O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de março de 2018

Os Planos do Penta: de Vieira, do Tolinho das Aldrabices e do Chico Esperto

. 40 comentários

Já não há duvidas! Todos estão a querer aproveitar-se da oportunidade de o Benfica conquistar o Penta.

Comecemos pelo fim e pelo Chico Esperto! Atualmente é uma "personagem" (sim, tipo de filme de comédia) muito apreciada entre os adeptos portistas. Tal como o Tolinho das Aldrabices, segue uma estratégia típica dos políticos: Dizer a maior asneira, mas a de forma a que os eleitores gostem de ouvir:

No caso dos dois artolas o caso é semelhante: Podem fazer as asneiras que quiserem, desde que regularmente ataquem o Benfica.

O Tolinho das Aldrabices e o Chico Esperto usam isso por motivos diferentes:

- O Chico quer ser presidente do FCPorto e tem procurado, com esta falácia dos emails ganhar notoriedade e empatia junto dos portistas para poder "ir a jogo" quando o Papa morrer ou for viver com a Nanda para o Brasil - sim, porque o homem só sai de lá num caixão, porque de outra forma sabe que aquilo que o espera é a pildra! Alternativamente, pode sempre ir fazer uma viagem ao Brasil e, inesperadamente, ter algumas questões de saúde que o impeçam de voltar de um sitio onde tem sigilosamente constituido património.

- O caso do Tolinho das Aldrabices é diferente. O rapazola montou uma "máquina" da forma típica dos miudos novos-ricos da linha: com o dinheiro do pai, neste caso do clube e de um "investidor" que precisava fazer passar o dinheiro numa "maquina de lavar" depois de nos ter roubado a todos vários milhões.

A máquina do Tolinho das Aldrabices é engenhosa, tenho que reconhecer: O clube paga todas as suas depesas, luxos e devaneios, ele acumula vencimentos elevados e prémios de (não) performance e acumula dinheiro - que já tratou de multiplicar por dois ao assegurar o mesmo modelo à mulher. Com isso, ganha tempo e recursos para pagar diversas dívidas, recuperar de processos judiciais e fiscais.

Para toda a estratégia funcionar, ambos precisam apenas de uma coisa: distrair os seus acólitos através de ataques constantes ao SLBenfica. 

Sabendo que terão poucas condições para manter os clubes sustentáveis ("quem vier atrás que feche a porta") o plano passa por justificar a ausência de conquistas... com insinuações FALSAS e/ou DETURPADAS sobre o SLBenfica.

Na cabeça dos seus adeptos fica uma mensagem simples: Os clubes dos Chico e do Tolinho não perdem... o SLBenfica é que rouba os títulos de uma forma cuja ilegalidade só eles podem ver e convencer os seus adeptos.

A estratégia passa por fazer tanto barulho constante... que ninguém terá tempo de antena, capacidade ou falta de berço para descer ao nível deles e contestar ou ripostar.

Pelo caminho, como bonus, podem conseguir outra coisa: afastar do SLBenfica os patrocinadores e fontes de receitas que nos diferenciam e colocam noutro patamar de sustentabilidade, para tal há que manter as insinuações FALSAS e/ou DETURPADAS  procurar manter o clima de suspeição e escândalo sobre o Benfica e sobre o futebol português. É um "long shot" mas... mesmo que não resulte, afeta!

Resta-nos o plano do SLBenfica e de Vieira: Pagar para vencer... mas não, não é como têm feito os clubes rivais. É pagar aos jogadores do SLBenfica que estão absolutamente determinados no penta para provar a todos que todas as conquistas têm sido feitas por mérito e dedicação.

Luis Filipe Vieira, não sei se o fez ou fará, mas se eu estivesse no lugar dele, juntava o plantel e duplicava o valor dos prémios de cada jogador, treinador e equipa técnica, em caso de conquista do Penta.

Caso, como acredito e desejo, o Penta seja uma realidade, com as regras de Fair Play, com a antecipação de receitas a um nível brutalmente absurdo e com a falta de títulos e sustentabilidade do projeto desportivo e de gestão... eu acredito que nos próximos 24 meses assistiremos ao "estoiro" dos dois clubes que optaram por "salvar a pele de pessoas" ao invés de "salvarem o clube".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. E ainda alguém aqui acredita no Vieira? Por favor... O Benfica antecipou os 100 milhões porque de certeza que não teve outra hipótese. Eu não acredito no Vieira. Tudo o que ele diz é falso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é um falso. Aliás os títulos que o clube conseguiu no seu mandato nem existem. Nem isso nem a restante obra dele.
      Tu é que és o verdadeiro iluminado meu Young and Network de trazer por blogs. Embora me apetecesse não te mando para um sítio feio pois compreendo que tens que trabalhar para levar o teu ao fim do mês para casa. Devias era trabalhar um bocadinho melhor pois com bocas dessas ninguém te leva a sério.

      Eliminar
    2. Até aqui o Benfica era tão falido, mas tão falido, que tinha um passivo gigante (o que já por si era uma aberração, tendo em conta o activo).
      De repente o Benfica desconta 100M do passivo e deixa de ter sequer o maior passivo do país (apesar de ter, de longe, as maiores receitas) e o discurso imediatamente passa para: o Benfica é tão pobre, mas tão pobre, que até foi obrigado a abater 100M de passivo!
      Se a estupidez pagasse imposto andavas todo carimbado.

      Eliminar
    3. Mas se o Benfica todos os anos faz bastantes milhões em vendas e o objectivo é apostar nos jovens, então tens aí os 100 milhões disponíveis facilmente. E se as coisas correrem mal nos próximos anos? Estás com receitas reduzidas e nem consegues renegociar o contrato porque já recebeste.
      O Vieira não é o pior presidente que já passou por cá mas tenho medo que quando sair de descubra muita porcaria. Está muito mal acompanhado e está sempre a mentir. Desculpem mas é verdade.

      Eliminar
    4. Verdade verdade é o Tetra

      O resto é conversa de falsos

      Eliminar
    5. O Benfica adianta guito para pagar divida... os outros adiantam guito para pagar despesas correntes porque as SADs não conseguem facturar suficiente para suportar tais devaneios.
      A sério que queres mesmo comparar a saude das SAD em questão?

      Eliminar
    6. O Benfica substituiu uma divida com outra a pagar menos juros.
      è positivo mas a maneira como esta medida foi publicitada (dando a entender que servirá para abater a divida) é mais um bocado de areia para os olhos.

      Eliminar
    7. Anónimo, 18:02, claro que deu a entender que foi para abater a dívida.
      Sempre se disse que o adiantamento da NOS era para abater a dívida BANCÁRIA!!! Se não percebes como funciona a contabilidade de uma empresa o problema é teu. E se também não sabes como funciona o contrato com a NOS o problema também é apenas teu!
      Não te queixes é da areia que tens nos olhos porque é a tua própria ignorância que a atira.

      Eliminar
  2. Olha uma cois muito bem dita, duplicar o valor dos premios por vitoria e por ganhar o campeonato! Isso é q é falar!

    ResponderEliminar
  3. Boa análise GB,

    Discordo apenas nas ações individuais do tolinho e do chico.
    Tudo foi pensado a dois. Após a compra dos emails, fizeram uma reunião (quem sabe, quantas mais), na qual foram apanhados a ir para um quarto de hotel. Foram obrigados a fazer uns comunicados ridículos, que era apenas um reatar de relações. Alguém acreditou?

    A partir dai, o objetivo era único e conjunto. Descredibilizar e fazer de tudo para que o Benfica não ganhe...
    Se reparamos, cronologicamente:
    O chico revelou o que pode no seu porto canal;
    Mercado de Benfica tinha anunciado fechar o blog, mas como o dono (chico), não poderia continuar a divulgar... continua o seu trajeto;
    Mister do café, e blogs afetos ao tolinho, após a proibição do chico, passaram também a fazer revelações de emails, processos sobre emails etc etc... Algo que enquanto o chico podia, não faziam... Acham coincidência?

    Estavam, estão juntos, e estarão!
    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nós!
    Estamos na reta final, tudo valerá para não ganharmos.
    Rui Santos fez uma análise para despertar a ideia aos nossos rivais, de ser possível interditarem-nos o estádio.
    Iremos ver pressão sobre isso de todo lado.
    Basta para isso imaginar, que um rapaz qualquer do Guimarães, num canto, é atingido por uma cartolina (ou só lhe passa perto (isqueiro, moedas petardos etc)). Previamente brifado, faz de Coentrão, caí no chão algum tempo e PUFF... Temos o estádio interdito!

    CUIDADO e ATENTOS! Temos que ser inteligentes...

    Rumo ao Penta!
    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o que disse o Rui Santos. Que se passou? Andaram a atirar bolas de golfe nalgum estádio?

      Eliminar
    2. https://youtu.be/4rnOFQ8pGPc?t=1m15s

      Eliminar
    3. GG, 20 segundos e ia-me vomitando.

      Eliminar
  4. Este blog tem destas coisas: as sacudidelas do capote e as olhadelas para o próprio umbigo do Dr Rui Gomes da Silva ficam aqui na primeira fila durante quase um dia inteirinho a ver se o homem não se aborrece com tão poucas reacções aos seus engasgados ataques à Direcção do Sport Lisboa e Benfica. Já o pertinente, actual, inovador, cheio de interesse, verdadeiro e honesto post do Benfica Eagle, não deixaram correr mais de 30 minutos para logo o assaparem com mais um texto careta sobre assuntos gastos e de meia tigela.
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. Muito sinceramente não vejo o xico traques com arcaboiço para ser presidente do porco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o criminoso prometer continuar a financiar os SD todas as semanas, até pode acontecer. A criminalidade organizada e a Máfia têm caminhos que as pessoas normais não entendem.

      Eliminar
  6. Mas é preciso pagar mais aos jogadores para além do volumoso prémio de vencerem o campeonato? Então? É preci$o dar-lhe$ mai$ algum e$tímulo para fazerem o trabalho deles que é ganharem o penta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz essa pergunta ao arguido drogado. Precisa receber tanto do clube que ama? E o jorjum, precisa receber 8M? Treinar o clube que ama não é estímulo suficiente? E a mulher do caroxo, foi preciso ser aumentada para p dobro+90 bilhetes por jogo+emprego para as amigas?

      Não percebo como é que estes idiotas ainda têm coragem de falar.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, Quanta animosidade. Tanta conversa e nao respondeu ao comentário, limita-se a atirar frases com muito cócó, o que é bastante natural Porque se percebe que é daqueles adeptos que produz isso às colheres até quando está calado. Gosta da linguagem? Escrevi assim porque deve estar habituado ao pessoal das barracas que deve ser o buraco onde vive sem interação humana. Saudações.

      Eliminar
    3. Falei assim, porque é o tipo de linguagem a que os atrasados mentais, trolhas e labregos dos lagaratos, estão habituados a falar.

      Quanto aos prémios do Benfica, tens tanto a ver como isso como um cagalhão seco à beira da estrada.

      Preocupa-te em pagar os calotes do teu clube de gente parva.

      Eliminar
    4. Que classe. Cagalhão seco à beira da estrada? Mas porque raio estamos a falar das tuas refeições? Não percebo, anónimo, continuas sem fazer sentido nenhum.

      Eliminar
    5. Não estava a falar dos teus biscoitos, estava a falar do que tens dentro da cabeça.

      Preciso de umas aulinhas com o arguido drogado, para ficar com essa classe extra, de lagarto frustrado.

      Já roçaste os cornos na vitrine vazia hoje?

      Vai lá!

      Eliminar
    6. Uma categoria. Eu comento sobre a sua linguagem, você responde com a mesma linguagem. Eu comento com as suas refeições, você comenta com comida. Eu falo sobre umas coisas e você tenta ofender, sem sucesso, com as mesmas coisa, o que demonstra que não tem capacidade cognitiva para mais. Você é de um nível, digamos, assim do copy-paste. Mas como eu desejo que você aprenda a exprimir-se com palavras que possam enriquecer o seu vocabulário "nivel latrina", gostaria que me tentasse ofender com uma frase que inclua as seguintes palavras:
      -Incunábulo
      -Beneplácito
      -Iconoclasta
      -Ufanismo

      Fico a aguardar. Boa Páscoa aí para o pessoal da prisa. Espero que desta vez alguém vá visitá-lo à prisão onde se encontra.

      Ps- Não vale repetir ofensas com o terminologia da prisão porque desconheço os termos.

      Eliminar
    7. "Uma categoria. Eu comento sobre a sua linguagem, você responde com a mesma linguagem."

      Olha lá sapo, desde quando é que és tu que decides o que digo ou como digo? lol

      Tás armado em drogado da bafureira ou quê?

      Essas palavras que foste procurar ao dicionário, bem que as podes enfiar na vitrine vazia, assim sempre podem olhar para qualquer coisa. Ou então entrega-as ao caroxo, mas cuidado que o gajo ainda as snifa.

      "Ps- Não vale repetir ofensas com o terminologia da prisão porque desconheço os termos."

      Basta leres os posts do falências no facebook e ficas logo actualizado. Não viste a puta da gala seu trolha?

      Essa tua conversa de visconde perdedor armado em diferente, bem que a podes enviar por email para o teu clube de merda.

      Só vos resta mesmo a mania e peneiras, de resto já não têm mais nada. Essa treta verde agora pertence a um traficante de diamantes de sangue, que roubou 1,4 mil milhões e está escondido em angola.

      CLASSE!!


      Agora vou ali aos chuveiros, ver o teu paizinho a despachar 4 ou 5 sabonetes.






      Eliminar
  7. Águia Douro29/3/18 12:12

    A liga do rolha e a federação do nandinho das facturas continuam a fazer que fazem, mas não fazem nada! Porém, lá muito de vez em quando, vem alguém de um desses órgãos, timidamente, apelar ao bom senso e civilidade. Agora foi um tal de Barroso, referir que a imagem do futebol português está a ser arruinado por "ruído e deselegâncias. Acrescenta que há que inverter "discursos inflamados" dos dirigentes.

    Tudo isto é muito bonito não se desse o caso de que estas intervenções, apesar de esporádicas e inócuas, se realizarem (coincidência) sempre que o nosso Presidente se pronunciou através, sim, de um discurso, quer em Casas do Benfica, quer em Galas e outros eventos. Os outros não fazem discursos, emitem comunicados. Por aqui se vê a tentativa desesperada de quererem meter tudo e todos no mesmo saco. São cobardes e intelectualmente desonestos.

    Para todos eles o remédio santo: esfregar-lhes o PENTA nas fuças.

    ResponderEliminar
  8. gostava era de ver o Glorioso a comprar a parte do sobrinho e do novo banco para ficar com a maioria do capital das osgas. depois era só pintar aquele wc de vermelho, mudar o simbolo e fazer daquele clube uma equipa B para os nossos meninos disputarem a 1ª liga... seria lindo de ver

    ResponderEliminar
  9. Um é xico esperto, o outro tolinho das aldrabices...
    Mas no Benfica o que há?
    As duas coisas juntas?
    Um ladrão de camiões?
    Um dos maiores devedores do país?
    Um traficante?
    Um mestre em corrupção?
    Um corruptor de toupeiras?
    O chefe do paulo Gonçalves?
    O presidente do pedro guerra?
    O patrão do Hugo Gil?
    O mandante do Carlos janela
    O ordenante de padres?
    Estas situações todas juntas?

    É só votar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu voto na tua mae e boa o boi

      Eliminar
    2. No Benfica o que há? 36 títulos de Campeão Nacional contra 18. O Dobro. Daí a raiva, inveja e consequente overdose de Azia.

      Eliminar
    3. Curriculum Vitae da Lagartagem

      Sousa Cintra:
      Um tribunal brasileiro condenou o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra a pagar 20,4 milhões de euros de indemnização à empresa Petropolis. Na sequência deste processo, um tribunal português ordenou o arresto dos bens. Sousa Cintra diz-se "totalmente tranquilo" e "completamente descansado" quanto ao desfecho do caso.
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2669343

      Filho do Sousa Cintra:
      Miguel Sousa Cintra foi condenado a pena suspensa de prisão de três anos naquele que foi o primeiro caso de crime de abuso de informação privilegiada julgado em Portugal. A defesa vai interpor recurso.
      http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=831723

      Santana Lopes:
      A advogada de Carmona Rodrigues, Vânia Costa Ramos, defendeu que todos os actos assacados ao seu cliente e passíveis de serem considerados ilícitos foram, afinal, praticados por Santana Lopes, que em Março de 2005 deixou de ser primeiro-ministro e regressou à presidência da Câmara de Lisboa.
      http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carmona-empurra-responsabilidades-para-santana-lopes-no-julgamento-bragaparques-1611313

      Godinho Lopes:
      Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.
      http://www.publico.pt/economia/noticia/pj-detem-gestores-envolvidos-no-aluguer-de-barcos-da-expo-98-77959

      Soares Franco:
      O presidente do Sporting, Felipe Soares Franco, declarou hoje que nem o clube ou algum dirigente a ele ligado recebeu qualquer verba no âmbito da contratação do antigo futebolista João Vieira Pinto para Alvalade, na época de 2000/2001.
      http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1174660

      Bruno Carvalho:
      De acordo com um relatório de uma empresa de informação de risco financeiro a que o CM teve acesso, uma das firmas de que Bruno de Carvalho é sócio deve 634 276 euros a quatro credores.
      http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/empresa-deve-mais-de-630-mil-euros.html

      Dias Ferreira:
      O advogado e antigo candidato à presidência do Sporting revelou, em entrevista exclusiva ao "Sexta às 9" da RTP, que esteve ligado à Geteasy, uma empresa que está a ser investigada por suspeita de branqueamento de capitais.
      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=778474&tm=8&layout=122&visual=61

      As autoridades suíças bloquearam 150 milhões de euros de contas alegadamente utilizadas por Álvaro Sobrinho e familiares. O ex-presidente do BES Angola está a ser investigado naquele país por branqueamento de capitais, no âmbito do trabalho conjunto entre Portugal e a Suíça. Estarão em causa os quase 500 milhões de euros da alegada fraude ao BES.
      http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ges/2018-02-06-Carlos-Costa-fala-nos-poderes-limitados-do-Banco-de-Portugal#

      Paulo Pereira Cristóvão
      Ex-vice-presidente do Sporting, foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por alegado envolvimento em assaltos à mão armada na zona da Grande Lisboa e ainda por sequestros e associação criminosa.
      As autoridades detiveram ainda mais duas pessoas, uma delas um elemento ligada à Juve Leo conhecido por Mustafa.
      PPC é suspeito de ter organizado vários roubos violentos a casas particulares. Os assaltos foram levados a cabo por três agentes da PSP e outros cúmplices.

      Os agentes chegavam fardados às casas e exibiam falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas delas agredidas antes de serem roubadas.
      Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=534268

      Eliminar
  10. Seria interessante era fazer o que foi feito com a participação da PSP naquela brincadeira onde o macaco tb foi e dar a conhecer à UEFA que o porto anda a engana-los, não está a cumprir o Fair play, está a aldraba-lo com a chico expertisse normal e habitual da favela de contumil.

    Antecipou 100 milhoes de receitas futuras, comprou um jogador por 22 milhoes, deu 5 milhoes a outro para renovar, paga aos administradores em 6 meses o dobro que o Benfica paga aos seus, etc etc... corte nos gastos ZERO, antecipão brutal de receitas, hipoteca de estadios etc..

    Relembrar à UEFA que o Porto é o clube que foi apanhado a comprar arbitros, relembrar o que o platini, alex ferguson e lineker disseram sobre o Porto, mostrar como vao em primeiro este ano, com corrupçao pura, estorilgate, crime informatico, programa de calunia semanal sobre o Benfica, ataque ao arbitros que tiveram que andar com escolta policial.

    Seria muito interessante.

    Relembrar que a UEFA o ano passado perdoou o Porto que teve 35 milhoes de euros de prejuizo quando devia ter só 30 milhoes e relembrar q o Porto este ano já vai com 24 milhoes de prejuizo quando só pode ter 20 milhoes.

    Umas centenas de cartas\emails certamente ajudavam a que a UEFA n tivesse mais perdoes para a favela de contumil.

    ResponderEliminar
  11. É isso ai cara, tudo bem descortinado! O xico bem pode esperar para ser presidente o bufas vai ser embalsamado e eles carregan-no ao colo, e depois ainda á o suoer-macaco !

    ResponderEliminar
  12. Reuniram-se num hotel, montaram a tranquibérnia, ou seja, combinaram a filha-da-putice, fartaram-se de comer, beber e..., e mulheres não havia. Só gostava de saber se o feio do santos rui esteve lá na molhada. às tantas...

    ResponderEliminar
  13. Era mesmo isso que eu fazia, ainda mais se temos facilidade em arranjar 100M assim sem juros e custos,e metia no campo deles "Clube Satélite do S.L.Benfica".

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia29/3/18 16:50

    muito se fala do tolinho das aldrabices ...alguem me sabe dizer quem e ??? e se e do SLB...

    ResponderEliminar
  15. A propósito do capital dos lagartos convém corrigir a asneira ontem dita e repetida nas Lanças Apontadas(agora, aqui também), sobre a perda de maioria do Sperding se os célebres 18M fossem comprados pelo sobrinho... O capital das osgas é de 67M e o sobrinho tem uma participação de 20M (29,85%). Acontece que, por mais um truque da contabilidade artística de Alvalidl, os 18M do Novo Banco serão capital, apenas quando aparecer o "famigerado" investidor. Isto quer dizer que quando esse otário aparecer o capital aumenta para 85M e portanto o total desta eventual participação (20+18), é "apenas" de 42, 35%... Não inventemos que para isso estão os especialistas da contabilidade do sperding...

    ResponderEliminar
  16. EU SÓ QUERIA QUE O SOBRINHO NOS PAGASSE A NÓS, CIDADÃOS PORTUGUESES, O QUE ROUBOU NO BES E FOSSE PRESO POR ANDAR A LAVAR DINHEIRO NO SPORTING

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking