O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

A esquizofrenia benfiquista...

. 22 comentários
Engraçado "bicho benfiquista"...

Há uns dias quando aqui foi criticado Jorge Jesus pela forma como permitia que a sua conduta e postura fora de campo condicionassem o seu trabalho... "caiu o Carmo e a Trindade".

Quando se levantou a hipótese de "cansaço" dos benfiquistas perante essa sua conduta e postura "supra-Benfica" que o faziam comportar-se como um ser imune... "caiu o Carmo e a Trindade"

... O Benfica vai ao Dragão gerir a eliminatória porque a pode decidir na Luz, já depois das duas mãos da eliminatória com o Az Alkmaar, e se calhar até com o campeonato muito perto de estar conquistado... E estranhamente o blog enche-se de críticas ao Jesus.

Vá lá alguém compreender isto!!!

Do lado desportivo não me revejo minimamente nas críticas. Jesus fez, na minha opinião, muitíssimo bem em rodar bastante a equipa. Não que a Taça não seja para ganhar, como alguns logo acusam, mas porque não é efectivamente nem o primeiro nem sequer o segundo objectivo do Benfica e pela frente tinham um adversário que estava a jogar "as fichas todas" nesta eliminatória.

Ora, ir atrás disso seria correr o risco de extenuar os jogadores - sem falar em castigos ou lesões - num momento em que estamos a jogar de três em três dias durante cerca de um mês (com tendência para continuar se passarmos, como espero, o AZ).

Pergunta: o Benfica precisava mesmo de o fazer? Ou seria mais prudente, como fez Jesus, poupar a equipa, jogar de forma mais controlada até nos índices físicos, tentando manter a eliminatória num patamar de decisão na Luz?

Arriscado? Claro... Mas foi ou não conseguido?

Ah e tal, podíamos ter levado três ou quatro. CERTO! Um facto... Mas a verdade é que não levámos e, mais que isso, em vários momentos fizemos por isso. Mas ainda assim, este será porventura o único contexto desportivo criticarem: A (FALTA DE) ATITUDE, ou se preferirem DE MENTALIDADE, DOS QUE JOGARAM. Mas será que o problema foram eles? Ou com Jesus essa subjugação tem sido nota dominante? Porque será?

A "mensagem de Jesus" (que frase tão esquisita eheheh) foi interpretada de forma relaxada e pouco "agressiva" pela equipa. A equipa entrou com a clara noção que eles vinham com tudo e que nos não tínhamos nem queríamos correr riscos. ERRADO! 

Jesus deveria ter desafiado os que entraram a mostrar que não se tratava de rotatividade, mas sim de "outro melhor 11" do Benfica. Sim, com atitude poderíamos até ter poupado jogadores e ainda assim discutido o jogo.

Fora do plano desportivo... Aqui sim crítico sem qualquer prurido a atitude "auto-imune" de Jorge Jesus. O homem está-se nas tintas para tudo e todos. Se entende que deve andar ali aos abraços e segredinhos com Pinto da Costa, ele anda e acabou... Mesmo sabendo que o homem tem um ódio de morte ao Benfica e tudo faz, não para o clube dele ganhar, mas para que nós percamos. O homem que tem no museu um altar, ou um Kanto (como eles chamam) onde explora e se regozija com Jesus ajoelhado no Dragão.

Como em Londres, Jesus não quer saber se a sua conduta está certa ou errada, se prejudica o Benfica ou se fere a susceptibilidade dos sócios... Isso para ele "é piners". Ele faz o que quer, quando quer e com quem quer.

Tenho muita pena que ele seja assim porque isso dá cabo dele.

Um nota final: Como Jesus é teimoso e tendencioso, mas não é burro, eu acredito que nada disto acontece por acaso, está sua atitude sobranceira não acontece por acaso, mas porque - isto é uma apenas uma tese minha - o Jesus não quer continuar no Benfica na próxima época. 

Estará, porventura, farto da exigência dos benfiquistas que não o vêem como vêem Mourinho, Ferguson ou Guardiola... E ele acredita que é como eles.

Estará, porventura, farto que não compreendam que apesar de não ganhar faz melhor que os outros antes dele nos últimos 15 anos. Na cabeça dele, isso deveria ser suficiente para ser adorado de forma unânime.

Se isto for assim, há algumas coisas que me preocupam:

1) Vieira pode ter muitos defeitos mas não o deixa sair só porque sim. Vai exigir o devido dinheiro depois de o ter segurado várias vezes.
2) Jesus pode estar muito farto mas tem contrato e em Portugal só Benfica e Porto lhe pagam assim. ora se por um lado estou-me nas tintas que vá para o Porto, por outro lado acho que o Jesus se sentir assim e não tiver "como sair", então avizinha-se um ano seguinte à conquista deste título, de verdadeira agonia e confusão.
3) Se Jesus fosse para o Porto talvez o Benfica acordasse para a vida. Não porque fosse vencer mais do que o Porto vence sem ele - lá quem ganha não são os treinadores, são os "meus queridos". Mas sim porque seria a demonstração de como basta "domar" o Jesus para fazer dele um treinador de classe mundial. Só que ele no Benfica mostra resistência a ser domado... e ninguém parece querer domá-lo.

PS- Por favor, o título do tópico é "A esquizofrenia benfiquista" e não é sobre a saída do Jesus nem sobre a ida para o FCPorto, isso foi só uma opinião (a parte da saída, não a do FCPorto, pois já sabem que para mim, depois de sair pode ir para onde quiser que não lhe temo nenhum destino). Foquem-se no tema do tópico, por favor, e não comecem logo a disparar para o ar todos excitadinhos sobre a nota final.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Águia Preocupada27/3/14 20:47

    Pretendendo apenas cingir-me ao título, devo dizer que a esquizofrenia parte precisamente dos administradores dos blogues
    Ora, este blog já vai em nem sei quantos post todos a falar e a malhar no mesmo! E depois, claro, existe sempre a tentação de replicar concordando ou não com os pontos apresentados.
    Por mim, já dei a minha opinião e corroborá-la-ei ou não no final da época.
    Vou dar um conselho: Porque não assumirmos um compromisso para que até final da época, ou pelo menos até termos o campeonato no bolso, não nos dispersarmos nesta profusão de posts sobre o mesmo assunto? Eu sei que são muitos os "colaboradores" deste blog, mas porque não apenas um postar e os outros que assim o entendam, comentarem?
    Já todos sabemos quem é JJ e conhecemos os seus defeitos e quiçá manhas. Mas todos queremos vitórias e êxitos e para isso temos que nos unirmos pois a nossa união transmitirá esperança, força e energia positiva.
    E no final, temos três meses para malhar no catedrático e em quem o tem segurado...
    Eu sei que é um esforço demasiado violento pois a paciência esgota-se porque o homem não tem emenda! Mas podemos tentar!?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente e tudo e tudo e tudo... venha de lá o Laudrup!!

    ResponderEliminar
  3. Ah oh sim, com mais estes abraços e segredinhos com o rei da fruta, lá voltam as teorias da conspiração! O homem está a minar o Nosso Clube... outra vez! Irra!

    ResponderEliminar
  4. Desde aquele abraço do Rui Costa ao Marco Silva do Estoril que o JJ está assanhado, muitas coincidências têm surgido após esse episódio.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  5. Que nao tenhais duvidas: Jorge Jesus é um bomtreinador, sabe de futebol e é umbazofias de primeira. ate aqui tudo bem. Ate merece ser defendido quando sepoe a jeito dos antis. Mas quando ele poe em causa a auto estima benfiquista, quando ele presta vassalagem ao nosso/meu rival de estimaçao (vivo no Porto) isso tem d ser criticado. e muito. ou tens duvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não prestou vassalagem. O porco veio direito a ele o que querias que fizesse que o empurrasse e mandasse embora?
      Eu dava-lhe um pontapé mas isso sou eu!

      Eliminar
    2. Prestou sim vassalagem ao repetir pela enesima vez que o.fcp é uma grande equipa. Ele ja defrontou tantas grandes equipas e so o ouvi dizerisso contra o Barça, o PSG (pq levou 3 secos) e sempre q se refere aos andrades. Nem do chelsea disse isso. Portanto, no caso do porto foi frete. O Costa pediu-lhe para ele.dizer issp pq precisa de ter os adeptos adormecidos. Ha sempre um burro no nosso grupo.que sedeixa.levar pelas taticas do Sr Costa. Abram os olhos. Ele agora anda cheio de charme, abraços (viram o Anteroa abraçar o Ruben? viram os jogadores a braçarem os nossos quando ha tempos o Defourdidde q nao cumprimentava o Witsel pq nao o dexavam.) Se nao percebem isto entao nao aprenderam nada.

      Eliminar
  6. Parabéns, concordo com tudo.

    Acho incrível como se critica tão duramente um treinador que não perdia há 23 jogos por ter perdido com uma equipa de nível semelhante fora de casa.

    Em relação ao jogo, estou de acordo com a rotação que foi feita, se passarmos o AZ (como penso que irá acontecer) vamos ter 6 semanas com jogos de 3 em 3 dias logo temos que ir rodando a equipa consoante as prioridades, neste momento como o campeonato não está ganho é aí que temos que jogar as fichas todas e ir rodando na Taça e na UEFA consoante a condição física dos titulares e forma dos suplentes.

    Neste momento o campeonato ficará decidido ou quase com 3 vitórias nos próximos 3 jogos (nestas condições se o SCP perder pontos uma vez está matematicamente ganho, se ganhar os 3 jogos seguintes também só temos que ganhar mais um dos dois jogos em casa).

    Depois de ter o campeonato ganho como espero e passado os Holandeses (temos obrigação de ganhar tranquilamente ao 7º da Holanda com mais ou menos suplentes), aí podemos mudar as prioridades e apostar nos titulares na UEFA e Taça e descansar no campeonato, porque nas meias da UEFA não será possível passar com meia equipa de suplentes e só ganharemos ao Porto por mais de um golo se jogarmos na máxima força.

    Em relação ao jogo em si tivemos sorte em só perder por um realmente, mas se tivéssemos sido já eliminados da Taça era alguma tragédia? A Taça tem pouca importância quando comparada com o campeonato ou Taça UEFA (onde só a Juve é mais favorita que nós). Alguém chorou a perda da taça em 2010 quando fomos campeões? Aí perdemos com o Guimarães em casa e tudo...

    Em relação aos que jogaram e não são titulares, acho incrível como se critica o Artur depois de ser graças a ele que ainda estamos vivos na competição, eu também não era a favor que jogasse mas ele calou-me com uma grande exibição. Sálvio está fora de forma e Cardozo não tem lugar na equipa pela forma como jogamos atualmente (pois era necessário que ele corre-se minimamente). Rodrigo e Lima são indiscutíveis quando for a sério. De quem também gostei foi de Sílvio (para mim o melhor DD do plantel), não é nada de especial a atacar mas defende bem, que é a principal função. Maxi não é jogador para estes jogos mais difíceis pois por mita vontade que tenha tem a capacidade tática de um juvenil.

    Mas jogadores como Salvio e Suljmani só serão úteis se estiverem rotinados e forem jogando.

    Volto a dizer, com os titulares temos todas as hipóteses de eliminar o Porto em casa.

    Quanto aos abraços com Pinto da Costa, de facto parece mal a um treinador do Benfica, ainda mais depois de ter perdido. Não me importo minimamente que sejam amigos, parece que é algo muito anterior a Jesus ser nosso treinador e a vida pessoal de cada um não me interessa minimamente.

    Aliás Pinto da Costa deve ser uma companhia interessante a quem goste e perceba de futebol pois seguramente é dos dirigentes que mais percebe de bola de todos os tempos (engane-se quem pense que só ganhou por causa da Fruta, o Homem percebe mais de Futebol que os nossos últimos 4 presidentes multiplicados).

    O que eu critico é Jesus estar tão amigável depois de ter perdido e de ter levado um banho de bola. Eu falo por mim, eu depois do jogo não tinha paciência para grandes conversas e grandes sorrisos tal era a azia. Se eu fosse um dos responsáveis pela derrota não iria seguramente estar a confraternizar com alguém do rival.

    Quanto á sua saída ou permanência, como tem contrato nunca o Vieira o deixará ir para o Porto, o resto vai depender dos resultados, mas se tivermos sucesso e ele quiser sair para o estrangeiro que paguem a cláusula, caso contrário que fique mais um ano. Depois de todas as oportunidades que já lhe demos, se for bem sucedido este ano não há que deixá-lo ir embora a custo 0, tal como se ele fosse despedido não iria abdicar do resto do contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/3/14 22:57

      Cá está! Uma pessoa quer calma e tentar não criticar, mas a tentação é difícil de suster...
      JJ pode ser amigo de quem quiser. Mas como diz o povo: "Quem não se sente não é filho de boa gente"... Logo, se JJ não sente a humilhação a que esse peidoso senil gágá o expõe todos os dias lá no armazém de objectos roubados, não é pessoa de grande carácter e merecedora de respeito. Sim, porque o humilhado foi JJ e não o Benfica! O Benfica é um clube que ganha, perde, empata e segue o seu caminho. Mas pelos vistos JJ acha que aquilo é uma homenagem, uma carícia, um louvor!
      É caso para se dizer que: "O amor é cego e tudo aceita e perdoa"...
      Sempre quero ver se ele for para o antro, o que é que vão fazer com o tal kanto... Se calhar o mesmo que fizeram com a fotografia da alternadeira na visita ao papa!

      Eliminar
    2. Eu era para referir esse ponto do museu mas acabaram os caracteres... lol

      Realmente é estranho ele manter a amizade sabendo que há uma foto dele a humilhá-lo no tal museu do Porto, foto essa que se lá está é porque Pinto da Costa quer. Eu não sabia disso, pois como é óbvio nunca fui nem irei a tal sítio.

      Ser amigo antes não me estranha nem choca, agora manter a amizade depois disso não compreendo. Se és amigo de alguém não vais gozar com ele para todos verem.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/3/14 02:02

      Qual foto ó Jeremy?! Aquilo é uma gravação em vídeo tal qual aconteceu... Aquilo está sempre a repetir a cena... É um espectáculo de multimédia. Não sabias? Olhe que os jornaleiros não perderam a oportunidade de mostrar a proeza do velho gágá!

      Eliminar
  7. Não sei se os Adeptos do Benfica fazem ideia mas as suas malas foram todas revistadas por volta das 23 Horas da noite no comboio que transportava os adeptos, por volta dessa hora chego a estaçao e vejo a policia, uns 20 a entrarem comboio a dentro e a verem todas as mochilas, casacos, tudo, de uma a outra ponta do comboio antes que os adeptos chegassem....

    ResponderEliminar
  8. José Gato27/3/14 22:49

    Com todo o respeito que o Benfica By Gb merece e peço desculpa mas tenho de dizer isto "Porque não te calas " Desportivamente infelizmente não percebes nada.Ponto.Pára de fazer de conta que percebes de um assunto que não percebes.Por favor mais uma vez te peço para escreveres sobre o que melhor sabes :Ideias para melhorar a organização do Benfica.

    Posto isto passo a explicar-te


    Para lá com a palermice da rodagem da equipa e blá blá.O que falhou mais uma vez foi a tactica e a mentalidade com que enfrentamos o jogo.Mete nessa cabeça que se jogarmos com o Porto , mesmo que tivessemos jogado com todos os titulares com esta tactica de apenas 2 médios no Estádio deles a derrota seria certa na mesma.Nós levamos um banho de bola no meio-campo porque estavamos sempre em inferioridade numérica.Amorim e Fetja foram comidos pelos 3 médios do Porto , Fernando , Defour e Herrera e ainda com as descidas de Jackson.Muitas vezes tinhamos nessa zona 4 contra 2.Sendo que Herrera subia para levar Fetja a ficar muito longe de Amorim.Com isso o Porto conseguiu que o Benfica nos primeiros 30 minutos que foi os minutos que eles pressionaram mais a ligação Fetja , Amorim não existisse.Com isso não tivemos meio campo e era só chutão para a frente pelos nossos centrais , já que Amorim não tinha bola , nem espaço para conseguir organizar o nosso jogo.Só melhoramos na segunda parte porque o mestre lá se lembrou de pedir ao Rodrigo para descer e para dar linhas de passe ao Amorim.Quando isso aconteceu , Amorim começou a ter bola e a conseguir organizar os nossos movimentos ofensivos e o Porto já não tinha capacidade nem conseguia pressionar tanto..Não foi pelos "suplentes " que perdemos , foi sim porque tivemos sempre menos um no centro do terreno e com isso demos de bandeja o domínio e a maior posse de bola e o controlo dos ritmos de jogo ao Porto.Quem não vê isso só pode não perceber nada de bola.O que falha sempre no Dragão é que nós acobardamo-nos e damos sempre o domínio de jogo a eles e normalmente quem tem bola é quem ganha e não o contrário.Eles nos jogos em casa contra nós fazem o que melhor sabem e nós ajudamo-os nisso e não tentamos contrariar os pontos fortes deles e aproveitar os fracos.Cinco anos a cair sempre no mesmo erro.Acho que JJ já faz de propósito porque não acredito que seja burro a esse ponto.Alías penso mesmo que ele ao estar no Estádio do Dragão sonha que é treinador do Porto e não do Benfica.Ontem perdemos porque mais uma vez o nosso treinador assim o desejou.

    Depois temos as substituições.Como é possível deixar em campo Salvio e Cardozo que qualquer benfiquista via que eles só aguentam no máximo 60 minutos de jogo e é se aguentam 60 minutos.Já para não falar que estão abaixo de forma , já que vieram de paragens por lesão longas.JJ quer queimá-los perante os benfiquistas é isso??


    Como é que uma equipa profissional não aguenta fazer dois jogos seguidos numa semana ao máximo??Todas as equipas Inglesas o fazem, durante o ano inteiro e nós nao aguentamos dois jogos a fazer isso??Porra então para isso.

    Depois encaramos este jogo como se fosse um jogo de preparação a feijões.Quando um treinador e um Presidente se cala ao ouvir o seu treinador dizer que só importa o campeonato depois queremos exigir mentalidade competitiva aos jogadores????Queremos que eles encarem o jogo para ganhar???Ou vão encara-lo como se perdermos ou ganhamos tanto faz.A Taça não presta onde temos de dar o máximo é no campeonato.Até quando vamos apoiar esta mentalidade mesquinha e tacanha inserida no Benfica por LFV???Quando é que voltam a ser benfiquistas e a serem exigentes novamente?A maior vitória de LFV não foi os 2 campeonatos em 14 anos foi matar e mudar a mentalidade de exigência dos Benfiquistas.Isso sim foi a sua maior vitória.E isso é notória na mentalidade do Benfica By Gb e no mpcp.Só perdemos por 1-0 a zero , logo podemos dar a volta.Já nem se importam de perder desde que seja por poucos.Enfim.Lamento desanpontá-los mas isso não é ser benfiquista.

    continua

    ResponderEliminar
  9. José Gato27/3/14 22:56

    continuação

    .Agora já ficam contentes com derrotas desde que sejam pela margem mínima ou com derrotas morais.Meus caros uma derrota é sempre uma derrota.Ou ainda não se aperceberam disso?

    Depois é uma vergonha ver o nosso treinador aos abraços a Pinto da Costa.Desrespeitou todos os benfiquistas e a instituição Benfica.JJ é livre de fazer ,o que bem entender, de ter as amizades que queira , mas nos seus tempos livres , quando está em trabalho , em serviço da instituição que lhe paga o ordenado ao fim do mês exige-se no mínimo respeito.Coisa que nunca teve e dificilmente com esta estrutura que LFV diz que é super profissional mas que não existe vai ter.Não temos estrutura nem temos Presidente.Onde anda ele?Fugiu novamente?Foi para o Brasil?Ou está a festejar a vitória do Porto com o PC e o JJ?

    Não é a primeira vez que JJ desrespeitou o Benfica e seus adeptos.Foi no caso Luisão em que estava a rir-se , foi em Guimarães , foi em Londres com o Tottenham , foi agora e muitos casos podia referir e o nosso Presidente cala-se caladinho.Ou seja consente isto e concorda com este tipo de comportamento.Logo tanto ele como JJ estão a mais no nosso Benfica.LFV junta à falta de títulos , a falta de principios e negócios muito esquisitos.Lamento mas não quero isso no Benfica.Já nos bastou o Vale e Azevedo.Não quero ainda um pior que ele ou da mesma estirpe.Não quero ponto

    Eu neste aspecto não culpo JJ (Abraços e segredos com Pc) , culpo sim quem devia defender o Benfica e não o faz , que dá pelo nome LFV.

    LFV se tivesse vergonha e um pingo de benfiquismo ( que não tem) depois de tudo isto demitia JJ e demitia-se a ele próprio.E isto já o devia ter feito à muito tempo não é só de agora.Quando aconteceu o caso Luisão JJ e Carraça deviam ter sido imediatamente demitidos.Mas não tentou escamotear-se a situação ao bom estilo dos corruptos que tanto criticamos mas nós com LFV fazemos o mesmo ou pior.E depois ainda os que crtiticam o que os corruptos fazem em situação idêntica defemdem a pés juntos LFV?Já ouviram falar em coerência?


    LFV 14 anos no Benfica 2 títulos e aumento de um passico baixo para um bombastico que já vai nos 500 milhões de euros.


    Agora pergunto:

    Se tivesse LFV um gestor incompentente nas suas empresas como é ele a gerir (desportivamente e financeiramente o Benfica) não o tinha já despedido à anos?

    Pois...............


    Rua com LFV e JJ.Que venham um Presidente que seja benfiquista e defenda os valores do Benfica.Tou farto das promessas e destas situações que envergonham o nome BENFICA.Quero ganhar e não ganhar de cinco em cinco anos pela esmola do sistema para que LFV se mantenha para eles poderem ganhar novamente 3 ou 4 campeonatos seguidos.Abram os olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu ainda vives na Idade Média. Era escusado pois estamos em 2014.

      Eliminar
    2. Zé Gato, esta malta não te merece, sabem lá eles o que foi o Benfica!! Temos o presidente e o treinador q os sócios merecem!!

      Eliminar
  10. Não concordo quando dizes que o Jesus não quer continuar no Benfica. Ganha bem e poucos clubes podem ou iriam lhe pagar mais. Tem uma estrutura e direcção que o apoia. Tem um balneário que o apoia. Um trabalho sustentado que custa a desenvolver. Se ele liga tão pouco para o que os outros dizem porque razão se iria deixar influenciar por o que pensam alguns?

    ResponderEliminar
  11. José Gato27/3/14 23:11

    Depois de uma derrota , o que faz JJ?Está triste?Aborrecido?Chateado?Não meus caros!Está todo contente.Todo ele é sorrisos.Até parece que ganhou o jogo por goleada!Mas não contente por estar tão contente.Ainda se vai abraçar e contar segredos com Pinto da Costa.Deve ter dito.Pc se não fosse eu com esta tactica de erva o Porto tinha perdido.Quem é amigo quem é!Sorrindo depois como se tivesse ganho 10 Liga dos Campeões 50 campeonatos e 100 Taças de Portugal.Acrescentando.PC quem é o melhor treinador do Porto dos últimos anos.Sou eu Sou eu! provando mais uma gargalha em Pinto da Costa e em si mesmo

    ResponderEliminar
  12. Apreciei muito a lucidez dos seus comentários.
    Para mim a situação dos abraços, segredinhos e sorrisos foi congeminada pelo macacão do PC, a fim de comprometer JJ e criar mais uma fractura com os Benfiquistas. E o burro do treinador, sentiu-se lisonjeado e orgulhoso de estar ali naquela convivência amiga, pela deferência e intimismo que uma personalidade de tal importância lhe estava ali a manifestar.

    ResponderEliminar
  13. Nestas discussões há muito "diz que disse". Teoriza-se muito sobre suposições, factos por provar, conspirações, etc.. Existe também aqui muito daquilo que critico no fcp por parte de muitos adeptos: ódio ao rival. Ter ódio, além de ser uma imbecilidade, é dar importância em demasia aos outros. Para mim, não me aquece nem arrefece. Ganhar ao porto ou ao arouca é igual: é ganhar, ponto.

    Claro que reconheço que uma vitória sobre o porto é mais saborosa. E porquê? Como diz o amigo Jeremy sobre pinto da bosta «engane-se quem pense que só ganhou por causa da Fruta». De facto, o fcp tem, ao longo dos anos tido grandes equipas e grandes jogadores. Muitas vezes têm sido superiores ao SLB. Portanto, ganhar ao porto será sempre ganhar a uma boa equipa. Efetivamente foi com Jorge Jesus que começámos a ter equipas tão ou mais fortes que as do porto. E é aqui que a fruta faz a diferença. Ela só é necessária quando algo corre menos bem. Um jogo mal conseguido é desbloqueado pelo penalty da ordem. Um árbitro amigo ajuda a suavizar a coisa. E assim por diante. As vitórias internacionais do fcp - mesmo que sejam sobre o mónaco - atestam que eles são um dos grandes clubes europeus. Porém, internamente, de há uns anos a esta parte, principalmente, têm um rival à altura que se tivesse tido as «mesmas ajudas» teria sido campeão, pelo menos, nas 2 últimas épocas. Sim, Jorge Jesus fez mais do que suficiente para estar nesta altura a caminho do tri-campeonato. Parte da esquizofrenia de que fala o Benfica by GB reside no facto de muitos adeptos andarem o ano todo a falar da corrupção do porto e no final da época esquecerem-se disso e culparem somente o treinador por ter falhado.

    Isto tudo para dizer que quem pretendia que tivéssemos chegado dia 26 ao ladrão e esmagado o porto não vive conectado com a realidade. Vive num mundo fantasioso, onde o ódio e a sede de vingança (5-0 do vilas broas) toldam o juízo. Esse jogo em que perdemos por 5-0 foi por omissão nossa, não porque o fcp fosse uma superequipa. Do mesmo modo acho que neste momento nós não somos uma superequipa para impor derrotas pesadas a adversários de qualidade semelhante. E com isto estou a elogiar o SLB que se apresentou agora no ladrão, com meia equipa titular e a perder só por 1. Perfeitamente ultrapassável. Já este ano ganhámos na Luz 2-0 ao fcp. Porque não o poderemos fazer novamente?

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. praticamente toda a gente criticou porque num só jogo consegui desagradar a todos.
    rotação- eu teria optado por dois ou três jogadores diferente mas na globalidade não o critico por isso até porque não acho que tenha sido a maior causa deste insucesso, o que eu não percebo é como é que toda a gente critica o homem por o ano passado ter estoirado a equipa mas este ano quando ele roda os jogadores vem tudo dizer que neste não se pode aquele também não no fundo querem sempre jogar com os mesmos.
    a tactica- se já ficou mais que demonstrado que naquele campo mesmo jogado com os melhores não podemos jogar só dois gajos no miolo então com alguns suplentes e dois jogadores completamente fora de forma ter só dois jogadores era um suicídio e foi, muitos de nós já vimos isso só o iluminado é que não vê.
    a atitude da equipa- o jejum é um carroceiro no que diz respeito à forma como fala com os jogadores se somarmos a isso o facto de que quando ganha foi ele isto, foi ele aquilo em contraponto a quando perde em que a culpa é de todos , menos dele, dos jogadores inclusive mas isto tem o reverso da medalha quando o treinador perante quem o tem humilhado precisa que os jogadores de-em tudo que se transcendam, e quando não se joga com os melhores isso ainda é mais necessário, e façam o jogo da vida deles eles simplesmente cagam para o gajo.
    sobre tratar bem os nossos inimigos, agora até já são dois, e distratar benfiquistas isso sempre foi norma no jejum em toda a sua carreira, connosco começou logo com o amora, e por isso eu sempre fui dos poucos que me opus à sua vinda portanto não vejo qual é o vosso espanto.

    ResponderEliminar
  15. Se o JJ metesse os habituais titulares também criticavam por não ter rodado.

    O JJ fez bem em rodar os jogadores. Em Braga vão estar Siqueira, Enzo, Gaitán, Markovic e Lima frescos. Veja-se que no Braga saíram 3 lesionados...

    Como e bem referiste temos a 2ª mão numa fase em que o título poderá estar mais perto e portanto poderemos jogar com o 11 mais forte na 2ª mão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking