O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

Benfica - FCP, round 2

. 24 comentários


Portugal 28 de Março de 2014

Quiseram os caprichos dos sorteios e desenrolar das provas que o Benfica tivesse de jogar, no mínimo, 5 vezes contra o FCP o grande dominador dos bastidores do futebol português e como tal, o grande conquistador de títulos nacionais desde há 25 anos para cá.
Mais do que isto, julgo que apenas aconteceu na época de 1983/84 ou 84/85 quando por critérios da Supertaça, jogamos 6 vezes contra eles. 2 para a Supertaça, mais 2 para o desempate da Supertaça e mais 2 para o campeonato. Por acaso no desempate da Supertaça, que perdemos 3-0 depois da derrota por 1-0 na 1ª mão na Luz, foi o último jogo que vi em casa do FCP. Prometi que nunca mais lá punha os pés, “promessa” que tenho cumprido com bastante facilidade...
Estamos portanto no desenrolar de um autêntico “combate” com 5 rounds, esperando no final sermos vencedores por KO, mesmo que os árbitros e a comunicação social puxem para o lado do adversário. O Benfica ganhou o round 1 por 2-0, o FCP ganhou o round 2 por 1-0, e como é tradição nos locais de debate benfiquista, a derrota não foi bem encaixada. O “fair play” de certos adeptos é uma treta. Podiam fazer como eu e limitar-se a questionar a influência da arbitragem no desenrolar do jogo, e seguramente não diriam tanta asneira.
Sob o mote dado pela 1ª página do RECORD, o 2º órgão oficial do SCP, o mesmo RECORD que tanto criticou Jesus nas 2 épocas anteriores por não saber gerir o esforço físico do plantel que esteve envolvido em várias provas até final da época, esse mesmo RECORD decidiu enfatizar que o Benfica jogou contra o FCP sem 6 titulares.
Foi o bastante para estimularem a divagação pseudo construtiva destes adeptos incapazes de aceitar qualquer tipo de mau resultado. As várias teorias que vi e li por aí para explicar a derrota do Benfica, variaram entre a teoria da “tremideira” que a opção por Artur Moraes na baliza provocou em todo o sector defensivo, à teoria do aumento da mobilidade do ataque defendendo a saída de Cardozo e não Rodrigo, à teoria da desconsideração de Jorge Jesus pela Taça de Portugal ao alinhar com menos 6 titulares.
Se a estupidez fosse música, estes adeptos ganhavam um Grammy todos os anos.
A teoria da “tremideira” não passa de um arroto intelectual. É que estamos a falar do guarda-redes que foi titular durante mais de 2 épocas, e que, com todos os seus defeitos nos levou aos quartos de final da Champions e à final da Liga Europa. Sugerir que os colegas já o esqueceram, é uma idiotice. Até porque o Benfica não marcou qualquer golo (3º jogo esta época), e a culpa não pode ser assacada ao guarda-redes. Se me conseguirem provar que sim, prometo que me passo a dedicar à pesca em vez de escrever sobre o Benfica.
A teoria do aumento da mobilidade não passa disso: uma conjectura. Que bases existem para dizer que se Lima tem entrado, marcávamos golos? 1) Lima jogou 90 mn no round 1, e não fez nem esteve perto de fazer qualquer golo. 2) Lima entrou para a saída de Cardozo com o Tottenham. Levamos 2 golos logo de seguida porque Lima não é um jogador táctico, não é ponta de lança, não segura os defesas, é um avançado móvel que faz várias posições na avançada mas não é marcado individualmente por ninguém. 3) O ataque do Benfica esta época, com Lima e Rodrigo marca menos golos do que na época passada com Cardozo e Lima, ou Rodrigo à vez.
A teoria dos titulares é um engodo jornalístico para fazer o costume: branquear os outros factores negativos do jogo. Os que ninguém falou: arbitragem e o sistema de jogo tradicional do Benfica (4-4-2). Da equipa que venceu brilhantemente o Tottenham em Inglaterra, só houve 3 mudanças: Artur no lugar de Oblak, Maxi no lugar de Sílvio que foi ocupar o lugar de Siqueira, e Sálvio no lugar de Markovic. 3 diferenças apenas. Mas como é óbvio, este critério não era bombástico como foi fazer a comparação com a equipa que ganhou à Académica. 6 é mais de meia equipa, dá mais jeito do que 3. Mas e quantas alterações fez o FCP em face do último jogo Belenenses? Fez 4. Dir-me-ão que 3 delas foram forçadas porque eram jogadores que tinham cumprido castigo. Mas foram alterações. E quem nos garante que se tivessem jogado com o Belém, também jogavam contra o Benfica, dada a sobrecarga de jogos que também estão sujeitos?
Mas ainda se pode dizer que esta questão não se coloca para o FCP da mesma maneira que se coloca para o Benfica, porque o FCP ganhou e o Benfica não. Ora aqui podemos falar de muita outra coisa que contribuiu para que o Benfica tivesse falhado esses objectivos. Nomeadamente o famigerado 4-4-2 mesmo em losango, que confere uma propensão ofensiva que nunca vimos resultar perante equipas do “nosso” campeonato. E os erros de arbitragem escandalosos que por mero acaso não originaram duas pernas partidas, em lances que, num caso, nem falta foi assinalada, no outro foi mostrado um simples cartão amarelo.
A pergunta é: e se esses lances envolvessem como agredidos, os jogadores do SCP, será que tudo se varria para baixo do tapete, como fez a comunicação social? Se o lance em que Luisão é derrubado por Alex Sandro na área do FCP, se fosse a favor do SCP será que não tinha honras de 1ª página em vez dos 6 titulares? Lembro que a comunicação social considerou ter existido 1 penalty num jogo Benfica – SCP, época 2011/12, num lance em que Jardel agarra e é agarrado por Onyeuw, junto ao lado esquerdo da nossa baliza, mas em que o cruzamento é feito para o lado direito da nossa baliza. Ora neste caso, Luisão é agarrado e impedido com o movimento do defesa do FCP, que o derrubou na zona onde a bola foi cair. É bem diferente!
O que se percebeu deste round 2 é que a comunicação social sportinguista e lisboeta, mais uma vez branqueou uma arbitragem perigosa e tendenciosa, onde os erros – para variar – foram todos na mesma direcção. E se percebeu mais uma vez que a equipa de futebol está completamente sozinha. A única coisa que ouvimos falar, sobre o que se supõe ser Presidente do Benfica, foi que tinha vendido parte das acções da SAD. Sobre o sumaríssimo contra Fernando, ainda nada se sabe se a Direcção vai fazer o pedido. Depois admirem-se que o fantasma da brilhantina volte a “atacar”...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Estou de acordo com a analise talvez em 90 e tal %.
    Em relacao a arbitragem penso que o Sr Ferreira foi o melhor jogador do Porto, principalmente no meio campo e nas laterais. A cada saida para o ataque, o Benfica foi sistematicamente parado a margem das leis. Este jogo fez-me recordar os tempos de Paulinho santos, tal a brutalidade das entradas.
    Para o anedotario geral,fica o cartao mostrado a Silvio so por este nao ter permitido uma agressao brutal por parte de Danilo. Que por sinal deveria ter ido tomar banho mais cedo,e acompanhado por Fernando ,Herrera e Jackson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. As decisões do Marco Ferreira tiveram influência no desenrolar do jogo, da nossa dinâmica (melhor ou pior) que foi prejudicada, de lances que na área do Benfica são classificadas como penaltys, mais as brutais agressões de Fernando e Herrera, por amor de Deus... o Sálvio não tem a perna partida por acaso e nós vamos atrás da treta do RECORD e dos 6 titulares que não jogaram? Mais do mesmo? Há 25 anos que leio que o SCP perde por erros de arbitragem e que o Benfica perde por causa das opções do treinador... seja lá ele qual for... é um branqueamento sistemático e ninguém faz nada?

      Porque cargas de água nunca há erros destes, mas ao contrário? O Soares Dias andou a roubar o Benfica no round 1m, durante 60 mn, mas porque nos ultimos 30 mn se enganou contra o FCP num penalty e numa expulsão errada, foi um chorrilho de criticas ao trabalho do árbitro...

      Eliminar
  2. JPBenfica28/3/14 23:02

    Concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  3. Eagle muda o disco, que esse já está gasto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o teu disco, mas não me admirava nada que fosse o disco do treinador.. isso já nem é disco.. são cassetes...

      Eliminar
  4. Todos os adeptos de futebol sabem que o Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, ao contrário do que deve ser o papel neutral de um arbitro, interferem diretamente no rendimento desportivo do Benfica, por isso insistentemente os guardiões do sistema apelam para que sejam nomeados.

    Os números das últimas 6 épocas demonstram claramente que estes 3 árbitros foram responsáveis pela diferença no rendimento pontual do Benfica em favor do F. C. Porto.

    Neste período, curiosamente estes 3 árbitros dirigiram 31 jogos do Benfica e exatamente o mesmo nº de jogos do F.C. Porto, sendo que nesses jogos o F.C. Porto conquistou 78% dos pontos em disputa enquanto que o Benfica conquistou apenas 42% dos pontos disputados com estes 3 árbitros. Mas atenção nesses 31 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, o F.C. Porto beneficiou de mais 12 penaltis a favor e mais 3 expulsões a favor que o Benfica. 15 decisões arbitrais de diferença em apenas 31 jogos, como será possível uma equipa fazer mais pontos que outra que na mesma competição beneficia de 1 penalti ou expulsão a favor jogo sim, jogo não.

    Se analisarmos os restantes 143 jogos dirigidos por todos os outros árbitros, constatamos que apesar de o F.C. Porto ter beneficiado de mais 3 penaltis a favor e mais 4 expulsões a favor que o Benfica, o F. C. Porto conquistou 82% dos pontos e o Benfica conseguiu conquistar 85% dos pontos disputados nesses jogos. Em 143 jogos, ou seja só faltam 7 para termos os 150 jogos de 5 campeonatos completos e o Benfica conquistou mais 15 pontos que o F.C. Porto nesses jogos arbitrados por todos os outros árbitros. Com o "sistema" mesmo com a realidade competitiva média que os números demonstram, o Benfica apenas conseguiu arrecadar 1 titulo de campeão até ao momento fruto destes 174 jogos analisados.
    Podes consultar estes dados em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom trabalho, Influência Arbitral! Divulguei-o também n'A Toalha do Eusébio.

      Eliminar
    2. Boa, muito bem, obrigado.. está brutal... ó Zé, olha só o disco como afinal é do melhor que há ...

      Por alguma razão a fdp da comunicação social, há dias questionava porque razão o Benfica este ano não tinha sido arbitrado tantas vezes por árbitros internacionais. Depois veio o Bruno de carvalho dizer que o aliado do Benfica este ano eram as nomeações.... A explicação é que ELES AFINAL SABEM que perdemos mais pontos com os internacionais... e porque será?

      A explicação foi dada pelo Proença no outro dia: 6 mil euros por cada jogo lá fora! Ou seja, o FCP tem a máquina controlada cá dentro, para definir quem vai e quem não vai a internacional... quem quiser alinhar e ganhar 6 mil por jogo, tem de arbitrar como os interesses do FCP querem.. o SCP acaba por ser beneficiário desta treta, pelas ligações que têm com o BES o verdadeiro patrão do futebol português....

      Muito obrigado pelos números...

      Eliminar
  5. Entre vinil e as modernas tecnologias...
    Esta semana resolvi ver a ultimas películas do Lars von Trier. A história da pesca serviu para entrar no tema da sexologia ;)
    Camarada sem querer ensinar-te nada. Com humor vou reflectir e ajustar a chumbada..,
    «andamos à pesca... muito isco... (mal) quando não se ganha, devido aos acontecimentos de bola parada:) Principalmente nos cantos, mas os livres curtos também "picam"»
    Difícil esquecer um golo decisivo dum custodio , dum Branislav Ivanović ou mesmo em fora de jogo com o ultimo classificado da liga. Muito "canto" e os peixinhos são os mesmos. Sabes que o subconsciente conta muito, na "peixeirada", em cardume, fazem confusão ao comparar a maturidade ou a experiência com a necessária e confiante Liderança (podia ser o lançamento;). Não teve hipóteses diz um carapau, mas havia um buraco na zona central, onde entrou agua poluida, diz a cavala ;) e uns gritinhos de comando do pescador nº 1 antecipariam o sucedido com o peso duma chumbada;) Aparece uma chaputa, e de barbatana atirou,
    "então procurava a pesca e saia-se dos postes À Manuel Galrinho", por exemplo. Mas também poderia ser o Zé Gato ;)
    -Nunca o Sport Lisboa foi campeão com guarda-redes estrangeiro na baliza... será este ano jovem Oblak ???
    - Com os pés na terra...Não jogando o Ferrari, Nico e o nº 50 as rotações baixam. Depois, na continuidade... mais uma vez o "miolo" teve inferioridade numérica em vários momentos do jogo e para agravar... O anzol para pescar não tinha isco. Na ponta da cana, a linha não corria... e como sinal que o jogo não correu bem , foi a quantidade de kms percorridos pelos nossos atletas, contrariando aquela máxima que "quem deve correr mais, é a bola" . Hoje estive a analisar num pasquim os piores adversários na Era JJ. e é traumático reparar que do douro para lá fica cada vez mais difícil ;) Antigamente, antes da psico do josé maria maroto era precisamente o contrário. Do douro para baixo entravam a perder.
    ...a mentalidade desportiva do Sport Lisboa tem piorado com o tempo . E culturalmente;) a "bolsa" tornou-se sadicamente com a "especulação" o melhor "isco" da industria do pontapé na bola ;)
    Tens razão com os "fantasmas"...Brilhantemente o 33º passa sempre pelos "pingos das chuvas" e 14 aninhos como quem "não percebe nada de bola" ;) . Para descalçar as galochas e arrumar a cana, o pasquim tinha lá uma tabela com os 3 piores adversários em resultados fora destas últimas épocas com JJ. a ordem era poto ,braguinha, guimarães ...curiosamente o spoting não constava da tabela e não ganhamos lá ;). Cá para este imbecil o JJ só ganhou uma vez no antro e naquele jogo que por acaso jogamos com 2 defesas esquerdos ( oxigenado e peixoto:) o factor principal foi a raiva de uma goleada sofrida no clássico anterior. Humildemente, mesmo com o 11 escolhido para esta meia-final. A mentalidade foi decisiva na entrada dos primeiros 20 minutos. Entramos de pantufas e sem "miolo"...canto, golo ;)

    B T T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o teu esforço e a tua ironia.. mas não posso estar de acordo com a leitura que fazes... podias ser mais conclusivo sem recorreres ao óbvio.... canto, golo? Sim, no round 1 também marcamos 1 ao FCP logo a seguir ao penalty escandalosamente não assinalado contra o FCP (e vão dois)... so what? This is footbal...

      Mas reparaste que o canto foi cedido porque perdemos bola no meio campo? E que o FCP tinha mais uma unidade nesse sector, porque nós apostamos em 2 pontas de lança?

      Já reparaste que com o Chelsea também jogamos com 2 pontas de lança? Dizem que é a táctica tradicional do Benfica, que é mais ofensiva....etc. Mas o Chelsea com 1 ponta de lança, apesar do orçamento superior a 100 milhões, acabou por não conceder muitas abébias ao ataque do Benfica.. Porque? Porque tinham mais homens atrás da linha da bola, logo tinham mais proximidade entre os seus jogadores.. é tudo uma questão de Fisica e de Dinâmica, entendes.. isso pode ser medido, a entrega ao jogo não...

      E o canto de onde nasceu? Porque JJ tinha tirado o defesa esquerdo e colocado Gaitan a fazer o corredor, na sequência do golo do Chelsea.. mas a corda não estica e Gaitan não podia estar acima e abaixo.. foi lá o Jardel dar o canto, que nunca podia ter sido cedido naquela altura do jogo... Mas o Ivanovic esta época marcou vários golos importantes na Premiere League, não é um tipo qualquer...

      Aliás convenhamos que quem se entregou ao jogo com denodo e determinação foi o FCP. Mas que aconteceria se o Fernando fosse expulso aos 36 mn? Será que nos restantes 60 mn de jogo o Benfica era aquele Benfica e o FCP aquele FCP? Porque será que nunca há expulsões de jogadores do FCP quando jogam contra o Benfica (e não só) com 0-0 no marcador ou quando o FCP não tem o jogo ganho?

      Com o Manuel Galrinho Bento nunca fomos a lado nenhum nas competições europeias. Que seria se ele tivesse os centimetros de um Roberto? ou até Oblak?

      Eliminar
    2. Mas ganhávamos cá dentro. Pois ganhamos. Mas como era a arbitragem desse tempo e como é agora? Anos 80, 5 títulos do Benfica. Anos 90, com Preud'homme? 2 títulos de campeão...

      Parece-me fantasista associar a nacionalidade do guarda redes aos titulos, quando o facto mais PALPÁVEL é o controlo da arbitragem, as interrupções do apito para não deixar jogar uns e empurrar outros, mais os penaltys, as expulsões e os foras de jogo.. não te parece que conseguimos medir a influência das más decisões da 3ª equipa em campo, do que medir a influência da nacionalidade do guarda redes?

      "...a mentalidade desportiva do Sport Lisboa tem piorado com o tempo". SIm, na proporção inversa do controlo do FCP na arbitragem. Desde os anos 90 que o esquema passou dos quinhentinhos para os 6 mil euros por jogo dos ábitros internacionais. E tu não sabes explicar porque Paixão saiu de internacional, mas Proença (e os outros que erram contra o Benfica) continuam....

      "os 3 piores adversários em resultados fora destas últimas épocas com JJ. a ordem era poto ,braguinha, guimarães ". Se estenderes o raciocinio aos ultimos 20 anos, vais concluir algo de semelhante, porque este facto não tem a ver com o JJ mas sim com a politica de alianças de FCP com Braga, e recentemente com Guimarães... vamos puxar pela cabeça, ok? Em contrapartida porque razão não aparece o SCP? Para os benfiquistas de Lisboa é sempre bom fazer bom resultado em Alvalade não é? JJ tem apenas 1 derrota e com quem? Soares Dias? E como? Deixo para ti... mas sublinho que a contabilidade do SCP considera vitória do Benfica no jogo desta época, pelo penalty perdoado sobre Cardozo.. não é bom ter 2 vitórias (que podiam ser 3), 2 empates (que podia ser 1) e 1 derrota, em 5 jogos de Alvalade? Estás a perceber porque razão a imprensa lisboeta não gosta de JJ? Porque aquilo é só “lagartos”, entendes?

      Nos últimos 20 anos quantas vezes ganhamos no FCP? Culpa de JJ?

      " é traumático reparar que do douro para lá fica cada vez mais difícil ;) Antigamente, antes da psico do josé maria maroto era precisamente o contrário. Do douro para baixo entravam a perder." Claro, antes de Pedroto como funcionava a arbitragem e como foi evoluindo ao longo das décadas?

      Porque razão é com JJ que temos as melhores classificações em várias DEZENAS de anos, nas competições europeias. Vá lá, vamos fazer um esforço... árbitros estrangeiros, não te diz nada? O teu trabalho de casa será perceber porque razão JJ é melhor que o FCP la fora, e não cá dentro... irás perceber que o futebol é mesmo futebol quando jogado com regras iguais pelas duas equipas...

      Eliminar
    3. Por último, a vitória no FCP na 1ª mão do jogo da Taça, após a derrota por 5-0 tem uma explicação demasiado simples.. como te deves lembrar os critérios do árbitro alteraram-se radicalmente da 1ª para a 2ª parte. Será que Paulo Batista teve uma visita no intervalo? Não sei, mas que os critérios mudaram, isso toda a gente viu...

      Vimos o Coentrão ser expulso, mas antes disso o Belucci que agrediu Coentrão não foi. Tal como Fernando ou Herrera.. são só coincidências do meu "disco" se calhar... È que 2-0 com o FCP a jiogar com 10 podia ser catastrófico para aquele Benfica...

      Porque razão o árbitro teve "rédea larga" na 1ª parte? Depois dos 5-0 (com Proença e com todos os titulares do Benfica - não foi poupado nenhum!) alguém do FCP imaginava no seu perfeito juízo, que o Benfica marcava 2 golos não anuláveis? Alguém imaginava que depois do trauma, o Benfica tivesse aquela atitude, fruto do trabalho de JJ?

      Tens de perceber que neste negócio dos árbitros, só se gastam os "trunfos" quando tens mesmo necessidade. Não sempre para não dares nas vistas. Por isso é que Proença não foi arbitrar o Benfica-Académica. Mas vai ao Braga-Benfica. São apostas do sistema, entendes?

      Eliminar
    4. ... " Esta semana resolvi ver a ultimas películas do Lars von Trier. A história da pesca serviu para entrar no tema da sexologia ;) " ...

      Tens é que rever o Bergman e as questões existenciais, a seguir passas pelo Antonioni, e por último revês o Rainer Werner Fassbinder com a enorme carga critica aos comportamentos sociais e históricos e comportamentais de uma certa sociedade e talvez consigas perceber que os teus floreados e os tropos (figuras de estilos ) que fazes questão de usar nos teus comentários, são completamente desajustados num blog de futebol... ponto !

      Eliminar
    5. @ eagle01...
      1º que tudo nos anos 80´s e 90´s ( silvino e por ultimo o Neno, esquece lá o belga ;) e mesmo já com este presimente o guarda redes era o Quim aranha.
      Competições com o Bento ??? Meu caro os orçamentos eram diferentes e as nacionalidades ???;) Tal e qual como a final da taça uefa. Quem foi o guarda redes ??? Aliás no 1 grande europeu das nossas seleçoes quem era o guarda-redes ??? Bento nestes dias não passava pelos senhores doutores das formações , por ser baixinho como é o BEN10 :)
      Se analisares bem antes de o canto, escrevi pantufas e falta de miolo. Queres saber quantas vezes o JJ perde por no miolo ( meio campo da posse de bola) ter menos unidades nos vários momentos de um jogo ??'
      Se fosse burro ponha-me aqui a discutir a arbitragem :_). Dava uma caldeirada :) Discuto ao vivo e a cores , mas não é com todos. Tinha números ribatejanos e tudo. ;) Atenta quando este imbecil escrever " rabos de palha"
      Em 1991 , quando o Cesar marcou ou o Sr. Jorge de Brito saiu na ambulância da cruz vermelha, este imbecil estava presente a ber o carlos valente ,falo do arbitro porque o nosso valente desse jogo foi o Gaspar Ramos, porque não gostava de palha ;)
      Não admito ao fim de 14 anos que os apoiantes do 33º ainda falem de árbitros FDX FDX apoiam quem . Ainda não viram que ele faz parte dos números do circo !!! Se o rei artur jorge montou a tenda para o espectáculo ...o dono do circo já é outro há muito tempo.

      nota: tacticamente ficava muito longe o texto Arbitral mente estou em Hibernação desde 2003 ;)
      Glorioso abraço

      B T T,

      Eliminar
    6. Eagle além de teres engolido a cassete dos arbitros da comunicação social, ainda és muito fraquinho no que á historia do Benfica diz respeito, então com o Bento não fomos a lado nenhum? deves ter a memoria muito curtinha, já não te lembras da caminhada para a final da Taça Uefa, no tempo em que a taça Uefa era a competição mais dificl das 3 existentes, não é como agora com a Liga Europa que é apenas a 2ª divisão da Europa, e é lá que o JJ tem constuido o seu caminho europeu, porque se nos cingirmos à liga dos campeões é praticamente ZERO.
      o Preud Homme ganhou dois campeonatos no Benfica em que tempo e em que vida? opor acaso não sabes que nunca nenhum gr estrangeiro até hoje não foi campeão no Benfica, eu acho que será Oblak a quebrar o enguiço.
      Mas a tua cassete é a da mediocridade, e de sacudir a agua do capote e das responsabilidades, para ti e muitos a culpa do Benfica nada ganhar é de toda a gente menos do proprio Benfica, como se o Benfica nestes ultimos 20 anos fosse algum modelo de gestão desportivo e financeiro, de planeamento daquilo que são e serão sempre os seus objectivos, o Benfica não ganha devia aos seus proprios erros e à sua mediocridade durante este periodo, não invalidando que tenham existido e existiram erros dos arbitros que nos prejudicaram, mas em termos de titulos não foi por eles que ganhamos tão pouco em 20 anos, e se és tão inteligente a classificar que as vitorias dos outros e as nossas derrotas são culpas dos outros, como explicas que sem o Proença, Benquerença e Sousa, o Porto em 20 anos tenha conseguido ganhar mais titulos internacionais que o Benfica titulos nacionais durante esse periodo e que durante esses mesmos 20 anos tenham ganho mais titulos internacionais que o Benfica em 110 anos de historia? será que o ganharam com o Sousa, Proença e Benquerença a apitar? Muda de cassete e de discurso que esse ja enjoa, é tipico do português a culpa é sempre dos outros nunca é nossa, como se nós fizessemos tudo bem, haja paciencia para ouvir essa lengalenga, para quase um processo de vitimização, calimeros e sportingização, é como tu desculpares o Vale e Azevedo da trampa que ele fez, ele foi dentro porque foi uma cabala contra ele e os outros são todos corruptos e ele virou beato, na prisão já é sacristão, e estou à vontade para falar porque quando foi eleito votei nele, não tenho problema nenhum em dizer isso, mas agora dizer que é mentira, é diferente, e no mais ele teve processos de varia indole não só do Benfica, teve tudo para ter sucesso no Benfica senão fosse por atalhos e caminhos tortuosos

      Eliminar
    7. @Zé boa reflexão !!! e o Eagle tem razões assertivas, tem é que analisar as raízes. Por exemplo desde 1982, que nesta fase da prova nunca mais estiveram lá os 2 da Capital no topo da classificação. Quanto mais no fim ;)
      Os outros que vão em terceiro só passando os nossos vizinhos chegam à liga dos milionários. Assim, as formas de abanarem isto é atacarem o carvalho. O ataque do vizinho está a ser orçamental !!! as arbitragens ( muitos repetem más arbitragens ) e o mercado televisivo está definido e o Povo que paga, já devia saber que apoiando as mesmas forças nas estruturas federativas, os métodos têm os rabos-de-palha pelo negócio, Milhões !!!
      - Tempos difíceis, homens diferentes e a industria do pontapé na bola a crescer... Sabes este imbecil que te escreve, esteve no passado na guerra azeda, e do perigo das sociedades anónimas nas mãos de um pára-quedista (o conhecimento,o passado, o ADN). Votei Tadeu e foi o "Coração Lampião" do Vilarinho que me fez votar outra vez. Mas a partir daí foi voto branco...Hibernação !!!
      Mesmo "enganados" teremos a Voz das nossas almas que caminham no 4º anel , ,
      «BENFICA BENFICA BENFICA...»
      Glorioso abraço e o Bento soprará...
      B T T

      Eliminar
    8. Não nos últimos 20 anos, mas nos últimos 10 anos o Benfica é um exemplo de gestão desportiva e financeira. Quem diz o contrário não sabe ou não quer saber.

      "como explicas que sem o Proença, Benquerença e Sousa, o Porto em 20 anos tenha conseguido ganhar mais titulos internacionais que o Benfica titulos nacionais durante esse periodo e que durante esses mesmos 20 anos tenham ganho mais titulos internacionais que o Benfica em 110 anos de historia?"

      A explicação é muito simple e é uma vergonha haver benfiquistas (?) que ainda o não saibam. Porque havia outros árbitros ainda mais corruptos!
      "Obvious, Wilson!".

      Eliminar
    9. "e se és tão inteligente a classificar que as vitorias dos outros e as nossas derrotas são culpas dos outros, como explicas que sem o Proença, Benquerença e Sousa, o Porto em 20 anos tenha conseguido ganhar mais titulos internacionais que o Benfica titulos nacionais durante esse periodo e que durante esses mesmos 20 anos tenham ganho mais titulos internacionais que o Benfica em 110 anos de historia? será que o ganharam com o Sousa, Proença e Benquerença a apitar?"

      Tu deves ser portista, com certeza. E os vídeos que correm na internet são o quê, invenções de benfiquistas? Serão manipulações?

      Eliminar
    10. Oh anonimo o que tem a ver a beira da estrada com a estrada da beira, por acaso eles ganharam os titulos europeus com esses arbitros? eu falo dos titulos europeus não falei do que se passou cá dentro
      a gestão tem sido boa? então como explicas que se passe dum passivo de 80 e tal milhoes para 500 milhoes, onde aquilo que temos de activo não cobre o valor do passivo? e desportivamente ganhamos o quê nos anos do Vieira que é ao que te referes?
      Quanto ao Eagle devia era ter respeito por uma das grandes figuras do Benfica de sempre e do meu tempo, não era um grande gr mas fez-se um grande gr pelo trabalho, se tivessem duvidas fossem vê-lo a treinar na altura, depois deves ter esquecido do euro84 e mesmo do Mexico86, pois se ele não se tem lesionado apesar de todos os problemas acho que Portugal tinha passado a fase de grupos e essa lesão do Bento se calhar não nos deixou ser campeões europeus em Estugarda, pois numa serie de 5 penalties o Bento quase de certeza que defendia uma delas, sim porque o Bento apenas deixou de jogar em 90, e esqueces-te do Silvino que foi só duas vezes vice-campeão da europa

      Eliminar
    11. e anonimo sou socio do Benfica ha 36 anos, e vejo o Benfica há uns 40 anos, e bem me custa ver eles terem mais titulos internacionais que o Benfica, custa-me mais isso que todos os titulos nacionais que eles ganharam, mas colocaram o Benfica com vistas curtas, o titulo nacional é que é importante, mas enfim outro Benfica, outras pessoas e outras exigencias, outros tempos que dificilmente voltaram, mas vão-se contentando com este Benfica, que é uma sombra daquilo já foi e que ainda cheguei a ver apesar de não ter visto o Benfica dos anos 60

      Eliminar
  6. @eagle, tenho que corrigir algo e marcar um canto, dedicado a ti por causa das apostas do sistema ;)

    troca a nota: tacticamente, ficava muito longo o texto.!!! Arbitral mente, estou em Hibernação desde 2003 ;)

    Bem, a aposta principal nos inícios do século para ser o exemplo de arbitro profissional. Escolheram o olegário do maio do pais( Coimbra) e familiar do antonio garrido.
    Por exemplo já com este 33º presimente lembras-te do golo não validado ao petit pelo bandeirola , luis tavares e o arbitro principal olegário. Mas foi um joguinho europeu de barça contra mou que o olegário perdeu o comboio para o Proença, continuando o melhor bandeirola, o bertino miranda o profissionalismo lá continuou a dar passos. E até tem o ex forcado afilhado do sousa cintra a fazer documentários na sic para executar umas cosméticas aos homens que ganham 6 a 7 mil euros só neste quintal ?
    Tive um senhor que antes de ir para o 4º até me ensinou a ler a lista das classificações e das nomeações ;)

    Atenção aos rabos de palha ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  7. Uma nortada vai varrer os estádios portugueses, desde o norte, ao Sul, às ilhas neste fim de semana vox oracli dixit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bento soprou frio e a frente das altas pressões atingiram as ilhas de forma violenta, dixit ;)
      Talvez dê jeito uma pá para apanhar o "bruxo de fafe" ;) ou abrigo numa capela ;)
      B T T

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking