O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de março de 2018

A hora de Ruben Dias na Selecção Nacional

. 54 comentários


Quem assistiu aos jogos da Selecção Nacional percebeu que um dos problemas de Fernando Santos é a escolha dos centrais.

E o problema está mesmo em Fernando Santos e não nas opções disponíveis. Vejamos por exemplo o caso de Rolando, de 32 anos. 
Ignorado nos últimos anos por Fernando Santos, que até preferiu levar ao Europeu de 2016 Ricardo Carvalho, que tem mais 7 anos que Rolando, parece que agora é a grande solução tentada por Fernando Santos.

Curioso é que o mesmo seleccionador que convoca Bruno Alves mesmo que o central esteja até desempregado, foi incapaz de dar uma chance a André Pinto que fez excelentes temporadas ao serviço do SC Braga. 

Bem, estes jogos com o Egipto e a Holanda provaram que Rolando será uma solução para os atacantes adversários e não para a defesa portuguesa.

Apesar de ter ficado de fora por lesão, Ruben Dias tem sido consistente, capaz e revelado uma maturidade invulgar para um jovem que chegou esta temporada à primeira equipa do SL Benfica.

Fernando Santos é um treinador medroso, incapaz de "revoluções" ou de arriscar muito. 
Aliás, viu-se no Europeu de 2016 que só quando foi obrigado, por força dos resultados, a tirar o "Montinho" do meio campo e a colocar outras opções como Renato, William ou Adrien, é que a equipa melhorou e partiu para a conquista do troféu.

Portanto, se Ruben Dias mantiver a bitola elevada que tem demonstrado, e em especial fizer bons jogos contra FCP e SCP(teoricamente os mais exigentes), Fernando Santos não terá qualquer chance de deixar de fora o central do SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Ruben dias na seleção... Para quê mais campos no seixal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que esta nova equipa técnica chegou já lançamos da formação Renato e Guedes, oriundos do Seixal Nelson Semedo e Lindelof que passou pelo Seixal Ederson, em nada importantes para a conquista do tri e do tetra, já para não falar nas boas campanhas na Champions, em vários títulos e até importantes para o clube afirmar a marca e efetuar importantes encaixes financeiros....claro só possível pelo incompetente departamento médico (arranja-se sempre desculpa para se desvalorizar o que de bem se faz).

      Época nova e ai está Ruben Dias, para o bem ou para o mal Bruno Varela é titular indiscutível, pode não ser a melhor solução mas acredito que vários jogos a titular lhe tenham feito bem a nível psicológico.

      Targarien

      Eliminar
    2. PS... estou me a borrifar para a equipa da FPF.

      Eliminar
    3. Tens razão, para quê mais campos??
      Acho que já chega de vendas milionarias para que as receitas da NOS seja antecipadas para abater divida, é muito igual ao que os do Sportem fizeram...mas como é o Vieira tá se bem!
      Acho que já chega de mais campos, assim já podem fazer aquela palhaçada que houve com o Umaro...
      Acho que já chega de campos, é melhor resolver a questão dos emails e meter mais uns benfiquistas a treinar as meninas..é melhor aceitar ter um presidente que está acusado de corrupção, que usa dos advogados do clube, que dá guarida aos NN Boys pela merda que fazem jornada após jornada, que tem nos quadros do SLB um vice presidente que o ajuda a cuidar da sua dívida pessoal ao BN, que tem na sua direcad gente que arrastou o nome Benfica para a lama...etc...etc...etc...quero a rádio Benfica e a universidade e o caralho que os foda, merdas que dão retorno brutal não é carneirinho??

      Eliminar
    4. Pedro como tentaste algo mais do que "amo muito o Benfica" vou-te responder...
      Vendas milionárias que baixam passivo ou não viste o RC?
      Comparas a antecipação do sporting de um contrato que ainda não começou para pagar o dia a dia... com antecipar um pagamento para pagar divida que paga juros e assim pagar menos juros?
      Umaro? Formado naqueles campos! Para quê os campos? Realmente...
      Termina a juntar alhos com bugalhos e com fantasias suas. Emails? Vamos discutir o centeúdo? Bora lá... ainda estou a espera do 1º que fala em email e discute o conteúdo. Presidente acusado de corrupção? Você que diz? Quando se começa a inventar é quando termino...

      Eliminar
    5. PS. pedro soares não perceber o sarcasmo é sinal de falta de inteligência...

      Eliminar
    6. Oh Soares o Nuno estava a ser sarcástico. Pareces o Sheldon Cooper que não percebe o sarcasmo...

      Nuno, mais campos para quê? A intenção é ter um campo por cada jogador (passe o exagero)? Na minha ótica tratam-se de prioridades. o Seixal é aos dias de hoje um dos melhores centros de estágio do mundo. Se pode ser melhorado? Claro que sim, mas não tem de ser a prioridade. Existem outras prioridades, a meu ver. Uma delas é criar uma equipa principal forte o suficiente para aboserver 5/6 miudos anos sem os ter de lançar as feras. Pq este lançar às feras funciona com uns, mas não com todos (que o digam D. Gonçalves, Svilar,etc)...

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. Ok... fazes uma critica com a tua opinião. Podemos concordar ou discordar. Concordo que há um limite a partir do qual mais campos não se traduzirão em optimização de recursos... Como não trabalho lá não estou em posição de avaliar se esse limite terá sido atingido.

      O sarcasmo do meu "Para quê mais campos no seixal? " é dedicado aos que estão sempre a "exigir" formação mas depois criticam o investimento nas estruturas que permitem à formação ser o que é.

      Eliminar
  2. Rolando e Bruno Alves sao os típicos defesas à Porto: caceteiros impunes em Portugal e lá foram nao valem um corno.

    Aqui Pepe e R Carvalho sendo as excecoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pepe é um carniceiro da pior espécie! Passou impune porque jogou no Porcus e no Real...

      Eliminar
    2. O Pepe se não fosse jogar no Real tinha sido banido do futebol por causa de algumas das entradas que ele teve em espanha

      Eliminar
  3. Pedro Guerra27/3/18 11:44

    Penso que o melhor para Ruben Dias seria ser vendido na próxima temporada.

    Jogar mais de 6 meses na equipa A do Benfica é muito tempo e temos de construir o " lar " para termos hipóteses de ser campeões da sueca ou de competições sub 90 quando elas existirem.

    Temos que manter a tradição na Liga dos Campeões desde a chegada de LFV e levarmos no mínimo 4 golos do Nápoles , Basileia etc etc.Até parece mal se na próxima temporada não levarmos 5 do Basileia.É para manter a tradição.

    Este ano contratamos e muito bem 5 laterais direitos para nenhum ter actualmente sequer capacidade para ser alternativa a André Almeida.

    Na próxima temporada espero que se contrate uns 5 ou 6 laterais esquerdos lol.De preferência mais mas já fico contente se forem 5.

    Chama-se a isto um planeamento da época extraordinário.

    Esta temporada brincamos às contratações de um Gr na próxima temporada podemos brincar na contratação de um médio-centro?

    A malta bate palmas temos de continuar com este planeamento fantástico.

    Que se compre muitos Farines para emprestarmos para um campeonato que em Portugal nem sabiamos que existia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra,

      É uma Guerra! e de guerrilha, não é?
      Bons tempos em que planeando muito e bem o Benfica era arredado do título à 7ª ou 8ª jornada!
      Que saudades deve ter desse tempos!

      Eliminar
    2. Pedro Guerra27/3/18 12:22

      Tenho saudades de quando o Benfica era forte na Europa , e até conseguiamos ganhar Liga dos Campeões.

      Tenho saudades de não ver o nome do Benfica na lama quase todos os dias na imprensa por esse mundo fora.

      Tenho saudades de ver mais Benfiquismo dentro do Benfica.

      Mas bom é levarmos 5 do colosso Basileia e batermos todos os recordes negativos neste novo formato da Liga dos Campeões.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/3/18 12:35

      Cala-te Guerra! O negociador implacável pode pensar que falas a sério...

      Eliminar
    4. Ganhar a Liga dos Campeões? Deves andar com sonhos. Ganharam a Taça dos Clubes Campeões Europeus quando era disputada noutros moldes.

      Eliminar
    5. Pedro Guerra27/3/18 13:26

      Águia preocupada não sejas mauzinho.

      O Ruben Dias foi um privilegiado.Conseguiu o feito de LFV não o vender antes de chegar à equipa principal só por esse " meio milagre " já merece o meu respeito.

      O Bernardo Silva nem tempo teve para Jogar um mês a titular no Benfica.

      ..e podia dar mais exemplos..

      O Umaro provavelmente também não terá hipóteses disso.

      O Renato fez 6 meses e foi vendido , com a consequência de ter provavelmente queimado uma carreira muito promissora.Obviamente que um miúdo de 18 anos com 6 meses de futebol profissional noutro patamar a doer sem ainda ter estaleca mental ou maturidade suficiente ia dar burrada da grande.Oxalá ainda recupere.


      Mas claro vamos ter a coluna vertebral da seleção nacional portuguesa ( não tivemos um único convocado , exceção feita ao Ruben que posteriormente foi dispensado por estar lesionado e não é garantida a sua presença na lista final de Fernando Santos) só não sabemos é se essa espinha dorsal é para ser realidade na Playstation ou no ano 3020!!

      Mas a malta aparentemente gosta de ser enganado por estas falácias de propaganda.

      Eliminar
    6. Não digas verdades Guerra, ainda vais parar á super estrutura!

      Eliminar
    7. Pedro Guerra27/3/18 14:10

      Os meus princípios e Benfiquismo não estão à venda.

      Eliminar
    8. Um Pedro Guerra infiltrado e ainda comem a palha que eles lhes coloca à frente? Chiça!!!

      Eliminar
    9. Engraçado que na ainda há gente que acredita que a Liga dos Campeões é uma competição diferente da Taça dos Campeões... ó gente burrra... nunca viram a taça com todos os campeões desde 56, fazer o quê?

      Este é o tipo de gente que confunde épocas ou eras diferentes de uma mesma competição com competições diferentes. E andam por aí a inventar. Acontece o mesmo quando tentam confundir as pessoas com o Campeonato de Portugal e uma Liga nacional, apesar do Campeonato de Portugal ser a mesma taça e sistema de competição que a Taça de Portugal, e há continuidade de vencedores inscrita pela FPF e pelos jornais ao longo dos tempos. É tão fácil provar isto apesar de capas do reco-reco.

      "quando era disputada noutros moldes" - E depois inventam coisas. Não percebem nada disto. Mais quais moldes? Não tinha eliminatórias nem oitavos-de-final? A únicas diferença é a fase de grupos, ó tóino. É a Liga dos Campeões que tem essa diferença, de resto é a mesma coisa. Expandiram a participação de equipas não campeãs, mas este "molde" já existia pá!

      De resto, ó toino, a Taça da Liga dos Campeões chama-se "Taça dos Clubes campeões europeus", e não "Taça da Liga dos Campeões"... ó gente burra... revisionista, e que nada percebe do que diz.
      ~
      A própria Taça dos Campeões ao contrário do que só possa pensar também estava ABERTA à participação de um clube não campeão nacional, se vencesse a prova no ano anterior, coisa que aliás aconteceu com o Benfica em 63. Sim, pá, Portugal teve 2 (DOIS) participantes em 63. É claro que a wikipedia (que como enciclopédia "popular" é fraquita) não diz nada disto.

      Escusado dizer que era, e é, uma competição tão fácil, mas tão fácil, que a "maior potência desportiva do universo" só chegou 1 vez (lol) aos quartos-de-final. Isto realmente...

      Eliminar
  4. O enrolando é jogador de futebol? Pensei que jogava basket. Pelo menos passava a vida a dar de mão na área do crac.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era ele e o tacuara...
      A jogar com a mão eram espectaculares...

      Eliminar
    2. O Tonel tb era bom. O Coentrão, o William e o Bataglia tb já mostraram este ano que são muito bons com as mãos.

      Andre Jesus

      Eliminar
  5. Também estou de acordo que a manter a bitola actual, e até, elevá-la, R Dias será titular indiscutível na selecção. Mas só nessa altura.
    Por enquanto estou sobremaneira satisfeito com F Santos que em tudo tem correspondido às minhas melhores expectativas.
    Que leve toda a equipa do Sporting ´à selecção. Os lagartos ficam agradecidos com os "aurélios" a representá-la, e esqueça os jogadores do Benfica que os benfiquistas agradecem pois temos um Penta para ganhar.
    Obrigado Fernando Santos por tornares felizes os dois lados.

    ResponderEliminar
  6. Viva,

    Joga desta maneira na sua época de estreia, foi pena a lesão, mas acredito que vai muito a tempo de ir ao Mundial....até penso que André Almeida (pela polivalência) e Pizzi deviam integrar o lote, já nem falo de Rafa, mas neste momento ainda bem que não foram.

    Ora aqui está uma aposta da formação, uma das melhores revelações desta época, um valor seguro quer desportivamente quer financeiramente caso o clube entenda.

    Palmas por se falar de futebol, sem estar com indiretas ou a criticar o clube em algo, faz falta ao blog este tipo de artigos.

    Já agora devem jogar alguns jogadores do SLB na seleção dos sub-21, quem sabe algo interessante para um artigo ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo no que diz respeito ao Ruben Dias. Está a fazer uma época fabulosa e estou certo de que Fernando Santos o levará ao mundial.

    Na verdade, não temos muitas opções para o centro da defesa.
    Pepe é o único indiscutível para Fernando Santos.
    Bruno Alves, está numa equipa pouco competitiva e na qual não joga.
    José Fonte com 34 anos, fez uma opção de carreira, que não lhe dá competitividade.
    André Pinto, fez boas épocas no Braga é certo, mas não joga no Sporting, já tem 28 anos e uma internacionalização apenas (se não estou em erro). Ou seja, Fernando Santos não sabe o que André Pinto vale em jogos ao mais alto nível. Sendo uma incógnita, prefere um jogador como Rolando, que está a fazer uma época fantástica em França e nas competições europeias, tendo já várias internacionalizações pela nossa seleção.

    Não acho Fernando Santos medroso, acho sim, que é um treinador inteligente, calculista e fantástico no que diz respeito à gestão do grupo. É campeão europeu com as opções que tomou, tem que ter crédito nas suas decisões.

    Acabando por onde comecei, acho que iremos ter Ruben Dias no mundial, não pelo que mostrou a Fernando Santos, mas por falta de opções...

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  8. O Rúben Dias é jogador de enorme qualidade.
    E como os centrais portugueses de qualidade não abundam ou estão em fase final de carreira poderá ser no imediato titular da selecção.
    Por tudo isto talvez a selecção nacional precise mais do Rúben Dias que este da selecção.

    ResponderEliminar
  9. A má venda do Ederson: https://www.record.pt/internacional/detalhe/alisson-e-prioridade-para-a-baliza-merengue.html
    O titular da seleção foi vendido por 7,5M... o suplente (que nem convocado era) foi vendido por 40M...

    A malta do "amor" que traga argumentos para a discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique lá então aos benfiquistas (os vieiristas não contam) os detalhes dos 40 milhões.

      Ps.para além de ser mau no trabalho que faz como cartilheiro é péssimo em matematica.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    2. Que detalhes? A venda foi por 40M e as partes que dividiam o passe foram pagas na proporção que detinham! Qual é a duvida? Defina concretamente por favor a sua duvida... por você não perceber não significa que existam duvidas.
      Isto não é o sporting!

      Eliminar
    3. Oh Nuno explica lá pq é que em Dezembro o Rio Ave não detinha nenhuma percentagem da venda do Ederson e depoisq d este foi vendido já detinha essa mesma percentagem?

      O valor em si é bom. A percentagem que o Benfica tinha e a forma como a tinha é que é má...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Confesso que é bom humorista.
      Sugeria publicar um livro com o título "manual vieirista para tótós".
      Explique (se for capaz) qual o valor que efectivamente entrou no Glorioso no negócio Emerson?
      E deixe de ser propagandista barato com essa treta dos 40 milhões.
      É que alguns benfiquistas são parvos mas não são estúpidos.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    5. O que tem ver o cu com as Calças Martin ele foi vedido a Roma por 7,5M onde jogava?

      Qual e preço que esta pedir a Roma?

      Tu falas e falas mas pouco o nada dizes tem juízo e vai te escrever de Sócio homem

      Eliminar
    6. Aguia e argumentos para contraditar aquilo que lhe disse? A venda foi por 40M. PONTO. Entrou o correspondente à parte do Benfica deduzida do valor de terceiros, comissões...
      Os benfiquistas não são parvos nem estúpidos... você...

      André julgo que na altura foi explicado... não recordo a explicação factual dessa situação daí não te responder concretamente (senão podia dizer algo impreciso e depois tinha de aturar as aguias de ouro e preocupadas e vermelhas e etc a dizer que eu disse isto ou aquilo e não era verdade). Mas basta ir ao histórico do Blog... claro que vais encontrar uns que apresentam os factos e outros que são contra.

      Eliminar
    7. Tiago onde jogava? Era titular da seleção brasileira... Da qual o suplente custou 40M. É assim tão difícil de perceber?
      Eu sou sócio... não preciso dos teus conselhos... Isto era bonito era se o shadows implementasse aquilo que já sugeri diversas vezes.. perfis verificados, com indicação do NR de sócio através do envio de uma cópia do cartão... Mas não deve dar jeito porque assim vocês a malta do "amor" ao clube que está sempre a criticar não tinha nada para mostrar.

      Eliminar
    8. Nuno Martins OK. Fiquei a perceber que o valor que entrou no Glorioso foi... Foram... As partes!?
      Olhe, vá pastar caracóis sff que o que anda aqui a fazer é propaganda ao Lfv do pior que já vi.

      Águia D'ouro

      Eliminar
  10. Fernando Santo não é medroso é Merdoso

    Só convoca os amigos de Ronaldo e a brigada do reumático

    Vejamos

    Beto
    Marafona
    Bruno Alves
    Rolando
    José Fonte
    Fábio Coentrao
    Adrien
    Quaresma
    Manuel Fernandes
    Nani
    Eder

    Nenhum destes tem qualidade para ir à seleção. Já passaram de prazo. Destes só dois são titulares nas suas equipas (Quaresma e fonte na Turquia e China) e isso diz muito da mediocridade destes jogadores

    Porque não testou
    Varela
    André Almeida
    Nelson Semedo
    André Pinto
    André horta
    Ricardo Horta

    Talvez seja bom olhar para os sub-21 tb

    Este treinador é uma miséria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se... Varela?
      André Pinto?
      Nelson semedo?
      Hortas?
      O que andaste a beber.., foi maduro tinto?

      Eliminar
    2. Sou benfiquista mas Varela na seleção???

      Rolando é titular do Marselha, André ponto não calça onde joga.

      Manuel Fernandes é titular do lokomotiv e André Horta tem sido utilizado amiúde no Braga. Nos sub 21 é auplente.

      Semedo está lesionado. Almeida sim podia e devia ter sido convocado.

      Eliminar
    3. Não percebo é por que não convocou ricardo para lateral esquerdo e porque náo deu preferência a Neto sobre os outros 3centrais que convocou. Dos 4 que ontem foram convocados Neto é o melhor.
      Adrien está em forma física lamentável e o andré gomes deste ano não serve para a seleção. Manuel fernandes é muito lento para as exigências da selecção.

      Eliminar
  11. O treinador campeão europeu é "medroso" facepalm

    Por acaso concordo com o comentário, se não me engano do candidato, ontem acerca da convocatória de Rolando. Que tinha servido para não queimar ninguém para o lugar do Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Duarte, não percebi patavina, escreves em que dialeto???

      Eliminar
  12. Ruben Dias é uma certeza.
    Se não for seleccionado para a Russia será uma surpresa

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada27/3/18 12:45

    Cada um de nós é um potencial seleccionador e treinador. E tal como Fernando Santos, também temos os nossos fetiches... Aliás, o Sclorari ainda era pior. Depois do primeiro jogo no Euro 2004, teve que alterar a equipe toda ou quase! Todos têm os seus amores e tendências!
    Fernando Santos também teve que fazer algumas alterações, após os joguinhos miseráveis que a equipa fez em França! Ganhou, mas não voltará a acontecer um bambúrrio assim, por muitos anos que viva! A França e os outros países, já aprenderam a lição. Olhem como a Holanda aprendeu!?

    ResponderEliminar
  14. Sei que os jogadores gostam de ir a seleccao e que isso os valoriza. Ruben Dias mais que mereceu a chamada.
    Por outro lado, especialmente desde que a maior potencia desportiva nacional se apropriou do titulo europeu (coitados, e a unica maneira) com os "aurelios", e depois quando a claque da seleccao comandada pelo macaco foi a nossa casa insultar-nos, e Fernando Santos disse que nao ouviu os insultos, eu quero que a seleccao se foda.
    Ha muito que deixei de ser patriota. Um pais que nao merece o Benfica nao precisa de mim para nada. Sou cada vez mais do Benfica. E esta a minha nacao.

    ResponderEliminar
  15. Shadows estás a ser bastante injusto
    Com Fernando Santos. Parece-me que a litter será pela sua própria cabeça e o mim isso é de louvar.
    Claro que não concordo c algumas escolhas mas este é plano dele e a verdade é que é
    Campeão da Europa.
    Ele vai levar Ruben como levou Renato. E vai jogar...
    Aquilo que críticas em Fernando Santos todos os selecionadores fizeram. Basta lembrar Scolari e o seu primeiro 11 no euro 2004.
    Quanto a Ricardo Carvalho foi péssimo exemplo até pq contribui decisivamente o o euro 2016. Saiu qd tinha de sair...
    a idade a diz-me zero. Sejam 20 ou 40... joga quem tiver de jogar.

    Já agora quais seriam os centrais que terias convocado o este duplo confronto e quais levavas ao mundial 2018?

    Tendo em conta as lesões não terias convocado rolando o estes jogos?

    É isto que a Malta quer ler. Soluções...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  16. Ruben Dias se mantiver o que tem mostrado penso que estará lá sem dúvidas!
    Fernando Santos - O melhor seleccionador de que tenho memória, mas tem a vida dificultada porque algumas das suas melhores opções não têm jogado e não há muitas alternativas (andré gomes, adrien e Nani, por exemplo).

    ResponderEliminar
  17. Essa equipa que tem as quinas de Portugal como símbolo só serve para vender jogadores do Sporting, já que esse clube não consegue promover nem os atletas de goalball...

    ResponderEliminar
  18. Mais um produto do betão, à semelhança, aliás, dos que vão inundando os vários escalões etários das selecções nacionais.

    ResponderEliminar
  19. Oh Shadows FDX!!! O Rolando na Selecao Nacional é uma anedota. LOL

    ResponderEliminar
  20. Já agora. Oh shadows podes me dizer onde é que anda o Eder?! Gajo é que marca golo da vitória do Europeu e nunca mais. Eu tinha vergonha na cara fds.

    ResponderEliminar
  21. Ontem náo foram só os cwnrais que falharam.
    Cancelo, andré gomes, manuel fernandes e adrien mostraram que não estão em condições de serem opção.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking