O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de março de 2014

A tremer até ao fim. Mas que está reservado está.

. 12 comentários

Passamos em Braga. Foi um resultado positivo num campo onde com JJ têm sido mais as vezes os resultados negativos que outra coisa.

Não há como disfarçar que a exibição da equipa foi fraca face a um Braga desfalcado. O pior é a tremideira, essa expressão tão vulgar nas equipas de Jorge Jesus nos momentos chave.

O problema é mesmo esse. Jorge Jesus é o principal foco de instabilidade e passa esse seu nervosismo à equipa. Quando a pressão é menor, nota-se menos. Quando estamos em momentos de tensão, aquele que deveria ser o porto de abrigo e referencial de estabilidade é quem estraga tudo.

O discurso de Jorge Jesus na conferência de imprensa e na flash foi mais uma vez um reflexo da sua falta de estrutura mental para treinar o Benfica.

Explicar o jogo dizendo que a estratégia era entregar o domínio ao Braga, que foi isso que treinaram não só é ridículo como perigoso. A ganhar 1-0 a estratégia é dar bola aos outros? É correr o risco de numa jogada de azar sofrer o empate e deitar tudo a perder? 

E agora colocam-se em campo jogadores só porque já estiveram do outro lado? É importante emocionalmente em quê?

Os jogos a doer têm sido todos a mesma coisa, com a excepção da Académica. Tremideira e derrota no Dragão, perante um FCP que até o Nacional conseguiu vencer. Mas claro que são a 4ª melhor equipa do campeonato. Ou será o Estoril? Ou é o Braga? Será o Rio Ave?

O que apelo é a Rui Costa e a Shéu Han, bem como a outros benfiquistas no Benfica que possam estar perto do plantel que transmitam confiança aos jogadores e que os ajudem a estar focados. Se depender só de Jorge Jesus e do motivador que ganha 500.000/ano, estamos tramados.

Espero que Jorge Jesus, no tempo que lhe resta no Benfica, não comece mais cedo a trabalhar em prol dos seus novos patrões.

Reservamos e está reservado. Os benfiquistas merecem ser felizes. Merecemos vencer.  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Jogo fraquinho do Benfica, frente a uma defesa do braga que parecia dos regionais, mas valeu pelos três pontos... Comparando com os dois laterais deles o Luis Filipe e o C. Peixoto pareciam o cafú e o roberto carlos...Atitude excelente das claques do Benfica sempre a apoiar a equipa, pena os petardos, mas abafaram completamente as claques do braginha... Por muito que queiram evitar aquele estádio é sempre nosso.
    VR

    ResponderEliminar
  2. Este bloguista teima em colocar sempre em causa o treinador por tudo e por nada.
    Foda-se lá pro gajo...

    Não havia estratégia a montar pra este jogo tendo em conta que a equipa é a mesma de sempre.
    O que houve foi a intenção de poupar no esforço físico, e isso podia custar caro devido a imensa desconcentração da equipa que estava distraída de tudo.
    Essa desconcentração levou a erros de passes constantes e percas de bolas infantis que poderiam ter comprometido o jogo, ; mas o Braga não tem capacidade da equipa que foi em outros anos, e por isso não complicou muito.

    Felizmente, para nós, o Benfica marcou e venceu e isso será o mais importante a realçar desta jornada.

    Espero sinceramente que o Benfica continue tranquilo nos seus jogos, que tenha a forca mental para conseguir segurar a bola e matar o jogo assim que possa, e que siga glorioso na conquista de tudo o que há a conquistar esta época (e com JJ no comando tecnico.)

    ResponderEliminar
  3. JOÃO CAPELA JÁ EXPULSOU OSCAR CARDOSO
    POR TER DADO UM MURRO NA RELVA

    MAS ONTEM NEM UM AMARELO MOSTROU
    A QUARESMA QUE FEZ O QUE TODO O MUNDO VIU

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    VÃO GOZAR COM O C............

    ResponderEliminar
  4. Jogo fraco da equipa do BENFICA, que so jogava para o lado e para tràs, uma equipa como a nossa tem que jogar para a frente. O mais importante foi a vitoria.

    ResponderEliminar
  5. Dizem que o treinador mete pressão na equipa... e os adeptos aqui que exigem jogos perfeitos durante todo o ano? Digo aqui... como digo os jornalistas e a opinião pública viciada que nós temos.

    Falam falam falam... mas a verdade é que até o Mourinho não resistiu com tanta pressão no Real Madrid... e olha que aqui não é muito diferente...

    ResponderEliminar
  6. "Os jogos a doer têm sido todos a mesma coisa, com a excepção da Académica."....assim de repente lembro-me de boas exibições e resultados em jogos a doer contra o Estoril, Sporting e Porto em casa...
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows,

    Foi um jogo de serviços mínimos. O objectivo foi conseguido e isso foi o mais importante. Agora se é para jogar a passo continuo sem perceber a rotatividade, mas isso sou eu. É que com esta dinâmica os jogadores vão te dificuldades em.....cansar-se. Perante um braga muito tenrinho o Benfica tinha obrigação de fazer mais.
    De qualquer forma, olhando para o desempenho dos adversários directos, podemos dizer, que o campeonato está praticamente ganho.
    Em tempos assisti com alguma surpresa a um movimento em prol de uma aliança com o sporting contra o porto. Meus caros, já viram a forma como o sporting tem ganho os jogos e as declarações incendiárias do seu presidente (só quando perde)? Portanto, pegando num ditado antigo temos de estar de olho no Burro ( Leia-se sporting) e outro no cigano (leia-se Porto).
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Eh pá...Isto não pode ser uma no cravo outra na ferradura! O ano passado era porque o Jesus estafava a equipa, jogavam sempre os mesmos e era uma correria sempre a atacar. Este ano o homem gere o plantel, roda jogadores, vai integrando gente da B aos poucos. Há mais que uma equipa tipo e um esquema de jogo. Mesmo ficando sem o Matic que era só o melhor jogador da liga, vamos em 1º no campeonato com 7 e 15 pontos de avanço para os nossos principais rivais depois de já termos estado a 5 pontos do primeiro lugar! Corremos sérios riscos de disputar nova final da liga europa, a final da taça da liga e de Portugal estão perfeitamente em aberto. Somos a 9ª melhor equipa da Europa, não há lesões, não há amuos...Sinceramente não consigo perceber o porquê deste ataque constante ao treinador. Em campeonatos apertados, nesta altura da época todos tremem. Todos! Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Monaco, Juventus...todos sofrem.
    E nós continuamos a ganhar jogos, mantemos o nosso primeiro lugar. Não jogamos sempre bem? Pois não. Ninguém joga sempre bem! Mas o primeiro objectivo em qualquer jogo é ganhar. Primeiro é preciso roçar o mato, para depois se poder fazer o piquenique. Gosto cá pouco de unanimismos e ninguém está imúne à critica, muito menos o treinador do Benfica. Mas nesta altura do campeonato é preciso cerrar fileiras. Fazer cara de mau e partir para a luta com tudo. É preciso apoiar a equipa com toda a garra e sem reservas. Em todos os jogos até ao final da época, o Benfica tem que sentir dos adeptos a mesma crença, a mesma energia que foi transmitida à equipa no jogo contra o Fenerbache na luz. Nesse dia fomos nós que levámos o Benfica até à final. Precisamente por tudo o que se passou na época passada, também nós adeptos temos que fazer mais e melhor este ano. Mais garra, mais força, mais empenho, mais Benfica. E vamos ter muito que celebrar. Não tenho dúvidas.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo perceber esta mania de estar sempre a dizer mal do Jorge Jesus por tudo e por nada, realmente ele não é treinador para o Benfica tal como não era o José Mourinho.

    O Camacho, o Quique Flores e até o Paulo Fonseca que todos queriam e ficaram cheios de pena de o ver no FocluPorto é que é era muito bom para o Benfica...


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Por muito que os atletas queiram, assim é difícil, então o treinador diz aos atletas para esperarem pelo adversário para se adaptarem ao esquema táctico do mesmo... está na hora de colocar a carne toda no assador nas frentes todas (meia final da taça da liga deve ser lá para Junho está época)!
    É necessário arrumar com os fantasmas do passado e entrar nos jogos para vencer com Brio, Garra e sem calculismos tácticos!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  11. Shadows, tem cuidado para não morderes a própria língua, pois arriscaste a morrer envenenado.

    JJ

    ResponderEliminar
  12. Este shadows vai dizer o mesmo do próximo treinador do Benfica, o genial Paulo Fonseca que tanto desejava e vai arrasar a SAD por ter deixado sair o JJ, para os corruptos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking