O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de março de 2014

Pedro Proença sempre "ao serviço"...

. 20 comentários
Quarta-feira: Benfica no Dragão em jogo de exigência máxima...

No fim de semana: Benfica em Braga em jogo de exigência máxima... Depois de ter ido ao Dragão (com o impacto físico e até disciplinar que isso pode ter)...

Vai daí para onde é importante nomear o Proença? Para onde o Benfica potencialmente pode estar mais fragilizado...

Eles não páram... Mas nós não dormimos!

É fundamental que o Benfica esteja avisado e consciente destes factos e não perder o foco de estarmos a 100% para Braga.

Queremos ganhar a taça? Sim, mas não queremos fazê-lo de modo que possamos perder o campeonato!

Eles querem a todo o custo que haja rapidamente uma derrota do Benfica para porém os amigos dos jornais a falar de "fantasmas".

NÃO DEIXAMOS!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Quem nos garante que por pouparmos no Dragão vamos vencer em Braga? E se poupamos no Dragão e o Proença faz das suas e perdemos os dois?
    É para ganhar AMBOS e acabou a conversa!!

    ResponderEliminar
  2. Continuem a acreditar no "RESERVADO"....
    O sistema não dorme, nós é que andamos a nanar já que andamos em primeiro lugar!! O resto, como diz JJ, são "peaners"|. Lutar e fazer algo fora dos blogs é que está quieto, os adeptos do Sporting é que são uns betinhos não é??
    Não foi este arbitro que fodeu o benfica em quase todos os jogos?? Não parece...

    «Eu prometi que não ia falar das arbitragens e mantenho. Mas deixo aqui um desafio: o senhor Pedro Proença que deixe de apitar jogos do Benfica, se se sente condicionado. Era um favor que prestava a todos os benfiquistas e ao futebol», assegurou o presidente do Benfica.

    Luís Filipe Vieira estendeu o desafio ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, pedindo-lhe que tire «ilações dos últimos dois jogos», ou seja, do que aconteceu em Coimbra e do que se passou hoje no Estádio da Luz.

    «Desafio-vos a ver os últimos dez jogos do Benfica que o Pedro Proença apitou. Ele não está à altura de apitar um jogo nosso», continuou, referindo que «todos sabem o que se passou com Witsel e no terceiro golo».

    O máximo responsável benfiquista referia-se ao lance que esteve na origem do 2-2, em que os "encarnados" protestam uma falta sobre o médio e ao fora de jogo de Maicon no golo da vitória portista.

    Para Luís Filipe Vieira, «todos os benfiquistas devem ter a cabeça levantada», porque a equipa fez «tudo» para ganhar num «grande jogo de futebol», que opôs as duas melhores equipas do campeonato."- Presidente do S.L.Benfica Luis filipe Vieira!

    Vamos comer e calar como sempre!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S,

      No mês de Março de 2012, e naquela area onde o Maicon fez um golo irregular, Cardozo jogou 2 vezes a bola com a mão, e segundo as ultimas alterações da International Board, jogar duas vezes a bola com a mão, nunca é penalty, e o Proença decidiu muito bem. Nesse mês de Março, e naquela area, no Benfica Chelsea na Champions, Terry jogou uma vez a bola com a mão, e o Italiano Paolo Taglievento mal, não assinalou GP a punir o Chelsea.

      Isto é, 2 arbitros Internacionais, o Proença e bem, nao assinalou GP porque jogar duas vezes a bola com a mão dentro de area, nunca é penalty, o arbitro Italiano esteve muito mal, porque o Terry jogou uma vez a bola com a mão, e já seria GP!

      A coincidencia de ambos os lances, no mesmo ano e mês, e na mesma area, releva sobretudo a coerencia benfiquista...

      Paulo Paraty

      Eliminar
    2. Ouve lá, em preimeiro lugar não vejo onde queres chegar!
      Depois quando quiseres comentar e comparar a classificação coerente dos árbitros eu pensso se te respondo de outra maneira!
      È que a festas de entregas de Dragões de ouro certamente só vão convidados...

      Eliminar
  3. O tal grande Presidente que elogias a propósito das negociatas, como essa de vender a um Fundo dois jogadores por 45 milhões, sendo que um deles continua a dizer que e jogador do Benfica, o que pode significar que o Benfica vendeu mas não recebeu já, mascarando assim os resultados contabilísticos e mantendo sob pressão a Tesouraria, esse tal que elogias deva ter vindo cá fora dizer qualquer coisa quando nomearam o Mota dos Talhos para a Madeira. Um árbitro que estava ameaçado de morte e que, recomendaria o bom senso, que fosse poupado a tamanha atrocidade.

    Como ninguém do Benfica ou da Arbitragem pediu a sua substituição, por amor à verdade desportiva e aos princípios da gestão a e correcta da arbitragem, o pobre do Mota lá foi fazer pela vida: 1 penalty que não viu, porque não existiu (embora ele presumisse que sim, estando do lado oposto ao do contacto da bola com o braço) e 1 expulsão perdoada a um jogador do Nacional. E assim o Mota poupou a bala que lhe estava destinada.

    Mas os grã-finos benfiquistas não perceberam, tal como não percebem há mais de 20 anos, e continuaram calados. "A equipa ganha, é superior a isso, para quê agitar as águas"? Pois é, não se fala, não se mostrar que sabemos o que eles estão a fazer, e aqui está o resultado: a nomeação aumenta de intensidade anti Benfica.

    E se Proença conseguir este ano, o que fez no ano passado, que foi retirar 2 pontos ao Benfica no Nacional? A culpa vai voltar a ser do Jesus?

    Não sei se os grã-finos perceberam, mas o Proença, terminado o julgamento por causa da agressão, pode arbitrar o Benfica. A sentença foi esta semana, e aqui está a pressa deles em tentar desestabilizar o Benfica. Mas não só. Ao faltarem 6 jornadas para o fim, ele ainda pode arbitrar o último jogo, já que devem existir alguns de permeio entre duas nomeações para a mesma equipa.

    Num cenário de "controlo da arbitragem", cenário que os grã-finos nunca consideram, pelo meio - se as coisas correrem bem a eles em Braga, ainda podem meter o Xistra uma vez.... perfila-se assim um conjunto de 3 jogos arbitrados por Proença e Xistra até final do campeonato...

    No ano passado custaram-nos 4 pontos (Académica e Nacional), este ano vamos ver...

    ResponderEliminar
  4. Até me sinto enojado. Quem não sabe que esta nomeação foi encomendada? Não deixamos? É só ele inventar mais um ou dois penalties, mais uma ou duas expulsões, mais um ou dois foras-de-jogo não assinalados, ou mal assinalados, como o "melhor árbitro do mundo" bem sabe fazer (é aliás especialista) e estamos fod....
    Já nem disfarçam. Foram buscar o maior especialista em pulhice e os "lavadeiros" do costume já estão a postos.

    ResponderEliminar
  5. DIZIAS TU QUE O SISTEMA TAVA FALIDO E EM DECLINIO?
    SÓ PARA QUEM ANDA A DORMIR..EU AVISEI!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada25/3/14 17:27

    É o que dá termos um presidente preso ao sistema e amigo íntimo de gente corrupta...
    É o que dá termos um presidente que se serve do Benfica e não o Benfica...
    É o que dá termos um presidente que não defende os interesses do Benfica, antes os seus...

    Nem seria necessária muita sabedoria para adivinharmos que tudo se perfilava para um desfecho assim... Ainda esta semana, numa entrevista feita por Paulo Sérgio da RTP ao Victor Pereira foi bem visível a pressão, quase pedido, para que Proença arbitrasse um jogo do Benfica... Está tudo bem orquestrado e não temos um presidente, alguém com coragem, alguém com amor ao Benfica, que desmonte e denuncie esta gente que está nitidamente ao serviço da corrupção! Porque não perguntou Paulo Sérgio, porque é que Bruno Paixão há duas épocas que não arbitra o clube corrupto? Não me venham dizer que isto é incompetência! Não meus caros, isto é estar ao serviço da corrupção e não ao serviço da informação e da verdade! Esse senhor, se quisesse, tinha feito, como devia, o serviço de casa e preparava a entrevista com todos os dados possíveis! Mas isso ia contra os interesses de quem encomendou o serviço! Essa entrevista é a prova cabal de que neste país de caciques, neste país de compadrio, não existem colunas vertebrais direitas e isentas!
    E tudo isto porquê? Porque não temos quem defenda o Benfica e coloque essa gente na ordem!
    Os Paulos Sérgios pediram... E aí está o Proença para levar a cabo a tarefa de realizar o trabalhinho!
    Muitas vezes, o silêncio é d'oiro... Neste caso, poderá ser o fim de muitos sonhos!
    Temos que protagonizar um movimento qualquer, que leve esta gente a pensar duas vezes antes de brincarem connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... " Temos que protagonizar um movimento qualquer, que leve esta gente a pensar duas vezes antes de brincarem connosco. " ...

      Movimentos ? ... eh ! eh! eh !

      Ainda se fosse o Movimento Perpétuo do Prof. Rómulo de Carvalho aka António Gedeão..


      Eles não sabem que o sonho

      é uma constante da vida

      tão concreta e definida

      como outra coisa qualquer,

      como esta pedra cinzenta

      em que me sento e descanso,

      como este ribeiro manso

      em serenos sobressaltos,

      como estes pinheiros altos

      que em verde e oiro se agitam,

      como estas aves que gritam

      em bebedeiras de azul.



      eles não sabem que o sonho

      é vinho, é espuma, é fermento,

      bichinho álacre e sedento,

      de focinho pontiagudo,

      que fossa através de tudo

      num perpétuo movimento.



      Eles não sabem que o sonho

      é tela, é cor, é pincel,

      base, fuste, capitel,

      arco em ogiva, vitral,

      pináculo de catedral,

      contraponto, sinfonia,

      máscara grega, magia,

      que é retorta de alquimista,

      mapa do mundo distante,

      rosa-dos-ventos, Infante,

      caravela quinhentista,

      que é cabo da Boa Esperança,

      ouro, canela, marfim,

      florete de espadachim,

      bastidor, passo de dança,

      Colombina e Arlequim,

      passarola voadora,

      pára-raios, locomotiva,

      barco de proa festiva,

      alto-forno, geradora,

      cisão do átomo, radar,

      ultra-som, televisão,

      desembarque em foguetão

      na superfície lunar.



      Eles não sabem, nem sonham,

      que o sonho comanda a vida,

      que sempre que um homem sonha

      o mundo pula e avança

      como bola colorida

      entre as mãos de uma criança.



      In Movimento Perpétuo, 1956

      Eliminar
  7. Em ano de mundial ???
    O problema é que o 33º pelos Milhões não dorme ,mas para o lado do Ser Benfiquista ressona que nem um perdido ;) e dá propaganda profissional até a estabilização dos canais ;) Interesses comerciais porque para comunicar temos o JJ à janela com o seu cantarolar cientifico ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  8. Tenham calma desta vez o Proenca vai fazer uma boa arbitragem estamos em ano de Mundial ele quer la chegar sem erros de maior, agora o que me irrita e aquele banana do zona mista que nao sei como se chama tanto insistio com Vitor Pereira e cade o proenca e porque nao aparece o proenca nos jogos do benfica e bla bla bla e mais proenca abaixo proenca acima a resposta do VP foi esta ele vai aparecer olhem ja apareceu nao foi preciso esperar muito.

    ResponderEliminar
  9. Não deixamos?
    MAS SE A COISA ESTÁ FEITA...
    só quem não pode deixar é a equipa do Glorioso que estiver em campo.

    De basófias está o inferno cheio.

    hugo Letria

    ResponderEliminar
  10. Não sou benfiquista.
    O Proença é de longe o melhor árbitro português, um grande candidato a apitar a final do mundial, tem de apitar mais jogos grandes que os outros (o que nem tem sido o caso). Por exemplo, ano passado no Dragão esteve muito bem.
    Aconselho-vos a verem reportagem de hoje na SIC com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/3/14 23:38

      Grande árbitro? Ele é bem o espelho do ditado popular que diz: "Ganha fama e deita-te a dormir" Há por aí gente muito mais capaz só que não cairam no goto...
      Sim! Será um grande árbitro para o clube que sempre beneficia!
      Erros, sempre existirão porque o árbitro é humano... Mas errar sempre para o mesmo lado não abona nem dá categoria a um árbitro como PP.

      Eliminar
    2. È o melhor árbitro português? Ainda ontem admitiu que errou e custou um titulo nacional ao Benfica, foda-se, que raio de azar nós temos em o homem erra logo quando não pode...
      O Vieira ou o Benfica já deveria dizer algo sobre esta merda desta encomenda, depois se correr mal lá vem a choradeira fora de tempo e horas como sempre!

      Eliminar
  11. Não se preocupem que esta tudo sob control.
    É que é sem macas....!!
    A jogar assim dificilmente nos desviaremos dos objectivos.

    Cumpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  12. http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=874652

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/3/14 00:53

      É preciso não ter vergonha na cara para vir com essa de virgem arrependida! E o penalty inventado no ladrão quando estavamos a ganhar?! (Sei que o malandrin que o simulou foi o Lisandro Lopez mas o nome do nosso jogador não me lembro... Estou a ver a cara dele..)
      E foram atrás de erros sempre contra o Benfica!
      Partiram-lhe os dentes? Pena não terem sido as rótulas para nunca mais arbitrar!

      Não vi a reportagem nem sei se vou ver! Ver algo produzido por um (pseudo) jornalista que como profissional está abaixo do sofrível... É masoquismo!

      P.S. Alguém ouviu o caracolinhos do Rui Santos? Consegue dar razão à belle dominique corroborando que o Benfica tem tido um reforço de peso que são as nomeações e dentro desta linha branqueia o penalty não assinalado no domingo... Falou dos erros de arbitragem da última jornada nos outros jogos... Mas no nosso não houve erros... E querem eles que os respeitemos!?...

      Eliminar
  13. fiem-se na historia de que estamos em ano de mundial, bla, bla bla, em 2012 também estávamos em ano de europeu. alem disso também estava em ano de mundial à duas semanas e foi o que se viu.
    por muito que nos custe ele de facto é um dos melhores apitadores do mundo mas isso só vem demonstrar que os erros que tem contra nós, sempre contra nós de forma seguida e sistemática, são deliberados.

    ResponderEliminar
  14. Tenho receio do PP que pode controlar o nosso jogo, com as faltas e faltinhas, a favor e contra no meio campo e mais ainda de uma ou outra das 'eventuais' e sempre possíveis distrações dos fiscais de linha...!
    A jogada do 2º golo contra a Académica, seria interrompida quando o Makelelé se atirou para o chão diante do Sílvio e até era capaz de marcar falta a favor, para não dar nas vistas. Se nos primeiros cantos, a nosso favor, assinalar faltas atacantes, naqueles toques normais, não duvidem que é um jogo armadilhado.
    Estaremos F&%$#&% e com um F muito grande...!!!
    Vamos lá a ver se o quadro eléctrico aguenta, ou se os 'rebentamentos' na pedreira, não irão provocar uma 'inundação' repentina no relvado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking