O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Querem receber mais de 30M€ pelo David? Então...

. 11 comentários
... é só fazer o que é preciso e anunciá-lo já hoje: Renovação de contrato do jogador, mantendo a duração e a clausula de rescisão e com um significativo aumento do ordenado, especialmente na componente variável - prémios de desempenho.

Duas vantagens imediatas:
1) Evitam a desmoralização do jogador;
2) Demonstram ao mercado que o jogador pode não só ficar hoje, como amanhã e sempre.

Ou então não... e estamos com "a corda na garganta" e até segunda-feira ainda se anuncia a saída.

PS- Luis Filipe Vieira, segundo a edição impresa do Record, terá mais uma vez elogiado o Fernando Gomes em toda a linha. Mas o homem não aprende???? Enfim...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Ó Geração:
    Gabo-lhe a elasticidade!
    De uma boa notícia para os adeptos (não sei se tanto para a SAD devido à pressão da massa ou da falta dela) consegue, num excelente número de contorcionismo, enterrar o "pobre" do LFV.
    Se ele o tivesse barato também já havia post, não havia?
    E não estou aqui a fazer o "frete" a ninguém hem?

    ResponderEliminar
  2. Sim...parabendizar esse ex-sad do foculporto é mesmo dar um tiro não no pé do Vieira, mas na alma de Chama Imensa de cada Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. O teu PS é incompreensível!!!...
    é por estas e por outras, que (naturalmente) ficamos de pé atrás, em relação à bondade de LFV na defesa intransigente dos interesses do SLB.

    ResponderEliminar
  4. lawrence,

    boa noticia para os adeptos? oh amigo fale por si... se o David ficar cá, sem lhe reverem as condições, o meu amigo vai desejar por tudo que este processo tivesse tido outro desfecho. Acredito em mim que sei no que falo.

    O SLBenfica, e ponha-se no lugar do jogador, não pode apenas exigir o reconhecimento financeiro pela qualidade do jogador apenas. Tem que saber reconhecer também perante o jogador.

    O David não é um craque de top mundial apenas na hora de pedirmos dinheiro pela transferência, mas também tem que o ser na hora de o tratarmos como tal. É assim em todo o lado, em todos os clubes, com todos os jogadores...

    Quanto á questão do elogio ao Fernando Gomes, nem vou comentar mais... é demasiada incompetência e inconsciência para eu sequer me pronunciar.

    ResponderEliminar
  5. Furabardas28/1/11 20:28

    Quem diria que o Gaspar Ramos é um amigalhaço do corrupto Pinto de Sousa..

    ResponderEliminar
  6. Pelas informações que foram chegando a proposta do Chelsea estava claramente abaixo do valor aceitável para o Benfica e como se isso não bastasse ainda tínhamos que levar com um “cranioslavo” qualquer que joga nesse colosso holandês…o Vitesse!

    O Benfica neste caso foi defendido e como tal acho que todos devemos estar satisfeitos por podermos contar com um jogador da craveira do David Luiz…mas atenção, como eu já tinha defendido em outros tópicos (a propósito da gestão de expectativas), esta intransigência deve estar aliada a uma renovação de contrato por valores claramente superiores aos actuais.

    Como o GB disse e bem, se o “valorizamos” na negociação, também o devemos fazer no contrato.

    ResponderEliminar
  7. João Couto28/1/11 21:12

    Limitas-te a ver as coisas como incompetência, claro que só serve para por em evidência essa "qualidade" que não te de cansas de apontar a LFV.

    Será que não existe a chamada estratégia? É que nos negócios e nos bastidores do poder são o que mais conta!

    O que se vê é a Liga, ao contrário da A.F. do Porto, a querer a aprovação dos novos estatutos, e isso, no mínimo, é contra-natura à estratégia corrupta!

    Será que F. Gomes tem cumprindo com os compromissos que assumiu com aqueles que o apoiaram?

    Escrevo estas palavras e sinto uma enorme irritação, pois fico convencido que não vão analisar os argumentos, mas achar que estou a defender LFV!

    Eu também não gosto nem um bocadinho dos elogios de LFV a FG, mas o que me interessa é que se consiga erradicar a corrupção da FPF. Se com esta estratégia o Benfica o conseguir fazer eu fico-lhe extremamente grato!

    ResponderEliminar
  8. Concordo. Se fosse no Porto havia logo renovação.

    Mas acho que esta permanência vai ser mais problema do que solução.

    Benefícios, só desportivos, que seriam mais acentuados se o Benfica estivesse numa luta taco a taco pelo campeonato, o que não está.

    Mas talvez fiquemos com um David desmoralizado, um Sidnei desmoralizado (um grande jogador que só precisa de jogar para evoluir), um Jardel que não faz falta, um Roderick que provavelmente ainda vai ser emprestado.

    E sem dúvida, o Benfica só deve vender pelo preço certo mas, os preços certos de hoje já não são os de um passado recente.

    Basta ver o que se passa no mercado, mesmo nos clubes maiores do mundo, para perceber que o tempo das vacas gordas já lá vai.

    Mas posto este cenário, 100% de acordo com o GB. Renovação e posição de força, mesmo que seja só para inglês ver.

    ResponderEliminar
  9. TRAMONTANO28/1/11 23:05

    E preciso ver que o Chelsea ja perdeu o campeonato e o Davir tambem nao pode jogar na CL.

    Estou conicto que na proxima epoca o David sera ainda mais valorisado e ninguem me diz que nao tivesse havido outro tubarao a meter-se no meio.

    ResponderEliminar
  10. philippe de frança29/1/11 09:06

    està bem amigos temos que aumentar o salario do jogador para nao fragilizar as suas expectativas mas tambem nao podemos sempre livrar-nos dos nossos melhores atletas à preço de saldos: entao o raul meireles rende 13 ou 14 milhoes e o david renderia 20 ou 23 com apenas 75% do passe. imaginem que um barrete como o quaresma rendeu 18 milhoes mais um jogador e o bruto alves ainda deu 22. sejam honestos, o mercado mudou é certo mas se queremos ter credibilidade no mercado hà que elevar a fasquia de uma vez por todas. o nosso drama é que nos discutimos se isto é bom ou nao para clube, o jogador, ... estamos num clube de livre expressao e democratico; no porto um gajo que quer sair contrariando os interesses do papa fica logo pressionado FISICAMENTE e isso facilita o trabalho de contençao do atleta e dos seus empresarios. nao podemos ir por este caminho portanto temos que ser abertos mas firmes na defesa dos interesses que lembro estao acima de qualquer jogador.
    em relaçao ao "abraço" com o FG, parece que frisa a incompetencia mas ainda estamos capazes de ter algumas surpresas neste aspeto pois muita coisa muda até nos corredores e o vieira é um gajo que esta no meio dessas intrigas politicas: alias ele sabe que mais um campeonato roubado como esse no proximo e é ele quem farà as malas no proximo ato eleitoral...
    hajam todos um bom fim de semana, viva o nosso glorioso Benfica!

    ResponderEliminar
  11. É como digo, essas viagens a casa do clube interessado para negociar o jogador que eles é que em principio estao interessados é muito esquisito, puxa mesmo para essa ideia de estamos com a corda na garganta...

    O presidente falou bem do Fernando Gomes? Terá sido por ter convocado a assembleia geral da FPF? desculpem a pergunta mas ando muito afastado disto devido a motivos profissionais...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking