O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de março de 2018

Discurso de Luis Filipe Vieira nos Açores

. 106 comentários

"É bom estar aqui nestas ilhas, onde as dificuldades nunca foram mais fortes do que a força da vossa vontade. E que melhor sítio do que estar aqui na Terceira com a vossa presença, naquela que tem sido a nossa praia, a praia da vitória. As vitórias são mesmo a nossa praia, mas não caíram do céu, bem pelo contrário – resultaram sempre de muito trabalho. Trabalho bem visível como o que foi feito nas novas instalações da Casa do Benfica da Ilha Terceira que acabámos de inaugurar. Uma Casa que é um dos grandes exemplos de trabalho e dedicação, dado que para todos os jogos na Luz são vendidos bilhetes e muitas viagens são organizadas para Lisboa. Casa que também recebe e apoia as nossas modalidades quando disputam jogos aqui na Terceira, numa ilha onde em 2007 se organizou o Congresso, momento de viragem para uma nova dinâmica e modernização das Casas do Benfica", disse Luís Filipe Vieira, no começo do discurso na Praia da Vitória, em Angra do Heroísmo.

"Se existe projeto que melhor testemunha o trabalho que temos vindo a desenvolver, nestes últimos anos, tem sido o da criação e ampliação de novas Casas do Benfica em todo o mundo, fazendo chegar aos Sócios, adeptos e simpatizantes o vasto leque de produtos e serviços que hoje oferecemos", reforçou.

"No Sport Lisboa e Benfica temos bem a noção do trabalho que realizámos para devolver a credibilidade, a sustentabilidade e o sentido de futuro ao clube, com a construção de infraestruturas desportivas, com a aposta na formação e com uma gestão rigorosa e equilibrada. No Sport Lisboa e Benfica temos orgulho no passado e num presente em que os resultados são conquistados em campo, com a força dos nossos adeptos e com a ambição de quem é o maior de Portugal e uma referência cada vez mais global e internacional", afirmou o presidente.

"Neste clube não temos um projeto pessoal desgastado, temos um projeto desportivo e empresarial de futuro. O projeto desportivo assenta em bons resultados desportivos e numa aposta na formação. O projeto empresarial assenta no rigor e equilíbrio financeiro e numa forte aposta em infraestruturas que prepare o clube para as próximas décadas. Na parte desportiva, começaria por realçar o que disse há dias. As nossas vitórias são sempre por nós e só por nós. Nunca contra ninguém. Respeitamos os nossos rivais e adversários porque eles dão mérito e valorizam as nossas vitórias. Sei bem que vivemos um ciclo de vitórias muito forte. Conquistámos o Tetra e não escondemos a nossa ambição de irmos ao Penta. Todas essas vitórias foram conquistadas com mérito desportivo. Pela força dos nossos atletas e pela convicção dos nossos técnicos. Só isso, mas isso é muito!", acentuou o líder benfiquista.

"Daqui a umas dezenas de anos, quando os nossos filhos e os nossos netos olharem para trás, o que verão é a história e o legado que cada um dos clubes deixou. É aqui que entra a responsabilidade dos dirigentes. A história centenária dos clubes portugueses exige a todos, sem exceção, que saibamos estar à altura dos novos desafios. Estou particularmente à vontade para vos falar disso, porque nestes 18 anos, como todos os Benfiquistas sabem, nas alturas das vitórias, quando ganhámos, ganhámos todos. Quando perdemos, fui sempre o primeiro a dar a cara e a assumir as responsabilidades. Para este ano, os objetivos estão bem identificados: a conquista do Penta e lutar pelos títulos em todas as modalidades", frisou Luís Filipe Vieira, no desenvolvimento da sua exposição aos Benfiquistas.

"Mas hoje, em particular, quero realçar o caminho e o compromisso, para que quero mobilizar todos os benfiquistas. As nossas palavras de ordem serão: união da equipa, compromisso, apoio dos adeptos e confiança. União da equipa tão bem testemunhada por aquele gesto do Jonas, igual a um dos mais belos golos da sua carreira, quando na recente Gala convidou todos os seus companheiros para subirem ao palco e partilharem do seu prémio individual. Foi um momento que explica muito o ambiente que se vive no nosso Clube. Um Clube em que todos estamos unidos e com um compromisso muito forte – e que, quero que isso fique muito claro, nunca deixa ninguém para trás –, em que a solidariedade entre todos é um dos segredos dos nossos resultados", realçou o presidente, sob fortes e repetidos aplausos, exaltando de seguida "outro fator fundamental: o apoio dos adeptos".

"Estamos a chegar a um momento decisivo da época. Tal como tem vindo a acontecer com confiança e determinação, vamos dar aquele apoio, de que tanto nos orgulhamos sempre que a equipa jogue em qualquer lado. Vamos criar uma autêntica Onda Vermelha nestas finais que nos faltam. A hora é de mobilização, de dar tudo – mas tudo – à Benfica, rumo ao Penta", enfatizou Luís Filipe Vieira.

"Temos tido bons resultados desportivos, mas também bons resultados de gestão e de rigor financeiro. O nosso percurso tem sido feito com os pés bem assentes na terra. E por isso dizemos com orgulho que neste Clube dependemos de nós próprios. Somos um Clube totalmente livre e autónomo. Não estamos nem intervencionados pela UEFA, nem vivemos da boa vontade de créditos de última hora da banca. Ultrapassámos as dificuldades com muito trabalho, estamos com os olhos postos no futuro. E é por isso que vamos reduzir a nossa dívida bancária em 100 milhões de euros", destacou, com orgulho, o líder benfiquista.

Sobre este ponto, Luís Filipe Veira aproveitou para detalhar o que está a ser feito e deu uma grande novidade. "O que o Benfica fez foi descontar do contrato celebrado com a NOS, conforme estava prometido, os primeiros 100 milhões de euros. Já estão em Portugal e penso que até ao fim deste mês/primeira semana de abril estarão liquidados os 100 milhões de euros a uma instituição financeira em Portugal. Quer dizer que o Benfica irá libertar todas as garantias que existiam dentro dessa instituição, inclusive o Estádio da Luz, que passará a ser do Grupo Benfica sem nenhuma hipoteca", assumiu o presidente, sendo brindado com nova ovação.

Os resultados desportivos e os resultados financeiros levaram Luís Filipe Vieira a explicar os projetos do Benfica. "É importante que os Benfiquistas entendam que, quando entrámos nesta Odisseia há 18 anos, foi dito claramente que queríamos preparar o Benfica para os Benfiquistas. Foi isso que eu disse diversas vezes e é aquilo que hei de repetir constantemente. O Benfica será sempre dos Benfiquistas, e com esta operação recenete que fizemos, mais será dos Benfiquistas", situou.

"A nível de infraestruturas, é importante pensarmos na próxima década e nas novas gerações. O Benfica tem de se preparar com infraestruturas do melhor que possa existir em termos europeus. E o Clube vai continuar a investir. No Seixal, estamos a fazer o primeiro investimento: um edifício com 5000 metros quadrados, em construção, que poderá abarcar todas as estruturas do Sport Lisboa e Benfica no Centro de Estágio. Estamos a aumentar a capacidade hoteleira e passaremos a ter mais 27 quartos. Estamos também a aumentar e a duplicar a própria Cozinha. São obras que estarão concluídas até 30 de junho", informou o presidente.

"Estamos também em negociações finais de um contrato para um direito de superfície de 50 ou 75 anos, ainda não está fechado, com um espaço junto ao Centro de Estágio que nos vai permitir permitir fazer mais sete campos relvados e mais um polo hoteleiro. Aquilo que vos estou a dizer é para fazer, não é para prometer - é para fazer! E vai começar de certeza a ser feito este ano!", declarou Luís Filipe Vieira, reagindo os Benfiquistas com mais aplausos.

"Paralelamente, vamos dar início a um Colégio, que numa primeira fase será para 650 alunos, e numa segunda e terceira fases poderá ter capacidade máxima para 1200 alunos. É muito importante que o Clube tenha este Colégio porque definitivamente qualquer um dos nossos jovens poderá desenvolver-se em termos desportivos em nossa casa, mas também estudar sempre. É mais uma valência que vamos ter para cada vez mais formarmos melhores jogadores e melhores homens", realçou.

"O Caixa Futebol Campus é o nosso principal projeto. Não há um clube na Europa que tenha hoje tantos jogadores disponíveis para chegarem a uma primeira equipa como o Sport Lisboa e Benfica. Para quem pensava que era impossível voltarmos a ter um Benfica à Benfica, com jogadores feitos na casa, garanto que vamos ser capazes de o fazer. Não ainda neste ano nem no próximo, mas eles estão cá para serem lançados. Neste fase em que há bastantes jogos de seleções, só o Benfica forneceu 46 jogadores a todas as seleções nacionais! É irreversível: o paradigma do Benfica é este e não vai mudar. E é por não ter mudado que apareceu o Rúben Dias e vão aparecer outros Rúbens Dias na primeira equipa. Garanto-vos que no próximo ano o Benfica vai ter no mínimo sete jogadores da formação num plantel de 24 elementos", frisou o presidente.

"Vamos fazer também o Centro de Alto Rendimento. Estamos à espera de uma reunião com a Câmara Municipal de Oeiras. É importante que qualquer atleta das nossas modalidades possa aspirar a ser dos melhores do mundo ou da Europa. É mais uma infraestrutura necessária no Sport Lisboa e Benfica", disse. "Outro projeto que será lançado entre junho/julho é a rádio Benfica. Vai ser uma realidade este ano", juntou o presidente.

"O projeto da internacionalização do Benfica vai continuar nos mercados emergentes, nos Estados Unidos e na China. Queremos estar fisicamente lá. A marca Benfica tem de estar presente. Outro projeto fundamental passa pela Fundação do Benfica, que não serve só para ajudar jovens, serve principalmente para o Benfica estar mais humanizado. E para isso teremos de fazer uma homenagem a todos aqueles que vestiram a nossa camisola. A Casa do Atleta, que se fixará no Seixal, será uma realidade para podermos apoiar quem venha a necessitar de ajuda", referiu o líder benfiquista.

"Estes são os projetos que queremos concluir. Estão todos lançados e iremos trabalhar afincadamente para quando terminarmos o nosso mandato termos todos estes projetos concluídos, com um Benfica preparado para o futuro. Ou seja, aquilo que era um sonho para todos nós, vai-se tornar uma realidade. Valeu a pena sonhar, porque vamos concretizar todos os nossos sonhos, que é o mais importante", salientou Luís Filipe Vieira.

"Amanhã [domingo] estarei numa homenagem a um homem de quem todos nós guardamos gratas recordações: Germano, esse homem íntegro e um dos grandes símbolos da história do Benfica. Amanhã [domingo] lá estaremos presentes com jogadores de diversas gerações. A mística vem muito do reconhecimento, pelo trabalho do talentoso atleta, do abnegado treinador, dirigente ou funcionário, mas também do dedicado sócio, adepto e simpatizante. Isto é o Benfica!", exclamou o presidente.

"Neste clube todas as vitórias foram conquistadas de forma digna e limpa, como reconhecem todos os treinadores e atletas nossos adversários. Não vamos é deixar de estar focados nos nossos principais objetivos. Nada nem ninguém nos fará desviar da rota. Somos o maior clube português e não contribuiremos para a destruição, que se está a fazer, desta fantástica indústria que é o futebol. A sã rivalidade é o que devemos transmitir e o bom senso é uma exigência para todos sem exceção", apontou, antes de rematar a intervenção.

"Caras e caros Benfiquistas dos Açores e da Terceira: é uma alegria muito grande estarmos aqui e podermos sentir este fervor benfiquista. Agradeço-vos profundamente. Vamos estar sempre determinados, acreditem que o Benfica é hoje um clube com futuro. Devemos sentir um orgulho enorme em todo o trabalho que fizemos nos últimos 18 anos e que pouca gente acreditava que era possível fazer. Viva o Benfica!", exclamou Luís Filipe Vieira, no remate de um discurso que empolgou a plateia." - SL Benfica.

Alguns pequenos comentários, ficando uma análise mais profunda para depois:

- Passamos de 5 jogadores da formação garantidos no plantel para 7, em cerca de 15 dias

- Diminuir 100M na dívida bancária não é o mesmo que dizer diminuir o passivo em 100M. Veremos o reflexo de tudo isto nas contas,  sendo que o foi garantido por Vieira que o SLB fica amarrado à NOS e a um contrato miserável durante mais não sei quantos anos. A NOS esfrega as mãos de contente pois continua a financiar-se à custa de todos os benfiquistas. Por isso é que os jogos continuam na BTV

- A NOS adianta o valor ou o SL Benfica realizou alguma espécie de "factoring"? Se sim quanto custa a operação?

- Quanto custarão todas as obras de betão que se vão multiplicando nas promessas de Vieira? Só as anunciadas nos últimos tempos representavam mais de 30 milhões de euros. Mais edifícios no Seixal para quê? O SL Benfica é um clube do Seixal? Porque Vieira insiste em desviar da Luz tudo o que esteja relacionado com o dia a dia do clube?  

- Quanto vai custar mensalmente manter mais não sei quantos campos de futebol, estruturas de "alto rendimento" ou até uma rádio?

- O que explica que o SL Benfica antecipe receitas para pagar dívida? Onde estão os milhões das transferências dos últimos anos?

- Vieira vai ou não garantir que o SL Benfica não vai fazer até ao final do mandato mais nenhum empréstimo bancário?

- Esta liquidação de responsabilidades junto de uma instituição é resultado de alguma negociação ou contrapartida paralela?

Veremos nos próximos dias o que se vai saber.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

106 comentários

  1. SÓ PODES ESTAR A BRINCAR. CARREGA BENFICA A CAMINHO DO PENTA. BOM TRABALHO LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguista de Leiria25/3/18 16:21


      LFV é um grande gozador.

      Eliminar

    2. SC Braga paga 69,726 euros ao Sporting e espera ver paga dívida de 1 milhão por Battaglia
      SC Braga 21:02
      Por
      Pascoal Sousa
      O SC Braga, através de comunicado oficial, informou que vai transferir esta segunda-feira a verba de 69.726 euros correspondente a metade do mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (Columbus Crew, 3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (Fulham, 66.642 euros + IVA), esperando que a «Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade», que é de um milhão de euros da segunda tranche em falta do médio Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro passado.

      Os bracarenses afirmam que na troca de e-mails entre as sociedades tinha ficado combinado que a «Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros» do mecanismo de solidariedade. Face à posição de Bruno de Carvalho, o SC Braga vai proceder ao pagamento daquele valor, esperando que os leões façam o mesmo relativamente a Battaglia.

      O comunicado do SC Braga na íntegra:

      Face às informações que circulam e às várias questões levantadas pelos Órgãos de Comunicação Social, a SC Braga SAD entende prestar os seguintes esclarecimentos às redações:

      - Confirmar que esta sociedade tem a receber da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD o valor de um milhão de euros relativo à segunda tranche da transferência do jogador Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro de 2018;

      - Informar da troca de e-mails entre as sociedades com vista à liquidação deste valor, tendo as partes acordado que ao pagamento a efetuar pela Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros (a que acresce IVA) relativo ao mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (66.642 euros + IVA);

      - A SC Braga SAD acrescenta que tal verba respeita a 50 por cento do valor referente ao mecanismo de solidariedade, estando o pagamento dos restantes fixado para 31 de maio de 2018 (Pedro Santos) e 20 de julho de 2018 (Rui Fonte), conforme as tranches a receber por esta sociedade do Columbus Crew e do Fulham FC, respetivamente;

      - Face à posição tornada pública pelo Presidente da Sporting SAD, e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes, informa a SC Braga SAD que procederá já amanhã, segunda-feira, à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade (69.726 + IVA) aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade.
      Comentários 9

      Eliminar
    3. Maior que io labrego do teu clube?

      Eliminar
  2. Perguntas bem mas, não me parece q tenha sido a NOS a adiantar as verbas pois faria o Benfica ficar sem receitas desse lado durante três épocas, o contracto é progressivo... dai que penso que tenha adiantado os 100M fora de Portugal, assumindo o custo que ainda está para se saber quanto é.
    De qualquer dos modos andamos a adiantar receitas como os outros e do qual andamos a dizer mal. Esta promessa de pagar ao BES foi feita ao Salgado, não foi aos benfiquistas, desengane-se quem pensar o contrário. Ou conseguem explicar a pressa de pagar a um banco para ficar a dever a outro e perder mais taxas e comissões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ha adiantamento de nenhuma receita.va estudar

      Eliminar
    2. Os emprestimos bancarios sao apoiados em hipotecas

      ao pagar esses emprestimos livramo-nos dessas hipotecas

      queres mais???

      Eliminar
  3. EagleView25/3/18 02:08

    Não são 46 jogadores nas seleções jovens, sr. Vieira, são 53!!

    15/03/18 Convocatória sub-15: SLB 6, FCP 11, SCP 5
    20/03/18 Convocatória sub-16: SLB 8, FCP 3, SCP 6
    02/03/18 Convocatória sub-17: SLB 13, FCP 3, SCP 2 Ronda de elite
    01/03/18 Convocatória sub-18: SLB 8, FCP 4, SCP 3
    14/03/18 Convocatória sub-19: SLB 6, FCP 4, SCP 4
    14/03/18 Convocatória sub-20: SLB 2, FCP 1, SCP 3
    15/03/18 Convocatória sub-21: SLB10, FCP 2, SCP 5
    Total__________________________……….53_______28______28

    Passar de 5 para 7 é uma boa noticia. Alguém quer criticar?

    2. Diminuir o passivo bancário é diminuir o passivo total. O passivo bancário é aquele que interessa porque é aquele que custa dinheiro. O outro passivo, por exemplo, aos fornecedores ou dívidas de prémios ou salários, não custa dinheiro. Sobe e desce de período para período com as oscilações das vendas e das compras de ativos. Ao diminuir o passivo bancário em 100M poupamos mais de 6M em juros por ano.

    3. Chama-se "factoring" quando se faz uma operação quando estão envolvidas instituições financeiras que vivem dos juros. Quando se fazem operações de "factoring" com instituições bancárias elas cobram juros, como acontece com os nossos rivais.
    A NOS não é uma instituição bancária, por isso não cobra dinheiro. Por isso, não se chama "factoring", chama-se antecipação de receitas sem "factoring". É equivalente a dívida a fornecedores.
    Mas ao contrário dos nossos rivais não usamos o dinheiro para pagar a renda de casa, a comida, a luz ou para pagar os salários aos atletas, mas para amortizar divida que custa dinheiro. Como a NOS não nos irá cobrar nada poupamos os juros da dívida correspondente aos bancos.

    4. Os investimentos em imobilizado são importantes porque são os alicerces necessários para fazer um edifício cada vez mais sólido e maior que irá proporcionar futuras conquistas.
    Assim como a construção do estádio ou do Seixal foram. Ninguém duvida disso e só alguém mal intencionado ou muito ignorante pode afirmar o contrário.

    O que já veio a lume é que as obras custam cerca de 17M o que eu acho são "pinats", dentro do contexto e dos proveitos futuros que irão proporcionar ao clube. Mas mesmo que tudo no fim custasse 30M acho muito barato para os proveitos que irá gerar no futuro.

    E aqui eu conto as futuras conquistas desportivas como proveitos porque o Benfica não é uma instituição que tem como fim lucrar dinheiro para os seus acionistas mas é um clube que vive de vitórias e de conquistas.
    E por saberem que estamos a fazer isto tudo é que anda tanta gente assustada e temos tantos inimigos a tentarem parar-nos. Fora e dentro do clube.

    6. A rádio paga-se a si própria com os proveitos da publicidade. Pergunta desnecessária.
    Mas a rádio também é publicidade e promoção, um veículo para aproximar os adeptos espalhados pelos pais do clube. Não irá demorar muito tempo até termos a lagartada também a querer uma!

    Por fim, a pergunta onde estão os proveitos das vendas de jogadores só pode ser piada e vir de alguém que não sabe ou não leu os R&C do clube e da SAD. Está lá tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa clarificacao. Apenas tenho duvidas em relacao a necessidade e real retorno da extensao do Seixal e do colegio. Serao mesmo necessarios?

      Eliminar
    2. Excelente comentário. Depois de um post do Rui Dias que foi dos mais comentados das ultimas semanas (que é um sinal para quem quiser ler...), depois de um discurso claro como a água e quando mais precisamos de união suportar a gritaria que vai ser este final de época, aparecem as conclusões insinuantes sem qualquer fundamento. É uma pena!

      Shadows, porque não aproveitar a visibilidade para fazer algo em prol do BENFICA, tipo carta aberta à Cofina (uma por semana que seja), Novo Banco, Super Bock etc etc. explicando porque os Benfiquistas fazem boicote a estas marcas. Se as empresas entenderem que apoiar ou ter parceiros com discurso anti Benfica tão agressivo, terá reflexo nas vendas, certamente pressionarão os clubes para alterar os discurso.

      Eliminar
    3. ...e é isto!

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    4. Obrigado por ter explicado a esta cambada de detractores e ,pior,ignorantes.se o benfica fosse gerido por estes senhores...

      Eliminar
    5. Tudo dito, EagleView!!

      Eliminar
    6. Muito obrigado
      Tenha um bom dia 😁

      Eliminar
    7. e so saude..teorias ha muitas..viva a democracia

      Eliminar
    8. Boa resposta a quem continua com uma agenda própria a tentar descredibilizar a direcção do clube.

      Eliminar
    9. Quanto custa anualmente a manutenção desse edificado? Onde estão as projecções dos custos?
      Temos anualmente custos e proveitos equilibrados? Se retirares os 30/35 milhões da NOS, como fica o balanço ordinário entre despesa e proveitos? Se ficar fortemente deficitário onde vais buscar o dinheiro? Imagina que não consegues fazer vendas para cobrir o déficit? Como te vais financiar? Pedindo emprestado certo? Portanto poupas 6 milhões ano para depois teres que pedir emprestado / ou realizar empréstimos obrigacionistas para cobrir o déficit... onde está a lógica de baixar passivo para voltares a ter necessidade de realizares mais divida?
      Explica-me por favor. Temos tido balanços anuais equilibrados sem vendas e sem dinheiro da NOS??? É isso?

      Eliminar
    10. EagleView, esclareça-me lá como é que o dinheiro vem de fora (palavras do Presidente) se a NOS é Portuguesa? Quer-me parecer que é um factoring efectuado por uma sociedade financeira/banco estrangeiro e que o que está em causa é mais uma chico-espertice de LFV para não dizer que faz o mesmo que os nosso rivais, isto é, antecipar receitas. No fundo substituirá os tais 6M por um valor inferior, que é a penalização pela antecipação da receita.

      Outra questão, passar de 5 para 7 oriundos do seixal é muito bonito mas... quantos jogam? Neste momento só 1, o Rúben tem categoria para jogar no Glorioso e só está a jogar (ainda bem) porque o Luisão se lesionou...

      Eliminar
    11. O Rúbem só está a jogar porque o Luisão se lesionou, mas o Luisão já recuperou há muitas semanas e o Rúben continua a jogar.

      O RV não tira ninguém do onze só porque sim, nem dá a titularidade de acordo com o vento.

      Eliminar
    12. Só joga 1? lol

      Varela

      André Almeida

      Rúben Dias

      A chance foi dada ao João Carvalho, mas nem todos pegam à primeira.

      E não convém esquecer que nas últimas transferências saíram Lindelof, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes E Ederson. Tudo da formação.

      Eliminar
    13. José Andrade, o seu comentario é digno do so apelido !

      Se estao 7 é pq é muito bonito e so joga afinal 1......pensei eu q Varela + Ruben seriam 2, mas enganei-me......é o q da papar gelados com a testa e ir na corrente daquilo q outros escrevem.

      Mas afinal eles so jogam pq os outros se lesionam, afinal a formaçao na vale um caracol e estarem tantos nas seleccoes é demensia de todo o mundo do futebol, so aqui o Andrade é q percebe da poda !

      Qt ao comentario financeiro, sem saber do q se fala, é pura especulaçao.

      No fundo, falas pra nao estar calado.

      Zé Mario

      Eliminar
    14. EagleView25/3/18 23:45

      José Andrade, se por acaso a operação financeira for uma operação de "factoring", isto é, com a ajuda de uma instituição financeira, estrangeira ou não pouco importa, dando o contrato com a NOS como garantia, é sempre uma operação muito favorável. Por várias razões. 100 milhões é muita massa e a NOS poderá não ter liquidez para adiantar todo o dinheiro de uma vez.

      O único senão é que não poupamos a totalidade dos juros dos bancos, mas apenas o diferencial entre o que pagamos aos bancos (que deve ser perto de 7%) e o que iremos ou iríamos pagar à nova instituição. A diferença mesmo que seja de apenas 3% dá um um proveito financeiro anual jeitoso porque 3 milhões é muita massa.

      Depois temos outra coisa. É que a 1 de julho deste ano a NOS tem de pagar ao Benfica outra fatia de 40M dos direitos pelo que o Benfica pode, se quiser ou puder, amortizar logo grande partida da dívida do "factoring".

      Mas mais importante do que isso tudo é o facto de deixarmos de ter activos do Benfica penhorados quando são substituídos por um (contrato) externo como garantia. Com reflexos positivos na imagem e no "rating" do Benfica perante as instituições financeiras e não só.

      E isto não é nenhuma chico espertice. Chico expertise é chamar a uma operação destas, legal e positiva em todos os sentidos, uma chico espertice.

      E não fazemos o mesmo que os nossos rivais, não senhor. Se estivesse atento verificava que a antecipação de receitas não é feita para pagar os custos correntes ou operacionais, rendas, salários, juros, etc, como fazem os nossos rivais, que estão cada vez mais endividados, fazê-mo-lo para amortizar dívida que é mais cara.
      Isto é, um meio para diminuir a dívida e o seu custo. Porque é o que irá acontecer.
      Entretanto no último ano e meio já amortizámos cerca de 40M de dívida onerosa.

      É o mesmo princípio que utilizamos quando obtemos empréstimos obrigacionistas a 4% para pagar empréstimos bancários que custam 7%.

      Quanto aos jogadores, deixe o problema para quem é especialista do assunto, a nossa competente equipa técnica.
      Não sabia que o Ruben está a jogar porque o Luisão se lesionou. E eu que pensava que ele está a jogar porque é um excelente jogador.


      Eliminar
    15. Se náo lesse nao acreditava. Que prosa mais baixa para obter o que. O contraditorio já foi rscroto e bem escrito pelo Eaglewiew

      Eliminar
    16. tu não sabes o que é factoring de certeza.
      factoring é quando uma instituição financeira compra os teus creditos (facturas) sobre os teus clientes e adianta o valor da mesma mediante o pagamento de um determinado valor (percentagem).
      por isso podemos estar perante uma operação de factoring.

      portanto segundo a tua teoria a NOS adiantava o dinheiro que não devia ainda e não fazia nenhum abatimento mas em que mundo vives, se até existem descontos de pronto pagamento quanto mais de adiantamento. ele há cada uma.

      Eliminar
    17. bem respondido! dizer mal e lançar críticas com frases feitas é muito bonito e faz-me lembrar uns queridos dum fórum de anti-vieiristas que lançam muitas destas para o ar e arrancam muitos likes à plateia!
      Tanto falam da NOS...mas há garantias que os 100M de abatimento da dívida bancária são oriundos de algo relacionado com a NOS?
      A mim quase que aposto que os 100M virão de vendas de jogadores a ocorrerem no próximo defeso!

      Eliminar
    18. Eagleview, fiquei bastante ilucidado com a sua explicação do que é uma operação de factoring às 02:28. Pena é que depois, se tenha todo trocado e esclarecido que aquilo a que não lhe chama "factoring" passe a ser "factoring" às 23:45. Porque, segundo as suas palavras, "isso pouco importa". Porque o que realmente importa é saber qual o resultado dessa operação e onde é utilizada. E assim arrastam-se mais uns coitados que vão atrás de uns soundbytes.

      Eliminar
    19. "Curto e grosso". Excelente esclarecimento!

      Eliminar
    20. Anónimo 25/03, 20:12
      André Almeida da formação? Lol... veio do Belém com 21 anos
      Zé Mário:
      1º tenho muito orgulho em que o meu apelido seja Andrade e não Vieira, por exemplo...
      Para quem sabe ler: está escrito só 1 tem categoria para jogar no Benfica... o Varela tem muito que pedalar para ser GR do Glorioso (que medo tenho eu dos cantos e livres laterais que iremos sofrer dos morcões e lagartos, nos jogos decisivos da liga). Ter lá 7 só para fazer número é fácil ou tem esperança que será com Diogos Gonçalves, Carvalhos e Kalaicas que vamos fazer figura na Champions?
      Quanto ao comentário financeiro, o problema é mesmo esse: ninguém sabe do que se fala, pois o LFV anuncia esses 100M sem concretizar a que dizem respeito (adiantamento, factoring, valores referentes à parte do contrato já realizado).
      EagleView: não questiono que a operação 100M/NOS seja favorável do ponto de vista financeiro e de libertação de garantas/hipotecas. O que estiono é a falta de clareza deste assunto e por isso cheira-me a factoring e a chico-espertice consiste em não deixar isto claro por se ter criticado muito os dragartos por anteciparem receitas (mesmo que para outros efeitos).
      Sobre o Rúben reafirmo: está a jogar porque o Luisão se lesionou, caso contrário assistia aos jogos no banco. Claro que o Rúben aproveitou a oportunidade e é bom jogador (excelente como diz, é exagero nesta altura)

      Eliminar
  4. Jorge Leitão25/3/18 02:26

    Há momentos em que chego a desejar que o homem seja, efetivamente, culpado de trafulhices que propiciem o seu engavetamento.

    Obras e obras e obras e obras... 100 milhões antecipados da NOS.

    É desta que mudo para a trampa da MEO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai vai

      Eliminar
    2. E, se em vez, de baixar o passivo bancário - (vamos lá a ver se, desta vez, será uma promessa cumprida !...) - o grande-líder estapurasse os 100 milhões a 'remendar' equipas, anormalmente pagas a peso de oiro, para ser campeão à força, seja em que modalidade for, para deixar os 'tansos' em transe, também mudavas para a MEO/ALTICE que apoia o fêcêpê...!!!

      Eliminar
  5. Gostei particularmente da frase: "Quando perdemos, fui sempre o primeiro a dar a cara e a assumir as responsabilidades". Priceless.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mentira? Alguma vez se escondeu depois de uma derrota?

      Não estarás a confindur com o peidoso? Que só diz piadas quando ganha?

      Ou com o drogado, que fecha o facebook e fogr do estádio sem dizer patavina aos jogadores?

      Não compres uns miolos não..

      Eliminar
  6. Muito bom discurso.
    Só quem não sai da mesmisse insiste em críticas de sempre que nunca fizeram sentido...
    5/7 qual é a relevância? Agora é contabilizado á décima?
    Contrato miserável com base em que estudo de mercado? Desde quando a tua opinião é um estudo de mercado? Até podias dizer que o Benfica conseguia 1000 milhões... Continuava a ser apenas a tua opinião.
    100M na dívida não é o mesmo que 100M passivo... UAU... O que ele tinha falado era redução de 100M na dívida (que paga juros).
    Mais Seixal para que? Para surgirem mais Rubens (por exemplo) que ainda há dias "choravas" por uma notícia Record!
    Podia continuar mas é tudo tão só criticar por criticar que é apenas demasiado básico.

    A sério.. tu queres o que? Porque nunca te li nada a afirmar "devia ser assim"... a não ser banalidades utópicas tipo acertar todas as contratações, baixar o passivo sem vender, vender caro jogadores fracos, comprar barato grandes jogadores... E apregoar benfiquismo de " gema" á bdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro o que quer! Quer o que os nossos rivais querem, a direcção fora. E depois um bdc.

      Eliminar
  7. Será que o Hotel vai permitir animais? A minha cadela Joana merecia tal honra,festeja os golos do Jonas como Gente Grande.
    O Benfica cativar receita para pagar dívida não me preocupa, acho excelente mesmo pagando um juro de factoring. Gostei muito da mensagem presidencial. Especialmente da novidade da hipoteca Do Estadio entre outras estarem por dias. Saber com um ano de antecedência o que será revelado no RC também gostaria de saber mas isso não existe em nenhuma empresa gerida de forma decente.
    Se os custos da dívida anterior forem agora investidos em novos projetos parece-me gestão acertada até porque os lucros são tributados e de contratações não estamos nada necessitados...mas quem sou eu para opinar de forma sólida e definitiva sobre tantas e tão complexas matérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não paga juro NENHUM de factoring porque não é fectoring. Quem adianta o dinheirop é a NOS e não cobra factoring porque não é nenhuma entidade bancária.

      Eliminar
    2. A NOS vai adiantar os 100M? Se não estou em erro a NOS teve em 2017 um resultado liquido de 124M e vai adiantar 100M?

      Eliminar
    3. Não estou preocupado com isso, o Benfica actualmente a precisar de financiamento, fá-lo através dos empréstimos obrigacionistas.
      Felizmente não precisa de associar o seu nome a instituições bancárias geridas por gente duvidosa.
      Se para pagar ao banco, libertar garantias, evitar juros desnecessários não recorre a tal é porque os custos são inferiores (ou nulos) aos ditos, logo vantajosos.
      Lideres de mercado que não investem no seu futuro extinguem-se.
      Accionistas/associados que contribuem de forma premeditada e reiterada para o desprestígio da empresa, clube, associação não podem pensar que tal permanecerá sem consequências.
      Espero que não seja necessário e haja juizinho da parte de alguns dos nossos.
      Em tempo de guerra não se contam a...tretas!

      Eliminar
  8. Quando o presidente diz que "abril estarão liquidados os 100 milhões de euros a uma instituição financeira em Portugal. Quer dizer que o Benfica irá libertar todas as garantias que existiam dentro dessa instituição, inclusive o Estádio da Luz, que passará a ser do Grupo Benfica sem nenhuma hipoteca" devemos partir do princípio que:

    - com esses 100 milhões deixarão de existir hipotecas dessa instituição;

    - que não existem garantias semelhantes a outras instituições envolvendo o património do Grupo Benfica;

    - não prevê que venham a existir no futuro.

    Pelo que deduzo que para os demais projetos, como o colégio ou o centro de alto rendimento, não haverá recurso ao crédito. Se assim fosse o nosso presidente tê-lo-ia referido.

    Simples.

    Apesar da proximidade geográfica dos Açores com a terra do Donald, não creio que o nosso presidente tenha aderido às fake news. Até porque quando se pede união, essa união nunca será duradoura recorrendo a notícias com ar de verdade mas que escondem mentiras.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  9. Viva,

    Para mim a questão de fundo é que já pagamos o que tinhamos a pagar da má época, isto é a nuvem cinzenta já passou e o SLB volta a estar saudável, no caminho certo, tem um sistema tático assimilado e totalmente diferente do 442 de JJ, joga um bom futebol, colmatou a saida de jogadores importantes sem recorrer ao mercado, tem novas pérolas que garantem que o clube manterá um bom futebol ou no pior dos casos ir+a novamente realizar novos importantes encaixes financeiros, falo de Cervi, Grimaldo, Krovinovic, Zivkovic, Ruben Dias e começa a dar sinais de vida Rafa e Jimenez é importante destacar isto a meu ver.

    Depois e como se sabe isto não é apenas abate de 17M de abate de passivo da época passada, passando depois para 53M neste primeiro semestre e agora pagar 100M à banca, nao te interessa destacar as coisas nesta prespetiva, tudo bem vamos ver como continuam as coisas, mas uma coisa é certa a corda aperta menos e poderemos a breve prazo ter melhores condições de segurar os nossos jogadores, mas como referes vamos ver o que irá acontecer, um artigo do Benfica Eagle era bem vindo, em vez de estares a mandar para o ar...

    Qaunto à formação e como tenho referido ao longo da época o trabalho é visto no final, mas basta apenas olhar a Ruben Dias e o resultado só pode ser de elogiarmos o que está feito, titular indiscutivel na sua época de estreia na primeira liga. Não é o GR ideal para o SLB, mas é titular indiscutivel e é Made in Seixal, resumindo alem dos ativos que já tinha referido em cima tens dois titulares indiscutiveis oriundos do Seixal. Será que Diogo Gonçalves e João carvalho passaram férias este ano no plantel principal ? Faz sentido Diogo Gonçalves estar no banco para jogar Sálvio ou Rafa ? Mas são dois bons ativos como se viu agora nos sub-21 e se forem emprestados vem muito a tempo de um dia voltarem ao clube. Quanto a subirem mais um ou outro jovem, já faz parte da estratégia, não é de agora só não vê quem não quer e quantos mais anos vão passando mais experiência vamos adquirindo a meu ver apostar forte na formação iniciou.se com a atual equipa técnica.

    O que te preocupa o que se irá gastar no melhor as nossas condições do Seixal, que irá permitir ter ainda mais e melhores condições quando estamos a ter lucros a abater passivo ? A serio não entendo. Preocupado com a manutenção ? Então mas as pérolas que potenciamos e vendemos não tem o Seixal mais que pago ?

    Curioso que efetuaste vários artigos a referir que com Rui Vitória já se gastou mais de 90M, em reforços ele era Jimenez, Mitroglou, Rafa, Cervi, Jovic, Carrillo, Zivkovic, Krovinovic, Grimaldo e não sei quantos outros jogadores e perguntas para onde foi as verbas ? Então o SLB não se reforçou para atacar o Tetra e com isso garantir que no futuro não teria que recorrer tanto ao mercado ?

    O SLB está a ter os resultados que se sabe, se pediu uma antecipação foi para libertar o clube de divida bancária, qual agora o teu problema ? Estás preocupado com a situação financeira do clube é isso ?

    Não tarda a época acaba e podes então fazer os balanços finais da época, mas atenção o SLB está novamente no rumo certo, desportivo e financeiro algo que sempre acreditei que iria acontecer ;)

    Abraço e bom domingo

    Targarien

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows
    O discurso reafirma um projeto já anteriormente enunciado. É um caminho, é o caminho da Direção do Benfica. Pensar no futuro é uma obrigação de quem dirige. Pensar apenas no curto prazo é o definhamento no futuro. A concretização das propostas criarão dificuldades no presente, sem dúvida. Mas o que será o nosso Clube dentro de alguns anos quando concluídas todas estas infra-estruturas? Os velhos do Restelo também se manifestaram aquando do novo estádio e do CFC no Seixal. Quantos comentários negativos não surgiram pelos custos destas obras e da sua manutenção? E hoje o rendimento que já se tirou de lá, desportivo e económico? Pensar grande é a nossa obrigação. Partilho de todas as preocupações que são levantadas quanto à lisura de todos os comportamentos dos responsáveis do Benfica, mas enquanto não houver e, sem margem para dúvidas, que elas existem, só posso apoiar a Direção até ao último dia do seu mandato. Sou de opinião que os dirigentes, seja de que instituição forem, devem ter mandatos limitados mas espero que para os substituir surja alguém credível, corajoso e capaz de apresentar um projeto tão ou mais ambicioso à dimensão do nosso grande e querido Clube.
    Benfica porra!

    José Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu achas q o LFV quer saber do futuro do glorioso? Está é preocupado em vender, como fez este ano, um ano decisivo, como será o próximo se neste formos penta, pois aí teremos feito algo inédito, o hexa. E o LFV preocupado com o passivo qd teve tanto tempo para tratar disso. LFV, com o caso dos emails, sabe que o seu futuro no Benfica poderá não ser para sempre. Então vende. E o dinheiro vai para onde? Para infraestruturas. Quem as construirá? Alguma das suas empresas? Ou do amigo Salvador?

      Eliminar
  11. E coisas positivas não ?
    Uns fazem , outros dedicam se apenas a escrever textos, como se isto tudo fosse algo tao simples , mas reconhecer algo está quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas reconhecer algo está quieto."

      Os de Oeiras reconhecem algo a um ladrão...

      Eliminar
    2. E tu que não falasses

      Eliminar
  12. Mais do mesmo. Formação blá blá whiskas saquetas, quer dizer, vai vender tudo o que puder, aposto em Ruben Dias, Zivkovic, Salvio.

    Mais formação blá blá whiskas saquetas e infraestruturas.

    Tudo isto me cheira muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do LFV é que, para além de meter os inimigos a espumar, também mete os benfiquistas de "gema" com uma azia tremenda.

      Então os outros 2 têm presidentes que são do clube desde pequeninos e só fazem merda atrás de merda?

      E o clube que tem o presidente tricolor é o presidente que mais respeita o clube que dirige?

      O presidente que é tão amigo do bufas que só está no Benfica para o sabotar...ah não..mas corrompe tudo e todos para ganhar lol

      Em que ficamos dragartos?

      O zmerding limita-se a copiar o Benfica em TUDO o que pode e não pode. Agora foi a loja na baixa lol Daqui a 6 meses tá fechada.

      Eliminar
    2. Toma um banho que isso passa

      671 -167

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Ninguém duvida do teu benfiquismo. Defendes o Benfica com unhas e dentes e tb o que acreditas ser o mais correto. Mas isso não implica que saibas tudo e as tuas opiniões sejam sempre válidas

    Receita antecipadas

    Tens a certeza que anteciparam receitas?
    Vê bem o R&C dos últimos 2 anos

    O contrato de 3 anos com a NOS (o de 2018/19 será o último) foi o que permitiu encaixe de 100 milhões

    Depois vira a renovação por mais 3 anos

    Pagamento de dívida

    O pagamento antecipado do passivo é tão somente gestão de dívida, reduzindo os juros anuais a pagar

    ha 2 anos os juros eram 20 milhões na altura em que RGS era vice-presidente mas nessa altura não parecias muito preocupado em perguntar o que benefciavam os bancos com esse acordo

    E tu tb garantiras que na tua vida nunca mais pediras empréstimos bancários. Que pergunta ridícula

    E se RGS ou outro qualquer for presidente exigirás a ele que nunca peça um só empréstimo bancário?

    Por favor Shadows para bem da tua sanidade mental e a bem da credibilidade do NGB deixa de lado o teu ódio pessoal a LFV...ninguém ganha com essa atitude rancorosa...muito menos o Benfica que no final de contas é o mais importante para todos nós

    recomendo consultares o BenficaEagle no que toca à gestão financeira e de cash flow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem duvida? Alto aí. Eu duvido e muito ser do benfica nao basta apenas dize lo e preciso praticá lo. Parece que aqui pratica se o anti benfiquismo nesta prosa ainda por cima trata de temas que nada percebe

      Eliminar
  14. As tuas dúvidas são legítimas, mas a não ser que queiras que continue a devassa dos e-mails, vais ter de esperar para saberes algumas respostas.

    O factoring até pode ser rentável se for para liquidar dívida... Não como outros têm feito para antecipar receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a devassa dos e-mails"

      Se a devassa dos emails significa deixar a nu as vigarices pois que se devasse tudo.

      Eliminar
    2. Vigarice é o R&C do Sporting que anuncia lucros fabulosos e têm de andar a fazer empréstimos para pagar os calotes! Vigarice é o R&C do Porto que esconde dívidas que são pagas muitos anos depois de serem contraídas...

      Eliminar
    3. pois a devassa foi gera e não se viu vigarice nenhuma...

      mete gelo

      Eliminar
    4. JotaPê JotaPê, quando mais escreves mais o teu terceiro olho se vê.

      De prosa em prosa andas tu,
      com medo que mais ninguém te vá ao...

      ... esqueci-me da palavra.

      Beijinhos fofos

      Eliminar
  15. CARNEIRADA DA MANHÃ

    escreve o PASQUIM NA CAPA

    SPORTING EM RISCO de perder PROVAS DA UEFA por DÍVIDA ao BRAGA

    Se juntarmos

    A EXCLUSÃO quase CERTA do FC PORCO por incumprimento financeiro

    então

    Estamos PERANTE UM FIM ANUNCIADO DESTES DOIS GRANDES CORRUPTOS

    AMBOS TÈM DE IR À CHAMPIONS

    para ANTECIPAR RECEITA com entidades bancárias (banco carregosa e outros) através de empréstimos e assim colocar nos R&C números positivos

    ISTO É FRAUDE

    DEVE SER DENUNCIADO À UEFA E À CMVM

    ResponderEliminar
  16. jà agora se não somos campeões da europa seremos os campeões do cimento e do seixal o clube depois de mudar a sede rua jardim do regedor lisboa passou a ter como futuro o seixal andas de cavalo para burro e é isto os grandes projetos do SLB diga-se na realidade que Vieira nunca teve um programa ele faz o que quêr sem vergonha nenhuma o BENFICA EUROPEU esqueçam o Vieira existe e as mentiras são tantas que os benfiquistas começam a acreditar que o Vale Azevedo era finalmente um alunozeco deste Vieira mentiroso compulsivo que so sai do poleiro que o SLB lhe dà escorrassado A BTV SO SERVE DE MIDIA DE PROPAGANDA A VIEIRA O ACORDO COM A NOS FOI MISERAVEL PARA OS BENFIQUITAS .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problemas cognitivos? Trate-se.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/3/18 19:59

      É de facto, um discurso de autarca, ou seja, betão, mais betão, e ainda betão. O betão como material sólido e tangível, tem o condão de iludir, quem tem uma capacidade analitíca pobre, pois desde que não seja cego vê-lo-à! Além dos mais não esqueçamos que LFV tem ligação a empresas de construção. Para mim, isto não é mais do que uma forma de dar dinheiro a ganhar a patos bravos amigos! O BENFICA, continua a ser instrumento para dar dinheiro a ganhar a muita gente, que nada tem a ver com o BENFICA. É por isso, que se desinveste do plantel, é por isso que se vende constantemente tudo quanto se mexe, e é também por isso, que estas lapas, não querem de forma alguma sair da direcção!

      Eliminar
  17. A pressão da parte da Banca, a mesmíssima que mantém os s@pos vivinhos da silva, é a mesma que pressiona o Sport Lisboa e ... BENFICA, 'pour cause', das dívidas pessoais e empresariais do grande-líder !...o resto é 'cumbersa' para entreter papalvos.

    Sinceramente não sei como este 'sonhador' - a quem todos os 'sonhos' são permitidos desde as antecipadas de 2009 e o que se lhe seguiu - se convenceu (ou terá sido convencido?!) de que é o Henry Ford da 'bola' e os GRANDES jogadores de Futebol, vão sair do CFC como saíam os T-40 da linha de produção da FORD ...!!!

    ResponderEliminar
  18. Se o Luis fala é criticado,se o Luis está calado é criticado.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  19. Tenham tomates e avancem para uma candidatura.
    Só criticam,criticam mas o homem não fez nada de bom?
    Mil vezes melhor que o Brunalgas e que o pinto flatulento,apesar de não ser perfeito(muito longe disso)
    Benfiquista da Foz

    ResponderEliminar
  20. Realmente a politica de receitas adiantadas para investir no futebol e modalidades é tapar o sol com a peneira como faz o zmerding e o porco(principalmente o zmerding)
    Luis Rodrigues

    ResponderEliminar
  21. Redução do passivo ou da dívida bancária - óptimo
    Desipotecar o estádio - óptimo
    Investir no Seixal e aparecerem mais Rúbens - óptimo
    Hotel, Colégio, Rádio, Casa de putedo desde que dê rendimento - óptimo
    Mas eu quero é ser penta campeão, c#r#lh@, e ver a dragartice a ficar com uns cornos do c#r#lho@! Se esta oportunidade histórica se perder, LFV será o responsável pelo insucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/3/18 20:02

      Ora bem!

      Eliminar
    2. consideras então que LFV foi o responsável por nos pôr em posição de conquistar esse feito inédito?

      e inédito já foi o tetra!

      e se por acaso ganharmos o penta para o ano q vem será inédito o hexa, e se n ganharmos a culpa vai ser do LFV certo?

      Eliminar
  22. Essas questões devem ser colocadas em AG, o presidente tem que colocar esse tipo de decisões à consideração dos sócios, sou absolutamente contrário à antecipação de receitas para pagar divida, sou absolutamente contrário a mais edificado seja no seixal ou em oeiras até termos balanços anuais em que as receitas e os proveitos se equiparem, PRESTEM ATENÇÃO AO QUE ESCREVO CRL! HAJA LUCIDEZ NA MASSA ASSOCIATIVA CRL!
    FAÇAM PERGUNTAS, quanto custará anualmente a manutenção desses projectos (são auto-sustentáveis? onde estão as projecções financeiras?), quanto dinheiro vão retirar ao futebol, apreeeeeeeeeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Milton Friedan da Bafureira é um comico !

      Eliminar
    2. Questões colocadas em AG? Sabes como funcionam? Aos 2 minutos e 59 segundos já está o Nazaré preparado para cortar a palavra.
      As AG no nosso Glorioso começam normalmente às 21:30 e quando forem 24 horas já todo o pessoal está em casa a ver as notícias da meia-noite!

      Ainda me lembro de AG que acabaram às tantas da madrugada onde todos os assuntos foram debatidos. Outros tempos, outras vontades!

      Eliminar
    3. Falta-te um bocado de lucidez.

      À força de quereres ter razão só escreves asneiras.
      É só leres as explicações que vários deram. Está lá tudo.

      Achas mesmo que no momento actual o SLB faz alguma coisa a nível administrativo e financeiro que não esteja planeado e estudado?
      Se sim, só demonstra a tua profunda ignorância relativamente à gestão que tem vindo a ser feita.

      Eliminar
  23. Depois deste discurso estou ainda mais convencido que o Penta só depende de nós

    E as próximas décadas...sim DÉCADAS SERÃO BENFICA

    ResponderEliminar
  24. Shadows, o discurso de ontem é brilhante. Se não o percebeste, dá um olho à reação do porco presidente lagarto. Só por isso, vês bem o pavor que por ali vai.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  25. Não tenho paciência para lêr os R&C peço ao eagle que nos explique que esta operação é realmente boa para a SAD. O que me preocupa são os balanços sem vendas e sem dinheiro da NOS, PREOCUPA-ME E MUITO!, ISTO para poupar 6 milhões. Atenção que sou favorável a uma diminuição do passivo, mas não nestes termos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, tu devias era estar favorável a uma diminuição do passivo desde que aumentasse os juros. Nós percebemos!
      Agora toma a medicina!

      Eliminar
    2. Nuno Figo26/3/18 02:58

      Moléculas, não tendo paciência, pode ver só os custos operacionais e os proveitos operacionais. Nessas 2 rubricas estão todos os custos de manter o universo e as receitas não-extraordinárias.

      Naturalmente que a cozinha do Seixal, os quartos dos atletas ou os relvados não geram receita.
      Mas... Geram Rubens.

      Estando contra o projeto do Seixal está contra o que os benfiquistas ditaram como futuro. Assiste-lhe esse direito - como (depreendo) Benfiquista e sócio. Faça ou defenda uma lista com um projeto diferente, é o que pode fazer. Eu prefiro este projeto - com ou sem LFV, diga-se.

      O eventual uso de receitas antecipadas (sendo esse o cenário) não ê algo para decidir em AG. É um ato de gestão corrente. Que eu acredito que seja economicamente positivo (Tx de juro e garantias menos agressivas que as atuais praticadas pelos bancos portugueses).

      Eliminar
    3. Monta uma empresa e reduz o passivo segundo os teus geniais termos.

      Eliminar
  26. Incrível, betão mais betão, quero ver como se mantém isto tudo...
    Incrivel como este senhor penhora o futuro sistentavel do Benfica com obras de merda!!! Continua a saga do betão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malandros que só querem betão... isto sem o seixal é que estava bem! Certo?

      Eliminar
  27. Caro Shadows, confesso que comecei a ler este blog uns anos atrás muito devido ao sentido crítico dos teus textos. Normalmente nunca comento nada online nem aqui nem em outro lado mas resolvi abrir uma excepção porque estou desiludido contigo. A critica construtiva é essencial ao desenvolvimento das instituições, mas quando tudo o que se faz é falar do que está mal só porque não se concorda com quem dirige (desculpa mas acho que este tornou-se o teu caso), aí já não posso concordar. O que digo aqui não é consequência directa deste ultimo texto mas do ultimo ano (+/-) dos teus posts. Crítica séria sim, "teorias da conspiração" criadas por benfiquistas ta mal. O que quero dizer é: se houver treta (para não lhe chamar outro nome), mete no ventilador, se PENSAS que há, INVESTIGA antes de insinuares. Frases como "A NOS adianta o valor ou o SL Benfica realizou alguma espécie de "factoring"?" não servem para nada de bom. Acho que deves repensar o teu estilo actual, mas é só a sugestão de um humilde leitor e sobretudo BENFIQUISTA, podes escolher ignorar e dizer (ou pensar) que sou o Pedro Gerra, Paulo Gonçaçves ou até mesmo o próprio vieira...

    ResponderEliminar
  28. "Os contratos são a dez anos e não renegociáveis." - disse o gajo da NOS.

    Viva o grande líder visionário e os carneiros vestidos de vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que os carneiros eram brancos. Mais recentemente descobri que sao verdes...!!! Ou mais precisamente as riscas.

      Eliminar
    2. EagleView25/3/18 20:33

      Carneiro és tu que andas a ser encavado há anos!!

      Direitos de TV:

      SLB 400M = 40M/ano.
      Inclui: 10 anos de Direitos televisivos + Canal TV entre 2016/17 e 2025/26.

      De fora:
      2 anos de Direitos televisivos, 2026/27 a 2027/28. A receber em futuro contrato.
      Totalidade das Camisolas + Publicidade Estática e Virtual.


      SCP: 515M-69M (já recebidos) =446M = 37M/ano.
      Que inclui:

      3 anos de Direitos televisivos de 2015/16-2017/18. Já recebidos.
      10 anos de Direitos televisivos de 2018/19-2027/28.
      12 anos de canal TV 2016/17 a 2027/28.
      13 anos de camisolas 2015/16 a 2027/28.
      13 anos de publicidade estática e virtual 2015/16 a 2027/28.
      Entretanto a CGD aproveitou para cancelar o contrato de patrocínio

      De fora: Nada. Niente. Rien de Rien. Nothing.


      FCP: 518M - 69M (já recebidos) 450M = 37M/ano.
      Que Inclui:

      3 anos de Direitos televisivos da PPTV, 2015/16 a 2017/18. Já recebidos.
      10 anos de Direitos televisivos, 2018/19 a 2027/28.
      12 anos de Canal TV, 2015/16 a 2027/28.
      7 anos de camisolas, 2015/16 a 2021/22.
      10 anos de Publicidade estática, 2018/19 a 2027/28.

      De fora:
      3 anos de publicidade estática, 2015/17 a 2017/18. Já recebidos.
      6 anos de camisolas, 2022/23 a 2027/28.

      Já antecipados para pagar custos operacionais:

      SLB = 0M
      SCP > 50M
      FCP > 150M

      Boa sorte, carneiros e fruteiros!

      Eliminar
    3. Ó Filoctetes Melibela....
      Os carneiros são do lumiár...
      É o carneiro bosta de carvalho que lhe chama carneirada....

      Eliminar
    4. Pois palerma, mas os do SCO são a 12 não renegociáveis em tudo, já o que não percebes é que não renegociáveis na duração e não no resto. Ainda deixa que deves ser parvo, pois faz as contas. SCP = a 12 anos com tudo vendido a NOS (TV,publicidade camisola, estádio e virtual, além da SportingTV) já SLB 400 milhões NOS por 10 anos, mais 10 milhões anos da Emirates (até agora) além das receitas das BTV (algo que SCP nem ver) e se quiseres ver o SLB em casa, paga a BTV. Palerma e demente nem sabes o que dizes.
      Já agora, sabes porque SLB faz factoring e o teu amado SCP não? è que SLB tem crédito na Banca já vocês, após os 18 milhões metido pelo BES nos moldes definidos na história mal contada das VMOC's, não podem recorrer a banca alguma, por isso é que recorrem a adiantamentos da NOS, para contas correntes, ao Sobrinho para pagar o JJ (se calhar vai ter de acabar pois ele está a ficar aflito) e aos chineses pois precisam de colocar o dinheiro em algum lado. Já agora, VMOC's são dívida e não capital próprio, apenas uma regra contabilista que permite isto, e que deu origem ao buraco BES, entre outras coisa, ´q eu permite o SCP dizer que tem 250 milhões de passivo, pois se acrescentar-mos os 200 milhões das VMOC's dá 450 milhões, bem mais que o passivo do SLB.
      Já agora, para um clube com tanta saúde financeira, porque não pagou o milhão que devia do Battaglia ao Braga, na data definida, Fevereiro de 2018. Porque razão coloca em risco a participação na UEFA, depois da zanga com Salvador, pois basta não pagarem até próximo dia 31 e Braga queixar-se. Já sei que lá vem mais um dos créditos não explicados.

      Eliminar
    5. No Benfica não há carneiros...isso é lá para os teus lados e quem o afirmou foi o teu presidente

      Come mais um pouco de ração que este vai ser mais um ano a esfregares as patas e a balir que para o ano é que é

      Eliminar
    6. Claro, se não disser isso o estrume verde faz logo uma posta no Facebook, eles andam doidonas para saber pormenores deste negócio.

      Eliminar
    7. Manuel Braga, é melhor refazer essas contas do SLB. Em relação à BTV, o Benfica recebe 40 milhões / ano mas paga as despesas do seu bolso. Quanto a receitas (principlamente as assinaturas são da NOS) portanto, não é bem a NOS que paga esse valor mas sim os benfiquistas. Em relação à Emirates, os valores de patrocínio rondam os 6 milhões e não so 10 milhões que a propaganda andou a divulgar mas que as contas vieram desmentir. Por outras palavras, se nem os benfiquistas sabem fazer as suas proprias contas será que têm capacidade para falar das contas dos outros?

      Eliminar
    8. Os outros não têm contas, têm VMOC´s ou lá o que é aquela aldrabice.

      Calotes atrás de calotes.

      Ovinho de chocolate, vai lá dar banhoca ao nalgas bafureiras e diz-lhe para pagar ao braga, ao fisco, aos atletas das modalidades e ao resto dos credores.

      Deixa lá o MAIOR que não tens andamento para isso.

      Fica-te pelo goalball ou lá o que é aquela panasquisse!

      Eliminar
    9. Kinder, agradeço o esclarecimento, mas no que respeita ao patrocínio Emirates não é bem como dizes, pois o valor pode chegar aos 10 milhões atendendo a diversos objectivos e é isso que tem sempre sucedido. Já o da BTV admito como certo o teu esclarecimento.

      Eliminar
    10. Manuel Braga, no relatório e contas não está explícito o valor da emirates mas o total não difere do valor que o Benfica ganhava com o patrocinador anterior e que rondava os 6 milhões. Se fosse de 10 milhões, teria de existir uma subida de 4 milhões nesse artigo, o que não aconteceu. Outra coisa é assinar um contrato e dizer que "pode chegar até aos 10 milhões" por atingir certos objectivos. Quais são? Foram comunicados? Não. Podem ser o que apetecer. O secretismo é grande mas a verdade é que o R&C pode esconder mas não mente. Não são 10 milhões mas sim 6 milhões aproximadamente.

      E, nem de propósito, estive a pesquisar e encontrei uma notícia em que o contrato da emirates tinha sido veinculado na net em Dezembro de 2017 e estes são os números que constam no contrato:

      "Para patrocinar o Benfica ao longo de três épocas, a companhia aérea Emirates terá pago 6,3 milhões em 2015/16, 6,5 milhões na última época e pagará 5,7 milhões, mais um, no máximo, se as águias chegarem ao ‘penta’ esta temporada."

      Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-com-contratos-de-milhoes-divulgados-na-internet

      Eliminar
    11. Caro anónimo, escrever sobre o que se fala, é que nem pensar.
      Mas nem tudo está perdido. E para que perceba que lhe desejo o melhor, aceite a minha sugestão e abra sozinho uma secção de goalball no seu clube. É que o seu nível de cegueira está em grande.

      Eliminar
  29. Nada do que foi dito por LFV é novidade, segue o rumo e estratégia traçados de algum tempo a esta parte, eventualmente apenas poderemos estranhar o timing de certas intervenções porque o que realmente gostaríamos era ver o clube a ser defendido da miserável campanha que continua a ser feita contra nós em vez se andar a falar em obras, negócios etc etc.
    E digo que é o que se estranha porque estamos na altura crucial para o término da época e parece que estamos em 1º com o campeonato já no bolso, sinceramente não percebo!!
    A conversa continua a ser betão, projectos, olha pro já foi feito e acreditem c... que isto assim vai. Será que vai mesmo?? e se não for? É por isso que a conversa é sempre a mesma, pra andar a desviar atenções do que possa correr mal? Repito, não percebo.
    Também não concordo muito com este post, quer pelo timing, e até por discordar com alguns pontos mas se formos a ver é o próprio presidente do clube puxa a conversa pra estes assuntos...
    Mais uma vez repito e reforço, não percebo.

    ResponderEliminar
  30. Shadows tu deves ter algum problema com LFV.
    Vejamos. Ficou claro no discurso que os 100 milhões vêm de fora pelo que, desde logo, para quem quiser ouvir e não deturpado por alguma espécie de ódio ou discordância permanente, trata-se de um factoring.
    Já agora, abate o passivo, pois a dívida está incluída no passivo. Agora, o que podes questionar, é como o SLB vai compensar isso em receitas, pelo menos no futuro mais próximo do fim do contrato NOS ou durante o mesmo, já que o valor a receber, anualmente será inferior. Provavelmente existe uma estratégia, seja por patrocínios, seja de qualquer outra forma.
    Ainda assim, e caso não tenhas percebido, parece-me que não, ou então queres fazer campanha anti-LFV, caso SLB se livre da dívida bancária, garante a possibilidade de recorrer à mesma caso o necessite no futuro, algo quer os restantes já não podem ou pouco podem.
    De resto, em tudo o resto que escreves-te só lê disparates pois tens uma natural incapacidade de perceber o que se está a fazer, tens uma inata incapacidade em reconheceres mérito a esta direcção, tens um ódio claro a LFV, continuas a entender futebol como jogo da bola quando ele está muito mais além, continuas sem perceber que ou tens infraestruturas ou vais viver de expedientes, continuas a não perceber que se disse que SLB está 10 anos à frente dos restantes, tem exactamente a ver com isto. Enquanto FCP teve condições para o fazer, optou pelo caminho mais fácil, centro de estágio obtido de forma malabarista mas sempre na berlinda e sempre prestes a perdê-lo, sem habitações no centro de estágio sem outras infraestruturas de treino, enquanto SCP viveu à custa daquilo que pensava não ser necessário melhorar, academia.
    Lamento dizê-lo, mas alguns dos teus comentários são bem interessantes mas tal como o meu pai me ensinou a ler uma notícia de jornal, tinha em cerca de 10 anos, deu-me um exemplo de um jogo de basquetebol entre USA e URSS em que USA ganhou. a Notícia no jornal dos USA foi, USA 1º, URSS último. J+a na URSS foi URSS 2º USA penúltimo. Assim, tenho de lamentar, novamente, mas ler os teus post's é um exercício de atenção à leitura do mesmo, tal a forma, por vezes nojenta, como criticas constantemente a LFV.
    Um dia talvez venhas a ter razão, mas isso é fácil pela forma como criticas esta direcção, tantas acusações fazes que um dia vais acertar.
    Tem vergonha, por favor e sê sério.
    Lamento muito dizer isto, mas criticar não é ser anti, mas estar sempre a apontar o dedo, sempre a publicitar dúvidas sobre a direcção é o quê? Pareces mais um apaniguado de FJM e de SCP que eles próprios. Chama-se ao que fazes minar por dentro, e não venhas dizer que estás a criticar, pois criticar é uma coisa, o que fazes é minar.

    ResponderEliminar
  31. André Horta no LA...eu avisei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo26/3/18 11:32

      Gravissimo...lá se vai o Messi da terra do choco frrriiiito !

      Eliminar
    2. É,o Messi, aquele que só foi escorraçado do Benfica porque não aceitou empresário que o Benfica lhe "orientou"!!!

      Eliminar
    3. Zé Diogo26/3/18 23:27

      Não sejas burro...estamos a falar de alhos e tu respondes bogalhos !

      Aqui não se vende palha...

      Eliminar
  32. Boas, obrigado shadows pela partilha das palavras de LFV.

    Sinceramente estou preocupado com a política despesista de LFV, pois:

    Mais campos seixal: todas as camadas já têm mais que 2 equipas. Será por ter equipa C ou D que vamos ter melhores jogadores!? (pela lógica os melhores já estão na equipa A e B)

    Colégio / Hotel: se o Benfica fosse um clube rico seria uma boa iniciativa e elogiava o papel social da formação educacional de jogadores, agora os 30M seriam melhor aplicados na equipa ou redução de passivo, do k em obra que não traz proveitos e só aumentará custos mensais de manutenção

    100M: antecipar receita (coisa LFV tinha prometido que nunca faria), poderá trazer problemas graves na gestão de falta de receitas futuras.

    Trocar passivo bancário por empréstimos obrigacionista, continua a ter o custo de juros, embora possa ser inferior.

    Tirar hipoteca do Estádio, só what!? Se formos à falência vão buscar tudo o que tiver em propriedade do Benfica (Estádio, Imóveis e direito de utilização)

    Não acredito nem numa palavra do LFV, elogio a aposta na formação e estamos a colher os frutos desportivos, mas em termos financeiros e transferências há muita coisa dúbia e Benfica não respira saúde financeira.

    Pode estar menos mal que rivais, mas é importante que se perceba que continua a ter problemas graves e basta mudar a conjuntura internacional que vai de vela (sem possibilidade de intervenção do Estado)

    Obrigado Tiago e ao menos k nos alegrem com o Penta!!!

    ResponderEliminar
  33. Por vezes imagino como adepto como seria se o SLB caisse nas mãos de benfiquistas de "gema" como tu e o "candidato", quais Barcelonas e Reais, só daria Benfica. Depois penso, "não preciso muita imaginação, é só olhar para o Campo Grande e para o clube que é a maior potência desportiva nacional"

    ResponderEliminar
  34. segundo o presidente são os primeiros 100M, mas o contrato já começou à dois anos só agora é que estamos a receber?
    ou estamos a antecipar receitas, por factoring ou por desconto no fornecedor? se sim com que custos é que a divida a abater é hipotecaria por isso com juros mais baixos.

    eu gostei da parte em que ele em relação às obras disse que era para ser feito não era promessa, isso nós sabemos quando envolve obras são sempre feitas o resto são promessas para as calendas gregas.

    ResponderEliminar
  35. SHadows,

    Que orgulho haver alguém que sendo adepto confesso do Benfica tem mais momentos a descredibilizar o clube - dizer mal de LFV, de Rui Vitória, de Rui Costa e de toda a estrutura do Benfica é também dizer mal do Benfica - que qualquer dos nossos adversários!
    Sempre o mesmo! Sempre a lançar suspeitas!
    Chega Shadows!
    Acho que ainda não percebeste que o Benfica é de facto muito grande!

    ResponderEliminar
  36. Discurso banal de um déspota sem cultura, sem escolaridade, sem carisma, que se limita a juntar as letras e pensa estar a ler o discurso que lhe foi preparado por terceiros, onde carece alma e espírito benfiquista, porque não o são e não sentem o clube simplesmente.

    Anda por aqui uns poucos que dizem não gostar do blog, mas são alinhados com a direcção, dando-se ao luxo de se repetirem fazendo os outros pensarem que são vários quando são tão poucos. O voto electrónico também tem essa capacidade mágica de transformar votos e de os multiplicar.

    "Com papas e bolos se enganam os tolos" esta tem sido a receita, mas desenganem-se, que há quem trabalhe para desmistificar a máquina propagandista de Vieira e corja, juntos resgataremos o Benfica, o nosso clube.

    Afonso S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso,

      Falar do nosso clube é outra coisa!
      Falar contra o clube disfarçado de Benfiquista é o que Vossa Excia faz!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking