O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dura realidade

. 25 comentários
Jogámos com cinco titulares a descansar no banco...
... Um sinal claro que a prioridade do FCPorto é apenas o nosso objectivo nº3.

Seja como for, nem o melhor FCPorto conseguiu arrumar este "Benfica quase-B", deixando assim a eliminatória totalmente ao nosso alcance quando, a 16 de Abril, já tivermos mais próximos do nosso objectivo principal - o campeonato.

Ah... E além de 5 titulares no banco ainda jogámos com menos um o jogo todo. Quando encontrarem o Cardozo avisem. Afinal o JJ não faz a magia que o Quique não foi capaz, ou seja, sem a titularidade por decreto e sem uma embalagem de jogos atrás de jogos, o Cardozo é sofrível.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Pedro Silva26/3/14 23:59

    Mas entao o rolo compressor benfica aka o melhor plantel dos ultimos 30 anos nao tem pedalada para ganhar 3 competiçoes como fizeram o corruptos com o Libras-Boas e anda aqui com as desculpas de rodar a equipa?!? Decidam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Villas boas tinha uma boa almofada no campeonato e rodou no campeonato, todas as equipas do Mundo rodam. O Benfica com as arbitragens que teve o Villas Boas tinha sido campeão em Janeiro e hoje tinhamos massacrado este FC Porto...

      Eliminar
  2. fraco com os fortes forte com os fracos e mesmo assim foi com o estoril ke perdeu o campeoanto o ano passado labrego de merda Jorge amaral Ferreira de arruda dos vinhos grao vasco

    ResponderEliminar
  3. Lance Armstrong27/3/14 00:06

    A amarelinha, a amarelinha, a amarelinha! Sem a amarelinha não são nada! Alguém tem dúvidas?
    Hoje foram 11 Lances Amstrongs que sprintaram pelo Porto. O Jackson foi o maior Lance Armstrong de todos! Corria, sprintava em direcção à meta como nunca sprintou este ano, apesar de estar, supostamente, cansado pois é o jogador do Porto que mais jogou este ano sem ter qualquer descanso.
    Um novo Hulk maratonista, é o que eu vos digo!

    ResponderEliminar
  4. João Oliveira27/3/14 00:07

    Cardozo sem ritmo de jogo é realmente sofrivel. Como são a maioria dos jogadores. Basta olhar para o Salvio neste retorno e perceber que ainda não tem nada a ver com o melhor Salvio. Cardozo em forma é o melhor matador dos ultimos largos anos. Estamos nesta meia-final por causa dele. No entanto neste jogo penso que deveria ter jogado Lima na frente ou pelo menos na entrada de Lima quem deveria ter saido era Cardozo. Acho que se poupou demais. Poupar 3 jogadores sim. Poupar 7 é demais. 1-0 vai ser um resultado complicado de virar.

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa com Jesus:

    O velho sabe-a toda: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3780656

    ResponderEliminar
  6. Fernando Coimbra27/3/14 00:10

    Não arrumou porque foi ineficaz. E essa é também uma dura realidade. Benfica quase B? Isso além de não ser verdade é um insulto a todos os que fomos ao Dragão apoiar. Não paguei bilhete para vir com desculpas de A's e de B's. E o SLB não é um clube de desculpas infantis. Mais respeito e mais dedicação!

    Eles também jogaram com 2 mexicanos que pouco valem e jogam, e um Defour que esteve quase parado 2 meses antes do novo treinador.

    ResponderEliminar
  7. Concordo em tudo mas nao esquecer que jogamos contra uma equipa de caceteiros. E com o beneplacito do arbitro que consegue penalizar o Silvio com amarelo so por este ter evitado uma entrada de Danilo, essa sim merecedora de cartao.
    E perdoa dois vermelhos a Fernando e Herrera. Esse mesmo senhor deixou que o Porto parasse o Benfica nas saidas para o ataque, mas sempre a margem das leis. Esse artista fez um grande trabalho a meio campo, foi talvez o melhor “jogador“ do Porto

    ResponderEliminar
  8. Dar a desculpa dos suplentes é um arruma para o lado. O Benfica não teve atitude, não teve vontade, foi dominado pelo Porto. 1-0 é grande resultado para nós, podia ter sido muito pior. Dá para resolver na Luz.

    ResponderEliminar
  9. Por essa lógica o Salvio, curiosamente o jogador mais caro da nossa história é um cepo, certo?

    ResponderEliminar
  10. O Cardozo que praticamente esteve a temporada toda parado (e não fez a pré) é tão sofrível como o Sálvio a retomar em condições semelhantes, quando ele mais uma vez calar bocas podres mal agradecidas como tú cá estarei para te relembrar disso...

    ResponderEliminar
  11. Não quero saber de takuaras, de equipas B, de prioridades....
    Enquanto adepto quero é ver o S.L.BENFICA ganhar sempre! Quero ver o melhor plantel dos ultimos 30 anos limpar as 4 competições em que está a lutar! Quero chegar ao ladrão e golear! E por isso esta foi uma oportunidade perdida!
    No entanto, foi apenas a primeira parte. Assim sendo, que ganhem contra o braga e os restantes.. para que quando chegarem os jogos contra o FCP na taça da liga e provavelmente na liga europa possamos jogar com a equipa A e ganhar!
    Como sempre ouvi... as contas fazem-se no fim... até lá há campeonato.
    Cá estaremos todos todos para cobrar o que ficou por ganhar e para dissecar os motivos dessas não vitórias... e acredito profundamente que vamos limpar tudo e apenas sobra o desgosto de não ter espetado a faca na lagarticha no seu próprio galinheiro.
    Até ao fim sempre com o Maior... Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Para o Jesus é mais importante um jogador ( dar minutos a Cardozo ) do que os interesses da equipa (ser competitivo e tentar dar a volta ao jogo)... E para que serve Funes Mori ?????
    A gota de água seria devolver titularidade a Artur..mas do Jesus já esperamos tudo ( até o convívio com o corrupto-mor no Final do jogo).
    Muita entrega vai ser necessária em Braga e nada de invenções já que para ajudar temos o "querido" no apito!!!
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  13. Manuel F. Almeida27/3/14 01:21

    Este blog para bater não há melhor.

    Vocês sabem que o Cardozo teve praticamente 3 meses sem se levantar da cama por causa da dor de costas? Nao repararam na perda de massa muscular do homem no fim do jogo?

    SO SO SO sabem bater no benfica!!!!. UNAM-SE CARALHO!!!

    ResponderEliminar
  14. Existem 3 titulares de caras no Benfica... Luisão, Garay e Enzo... os outros só têm de estar sempre preparados para jogar e ganhar sempre... O empresário do Cardozo, sempre tão pronto para pedir aumentos de ordenado quando o Cardozo marca meia duzia de golos seguidos, amanha também vai bater à porta do LFV para pedir que lhe baixe o salario... Do JJ, hoje só não gostei do discurso... Mais uma vez uma saraivada de elogios para os corruptos... E amanha o grande defensor da verdade desportiva, o senhor Bruno de Carvalho, vai fazer mais um comunicado a relatar o facto de o Fernando e o Herrera não terem visto vermelho directo, e que o golo do jackson foi igual ao golo que lhe anularam contra o belenenses, e que talvez tenha existido um penalti sobre o Luisão.
    VR

    ResponderEliminar
  15. até pode ser cardozo a jogar jogos atrás de jogos marca muitos golos , depois existem os outros jogam jogos atras de jogos e marcam menos de metade do que o cardozo fazia mas esses é que são bons.

    ResponderEliminar
  16. José Gato27/3/14 02:38

    Boa noite,

    Com todo o respeito que o Benfica By Gb merece (eu já noutro post disse isto) não percebe nada de futebol e é fanático a defender o que não percebe querendo fazer dos outros "burros ou parvos " o que é de muito má educação.Benfica By Gb por favor não fale do que não sabe , só está a fazer um mau contributo ao nosso Benfica.Por favor escreva apenas no que é realmente bom que é a ter ideias , como a a que teve para a publicidade no Estádio.É ai que pode dar um grande contributo.Agora em em matérias desportivas percebe zero.Peço desculpa mas as verdades são para serem ditas

    Hoje perdemos porque mais uma vez o JJ foi teimoso ou burro ou realmente não dá para mais e não aprende com os erros e jogou apenas com dois médios.Com isso o nosso meio-campo na primeira parte não existiu.Simplesmente não existiu.(sobretudo nos primeiros 30 minutos)O Porto tinha sempre superioridade numérica no centro do terreno e estando a pressionar bem , e muitas vezes descendo Jackson Martinez ficavam 4 para dois , o que resultava de imensas perdas de bolas em zonas perigosas apanhando a nossa defesa em contrapé.Só começamos a melhorar quando o Porto começou a desacelerar a pressão e Jackson não descia tanto.Até lá Amorim e Fetja não tocavam na bola.Teria bastado mais um médio e a história mesmo com muitas alterações para o jogo ser diferente.Hoje perdemos o jogo porque o nosso meio-campo esteve sempre em inferioridade.JJ ao intervalo pediu a Rodrigo para descer e fazer muitas vezes de 3 médio a construir e foí apartir desse momento que equilibramos a contenda.Só não vê isto quem à força toda quer que a sua opinião seja a certa e a culpa seja do Cardozo.

    Quanto ao Cardozo Benfica By Gb agradece-lhe muito por estares à frente do campeonato.Muitos dos pontos que temos se devem a ele.Quando no inicio do campoenato Rodrigo nao dava uma para a caixa e Lima era um a menos em campo lá aparecia o São Salvador Cardozo.No início do campeonato foi Cardozo e mais 10 na nossa equipa.Claro que depois de uma paragem enorme não pode estar na melhor forma.Não está ele e não estava outro jogador fosse quem fosse.Vejamos o Salvio?O que fez hoje?Absolutamente nada!Não tem qualidade?Obviamente que tem só que vem de uma paragem longuíssima e está abaixo de forma.Estranho seria estar em super forma.Ter falta de memória é lixado nao é Benfica By Gb?Além disso que bolas teve Cardozo.Nenhumas.Como é que ele podia fazer um bom jogo se as bolas não chegavam em condições.Nós nos primeiros 30 minutos nem o meio-campo passavamos a não ser por chutão para a frente mas para ti a culpa é do Cardozo.Que culpa tem o homem de se ter lesionado e por isso estar abaixo de forma?Quem tem culpa não é quem o mete a jogar.Santa paciência para tanta ignorância a nível desportivo.

    Cumprimentos

    Hoje perdemos pk mais uma vex JJ nao soube montar a equipa e deixou-a desiquilibrada no centro do terreno.Só não vê isto quem ainda é mais burro ou teimoso que o JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que percebes pouco de bola!!
      Esta equipa foi a mesma que foi a Londres fazer um brilharete! A questão é mental meu caro...o FCP é tão azelha e fraco que só conseguiu marcar um golo e dos momentos em que o Benfica consegue fazer uma pressão concentrada e com vontade o FCP tinha dificuldades! Se percebes tanto de bola diz-me ou explica lá este mito de que o Benfica tem de fazer tantas alterações pois não tem pernas para os jogos que faltam?? Como é possivel uma equipa como o Benfica a jogar num campeonato como o português não ter uma preparação adequada a fazer 40/50 jogos?? Em Inglaterra já vai com 32 jornadas nós vamos com 20 e tal...

      Eliminar
    2. José Gato27/3/14 12:13

      A equipa Inglesa caso não tenha reparado jogou esse jogo em 4-4-2.Em Portugal reforçou o meio-campo e foi o que se viu.Só não marcou o terceiro 3-1 por grande defesa de Oblak.E se eles tem marcado esse golo podíamos estar a falar da eliminaçao do Benfica da Liga Europa.É que falar sem saber dá nisso que o Senhor acabou de fazer.


      No aspecto dos jogadores não conseguirem fazer 2 jogos por semana no máximo concordo.Mas sabe com este Presidente e treinador perdeu-se exigência.Perdeu-se querer e vontade de vencer tudo.Perdeu-se a tão famosa mística.Para mim a grande vitória de LFV não foi os 2 campeonatos que ganhou em 14 anos de Presidência foi sim matar a exigência que os adeptos benfiquistas tinham.Agora a maioria contenta-se com vitórias morais mesmo que o resultado final seja uma derrota.Por isso é que muitos estão contentes por apenas termos perdido por 1- a zero.

      Cumprimentos

      e da próxima vez pense reflitcta antes de escrever baboseiras

      Eliminar
  17. patriarca disse:

    Infelizmente o Benfica com este treinador e COM ESTES DIRIGENTES só pensa e só faz para ganhar UMA COMPETIÇÃO em quatro que tinha a obrigação de tudo fazer para ganhar. Embora ELES digam que a prioridade é o campeonato, tem-se visto nos últimos anos, vamos a todas e PERDEMOS TUDO. RUA com esta gente, RUA com o JJ, que no final do jogo até ficaram FELIZES e estão a embalar os Sócios e Adeptos para a DERROCACA final, tal como na época passada e a outra. Benfiquista acomodado é Benfica DERROTADO. Vamos mudar isto. Não acredito nestes dirigentes.

    ResponderEliminar
  18. Bolas, esta perseguição ao Cardozo é que é sofrivel e desnecessária também. Então o Salvio também é sofrivel? Os dois homens estiveram metade da época de fora por lesão e agora já tinham que vir com o gás todo? Para além de que teem jogado na equipa dos suplentes o que não lhes confere propriamente as melhores rotinas de jogo. O problema ontem não foi o facto de terem jogado o Cardozo, o Salvio e já agora o Sulejmani também, foi simplesmente o 11º treinador mais bem pago do mundo borrar-se todo sempre que joga no estádio do dragão. E já agora um exercício de memória, com o Quique Flores o Cardozo fez metade da época no banco (á sombra do Suazo) e na outra metade teve tempo para ser o melhor marcador da equipa...

    ResponderEliminar
  19. Bolas, esta perseguição ao Cardozo é que é sofrivel e desnecessária também. Então o Salvio também é sofrivel? Os dois homens estiveram metade da época de fora por lesão e agora já tinham que vir com o gás todo? Para além de que teem jogado na equipa dos suplentes o que não lhes confere propriamente as melhores rotinas de jogo. O problema ontem não foi o facto de terem jogado o Cardozo, o Salvio e já agora o Sulejmani também, foi simplesmente o 11º treinador mais bem pago do mundo borrar-se todo sempre que joga no estádio do dragão. E já agora um exercício de memória, com o Quique Flores o Cardozo fez metade da época no banco (á sombra do Suazo) e na outra metade teve tempo para ser o melhor marcador da equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o JJ borrou-se todinho... Foi ao Dragão jogar sem 6 titulares, com dois médios e dois avançados e borrou-se todinho... Se calhar deveria ter metido um central a lateral para as coisas correrem melhor... Epá, o homem rodou a equipa como tem feito até aqui mas hoje a equipa não esteve bem e é só isso, acontece... Chama-se FUTEBOL, sabes o que é? Ainda assim o Porto marcou o golito de canto e foi-lhe perdoada uma expulsão de Fernando aos 35 minutos de jogo... Foram 27?! jogos sem perder para todas as competições e bastou perder um jogo onde jogámos com mais de metade da equipa com segundas linhas para todos não valerem um cú... Sinceramente...

      Eliminar
  20. Sim, porque o Rodrigo quando regressou de lesão não foi nada sofrível durante ano e meio...

    ResponderEliminar
  21. Ola a todos ... Por acaso hoje a minha revolta é um pouco diferente e vai inteirinha para a forma como andam a tratar o Cardozo ...

    Pela ingratidão que muitos benfiquistas mostram ter para com o Cardozo que foi só o melhor marcador estrangeiro do clube eu digo temos mesmo demasiados benfiquistas e isso prejudica o clube ... Nem quiseram aceitar a camisola que antes de ser a dele é do SLB ... O gajo não está em forma, não cobriu bem linhas e está lento e por isso não merece neste momento ser titular. Isso é uma realidade mas isso não devia fazer esquecer o que ele fez no passado e os pontos que ainda deu esta época, e os 3 que marcou ao Sporting para podermos tar nas meias da Taça ... Tudo vale para poder bater mais um bocadinho no Takuara quando ele está mal a ver se finalmente o vêem pelas costas ... coisa que desejam desde sempre ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking