O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

JJ com PdC: Presidente do Benfica por 30seg

. 29 comentários
A rivalidade entre o Porto e o Benfica é histórica, o corte de relações e as atitudes que vão além da rivalidade e levam os actos e factos para lá até da condição de inimigos estão à vista de todos e patentes nos cortes de relações institucionais e até entre Presidentes.

Ora, sejam Presidente por 30seg e dêem a vossa opinião sobre a forma como Jesus entende, num contexto destes, que não deve deixar de lado a sua amizade com Pinto da Costa colocando-se "na trincheira" do clube que lhe paga o ordenado milionário.

Estará, mais uma vez, Jorge Jesus a comportar-se à margem da conduta seguida pelo clube em prol dos seus interesses?

Sobre este ponto, recordo apenas que o FCPorto tem lá no Museu um "cantinho" que repete vezes sem conta o "ajoelhar" de Jesus à derrota na ultima jornada da época passada.

Fará sentido Jorge Jesus mudar a sua atitude com o Presidente do FCPorto, apenas porque escolheu estar deste lado desta "guerra"?

Como se sentem os adeptos que destilam raiva e ódio sobre o FCPorto e depois lêem estas notícias do treinador do Benfica aos abraços, sorrisos e sussurros com o Presidente do FCPorto?

Têm a palavra os benfiquistas para:

a) como se sentem perante isto? Normalidade aceitável ou traição? Se é normal porquê tanto ódio vosso ao FCPorto e a pessoas com passado a eles ligado?

b) Sejam presidentes por 30seg, como reagiriam a esta situação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. NauBenfica27/3/14 09:03

    Não sabe comportar-se, este homem! Tem-se numa grande conta e está-se marimbando para os sentimentos dos sócios e dos adeptos. Grandes defeitos para um treinador.

    ResponderEliminar
  2. jj e bom treinador e ate acho que bom homem , so que tambemj e muito idiota e pensa que e um genio .

    ResponderEliminar
  3. Alguem me explica como é possivel o cotonete q treina o Benfica tomar as dores do Villas Boas e ignorar os sentimentos dos benfiquistas? Hoje senti-me extremamente desrespeitado, na qualidade de benfiquista do norte que nao viu outra coisa do que o nosso treinador servir-se do nosso clube para regenerar os andrades. Obviamente rua com esta besta e era ja hoje que o campeonato ganha-se mesmo com o Helder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como te compreendo pah , tambem sou do norte e nos nao admitimos o baixar a cabeça perante o inimigo e sorrisinhos e abraços depois de perder mos , o benfica esta tranformado num clube de merdosos e coninhas , filhos da puta destes dirigentes de merda e deste treinador ignorante metem me nojo profundo , gente que nao sabe respeitar nem fazer se re4speitar , canalhada de merda .

      Eliminar
  4. Bom dia,
    JJ e Pinto da Costa são amigos, não vejo grande problema.
    O problema reside no facto do JJ pensar que está acima de tudo e de todos, acha-se o maior.
    São demasiados casos que mancham o bom nome do nosso Benfica, que me lembre:
    -Empurrão de Luisão num jogo particular, reacção de Jesus foi rir e gozar com a situação, quem ficou prejudicado??? Benfica, 3 meses de suspensão para Luisão
    -Final da Taça de Portugal, não respeitamos o adversário, saimos sem esperar o adversário levantar a taça. Se fosse o Porto a fazer criticavamos.
    -Caso Cardoso.
    Mais recentemente e GRAVE o desrrespeito que teve por sheu e Rui Costa, e porquê? Porque queria defender o amiguinho vilas boas que como todos sabemos além de ex-treinador do porto é um confesso portista.
    Este senhor faz tudo menos defender o Benfica.
    Este ano vamos ser campeões e temos que o despachar, saí em grande, saí campeão!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, o cerne da questão é:
    -"Estará, mais uma vez, Jorge Jesus a comportar-se à margem da conduta seguida pelo clube em prol dos seus interesses?"
    È o que temos assistido nos ultimos 4 anos, um JJ á sua imagem, não existe ninguém que lhe diga que trabalha para o Benfica e depois do episódio de Londres (empurroes aos seus superiores) não há dúvidas que o homem além de ganhar um ordenado vergonhoso á realidade dos titulos conquistados está como "Jesus" está para o mundo! A culpa é dos benfiquistas de ocasião que se esquecem da humildade e dos problemas sempre que se vai em primeiro e até lhe acenam com o "RESERVADO"!! O filme está como no ano passado temos tudo para ganhar e acabamos por não ganhar nada!!!

    a) como se sentem perante isto? Normalidade aceitável ou traição? Se é normal porquê tanto ódio vosso ao FCPorto e a pessoas com passado a eles ligado?
    -Para mim é normal haver fair play entre agentes desportivos e considero ainda mais normal sendo JJ um não benfiquista!

    b) Sejam presidentes por 30seg, como reagiriam a esta situação?
    - Em primeiro lugar sendo eu presidente estaria com a equipa nos balnearios e nunca deixaria ninguém do Sport Lisboa e Benfica ter qualquer contacto com os corruptos! Mas isso sou eu que sou benfiquista... depois de saber se realmente aconteceu teria uma coneversa com JJ no museu ao som das escutas do apito dourado ao fundo e dizia-lhe meu amigo és campeão e vais embora porque és muito pequeno para o Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Os jogadores e treinadores também se abraçam antes, durante e no fim do jogo... A questão é mesmo ser o abraço a quem foi... Se calhar é por isso que o discurso no fim do jogo foi cheio de elogios para eles... O que eu gostava de saber, é o que fazia o outro numa zona de acesso reservada a intervenientes no jogo e ainda por cima à porta do nosso balneário. E o jornal oficial deles tb estava lá para saber o que se passou desde o balneário até à sala de imprensa? Ou como sempre saem as noticias que lhes escrevem na redacção da torre das antas?
    VR

    ResponderEliminar
  7. Tentei perceber e defendi mas chega !!!
    O "génio" entrou no estádio de joelhos a distribuir mamadas aos corruptos. Vai treinar os nojentos, cara de cara**o se pensas que vais ter mais liberdade que tens na NOSSA catedral. Sera que nao há ninguém dentro ou fora que lhe diga que os jogos contra os inimigos são para ganhar ?? Os porcos estão de joelhos e em vez de mata los de vez, vem o peido molhado com ideias táticas de m*rda. Nunca lhe vou perdoar os risos dos meus amigos azuis ao verem a substituição do Rodrigo com o Lima e deixar o apanha flores em campo. Não lhe vou perdoar de ver os defensores do manto sagrado a darem tudo em campo sabendo que a frente não havia minguem e que atrás a baliza estava aberta. Fomos enrabados e só não se transformou em gang bang porque são mesmo medíocres.Aprende e reage ou vai para o cara**o !!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de JJ ser um treinador razoável, tudo está montado, para, ser o novo treinador do Porto. Depois veremos se ele tem as generosas palavras com o SLB, ao dizer que perdeu com uma grande equipa.Isto chama-se subserviência. Nenhum dirigente, nenhum jogado do Porto tem ou terá palavras elogiosas para o SLB. Nós com a mania das grandezas somos enrabados e apaludimos. Mais uma vez fica provado que JJ não consegue comandar um Ferrari, embora tenha a possibilidade de ganhar 1 corrida: campeonato nacional. Pessoalmente e não é por esta derrota, o JJ não deveria ter continuado.

    ResponderEliminar
  9. Simples... JJ pode ser amigo de quem quiser quando não estiver em trabalho no SLB, a partir do momento que estiver em trabalho, neste caso no jogo do Porto, é deixar o PdC de mão estendida, assim como o Ruben não tem nada que andar aos "beijinhos" ao Antero ou lá o que foi. Eu chamaria os dois ao meu gabinete de presidente, até tou a imaginar a cena :D, e transmitia-lhes isso mesmo...

    Sinceramente, achei este ambiente todo á volta deste clássico amigável demais do lado dos corruptos, para mim tratou-se de uma operação de charme, digamos que fizeram isto para ver se o Sporting tem ciúmes da nova "namorada" e arranja discussão para voltar a ter um dos dois do lado da sua barricada...

    ResponderEliminar
  10. É só doentes, foda-se.

    ResponderEliminar
  11. Nunca faria aquilo que ele fez. Judas traidor.

    ResponderEliminar
  12. Normal?! Sim é normal no actual Benfica e na estrutura que tem. Mas se JJ até a seguir a perdermos a final da Taça de Portugal jantou com "a sua malta amiga" do porto, na maior mesmo depois do final de época que tivemos, então o que se passou ontem não foi nada.
    Percebam uma coisa: o futebol do Benfica é Jorge Jesus na sua plenitude. Mais ninguém. Agora interpretem isso da maneira que quiserem. São aceitáveis ambas as situações. Há quem, sendo Benfiquista, tolere a convivência mesmo com quem nos quer derrubar. Outros, exactamente o contrário. Estou mais pelos segundos.

    ResponderEliminar
  13. É incompreensivel este tipo de atitudes, ainda para mais num estádio e contra alguem por quem JJ já foi muito humilhado. Alias PdC já foi o comandante mor desse gozo, chegando a por indiretamente em causa o trabalho de JJ.
    Eles que sejam, o que quiserem! Agora em dia de jogos não há cá abraços nem sorrisos, nem antes nem depois!!
    Mais, vocês vêem isto acontecer noutros clubes?? ou com outros treinadores??
    Há coisas que não têm grande explicação, mas é coincidência a mais sempre que jogamos no dragão o nosso "génio" decide tirar da cartola, sempre uma invenção nova.
    Em jogo de Taça de Portugal, contra o nosso maior rival, não é jogo para se fazer poupanças, é jogo para se meter "toda a carne no assador" e jogar com GARRA!!!
    Qual é o receio?? A confiança é tão pequena que nem a gestao de 7 pontos de vantagem são suficientes??

    ResponderEliminar
  14. a - Nada que não se estivesse á espera. JJ julga-se acima do Benfica. Sempre se julgou e irá continuar a faze-lo.
    b- Alerta antes da ida para o porto, que tal NÃO PODERIA ACONTECER.

    Cpts,

    Hélder

    ResponderEliminar
  15. Do meu ponto de vista, se tem PdC em conta, deveria apenas cingir-se a um cumprimento formal, visto ás relações que existem (ou melhor não existem) neste momento entre os 2 clubes!

    Não me agrada ver o nosso treinador aos abraços a corruptos e batoteiros!

    Se fosse Presidente havia reprimenda, dizendo-lhe que de no futuro apenas deveria dar um aperto de mão. Se depois de avisado, voltasse a protagonizar tal situação, seria obviamente DESPEDIDO!

    ResponderEliminar
  16. No final do campeonato o velho do Porto vai pagar a clausa de rescisão e isso é quase uma certeza, e ficaremos livres deste treinador cujas atitudes só têm degrenido o SLB

    ResponderEliminar
  17. Harvey Bullock27/3/14 12:06

    Execrável este senhor! Quero ver se no dia em que JJ cumprir o sonho de treinar o FCP se ele abraça o presidente do SLB. E depois quero ver muitos que aqui defendem o comportamento deste SPORTINGUISTA o que terão a dizer nessa altura. Mas como de costume desaparecem....

    ResponderEliminar
  18. Num Benfica sem presidente tudo é possível... Ate abracinhos e amizades com os inimigos...

    ResponderEliminar
  19. Não há duvida,neste blog aproveitam tudo para enxovalhar um treinador e um PRESIDENTE que puseram o GLORIOSO no lugar de destaque que sempre mereceu,é triste.Par estes "benfiquistas" de meia tigela a começar pelo ngb lembro que tambem o nosso IMORTAL PANTERA NEGRA, EUSÉBIO(não tenho letras maiores para escrever este nome),tinha boa relação com o papa corrupto, e era pago pelo nosso clube, e nunca vos vi a criticar isso.Tenham vergonha.Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cromo, mas leste alguém do blog dar opinião aqui neste tema????

      Simplesmente foram colocadas as duas perspectivas e os benfiqusitas é que dão as opiniões, não viste aqui nenhum de nos a dizer o caminho A ou B ou Z

      Eliminar
  20. Sinceramente não suporto essas atitudes. Como dizer que é amigo do vilasboas fodass. Ele que ganhe o campeonato POR ELE. E desapareça. O amigo bostas deve lhe ir pagar 4 milhões deve. So em Portugal é que aquela personagem estava fora da prisão.
    Silva

    ResponderEliminar
  21. o jorge jesus é uma vergonha ... anda abraçado ao corrupto mor ontem nao jogamos nada nao venham com a treta da rotaçao porque é uma mentira nem a um porto fraquinho ganhamos ontem nos primeiros 30 minutos veio me a memoria uma goleada este jorge jejus nao sabe jogar contra o porto enfim rua com este gajo no fim do ano que venha o marco silva! PAULO SERGIO

    ResponderEliminar
  22. Fácil!!!!!
    Do mesmo modo que não é permitido vestir t-shirt ou fato de treino NIKE, durante as apresentacões ao serviço do Benfica, ( em casa até pode andar de collants de senhora e salto alto), è proibido afrontar a imagem do Clube e seus adeptos com estas paneleiriçes.
    Fora das horas oficiais, até pode convidar o amigo para a cama com quem quiser...

    ResponderEliminar
  23. obviamente demitia-o jj labrego nojento anti benfica cinico sem prestart pra nada idiota fanfarrao hipocrita ja tava despedido logo apos a epoca 2010 2011 joao soares rit erite

    ResponderEliminar
  24. Se o presidente do Benfica pode almoçar com o Joaquim Oliveira por que é que o JJ não pode abraçar o Pinto da Costa?!

    ResponderEliminar
  25. a) É ridículo e vergonhoso. E o mesmo se passa com o vieira. Esse também tem duplos interesses. Por um lado tem que defender os interesses do SLB e ir contra certas personagens do sistema, por outro tem excelentes relações de negócios com o Oliveira e o Salvador.
    b) Eu se fosse presidente essas coisas não aconteceriam pois jesus já tinha ido para o caralho há 3 épocas.

    ResponderEliminar
  26. Quem sabe se o segredinho não era algum recado do amigo comum LFV?

    ResponderEliminar
  27. Boa noite, gostava de deixar aqui a minha opinião.
    Há um momento de viragem do campeonato e é sempre em Março, quando o nosso presidente se lembra de abrir a boca.
    Foi há dois anos, foi o ano passado e é este ano.
    O Benfica tem que estar do lado do Sporting e não com o Porto. O PC já verificou que com o Sporting não vai longe e então virou-se para o Benfica onde tem lá os amigos.
    Desde que o nosso Presidente respondeu ao Bruno de Carvalho sinto que o Porto ganhou força. Já se fazem escolhas de árbitros em plenos programas desportivos, onde o nosso presidente já pediu para o Pedro Proença não apitar jogos do Benfica, mas lá vai ele para um jogo dificil que pode ser a viragem do campeonato. O Bruno Paixão nunca mais apitou um jogo do Porto, o Artur Soares Dias nunca mais apitou um jogo do Porto (até era um árbitro assiduo, principalmente nos jogos dificeis). Desde que ouvi que o Guilherme Aguiar dizer esta semana que o campeonato está dificil, mas não não está impossível, acredito em tudo. Ele disse que basta o Benfica perder um jogo que o Benfica vai tremer como varas verdes.
    O que eu vejo agora é que o Sporting está sozinho na luta por um futebol limpo.
    Eu revejo-me nas palavras do Bruno de Carvalho quando diz que não dá mérito nenhum ao Porto nestes últimos 30 anos.

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3782652

    Ainda não estou certo que o campeonato está ganho.

    Saudações de um Benfiquista da cidade do Porto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking