sábado, 29 de janeiro de 2011
Terminou a AG da FPF
Certo Presidente. Mas e os Títulos?
«Quem é que nesta sala pensaria há dez anos atrás que o Benfica hoje teria uma televisão com cobertura nacional, já com emissões internacionais? Quem se atreveria a imaginar que teríamos um dos mais modernos estádios do mundo? ou um centro de estágio? ou mais de 200 mil sócios? Quem poderia imaginar que o Benfica seria a primeira instituição em Portugal a implementar o voto electrónico? Enfim, seguramente ninguém pensaria ser possível chegar até aqui, e no entanto conseguimos faze-lo.
O Benfica não é um Clube de futebol. O Benfica tem outra grandeza, tem outra alma, tem outro destino. O Benfica não é uma bandeira de interesses regionais, não é um Clube de uma cidade. O Benfica é uma referência do Norte e do Sul, do litoral e do interior. O Benfica tem a sua sede em todo Portugal»
Pronto OK. Isso está tudo certo, temos coisas muito giras e únicas em Portugal e dá-se umas bicadas ao regionalismo do Porto. Muito bem.
Mas e títulos que é bom? Quando diz que o Benfica não é um clube de futebol, está errado! O que o Benfica não é, é uma empresa como pelos vistos o presidente Vieira gosta que seja. O que está certo é dizer que o Benfica não é SÓ um clube de futebol, é um clube de futebol, de basquete, de de hoquei, de futsal, de atletismo. Mas porra, é um clube e apenas um clube. Uma grande instituição desportiva cuja grandeza é medida pelos títulos que conquista.
29 Janeiro: Que futuro para o Futebol Português?
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Querem receber mais de 30M€ pelo David? Então...
1) Evitam a desmoralização do jogador;
2) Demonstram ao mercado que o jogador pode não só ficar hoje, como amanhã e sempre.
David Luiz fica no Benfica

A “novela” teve um dos dois finais que eu esperava. Ou o Chelsea realmente esticava a corda até aos valores pedidos e a pronto, ou o jogador continuaria na Luz pelo menos até ao final da temporada.
Segundo diz o comunicado do Benfica, “As negociações entre a Sport Lisboa e Benfica – SAD e o Chelsea F.C, com vista a eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo. A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz. Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste”.
No plano financeiro poder-se-á ter perdido neste momento um importante estimulo, mas a sua saída nesta altura seria desportivamente negativa. Diga-se o que se disser, o Benfica não tem ainda substituto á altura e como tal a sua continuidade é uma boa notícia.
Carrega David!
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Dos pequeninos
À hora a que termino esta crónica, a Comissão Disciplinar da Liga fez o que devia: vai proceder a um inquérito aos incidentes no final do Benfica-Nacional. Não custa a crer que, dentro da moldura de sentenças previstas para estes casos, Jorge Jesus, treinador dos campeões nacionais, venha a ser castigado: seja qual for a terminologia utilizada – e é curioso como nestes casos de imagens que não são rigorosamente conclusivas as paixões clubísticas servem para se ganhar certezas –, dos “vários empurrões” às “agressões e murros”, o quadro não parece de molde a que o técnico saia ilibado do caso. Se assim se entender, condene-se. Mas, de uma vez por todas, que não se crie um precedente que, depois, não tenha consequências na jurisprudência e que se julguem os prevaricadores sem se lhes olhar para o emblema. É o mínimo.
Dito isto, deixando claro que por aqui não passam esponjas nem branqueamentos, confesso a minha perplexidade por mais uma sessão de “desforra” vinda de André Villas-Boas, uma atoarda mesquinha que envolve “miúdos e graúdos”. O meu espanto tem a ver apenas com isto: a continuar assim, em campo e fora dele, o jovem treinador do FC Porto verá os seus méritos profissionais e técnicos reconhecidos; já a sua personalidade e o seu caráter serão objeto de acesas discussões.
Continuo a pensar que Villas-Boas reage mais como adepto ou, dentro da “escola” portista, como dirigente. Para seu bem e para sossego geral, deveria ser mais contido e mais inteligente. Deixando vir à superfície uma obsessão constante pelo Benfica e por quem o representa, está a apoucar-se, a si e a quem lhe dá emprego – a constante referência ao inimigo, as mordidelas guerrilheiras, o toca-e-foge com as palavras, a piada grosseira sempre dirigida ao mesmo alvo, as ingerências em assuntos que nada têm a ver consigo, ameaçam fazer de André Villas-Boas mais um caso patológico a juntar à lista que se julgava produto de um qualquer microclima da zona de Contumil.
As claques portistas podem estar a festejar seja o que for (até um penálti capaz de fazer de Hulk um atleta com dons de adivinhação…), mas nunca se esquecem de enviar um cântico “amigo” ao SLB, cuja sigla entoam mais vezes que a do próprio clube. Jorge Nuno Pinto da Costa pode ser questionado sobre eleições presidenciais, sobre gastronomia ou sobre vias rápidas e SCUT – qualquer que seja o tema, ele há de encaixar uma indireta ou uma diretíssima ao Benfica, com o qual parece sonhar acordado. Villas-Boas vai pelo mesmo caminho? Que seja feliz. Mas que não se esqueça que um treinador não faz uma vida só num clube. E que se recorde que José Mourinho, campeão a partir a loiça, nunca por nunca aceitou ser a voz do dono.
O negocio Salvio


Quando Salvio chegou ao Benfica, proveniente do Atletico de Madrid, nao faltou quem criticasse a estupida aquisicao, associando logo mais este emprestimo aos tais negocios do cimento entre o Vieira e o Cerezzo. Ja nos tinham impingido o terceiro guarda redes do Atletico, o Reyes, e agora impingiam-nos mais um.
5 meses depois, e parece que todos andam agora preocupados ‘e com a possibilidade de perder o talento argentino, que andamos a valoriza-lo para os outros.
Nao sei qual ‘e o valor estipulado para aquisicao do seu passe. Ja li 8 milhoes, ja li 15. Inclino-me para os 8 milhoes pela seguinte razao:
Se o Benfica pagou 2 milhoes por 20% do passe, significa que o passe foi avaliado em 10, faltando por isso pagar 8.
Mas vamos imaginar que de facto sao 15, verba essa que tem sido usada mais uma vez para sugerir a incompetencia desta direccao em contratar um jogador sem defender os interesses do Benfica.
Eu pergunto: Sem defender os interesses do Benfica?!
O Atletico de Madrid nao teria direito em defender tambem os seus interesses quando emprestou o jogador?
O Benfica nao defendeu os seus interesses quando estabeleceu uma clausula de opcao para Urreta de 15 milhoes quando o emprestou ao Corunha?
O Benfica nao defendeu os seus interesses quando NAO estabeleceu qualquer clausula de opcao para Rodrigo quando o emprestou ao Bolton?
E ainda que sejam os 15 milhoes que alguns falam, e o Benfica acabe por perder o jovem talento… O Benfica nao valorizou o jogador? Se o jogador passar a valer 20 milhoes, os dois milhoes que o Benfica gastou nao passarao a valer 4?
E o Benfica nao tera tambem colhido os beneficios desportivos da sua presenca durante um ano, com ordenados pagos pelo Atletico de Madrid?
Alguem sabe sequer se a vontade de um jovem talento da sua idade, que ha dois anos foi seguido pelos maiores clubes do mundo ‘e ficar em Portugal?
Seja qual for o desfecho deste caso, alguem me pode explicar, onde ‘e que este negocio revela mais uma vez a incompetencia desta direccao?
Benfica cada vez mais líder...

Carrega Benfica!!
Classificação:
1º Benfica – 42 Pontos
2º Oliveirense – 38
3º FCP – 37
4º Candelária - 36
Os "arcos" do triunfo

A equipa criou muitas oportunidades de golo e como o JJ disse e bem, a equipa demonstra várias soluções na frente com as transições em contra-ataque a mostrarem-se cada vez mais temíveis. Apesar dos dois golos do Tacuara, uma coisa que me preocupa é a falta de “killer-instinct” na hora de finalizar. Contra outro tipo de equipas estas situações podem pagar-se caro e o Benfica poderia (e deveria) ter goleado em função das chances que teve.
Gostei muito de ver o Cardozo assumir a marcação da segunda penalidade, em particular depois do JJ ter dado ordem ao David Luiz para a marcar. Aquela penalidade de raiva poderá ter “solto de vez os fantasmas” que o atormentam pois tem sido evidente que os níveis de confiança do paraguaio não tem estado em alta.
Gaitan continua a mostrar pormenores deliciosos...misturados com coisas completamente sem nexo, embora eu não tenha dúvidas (como nunca tive) que estamos na presença de um craque em potência. Aimar foi simplesmente perfeito. El Mago quando está nos seus dias é o #10 de sonho e com o Salvio a desequilibrar desta forma há sempre razão para sonhar.
Para finalizar, David Luiz. Espero que quem tem falado comigo não me tenha estado a enganar e que ele continue até ao final da temporada. O momento antes da marcação do penalty é demonstrativo do que ele representa para a nacção benfiquista.
O Chelsea oferece-lhe 2,5M por ano. Descarreguemos os inuteis Balboa’s, Zoro’s, Jorge’s Ribeiro’s e outros do género que já lhe podemos pagar isso e muito mais!!
Carrega Benfica!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Só não vê quem não quer


Afinal, os jogadores ainda correm por Jorge Jesus, contrariando os que diziam que alguém dizia que os jogadores nunca podiam com Jorge Jesus nas segundas épocas;
Afinal, Roberto tem mostrado ser um grande guarda-redes;
Afinal, Gaitan foi uma excelente aquisição, um jogador que vai dar cartas no mundo da bola ao mais alto nível;
Afinal, Júlio César não é pino, guarda-redes que sempre que chamado tem sido brilhante, excepção a um lance em Liverpool que muito poucos lhe perdoaram;
Afinal Sálvio não chegou à luz em negócios de betão, havendo mesmo quem já sugira, imagine-se, a compra definitiva de um talento que o Benfica não pode deixar fugir;
Afinal Rodrigo foi também excelente aquisição, pelo que já fez no Bolton, e pelas propostas que já chegaram à Luz, por valores superiores ao que inicialmente foi pago por ele;
Afinal Jara não vai ser dispensado e parece ser um talento para o futuro;
Afinal o Benfica só tem menos três pontos do que na época passada, doze pontos perdidos, nove deles nas primeiras quatro jornadas, seis deles fruto de arbitragens que em muito nos prejudicaram;
Afinal, o empréstimo de alguns jovens do Benfica foi a melhor opção, e Roderick devia provavelmente ter-lhes seguido o caminho;
Afinal, as coisas não estão tão mal como muitos pintam, no Benfica continua a trabalhar-se de forma séria, só não vê quem não quer.
R. Ave- SL Benfica
Como não gostei de que fosse o David Luiz a marcar o penalti, primeiro ganhar, depois golear, depois respeitar a camisola que se veste , as despedidas ficam para as conferencias de imprensa e para o final dos jogos.
P.S Tirando este meu momento de "raiva" os nossos pequenos da frente quando começam a trocar a bola parece que estão a jogar playstation.
P.S,2 Porque Cardoso não marca os penaltis sempre em força????
Força Rapazes
Chegamos a um dos jogos mais importantes da época , hoje só há uma solução que e ganhar . Todos nos sabemos que é um campo difícil , com uma equipa bem orientada mas nada disso pode fazer frente a nossa vontade de vencer.
E ate podia deixar aqui um sugestão ao J J , hoje a palestra antes do jogo podia ser um resumo da gala de ontem do Sr Eusébio assim os jogadores "bebiam" um bocado da verdadeira mística benfiquista!
FORÇA BENFICA RUMO AO JAMOR
Querem saber o que é a Mística?
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
O homem que levou o Benfica a todos os cantos do mundo


Obrigado Eusébio, pelas inúmeras noites de glória, pelos golos, pelas conquistas, pelo exemplo, pela grandeza, pela honra, pelo teu benfiquismo que fez, tantos como eu também Benfiquistas, e fez do meu clube um clube grandioso em todos os cantos do mundo.
Parabéns por mais um aniversário... Sem ti, a história do meu clube teria sido seguramente diferente.
O Mundo ao Contrário na Luz

Será que não aprenderam com a "denúncia" do Fernando Santos que apontou que no SLBenfica foi o clube onde se sentiu mais sozinho e isolado perante as adversidades?
Enquanto andamos a brincar às organizações, no barulho das luzes lá passa a nomeação do João Ferreira directamente de um penalty favorecido ao FCPorto para um jogo que pode ditar o afastamento do SLBenfica da Taça de Portugal.
Sobre o Vitor Pereira, o DarthVader diz ironicamente que ele tem Coerência a rodos..., eu pessoalmente não vou dar para esse peditório de "fait divers" propositadamente criados pelo amigo do Pinto da Costa.
Também na ordem do dia está o anuncio pelo dirigente corrupto (ops! pelo Presidente da Liga) que a CD vai abrir um inquérito sobre os acontecimentos no final do jogo na Luz com o Nacional. Adivinhem lá o que acontece daqui a mais de dois meses quando se prevê a decisão? A 2a mão do jogo das meias finais da Taça de Portugal no Dragão... Curiosidades!
Coerência a rodos...

Vieira «beatificado» pelo G14
Clubes como o Chelsea e Real Madrid, ou mesmo o Atlético de Madrid e até o Porto, são os signatários deste pedido depois de a todos ter sido facilitado em condições mais vantajosas de jogadores de top mundial como David Luiz, Ramires, DiMaria. A juntar a Simão ou Falcão, Álvaro Pereira e outros, como o Reyes.
Tirando os jogadores que «fez o favor» de deixar ir para clubes rivais, o Vieira conseguiu a proeza de nunca conseguir vender um jogador pela clausula de rescisão a pronto. É obra. Começou com Miguel (titular no Euro2004), Tiago, Simão, Ramires, DiMaria e agora David Luiz que sai por menos do que o Pepe e quase pelo mesmo que Bruno Alves.
Provocações de lado, eu concordo com a venda do David Luiz em Janeiro. Não consigo acreditar que neste futebol corrupto seja possível recuperar os 8 ou 9 pontos de atraso sobre o Porto. Na verdade ele já vai tarde porque se olharmos para a permanência dele desde o Verão - perdemos à cabeça 10 milhões de euros em relação à proposta do Man City a juntar à fraca performance do jogador que desde o Verão que quer sair.
Jesus devia saber melhor!
Na minha opiniao Jorge Jesus merece ser castigado pelo acto irreflectido, nao apenas ele obviamente mas tambem o jogador do Nacional e se se comprovar Jokanovic (embora isso nao interesse para esta cronica). Contudo, esse castigo tera sempre atenuantes a comecar pelas proprias declaracoes do jogador do Nacional que desvalorizou o acidente e disse que Jesus apenas o empurrou, bem como nao haver mencao no relatorio do arbitro deste incidente apesar de ele ter visto o incidente. Na minha opiniao nunca deveria passar de um castigo de um ou dois jogos.
O problema com este acto irreflectido e que Jesus colocou as tropas em grande risco com um acto em que em vez de agir como o general que e agiu como um certo fedelho idiota. Com uma mais que provavel suspensao, os jogadores ficarao orfaos da sua orientacao e da sua presenca e apoio no banco durante varios jogos (poucos ou muitos) - isto numa altura em que o Benfica tem um calendario super preenchido e infernal com jogos contra equipas como Vitoria de Guimaraes, Sporting, Maritimo e Braga todos seguidos e com jornada europeia pelo meio!!!
Infelizmente, este acto pode causar muitos danos ao Benfica ainda para mais quando a Liga e dirigida por um Corrupto. Alguem acredita que o castigo nao sera pesado?
No entanto, tenho toda a confianca na equipa tecnica e em Jesus e que farao o seu melhor para preparar a equipa para estes jogos complicados. Agora ira ver-se a forca psicologica da equipa e a se a sua vontade de vencer depende de ter alguem aos berros para eles ou se vem da sua propria ambicao. Eu ainda acredito que e possivel!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Ainda vão a tempo de cortar
Não queremos ganhar da mesma foram que outros ganham, mas queremos ganhar porque somos melhores.
Se isso aconteceu, ainda vão a tempo de cortar essa parte da entrevista, para que não haja mais tarde ideias e bocas dos corruptos que mandam no futebol a descredibilizar a candidatura de Seara e a por em causa uma candidatura que se for bem conduzida tem tudo para correr bem.
Gostamos de nos por a jeito
Não se pode esconder: Só por estupidez se pode andar no meio do relvado ao estalo e querer que ninguém fale nisso. O Jorge Jesus achou que ainda era treinador do Felgueiras ou do Belenenses para ser possível fazer estas coisas sem nada acontecer.
Por outro lado, o Benfica em vez de desviar as atenções para o falso penalty do Porto contra o Beira-Mar, resolveu ainda fazer peito contra um jornal desportivo. Que incompetência. Ficamos calados que nem ratos, porquê? Que interesse temos em não atacar o Porto?
PS2 - GB, com que então é boa ideia um candidato à FPF ser apresentado na BenficaTV? O que tu dirias se a candidatura do Fernando Gomes à Liga tivesse sido apresentada no Estádio do Dragão.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Resultados das modalidades
No Andebol, como ja foi mencionado pelo Jonas Thern o Benfica venceu a Supertaca!! Isto apos derrotar o Aguas Santas por 28-20. A 4a na historia do clube nesta modalidade, tendo sido a ultima conquistada em 1994. Parabens a todos os intervenientes!
No Hoquei em Patins, o Benfica brilhou para a Taca CERS perante um Pavilhao cheio de adeptos que responderam a chamada do treinador e equipa tecnica!
O Benfica venceu os italianos do Amatori Lodi por 7-4, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final dessa competicao.
Os golos do Benfica foram marcados por Luís Viana (3) Cacau (2), Esteban Abalos e Caio conquistando assim uma vantagem confortavel para o encontro da segunda mão. Sera que este ano vamos voltar a ver o Benfica a ganhar uma competicao europeia nas modalidades?
No Basquete, e apos o brilharete ao conquistar a Taca Hugo dos Santos frente ao Porto e a derrota europeia Letonia o Benfica la conseguiu vencer o CAB Madeira por 66-68 com um cesto nos instantes finais por Ben Reed, isto num jogo em que Sergio Ramos carregou a equipa ao colo com 23 pontos e 11 ressaltos frente a um adversario complicado.
Com este resultado igualou o Porto no primeiro lugar, quando estes vao deslocar-se a Guimaraes para enfrentar uma das equipas mais fortes do campeonato apesar de terem problemas financeiros.
No Volei, o Benfica continua a passear na prova e ganhou ao Machico por 3-0 cavando uma larga distancia para os rivais.
1. Benfica 50 pontos/ 19 jogos
2. Vitória de Guimarães 44/ 18
3. Sporting Espinho 44/ 18
5. Castêlo da Maia 39/ 18
Por fim no Futsal, o Benfica qualificou-se para os quartos-de-final da Taca de Portugal. A vitima foi o Loures que foi goleado por 10-3.
Benfica 4 Nacional 2 Rolo compressor aos solucos
Para este jogo Jorge Jesus entrou com a equipa que considero mais forte e que tem jogado no campeonato. A unica mudanca digna de relevo para a ultima jornada foi a troca de Carlos Martins por Aimar, Sidnei jogou no lugar de David Luiz devido a suspensao deste por acumulacao de amarelos.
O jogo praticamente que comecou com uma boa defesa de Roberto a um remate de Diego Barcellos. Poderia-se pensar que o Nacional ia entrar a todo o gas e complicar a vida ao Benfica mas essa ideia acabou por nao se verificar e isto deve-se ao nivel fantastico dos jogadores do Benfica. A equipa esteve super-pressionante e nao deixou o Nacional respirar e os suspeitos do costume na frente fizeram a cabeca em agua a defensiva do Nacional. Logo ao minuto 8, Aimar comecou a jogada do primeiro golo: passou a bola para Salvio que passou por 2 jogadores do Nacional antes de ser rasteirado em falta (mais um penalti por marcar...), Saviola recolhe a bola que rematou para defesa incompleta de Bracalli sobrando a bola para Gaitan que com um toque com a parte de fora do pe a colocou na baliza. 1-0 para o Benfica e inicio de uma exibicao de sonho na primeira parte.
O Nacional mal conseguia sair do seu meio-campo com Javi Garcia, Maxi, Coentrao, Sidnei e Luisao a nao permitirem quaisquer veleidades e a colocarem a bola logo nos artistas da frente onde o Benfica esteve diabolico com as inumeras cavalgadas de Salvio, a magia de Aimar, a classe de Saviola, a inteligencia de Gaitan e o pulmao de Coentrao a deixarem o Nacional com a cabeca em roda.
O segundo golo era apenas uma questao de tempo e acabou por surgir num canto de Aimar com um cabeceamento imparavel (pelo menos dentro da linha de baliza!) de Sidnei ao minuto 20. No resto da primeira parte assistiu-se a continuacao deste concerto magico sob a batuta do maestro Aimar que participou no lance dos dois golos e em que Saviola e Cardozo falharam algumas ocasioes para dilatar a vantagem.
Se no jogo contra o Olhanense o Benfica veio do intervalo ainda a dormir, o mesmo nao se pode dizer neste jogo. O Benfica entrou a asfixiar por completo o Nacional e o terceiro golo surgiu praticamente na entrada da segunda parte de novo no seguimento de um canto em que Saviola impede a bola de sair e Luisao com um toque de calcanhar fabuloso isola Cardozo que faz a bola passar por baixo de Bracalli enquanto que a defesa do Nacional estava especada meio aparvalhada.
Contudo, com a saida de Aimar por poupanca apos recuperacao de uma lesao e a entrada de Carlos Martins a equipa adormeceu e permitiu o crescimento do Nacional. Se o primeiro golo surgiu ainda contra a corrente de um canto em que Coentrao permitiu que Luis Alberto cabecea-se para a baliza nas suas costas ao minuto 76 depois observou-se a um crescimento ameacador do Nacional que pouco depois poderia ter marcado por Anselmo nao tivesse Roberto feito uma grande defesa quando estava cara a cara com o jogador. Contudo, o Nacional nao desarmou e ao minuto 86 o fantasma do jogo com o Lyon voltou a pairar na Luz quando Mihelic marcou o segundo do Nacional surgindo outra vez nas costas de Coentrao.
No entanto, a tranquilidade voltou a chegar apos uma grande jogada de Saviola pelo flanco esquerdo por um cabeceamento de outro argentino que esta numa fase de crescimento e que mostra um potencial fantastico: Jara. Com este golo no minuto 89,
Jara matou definitivamente as pretensoes do Nacional e os fantasmas na cabeca dos adeptos do Benfica e seguramente em alguns dos jogadores.
No geral, e apesar de ter passado por umas fases de intranquilidade, o Benfica fez um jogo entusiasmante contra uma equipa forte que soube dar uma boa replica e que nunca desistiu de chegar ao empate. Assistiu-se a um jogo de futebol emocionante, com poucos lances polemicos de arbitragem (tirando o lance do penalti) e bem jogado.
Positivo: Exibicao de Aimar. Carlos Martins substituiu muito bem o argentino nos jogos anteriores, mas com ele em campo o jogo ganha outra beleza com as combinacoes com Saviola e Salvio.
Salvio: voltou a fazer um grande jogo e deixou a cabeca em agua a defesa do Nacional na primeira parte.
Saviola: nota-se que esta num bom momento de forma e muito confiante. Teve participacao decisiva em 3 lances de golo. Para mim foi o homem do jogo.
Entrada de Jara: este miudo ameca tornar-se outro caso serio e marcou pelo segundo jogo consecutivo alem de ter mexido com a equipa quando esta estava a adormecer.
Exibicao de Sidnei: apesar de nao gostar nadinha dele e achar que muita da intranquilidade defensiva do inicio da temporada se dever a ele entrou bem neste jogo, marcou um golo e nos lances de golo nao teve influencia directa.
Negativo: Ma exibicao de Coentrao: ate parecia que ia arrancar para outra exibicao de luxo mas ambos os golos do Nacional foram por jogadores que surgiram pelas suas costas alem de ainda me lembrar de outro lance em que Diego Barcellos lhe partiu completamente os rins. Se joga a lateral-esquerdo tem que se mentalizar que tem que se preocupar um pouco mais com as tarefas defensivas.
Pessima entrada na equipa de Carlos Martins. Francamente desinspirado, emperrou as manobras ofensivas da equipa comparativamente a Aimar e coincidiu com a pior fase da equipa.
Benfica vence Supertaça de Andebol

Na véspera já tínhamos cilindrado o FCP mas a entrada do jogo com o Águas Santas foi preocupante, pois o Zaikin foi excluído por duas vezes e apenas o João Ferreirinho foi segurando as pontas. De resto, e tendo em conta o momento decisivo do jogo da meia-final, é fácil colocar o nosso guarda redes como o esteio de uma equipa que lutou para regressar ás conquistas oficias.
O Ferreirinho foi gigante e a par do Carlos Carneiro (oito golos) e do David Tavares (sete golos) foram os grandes jogadores desta final.
Que esta conquista sirva para que os nossos jogadores arranquem para o título nacional.