dizer "nada". Mais valia teres ficado calado!

      Eliminar
  2. Fonix, outra vez conversa sobre o JJ?!? O Sr RGS, mude lá o disco nesta matéria sff

    Agora, o que realmente interessa: finalmente, campanha de oposição claramente aberta. Estes 2 pontos não deixam dúvidas:
    1. "Como se isso dependesse mais do que se escreve e diz no “Expresso”, na “SIC”, no “Correio da Manhã”, no “Record”, na “CMTV” ... do que faz quem está no Benfica";
    2. "este discurso que arrebata aplausos muito facilmente, é a antecâmara de uma justificação do inexito desportivo, para as épocas que aí vêm!"

    Mas, o foco principal, agora, é ser PENTA.
    Depois de o sermos (é "só ganhar 7 jogos"), avance lá com a candidatura e tire do poleiro aqueles "pintados de vermelho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá essa referência do JJ no texto que me escapou...

      Eliminar
    2. "...“o que é não pode ser” (na formulação de Ernst Bloch, filósofo marxista, muito citado pelo Prof. Manuel Sérgio, e por isso, invocado, um dia, “de ouvido”, pelo “mestre da tática”)..."

      A não ser que eu tenha percebido mal - mas eu também só conheço um "mestre da tática"! :)

      Eliminar
    3. De dentro do Benfica, o foco NÃO está todo no Penta! Vir falar agora de redução de passivo à custa da antecipação de receitas, SÓ nos enfraquece!
      É preciso, sim, uma Alternativa Benfiquista!!!
      AGORA, PENTA, PENTA, PENTA!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/3/18 19:14

      Muda o disco!? Vou traduzir o que queres dizer: " Cala-te por favor! Não nos ponhas mais o dedo na ferida! Estamos aqui tão bem a encher os bolsos, e tu agora vens criar consciência nos adeptos que estão adormecidos!"
      A falta de argumentos para contrapor o que foi dito, é gritante, mas como têm que justificar os hamburgueres...!

      Eliminar
    5. Mesquita cá estás tu a ser acusado de comer hambúrguers... finalmente chegaste lá. Percebes agora quem tem opinião e que quem controla a dos outros?

      Eliminar
    6. @ Alerta,
      És tão limitado que nem percebeste que o meu comentário nem foi a favor da atual direção do LFV...

      @Nuno,
      Ya, devo ser o único que recebe em hamburgers por publicar posts contra o LFV. Ainda vão dizer que é o RGS que os cozinha :)

      Eliminar
    7. Alerta.és
      tão benfiquista como o teu carneiro-mor vai comentar para o avaliado seu infiltrado.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Infelizmente Sr. RGS muitos Benfiquistas ja não acreditam que possível ganhar a Champions porque acham que e uma prova impossível de ganhar por isso ficam todos contentes quando ganham ao Arouca por 5-0 mas depois na champions temos um score contra uma Equipa básica que e o FC Basel de 8-0 e coisa normal. Normal? Normal era o Benfica estar onde anda um Sevilha esse sim e seu caminho e nao um caminho de escola o Universidades que ate a data toda gente bata palmas por um projeto que nada vai trazer de bom ao Clube.
    Lembrar os Dirigente eu quero um Clube que lute por tudo e nao apenas pelo o Campeonato dos Mortos que mesmo ai com equipa que temos que e mais fraca dos últimos tempos do Benfica ja devíamos ter o Campeonato no bolso se tudo fosse bem feito mas como gostamos de andar brincar e assim,
    Para terminar Sr RGS nao tenha medo siga sempre o seu Coraçao Benfiquista....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A Champions é fácil de ganhar!
      Então com RGS é já a seguir!!

      Eliminar
    2. O homem das promessas é o Vieira

      Eliminar
    3. Quem entre tanta promessa feita e, NEM UMA SÓ CUMPRIDA, para simples amostra, prometeu a formação de Equipas do Glorioso - Sport Lisboa e...BENFICA, novamente e, SÓ COMPOSTAS, por jogadores portugueses que seriam a 'espinha dorsal' da Selecção Nacional ?!

      Eliminar
    4. O homem das promessas é o Viera?? lol

      E eu que pensava que o brunalgado é tinha apresentado nas eleições 100 medidas.

      CEM medidas!!! lol Já concretizou alguma?

      Estes lagartos não têm mesmo vergonha nenhuma.

      Eliminar
    5. Espinha dorsal da selecção não tardará muito, só que com rapazes que já estão noutros clubes europeus vendidos ainda com a fralda agarrada ao rabo!

      Eliminar
    6. A espinha dorsal da selecção não tardará muito já que Renato, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Ruben Dias, Varela e mais 10 jogadores que já estão a jogar na sub-21, irá mostrar que a futura seleção de Portugal terá a espinha dorsal do Seixal.
      Haverá muita gente a pintar a cara de preto, a fugir com o rabo entre as pernas com vergonha!

      Eliminar
    7. Lawrence corrige-me se estiver errado mas não foram convocados no total de todos os escalões 53 jogadores do Benfica?

      Eliminar
  4. Até que enfim o esplanamento de um conceito totalmente explicado.
    Agora percebo muita discordância reprimida.
    Percebo também que defende um Benfica utópico pois sem um projeto empresarial de referência os nossos melhores continuarão a sair muito antes do seu tempo.
    Eu também acredito que podemos ser campeões europeus mas não sem desenvolver constantemente o Grupo Benfica, sem respeitar os sócios (as duas possíveis e complementares no produto final).
    Se percebi bem defende o que no actual contexto global é indefensável.
    Já agora mais uma utopia detectada:
    A perda do controle da maioria do capital. A sério? Acha mesmo que aceitaríamos, em tempo algum?
    Nunca nenhuma discordância contudo me fará esquecer o seu contributo na luta, espero é que não seja suja por outras que agora aparenta ter premeditado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView26/3/18 12:01

      Assino por baixo. Tudo correcto.

      Eliminar
    2. Nem mais. E uma especie de regresso a passados gloriosos, com uma mistura de paixao, Benfiquismo "de gema" e muito wishful thinking.
      Talvez bonito no papel e nos blogues mas utopico quando confrontado com a realidade. Com uma teoria destas qualquer um se pode candidatar.

      Eliminar
    3. Fernando tomas nao se trata de aceitar ou nao aceitar, o presidente tem feito o que quer e o que lhe aptece, quando der-mos por ela ja nao temos o controle da maioria de capital

      Eliminar
    4. Filipe pense bem...o que diz é impossível. Esses tempos graças a pessoas como RGS já vao longe.

      Eliminar
    5. "A perda do controle da maioria do capital. A sério? Acha mesmo que aceitaríamos, em tempo algum?" (Fernando Tomás)

      Pois não...é só o Vieira por isso em votação. Com os 50 votos das Casas mais os 50 votos daqueles 20 casais que normalmente se sentam nas A.G. à sua frente...e vais ver se aceitas ou não. Quando te deres conta...já era!!!

      Até o "ININTERRUPTO" comeste...

      Eliminar
    6. vAMOS ACEITAR FAZER IGUAL AO ZBORDING E QUE OS LEVOU AO ESTADO EM QUE ESTÃO!
      Falar só na marca Benfica e esquecer o SLB é táctico.
      A MARCA BENFICA PERTENCE AO SLB OU À BENFICA SAD???

      Eliminar
    7. Apenas uma questão porque não sei mesmo a resposta...
      Se por algum motivo se tentar alterar a estrutura da SAD e se se fizerem tentativas de o clube deixar de ter a maioria de capital da SAD isso tem de ser aprovado apenas por maioria simples (50% + 1) ou maioria qualificada (75%) como no caso dos estatutos?

      Eliminar
  5. João Maria26/3/18 11:42

    RGS: os benfiquistas estarão consigo ou com qualquer outro que enfrente esta corja de sansessugas que está no nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Eu como Benfiquista com quotas em dia gosto de ler e ouvir todas as opinioes,no entanto percebo que o Benfica tem que ser dos Benfiquistas, mas, somos milhoes nao e! mas sermos milhoes nao basta ha que puxar pelos cordoes a bolsa. a quotizacao dos socios do Benfica se calhar pagar ha equipa B etc etc etc....

    ResponderEliminar
  7. Bom, vamos lá analisar as ideias mais importantes de rebater:
    Pelos vistos o problema pela divulgação de correspondência privada, pela quebra do sigilo do segredo de Justiça, pela truncagem e manipulação de emails que não provam nada de nada e servem apenas para de uma forma concertada entre fcp e scp, lançar calúnias repetidamente, tantas vezes quantas nécessaires para repetir exaustivamente mentiras para que não se fale noutra coisa, numa estratégia baixa, reles e nojenta, que pelos vistos, segundo o senhor rgs, tendo como veículos todos estes órgãos de cs, que sem verificarem as fontes, reproduzindo manipulações do porto canal, dos grupos cofina e impresa e de varios blogs, em que todos se citam uns aos outros, sem investigação nenhuma da veracidade das mentiras reproduzidas!!
    Não me digam que o SPORT LISBOA E BENFICA, deveria estar preparado para este crime informático, malicioso com um único objectivo, denegrir a imagem do SLB e condicionar todos os órgãos e cúpulas decisórios, quer no futebol, quer na internacionalização da "marca" Benfica, designação que o rgs demagogicamente, não gosta!!
    Mas dizer marca, se compararmos é como chamar claque, ao grupo organizado de adeptos do SLB, não existe mas é uma forma comum de se designar, portanto tentar apelar ao sentimento e paixão dos Benfiquistas, deste modo é de uma hipocrisia e baixeza enorme!!
    Recordo que o FBI e a CIA e outros órgãos dos países maia poderosos do mundo, já foram igualmente alvos de ataques informáticos!!
    Depois, dizer ao mesmo tempo, querer ser Campeão Europeu e afastar a parte comercial e do negócio, como sendo o diabo que vai acabar o ADN Benfiquista, é outra afirmação demagógica!!
    O Benfica está blindado, é dos sócios, mas tem que ser gerido profissionalmente, se quiser competir com as grandes equipas da Europa, que precisamente nesta área do negócio, têm milhões em direitos televisivos, em publicidade, em parcerias que os tornam inalcançáveis, para todos os clubes Portugueses, excepto o SLB, que é tão grande ou maior que a maioria deles!!
    Mas para isso, necessita de internacionalizar a sua "marca" e obter parcerias com grandes marcas mundiais!!
    Quanto ao restante discurso, mais do mesmo...O Senhor Rui Gomes da Silva, é um Benfiquista, sem dúvidas, mas é um demagogo e hipócrita compulsivo!!
    Ainda assim, antes demagogo...que sociopata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pluribus
      Diz me uma coisa como se ganha nome lá fora? É fazer seis jogos e zero pontos na Champions? Achas mesmo que alguém tenha vontade de investir no Benfica?
      O Benfica sempre foi grande não é de agora só antes o LFV já tínhamos 2 Champions e na altura conversa era mesma eles têm mais dinheiro tem tudo mas nos fomos 7 finais da Champions e não liga Europa vai um diferença muito grande

      Eliminar
    2. Pluribus: dizem de RGS o que não dizem dos andrades ou dos lagartos. Porque será?

      Eliminar
    3. É que tal Pedro Guerra e Goncalves explicarem então os emails e o seu conteúdo?? Porque raio os agentes da PJ se lembram em investigar e prender??

      Eliminar
    4. Não sejas demagogo e hipócrita...não é para comentar o post de Rui Gomes da Silva?
      Quem é que está por trás desra campanha reles e nojenta?
      Creio que sou bem claro...São obviamente os corruptos e os lagartos com a ajuda da fpf, da liga, dos grupos cofina e impresa, os lagartos d os corruptos são tão nojentos que só comento...quando fizeres posts incisivos sobre o clube dos porcos e do sociopata...

      Tiago, não duvido que amas o Benfica, mas tens que ter uma visão mais abrangente...pegar numa vergonhosa prestação na Liga dos Campeões...e muito pouco!!!
      Repara qus tivemos 30 anos de sistema mafioso e corrupto que ainda não morreu, com a ajuda da agremiação satelite do lumiar!!!
      Não vês crescimento em todos os niveis? O Desportivo nem preciso mencionar, é incontestável!!!
      Sempre que escrevo é para apelar à União dos Benfiquistas, aliás o Presidente que desejo no próximo mandato é um Homem tipo Rui Costa, com muito conhecimento já adquirido e de um Benfiquismo irrepreensíveis!!!
      Mas achas que isso é o mais importante agora?
      O RGS é de facto, acredita em mim, um grande Benfiquista, mas é igualmente um demagogo hipocrita, com uma agenda bem definida...sem querer fazer comparações ( o rgs é muito melhor, não é sociopata), não achas que o bdc não gosta do sporting?
      Agora bem um nem outro fazem falta ao futebol, pelo menos no mais alto cargo de cada uma das Instituições, sim são Instituições e o SPORT LISBOA E BENFICA, é a Maior de Portugal!!!
      Saudações Benfiquistas
      Todos juntos Somos Mais Fortes

      Eliminar
  8. RGS aproximou-se muito do que eu penso ser o Benfica actual e afastou-se muito daquela quase jura de não se candidatar contra LFV.
    Ou saberá que ele não se candidata?
    Os Benfiquistas terão de decidir mais depressa do que se pensa como querem o Benfica do futuro.
    Se o maior CLUBE português mas sem manias de ser campeão europeu ou se o maior GRUPO empresarial desportivo português com mania de vir a ser campeão europeu.
    Na primeira hipótese serão os sócios que comandarão os destinos do Clube e na segunda será um qualquer magnata chinês ou russo que através de alguma assembleia geral mais ou menos "bem organizada" com a promessa do olimpo europeu, ficará com o Clube na mão.
    Assim tipo a versão desportiva de "vender a alma ao diabo" em troca da hipotética possibilidade de ganhar "orelhudas".
    Quem mais estará com a corda na garganta perante tal situação serão os dragartos tal a seca de troféus e dinheiro, mas o mais apetecível e talvez com a direcção mais para aí virada é o Benfica, tal a quantidade e a ambição dos seus "profissionais" camaleões!
    E os outros, mais uma vez estarão à espera dos tais "10 anos à frente" do SLB para ser este o primeiro a dar o passo e poderem também justificar o deles.
    Não estou é a ver como os três, mesmo que comprados por "marcianos", podem todos dar cartas lá fora.
    Se formos a ver, a Espanha tem dois, a França um, a Alemanha um, a Itália um e a Inglaterra dois.
    Alguém vai ficar no meio da ponte outra vez mas entretanto muito dinheirinho vai sendo lavado e muitos bolsos de "profissionais" mercenários ficarão cheios.
    Que no fundo, é para isso que a indústria trabalha!

    ResponderEliminar
  9. Caro Rui Gomes da Silva,

    Este é um post 100-0.
    E infelizmente - é a minha opinião - o 100 é o dispensável, i.e., nada do que escreve faz sentido ou serve para alguma coisa de positivo.
    Sobre os jogos do fim de semana são o que são, nem sequer percebo o que trás de novo - dizer que não se podem perder pontos? Eh pá essa nunca tinha pensado!
    Sobre o Expresso, SIC, CM ... vejo que agora como dizem mal do Benfica são todos seus amigos!
    Sobre a venda do Benfica a investidores ( é essa lebre que levanta!), acha mesmo que há tolos que acreditem nesta sua insinuação?
    Sobre o pagamento de divida bancária, eu explica, no próximo ano o Benfica pode investir mais 6 M€ apenas porque não vai pagar juros sobre esse valor.
    Sobre o investimento no Seixal, enfim nem sei que lhe diga, mas analise quanto é que o Benfica lucrou com as vendas de miúdos formado no Seixal e talvez perceba!
    Como quase sempre, de futebol zero e de estratégia zero.
    Para sua informação Zivkovic, Ruben Dias, Grimaldo, André Almeida, Fejsa, Jonas, Cervi, Rafa ... são jogadores do Benfica fale sobre eles ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o que achas que LFV foi fazer à China? Oh Pedro, Pedro...

      Quanto ao resto...amanhã comentarei esses pontos num post meu.

      Eliminar
    2. Shadows,

      E o que é que achas que os adeptos do Benfica - a começar por mim - fariam se alguma dessas supostas propostas de alienação fosse colocada em cima da mesa?
      Os Benfiquistas já tiveram um momento em que foram obrigados a optar entre a loucura de Vale e Azevedo e a proposta credível de Vilarinho e souberam escolher!
      Eu como muitos benfiquistas não assinamos de cruz nem por esta direcção nem por ninguém, agora não posso aceitar que RGS - por quem nutro respeito - não perceba que está a prejudicar o Benfica.

      Eliminar
    3. E se houver investidores chineses? Qual o problema?

      Estão com medo que o negócio se faça antes das próximas eleições?

      Assim talvez não tenham muito mais a apresentar

      Sim, porque a entrada de investidores nos 3 grandes é inevitável

      Eliminar
    4. Anónimo,

      Não acho que seja inevitável e acho que seria abominável!
      O Benfica é em primeiro lugar um clube que tem na sua matriz o ecletismo como se pode observar no seu próprio símbolo e não me revejo em pseudo-amantes do futebol que tentam ter poder e notoriedade à custas deste jogo fantástico!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho26/3/18 19:25

      Então mas achas que és alguma bitola, ou pedra de toque?! Se acreditas no que dizes, é porque não entendes nada!No entanto, e passe o pelionasmo, eu não acredito, que tu acredites no que dizes!
      Eu dou é 100 por cento de aprovação a tudo o que o Dr. RGS, focaliza neste post!
      A tua preocupação, reside no receio, de deixares de estar aí a mamar à pala do BENFICA!O BENFICA está inundado de mercenários, e tu és mais um!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho,

      Se acredito no RGS faça bom proveito. Acredite!
      Sobre o que eu ganho com Benfica, vou-lhe explicar, caro acusador:
      - ganho muitas alegrias quando o Benfica vence!
      É difícil perceber isto? Acha difícil haver benfiquistas que apenas gostam do clube e se estão nas tintas para as tricas/maledicência? Pois acredite há muita gente assim, basta ir ao estádio ou até a uma casa do Benfica num dia de jogo e vai ver como as coisas funcionam!

      Eliminar
    7. Shadows = RGS e vice-versa. Ou serão a mesma pessoa!
      Mais um post de não assuntos! Cheio de interrogações e reticências, de dificílima interpretação!
      Na falta de argumento, tudo se resume a publicar polémica, pois representa uma centena de comentários e assim alimentam a visibilidade do blogue!
      Irra, com tanto de positivo para comentar, com tanto de mau dos adversários para dizer, apenas sabem criticar o nosso Glorioso!!!?😡

      Eliminar
    8. Suponho que nenhum sócio gostará dessas chinezices no Benfica. Mas teremos mesmo necessidade de achinezar o Benfica? Estaremos assim tão sedentos de capital? Afinal as contas que nos apresentam com lucros constantes indiciam o quê?
      Eu quero é ser penta Campeão e festejar no Marquês, na Rotunda da Boavista ou em frente à casa do Benfica em Paredes, não na Praça Tiananmen.

      Eliminar
  10. Um político a ser politico, falar muito sem dizer nada, mas a atacar fortemente a oposição. Eu também consigo encontrar muitos defeitos em JJ mas ele há-de perceber infinitamente mais do jogo que eu. Existe una razão para RGS estre num programa que discute foras de jogo e não num que discute futebol.
    Depois alguém que me explique como é que o SLB vai voltar a ser campeão europeu, não basta wishful thinking para enganar sócios. PSG tem orçamento infinito e ficou pelos 8vos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depois alguém que me explique como é que o SLB vai voltar a ser campeão europeu, não basta wishful thinking para enganar sócios. PSG tem orçamento infinito e ficou pelos 8vos"... Cala te Paulo... Que mania de pensar. Isto vai lá é com amor...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/3/18 19:31

      Mas quem é que discute futebol no BENFICA? Não me digas que és tu! Se és tu não me parece, pois depreendo-se que a tua única preocupação é que LFV continue, pois caso contrário, sairás tu também Para ti futebol, deve ser andar a betonar tudo, e com isso desinvestir no plantel!

      Eliminar

    3. Alerta Vermelho,

      para mim tanto me dá se é LFV ou o Manel à frente do SLB, quero alguém que mantenha os pregaminhos de civilidade do clube acima de tudo, mesmo das vitórias. Segundo, não sou um adepto bairrista, na medida em que vivo longe e a minha ligação ao clube foram os jogos que me habituei a ver na tv quando ainda davam em canal aberto, mais do que a vezes que vou ao estádio que são menos do que as que gostaria.
      Por isso não conheço LFV nem os seus opositores e a única coisa que consigo avaliar são as decisões de gestão e a sua visão, e digo-te como benfiquista nunca celebrei tanto vitórias como nos últimos anos, especialmente a partir da era JJ.
      Como adepto mais ou menos atento do fenómeno e com formação na área de ciências do desporto digo-te que partilho a visão que a direção tem neste momento para o clube.

      O mundo mudou, acabou-se a carolice em competição, o know how ao nível de treino, periodização táctica, metodologia, estratégia, profissionalismo não é o que era nos anos 90 e os saudosos anos 60 já são pré história, apesar do jogo não ter mudado muito ao nível de regras, evoluiu.
      Podes fazer a analogia com a comunicação, o recente 5g está a anos luz do pombo correio, o mundo de hoje é estatística e economia onde cada indivíduo é tratado como um micro profit center, RGS sabe isso, por isso o seu timing político e apelo ao afeto, não há ninguém como ele que semanalmente bate no peito a declarar o seu amor eterno ao SLB, olha para a política antes e depois de entrarem os gurus do marketing brasileiros, ou o mais recente "escândalo" com a Cambridge Analytics onde uma ferramenta que colecta dados pessoais numa rede social pode fazer mudar uma eleição.

      Em relação á época desportiva e o famoso desinvestimento, vou dar o meu ponto de vista, o qual tenho mantido ao longo do tempo. Em relação ao treinador RV, acho-o super competente e tem feito um trabalho extraordinário à frente do clube, independentemente de acabar o ano a ganhar o penta ou não ganhar nada (basta ver a estatística, número de vitórias, golos marcados, etc...), em relação à equipa do plantel principal de futebol, se houve desinvestimento, vendemos 280M€ de jogadores nos últimos 3 anos é muito natural que sim, foi necessário? alguém que tenha lido o RC que me diga se poderíamos ou não ter feito outro tipo de investimento.

      vou-te dar a minha opinião em relação à venda de alguns jogadores, Ederson, Semedo, Guedes, Renato, Lindelof and so on, alguém no seu perfeito juizo acha que, primeiro, que o SLB conseguiria manter algum destes jogadores depois de eles brilharem e mostrarem que podem ser promissores? segundo, que algum deles, que obviamente ambiciona uma carreira ao mais alto nível na sua profissão iria recusar uma oferta de um clube de uma das big 5 leagues, por amor ao clube?
      Dou o exemplo do Lindelof, um miúdo que adora o Benfica, basta tê-lo visto ser campeão do mundo e empunhar um cachecol do glorioso a celebrar, não deixa de ser um miúdo sueco com uma proposta do Man Un, prato da balança "amor ao benfica e ir jogar a Tondela, arriscar perder um jogo e ser recebido com insultos em lx" do outro lado "jogar na Premier, hoje com o City, amanha com o Chelsea, ter um público civilizado e receber 10x mais", epá, esta é difícil, como deve ter sido difícil para o Renato aceitar uma proposta de um dos maiores clubes do mundo que se não me engano tem chegado sempre aos quartos da champions.

      que jogadores conseguimos recrutar, jogadores com pretensões de entrar na Europa (taliscas, Ramirez, etc), pré reformados (Jonas, Casillas...), jovens que sabem que em Portugal se trabalha bem ou malta que estagnou e precisa de um empurrão, mas o porblema não é do Benfica, do SCP ou do FCP, o problema é que Portugal é um país periférico com uma economia decrépita cujos parcos atributos são o clima e a paz.

      Talvez mude com a futura liga europeia, na qual o SLB é o único clube nacional que poderá pensar em entrar, mas que eu espero que ainda faltem muitos anos porque eu não quero que o futebol se torne numa NBA.

      Eliminar
    4. Um aparte, vejam a entrevista a Gonçalo Guedes na abolatv e digam-me que não tem orguho de ser benfiquistas.

      Eliminar
  11. Peço a todos os sócios que leiam este seu artigo, mas que o leiam devagar, com atenção e entendam o que escreveu.
    O caminho escolhido pela Direção é um buraco, uma parvoíce.

    ResponderEliminar
  12. E eu a pensar que sem o passivo financeiro será possível investir mais no que realmente interessa...

    ResponderEliminar
  13. Cá está um post com conteúdo, muito diferente dos últimos que escreveu!! É realmente assustador ver que a super estrutura financeira (aquela que dizia que não era preciso vender e três dias depois Puf Gonçalo Guedes) aquela que quer abrir escritórios de na China (Shadows, na China) para alargar a marca Benfica, aquele que vai meter betão e mais betão ás contas do Benfica diz no parágrafo seguinte que vai abater o coiso bancário....foda se então andam a nadar em dinheiro??? Vai ser possível fazer obras sem pedir aos bancos??? Vai ser possível comprar jogadores com receitas antecipadas, abater o passivo, fazer obras e pagar com os juros que se conhecem??? Fdx Vieira não brinques com os benfiquistas!!!
    O estado Vieira está tão forte que ninguem diz nada nem se indignam enquanto o Vieira pede dinheiro que é do Benfica antecipado!!! Será que está jogada tem a ver com o plano de restruturacao de dívida que o seu amigo (vic presidente do Benfica) está a fazer com as empresas do Vieira?????

    ResponderEliminar
  14. Entao o Vieira sempre disse que o contrato da NOS era para abater o passivo agora que finalmente cumpre uma promessa dele é criticado na mesma....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma...vamos la ver isso bem explicado...banha da cobra ha muita

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/3/18 19:36

      Calma, que não hás-de ser tu um dos críticos! Felizmente para ele, tu faça ele o que fizer, defende-lo de qualquer forma! Deves ter um altar em tua casa, em que depois de acenderes uma vela, te ajoelhas diante da foto dele, e praticas-lhea adoração!

      Eliminar
  15. Concordem ou não com o RGS,eu se fosse vocês comprava mas é umas quantas acções do Benfica enquanto podem. O LFV, ingenuamente (ahahahah) ou não, está a tornar o clube num projecto (muito) apetecível a nível financeiro para algum potencial investidor (e claro, os seus 4% de acções no capital da SAD) os quase 3% da Oliverdesportos e quase que aposto que o Pinto da Bosta também tem umas quantas. Fiem-se na virgem e não corram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView26/3/18 15:40

      Bem lembrado. As acções do Benfica dentro de 2 ou 3 anos estarão perto do valor inicial, 5€!
      Os outros irão continuar a estar abaixo do 1 euro!

      Eliminar
    2. Bem visto! O melhor era estarmos falidos que assim ninguém queria!!! KKKKKKKKK

      Eliminar
  16. 1. A ideia de o clube deixar de ser dos sócios.
    Se algum clube em Portugal não está em perigo de ver isso a acontecer-lhe esse CLUBE é o Benfica, pois é o que tem mais saúde financeira e o que tem mais tem capacidade de gerar receitas. PARA ISSO TEM DE SER GERIDO COMO UMA EMPRESA!!!!
    (Factos: Não estamos intervencionados pela UEFA nem temos o capital social e tudo o resto hipotecado à banca)
    1.1. Discordar do pagamento do passivo bancário.
    Não sei o que há para discordar. Se antecipamos receitas (e ainda não percebi bem se há mesmo uma antecipação ou não) para pagar aos bancos estamos a reduzir os encargos da dívida em muitos milhões.
    E isso não retira capacidade de investimento a quem vier a seguir, porque poderá sempre voltar a contrair empréstimos se assim entender.
    2. Crescimento interminável de relvados e a teoria do betão:
    Sem condições para a formação, não há formação (ou então que explique quantos relvados necessita o Benfica e a sua formação). Quero dizer para se fazer essa crítica, seria interessante saber o número de atletas, equipas e escalões, quantos treinos fazem e quantos campos são necessários … e quantos há actualmente.
    3. A desvalorização dos media e da comunicação social quanto à sua influência nos resultados.
    Desvalorizar o que se escreve e diz diariamente na comunicação social, considerando que não tem influencia nos resultados só pode ser ingenuidade ou não ser bem intencionado.
    O Sr. RGS sabe, porque não pode deixar de saber, a influencia que a CS e os media podem ter nos resultados desportivos de uma equipa e para o sucesso ou insucesso de um cube. Aliás tanto sabe que participa num debate semanal desportivo e opina aqui todas as semanas.
    A imagem do Benfica que tem vindo a ser diariamente transmitida pelos órgãos de comunicação social que o Sr. RGS refere no “post”, é a imagem de um clube corrupto, gerido por gente corrupta, que apenas por esse motivo tem dominado desportivamente o futebol português.
    Alguém acredita que isso não influencia todos os árbitros que apitam o Benfica, não terão eles tendência para, em caso de dúvida, decidir contra o Benfica??!! E o mesmo se dirá em relação aos órgãos disciplinares e da justiça. E quem nomeia os árbitros!? Não tem tendência para nomear aqueles que entende que prejudicam mais facilmente o Benfica?
    Por isso discordo, e afirmo sem medo de ser chamado de acéfalo: Se o Benfica não for campeão esta época, a principal razão é a campanha miserável de que o Clube tem vindo ser vítima.
    E digo mais se formos campeões e PENTA, este terá sido o campeonato mais difícil de ganhar de que tenho memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView26/3/18 15:43

      Sobre os 2 últimos parágrafos, não há qualquer dúvida!

      Eliminar
    2. E, por este blog, normalmente existem apenas 2 tipos de adeptos:

      1. Os "tipo tu" - em que está tudo ótimo, o Benfica é uma vitima.
      Se perdermos, fomos vítimas, não havia nada a fazer. Foi a pior campanha de sempre contra o Benfica e contra a direção LFV;
      Se ganharmos, somos os maiores (LFV incluído), pois fizémo-lo contra tudo e contra todos.

      2. Os "tipo Shadows" - em que tudo está mal. A atual direção do Benfica caminha a passos largos para o apocalipse.
      Se perdermos, fomos sabotados pela direção LFV;
      Se ganharmos, apesar da sabotagem da direção LFV, a equipa técnica e o plantel conseguiram fazer "um milagre".

      Dá para alguém ser +/- ponderado?

      Eliminar
    3. Mesquita,
      Se dá ideia que eu acho que está tudo bem no Benfica, não é caso! Já tenho criticado quando entendo ser o caso, e acho que há muito por onde melhorar.
      Mas sim, considero que neste caso particular (mais concretamente quanto ao roubo da correspondência e ao seu uso ilegal e descontextualizado diário) sim considero que o Benfica é uma vítima.

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto Zeca Diabo.
      Mais, o Benfica terá que ser indemnizado pelos danos que lhe têm provocado.

      Eliminar
    5. Mesquita a diferença é que os tipo o Zeca apresentam factos... Os tipo Shadows apresentam promessas de amor.

      Eliminar
    6. Se ganharmos este não há como não ganhar os próximos 10! É que a campanha miserável não pode descer mais do que aquilo que desceu nem eles vão continuar a ter os recursos financeiros que tiveram até aqui disponiveis. As noticias da "saude financeira" começam a ser cada vez mais consntantes... por isso e sem serem campeões o fosso vai abrir e as coisas tendem a ficar muito pior.
      A titulo de exemplo o FCP já adiantou 180M de um contrato que nem começou e a sad continua a vermelho em todas as rubricas que têm de estar a verde.
      A sad verde... já todos perceberam que não vai haver caminho que não seja o de perder a maioria da sad e passar a mesma para mãoes privadas... é que não vai haver guito para pagar as vmoc e manter a maioria de capital.

      Eliminar
  17. Caro Rui,

    Não duvido do seu benfiquismo, assim como não duvido, da sua capacidade política.

    Este texto é completamente descabido no seu timing, mas também o mais inacreditável que vi da sua parte, na mesma medida, é finalmente revelador do seu objectivo final.

    Com todo o respeito, não confunda o Benfica com política. Se o Rui se acha um bom politico, não faça como a maioria dos que todos conhecemos. Posicionam-se e movem-se por objectivos pessoais, deixando para segundo plano o país. Como nem tudo o que vem nos livros, é de aplicação prática, aplicar isto ao futebol... arriscava dizer-lhe que não irá funcionar.

    "Como se isso dependesse mais do que se escreve e diz no “Expresso”, na “SIC”, no “Correio da Manhã”, no “Record”, na “CMTV” ... do que faz quem está no Benfica!"

    Sinceramente, ainda me custa acreditar no que li. Além de benfiquista, o Rui é politico e também advogado.
    Dizer que, tudo o que se diz e escreve na imprensa, inventado, fora do contexto ou real, é culpa do Benfica actual, é a mesma coisa que eu dizer, que na altura em que os emails eram escritos, o Rui não tinha nenhum cargo de responsabilidade no Benfica.

    "GRUPO BENFICA? NÃO, OBRIGADO!"

    Só um clube modernizado nas suas várias vertentes, sobrevive ao mundo actual. Os que perderem esse comboio, irremediavelmente sairão do panorama mediático, e não terão qualquer capacidade de triunfar. Retroceder no tempo e na modernização, e ganhar uma liga dos campeões actual??? Nunca acontecerá!

    Esta direção sempre discursou afinada, que o Benfica é, e será sempre dos sócios. Se o Rui tem alguma novidade, que diga, não atire para o ar, de modo a que as tais CMtv´s da vida passem uma semana a especular sobre algo, que só existe na sua cabeça. Ah, além do mais, os sócios nunca deixariam isso acontecer.

    "estaremos a reduzir, de forma evidente, a nossa capacidade desportiva para os próximos anos!"

    Errado! Há pouco tempo, o Benfica pagava cerca de 20 milhões anuais só de juros. Ao liquidar essa divida, poupa automaticamente esse dinheiro, isto... nem que tenha algum tipo de custo associado, nunca será ao que temos actualmente. Ao contrário do que diz, sem esse encargo, ganhamos capacidade financeira e se necessário um dia, crédito junto de todas as entidades bancárias.

    "Ganhar tudo cá dentro por ser superior, tentar ganhar lá fora por ser igual!"
    Todos queremos!
    Mas com a visão tribalista e utópica do deu Benfica, nunca seria possível num mundo actual.

    Rumo ao Penta!
    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho26/3/18 22:14

      Não confunda o BENFICA com politica?! Que coerência é essa?! Então LFV, na casa do BENFICA dos Açores, promete mais betão do que um autarca,e o Dr. RGS, é que está a fazer politíca? Ou será que os autarcas não são politícos?! Muito sinceramente, acho que vocês avençados de LFV, ganhariam muito mais se por vezes ficassem calados, em vez de virem dizer qualquer coisa à pressa, para mostrarem serviço, e lealdade!

      Eliminar
    2. Vocês são engraçados.

      Quem está contra a vossa opinião, passa automaticamente a avençado ou ao departamento de call center.
      Pensar pela própria cabeça é algo que vos custa, é mais fácil embarcar no que os outros dizem, mesmo que não faça sentido. Uma coisa este tipo de posts consegue... colocar benfiquistas uns "contra" os outros.
      É precisamente disso, que na maioria dos posts falo... a forma destrutiva com que se comenta, numa altura em que deveríamos estar unidos.
      A oposição à direção, terá tempo de preparar a candidatura. Desnecessário é preparar o terreno semanalmente, mostrando por vezes, quase vontade de ver o próprio clube perder, para o terreno ficar mais fácil de trilhar!

      Somos tetra campeões e podemos ser penta! Curiosamente, com muitos dos que se dizem de benfiquistas aqui, a fazer um papel de meter inveja a qualquer rival.

      Quanto a Rui Gomes da Silva, acho que deixei claro a minha opinião.

      Betão? São estruturas que irão ficar no clube e que nos tornarão mais fortes no futuro. Estão a sair frutos do investimento e trabalho da academia. Não é preciso ser nenhum artista, para perceber que os vários jogadores que de lá sairam, já pagaram essas estruturas há muito muito tempo...
      Mas como o importante é a criticar, venha o próximo post

      Saudações,
      GG

      Eliminar
  18. Como já tinha dito, eu sou um Democrata convicto, e acho que todos os Benfiquistas têm o direito de criticar o Benfica, desde que o façam com argumentos minimamente sensatos e/ou inteligentes. Para arrasar e desestabilizar o Benfica com argumentos estúpidos já basta a comunicação social e a escumalha verde-azul.
    É ASSIM TÃO DIFÍCIL PERCEBER ESTA MERDA … ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho26/3/18 22:22

      Quem é que está a criticar o BENFICA? Que eu saiba a direcção não é o BENFICA, apesar de se esforçar denodadamente para plasmar essa idéia na mente dos adeptos! É por querer o melhor para o BENFICA, que se crítica a direcção, pois infelizmente não consigo deixar de ver o Titanic, a ir direitinho de encontro ao iceberg.Talvez fosse mais feliz se não me apercebesse, mas, não é o caso. O BENFICA, está inundado de interesses pessoais, e deficitário de fervor e de paixão. Não deixa de ser irónico, que uma direcção desprovida de fervor e de paixão, venha apelar aos adeptos que mantenham e ampliem estes sentimentos.

      Eliminar
    2. Apoiado! Subscrevo no teu comentário!!!

      Eliminar
    3. Alerta ou outro qualquer, deseja partilhar algum facto em privado?
      Partilhem a vossa identidade e terei todo o gosto em sentar-me, ver e ouvir factos.
      Factos de tal maneira graves que não deixam dúvidas da existência do Iceberg, malandros, etc (serve para si ou qualquer benfiquista).
      A ser verdade monto a tenda em frente a qualquer exposição pública do nosso Clube mas no interregno das competições.
      Nunca compreendi o silêncio institucional dos que fundamentam este tipo de receios sem agir como e onde devem.
      Conte comigo, coragem!
      Caso contrário é mais um frequentador de espetáculos de ballet, se me faço entender.

      Eliminar
  19. Abre os olhos pá, aqueles gajos ( hipócritas fingidos ) estão apenas a tentar amolecer-te, na hora da verdade eles não terão problema nenhum em prejudicar o Benfica ( e por consequência: prejudicar-te a Ti! ) para poderem ganhar.
    - A estratégia do sistema verde-azul nos últimos anos tem sido sempre a mesma: roubar o Benfica nas primeiras jornadas e beneficiar os corruptos do porto para eles poderem amealhar uma diferença pontual confortável, que irão gerir durante a época, e depois na fase final já ( quase ) ninguém se lembra das trafulhices do início.

    ResponderEliminar
  20. Depois de vários anos escondido o Bin Laden foi morto pelos Americanos, não sei quanto tempo demorará, mas o sistema verde-azul também acabará por morrer …
    Do fundo do coração …
    Espero que isso aconteça com o LUIS FILIPE VIEIRA no Benfica!
    Com troca tintas que queria ser 2º nunca!... pois a dor e a inveja continua bem viva..
    forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaaa contra a trafulhice e batota no futebol ..

    ResponderEliminar
  21. AS ESCUTAS NÃO MENTEM … !!!
    Os adeptos do porto acharam isto normal e continuaram a idolatrar o seu presidente.

    5 – Agora aparece um dossier anónimo roubado ao Benfica através de um ladrão de correio , sem nenhuma prova minimamente consistente, baseado apenas em especulações contra o LFV, e logo os jagunços do pinto da costa assim como os adeptos fanáticos do fcp querem diabolizar o Presidente do Benfica.
    Qual inquisidores, há mesmo quem já o queira prender! Ate o matar!!!
    INCOERENCIA RANHOSA … !!!
    FALTA DE ESCRUPULOS NOJENTA … !!!
    CAMBADA DE PUTAS VENDIDAS … !!!
    O POLVO AZUL E VERDE VOLTA ....

    ZECA

    ResponderEliminar
  22. Rui Gomes da Silva on fire...
    Leio e compreendo.
    Fico na dúvida se acompanho...

    ResponderEliminar
  23. É por estas e por outras que eu nunca irei votar em si , além de constantemente mandar bicadas quando o Benfica precisa de união
    Sempre que vi o Sr nos programas não era capaz d ser levado a sério.
    O seu discurso era apenas gozo, menosprezou varias vezes os nossos adversários e nunca foi assertivo.

    Mas esse benfica da Europa
    Até parece que o Benfica nao é campeão europeu em algumas modalidades.
    At3 parece que no Benfica, teem envergonhado muito as nossas campanhas europeias nos últimos anos.
    Até parece que o Benfica nao foi a duas finais europeias.
    Até parece que benfica não foi a duas finais europeias da Champions league dos mais jovens

    Se fosse por estes críticos
    O Benfica ainda estava cm Jesus
    O Benfica n tnh centro d estágio e aposta na academia
    O Benfica não tnh comprado Jimenez
    O Benfica mandava embora André Almeida
    O Benfica já tinha mandado embora o pizzi
    O Benfica não tinha comprado o Jonas velho a custo zero.
    O Benfica não tinha o Rui Vitória
    O Benfica não tinha o Ederson
    O Benfica tinha despachado o Rafa ( aqui incluo me a mim )
    O Benfica devia isto e aquilo

    O pessoal cm Rui Gomes da Silva acha q ainda estamos no tempo do saudosismo onde as empresas e os clubes gerem se a carvão.
    E que assim frente a clubes milionários com receitas milionárias, não há que arranjar forma de a marca benfica crescer e ter maior impacto nas varias vertentes da sociedade .
    Incrível a falta de visão e nem com dados comprovados .. factos e nem assim conseguem enxergar q quer q seja.

    Bom bom é o clube insolvente .. ou aquele q nc paga nada ..digam me uma notícia uma apenas .. onde o Benfica deva dinehiro algum clube , empresário ou fornecedor.
    Até os direitos do lindelof foram pagos quando ai foi mais.uma questão d achar q não tinham direito .. ainda assim pagaram. Mas mais alguma ?

    Discurso demagogo e irresponsável.. à imagem de rui Gomes da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho26/3/18 22:33

      " É por estas e por outras que nunca votarei em si, além de constantemente mandar bicadas quando o BENFICA, precisa de união."

      Você seria muito feliz com toda a certeza na Coreia do Norte, e o BENFICA, também fosse um clube de lá. Sinceramente!
      Você nunca votará em RGS, porque sabe muito bem, que caso venha outra direcção, não necessariamente RGS, você é corrido do BENFICA, perde o tacho que aí tem, e nunca mais volta!
      Por fim, apela à união, numa tentativa de manipulação para tentar silenciar a crítica!
      Você, ao recorrer desesperadamente as estas formas de manipulação primárias, a única coisa que consegue, é irritar ainda mais os BENFIQUISTAS genuínos, e os BENFIQUISTAS genuínos, não são esses mercenários que aí estão, apenas para serem os yes mans do LFV, principescamente pagos

      Eliminar
    2. Sim sim , o Rui Gomes da Silva é que é bom , por isso tens bom remedio junta te a candidatura dele. nao perco mais tempo com pessoas que nem sabem que dizem e que nem pensam no que dizem,e que sao limitadas em visão e que ignoram os factos quando lhes sao apresentados!! es muito benfiquista um verdadeiro benfiquista alias um genuino! Parabens

      Eliminar
  24. Dr mais uma vez... De um benfiquismo intocável!!
    Estamos perante um grande dilema, ou ganhamos o Penta(todos o quereriamos) e o Glorioso "rebenta", ou não o ganhamos e iniciamos uma nova era de conquistas á Benfica respeitando orgulhosamente a sua história centenária.
    Presumo que para os mais fundamentalistas a escolha será certamente o Penta, mas o está em jogo é mais que um título, é o passado, o presente é o futuro do Glorioso.

    Cumpr carissimo RGS

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  25. Afastem-se por favor se não querem levar com a lama dos dragartos

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/03/a-atencao-do-gabinete-de-crise.html?m=1

    ResponderEliminar
  26. "Como se isso dependesse mais do que se escreve e diz no “Expresso”, na “SIC”, no “Correio da Manhã”, no “Record”, na “CMTV” ... do que faz quem está no Benfica!"

    Muita gente, especialmente os da pesada do call-center que vieram cá hoje a atirarem-se a RGS como gatos a bofe, interpretam estas palavras como um verdadeiro elogio àqueles mérdias (que também detesto e não compro).

    Mas será um mesmo um elogio aos mérdias?

    Não estará RGS a fazer uma comparação pela negativa...a ambos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não está

      O que RGS faz é muito simples...sente-se indignado com quem lhe paga para ter tempo de antena

      Tenta ganhar créditos junto do nojo da comunicação social

      Em vez de se preocupar com o seu bem estar devia preocupar-se em apoiar o Benfica, o treinador e os jogadores, e deixar de lado as suas ânsias e ódios de lado até ao fim do campeonato

      Mas os Benfiquistas não esquecem...mês após mês os jornais e TVs anti-Benfica perdem dinheiro, audiências, vendem menos

      Foi o caminho que escolheram...agora que paguem bem caro...sejam despedidos, tirem os filhos dos colégios, vendam o BMW...a mulher se quiserem

      Mas não venham pedir mesinhas aos Benfiquistas...ACABOU A PARÓDIA

      Eliminar
  27. Os canalhas que andam a toque de caixa para proteger o Luis F Vieira têm dificuldades em digerir as palavras do Gomes da Silva. Faz confusão benfiquistas a sério seus crápulas?

    ResponderEliminar
  28. Um discurso de politico que muito escreve e pouco diz. O normal.

    Mas quando vejo um homem como RGS citar e indicar um post do Shadows como de "leitura" na tentativa de critica a LFV percebo duas coisas:

    1 - Este senhor nunca será Presidente do Benfica. Nunca será levado a sério. Nunca terá equilíbrio para ganhar eleições.

    2 - Percebo o porquê da 2ª publicação que enviei para o NGB publicar ter sido esquecida/ignorada, pelo menos por "um tempo". Tendo em conta ser um contraditório às perguntas sobre o discurso de Vieira e isso ir contra aquilo que o RGS estaria a tentar dizer neste seu discurso vazio de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, percebes o quê? Repara que temos muito gosto de publicar tudo mas publicamos de acordo com o alinhamento de publicações do NGB. Não é mandares e ser logo publicado ok? Tem calma porque no NGB há lugar para todos mas a ordem de publicação está feita por nós.

      Eliminar
    2. eheheheeh...este Rui que ainda agora chegou...já quer tomar conta do Blogue.

      Eliminar
    3. Rui repara como o teu homónimo mas com Gomes da Silva a mais no nome.....disfarçadamente começa a fazer aquilo que ele se dizia contra,propaganda politica contra a atual direçao, espetáculo...... saiu da direçao à já um ano e ele de certeza que sabe, mais concretamente que nós, se este trama dos emails é verdade ou nao, mas nao é por ai que ele ataca, ataca a forma como o clube está a ser gerido...
      Faz me lembrar o que o Damásio fez mas este ao menos disse logo ao que ia

      Eliminar
    4. Shadows,

      Acabas por confirmar então o que disse. ;)

      De resto, sempre calmo e sempre sem qualquer problema.

      Viriato, tomar conta? Ahah Nem de perto nem de longe. Sou um "Manel". Nem "cheguei". Nem deixei de chegar. :)

      Eliminar
  29. Com este Post maneirinho o senhor RGS declarou de forma disfarçada a candidatura ao lugar de Presidente.....
    Caro Rui Gomes Silva.... se quer dizer o que tem a dizer diga-o directamente e assuma o que diz, nao é vir com estas conversinhas em que praticamente diz ...."Isto comigo lá, nunca aconteceria"...


    Saudaçoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
  30. Era interessante era também saber o que o doutor Gomes da Silva tem a dizer dos emails e expor tudo o que sabe. Se nenhuma das coisas o comprometer, bem entendido.

    A novela da Prosegur e da segurança dentro das instalações do Estádio da Luz está a ficar interessante. Vamos ver o que diz o gabinete de crise. Ou guerra. Ou gonçalves. Ou vieira. Ou... ninguém.

    O novelo é grande. Isto vai estoirar em grande. Mas é preciso é apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, os idiotas do lumiar já têm novela nova. Não percebo como é que uma vitrine vazia e a voz sinfónica do gordo não vos chega. Precisam sempre de novelas.

      Eliminar
  31. Caro Rui,
    Muito me estranha a sua mudança de posições. Quem, como eu, ouviu e leu as suas opiniões sobre a actual direcção há meia dúzia de meses e a ouve agora...ou não tem memória...ou tem que achar a mudança muito estranha.
    Ainda assim, e visto que todos temos direito a mudar de opinião, tento decifrar o que vai escrevendo (a ideia de produzir este tipo de escrita é não dizer tudo o que se pensa, ou apenas ter estilo? Confesso-lhe que não tem interpretação fácil.).
    Não lhe vou dizer que seja altura de apoiar (apesar de eu achar que é - ainda para mais para quem ajudou a definir o projecto da direccao - porque a vida não são 2 dias.) porque ao contrário do que muitos dizem não concordo nada que esta troca de ideias afecte a equipa! Digo-lhe exactamente o contrário! Deixe-se de meias palavras e diga o que tem a dizer para eu poder perceber se é ou não o candidato que vou apoiar nas próximas eleições! Meta na sua cabeça que os Benfiquistas querem é perceber se o é! Não precisamos de ajuda para analisar a actual direccao pois já a temos há vários anos e sabemos bem quem são (com o meu caro também presente.).

    Ao amigo shadows proponho que deixe de fazer esta figura desnecessária ( para não dizer triste) de comentar todos e cada um dos comentários como se tivesse conhecimento de todas as ideias e opiniões do Dr Rui! Não tem nem consegue ter...porque não é fácil! Muito menos para o shadows...

    Eu diria “Rumo ao Penta”... mas estamos a falar de algo totalmente diferente...e muito mais importante! Estamos a falar do futuro do Benfica! Por isso...

    Te pluribus unum!

    ResponderEliminar
  32. É por estas e por outras, e ainda que muitos benfiquistas não gostem, Benfica

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada26/3/18 21:24

    Não me revejo o suficiente para achar que a sua figura é credível e aceite. Mas aqui um texto no qual me revejo e com o qual concordo.
    Pouco mais há a dizer. Mas sempre afirmo que:

    1 - Se um dia o Benfica pertencer a um investidor, de imediato devolverei o meu cartão... Prefiro mil vezes um Benfica tipo Oriental ou Atlético de cara lavada, que um Barça ou PSG a chafurdar em milhões! Sou assim e não mudo!...

    2 - Quanto ao betão, está a faltar algo muito importante... Uma CADEIA! Seria um caso único no mundo, podermos visitar(?) muitos destes salafrários numa cadeia própria! E já que Vieira e seus seguidores tanto apregoam o crescimento de infraestruturas inigualáveis na Europa, seria realmente mais um "orgulho" para os benfico/vieiristas poderem substituir a relva por uma cadeira numa sala de visitas encarnada!

    Como é possível, tanta cegueira, tanta alienação!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço da tua última frase, a minha resposta ao teu comentário.

      Águia Desgovernada

      Eliminar
  34. Entretanto mais uma mentira do SLB exposta

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/paulo-goncalves-perde-recurso-no-tribunal-da-relacao.html

    Ups..Afinal o Paulo Gonçalves não foi arguido apenas por ser advogado.

    O que vale é que a mentira tem perna curta e vocês vão pagar caro por o que andam a fazer.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um defensor da violência física. É isso que escreves nos blogues verdes.

      Eu não vou pagar nada, porque ando de cara lavada, mas, se queres ir por esse caminho, começa por pagar as "tuas" dívidas.

      Eliminar
    2. "O jurista da SAD alegou que as autoridades não cumpriram todos os formalismos legais aquando da sua constituição como arguido."

      Mais um homem de carácter a tentar aproveitar-se dos preceitos legais para desviar as atenções do que realmente importa. Os advogados de pinto da costa, sócrates e outros piratas fizeram o mesmo. Tudo gente séria. paulo gonçalves já não tem mais nada com que nos possa surpreender. Se vieira não deixa cair, é outro igual. Aliás, quanto a vieira também não há dúvidas sobre o tipo de "pessoa"...

      Eliminar
    3. Ó jota coiso. Esquceste de referir os advogados do caso cardinal de propósito ou por lapso?

      E o processo da espionagem à vida privada de 196 árbitros de futebol, para os chantagear? Com ajuda de toupeiras na segurança social e finanças, que vos passaram a informação pessoal dos árbitros e seus familiares.

      Isso não dá descida de divisão imediatamente? Esse processo está "congelado" porquê? Será que vai descongelar no verão?

      Responde jota triste.

      Eliminar
    4. Mas ser arguido é ser criminoso? não sabia, a cartilha já mudou nos viscondes? Ainda há uns dias andavam a defender o Hitler do Lumiar.

      MP tem provas fortíssimas quando nem emails podem usar, faz-me lembrar um caso em que até foram fazer buscas ao escritório do ministro das finanças que depois não deu em nada, com os emails vai ser igual, mas ainda não conseguiram lidar.

      Quem vai cair são voçes, rastejantes de merda sem futuro a viver à custo do estado e de ladroes de bancos, o normal no clube fascista e do regime é por isso que são uns falhados é têm todo o que merecem.

      Eliminar
    5. Lagarto burro, o que tem o facto do Paulo Gonçalves ter perdido o recurso com o facto de ter sido arguido pelo facto de ser advogado?
      É precisamente por ser advogado que não se abriu uma excepçção.

      Porque é que os lagartos são sempre os mais burros e idiotas em todos os fórums onde aparecem? Nas TV´s então são de fazer corar as pedras da calçada!

      Eliminar
    6. O JotaPe a responder ao Balakov!!! LOOOOOOOOOOOL, enganaram-se no Blog ou o mister do café fechou???!!!

      Eliminar
  35. Importante era comentar a verdadeiramente nojenta peça de “jornalismo” publicada no Sapo Desporto:

    “Paulo Gonçalves  terá perdido o recurso no Tribunal da Relação de Lisboa, no qual contestava a constituição como arguido no denominado "caso dos emails". De acordo com a revista Sábado, o assessor jurídico do Benfica continua a ser um dos nomes ligados ao caso.
    De acordo com a mesma fonte, Vieira Lamim e Ricardo Cardoso, juízes desembargadores, confirmaram a decisão do Ministério Público, rejeitando assim os argumentos da defesa de Paulo Gonçalves, que indicavam que não tinha sido feitos qualquer esclarecimentos  sobre as suspeitas.
    No Caso dos Emaisl,  Paulo Gonçalves  foi constituído arguido, vendo ser-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. A Sábado dá depois conta do que vem mencionado no acórdão. "Compreende-se o incómodo, ou mesmo a revolta, de quem seja visado por este tipo de providências, executadas normalmente de surpresa e numa fase em que o processo pode estar longe de ter elementos que permitam um juízo seguro sobre o mérito da investigação"
    Recorde-se de que 0 Caso dos Emails coloca o Benfica no centro de um alegado esquema de corrupção sendo que Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos 'encarnados' seria um dos envolvidos.”

    No Caso dos Emaisl,  Paulo Gonçalves  foi constituído arguido?!?
    Dos e-mails?!?
    0 Caso dos Emails coloca o Benfica no centro de um alegado esquema de corrupção?!?
    Corrupção?!?!

    Calúnia. Difamação. Gabinete de crise, atuem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Tem toda a razão. O Record faz deste conjunto de falsidades noticia com o único propósito de difamar o Benfica, pois não acredito que tenha trocado inadvertidamente o nome dos processos.
      O Benfica tem de facto de agir.

      Eliminar
  36. O Vieira já fez muita promessa que não cumpriu.
    Mas se conseguir (ele não, o outro) substituir empréstimos bancários por factoring, talvez até feito no exterior, poupamos quanto? 10 milhões por ano em juros? 9? 8? Teria de ver o R&C e saber as taxas, mas seria um valor interessante.
    Agora....será aplicado em quê? Nos tais aumentos para os jogadores não saírem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas essa teoria que uns colocaram aqui a correr que se poupa dinheiro com o factorig tem muito que se lhe diga.

      o factoring tem por norma os mesmos juros que um empréstimo normal, com tendência para mais e não para menos, alias normalmente são as empresas apertadas e em ultimo recurso que a ele recorrem.

      sendo feito a uma instituição estrangeira, como parece ser o caso, talvez fica 1 ou 2 por cento mais baixo que um empréstimo normal.
      só que o problema reside em que o empréstimo que vamos liquidar é um empréstimo hipotecário com um valor mais baixo, por ser hipotecário, por isso a poupança se existir será mínima e nunca justifica a eventual antecipação de receita.

      Eliminar
    2. EagleView27/3/18 11:33

      João Carlos, todo o seu texto é um conjunto de disparates que eu nem vou sequer tentar reponder. Não fale daquilo que não sabe.

      Eliminar
    3. Bom, não tenho conhecimento das taxas praticadas. E é verdade que se fala em liquidação de empréstimo para libertar a hipoteca do estádio. Não sei se a hipoteca do estádio garante apenas o financiamento para a sua construção ou algo mais (conta-corrente por exemplo). Mas o Benfica, quando fez esses empréstimos, estava numa situação em que teria de aceitar as condições impostas pela banca, ou seja, o facto de ter sido prestada a hipoteca do estádio não foi assim tão relevante em termos de redução dos encargos. Hoje, e em função da recuperação económico-financeira da SAD, temos outros argumentos. Actualmente, uma vez que o risco que apresentamos é bem inferior, o juro que obtemos é também inferior, daí, mesmo sem conhecer taxas praticadas, deduzo que esta operação resulte numa redução de encargos com juros. Aliás, quando há uns tempos foi falado que o contrato da NOS serviria para pagar passivo, pensei exactamente numa operação deste tipo.

      Se será concretizada e em que condições? Esperemos que as melhores possiveis para o Nosso Clube.

      A questão é: essa folga será investida em quê? Espero que, pelo menos, uma parte seja usada para, por exemplo, segurar jogadores como Ruben Dias ou Zivkovic, que entre irem para fora ganhar x, ou ficarem cá a ganharem 70% ou 80% de x, talvez pensem duas vezes. Quando o cenário actual é lá fora oferecerem o dobro ou o triplo do que ganham actualmente. E assim, temos de andar permanentemente a renovar equipas. Mesmo que ganhemos o penta, não vou esquecer a prestação vergonhosa e catastrófica deste ano na champions. Se queremos ser competitivos na Europa temos de manter os melhores, ou pelo menos, alguns dos melhores.

      Eliminar
    4. @eagleview
      não vais porque não tens argumentos.
      não fui eu que andei a dizer que a antecipação de receitas não tinha custos e outras coisas que tal e que não sabe o que é uma operação de factoring nem os seus custos.

      @gus
      por exemplo no empréstimo com hipoteca, que foi o que o presidente falou não falou doutros, tem praticamente as mesmas taxas de juros dos empréstimos obrigacionistas.
      e ao contrario do que este "eagleview" anda para ai a dizer não é de 7 por cento.

      Eliminar
  37. benfiquista a serio27/3/18 04:33

    É FAVOR DE DAR UM BOM PREMIO AO BELEM SE ESTE EMPATAR OU GANHAR AO PORTO.

    VAMOS PRO PENTA. O RESTO É TREMOÇOS

    ResponderEliminar
  38. L.tavares27/3/18 08:01

    Caro Rui Gomes meu conterrâneo do Norte,estamos num Pais livre onde se pode fazer as criticas que bem entendermos desde que sejam feitas dentro de uma postura séria e educada como parece ser o seu caso..

    Como Benfiquistas devemos sempre defender o Benfica, algo que o Dr.Rui Gomes sempre fez a sua maneira e por vezes mal compreendida por alguns Benfiquistas onde eu me incluo por vezes..
    Mas esta Defesa do Expresso que o Dr.Rui faz aqui nesta sua cronica, não é defender o Benfica mas sim atacar o Benfica, o Expresso junto com o grupo Cofina tem lançado um ataque sem precedentes ao Bom nome do Benfica..

    O seu sonho é ser Presidente do Nosso Benfica, logo não pode branquear e aceitar o que o Expresso tem feito nestes últimos Meses, o ataque que tem sido feito não é ao Vieira ou a outro qualquer membro da Direcção, o Ataque é digerido ao Benfica e a sua Grandeza..

    Se Direcção actual saísse hoje mesmo do Benfica os ataques iam continuar, pois o que esta gente quer é o Benfica de rastos como nos anos 90 e 2000, onde éramos gozados e roubados Desportivamente e Financeiramente..
    O Dr. pode criticar esta Direcção da qual o Dr. fez parte durante alguns anos, mas defender quem atira Lama para cima do Benfica não é normal em alguém que Sonha ser o Presidente de todos os Benfiquistas..
    Espero que esta sua defesa de quem nos tem atacado tenha sido um lapso de sua parte, pois não quero acreditar que alguém com a sua formação não seja capaz de compreender que o ataque feito ao Benfica, onde o Expresso tem sido uma peça fundamental, tenha como objectivo arrasar o Benfica Financeiramente e Desportivamente independentemente de quem seja o Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Se RGS quer um Benfica dos sócios por que é que elogiou o Gaioso que acha os sócios uma inconveniência?
    É preciso clarificar posições. Gaioso e DSO querem um Benfica empresa pertencente a um patrão e sem o empecilho dos sócios. LFV vai também nesse sentido.

    ResponderEliminar
  40. Off TOPIC

    "PJ trava emprego a sobrinho de toupeira no Benfica"

    in JN

    São umas atrás das outras, e depois queremos ter credibilidade quando atacamos o apito dourado.
    RGS têm toda a razão.
    Eu pergunto:
    É este o Benfica que queremos?

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornais aliados do norte inventam factos retirados das mentiras que criaram para manter o Benfica na 1ª pagina. Agora até metem a mãe do homem na conversa, até porque a PJ esteve presente na reunião que eles dizem que houve com o PG e ouviram a conversa toda. Sim, abelha!!!
      Toupeira do Benfica? Mas isso já esta provado que ele era toupeira e que era toupeira do Benfica?
      Continuam a acreditar nas mentiras plantadas pelo Traques?

      Eliminar
    2. Enganei-me de propósito pois não é JN mas sim DN(diário de notícias)
      Por aqui se vê o fundamentalismo que Lfv criou em alguns benfiquistas.
      Volto a perguntar: é este o clube que queremos?

      Águia D'ouro

      Eliminar
    3. Enganaste-te de propósito... não é por teres Águia no nick que consegues disfarçar:

      PJ trava emprego a sobrinho de toupeira no Benfica - Jornal de Notícias
      https://www.jn.pt/justica/.../pj-travou-contratacao-de-sobrinho-de-toupeira-9216199.h...
      há 13 horas - Assessor do Benfica já tinha enviado currículo para os recursos humanos. Inspetores vigiaram conversa em jogo contra o Chaves.

      Eliminar
    4. Olha eles a citarem-se uns aos outros, como habitualmente...

      E-Toupeira: PJ trava emprego a sobrinho de José Silva, garante o JN
      https://www.ojogo.pt/.../benfica/.../e-toupeira-pj-trava-emprego-a-familiar-de-jose-silv...
      há 3 horas - De acordo com o JN, Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, "foi apanhado na posse do currículo do familiar do funcionário público, que estaria encaminhado para o Museu Cosme Damião". A oferta de trabalho para Fernando Nuno seria uma das contrapartidas "pela pesquisa e cedência ...

      Eliminar
  41. Olha uma toupeira Vieira! Lol
    Não é por teres dr no nome que te vai dar mais credibilidade. Mas olha que pablito assenta que nem uma luva.
    Como sempre a trabalhar pouco e mal, e os sócios a pagarem. Procura bem vais ver que encontras.
    É nisto que se tornou o Glorioso... Enquanto se vai ganhando uns joguitos...
    A Paródia continua...

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas é JN ou DN? Meteste os pés pelas mãos e eu é que trabalho mal? Eu não trabalho no Benfica, já tu cheiras a young networks por todo o lado...

      Eliminar
  42. Ah ah ah, só faltava esse argumento da treta. Sempre é melhor que lagarto ou fruteiro. Quando não se tem argumentos...
    Ridículo.
    Vai lá rever a cartilha

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking