O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de março de 2014

Não precisamos de exemplos destes

. 43 comentários

O PORQUÊ DE QUARESMA NÃO MERECER IR AO MUNDIAL! 

E FERNANDO... NEM PENSAR!



Está muita gente a debater quem deve ou não ser convocado por Paulo Bento para ir ao Mundial, defender a equipa das Quinas. Dentro deste debate, dois nomes são dos mais "incómodos" ou badalados, se preferirem o termo: Ricardo Quaresma, e Fernando, ambos do clube do Dragay.

Muitos defendem a ida dos dois, que são jogadores que acrescentam valor ao grupo. Dois contributos válidos, que acrescentam fibra e raça, e virtuosismo e fantasia. Depois há quem defenda apenas a ida de Quaresma, porque só ele é que é português... Pois bem, vamos lá aos factos (segundo o meu ponto de vista)!

Nem um... e muito menos o outro! 

Comecemos pelo BRASILEIRO. Fernando, ou o "polvo" se preferirem, colhe a opinião de que é imprescindível no meio campo Luso. E eu pergunto: Por que carga de água?? Para já, um jogador que se naturaliza com a ambição de ir a uma competição de selecções, quando vê que não tem "vagar" na sua pátria, é sempre de salutar. Lembremos aqui os exemplos de Deco e Liedson, jogadores que ainda hoje habitam no seu país, o querido Portugal, e que ainda hoje por certo têm decorado o nosso hino! Não trago aqui á baila Pepe, pois para mim, este sim, sente mesmo a selecção, e teve um trajecto no futebol lusitano que me leva a pensar, que quando arrumar as botas, vem morar para Portugal, ou quanto muito Madrid. Não são para mim exemplos comparáveis.

Fernando não é mais que um "PRESSING" desmedido e DESESPERADO por parte do clube nortenho em torná-lo comunitário e vendável para mercados mais exigentes, como Inglaterra. Com o perder do acesso directo á Champions, e desesperadamente a precisar de receitas, os corruptos precisam de encaixe financeiro ASAP ( só para me exibir - "as soon as possible"). Qual o único meio de ganhar dinheiro? Vendas. Quem têm no plantel para vender? Jackson... Mangala... Danilo... Alex Sandro...Quaresma... e Fernando. Dos quatro primeiros, só Jackson e Magala pertencem em cerca de 40% aos azuis, o resto está nos fundos de investimento. Os laterais brasileiros, estão em leasing... não entrará dinheiro nenhum ( pelo menos em modos graúdos) nos cofres caso sejam vendidos. Quaresma, é preciso valorizar, pois o cigano tratou de queimar a sua imagem como profissional ao longo da sua carreira no exterior, por isso a ida ao Mundial caía que nem ginjas, e Fernando... bom, se se tornar Internacional por Portugal, lá valerá mais uns milhões!! E este sim, torna-se a única saída para os "azeiteiros".

E Alguma vez, Fernando traz mais qualquer coisa, ou consegue acrescentar algo a uma selecção que pode contar com um William Carvalho, que tem ainda Adrien, Ruben Amorim como opções? É que nem vamos por aí...

Quanto ao Quaresma.... Lamentável. Mais uma cena LAMENTÁVEL deste projecto de ser humano, no final do jogo na madeira, a demonstrar toda a classe a lidar com a derrota. Depois de Guimarães, onde ninguém quis levantar fervura, seguiu-se hoje mais um capítulo do "Diário de um Mustang - vou atropelá-los todos!"

Um jogador que faz isto, não merece ser seleccionado para representar o nosso País. Não vamos correr o risco de o "menino" amuar no final de um jogo, e escrever mais uma página de classe e "fairplay" que a nossa selecção já nos habituou. Casos como João Pinto, Zequinhas, pancadarias nos finais dos jogos, suspensões de Paulo Bento, Abel Xavier, Nuno Gomes, etc. Não é este o ambiente que queremos promover. Jogadores destes, que não sabem ser adultos apesar de todo o potencial e qualidade, não têm mais lugar no nosso futebol.

E espero, que desta vez, este arruaceiro seja castigado! Suspenso até ao final da época, de todas as competições. Reincidente, Desrespeitador, Provocador, Ordinário, e Deplorável na sua conduta como profissional pago ( a peso de ouro).

Por isso, a nossa selecção passa bem sem estes dois jogadores, e recomenda-se livre destes exemplos. Do clube corrupto, espero apenas que seja convocado o Varela, nem mais um único elemento. Não queremos estragar o (já reduzido) ambiente que se possa viver no seio da Equipa das Quinas. 

Para lembrar e recordar, aqui ficam as belas imagens que o "cigano" deixou por terras do Nacional. Curioso o trocadilho: Foi contra o Nacional que o Quaresma mostrou não merecer a selecção Nacional!! 

Quanto ao resto, já sabem: Carrega Benfica, Sintam a Mística! 





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. NauBenfica31/3/14 09:51

    Brasileiros na seleção portuguesa? Nem um! Nem o Pepe! As seleções portuguesas são para portugueses! Então levamos a vida a criticar os treinadores porque não dão, nos clubes, oportunidades a jogadores portugueses, e depois convocamos estrangeiros para as seleções? Uma naturalização, que é um artifício legal, não faz de um brasileiro um português!
    Quanto ao cigano - não sou racista, atenção, não gosto é de gente que não presta! -, incluí-lo na seleção é arriscarmos um dos seus destrambelhamentos, que nos vai deixar mal vistos perante o mundo. Esse sujeito tem o que de pior há no comportamento de muitos ciganos: para ele não há regras, tem de ser tudo à sua maneira, é violento, primitivo, uma besta quadrada.
    Nem Fernando, nem Quaresma! O FCFrutaria que se safe dos apertos financeiros com a «visão estratégica» do Corleone, não à conta da «seleção de todos nós»!

    ResponderEliminar
  2. meu querido31/3/14 09:52

    Nem um amarelo levou por estas cenas miseráveis

    Mas o mesmo apintador expulsou Cardoso por ter
    dado uma palmada no relvado...(e num jogo contra o calimero sporting)

    ehehehehehheheheheheheh

    Sr Rui Santos comente lá esta dualidade de Capela

    Se a justiça desportiva funcionasse este Quarema levava uns jogos valentes

    eheheheheheheheheheheheheeheheheheh

    Como é em Portogal não leva e ainda irá à seleçon, carago

    ResponderEliminar
  3. Falar mal por falar...sem o minimo respeito por pessoas que provavelmente não se conhece a não ser de fotografias ou ver na tv... Pois bem, em relação ao texto, não me vou alongar sequer ou debater o que seja, dizes coisas que concordo, outras nem tanto, apenas gostava que fosses verdadeiro e que dissesses que o Fernando adquiriu a cidadania portuguesa sem pressas, apenas e só cumpriu uma formalidade que a lei portuguesa lhe permite, a ele e a qualquer cidadão brasileiro que resida no país à pelo menos 5 anos! Se fosse para o vender,já teria adquirido passaporte português à mais tempo! Quanto ao Deco e Liedson, não fazem mais que aqueles emigrantes portugueses espalhados pelo mundo que mesmo depois de serem cidadãos por direito do país que os acolheu, na hora da reforma voltam a Portugal! Sendo que o Deco ainda mantém a casa em Leça da Palmeira, e as 2 lojas, e para quem aqui vive, vem bastantes vezes a Portugal, "apenas" tem os filhos a viverem no Brasil e provavelmente a opção passou por estar mais perto deles!
    Cumprimentos,
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, se só pudéssemos "opinar" sobre situações em que as pessoas nelas envolvidas fossem nossas conhecidas, sem ser apenas pela figura pública que são, seria muito complicado tecer qualquer crítica, elogio ou raciocínio sobre as mesmas. Agora, julgo que não se faltou ao respeito a nenhum dos acima referidos, tirando aqueles que não se dão ao respeito. E repara que não me referi ao Fernando como sendo ele o grande interessado pela Internacionalização. O grande interesse é do Porto, e claro, opinando sobre isso, acho que Fernando não rejeitaria poder representar uma selecção num mundial.

      Quanto aos emigrantes, existe uma diferença entre usufruírem de direitos de cidadania conquistados pela sua estadia e usarem essa cidadania para alcançarem um determinado fim que não lhes estava disponível no seu país natal. Com a agravante de ao fazerem isso, terem de rejeitar qualquer futura opção no seu país de origem (isto mais aplicado aos naturalizados terem de rejeitar jogar pelo seu país de orígem).

      De qualquer forma, como digo, foi o meu "opinanço", que mantenho como moralmente desprovido de qualquer falta de respeito (retirando o Quaresma, que não se dá ao respeito).

      Um abraço André!

      Eliminar
  4. Totalmente de acordo jogadores destes não fazem falta ao grupo do mundial que se quer coeso e totalmente nacional de preferência.
    Pelo que me apercebi nem levou vermelho do árbitro. A Sport tv passa as imagens que lhes convém os próprios treinadores até desvalorizam a coisa e pronto vai ficar tudo em águas de bacalhau.
    Com isto tudo fico a imaginar que se fosse com o treinador, jogadores ou alguém do Benfica não só havia falatório com direito a capas de jornais durante 15 dias como até pediam a irradiação ou crucificação em público da pessoa.
    Naquele episódio do Jesus em Guimarães ouvi muita gente a defender uma pena pesadíssima pelo seu histórico quero ver agora.


    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! A SportTV já é useira nesta manipulação de imagens! E tal como na altura, fui dos primeiros a criticar ( e continuo a achar que com razão ) a atitude de JJ, tenho de ser o primeiro a repudiar e a exigir CASTIGO PESADO a Quaresma!! Vamos ver se alguém apresenta queixa, ou se é só o nosso treinador que escolhe as pessoas erradas para "agredir" !

      Abraço João!

      Eliminar
  5. a unica cena interessante foi ver aquelas duas abéculas do porto que pertencem ao clube, o dr. de oculos que é um ser degradante e o jornalista comprado a correr atrás dele!
    Como não houve sumarissimo para fernando que tentou partir 1 perna a um jogador do benfica, muito menos leva quaresma por se andar a espumar dentro do campo e comportar-se como 1 vandalo. Quaresma não muda! Pode dar umas assistencias mas a sua imagem de marca é ser insurreto! Desde que chegou foram muitos os episodios, foi na luz, foi contra o estoril, foi no ultimo jogo contra o belenenses e agora no nacional!
    Como reagiria ao ficar no banco da seleção? e ao ser substituido?
    Poderia dar algo se tivesse cabeça!
    Quanto a fernando acho que adrien e ruben amorim podiam ocupar a sua vaga!
    Porto perdendo na liga europa e sendo eliminado pelo benfica nas 2 taças pode bater no fundo!
    Ao começar a proxima epoca mais cedo e não sendo cabeça de serie e ficando de fora da champions podera caminhar ainda mais para o abismo!
    So poderemos sossegar quando assistirmos ao minimo que nos deram, de 30 anos de roubos à descarada de titulos de secretaria que esse clube ganhou! Deve ser o unico clube mundial que nem sabe o ano em que foi fundado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mpcp, só tenho pena que o Estoril tenha perdido (coincidência estar agora a perder gás...) pois estaria agora a 3 pontos dos azuis... e muitos telefonemas estariam agora a ser feitos! Cumps

      Eliminar
  6. Concordo em absoluto mas so um pequeno reparo,Fernando ja e cidadao Portugues por isso nao necessita de ir a seleccao para ser considerado comunitario ou seja pode ja ser transferido para Inglaterra sem problema nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fernando ja acordou com o city a transferencia! Ele esta ate o final do campeonato como emprestado! O city deve ter pago até 4 milhões no maximo, isto porque é o valor máximo permitido pela CMVM para não ser comunicado, assim como o tal acordo que obteve com o porto como renovação simplesmente não existe!!! Ate hoje não foi comunicada qualquer renovação do atleta à cmvm, e como ja tinha acordado com o city esta aqui ate o final da epoca! Sera mais 1 negocio fraudulento como muitos outros deste clube!

      Eliminar
    2. Tá como emprestado e o FCP comunicou à CMVM a renovação do contrato??? No minimo esquisito...ou então como há sempre aquelas pessoas muitissimo bem informadas sobre o que se passa na casa dos outros...é de mandar investigar isso!
      Isso é já agora a venda do Rodrigo, que afinal segundo diz o pai, não tem porque não continuar no SLB na próxima época...deve ter sido mais uma venda "a la Roberto"!!!

      Cumprimentos
      André Rocha

      Eliminar
    3. Certo nonameslb, já pode ser transferido, mas entre ser "portugues" e ser Internacional, ainda vai uma diferença, ou uns milhoes! :P

      Eliminar
  7. O Quaresma é uma besta! Até aqui estamos de acordo.
    O futebol está cheio de bestas. Ser "besta" nunca foi obstáculo a ser-se convocado para uma selecção nacional. Embora, com Paulo Bento não me pareça que na selecção nacional não há lugares para bestas (Manuel Fernandes e R. Carvalho, por exemplo). Vejamos se o critério se mantém na convocatória para o mundial...
    Quanto a Fernando, é nítido que o que se pretende é que ele seja internacional português para que as portas do mercado inglês se abram pois naquelas ilhas só se admite a contratação de extra-europeus se estes forem internacionais.
    Para além disso há uma diferença enorme entre convocar Quaresma e Fernando: O Quaresma tem, neste momento, lugar na equipa e o Fernando não tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quaresma é emocionalmente incontrolovel. As razões supostas obviamente têm a ver com o seu comportamento nas 4 linhas. Quer ser o DOMINADOR da equipa. Presuponho que por o designarem para esse papel, incondicionalmente. Ora o cigano, sem preparo fisico e condições animicas de equilibrio emocional para a função, julgou-se o dono da nação tendo em conta que o seu clube/Pcosta resolveriam a favor qq situação em que se envolvesse. A miragem da selecção cegou-o. Para ele, tornou-se insuportavel não ganhar e enncontrar obstaculos foi um martirio, foi o que aconteceu com o Nacional. Não foi explicavel, naturalmente, a sua reacção perante a adversidade, até porque não é uma criancinha. Perante o ocorrido, fica uma interrogação: Quaresma não estaria afectado por substancias que afectam o comportamento emocional do ser humano...????

      j machado

      Eliminar
    2. Quanto a substâncias, só se forem do resquício do jogo contra o Benfica no Dragão, onde se fartou de correr! Agora contra o nacional, faltou pulmão! Mas acho que é só mau feitio, e muita falta de respeito. O resto acusaria logo no controlo anti-doping! Ups, espero não ter tocado em nenhum nervo... fica para um proximo post, de como se fazem certas gestões das análises e controlo anti-doping....

      Eliminar
  8. Coincido na diferenciação do caso do Pepe em relação aos outros brasileiros. Veio cedo para Portugal e desde bem cedo manifestou a vontade de representar o país que o acolheu, não esperou para ver se tinha lugar no Brasil e provavelmente até teria.

    ResponderEliminar
  9. Interessante mesmo é saber que os regulamentos da FIFA não permitem a utilização do Fernando pela selecção portuguesa mas ninguém fala sobre isso.

    Vejam o artigo 8.º do Regulations Governing the Applications of the Statutes of FIFA:

    If a Player has more than one nationality, or if a Player acquires a new nationality, or if a Player is eligible to play for several representative teams due to nationality, he may, only once, request to change the Association for which he is eligible to play international matches to the Association of another country of which he holds nationality, subject to the following conditions:

    (a) He has not played a match (either in full or in part) in an official competition at "A" international level for his current Association, and at the time of his first full or partial appearance in an international match in an official competition for his current Association, he already had the nationality of the representative team for which he wishes to play.
    (b) He is not permitted to play for his new Association in any competition in which he has already played for his previous Association.

    Ora, como na dta da última internacionalização pela selecção Sub-20 do Brasil o Fernando ainda não tinha a nacionalidade portuguesa ele não pode jogar por outra selecção que não a Brasileira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode com uma "autorização" especial, tás mal informado!

      Eliminar
    2. autorização que já foi pedida mas que a fifa ainda não deliberou.

      Eliminar
  10. Nem um nem outro, que fiquem em casa... O fernando dizia à um ano atrás que era a canarinha que ele queria. Só não concordo inteiramente com as opções directas que mencionas (Ruben e Adrien)... Acho que estes se encaixam mais como opções para o Moutinho... Qt ao quaresma tem tanto de talento como de vandalo... extremos com alguma qualidade é o que não nos fala (Varela, Vieirinha, Pizzi, wilson eduardo, Cavaleiro, marco matias...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Varela, Vieirinha, Pizzi, wilson eduardo, Cavaleiro, marco matias..."

      Desculpa, mas nenhum desses chega aos calcanhares do Quaresma.

      Eliminar
  11. Totalmente de acordo com o texto.

    ResponderEliminar
  12. o Pepe foi o único brasileiro que ao chegar à Madeira aos 18 anos afirmou que gostaria de dar o salto para clubes maiores e de vir a representar Portugal

    ResponderEliminar
  13. Quaresma com um comportamento ridículo que dá dó so de ver...quanto à seleção nacional isso não me aquece nem me arrefece. A minha seleção é o Sport Lisboa e Benfica. As outras são equipas de gajos feitas com interesses múltiplos, de clubes mafiosos, de multinacionais de conformidade social duvidosa, etc. Ponham la o Benfica e têm todo o meu apoio, agora camisolas azuis...

    ResponderEliminar
  14. Antes das cenas canalhas finais, foi só o meu televisor que mostrou, fugazmeente, um jogador do Nacional com a sangrar da boca? Imagem que nunca mais voltou a aparecer e acerca da qual não vi ou li qualquer referência.

    João Ferragud

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina do polvo já andou na net e imprensa a apagar todas as imagens! hehehehe

      Eliminar
  15. Miguel Pereira31/3/14 12:52

    Meus caros amigos,

    Sejamos sinceros, o que o Quaresma ontem fez, não foi nada que o Jorge Jesus já não tenha feito vezes sem conta (ainda esta época em Guimarães).

    Não dá para ter uma visão para um lado e outra para outro, tira-nos a objectividade e a razão.

    O que o Quaresma fez acaba por ser normal e quem já jogou futebol, de certeza que se lembrará de várias situações destas. É pior por a Tv filmar? Claro que sim. Mas também o foi com Jesus (e também com Jesus achei um comportamento que é normal no contexto).

    Vamos ter calma e não ser facciosos e fundamentalistas. O Quaresma daria muito jeito na selecção e espero que seja convocado.

    Os meus melhores cumprimentos,

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  16. Na minha opinião são jogadores de seleção, têem qualidade bem como Lima para representarem a seleção! O patriotismo já á muito que está perdido na seleção basta olhar para o que um jogador recebe quando representa as cores do "seu" país. Já agora o que pensam de um treinador estrangeiro a treinar portugal?
    È preciso saber separar as águas e relaçao á cor clubistica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com clubismo, acho simplesmente que não precisamos de Fernando, temos melhor e Nacional, e Quaresma não tem perfil para defender o nosso país! é um arruaceiro! Prefiro Varela a Quaresma, e são do mesmo clube. Um sabe envergar a nossa camisola, o outro não!

      Eliminar
  17. "DEEESLARGUEM-ME!!" Quaresma dixit

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, concordo com o que escreves no post. Como um anónimo aqui disse, Pepe escolheu jogar por Portugal, não joga pela nossa selecção simplesmente porque não tem lugar na selecção Brasileira. Por isso concordo com a sua utilização, ao contrário de Deco e Liedson.

    Quanto ao Fernando. é mais um que quer jogar por Portugal, porque o Brasil não o quer! Não acho que deva ir à selecção por esse motivo, mas também porque efectivamente não tem lá lugar! Para a posição que ele desempenha, temos o WILLIAM CARVALHO e o MIGUEL VELOSO! Que falat é que nos faz o Polvo?

    Há muitas pessoas que defendem que a Selecção Nacional é só para os Portugueses, mas esquecem-se que Bruma, Nani, Bosigwa, Rolando, e outros não nasceram em Portugal, vieram viver para Portugal com 10,12, 15 ou 16 anos! O Pepe veio para Portugal (Madeira) com 17 anos! O Deco veio com 18 anos. No caso do Deco só o critico, porque ele preferia jogar pelo Brasil e não por Portugal!

    Gostei da sondagem proposta, especialmente que pusessem lá o nome do LIMA, parece que a imprensa se esqueceu que ele já é Português. Se querem um naturalizado que realmente faça falta à Selecção, é ele, pois Postiga, Almeida, Edinho, Nelson Oliveira e outros não estão ao seu nível!

    Quanto ao Quaresma (cigano) ir à selecção pelo seu valor desportivo nem se põe em causa. O problema é outro, e tem a ver com a sua personalidade.

    Quaresma tem inveja de Cristiano Ronaldo! Quaresma quer ser a estrela onde joga (por isso se está a dar bem nos corruptos). Ora o cigano, na selecção nem sequer é titular. Ora sendo suplente vai logo amuar, e quando entrar vai entra sem vontade. Mesmo que fosse titular, seria um problema, pois em vez de termos 1 jogador que pouco defende (Ronaldo) teríamos dois.

    Quaresma arranja muitos conflitos mesmo no seio do grupo de trabalho!

    Toda a Imprensa escreveu que Lucho Gonzalez foi embora dos corruptos pelo dinheiro do Qatar! Mas terá sido só por isso? Pelo que me disseram Lucho não gostou da forma como Quaresma chegou e passou a ser o Rei do Balneário! Desrespeitando os mais antigos. Josué também não gostou de ser preterido na marcação dos penaltis em detrimento da estrela cigana! O próprio Paulo Fonseca viu a sua autoridade posta em causa, pois não queria mudar o batedor de penaltis.

    A tão badalada estrutura corrupta, deu tiros nos pés, ao ir buscar a vedeta cigana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lucho saiu mesmo por causa do dinheiro do Qatar! Sou amigo pessoal da familia da esposa (natural de Leça) e foi mesmo pelo dinheiro! Foi ganhar em ano e meio qualquer coisa como se jogasse mais 5 anos no FCP com o contrato que tinha. Saiu a bem com toda a gente, inclusivé ficou com "lugar reservado" para no futuro regressar para treinador/formador nos escalões de formação, ou como diretor para o futebol.
      No caso do josué, não posso dizer que não seja verdade. É mais que certo e sabido que onde entra um jogador com determinadas "caracteristicas" (digamos assim) como parece ser o caso do Quaresma, cria sempre fricções num grupo de trabalho como é uma equipa profissional de futebol! Mexe com o ego de todos os que lá estavam anteriormente.
      Na minha opinião o Lucho seria sim o jogador ideal para ter no balneário para "amançar" o Quaresma, pois independentemente dos anos de casa de qualquer um daqueles jogadores, o Lucho era provavelmente o mais respeitado de entre todos os capitães, devido à sua forma de ser, tanto dentro como fora da esfera profissional.

      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
    2. Bem visto redtiger, é por aí o meu raciocínio. E o Lucho, foi ganhar uma "batelada" de dinheiro e aproveitou para "fugir" á convivência com o cigano! Chama-lhe burro! dois coelhos com um coice!

      Eliminar
  19. simplesmente vergonhoso ! vergonhosoooooooo..

    isto não e desporto isto e violência q as instituições pagas para fazer cumprir as leis não compre ,castigando os infractores porquê.

    ResponderEliminar
  20. Violência e futebol se confundem enquanto produções relevantes dentro de uma sociedade que vem ganhando noções de complexidade azul com o branquear da justiça desportiva ..

    k

    ResponderEliminar
  21. O Quaresma foi cuspido, daí aquelas cenas. Tem um temperamento forte mas isso não é impeditivo de nada. Veja-se o caso de um Balotelli. Quanto ao Fernando eu compreendo, mas o Quaresma não. É por ser do Porto? Pois parece... Merece muito mais ir do que Nanis e afins que estão em baixo de forma ou não jogam há muito. Infelizmente as pessoas não conseguem dissociar a selecção nacional dos clubes. É pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um temperamento forte não é desculpa para aquele teatro!! O facto de ser do Porto é o menos, nunca leram algo meu a criticar João Moutinho na selecção quando estava no porto, ou Capucho, ou Varela, ou Postiga, ou Folha,... e por aí fora. Acho que é tu estás com dificuldades em perceber o meu ponto de vista, e felizmente o de muitas mais pessoas. O problema não é a cor da camisola, é o mau uso que este lhe dá... Abraço Hugo

      Eliminar
  22. Enquanto uma Espanha com 300 avançados de qualidade faz tudo para ter o Diego Costa, enquanto que a Alemanha com uma super equipa tem vários naturalizados, em Portugal andamos sempre com estas merdas e sempre a ser comidos pelos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente os 2 exemplos (e nem falemos da França) que deste são curiosos no minimo, quando comparados à situação que se passa em Portugal. Como disse uma leitor acima, cá vemos as coisas com óculos diferentes consoante a cor das camisolas que eles vestem! Veja-se quantas pessoas defendem a ida do Lima (por exemplo) e criticam a possivel seleção do Fernando, quando são os 2 "portugueses" exatamente pelo mesmo motivo...estão em Portugal à pelo menos 5 anos! Nenhum dos 2 pediu cidadania portuguesa para efeitos especiais, como foi o caso do que a FPF fez com o Deco!
      Se o Fernando à uns meses dizia sonhar com a canarinha, e o Lima (por exemplo) nunca o fez, na minha maneira de ver as coisas a diferença de idade entre os 2 pode justificar isso! O Lima sabe, que com a idade que tem jamais teria lugar na canarinha, o Fernando já nem tanto... O problema do Lima e mesmo do Liedson, em relação à seleção brasileira, prende-se com o aparecimento tardio na alta roda do futebol brasileiro/europeu!
      Aliás, uma coisa que muito sinceramente não percebi nunca, foi como o Lima ainda antes de ir para o SLB, ainda "rodou" pelo SCB, quando daquilo que me lembro, já no Belenenses mostrava enorme potencial para um dos grandes de Portugal!

      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
    2. Os naturalizados da Alemanha, cresceram lá, não emigraram para jogar futebol nos clubes bávaros a partir dos 24 anos de idade, após mais um bom negócio de empresários. Diego Costa, será mais um caso, a seguir a Donato, e outros. Precisamente por ter 300 avançados, mais uma razão para não concordar com a Internacionalização dele pela Espanha, para isso, primeiro está Rodrigo, que já tem um percurso pelas selecções jovens. Mas com os problemas dos outros podemos nós bem. Se criticamos a falta de utilização de Portugueses nos clubes, depois não podemos aceitar estas situações. E para mim, era voltar ao tempo de 3 estrangeiros por equipa. A ver como era bom!

      Eliminar
  23. Totalmente em desacordo com este post.
    Agora o Pepe sim e o Fernando nao..com base em que?
    Agora vamos fazer entrevistas aos jogadores quando chegam a Portugal para saber o que eles querem? Vamos perguntar ao polaco que o benfica acabou de contratar se esta interessado em jogar na selecçao nacional portuguesa??
    Quem vem para aqui dizer que o Pepe chegou ao Maritimo com 18 anos vindo do Brasil e disse que o seu sonho era representar a selecção de portugal MENTE e é estupido para alem disso se acha que alguem pode cair nessa... eu sou madeirense, fã do maritimo, fã do Pepe e isso é FALSO. O Pepe queria e disse-o na altura varias vezes, jogar na canarinha.
    E isso é perfeitamrnte natural. Ninguem vira portugues "de coraçao" sem ter antes de passar anos a fio a viver ca.

    Agora a regra para nacionalizar jogadores é saber se vao viver por ca???

    E os palops? esses ja sao bons? os brumas e nanis e tantos outros nascidos na guine ou cabo verde ou tantos outros paises,,, esses podem? so porque as respectivas selecçoes nacionais nao valem nada e obviamente vem dizer que querem jogar na nossa nao por coraçao mas por interesse.... mas como nao sabemos isso... nao importa nao é?
    Portanto nao é uma questao de se ser portugues de coraçao mas sim portugues de declaraçao

    Ate fui contra o Pepe e o Liedson e o Deco mas porque os seus processos foram acelerados com vista a sua utilizaçao.
    Agora o fernando nao. Esta em portugal a tempo suficiente para ser portugues de pleno direito como os brumas e outros.
    É jogador para a nossa selecçao?..sem duvida alguma. Quem fala em Ruben Amorim ou Adrien para o seu lugar so pode estar a brincar.

    Pressao do porto para a sua utilizaçao?... talvez. Nao acredito que nenhum clube ou agente de jogadores nao pressione a selecçao para a utilizaçao dos seus PORTUGUESES.

    Enfim. Se fosse do benfica a conversa era outra.

    Quanto ao quaresma. Sim é um personagem com feitio. Isso deve exclui-lo da selecçao?... se a sua relaçao com o selecionador e companheiros for boa...nao vejo porque...
    A historia esta cheia de jogadores temperamentais e isso por si so nao deve excluir ninguem. é apenas mais um de muitos criterios a avaliar. Se for considerado que pode ajudar portugal a resolver jogos..entao venha ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pinto1/4/14 02:26

      Parabéns por este comentário sensato e fora de qualquer fanatismo futebolistico. Concordo com tudo.

      Eliminar
  24. Fernando o melhor médio defensivo a jogar em Portugal , só nao ve quem não quer, se ja temos o Pepe qual é a diferença ter mais um "não português"?
    Em relação ao Quaresma acho que é um grande extremo está sem duvida em melhor forma do que o Nani, mas o problema é que este menino não tem cabeça.
    Acho arriscado levar o Quaresma a não ser que seja com açaime.

    Saudações Portistas e parabéns pelo campeonato que vão ganhar justamente

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking