O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 5 de abril de 2014

Coentrão ou Siqueira?

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

As notícias de fim de temporada procuram acertar no futuro de alguns jogadores. 

Depois da notícia que dava Siqueira no Real Madrid, noticia-se que Coentrão será o alvo do Benfica, que preferirá o jogador português à contratação do brasileiro, cujo valor está fixado nos 6M.

Siqueira veio rotulado de bom jogador. De bom defesa esquerdo. Essa posição tem sido um dos principais problemas do Benfica nos últimos anos. 
Emerson ou Melgarejo nunca demonstraram ter a qualidade para ocupar essa posição específica.

A chegada do brasileiro foi marcada por um arranque fraco devido à condição física deficiente e lesões, e ele parecia ser mais um tiro ao lado.
Mas o tempo veio demonstrar que Siqueira é um defesa esquerdo de grande qualidade, mesmo a apoiar o ataque. Consistente, seguro e já com um grau de maturidade que lhe permite controlar as emoções mesmo em alturas críticas. Portanto o seu empréstimo foi uma boa escolha.

Daí parecerem-me descabidas estas supostas notícias sobre a preferência do Benfica por Coentrão. Tem uma garra e entrega imensas, corre kms com a sua generosidade, tem qualidade atacante mas defensivamente está uns furos abaixo de Siqueira. Ou mesmo do companheiro do Real, Marcelo.

O Benfica precisa de um verdadeiro defesa esquerdo, e Siqueira é esse jogador.

Os 6M por Siqueira são o preço justo por um defesa esquerdo como não tínhamos desde os anos 90.
Gosto muito do Coentrão, fez muito quando nele apostaram no Benfica, mas o nosso clube precisa de um verdadeiro defesa esquerdo. Agora que o encontramos, não há como o deixar fugir.     

Afinal para que são as finais (de tudo)?

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
São para ganhar, obviamente. Podemos disputar todas, mas seremos rapidamente esquecidos e desvalorizados se não as ganharmos...

E refiro-me aos finais de campeonato, às finais de competições, a todos os momentos decisivos.

É indiscutível, como diz hoje o Manuel Sérgio no Record, que Jesus trouxe ao Benfica uma cultura de vitoria que começou a ser destruída com Artur Jorge e não mais parou até Camacho... Porém, é também indiscutível que Jesus não trouxe a cultura de conquista e isso está bem presente na forma como, até este ano (e já lá vamos ao motivo pelo qual faço esta ressalva), o SLBenfica invariavelmente falhou em praticamente todos os momentos decisivos das competições e ao longo delas...

Nos últimos dois campeonatos nacionais o Benfica esteve sempre na frente na viragem do ano (ou perto dessa altura), ou seja, nas duas épocas de Vítor Pereira e nesta temporada, o SLBenfica terminou sempre a primeira volta (ou mais ou menos por aí) na liderança. O mesmo se passou na Champions, onde os resultados nunca conseguiram paralelo com o futebol que a equipa jogava no campeonato e já sabemos que cada jogo na Champions é, em si mesmo, um momento decisivo. Para a Taça estivemos na frente de uma eliminatória com o FCPorto há dois anos e permitimos a reviravolta na Luz e em sentido inverso estivemos na frente na meia final com o Braga e permitimos a reviravolta em Braga.

Ou seja, são estes pequenos pormenores - que a está distância parecem hoje impensáveis como não conseguimos sair vitoriosos destes momentos - que afastam Jesus de este ano estar a coroar-se tri-campeão nacional e na rota para a terceira final europeia e a conquista de duas taças de Portugal. Um palmares de treinador brilhante, convenhamos...

"Foi azar!" Dizem os seus mais fiéis defensores...

Não não foi... Foi sim deslumbramento. Foi Jesus a projectar-se nas conquistas sem pensar que só o são depois de completadas. Foi o "eu, eu, eu" que Jesus tanto usou até esta temporada.

Reparem que poderia estar aqui hoje a falar do treinador tri-campeão nacional esta época e quatro vezes em cinco anos. À BENFICA, porra! Estou a falar da dimensão que nos poderia, LEGITIMAMENTE, levado aos títulos de grande escala.

Mas não estamos... Estamos a falar da mesma pessoa, com as mesmas competências de fantástico treinador, mas que apenas conseguiu vencer (à justa) no ano de estreia e não mais conquistou nada de destaque (perdoem-me os que chamam títulos de dimensão à Taça da Liga).

Este ano não temos, porém, o Jesus dos outros anos anteriores. Temos um Jesus mais "adulto", a comportar-se menos com uma criança numa loja de brinquedos com os pais e que tudo quer... E nada leva. Pelo contrario temos um Jesus a comportar-se como uma criança que vai com os pais de um amigo à loja e faz cerimonia e tem receio de pedir e joga pelo seguro para não o interpretarem mal, que prefere apenas um brinquedo que os pais lhe darão porque é o que ele mais gosta e mesmo que os pais do amigo lhe queiram oferecer o outro, ele faz cerimonia.

É perfeitamente legítimo... Jesus é hoje um melhor treinador que foi no ano passado e nos anteriores e está hoje bem mais perto de grandes conquistas. Vai ser campeão, com distinção, esta temporada, e tão cedo quanto conseguir esse título, poderá ambicionar a Liga Europa, porque Jesus está cauteloso. A cautela típica de quem sente as marcas do passado...

A questão que se coloca é: Então agora que Jesus parece ter melhorado o que o afastava das grandes conquistas (ou melhor, parte disso), é que se vai embora ou o mandam embora?

Para responder à questão acima, é fundamental perceber duas coisas:

- qual o efeito, em Jesus, no Benfica e nos adeptos, de quatro anos de Jesus irracional?
- qual o efeito, em Jesus, no Benfica e nos adeptos, de um ano de Jesus mais maduro?

Que efeito será mais forte e que efeito ditará o o futuro? Veremos...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A encenação continua!

Avatar
 ●  17 comentários  ● 


Cheira demasiado a novela venezuelana. A encenação para acabar com a Liga e colocar nas mãos de Fernando Gomes o tema dos direitos televisivos, a última tábua de salvação dos dirigentes do tempo das escutas e dos favores, está no seu ponto alto.

Os fantoches de Pinto da Costa estiveram todos lá presentes.

É mesmo uma péssima indicação quando um grupo de clubes se congrega em torno de um clube condenado por corrupção como o FC Porto, e escolhe como porta-voz José Eduardo Simões, condenado a 6 anos de prisão efectiva pela Relação de Coimbra por...corrupção.

As ausências de Benfica, Sporting e Marítmo saúdam-se. O que espero é que seja um sinal de que estão a preparar uma alternativa a este grupo, e não que se estarão a omitir das decisões. 

Afinal, Benfica e Sporting representam mais de 2/3 dos adeptos do futebol em Portugal.

Bons negócios. Veremos para quem.

Avatar
 ●  63 comentários  ● 

"O Benfica enviou esta quinta-feira à CMVM um comunicado a divulgar informação complementar relativa às transferências de André Gomes e Rodrigo: recorde-se que no dia 31 de janeiro, a SAD encarnada venceu os passes dos dois jogadores à sociedade Meriton Capital Limited. 

Na altura foi divulgado que a totalidade do passe de Rodrigo foi vendida por 30 milhões de euros, enquanto a totalidade do passe de André Gomes foi vendida por 15 milhões. 

Esta quinta-feira o Benfica especificou que a venda de Rodrigo renderá 22,8 milhões, enquanto a venda de André Gomes renderá 10,5 milhões de euros. 

Isto porque o Benfica não detinha a totalidade do passe dos atletas. De Rodrigo, a SAD só detinha 74 por cento do passe, enquanto de André Gomes só detinha 70 por cento do passe. Feitas as contas todas, e somadas as percentagens dos passes, o Benfica lucrou com o negócio em 33,3 milhões. 

Esta informação complementar foi prestada por solicitação da CMVM, pode ler-se no comunicado. 

Refira-se ainda que, relativamente a Rodrigo, o Benfica já tinha dito que pode receber ainda mais 10 milhões de euros que estão dependentes da performance desportiva do atleta, enquanto de André Gomes ficou com direito a receber 25 por cento de uma mais-valia obtida numa futura transferência. 

No dia em que foi divulgado o negócio, Maisfutebol lembrou que o clube já não possuía 100 por cento dos direitos de ambos os jogadores. Questionado pela CMVM, o Benfica reconheceu esta quinta-feira que vai receber menos doze milhões de euros do que tinha divulgado a 31 de janeiro." - Maisfutebol.

Eh pah cala-te! Não estragues o bem que fazes!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 
"Tem de se valorizar quem chega às finais. É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar, mas só pode ganhar uma equipa. Temos ganho muitos jogos, ganho identidade, ganho esperança. Ganhar dá-me sempre gozo.".

Isso é no Braga, no Belenenses, no Amora... Amigo JJ aqui no Benfica SÃO PARA GANHAR!!!!! Sempre...

Mais uma boa vitoria que não precisava NADA desta frase nas primeiras páginas 

Mais uma boa marca no trabalho de Jesus que não precisava NADA de ter este tipo de conversa a distrair.

Um treinador tão bom... E com tanta tendência para dizer o que não deve.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A caminho das meias finais.

Avatar
 ●  21 comentários  ● 


Vitória. Era o que se esperava perante um AZ que é muito limitado. Grande equipa só lá na rua deles.

Mesmo assim, insistimos em tornar as coisas mais complicadas por uma entrada em campo fraca e por não termos procurado o segundo golo. Isso sim permitiria a tal gestão no segundo jogo, que assim sendo não será possível.

As opções apresentadas pelo companheiro Snortinho no post de lançamento do jogo foram exactas. Uma lição a alguns jornalistas que falharam redondamente a equipa inicial. Grande Snortinho!

Basileia, Juventus ou FCP, nesta momento, são os adversários que parecem mais possíveis neste momento.

Quem se seguirá?

Nota: Um abraço ao Amorim. Os parabéns ao André Almeida, cuja presença na equipa justifica-se mais vezes.

O que podemos esperar do AZ Alkmaar

 ●  7 comentários  ● 


O AFAS Stadium com capacidade para 17 mil pessoas





O AZ Alkmaar de todos os possíveis adversários que nos poderiam sair, era de longe o meu preferido, pois está longe da qualidade colectiva e individual do que foi recentemente. As saídas de Adam Maher para o PSV e de Jozy Altidore para o Sunderland da Premier League ainda deixam saudades, mesmo reconhecendo qualidade em Gudelj e o ponta de lança Aron Jóhannsson apesar dos seus 16 golos na Liga Holandesa, tem apenas 2 golos apontados em 12 jogos na Liga Europa esta época.


Este será o 11 inicial que muito provavelmente Dick Advocaat colocará em campo às 20h05m em Portugal para defrontar o Benfica. Esta semana falou-se de uma crise entre o treinador e o ponta de lança Jóhannsson, se houver de Advocaat algum castigo, colocará o islandês Gudmundsson no seu lugar ( 5 golos na Liga Europa ), tendo ainda como opção o sueco Avdic, fisicamente mais parecido com o habitual avançado titular, mas sem qualquer golo apontado esta época.

O AZ é uma típica equipa holandesa. Enorme propensão ofensiva, colocando muitos jogadores na organização ofensiva, mas esquecendo-se do equilíbrio necessário em termos colectivos para não se deixar surpreender, na transição ataque / defesa.
No papel, os holandeses jogam numa estrutura táctica de 1x4x3x3, que na organização ofensiva, na 1º fase de construcção, apresenta-se num 1x2x3x2x3.
A sua construcção ofensiva tem início nos seus centrais, Gouweleeuw ( contratado ao Herenveen ) e Viergever. Gouweleeuw constrói de uma forma mais longa, para o corredor direito. Ou joga no extremo Berghuis, ou se este faz o movimento para dentro, aparece o lateral Johansson a receber.
Se a saída de jogo é no lado esquerdo em Viergever, este opta por jogar mais curto em Poulsen, o lateral esquerdo, ou no médio defensivo Ortiz.
Se o AZ defronta equipas a pressionar alto, ambos os centrais não têm problemas em jogar para o seu guarda redes Esteban, que bate a bola longa na direcção do ponta de lança que é a sua referência.
Ambos os laterais sobem bastante no terreno, por vezes mesmo em simultâneo as jogadas ofensivas, dando a profundidade em ambos os corredores, fazendo com que os extremos Berghuis e Beerens, procurem várias vezes posicionamento por dentro, até porque os seus pés dominantes estão no interior do terreno, exactamente para poderem numa diagonal interior, poderem visar a baliza adversária.
O trio do meio campo é formado pelo já citado Ortiz, o 6 da equipa, por Elm que será o 8, o homem que tem mais sentido do equilíbrio necessário no colectivo holandês e pelo sérvio Gudelj, o jogador com mais qualidade técnica da equipa. O organizador de jogo, o médio que entra bem no espaça criado pelo movimento do ponta de lança, aparecendo várias vezes na área para tentar finalizar. Ortiz é muito limitado na construcção de jogo, com um raio de acção muito curto, Elm joga para o corredor esquerdo ou procura o criativo Gudelj ao seu lado. Uma pressão forte no sérvio, limitará e muito o jogo ofensivo do AZ no meio campo do Benfica.
A Jóhannsson falta-lhe agressividade na luta com os centrais. No jogo observado para a Taça diante do Ajax, não ganhou uma bola de cabela no meio campo aos centrais, mas tem bons movimentos na sua zona, a área adversária, onde aparece geralmente ao 2º poste ( 2º pau se for o Carlos Manuel a comentar...), jogando nas costas dos centrais, e libertando espaço para a rutura de Gudelj.

A grande iniciativa ofensiva da equipa, deixa como já escrevi, muito espaço para rápidas transições ofensivas do seu adversário, característica que agrada a Jorge Jesus e que o Benfica se sente confortável a jogar.
Os laterais defendem mal, Poulsen demora muito tempo a ocupar o seu lugar, pois sobe imenso. Johansson preocupa-se mais com o homem, do que com o espaço, por isso com um jogador aberto no corredor esquerdo ofensivo, o Benfica poderá ter espaço para a rutura entre o espaço criado entre Johansson e Gouweleew. Poulsen pelo seu lado defende excessivamente dentro e não tem grande ajuda no trabalho defensivo do seu colega de corredor, Beerens ( Berghuis fecha muito mais o corredor direito ).
Existe também a possibilidade de explorar o corredor central, já que não são raras as vezes que Ortiz ao subir tanto no terreno, cria espaça entre linhas, deixando a dupla de centrais "descoberta" e poderá ser também uma boa referência para a transição ofensiva do Benfica ou até mesmo para o contra ataque.
Os holandeses baixarão o seu bloco para defenderem perto da sua área se o primeiro momento de pressing não surtir efeito. A sua estrutura passará para o 1x4x5x1, com as linhas juntas. 
A defesa não aposta na colocação dos adversários em fora de jogo, perde-se um pouco no sentido orientacional, pois não são raras as vezes em que por exemplo o lateral esquerdo Poulsen fica posicionado atrás dos seus centrais !!

Na última eliminatória o AZ eliminou os russos do Anzhi, actualmente últimos classificados no campeonato russo e um clube falido, que foi obrigado a vender todas as suas estrelas no mercado de inverno, por 1 x 0 conquistado em Alkmaar.
Não tenho qualquer dúvida pela qualidade das duas equipas e não confundir com confiança exagerada, que o Benfica estará presente nas meias finais da Liga Europa, e que já hoje poderá dar um forte passo na decisão destes quartos de final.

E agora?

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
Depois de termos vencido em Braga e com três jogos em casa para o título, com mais dois jogos de reserva fora, será que não é de começar a meter TAMBÉM a lenha toda na Liga Europa?

O que farias se fosses o Jesus?

Eu falo por mim: 
Marquês RESERVADO e Road to Turim a full power!

Desta vez não concordo, Rui Gomes da Silva.

Avatar
 ●  32 comentários  ● 


"E - ainda que não tenha nada a ver com "isto" - estou curioso para ver se os jornais de hoje tratam da mesma forma o Chelsea de Abramovich, Mourinho e companhia (que levou 3 do PSG) como trataram o Benfica, quando, em Outubro, lá sofremos os mesmos 3 golos..." - Rui Gomes da Silva.


Desta vez não estou de acordo com Rui Gomes da Silva. 
Vamos comparar exibições? É que não são comparáveis. Um dos golos do PSG é um auto-golo do...David Luiz. O Chelsea marcou um golo fora. 
Não foram 3 secos como nós levamos, que custaram 3 pontos e que podia ter sido bem pior caso o PSG tivesse continuado a pisar o acelerador.

Além do mais, até agora era possível um treinador falhar de quando em vez, certo? Quando levamos 5 no Dragão, por exemplo. Ou quando empatamos com o Arouca ou com o Belém em casa. Só para citar alguns exemplos.

E que dizer dos currículos de cada um?

José Mourinho:
- 2 Ligas dos Campeões
- 1 Taça UEFA
- 7 vezes campeão nos países onde treinou
- 10 taças nacionais nos países onde treinou

Jorge Jesus:
- 1 vez campeão 2ª Divisão B
- 1 taça Intertoto
- 1 vez campeão nacional
- 3 taças da Liga

Já agora, lembro o currículo...de Toni:

Toni:
- 2 vezes campeão nacional
- 1 taça de Portugal
- 1 taça Intertoto
- 2 taças nacionais nos países onde treinou

Percebo Rui Gomes da Silva. O seu alvo são os jornalistas que trabalham com avenças paralelas, que estão sempre prontos a esquecer as derrotas de côr azul. Mas não é com comparações destas que vamos lá, caro Rui Gomes da Silva. 
Há quem nem consiga passar da fase de Grupos da Champions a defrontar equipas medianas. Sabe a quem me refiro? Pois sabe! 
Não é a usarmos as derrotas dos outros que vamos justificar as nossas.

Mercado Nacional para o SLBenfica?

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

Paulo Oliveira (Guimarães)
Ricardo Horta (Setúbal)
Danilo Pereira (Marítimo)
Derley (Marítimo)
Vagner (Estoril)
Djavan (Académica)
Evandro (Estoril)
André André (Guimarães)
Fernando Alexandre (Académica)
Luis Martins (Gil Vicente)
David Simão (Arouca)
Miguel Rosa (Belenenses)
Rafa (Braga)
Gonçalo Santos (Estoril)
Candeias (Nacional)
Luis Gustavo (Rio Ave)
Rondon (Nacional)
Ricardo (Académica)
Eder (Braga)
Sami (Marítimo)
José Sá (Marítimo)
Diego Lopes (Rio Ave)
Sturgeon (Belenenses)
...

São apenas alguns nomes que têm merecido, uns mais que outros... uns muito mais que outros... algumas notas positivas na I Liga. Ora, na minha perspectiva, a abordagem do SLBenfica no mercado nacional deveria ser no sentido de garantir duas permissas:

- Os melhores jogadores portugueses jovens devem ser recrutados/contratados para jogar no SLBenfica e entrar na selecção principal com base no trabalho desenvolvido no Benfica.

- Os melhores jogadores a actuar em Portugal devem ser alvo de análise profunda se têm capacidade para integrar o plantel do SLBenfica na temporada seguinte

Dito isto, da lista acima (mas não só... puxem lá pelo scouter que há em cada um de vós) quem deveriam ser os principais alvos do SLBenfica no mercado nacional (ou portugueses a jogar fora de Portugal) para a próxima temporada?

Por favor evitem comentar as opções uns dos outros... apresentem a vossa.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Conselho de Justiça da Federação de Futebol do Enclave do FC Porto.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

"«O Conselho de Justiça, na reunião de hoje, apreciou os recursos interpostos de uma deliberação do Conselho de Disciplina, que havia punido a FC Porto SAD com uma multa de cinco Unidades de Conta. O Conselho de Justiça deu provimento parcial aos recursos, por entender que essa infração, cometida pelo FC Porto, consistente no atraso no início do jogo FC Porto-Marítimo, foi intencional mas não com a intenção de causar danos a terceiros. Por isso o puniu com um pena pecuniária de multa de 40 Unidades de Conta, muito acima da média. Não se provou que havia a intenção de causar danos a terceiros», explicou Manuel dos Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça da FPF, num vídeo publicado no site do organismo." - A Bola.

Quer dizer que foi intencional, mas sem intenção...?! Voltamos à questão da 'intensidade'?

Ridículo. 

Parabéns a todos os que apoiam esta Federação! A verdade desportiva continua a ser uma piada. 

Começa a fazer sentido irmos disputar outro campeonato? 

Ou vamos de uma vez por todas RETIRAR O APOIO A FERNANDO GOMES E A TIAGO(CACHECOL DO PORTO) CRAVEIRO?

RGS: Palavras para quê...?

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

Tudo dito...

No futebol português português tudo se manipula...

 ●  3 comentários  ● 


Portugal 2 de Abril de 2014

Dizia há tempos atrás o Presidente do SCP que “tudo é passível de se manipular no futebol português”. Estou tentado a concordar com ele.
De facto, o Benfica venceu em Braga com o calculismo que tem caracterizado a 2ª metade da época, e para a comunicação social o destaque dos erros do árbitro foi a expulsão perdoada a Fejsa e não as duas expulsões perdoadas a jogadores do Braga, bem como um fora de jogo mal tirado a Lima, que o deixaria isolado frente ao guarda redes. Manipulação de factos para tirar conclusões erradas.
Também foi manipulada a contabilidade que o SCP fez acerca dos erros de arbitragem, a favor e contra os 3 ditos grandes. Manipulada 1) na fonte (imagens da Sporttv) que não tem em conta os erros que efectivamente foram acontecendo ao longo do campeonato, e que escaparam ao critério dessa estação. Como por exemplo o jogo Marítimo – Benfica da 1ª jornada, em que o 1º golo do Marítimo de penalty, foi obtido a partir de uma situação de fora de jogo não sancionado ao ataque do Marítimo, e o 2º golo foi obtido em posição de fora de jogo. Também existiu 1 penalty não assinalado sobre Lima ao mn 92, e ao mn 22 Gaitán foi impedido de se isolar e ficar apenas com o guarda-redes pela frente, o que implicaria cartão vermelho para o defesa. Mas também houve manipulação 2) nos conceitos, pois o presidente do SCP considerou o golo ao FCP, com meio corpo em fora de jogo, como um erro não grosseiro, mas considerou grosseiro o fora de jogo de Lima no golo ao Olhanense, um fora de jogo de milímetros...
Manipulação é coisa que regra geral acontece na apreciação ao trabalho dos árbitros nos jogos do FCP. Após termos sido brindados pela comunicação social com conclusões do tipo “os lances são de difícil decisão” quando vimos Fernando e Herrera terem entradas brutais sobre Fejsa e Salvio, ou quando Alex Sandro derrubou Luisão na grande área do FCP, pois passados 4 dias ficamos a saber que no Nacional da Madeira, o FCP foi prejudicado pelo trabalho do árbitro Capela, num jogo em que foi assinalado 1 penalty inexistente a favor do FCP! E tudo porque os mesmos que antes viram tudo como “difícil de decidir” agora viram, de fácil decisão, um suposto fora de jogo no 1º golo do Nacional e uma suposta não falta de Jackson num golo bem invalidado ao FCP. Em 4 dias o critério mudou, manipulando conclusões óbvias: o FCP beneficiou de erros de arbitragem para ganhar ao Benfica, o FCP não jogou o suficiente para ganhar ao Nacional e desculpa-se com erros de arbitragem que não existiram. É assim há mais de 20 anos, desde que a Olivedesportos passou a fazer parte da indústria da opinião.
Acresce que os que agora defenderam a invalidação do golo do Nacional, por fora de jogo de posição sem intervenção na jogada, são os mesmos que há dias defenderam a validação do golo do Belenenses contra o Benfica, apesar do jogador em fora de posição estar acampado à frente do guarda redes do Benfica.
E que dizer do principal título do RECORD de hoje, ao sugerir de forma incorrecta que o Arouca quer ajudar o Benfica a festejar? Transformaram um problema que o Clube tem com a Câmara de Arouca, num acção rasteira visando ajudar o Benfica a ser campeão. Mas esquecendo – intencionalmente - que o Arouca também vai jogar com o Gil Vicente no mesmo estádio que jogar contra o Benfica. Desinformar é uma forma grotesca de manipulação.
Até porque o SCP jogou contra o Olhanense no estádio Algarve, o FCP jogou contra o Paços de Ferreira no estádio do Felgueiras. Porque não pode jogar o Benfica contra o Arouca em Aveiro?
Mas o RECORD tem-nos brindado com muita outra informação pró SCP, violando todas as regras da equidade que os órgãos de comunicação social devem praticar face à realidade que noticiam. Neste prisma criaram o campeonato dos “golos mal invalidados”, mas quando comentei pedindo que criassem o campeonato dos “golos em fora de jogo”, dos “penaltys a favor” ou dos “minutos jogados em superioridade numérica”, esse comentário foi pura e simplesmente vetado. Quando se tem um mau objectivo e alguém se intromete procurando mostrar a tendência desse objectivo, manipula-se o critério de publicação da opinião.
E porque tudo se manipula, o Benfica desmentiu um “memo” que andou a circular na Internet propondo o encerramento das modalidades de Andebol e de Hóquei em Patins. O “memo” foi construído sobre papel timbrado com o selo do Benfica e estaria assinado por alguém da estrutura do Benfica. Qualquer semelhança de procedimento com os contratos falsificados que envolvem Vale e Azevedo e o Benfica é capaz de não ser mera coincidência. O manipulador pelos vistos está cá fora e continua a trabalhar. Agora contra o Benfica por razões que se desconhecem.

Jogo com o Arouca? No Estádio do Dragão...

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Fica desde já a nossa sugestão ao FC Arouca:

- Não levem o jogo para Aveiro! Não queremos mais uma palhaçada igual à que ainda hoje ouvimos da mudança do jogo com o Estoril para o Algarve - que na verdade só serviu para encher os bolsos ao Estoril e o Benfica quase que até ia correndo mal o jogo.

QUEREMOS O JOGO COM O AROUCA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO!

Se o problema for o aluguer, estou seguro que os sócios do Benfica aceitam pagar mais 5€ por bilhete para financiar o aluguer do campo.

O SLBENFICA VAI SER CAMPEÃO SEJA ONDE FOR E CONTRA QUEM FOR...!
NÃO NOS VÃO PARAR...

Que venha o Arouca no Estádio do Dragão e fica o convite aos Super Dragões para lá estarem a apoiar os de Arouca todo o jogo.

Convocatória para o AZ.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Oblak e Paulo Lopes;

Defesas: Steven Vitória, Garay, Maxi Pereira, Jardel, Sílvio, Siqueira e Luisão;

Médios: André Almeida, Djuricic, Gaitán, André Gomes, Salvio e Ruben Amorim;

Avançados: Sulejmani, Cardozo, Markovic, Rodrigo e Lima.

Conseguem arriscar um 11?

O crime em Portugal compensa.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 


O Boavista, clube corrupto, está de volta à Liga. Compensa ser batoteiro em Portugal. Um clube que merecia estar nas distritais. Mas se o FC Porto pode estar na Liga, porque não o Boavista?

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mais um que arrisca cair em nível de pobreza

 ●  12 comentários  ● 

REPREENSÃO E MULTA DE 77 EUROS PARA QUARESMA!!


Mais uma vez, está visto que a justiça não dorme!! E não é Cega!! Podemos assim congratular os órgãos disciplinares, responsáveis, morais, éticos... e mais algum que haja, já que após as cenas lamentáveis do "Mustang", este foi finalmente castigado!!!

Mais lamentável do que a ordinária representação do "cigano" no relvado do nacional da madeira, é esta REPREENSÃO que o Concelho de Disciplina decidiu dar ao Quaresma, e não achando branda esta medida, ainda lhe deu uma MULTA ASTRONÓMICA de 77 EUROS!!! Não sei como ele vai pagar, certamente que os amigos do cigano já estarão a esta hora a fazer um peditório nacional pelo facebook, para que com uma vaquinha se possa ajudar o pobre extremo azul e branco! Mas ele até já agradeceu o apoio de todos: «Trabalho todos os dias para ser um jogador melhor. Agradeço a todos o vosso apoio», escreveu o jogador nas redes socias! Dos incidentes observados no final da partida, que a SportTV tão bem tentou não transmitir, nada foi mencionado no comunicado, sendo que os 77 euros se referem ao cartão amarelo visto pelo "cigano" aos 90m da partida na choupana.

Como podem ver, estão todos de parabéns! Só gostaria que os filhos destas pessoas idóneas e responsáveis que fazem estas deliberações, sejam obrigadas a conviver com pessoas de valores semelhantes a estes que Quaresma transmite! Merecem ser todos juntos no mesmo saco, cambada de corruptos! SÃO UMA CORJA E UM NOJO PARA O NOSSO DESPORTO NACIONAL. O VOSSO VALOR MORAL É TÃO GRANDE COMO A VOSSA MAIS VALIA PARA O NOSSO FUTEBOL - ABAIXO DE ZERO!!


Já LFV, foi suspenso por dois meses pelo Conselho de Disciplina da Federação, devido a críticas à arbitragem após o jogo com o Belenenses, na primeira volta do Campeonato, disputado a 28 de setembro passado.

A suspensão Luís Filipe Vieira foi imposta por alegada infração aos artigos 136 e 112 do Regulamento Disciplinar, relacionado com lesão da honra e da reputação. O presidente dos encarnados teve palavras críticas para com o árbitro Manuel Mota no final da partida que terminou com igualdade a uma bola.

«Não estivemos bem, não fomos competentes, mas um golo em fora de jogo como aquele dá mesmo para dizer que ou é cego ou este senhor não tem a mínima competência para estar no relvado a apitar um jogo», disse, na altura, Luís Filipe Vieira.

A Comissão de Disciplina da Federação impôs ainda multa de 1530 euros ao presidente dos encarnados.

Como se pode ver, muito mal esteve LFV, quando comparado com Quaresma. O "cigano" não lesou honra a ninguém, nem a reputação, ou feriu susceptibilidades de quem viu tal espectáculo. Aliás, ajudou a promover o desporto, ao mais alto nível. Agressões? Nada... quem... onde? Ninguém bateu em ninguém! E mesmo que lhe tenha arrebentado a boca em sangue ( ao jogador no Nacional ), isso tudo se cura, agora falar de um golo que só comprova a falta de competência de um profissional da arbitragem... isso é INDESCULPÁVEL!! 

Por isso, continuem assim, ninguém diga nada... Assim vai o Futebol Nacional, e já agora, levem-nos todos ao Mundial: Fernandos, Quaresmas, Josués, Licás, e peçam ao Helton para acelerar a recuperação, pois o Patrício não me dá segurança nenhuma na baliza!! E já agora, se utilizar uma expressão do Norte, nada me acontece, pois isto em nada lesa ninguém, nem tão pouco ofende! Por isso, canalhada, ide todos levar no bujon!! 

Quanto ao resto, já sabem: Carrega Benfica, Sintam a Mística!!


O rascunho de 1 de Abril.

Avatar
 ●  19 comentários  ● 


É quase de certeza a mentira de 1 de Abril do Record. Supostamente este papel foi escrito por Paulo Bento, (retirado daqui), mas não custa refletir nesta suposta convocatória, até porque os nomes são bem reais, ao contrário do rascunho.
Começo por Fernando. Um jogador que ainda à meses afirmava querer jogar pelo Brasil, e cujo interesse pela selecção apenas surge para alavancar uma transferência para safar o FC Porto. A ser convocado, deixa de fora Adrien, que tem feito uma excelente temporada. E colocará no banco um dos maiores valores do futebol português, William Carvalho. Uma vergonha para a selecção e para o próprio Paulo Bento preferir-se um brasileiro mercenário a um português.

Outro caso é o de Josué. Nem no FCP tem sido opção regular e em campo apenas demonstra talento para cuspir e para ser conflituoso. A ser convocado será mais uma machadada nas convocatórias por mérito. Para ordinários, já lá estará o Meireles.

E depois restam Quaresma e Nani. Dois fora de série. 
Nani tem feito uma época miserável e a forma que demonstra não justifica a convocatória.
Quaresma ressurgiu desde Janeiro, mas a sua postura e conflitualidade deixam muito a desejar num momento em que a primeira coisa a defender será o espírito de grupo.

Não sou ingénuo e sei que as convocatórias nada têm a ver com mérito desde há muito tempo. O que custa a entender é porque Paulo Bento teima em ser um lacaio de Jorge Mendes.

Na minha opinião? Fernando não. Josué não. Adrien sim. Nani não. Quaresma...talvez.

Sobre o regresso de Nuno Gomes, em Fevereiro, no NGB escrevia-se...

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

"Para abrir a discussão, talvez hoje em dia em escolhesse uma equipa formada por Rui Costa, como Administrador Delegado para o futebol do SLBenfica, apoiado em Nuno Gomes (Relações Internacionais), Lourenço Coelho (Coordenador Operacional) e Armando Jorge Carneiro (Futebol de Formação) - isto tentando não mexer na estrutura actual, ou seja, reorganizando e revendo os "poderes" sem tirar ou colocar pessoas. Ah! E colocaria Rui Costa no banco de suplentes... ele tem um capital de crédito junto dos jogadores imenso a vários níveis, o que pode ser muito importante dentro do balneário e para ajudar/guiar Jorge Jesus."

Tópico A importância da gestão desportiva de 12 de Fevereiro de 2014 by GB.

Não quero acreditar que "demos uma boa ideia" ao SLBenfica, mas antes que é bom saber que as nossas ideias têm valor, pois são coincidentes com aquelas que são tomadas no Clube por quem o lidera.

Vou, obviamente, valorizar esta medida com uma fantástica medida de gestão, que poderão perceber o respectivo enquadramento no link do tópico acima.

Começo a ficar optimista num dossier que até aqui era um verdadeiro "calcanhar de Aquiles" de todas as presidências de Vieira. Será que estamos perante uma mudança? Oxalá...

Posição de força de Rui Gomes da Silva.

Avatar
 ●  51 comentários  ● 


Ontem no programa 'Dia Seguinte' da SIC-Notícias, moderado pelo jornalista Paulo Garcia, o vice- presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, fez duas afirmações que marcarão o futuro próximo.

Quanto questionado sobre o eventual apoio do Benfica a Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses e Dragão de Ouro, Rui Gomes da Silva deixou muito claro que não apoiará e que não acredita que o Benfica apoie. Mas ficou também vincada a afirmação de que RGS pedirá a demissão se tal acontecer.

Ainda apareceu em cima da mesa o apoio a outro Dragão, Fernando Gomes, ao que RGS com uma espécie de ditado popular disse, sem qualquer margem para dúvidas, que o Benfica e os benfiquistas só seriam enganados segunda vez se quisessem.

Além dos tiros nos pés dados pela gestão deficiente do futebol do Benfica que resultou em 3 títulos consecutivos para o FCP, grande parte do ressurgimento da influência do FCP nas estruturas do futebol renasceu com Fernando Gomes, quer na Liga, quer na Federação. Das 2 vezes contou com o apoio de Luis Filipe Vieira.

O golpe de estado na Liga de Clubes é uma realidade. Mário Figueiredo cumpriu o seu papel e está de saída. O nome que se seguir fará parte da comissão liquidatária da Liga. A parte final do plano de concentrar em Fernando Gomes e Tiago Craveiro o poder do futebol em Portugal.

Será que mais uma vez o Benfica vai ser o anjinho da história? Aceitarão os benfiquistas novamente o apoio a um portista?

Rui Gomes da Silva por várias vezes se coibiu de criticar Fernando Gomes para não desagradar a Luis Filipe Vieira. Desta vez, assim como o fez no caso da renovação com a Olivedesportos, toma uma posição antecipadamente e delimita uma linha clara.

Veremos o que o futuro trará. Mas desde já Rui Gomes da Silva merece o reconhecimento por esta posição.  

A fuga para o Brasil estará por semanas...

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
... Quem vier atrás que feche a porta! 
Num golpe de asa, a magistrada Maria José Morgado está prestes a ser nomeada para a revisão do processo Apito Dourado, na sequência das diligências de Bruno de Carvalho e de Luís Filipe Vieira junto do aparelho político.

Conhecendo a "mulher de armas", ela não vai deixar que o processo termine de novo como da ultima palhaçada... E desta vez "vai haver sangue".

Está situação não é, pelos vistos, inesperada e os últimos meses têm sido de "limpeza" na Torre das Antas e de preparação da nova vida da Fernandinha que agora vai ter que arranjar outro plantel para a consolar, dado que o coração do velho senil já não aguenta os comprimidos azuis e por isso o plantel dos corruptos é que tem sido chamado à actividade.

O futuro do velho e da "menina do golpe" está tratado e estão estabelecidas as propriedades e negócios que darão o sustento e boa vida por lá...

O castelo vai implodir... Quem vier atrás que feche a porta

segunda-feira, 31 de março de 2014

Negócios FINALMENTE bem feitos...

Avatar
 ●  18 comentários  ● 
A imprensa especular é impossível evitar...

... Mas é se total justiça dizer que o SLBenfica está a melhorar imenso na forma como conclui dossiers de jogadores de elevado potencial identificados pelo departamento de prospecção.

Hoje são falados dois nomes cujos negócios estarão ja concluídos (ASSM É QUE EU GOSTO DE LER AS NOTÍCIAS) e que no caso de um a imprensa nem saiba - o polaco do nome esquisito - e o outro a imprensa dizia que não vinha porque não queria  - o belga do nome não menos esquisito.

Parabéns à Direcção e Administração da SAD por esta evidente melhoria com resultados claros no sucesso das operações.

Não precisamos de exemplos destes

 ●  43 comentários  ● 

O PORQUÊ DE QUARESMA NÃO MERECER IR AO MUNDIAL! 

E FERNANDO... NEM PENSAR!



Está muita gente a debater quem deve ou não ser convocado por Paulo Bento para ir ao Mundial, defender a equipa das Quinas. Dentro deste debate, dois nomes são dos mais "incómodos" ou badalados, se preferirem o termo: Ricardo Quaresma, e Fernando, ambos do clube do Dragay.

Muitos defendem a ida dos dois, que são jogadores que acrescentam valor ao grupo. Dois contributos válidos, que acrescentam fibra e raça, e virtuosismo e fantasia. Depois há quem defenda apenas a ida de Quaresma, porque só ele é que é português... Pois bem, vamos lá aos factos (segundo o meu ponto de vista)!

Nem um... e muito menos o outro! 

Comecemos pelo BRASILEIRO. Fernando, ou o "polvo" se preferirem, colhe a opinião de que é imprescindível no meio campo Luso. E eu pergunto: Por que carga de água?? Para já, um jogador que se naturaliza com a ambição de ir a uma competição de selecções, quando vê que não tem "vagar" na sua pátria, é sempre de salutar. Lembremos aqui os exemplos de Deco e Liedson, jogadores que ainda hoje habitam no seu país, o querido Portugal, e que ainda hoje por certo têm decorado o nosso hino! Não trago aqui á baila Pepe, pois para mim, este sim, sente mesmo a selecção, e teve um trajecto no futebol lusitano que me leva a pensar, que quando arrumar as botas, vem morar para Portugal, ou quanto muito Madrid. Não são para mim exemplos comparáveis.

Fernando não é mais que um "PRESSING" desmedido e DESESPERADO por parte do clube nortenho em torná-lo comunitário e vendável para mercados mais exigentes, como Inglaterra. Com o perder do acesso directo á Champions, e desesperadamente a precisar de receitas, os corruptos precisam de encaixe financeiro ASAP ( só para me exibir - "as soon as possible"). Qual o único meio de ganhar dinheiro? Vendas. Quem têm no plantel para vender? Jackson... Mangala... Danilo... Alex Sandro...Quaresma... e Fernando. Dos quatro primeiros, só Jackson e Magala pertencem em cerca de 40% aos azuis, o resto está nos fundos de investimento. Os laterais brasileiros, estão em leasing... não entrará dinheiro nenhum ( pelo menos em modos graúdos) nos cofres caso sejam vendidos. Quaresma, é preciso valorizar, pois o cigano tratou de queimar a sua imagem como profissional ao longo da sua carreira no exterior, por isso a ida ao Mundial caía que nem ginjas, e Fernando... bom, se se tornar Internacional por Portugal, lá valerá mais uns milhões!! E este sim, torna-se a única saída para os "azeiteiros".

E Alguma vez, Fernando traz mais qualquer coisa, ou consegue acrescentar algo a uma selecção que pode contar com um William Carvalho, que tem ainda Adrien, Ruben Amorim como opções? É que nem vamos por aí...

Quanto ao Quaresma.... Lamentável. Mais uma cena LAMENTÁVEL deste projecto de ser humano, no final do jogo na madeira, a demonstrar toda a classe a lidar com a derrota. Depois de Guimarães, onde ninguém quis levantar fervura, seguiu-se hoje mais um capítulo do "Diário de um Mustang - vou atropelá-los todos!"

Um jogador que faz isto, não merece ser seleccionado para representar o nosso País. Não vamos correr o risco de o "menino" amuar no final de um jogo, e escrever mais uma página de classe e "fairplay" que a nossa selecção já nos habituou. Casos como João Pinto, Zequinhas, pancadarias nos finais dos jogos, suspensões de Paulo Bento, Abel Xavier, Nuno Gomes, etc. Não é este o ambiente que queremos promover. Jogadores destes, que não sabem ser adultos apesar de todo o potencial e qualidade, não têm mais lugar no nosso futebol.

E espero, que desta vez, este arruaceiro seja castigado! Suspenso até ao final da época, de todas as competições. Reincidente, Desrespeitador, Provocador, Ordinário, e Deplorável na sua conduta como profissional pago ( a peso de ouro).

Por isso, a nossa selecção passa bem sem estes dois jogadores, e recomenda-se livre destes exemplos. Do clube corrupto, espero apenas que seja convocado o Varela, nem mais um único elemento. Não queremos estragar o (já reduzido) ambiente que se possa viver no seio da Equipa das Quinas. 

Para lembrar e recordar, aqui ficam as belas imagens que o "cigano" deixou por terras do Nacional. Curioso o trocadilho: Foi contra o Nacional que o Quaresma mostrou não merecer a selecção Nacional!! 

Quanto ao resto, já sabem: Carrega Benfica, Sintam a Mística! 





A tremer até ao fim. Mas que está reservado está.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Passamos em Braga. Foi um resultado positivo num campo onde com JJ têm sido mais as vezes os resultados negativos que outra coisa.

Não há como disfarçar que a exibição da equipa foi fraca face a um Braga desfalcado. O pior é a tremideira, essa expressão tão vulgar nas equipas de Jorge Jesus nos momentos chave.

O problema é mesmo esse. Jorge Jesus é o principal foco de instabilidade e passa esse seu nervosismo à equipa. Quando a pressão é menor, nota-se menos. Quando estamos em momentos de tensão, aquele que deveria ser o porto de abrigo e referencial de estabilidade é quem estraga tudo.

O discurso de Jorge Jesus na conferência de imprensa e na flash foi mais uma vez um reflexo da sua falta de estrutura mental para treinar o Benfica.

Explicar o jogo dizendo que a estratégia era entregar o domínio ao Braga, que foi isso que treinaram não só é ridículo como perigoso. A ganhar 1-0 a estratégia é dar bola aos outros? É correr o risco de numa jogada de azar sofrer o empate e deitar tudo a perder? 

E agora colocam-se em campo jogadores só porque já estiveram do outro lado? É importante emocionalmente em quê?

Os jogos a doer têm sido todos a mesma coisa, com a excepção da Académica. Tremideira e derrota no Dragão, perante um FCP que até o Nacional conseguiu vencer. Mas claro que são a 4ª melhor equipa do campeonato. Ou será o Estoril? Ou é o Braga? Será o Rio Ave?

O que apelo é a Rui Costa e a Shéu Han, bem como a outros benfiquistas no Benfica que possam estar perto do plantel que transmitam confiança aos jogadores e que os ajudem a estar focados. Se depender só de Jorge Jesus e do motivador que ganha 500.000/ano, estamos tramados.

Espero que Jorge Jesus, no tempo que lhe resta no Benfica, não comece mais cedo a trabalhar em prol dos seus novos patrões.

Reservamos e está reservado. Os benfiquistas merecem ser felizes. Merecemos vencer.  

domingo, 30 de março de 2014

CONVERSAS DA TRETA

 ●  22 comentários  ● 

QUANDO A GESTÃO TIRA A TE***...


Quando a mensagem que se passa aos jogadores do plantel é esta, a tão apregoada "Gestão", que temos de saber temporizar e não estar a gastar energias sem necessidades... dá nisto. Um jogo em que nunca metemos a 3ª, andámos sempre a engrenar da 1ª para a 2ª, e de uma para a outra durante os 90 minutos!

Arriscá-mo-nos a sofrer um golo num daqueles lances fortuitos... sem necessidade nenhuma de andarmos sempre a olhar para o relógio, a ver se ainda falta muito para acabar.

Passamos esta mensagem de que estamos em gestão, estamos sempre a poupar, e com um ritmo lento, sem pressão, e perante um Braga B, fizemos os arsenalistas sempre acreditar que podiam ter a sorte do jogo.

Não é assim que temos de nos exibir, mas SOBRETUDO não podemos passar esta mensagem de dentro do grupo para fora, de que andamos a jogar em poupanças energéticas! Convencer os nossos atletas que jogar lento é bom e que é para o bem deles, é no mínimo... Ridículo! E com a agravante de agora temos de dar a iniciativa sempre ao adversário... 

Valeram os 3 pontos, estamos quase lá! Parabéns a mais um resultado vitorioso, mas hoje não consegui disfarçar esta azia de que andamos aqui a brincar com a sorte. Gerir é depois de 2 ou 3 a zero, aí sim, troquem a bola perante adversários já abatidos e convencidos.

Agora é vencer os 3 jogos em casa e está feito! Nem nos meus piores pesadelos penso perder o 33º Título!! Rio Ave, Olhanense e Setúbal... 9 pontos, 3 vitórias, 3 casas cheias! E sem poupanças malta, pode ser? 

Rodrigo, falhaste um penalty, mas isso não estraga 90 minutos sempre a correr, onde para ti não houve gestão de esforço! E Proença... finalmente marcaste um penalty para estas bandas... é coisa para brindarmos hoje ao jantar!


Carrega Benfica, Sintam a Mística!!

Hoje em Braga...

Avatar
 ●  2 comentários  ● 


Coerência?

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

29/03/2014:
"O Sp. Braga, ao longo dos últimos anos, conquistou o direito próprio de estar no nosso calendário desportivo. É neste momento a quarta equipa mais forte do campeonato." - Record.

15/03/2014(sobre o Nacional):
"Todos sabemos que vai ser um jogo difícil porque os jogos na Madeira são sempre difíceis. Tirando as equipas chamadas grandes, é a melhor." - Record.

07/03/2014(sobre o Estoril):
“Espero um jogo difícil. O Estoril é o 4.º classificado e isso quer dizer tudo." - SL Benfica.

ranking