Os "arcos" do triunfo
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os "arcos" do triunfo

 ●  + 2 comentários  ● 
Vila do Conde vestiu-se de vermelho e branco, com o Estádio dos Arcos a ter a melhor casa do ano, ou não fosse o visitante o melhor Campeão Nacional dos últimos 30 anos. Exibição uma vez mais consistente do Benfica à qual apenas faltaram os golos.

A equipa criou muitas oportunidades de golo e como o JJ disse e bem, a equipa demonstra várias soluções na frente com as transições em contra-ataque a mostrarem-se cada vez mais temíveis. Apesar dos dois golos do Tacuara, uma coisa que me preocupa é a falta de “killer-instinct” na hora de finalizar. Contra outro tipo de equipas estas situações podem pagar-se caro e o Benfica poderia (e deveria) ter goleado em função das chances que teve.

Gostei muito de ver o Cardozo assumir a marcação da segunda penalidade, em particular depois do JJ ter dado ordem ao David Luiz para a marcar. Aquela penalidade de raiva poderá ter “solto de vez os fantasmas” que o atormentam pois tem sido evidente que os níveis de confiança do paraguaio não tem estado em alta.

Gaitan continua a mostrar pormenores deliciosos...misturados com coisas completamente sem nexo, embora eu não tenha dúvidas (como nunca tive) que estamos na presença de um craque em potência. Aimar foi simplesmente perfeito. El Mago quando está nos seus dias é o #10 de sonho e com o Salvio a desequilibrar desta forma há sempre razão para sonhar.

Para finalizar, David Luiz. Espero que quem tem falado comigo não me tenha estado a enganar e que ele continue até ao final da temporada. O momento antes da marcação do penalty é demonstrativo do que ele representa para a nacção benfiquista.
O Chelsea oferece-lhe 2,5M por ano. Descarreguemos os inuteis Balboa’s, Zoro’s, Jorge’s Ribeiro’s e outros do género que já lhe podemos pagar isso e muito mais!!

Carrega Benfica!

2 comentários blogger

  1. Para pagares isso ao David Luiz, o que terias de pagar a Aimar, Saviola, Luisão, Javi, Cardozo só para não haver problemas no balneário.

    ResponderEliminar
  2. Gandaia: Por essa ordem de ideias, os ordenados dos futebolistas eram tabelados. O Diarra ganha tanto quanto o Cristiano Ronaldo? O Higuain? O Di Maria?

    Isso é uma falsa questão...O que estraga um balneário é jogadores altamente pagos e com indices exibicionais baixos, isso sim!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares