O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

Tudo num comentário.

. 32 comentários


"Bem, não percebo a surpresa perante este jogo ridículo do Benfica. Era por demais evidente que isto ia correr mal - e até nem correu de todo -, quando o "catedrático" da táctica vem afirmando semana após semana que a prioridade é o campeonato. 
Um clube como o Benfica foca-se apenas numa competição??? Isto faz algum sentido? Que outro grande clube europeu tem este discurso? NENHUM,!!!! 

Passa-vos pela cabeça que numa meia-final, por exemplo, entre o barça e o real haja poupanças??? Nunca há, nem pode haver! Bem sei que se virarmos a eliminatória tudo isto foi bem pensado, a gestão é importante e tal, conversa para "boi dormir (Scolari). Meus amigos, aqueles primeiros 30 minutos foram medonhos!!! Saímos vivos do dragão, o resultado está perfeitamente em aberto, mas podia não estar e o Benfica, leia-se Jesus, esteve perto de conseguir deitar tudo a perder no primeiro jogo.
 
Percebem agora porque digo há bastante tempo que o Jesus adora a Liga Europa em detrimento da Champions, é por isto! Na Liga Europa pode rodar jogadores e todos ficámos entusiasmados com os resultados, exibições e falámos num renascer europeu...não olhámos é para os adversários. A realidade é esta, já se viu vezes sem conta, o Benfica de Jesus perante equipas equivalentes (este Porto estava de rastos mas tem qualidade) ou superiores, que pressionem alto, que tenham intensidade, que obriguem o Benfica a defender, normalmente vencem com alguma facilidade. A realidade é que o Jesus borra-se todo nestes jogos, não há volta a dar, é o princípio de Peter ou no caso de jesus de Roderick.
Cumprimentos,

Pedro

PS: Contra um Braga de rastos lá vamos ter novamente o rolo compressor e uma conferência de imprensa em que o Jesus vai puxar dos galões de grande treinador."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. á quanto tempo o benfica nao ganha uma dobradinha a 26 anos á quanto tempo o benfica nao faz um treble ah e verdade nunca o fez isso sim serima recordes de um clube com a historia do benfica ainda assim abesta do labrego vai pra cs dizer ke supresa foi o benfica nao ter marcado quero lá saber dos golos marcados seguidos ke o benfica tem ke raio de record é esse entao se marcar em todos os jogos mas ainda assim perder ke interessam os golos marcados interresam os trofeus e as vitorias nas finais o porto do seu amigo vilas boas ganhou tudo menos a taça da liga nao percebo porke é ke o benfica nao pode ganhar tudo os esteroides sao de má qualidade no benfica tambem arranjem outros epa e pra que é o consellheiro motivacional a ganhar 100 mil euros por mes ou ja se esqueçeram disso ke palhaçada de clube amadores imcompetenes Paulo Jorge de belmonte

    ResponderEliminar
  2. E mais... O JJ poupou exatamente para quê? É que o campeonato ja ta mais que resolvido e qlq benfiquista que diga que nao, eu mando.o po caralho e digo.lhe para meter o medo na peida.
    Se agr saisse uma escuta entre JJ e o Pintinho a combinar jogos eu nao me admirava nada, ja sao 4 anos sempre a fzr a msma merda
    Cumprimentos, Xavier

    ResponderEliminar
  3. Marco Silva27/3/14 13:08

    Não há aqui ninguem que tenha um movimento no Facebook com o nome ? Era muito porreiro ter isso a rolar nas redes sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não te comprometas com os corruptos.
      No meu clube pelo menos tenho a certeza de que nunca te veria abraçado, aos segredinhos e sorrisos com o rei da fruta.

      Eliminar
  4. kimtochas
    27-03-2014 - 12:13

    Foi dar-lhe os parabéns por nada ter ganho nos ultimos 3anos de contrato e ainda conseguir fazer um novo contrato mais vantajoso!Vergonha de treinador,com tantas opcoes e sempre a rasca!O porto com o plantel do benfica já era campeao,ja tinha arrumado a questao da taca e já só queria a LE! tinha de fazer copy paste desse excelente comentario pois nao tenho pachorra pa labregos e bestas de jj e lfv luis silva de monte real nem pra blogs subsirvientes

    ResponderEliminar
  5. só pra lembrar aos defensores do rod sewart e do orelhas o benfica nao existe desde 1995 a 2009 o benfica existe desde 1906 com 9 dobradinhas e mesmo nesse period o benfica ganhou 2 taças de Portugal e um campeonato nao havia taças da liga e o ke ganharam jj lfv juntos 1campeonato e zero taças de Portugal zero perceberam ou kerem um desenho e qual bom futebol o dos 5 a zero o dos 4 a 1 em Liverpool o dos 3 a zero em hapoel de Israel o dos joelhos com medo do bicho papao no dragao epa vao gozar po c.............................exigencia exige-se num clube ke nasceu em 1906 nao em 1995 maria Manuela senhora do mar de matosinhos

    ResponderEliminar
  6. Pedro nao podia estar mais de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho muitas dúvidas que consiga-mos virar a eliminatória. Acho que na Luz vamos ganhar por 2-1 ou 3-2....mas isso não chega.

    De resto óptimo comentário e que resume bem o que é Jorge Jesus!

    ResponderEliminar
  8. Se roda é porque não devia rodar. Se não roda é porque devia rodar. Nunca estão satisfeitos. O jogo em Braga (com o Proença) pode ser decisivo, uma vez que vencendo, ficamos com 7 pontos de vantagem e ficam a faltar 5 jornadas com 3 jogos na Luz! Ou seja, vencendo em Braga bastará depois vencer os jogos em casa para sermos campeões.

    Para Braga estão frescos: Siqueira, Markovic, Enzo, Gaitán e Lima. No Braga que também jogou ontem saíram lesionados Alan, Nuno Coelho e Custódio.

    Em Braga com as poupanças realizadas ontem, é obrigatório trazer uma vitória e assim nos jogos seguintes dará para gerir a equipa para ter o melhor 11 na 2ª mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já escrevi ontem: concordo com a rotação. Mas reconheço que tivemos sorte em ainda estar em aberto porque a atitude inicial foi de uma subjugação ao FCPorto que até meteu medo... A fazer lembrar um passado muito recente

      Eliminar
    2. Epá, porque é que uma má entrada num jogo é vista como subjugação ao Porto? A equipa não entrou bem e ponto!!! Desde quando é uma subjugação quando entramos sem 6 titulares e mantemos o sistema de 2 avançados? Depois do jogo é fácil dizer que correu mal ou que podíamos jogar com outros mas a verdade é que JJ apostou nesta rotação porque tem dado bons resultados e ontem não correu bem, por demérito nosso mas também por mérito do Porto, sim é que não jogamos sozinhos. Será que o Porto na Luz mostrou subjugação por ter levado 2?

      Eliminar
  9. cALMEX VOCES SÃO O 8 e o 80 num dia somos os maiores, perdemos com o porco e no outro dia já não prestamos.
    Mas que raio de Benfiquistas são vocês, eu ao longe nos Açores sou muito mais benfiquista do que voces todos juntos mas enfim.
    Faço uma pergunta, alguma vez foi facil ganhar ao porco no curral?
    Quantas vezes ganhamos a eles no curral nos ultimos anos, que querem mais o campeoanto ou a merda da taça, eu não " festejo " taças mas festejo campeonatos.

    ResponderEliminar
  10. o benfica perdendo no dragão, perdendo em braga e empatando no arouca perde o campeonato!
    Mesmo ganhando os jogos todos em casa e o sporting ganhando todos os seus jogos! Para quem não vê os jogos do sporting eles estão com a estrelinha e o JJ falhando 1 vez podera ser o descalabro!
    Ganhando ao braga e ao rio ave, e o benfica com 7 pontos de vantagem aí ja começo a tranquilizar...
    Quanto ao jogo de ontem, o benfica jogou com 6 suplentes! e perdeu apenas por 1-0! O benfica como se viu na luz e com os titulares não goleou o porto devido aos nossos avançados que falharam resmas de golos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais, o Benfica perdendo os jogos todos arrisca-se a perder tudo. Não há paciência!

      Eliminar
  11. o Manchester Untd foi várias vezes campeão nacional porque a prioridade não era só de boca

    PS; já fomos eliminados???

    ResponderEliminar
  12. Isto é um blog de benfiquistas? Estás cada vez pior ó shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre...Tu és benfiquista? Duvido.

      Eliminar
    2. Concordo contigo Alexandre Silva. Os fundamentalistas são sempre assim. Quando não concordamos duvidam da nossa afición. Este blog até é interessante pois aponta caminhos bem longe do poder instituído no clube mas é uma extrema direita facciosa e até com laivos de loucura.

      Eliminar
  13. Olhem la rapazes. Concordo com voces mas nao vamos dar o braga de barato. É o pior que podemos fazer.
    silva

    ResponderEliminar
  14. Acho incrível é haver gente que se desculpa com dopings e o camandro, quando temos um treinador de merda, que sempre que joga naquele antro de putas se caga todo de medo... pelos vistos a taça de portugal não presta para nada, para se fazerem poupanças neste jogo! não dá para perceber tanta estupidez! não dá para por a equipa a jogar no jogo de ontem e no domingo e dps sim descansar na liga europa?? fazia assim tanta diferença?? mas pronto o pancona da táctica é que é o melhor do mundo... só espero é que os jogadores no domingo sejam PROFISSIONAIS E COMPETENTES e ganhem o jogo... depois de uma vitória em Braga temos o título 80% garantido... sim porque eu nao me esqueço do jogo do ano passado com o Estoril e que ERAM FAVAS CONTADAS, LEMBRAM-SE? Nós em casa tb podemos perder pontos... só depois de ganhar os jogos todos até ao olhanense é que fico descansado... neste campeonato é preciso ESPERAR PARA VER!

    ResponderEliminar
  15. moog

    Do Benficabook, uma visão igualmente válida!

    Um fc porto a correr muito e durante muito tempo seguido foi, o maior obstáculo à habitual fluidez de jogo do Benfica, tamanha capacidade física, maior rapidez de reacções, possibilitaram uma constante, eficaz e muito alta pressão sobre a bola, tornando muito difícil aos jogadores do Benfica, manterem-se em posse da mesma e consequentemente construírem jogadas de perigo para a baliza contrária.

    Para os mais "distraídos" (por simpatia), foi o Benfica que correu pouco, jogou mal, não teve atitude! A lógica do, quando não vencemos a equipa não é tão boa como parecia, os jogadores não têm atitude, não suam a camisola, dar qualquer outro tipo de explicação é arranjar desculpas, não jogaram nada, ponto e fim de discussão! São muitos anos a ler jornais e a consumir propaganda azul e branca!
    Red Bull dá-te asas! E este não é dos que se dão na veia.
    Os anos passam, mudam os jogadores quer no Benfica quer no fc porto e, os jogos no Dragão têm sempre o mesmo argumento, o filme repete-se, mas a culpa é sempre do mesmo, do Benfica. Mesmo quando estamos a praticar, um futebol com nota artística e o rival a não jogar puto, nada se estranha, passam 2 dias as coisas invertem-se radicalmente e tudo normal! Foi o medo!

    A comprovar tudo isto esteve a grande diferença do primeiro para o segundo tempo, basta ler um pouco sobre a matéria, para ficarmos informados que o doping, de uma forma geral, perde eficácia com o decorrer do tempo e à medida que o esforço físico se prolonga.
    Para os tais "distraídos" foi o Benfica que veio para o segundo tempo com outra determinação! Decidiram novamente ligar a atitude, como não estivéssemos a falar de um jogo onde a motivação está sempre a mil.
    Lembrar jogadores como Quaresma que só resultaram no fc porto, mesmo que recomecem a carreira aos 30, com um par de semanas ficam a jogar como "novos"! Álvaro Pereira e muitos outros casos se poderiam enumerar, jogadores que deixam o Clube, tornam-se jogadores medíocres e se regressarem voltam às boas exibições.
    Todos os que praticaram ou estiveram de certa forma, ligados a um desporto de alta competição sabem que, hoje só ter "jeito" de nada serve, é preciso aliar o talento ao poder e à capacidade física, no caso do futebol profissional e de topo, mais ainda. Um jogador fora de forma por muito talento que detenha, não consegue rendimento competitivo.
    Isto só para sublinhar que o rendimento físico faz toda a diferença e a "Amarelinha" do fcp também dá "asas"!

    Jorge Jesus também não ajudou. Já é habitual contra o fc porto "facilitar"! Jogou apenas com 2 jogadores no meio campo, Fejsa e Amorim, apresentou-se com 2 avançados, um deles Cardoso, completamente fora de forma, num jogo em que, a estratégia devia passar por reforçar o meio campo, para permitir maior consistência defensiva pois, o Benfica tinha que gerir fisicamente os seus jogadores tendo ainda a vantagem de a decisão ser em casa, na Luz.

    A arbitragem como sempre em jogos onde está presente o corrupto nunca é isenta, depois de uma excelente arbitragem, a roçar a perfeição no derby, Marco Ferreira permitiu que, por exemplo, Fernando terminasse o encontro! Devia ter sido expulso depois daquela entrada a matar sobre Fejsa, em que a cor do cartão teria forçosamente que ser o vermelho, nem falta foi assinalada!
    Este apenas um dos vários exemplos da diferença de critério, essencialmente, no tipo de entradas que permitiu, a um e a outro lado, com claro prejuízo para o SL Benfica.

    O ultimo jogo que o Benfica perdeu foi com o Olympiakos fora para a Champions League, foram 5 meses de invencibilidade, mas nada está perdido, ainda temos o jogo na Luz para passar a eliminatória.

    ResponderEliminar
  16. Luis - Lisboa27/3/14 17:15

    Qual a melhor maneira de queimar Cardoso perante os benfiquistas? Obrigá-lo a estar 90 m num jogo onde não temos caudal ofensivo, quem transporte jogo para a frente ou ninguém vá á linha cruzar. É isto! Ou acham que o mister quis mesmo dar minutos de jogo ao Tacuara? Para isso, tinha-os dado em casa, perante uma académica que nao passava o meio campo! Vê quem quer, ignora quem quiser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que gostam do Cardozo não é um jogo que o vai queimar. Os que não gostam dele, até quando marca 3 não gostam dele....

      Eliminar
  17. o porto como equipa grande ganhou o seu jogo em casa contra um benfica com 5 titulares, colocando JJ os 3 piores do plantel neste momento inclusivé, o artur, o maxi e o cardozo! Destes 3 tenho o maxi que serve para jogos ja resolvidos ou de pouca exigencia, os outros 2 nem dados! Mas a estes ainda junto o djuricic e o a.gomes, não querendo dizer que o djuricic para o ano esteja melhor, visto a.gomes sair no final da temporada.
    O benfica tem de ganhar ou empatar contra o arouca e o braga e ganhar os jogos todos em casa! Mas por exemplo se empatamos ou perdemos contra o braga cairá tudo em cima de JJ e da equipa!
    Temos de nos manter tranquilos, a equipa se jogar o que sabe ganha tranquilamente em braga mesmo com proença e salvador!
    Ganhando em braga somos campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, afinal é só ganhar os jogos em casa. Faz lembrar o ano passado depois da vitória na Madeira. Era só ganhar os jogos em casa... http://www.youtube.com/watch?v=kK3gppG5ux0

      Eliminar
    2. Dou-te toda a razão naquilo que ao Maxi escreveste. E não o mpcp não é o manuel gonçalves.

      Eliminar
  18. Apetece-me dizer "ainda bem que finalmente o Benfica perdeu" !

    É que agora já têm do que falar...
    Em Maio vemo-nos nos Marquês deste Portugal e deste Mundo.
    Nesse dia, não se esqueçam de criticar. Uma questão de coerência...
    Mohammed (um mouro do norte)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mai nada... há aqui lisboetas que são uns cromos do camano... nem quero imaginar se este blogue existia ao tempo de Quique Flores e o que se dizia então...

      Eliminar
    2. Em Maio não este ano vamos ao Marquês em Abril.

      Eliminar
  19. O Pinto esperou pelo Jesus duas vezes antes e depois da entrevista....... e muito simples..... ele foi agradecer ao Jesus o favor de ter jogado como jogou e com quem jogou (jogadores).
    O Pinto sabe mais de futebol a dormir que nos todos acordados. Ele sabe muito bem o que Jesus and a fazer. E mais nao digo.

    V. Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo explicado, assim o rei da fruta já pôde dizer no final que o FCP fez do SLB uma equipa vulgar e colocar-se de novo por cima!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking