O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de março de 2014

A sorte de ser estrangeiro...

. 28 comentários
Olha olha, lá vem este defender a formação outra vez!

Com o regresso do Salvio, mas até ja antes disso, assistimos ao eclipse de Ivan Cavaleiro com a mesma velocidade que tínhamos assistido aos eclipses anteriores de André Gomes e André Almeida.

O facto comum aos três é que apareceram, encheram páginas de jornais durante algumas semanas dando conta do "lançamento de jovens" pelo Jorge Jesus... E depois de criada a ideia voltaram para o sítio escuro de onde tinham vindo.

O André Almeida ameaçava até, para alguns, o lugar do Maxi. O André Gomes suportava a rotatividade do meio campo a par de Ruben Amorim e o Ivan trouxe uma irreverência e velocidade nas alas que apenas o Salvio é capaz.

Desapareceram todos! À excepção do André Gomes (e com as consequências evidentes de falta de ritmo) consegue ir jogando na rotatividade da Liga Europa. O André tem sido o preferido para o lugar da bancada e o Ivan, depois da exigência da 1a Liga e da primeira equipa, joga na B.

... Podemos até querer questionar o rendimento dos jogadores e, qual treinador de bancada, dizer que o rendimento não está à altura e por isso a situação deles é compreensível...

... Porém talvez não fosse má ideia tentarem justificar porque motivo a situação de Cardozo e Djuricic é diferente, que mais uma vez demonstraram - nesta quinta-feira - que parecem agora um corpo estranho numa dinâmica de jogo que os ultrapassa é que eles parecem não saber ou querer acompanhar.

Se eu acho que devia ser enviado para a B o Cardozo, por muitos coroado herói depois de quase ter ido aos fagotes ao Jesus (por mim o paraguaio numa mais vestia depois daquele dia, mas isso sou eu!)? Claro que não, mas espero que agora voltem às estatísticas sobre o Cardozo, pode ser que se acabe o mito que tentava coroar não o avançado com mais golos, mas sim aquele que teve a possibilidade de ter mais jogos consecutivos no Benfica. O Rodrigo agora está a mostrar a importância disso que beneficiava o Cardozo e que fora o seu problema com Quique, como será agora com Jesus se não voltar a titularidade por decreto.

Um avançado no Benfica, servido por grandes jogadores, é muito possível que marque golos ou colabore para eles... Um avançado que joga todos os jogos por decreto durante anos a fio, não só marca golos, como marca vários.

Continuo sem perceber porque dormem à tantos anos os grandes clubes que nunca o vieram buscar...

Se eu acho que o Djuricic devia ser enviado para a equipa B... Depende! Eu acho é que não faz muito sentido contratar jogadores para posições que não existem em campo com Jesus - como é o caso da posição 10. Bom, mas ja que fomos buscar um jogador para o qual não temos sistema de jogo, o que fazer agora? Mudamos o sistema de jogo ou mandamos o tipo para a B e então além dele ainda prejudicamos o Bernardo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. O facto de André Gomes jogar não fará parte do contrato com o Mendes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Poupem-nos a mais suspeitas parvas.

      Eliminar
  2. lol podem bater na mesma tecla mil vezes que um treinador minimamente capaz só vai olhar à qualidade e nunca à nacionalidade

    O Ivan e o Gomes estão no segundo ano de seniores e começam a afirmar-se na equipa principal e o Almeida esteve lesionado muito tempo e estes são os teus exemplos?? Claro que qualquer jogador vai ter de correr muito para poder entrar nesta equipa. Podem dizer mal do Cardozo, do Salvio, do Gaitan, do Siqueira e de todos os que quiserem que para os destronarem têm de ser melhores. Não basta serem portugueses ou da formação...

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfica By Gb com todo o respeito que mereces da minha pessoa tenho de dizer-te ao longo dos teus vários posts de vertente desportiva que não percebes nada de futebol.Penso que o teu contributo para um Benfica melhor e mais ganhador se deve singir ao que tu de facto percebes.E o facto em que tu realmente és bom é a ter Ideias como a que fizeste para a publicidade no estádio.Agora de futebol infelizmente percebes pouco e espero que não leves a mal.Ou isso ou o teu fanatismo pelos jogadores da formação não te deixam ver o prisma todo.

    Vamos aos factos:André Gomes (que já nem é nosso jogador??ou será que foi mais uma venda ficticia??) quando joga faz jogos miseráveis e não tem qualidade para ser suplente da nossa equipa.Muito macio , sem fibra , tenrrinho , falha imensos passes em zonas proibidas que levam a transições rápidas das equipas adversárias com a nossa equipa em desiquilibrio, não morde o calcanhares aos adversários na procura da recuperação da bola , joga lento , lentinho, ele próprio e lento e basta a bola passar por ele para a intensidade no nosso jogo diminuir , só quer a bola no pé , não sabe desmarcar-se para criar linhas de passe para os colegas.Simplesmente não serve para o Benfica.E não por ser da formação ou ser português que muda isso.

    Ivan Cavaleiro é outro.É bom jogador mas nunca será um craque.De todos os nossos extremos é o pior.Está próximo da qualidade de Sulejmani mas ainda não chega lá , logo na próxima época para mim seria para emprestar e ganhar mais estaleca.


    Querer comparar Cardozo que veio de uma lesão de longa duração com as más exibições que o André Gomes faz é querer fazer de parvos todos nós que vemos os jogos.André Gomes sempre que jogo é menos um em campo e o Amorim tem de trabalhar a dobrar para que o Benfica tenha o dominio do meio-campo.Cardozo já provou muito e se não fosse ele nem à final da Liga Europa tinhamos chegado.Foi graças à sua exibição que lá chegamos.Querer comparar um jogador com provas , um goleador dos melhores que o campeonato nacional teve com um que ainda não mostrou nada a não ser ter boa publicidade nos jornais é de pessoa que quer fazer dos outros totós.


    Djuricic tem qualidade mas não joga na sua posição.Djuricic a sua melhor qualidade é a visão de jogo e qualidade de passe na costa dos defesas , jogando a 2º avançado junto aos defesas não tem a liberdade de pegar na bola e fazer esses passes , além de que falta-lhe a intensidade que também André Gomes não tem.Mas em André Gomes ainda é mais visivel já que tem jogado na posição 8 , ou médio Box to Box, a um 10 não se pede tanto isso.Mas nem um nem outro merecem jogar no Benfica.

    Para mim Djuricic , André Gomes (Vender no final da época) e Ivan Cavaleiro emprestar.


    Sobre André Almeida , não dá grande profundidade no flanco direito , e o Benfica em 90% dos jogos do campeonato joga sempre ao ataque logo é normal que a escolha seja Maxi.Por isso é que Silvio joga muito na Europa.Ataca melhor que André Almeida e um pouco pior que Maxi , mas defende melhor que Maxi logo tem sido a opção , só não jogou no último jogo porque estava castigado.


    Eu não gosto do Jesus e muito menos gosto de LFV (ALIÁS ESTE ÚLTIMO É O PIOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO BENFICA , SÓ MESMO AO NÍVEL DA OVELHA NEGRA VALE E AZEVEDO) mas sou justo e quero ganhar.E neste momento nem André Gomes nem Ivan Cavaleiro tem qualidade para jogar no Benfica.André Almeida dá mais consistência defensiva que Maxi mas no ataque dá pouco apoio.Logo é normal aposta em Maxi para o campeonato (maioria das equipas muito fracas e que só defendem) e a opção Silvio para a Europa

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, Zé Gato. Subescrevo na íntegra.

      Eliminar
  4. E ja agora... Ja descobriram quem e o dono do Brasa FC? E quantos jogos oficiais fez...

    Abrc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tu, das "brasas" brasileiras, não é Pinto da Costa?

      Eliminar
  5. Eu acho que toda a gente percebeu que o Djuricic foi contratado numa altura em que era certo que Cardozo ia sair e o sistema de jogo ia mudar.

    A permanência de Cardozo alterou muita coisa, como todos sabemos.

    Ainda assim, talvez Djuricic ainda tenha futuro, quando ganhar um pouco mais de intensidade e músculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Djuricic está cada vez melhor. Para o ano dá o salto.

      Eliminar
    2. Como é? Então mas o Cardozo já não joga há muito tempo.... E o Djuricic continua sem jogar, nem joga ninguém na posição dele... Porque continua a não existir.

      Djuricic a melhorar? Ganda LOL

      Eliminar
  6. Rodrigo é o principal "Lançador" de contra ataques da equipa adversária que apanham a nossa equipa em contrapé. Se estamos em primeiro, devemos aos golos do cardozo no 1º terço da liga. Ingratos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." Rodrigo é o principal "Lançador" de contra ataques da equipa adversária " ...

      Genial... melhor só mesmo o Peido da Costa queixar-se da pressão sobre o Pedro Proença ...

      Dasse, já tou velho para estas merdas :-)

      Eliminar
  7. O Coentrão deve ser espanhol....

    Com Jesus joga quem tem qualidade e quer tu queiras quer não. Há uns tempos eram os sul americanos que o Jesus gostava, agora são os sérvios. A realidade é que joga quem tem qualidade e não é por muito o desejares que eles passam a ter qualidade.

    É óbvio que com o regresso do Salvio o Ivan ia perder tempo de jogo, pois o Salvio é muito, mas muito melhor que o Ivan. Assim como o Markovic, Gaitán e Sulejmani são superiores ao Ivan. Têm mais qualidade. Ser português ainda não é uma qualidade num futebolista que o faça jogar melhor.

    Cardozo jogar por decreto??? Ahahahah E já agora em relação ao Cardozo se o Benfica está na posição em que está hoje é também muito devido ao que Cardozo fez esta época ou estás esquecido do início de época e de quem as metia lá dentro nessa altura???

    O Zé Gato é que falou certo: "Caro Benfica By Gb com todo o respeito que mereces da minha pessoa tenho de dizer-te ao longo dos teus vários posts de vertente desportiva que não percebes nada de futebol." Que frase tão acertada.

    ResponderEliminar
  8. ..." dormem à tantos anos " ...

    Já bateram muito no GB, e vou sair sair de fininho, mas antes gostaria de saber se tens algum má vontade contra o verbo " HAVER " , que eu saiba e apesar do novo acordo ortográfica, nada se alterou quanto à sua ortografia .

    E " amanhê " até os mastigamos :-)))

    ResponderEliminar
  9. GB, no Benfica têm de jogar gajos BONS. Não vamos favorecer portugueses se são medíocres. Diz-me jogadores da selecção nacional, teoricamente os melhores, que têm lugar no SLB tirando o Pepe, Moutinho e Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moutinho seria titular? Pois eu não acho o Pérez pior, aliás são muito semelhantes e para mim estão a níveis parecidos em termos de qualidade.

      Quanto a Pepe seria titular, é melhor que qualquer dos nossos centrais. Mas também não estamos mal servidos aí. Desde a dupla Mozer e Ricardo que não tínhamos melhor (Garay é melhor que David Luiz).

      Eliminar
  10. sobre o cardozo é falacioso o teu argumento que ele não é assim tão bom já que ninguém o veio buscar, alias aplica-se o mesmo ao luisão.
    depois vai lá ver as estatísticas deste ano ver quem são os dois avançados que tem melhor relação minutos golos, mas não contes só com o campeonato os outros também contam, e não tires os penalty da conta como fizeram o ano passado ao cardozo porque então é que tínhamos um avançado que era uma desgraça e não era o cardozo.

    ResponderEliminar
  11. Para quem tanto apregoa pelos jovens jogadores portugueses,são os mesmos que á primeira falha os criticam.Futebol é jogado com 11,o resto é conversa.Vejam o exemplo do zbording,tantos tugas (angolanos,moçambicanos...),e títulos que é bom,nada.

    ResponderEliminar
  12. Qual era o sentido deste post? É que eu não percebi... Querem que Cavaleiro jogue quando na posição dele temos Salvio e Markovic?

    Têm que decidir-se, ou querem ganhar jogos e títulos, e aí jogam os melhores, ou querem ser uma versão 2.0 do Sporting e aí sim Cavaleiro tira lugar a Markovic e Salvio e André Gomes é titular em função do Pérez.

    Têm que perceber uma coisa de uma vez por todas, a função do Jesus não é apostar jovens, o que ele tem que fazer é por a jogar os melhores e para ele deve ser igual serem Portugueses da formação ou Sérvios, os jogadores da formação têm que jogar se forem melhores que os estrangeiros, só isso.

    Mas já que estamos a falar da aposta em jogadores da casa e a suposta aversão que Jesus tem a Portugueses como explicam o Amorim, que é da nossa formação para os mais desatentos ter nesta altura da época 28 jogos? Acham que também está a ser injustiçado? O Sílvio tem 17 jogos feitos (outro jogador da formação) e o André Gomes tem 11 jogos na A (sendo que já jogou mais do que o seu rendimento merece pois só fez uma boa exibição, precisamente a última).

    Destes todos o único que merece mais minutos é o Sílvio pois é para mim o melhor defesa direito da equipa, nos outros dois acho que têm tido os minutos que o seu rendimento merece. Temos que ver que jogam na mesma posição do Pérez (um dos melhores da equipa).

    Também engraçado defenderem o André Almeida quando quem lhe tem roubado tempo de jogo é o Sílvio, ou seja criticam Jesus por não apostar em jogadores da casa mas depois também o criticam quando aposta num jogador formado no Benfica em função de outro formado no Belenenses. Sabem porque joga Sílvio e não o André? Porque o Sílvio é muito melhor jogador...

    O caso do Cardozo também é simples, o Rodrigo e Lima estão a jogar melhor, logo são titulares e o Paraguaio é suplente, não é difícil perceber. Isto não faz do Cardozo (melhor avançado que tivemos nos últimos 10 anos mau), os outros é que estão a jogar melhor.

    Quanto ao Djuricic, acho que é simples também. Tem jogado mal, mas também não podemos desistir de um jogador que foi o ano passado o melhor a jogar na Holanda, campeonato onde andava um tal de Eriksen.

    Aqui e só neste ponto acho que o Bernardo já merecia um ou dois jogos a titular para mostrar o que vale, pois desde Rui Costa é para mim o melhor a sair das camadas jovens (o Manuel Fernandes também não andava longe). Mas o tempo de apostar em jovens da equipa B, para este ano já passou, devia ter sido na taça ou taça da liga. Agora é tarde, mas espero que para o ano tenha espaço para se mostrar.

    Já tivemos motivos para criticar Jesus noutros anos pelas suas opções, este ano está a fazer um grande trabalho (desde Dezembro pelo menos), e tem gerido muito bem o plantel (que é muito bom).

    Já agora quais foram os jogadores das camadas jovens que saíram que tinham qualidade para o Benfica, só vejo 2: Nélson que ainda é nosso e vai a tempo de ser um bom jogador (se ganhar juízo) e Danilo, que saiu porque não quis renovar e que daria jeito como alternativa ao Fejsa (que é bem melhor neste momento). E o Danilo podemos perfeitamente recuperar por pouco dinheiro (o Barça que é o clube no mundo que melhor forma também perdeu Fabregas e Piqué).

    Jogadores como Mário Rui, Luis Martins (nem titular tem sido no Gil), David Simão e mesmo Miguel Rosa não têm nível para serem importantes no Benfica, pois para os seus lugares temos bem melhor. É tão simples como isso.

    Quando sair um jogador da nossa formação que se destaque num clube com as mesmas ambições do nosso, aí posts como este têm lugar. Por enquanto não. O Jesus apostou (pouco mas apostou) no Roderick Miranda, também gostaram do resultado?

    ResponderEliminar
  13. ???

    andre almeida no inicio da epoca chegou a ser titular. e foi jogando, depois maxi subiu de rendimento e recuperou com justiça o lugar. e depois, andre almeida lesionou-se e silvio agarrou o lugar ocmo suplente a esquerda e a direita, com excelente rendimento...

    andre gomes? com o totenham esteve tao mal como djuricic e cardozo... com fejsa, ruben e enzo, joga como?

    cavaleiro? com markovic e o regresso de salvio, joga como?

    tem que jogar os melhores... e é o que tem acontecido.

    ResponderEliminar
  14. Bem... André Gomes... Para mim seria André Almeida o natural substituto de Fejsa e não o Ruben. O André Gomes é um jogador talentoso mas falta-lhe intensidade de jogo e agressividade. Tem jogado bastante, por isso é um não assunto e não entendo porque falas dele. Jogamos com 2 médios centro, Fejsa e Enzo, quando não jogam as alternativas têm sido André Gomes e Amorim.

    Quanto ao André Almeida, essa de ameaçar o lugar ao Máxi só na vossa cabeça. O Máxi começou o campeonato fora de forma e com o Sílvio a ter lesões e a jogar algumas vezes na lateral esquerda foi chamado o André Almeida, que eu acho um jogador esforçado mas como lateral é pouco mais que banal. Gostava de ver o André Almeida a jogar no meio o tempo que já jogou o André Gomes e estou certo que sairíamos a ganhar. Aqui concordo contigo, o André Almeida merecia mais minutos mas a jogar no meio e não na lateral.

    O Ivan... Para a posição do Ivan temos o Sulej, Gaitan, Markovic e Salvio. Com a lesão de Salvio, abriu ali um espaço que face aos bons desempenhos na equipa B o Ivan foi o escolhido, e bem. Com o regresso de Salvio era absolutamente normal que Ivan perdesse o espaço. O Ivan não é melhor que nenhum dos outros 4, por isso é que perdeu espaço.

    Djuricic... Pessoalmente acho que poderia rendfer mais jogando das alas para o centro, como o faz Gaitan e até Markovic. A diferença que eu noto do Djuricic que chegou e o de agora é que está mais comprometido com a equipa. Corre, pressiona e tentar sempre fazer jogo, sempre, quer saia bem, quer saia mal. Acredito que para o ano será um jogador diferente.

    Quanto ao Cardozo... Mais do mesmo... Aproveitar uma paragem longa de 3 meses para criticar o melhor marcador da equipa nestes últimos anos é de uma injustiça atroz... E já que queres falar em estatisticas, aqui ficam eleas:

    Cardozo:19 jogos - 9 Golos - Média de 0,47 golos/jogo - Na Liga: 10 jogos - 5 golos - Média de 0,5 golos/jogo
    Lima: 36 jogos - 15 jogos - Média de 0,41 golos/jogo - Na Liga: 22 jogos - 9 golos - Média de 0,40 golos/jogo
    Rodrigo: 30 jogos - 13 golos - Média de 0,43 golos/jogo - Ma Liga: 21 jogos - 9 golos - Média de 0,42 golos/jogo

    Realmente, o Lima e o Cardozo estão mesmo a bater o Cardozo em todos as aspectos.... Nem com o dobro dos jogos conseguem ter melhor média que Cardozo... E Cardozxo não é só golos e quem pensa assim, sinceramente, não consegue ver mais além do que o simples chuto na bola.
    Só um cheirinho: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/05/si-juntas-envergadura-tecnica-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+LateralEsquerdo+%28LATERAL+ESQUERDO%29

    "Eu acho é que não faz muito sentido contratar jogadores para posições que não existem em campo com Jesus - como é o caso da posição 10. Bom, mas ja que fomos buscar um jogador para o qual não temos sistema de jogo, o que fazer agora? Mudamos o sistema de jogo ou mandamos o tipo para a B e então além dele ainda prejudicamos o Bernardo?"

    Duas considerações... Se não devemos ir buscar jogadores característicos 10 porque não usamos essa posição, então que se venda o Bernardo que não terá lugar no Benfica e em 99% das equipas europeias. O Melhor mesmo é o rapaz se dedicar á pesca...
    Em relação ao final deste excerto, então se o Djuricic fosse para a B iria prejudicar o Bernardo o que será o mesmo que dizer que o Djuricic é melhor que o Bernardo... Acho que ás vezes nem pensas no que escreves... Portanto, uma equipa ter 2 excelentes jogadores na mesma equipa e para a mesma posição é mau por se prejudicam um ao outro... É o contrário!!! ^beneficiam ambos porque têm de trabalhar o triplo!!!!


    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  15. Em relação ao trabalho de JJ, ficam aqui umas palavras de Matic para perceberem um pouquinho o excelente trabalho de JJ, vai doer para alguns mas a realidade é assim:

    "Matic sobre a sua experiência no Benfica, «Tacticamente, estou muito melhor porque trabalhei muito no Benfica. Quando cheguei ao clube jogava como número 10, mas o treinador, Jorge Jesus, disse-me que iria passar a actuar como médio defensivo»
    «Trabalhava todos os dias a parte táctica com ele para melhorar. Depois dos treinos fazia trabalho físico no ginásio. Jorge Jesus acreditou na minha qualidade e não se cansava de me dizer: “Faz o que eu te peço e, aos poucos, vais jogar melhor”. Foi o que fiz. Também observei alguns jogadores para ver como se movimentavam. Javi García era um exemplo porque jogava comigo no Benfica naquela altura»" - Matic.

    ResponderEliminar
  16. ganhando hoje... a jogar com os melhores e para mim os melhores são: Oblak, luisão, garay, silvio, siqueira, enzo, fejsa, markovic, gaitan, lima e rodrigo, faltarão 18 pontos em disputa e podemos perder 7 pontos destes, bastando apenas fazer 11 pontos! Ganhando em braga, rio ave em casa, arouca fora e olhanense em casa somos campeões! Agora é necessário que mesmo que empatemos com o braga, teremos de nos manter competentes ganhando todos os jogos em casa e pontuar no arouca!
    Benfica em casa contra equipas que lutam pela permanencia ou seja os 4 jogos que temos, temos mais do que obrigação de ganhar e tranquilo!
    O jogo no dragrão 4ªfeira em caso de derrota também poderá criar instabilidade. E logo a seguir temos o braga!
    Por outro lado se empatarmos ou ganharmos no porto e se ganharmos em braga ninguem nos pára!
    Temos vantagem confortavel e temos de gerir! Temos jogadores no banco que poderão ser uteis... como salvio, ruben amorim, jardel, cardozo entre outros!
    Quanto ao post, acho que deveriamos meter nos jogos mais dificeis a.almeida a defesa direito visto maxi, não dar confiança!
    A.Gomes é muito fraco como se tem visto!
    Cavaleiro tem 4 à frente dele... repito 4! Mas porque não jogar na posição de rodrigo por exemplo para o ano?
    Acho que bernardo pode dar mais que djuricic!
    No final da época sairão muitos jogadores, e aí pode-se apostar em mais jogadores portugueses e da casa!
    Artur, Garay, Gaitan e Cardozo conto que saiam! Rodrigo e A.Gomes atraves do fundo também sairão! Siqueira e Silvio sairão porque estão emprestados!
    As 1ªs aquisições de 2014-2015 deviam ser: Siqueira e Silvio!
    Para o lugar de artur temos: Bruno Varela e Paulo Lopes
    Para o lugar de garay temos: Jardel,Steven, Lisandro Lopez, Mitrovic e Sidnei!
    Para o lugar de gaitan temos: salvio, cavaleiro, sulejmani e pizzi!
    Para o lugar de rodrigo temos:markovic, cavaleiro e porque não lolo (de quem gosto muito)
    Para o lugar de cardozo temos: funes mori e kardec!
    Portanto a comprar compramos pela certeza o silvio e siqueira e fecha a loja!
    Temos na equipa B bernardo, cancelo, helder costa, e ate lindelof para subir!

    ResponderEliminar
  17. estes jogadores da equipa B e portugueses como tem sido recorrente e hoje novamente tem muita qualidade basta ver o jogo contra o 14º classificado da liga!!!! não se aproveita meio, que fraqueza!

    ResponderEliminar
  18. exige-se a demissão imediata de helder cristovão!!! chega! acabou-se o tacho! 9 derrotas numa liga que devia ganhar à vontade como é possivel? até quando? O benfica voltou a fazer 1 exibição miseravel! O cavaleiro simplesmente vergonhoso, o cancelo individualista, o bernardo e o helder costa inexistentes, MISERIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltaste a ter uma recaída? Toma a medicina e vai-te deitar!

      Eliminar
  19. E lá continuam os puritanos a bater na tecla dos jogadores tugas, da formação, etc., etc. Olhando para os três casos em particular, nenhum deles tem, para já, qualidade para jogar com regularidade na equipa principal do SLB. Não é que não tenham potencial, e que possa a ser grandes jogadores, mas para já, não apresentam essa qualidade para envergar mais vezes a camisola da equipa principal. André Almeida, aproveitou e bem a época passada, um menor fulgor do Maxi Pereira, e uma menor, ou quase inexistência solução para as alas. Esta época, com Siquera, Maxi de volta e Sílvio, a qualidade e concorrência aumentou, e André Almeida é mesmo a quarta solução. O mesmo acontece com André Gomes. Pensar por exemplo que Ruben Amorim seria titular em qualquer equipa de Portugal, menos no Benfica. Além de que não mostra consistência de jogo para 90 minutos de exigência a que o Benfica obriga. Cavaleiro igualmente, concorrência como Markovic, Gaitan, Salvio e mesmo o Sulejmani estão um degrau acima. Estes jovens, podem aprender muito com Rodrigo. Após um período de menor fulgor, de alguma travessia no deserto, nunca fez como Nelson Oliveira, vir mostrar tiques de craque, malhar no treinador. Em contrário, trabalhou, aprendeu, e aproveitou a oportunidade.

    Malhar no Cardozo, já é embirração que não tem justificação. Cardozo no início da época foi fundamental, ninguém pode esquecer isso. Os seus golos mantiveram o SLB vivo numa altura em que a equipa ainda estava a recuperar das feridas da época passada, e aquele Derby na Taça é um dos momentos da época. Perder aquele jogo teria sido terrível e penso que afundava o SLB para um buraco do qual não sairia de lá.

    ResponderEliminar
  20. O que dizes não tem pés nem cabeça....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking