O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2019

Polígrafo SIC: "uma linha, torta, em nome dos factos"

. 40 comentários

A rubrica do Jornal da Noite da SIC, "Polígrafo SIC" anunciava ontem ir esclarecer a pergunta:
"Quem nasceu primeiro: FC Porto ou SL Benfica?"

Fiquei curioso e assisti à peça jornalística esperando que pudesse esclarecer finalmente quem não está por dentro deste tema.

Infelizmente, a peça foi quase uma brincadeira de mau gosto. 

Análise superficial, não recorrendo à imensa documentação disponível e a quem já estudou o tema a fundo como por exemplo o grande Alberto Miguéns, cuja isenção é inquestionável.

SL BENFICA:


Como mencionei anteriormente, existem imensos documentos que comprovam como surgiu o Sport Lisboa e Benfica, as suas origens e como foi o processo de decisão que juntou o Sport Lisboa e o Sport Club de Benfica.

Essa decisão aparece detalhada no post "1904 não é 1908" do blogue Em Defesa do Benfica.

Se o Polígrafo SIC tivesse a intenção de analisar com seriedade o tema, teria ali mais que matéria para analisar.


Em 1929, o jornal desportivo "Os Sports" dava destaque aos festejos do 25º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Ou seja, a data de fundação era 1904.


A decisão dos sócios e dirigentes dos 2 clubes que se juntaram em 1908 decidiram que a história do mais antigo teria de ser respeitada e acarinhada. Não era um novo clube que surgia mas sim uma junção de um grupo de atletas fantásticos com um grupo de bons dirigentes e com boas instalações.

O equipamento continuou a ser o do Sport Lisboa, por exemplo.

Não há qualquer hipótese de revisionismo quanto à data considerada como fundadora do que é hoje o Sport Lisboa e Benfica: 1904. 

Nem sequer está aberta a outras lógicas. Poderá não agradar a todos, mas toda a documentação que poderão consultar na análise profunda de Alberto Miguéns é clara quanto a isto.


FC Porto:

A falta de vontade do "Polígrafo SIC" em aprofundar este tema foi evidente quando se referiam à fundação do FC Porto.

Mais uma vez, a análise COM FACTOS por parte de Alberto Miguéns não deixa dúvidas a ninguém como por exemplo no post "Que intrujice...à FC Porto" ou no post "Em Defesa do FC Porto".

Anunciar que o fundador do FC Porto foi António Nicolau de Almeida é uma farsa tão grande quanto a peça jornalística de "fact-checks" não apresentar as várias evidências do contrário.

O PRIMEIRO DE JANEIRO, 2 DE AGOSTO DE 1926
O suposto fundador do FC Porto, António Nicolau de Almeida, viveu até 1948.

Durante todos esses anos desde 1906, NUNCA foi visto a frequentar as instalações do FC Porto, não tem registo de sócio, de fundador ou sequer de FALAR do FC Porto.




Alguém que "funda" o FC Porto assiste 42 anos CALADO às várias efemérides que assinalam a fundação em 1906 e por Monteiro da Costa?

Onde está o nome de Nicolau de Almeida na lista oficial dos primeiros 100 sócios do FC Porto?


António Nicolau de Almeida era sim sócio do Velo Club do Porto. 

O único vestígio de "fundação" a que se agarra o FC Porto tem a ver com uma notícia de um jornal..de Lisboa... em 1893!


A notícia saiu num jornal de Lisboa (e em nenhum do Porto) por que os sócios do VCP, interessados em jogar futebol – arranjando um nome simples que os identificasse Futebol, Club e Porto – queriam divulgar em Lisboa que havia futebolistas na cidade do Porto e que estes tinham interesse (e iriam ter capacidade) para defrontar os de Lisboa. Os sócios do VCP nem queriam mais ninguém, a não ser eles, se não divulgavam o clube nos jornais do Porto para atrair mais jogadores. Não necessitavam de divulgação pública, pois encontravam-se regularmente, porque eram sócios, no VCP.

Dia da fundação como dia do jornal! Quando em 1988, se decidiu ultrajar a história do FCP, alterando a fundação, não havendo documentos, nem NADA, a não ser uma data de saída de uma notícia num jornal, o FCP deixava de ter data exacta (2 de Agosto de 1906) de fundação para um qualquer dia de 1893. 

Não havendo datas, restava uma data, a do dia da saída da notícia num jornal de Lisboa. Isto é ridículo. Isto devia envergonhar os portistas. A data de fundação do seu clube é a data de um jornal chamado “Diario Illustrado”! Que nada diz acerca de ser esse dia o da fundação do pretenso Football-Club do Porto! Uma aberração! 

Em concreto, 28 de Setembro de 1893 é a data de saída de uma notícia. Não é a data de fundação desse Football-Club do Porto. Esta ninguém sabe qual é. Podia ser antes ou depois. Ou não passar de uma tentativa, por que ao escrever-se “Fundou-se” estava-se já a afirmar o clube perante os futebolistas de Lisboa. Mesmo assim ninguém lhes ligou. Olhem se ainda fossem escrever: “Vai fundar-se…” ou “Vai tentar fundar-se…”.

Além disto, o tal jogo que o FC Porto apresenta como o "seu primeiro" é mais uma farsa rapidamente desmontada.

O jogo não foi com o FC Porto mas chamou-se "Football Championship das Cidades de Portugal", conforme está inclusive inscrito na Taça da ocasião. Era um jogo entre selecções das cidades.

Vencedor: Cidade de Lisboa
Nenhum dos jogadores da Cidade do Porto vinham de nenhum pretenso clube chamado Football Club do Porto.


A gratidão portista no túmulo do fundador também não abre qualquer espaço a revisionismos provincianos.

CONCLUSÃO:

A decisão dos dirigentes em 1908, de reportar a fundação do Sport Lisboa e Benfica a 1904 é totalmente legítima e suportada no nascimento do Sport Lisboa e com decisões registadas em acta.

Sim, a base do clube reportava a 1904 e os dirigentes assumiram com orgulho essa data. Aliás, os vários documentos a assinalar a fundação do Sport Lisboa e Benfica e com comentários dos fundadores são inequívocos.

A decisão de reportar a fundação do FC Porto a 1893 é baseada...numa notícia de jornal! Mais nada! Nem sequer o suposto primeiro jogo do FC Porto é real! Já agora, o FC Porto fundado em 1893 não tem actividade desportiva em 1893..1894..1895...1896...1897...1898...1899..1900...1901...1902...1903...1904...1905..1906 (até 2 de Agosto..)

O FC Porto foi fundado por José Monteiro da Costa em 1906.

Portanto, o que esperamos é que o Polígrafo SIC, na próxima segunda-feira, reponha a verdade e detalhe todos os documentos disponíveis. Só assim conseguirão manter a capa de seriedade para outras análises futuras sobre o que é ou não falso.

A SIC tem ao seu dispor o blogue "Em Defesa do Benfica" com as labels: 

- Fundação SLB (link)

- Fundação FCP (link)

Como benfiquista, quero lá saber qual é o clube mais recente ou antigo. Isso vale ZERO.

O que tenho muito orgulho é que o Sport Lisboa e Benfica tem uma história GLORIOSA e que desde 1904, pela mão dos seus 24 fundadores, honra o país e os seus adeptos e sócios.

Sporting TV e Frederico Varandas têm que se retratar, sem demoras

. 129 comentários





É assim que o Sporting CP, os seus atletas, dirigentes e adeptos festejam no Pavilhão João Rocha a conquista de um título, depois de o speaker do clube ter dado o mote: "de manhã começa o dia a fo*** os lampiões..."

Uma plateia cheia de crianças, os próprios atletas com crianças ao colo...

Com a transmissão em directo, sem qualquer reparo, da Sporting TV.

Aqueles que são tão rápidos a falar em valores e num clube "diferente", terão que ser os primeiros a vir a público pedir desculpa, em primeiro lugar, às crianças que lá estavam.

E depois a todos os outros por esta vergonha.

Falar em querer mudar o futebol e depois apoiar uma manifestação miserável...

Sejam benfiquistas, sportinguistas ou qualquer outro grupo de adeptos. Festejar um título a insultar outros e com crianças ao colo...é nível LIXO.

AGUARDAMOS UMA DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS A PEDIR DESCULPA AOS BENFIQUISTAS.


segunda-feira, 29 de abril de 2019

FC Porto pede reunião de emergência com presidentes da FPF e do C. Arbitragem

. 55 comentários

"O FC Porto pediu com caráter de urgência reuniões ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente do Conselho de Arbitragem para analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e SC Braga-SL Benfica, os quais colocam em causa a verdade desportiva desta edição da Liga NOS e a bem intencionada introdução do VAR.

O FC Porto recorda os cinco erros gravíssimos de árbitros e VAR que inverteram a atual classificação do campeonato: um penálti por assinalar contra o Benfica; um penálti assinalado indevidamente contra o Sporting de Braga; uma expulsão perdoada ao jogador João Félix; um penálti por derrube a Marega; um penálti por corte com a mão de Rúben Semedo.

O FC Porto tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer." - Record.


Ora vamos analisar:

O FC Porto pede ao seu antigo director financeiro durante o período do Apito Dourado uma reunião. 
Vá lá, desta vez não foi preciso denunciarmos aqui no NGB nenhuma visita secreta de Pinto da Costa à cidade de futebol como já o fizemos no passado.

Certamente não será para pedir bilhetes à Manuela Cunha nem para saber quais as facturas que pode meter "da...da...da...das outras despesas de,de...restaurante".

Muito menos será para perguntar como é possível o FCP ter os seus adeptos colocados em praticamente todos os lugares mais importantes de gestão no futebol português e mesmo assim não ter garantido o título deste ano.


Também não será bem com Fontelas Gomes que o FCP quererá falar mas provavelmente com o outro adepto do FCP que manda no Conselho de Arbitragem. Também aí o FCP quer saber o que "passou-se".

Pena é que o FCP não tenha questionado, até hoje, os critérios misteriosos que regulam o VAR em Portugal.

Muito menos quiseram saber porque a classificação da temporada passada foi secreta e com que critérios é que alguns passaram em exclusivo a VAR ou deixaram de apitar.

Não vejo o FCP preocupado quando invariavelmente tem como árbitros nos jogos decisivos Artur Soares Dias ou Jorge Sousa.

Nem vi o FCP preocupado com o intercâmbio de árbitros entre as associações de futebol do Porto e de Braga.

Aliás, não vi o FCP preocupado com os "lapsos" que lhe deram, segundo contas do insuspeito Rui Santos, pelo menos 10 pontos a mais.

Finalmente, sabemos que os quase 130 milhões que entraram(ão) nos cofres do FCP entre Champions e venda de Militão não chegam para construir uma equipa.

Sabemos como FCP precisa do acesso directo à Champions para descontar de imediato o valor a receber no futuro. 

E por isso, sabemos que farão tudo o possível e imaginário para ser campeões.

Talvez agora algum director do SL Benfica resolva vir a público falar e colocar estes senhores no seu lugar, já que até os "Leais a Vale e Azevedo" ressuscitaram do túmulo...

Exclusivo: "O que resta da época...para o 37!", por Rui Gomes da Silva

. 85 comentários


O QUE RESTA DA ÉPOCA

Há momentos em que se faz justiça!

E a justiça, neste caso, fez-se ao longo dos últimos jogos!

E - no que ao Benfica diz respeito - nos jogos a seguir à derrota de Portimão!

Uma volta depois ... podemos, no domingo, ... começar a concretizar os planos para ir ao Marquês!

Festejar o ... 37!

Um ano depois do que deveria ter sido!

Um ano depois do que todos nós - adeptos, que ... “somos sem precisar de estar” - queríamos!

Mas, ainda assim, ... o 37!

O 37 do nosso contentamento, este ano, ... que foi o da nossa desilusão, o ano passado!

Com a vitória em Braga ... ficou quase tudo resolvido!

E com um exibição - na 2.ª parte - para responder a todas as dúvidas ... se as houvesse!

Com essa 2.ª parte - em oposição à 1.ª - para percebermos a quem devem ser atribuídos os méritos por este campeonato!

Mas isso é para outra altura!

Agora ... honra a quem vai ganhar!

Mesmo!

Até porque ... na esteira do que disse Bruno Lage, há 2 ou 3 semanas, ... se ninguém perde 2 vezes o mesmo campeonato ... 3 nem pensar!

A PRÓXIMA ÉPOCA ... DEPOIS DO 37

Quanto ao resto ... quase que arriscaria a só me preocupar com a preparação da ... próxima época!

Porque dessa planificação, do que (não) vendermos, do que comprarmos (bem), ... dependerá o chegarmos, já em Maio de 2020, ao 38 ... ou não!

O QUE BRUNO LAGE QUER

A acreditar nas notícias e noutras fontes que, não dando notícias, são muito credíveis ... Bruno Lage “quer” dois laterais, um médio, um ponta de lança e ... (se pensarmos bem nem é de estranhar) ... um guarda redes!

Contrariando a tese de que, no Seixal, há de tudo ... como na Farmácia ... Bruno Lage sabe bem ... o que lá não tem!

Pois bem ... veremos quem ganha ... embora - para já - quem terá ganho (e muito ... para um jogador daqueles) é quem conseguiu mediar a venda - a acreditar nos jornais - de Cadiz do Vitória de Setúbal (como poderia ser do Desp. Aves ou até ... quem sabe ... do Vilafranquense) ... ao Benfica!

Tenham lá pena de nós ... 

Como se não bastasse tudo o que por aí se diz ...

Mas, para além de quem Bruno Lage quer que entre, há os que - ele, por certo, mas nós também - não queremos que saiam!

SAMARIS

Samaris é, hoje, um esteio fundamental de todo o jogo do Benfica!

Achar que não vale mais do que o Benfica dá - em prémios de assinatura - por 2 ou 3 miúdos ... do Seixal ... daqueles que sabemos nunca terem qualquer hipótese de chegar à primeira equipa do Benfica é injusto para o jogador e só provoca instabilidade na equipa!

Samaris é um dos nossos ... e não pode, por “questões empresariais”, ... passar a ser um dos outros!

GRIMALDO ... FLORENTINO ... FERRO ... GEDSON ... RUBEN DIAS ... JOÃO FÉLIX

As notícias sucedem-se ...

Grimaldo no Nápoles ...

Florentino no PSG ... por 45 M mais bónus ...

Ferro visto nos 3 últimos jogos pelo ... Real Madrid

Gedson no Wolverhampton ... para substituir Ruben Neves ... que seguirá para outras paragens 

Ruben Dias e João Félix ... por atacado ... na Juventus, no City ou .., quem sabe, até, no ... Wolverhampton ...

Haverá, porventura, razões que a razão desconhece ... mas só há uma hipótese!

Ou queremos ou não queremos que eles saiam!

E isso ... faz toda a diferença!

UMA SÓ PALAVRA

Contra tudo isso, ... contra toda essa especulação - admitindo, até, com uma enorme ingenuidade,  que, no Benfica, ninguém quer que eles saiam - há só uma declaração séria e na defesa dos interesses do Benfica ... que tem que ser feita!

Eu só quero essa declaração ... para saber com o que conto!

Que o Presidente venha afirmar, “olhos nos olhos com os sócios do Benfica”, que:

1. ... todos esses jogadores - Grimaldo ... Florentino ... Ferro ... Gedson ... Ruben Dias ... João Félix - ... só sairão pelas cláusulas de rescisão!

2. ... se isso acontecer, o Benfica não pagará comissões (por um negócio que não quer fazer, ... a acreditar no que nos dizem)!

3. ... a totalidade do valor dessas cláusulas entrará diretamente nas contas do Benfica (porque não cedemos, em relação a nenhum deles, qualquer percentagem dos seus direitos económicos a um qualquer terceiro interessado ... invocando negociações anteriores de que nunca ninguém ouviu falar ou conheceu)!

4. ... não vamos comprar jogadores que nunca jogarão no Benfica a preços exorbitantes ... para compensar empresários!

Se for assim ... 

VOLEIBOL CAMPEÃO

Termino como comecei!

Há momentos em que se faz justiça!

E a justiça, neste caso, fez-se ao longo - não dos últimos jogos - mas de todo um campeonato!

Voltamos a ser campeões nacionais em voleibol!

Com um interregno de um ano ... por causa dos desvarios de um louco que se aproveitou de regras que não defendem a verdade desportiva!

Sem anúncios de reconquista ... mas com vontade de tudo conquistar!

Como acabou por acontecer!

Parabéns!

Grande época!

Grandes campeões!

Os jogadores do SL Benfica foram os maiores...

. 27 comentários

...mas na segunda parte.

É isto que o BbyGB não entende. 

Quem viu o jogo ao vivo e mesmo pela TV parecia que estava a ver uma repetição dos jogos da Taça de Alvalade e de Frankfurt, por muito que o BbyGB queira obliterar a primeira parte.

Uma equipa que faz um único remate a primeira parte inteira e aos 44 minutos é uma equipa que está a jogar para ganhar, num jogo em que isso era mais que obrigatório?

O BbyGB não viu que um dos problemas que foi corrigido na segunda parte teve a ver com a distância enorme entre os jogadores do meio campo e os avançados?

E que a postura da equipa (jogar para ganhar) mudou da noite para o dia na segunda parte?

É aceitável que uma equipa que tem o título ao alcance da mão dê uma parte de avanço? Ou aquela conversa da diferença de orçamentos só serve para sermos enxovalhados na Europa?

Felizmente, tudo foi corrigido na segunda parte e o título, não estando garantido, está ao alcance das mãos!

Atitude, concentração e jogar para ganhar é o que se pede nos jogos que restam!

domingo, 28 de abril de 2019

Os jogadores do Benfica são uma merda...

. 44 comentários
... essa é a unica explicação que encontro para o tópico anterior do Shadows!

Fui só eu que vi o Bruno Lage, por diferentes vezes, a pedir aos jogadores uma abordagem diferente ao jogo face ao que estava a decorrer?

Acho inacreditável que hajam benfiquistas a fazer analises tão enviesadas da realidade, quando aconteceu uma segunda parte com uma qualidade de jogo a roçar o melhor que já vimos praticar em Portugal há muitos anos.

O que se passou na 1ª parte tem dois vetores: 1) um mérito enorme do SCBraga, que por outro lado era notório que ia ter um grande impacto físico na 2ª parte; 2) Os jogadores do SLBenfica estavam demasiado preocupados em não errar para não sofrer golos e, com isso, não perderem pontos para o FCPorto.

Ora, ao contrário do que diz o Shadows, perante o primeiro ponto, espero que o Bruno Lage tenha pedido aos jogadores para manterem a serenidade e deixar o SCBraga rebentar porque o resultado iria sair, sendo que o penalty (pela falta de vontade do Florentino de fazer um livre perigoso quando ainda tinha dois centrais pela frente).

Por outro lado, penso que talvez o Bruno Lage tenha feito precisamente o contrário, pois eram imensas as vezes que chamava a equipa para corrigir o que se estava a passar. Aliás, por uma vez (pelo menos) o Bruno Lage chamou a equipa toda... e acto contínuo: duas ocasiões de perigo pelo SLBenfica. (coincidências? pois.... claro que não).

A segunda parte é um claro resultado do que se passou no balneário e, obviamente, da esperada quebra física do SCBraga que era, humanamente, impossível manter aquele ritmo e intensidade. Mas não foi a quebra do SCBraga o maior impacto: foi mesmo a qualidade do SLBenfica que o Bruno Lage terá corrigido ao SLBenfica.

Depois disso foi um "festival" de Florentino e Ferro - dos dois três F que habitualmente têm feito a diferença - com Samaris e Rafa a acompanhar a um nível não inferior. Fantásticos! A um nível ainda superior a esses dois, hoje um "maestro": Pizzi! (mais) Um grande jogão do nosso Comandante.

Ah... e tivesse Seferovic em "dia sim", o que já não acontece há uns jogos... e metia la mais um ou dois.

Por fim, ao nível da arbitragem, digam o que disserem - e tal como já foi analisado pelo "Juizo Final" da Sporttv - nada a apontar em nenhum dos penaltys e é a mesma opinião que eu tenho! A única decisão que considero errada do árbitro foi não ter mostrado o segundo amarelo ao João Felix... PORÉM é importante referir que o primeiro amarelo é MAL MOSTRADO, pelo que acaba por se justificar a não expulsão.




Só mais uma nota sobre a não expulsão do João Felix: A quantos jogadores é "perdoada" a expulsão com um segundo amarelo? Assim que eu me lembre, no jogo com o Belenenses na Luz (onde ficaram dois pontos) houve um jogador que passou a segunda parte a fazer entradas duríssimas e já só nos descontos foi expulso... foi-lhe perdoada a expulsão pelo menos umas três vezes.

Quanto ao resto, mais uma ENORME conferência de imprensa do mister Bruno Lage. Ao contrário do inqualificável gestor de homens como o Sérgio Conceição, que expôs os jogadores aos adeptos após um mau resultado, Bruno Lage mostrou uma total coerência, serenidade e bom senso.

PS- acho fantástico ouvir os comentadores dizer que o FCPorto está a pagar uma factura de disponibilidade física? mau... então mas o Bruno Lage não tinha a obrigação de apostar em todas as competições como, alegadamente, terá feito o Sérgio Conceição?

Primeira parte à Sheffield, segunda parte à SL Benfica!

. 118 comentários
Parece que Bruno Lage não aprendeu nada com o que fez em Alvalade para a Taça ou em Frankfurt.
Entrar para empatar ou "gerir" é uma péssima decisão que nada tem a ver com o ADN do SL Benfica!
Uma primeira parte de miséria!
Já a segunda parte pareceu outro jogo!
Garra, vontade de ganhar e a sorte do jogo.
Penaltys que noutros jogos decisivos para nós não seriam marcados hoje foram assinalados.
Não estou convencido que todos sejam penaltys indiscutíveis mas finalmente os critérios utilizados para todos os outros foram aplicados ao nosso clube.
O campeonato não está ganho mas já cheira a 37!
Parabéns aos milhares de benfiquistas que gastaram muitos euros para estar em Braga e não tiveram o mesmo benefício de bilhetes a preço de saldo que o FCP conseguiu para os seus adeptos.

SC Braga - SL Benfica

. 97 comentários

SC Braga (Onze inicial): Tiago Sá, Murilo, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo, Claudemir, Palhinha, Ricardo Horta, Paulinho e Fransérgio.

SC Braga (Suplentes): Matheus, Ryller, Xadas, João Novais, Trincão, Goiano e Dyego Sousa.

SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Florentino, Rafa, João Félix e Seferovic.

SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.

-----------------------

Não há jogos ganhos antes do tempo.

Os campeões não desprezam o valor dos adversários mas dão o seu melhor em qualquer jogo.

Hoje não se ganha nenhum campeonato. Hoje é mais um jogo no caminho do título 37.

Mesmo ganhando, não há nada a festejar.

Honrem o Manto Sagrado.

Deixem a pele em campo.
Ganhem o jogo!!!!

sábado, 27 de abril de 2019

Rui Costa em Alvalade com uma missão clara!

. 79 comentários

O Sporting TEM que ganhar este jogo... para meter pressão sobre o SCBraga para ganharem ao SLBenfica...

Aliás, basta ver o ROUBO DESCARADO que foi o primeiro golo do Sporting - precidido de um penalty ESCANDALOSO sobre o Rochinha, Guimarães.

O plano desta jornada era simples - usar dois Jokers e um ameaçado.

Os "jokers"

- Soares Dias para garantir um passeio em Vilas do Conde

- Rui Costa em Alvalade para garantir a vitória do Sporting

- Tiago Martins (o tal que vê mal a favor do SLBenfica e teve ameaças à familia por parte dos SD) em Braga para assegurar que o Benfica perdia pontos.

A exaltação de ontem dos SD teve a ver precisamente com o facto de que ERA ESTA A JORNADA ESCOLHIDA pelo Sistema Corrupto para afastar o SLBenfica do título.

A raiva do SD (com os videos do Catão e do Macaco) tinha a ver com isto... Todos cumpriram a sua parte, menos os jogadores. Do Fontelas ao Soares Dias, do Ruben Semedo ao treinador do Rio Ave... todos cumpriram. Durante a semana, os SD fizeram também a sua parte...

Depois acontece aquilo... Resta-lhes a derrota do SLBenfica para manter a esperança.

E não é preciso muito exercício mental para se perceber o que os Super Dragões podem fazer aos árbitros (o Tiago Martins até viu todos os seus dados pessoais divulgados na Internet), depois de veremos o que eles fazem aos próprios jogadores, certo?

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Não ganhámos nada!

. 86 comentários

Pois não?

Portanto zero de euforia pois o SL Benfica tem que ganhar o seu jogo.

É bom ver o FCP perder pontos mas sem competência do nosso lado isso não vale nada!

Temos tudo para o 37 vir para cá!

Começa hoje mais um fim de semana de "vida ou morte"...

. 69 comentários

...no campeonato português.

Os jogos chave Rio Ave-FC Porto e SC Braga-SL Benfica serão mais uma etapa para se encontrar o campeão nacional.

É claro que todos os benfiquistas esperamos que o Glorioso vença todos os jogos mas também não escondemos que um tropeção do FCP ajudaria nesse caminho.

A deslocação a Braga é tradicionalmente difícil, embora o fosse mais com o maior bazófias que o futebol português já viu: Jorge Jesus, o tal que agora diz ter como sonho treinar no Brasil! Um treinador tão, tão, tão bom e ninguém lhe pega! 

Até uma meia-final da Liga Europa perdemos com o Braga durante o consulado desse tretas.

Sinceramente, e a não ser que a motivação do SC Braga seja aditivada por qualquer outro factor, estou convencido que vamos ganhar. 

Teremos seguramente mais de meio estádio com benfiquistas(a pagarem mais de o dobro do que pagaram os adeptos do FCP(obrigado Vieira)).

Temos também melhor plantel e treinador que o SC Braga, pois a performance de Abel Ferreira continua a não me convencer.

Quanto ao jogo do FCP, têm sido vulgares lapsos arbitrais sempre para o mesmo lado. Por outro lado, o Rio Ave tem no meio campo o enorme Filipe Augusto. Portanto...tudo empatado!



Seja como for, o que todos queremos, com maior ou menor dificuldade, é que cheguemos a Maio com o título número 37 no bolso!

P.S.: Alguém sabe quanto é que o Rio Ave realmente encaixou com os 50% do Ederson? Será que do lado do SLB pagou-se comissão e do lado do Rio Ave também...aos mesmos?

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Campeões!!!!

. 51 comentários

Grande vitória em Alvalade!

Parabéns voleibol!!!

CAMPEÕES!!!!!!

Árbitros para uma jornada decisiva

. 37 comentários

Artur Soares Dias, árbitro ameaçado pelos SD na Maia apita o Rio Ave-FC Porto.

Tiago Martins, árbitro ameaçado por adeptos do FC Porto numa página de apoio ao clube, com os seus dados pessoais e de domicilio profissional revelados, apita o Braga - SL Benfica.

A dupla que não viu o penalty sobre o Zivkovic no jogo decisivo da temporada passada.

Como ninguém defende o SL Benfica institucionalmente, o gozo com a nossa cara chega a este ponto.

A pressão inaceitável para a última jornada

. 55 comentários

Depois do antigo jogador do Sporting Fernando Mendes ter afirmado que se fosse ao clube de Alvalade trocava o resultado do jogo no Dragão pela vitória na final da Taça de Portugal, ontem tornamos a ouvir outra espécie de apelo.

O jornalista José Manuel Freitas aconselhou o treinador do Sporting a poupar jogadores no Dragão para os utilizar no Jamor.

Curiosamente, os mesmos que ignoraram as poupanças de Petit no Dragão e o imolaram pelas mesmas poupanças na Luz, hoje ficam calados por este apelo vergonhoso ao falseamento de um resultado de um campeonato.

Infelizmente, o futebol português é um pântano de interesses em que a verdade desportiva tem pouco valor.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

E aquele defesa esquerdo do City?

. 46 comentários

Mais um golo decisivo.

Que defesa esquerdo que perdemos...

Alguém viu onde andam os 8 milhões e tal da venda de Talisca que voaram antes de chegarem ao SL Benfica?

Saíram da China mais de 19 milhões e ao SLB só chegam 11?

Compromissos com quem? Despesas de quê?

Desde que com Ederson saem 40 milhões de Inglaterra e ao SLB só chegam 16 milhões... Tudo é possível.

Comunicado SLBenfica: ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA

. 56 comentários

Na sequência da divulgação, no dia de ontem, do prospeto relativo ao empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22, foram hoje publicadas diversas notícias em alguns meios de comunicação que, sendo imprecisas, incorretas ou falsas, importa esclarecer para benefício de todos os Benfiquistas e Obrigacionistas da Benfica SAD. 

O empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22, cujo período de subscrição decorrerá de 3 a 16 de maio de 2019, é uma única operação e consiste na emissão de obrigações no valor global inicial até 25 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por decisão da Benfica SAD; 

A adesão a este empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22 poderá ser efetuada por 2 formas: Ordens de subscrição das obrigações; Ordens de troca das obrigações BENFICA SAD 2017-20 pelas obrigações BENFICA SAD 2019-22. 

O empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2016-19, no valor de 50 milhões de euros, irá ser reembolsado no próximo dia 3 de maio de 2019; 

Foi hoje referido que os direitos económicos e desportivos (“passes”) de 8 Jogadores estavam penhorados, o que é falso e não é descrito no referido prospeto
- O que é verdade é que foi dado em penhor, para garantia de um empréstimo bancário, os direitos económicos e desportivos desses 8 Jogadores; 
- A prestação de garantias é uma prática normal e corrente neste tipo de operações, em qualquer Empresa. 

Foi hoje referido que a alienação do jogador Talisca gerou um “encaixe” de 11 milhões de euros, dando a entender que esse será o valor que efetivamente será recebido pela Benfica SAD, o que é falso e não é descrito no referido prospeto
- O que é verdade é que a alienação do jogador Talisca por 19,2 milhões de euros gerou um ganho (ou seja, mais-valia contabilística) de 11 milhões euros; 


- A diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do Atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação; 

Foi hoje referido que a dívida da Benfica SAD, em 31/Dez/2018, ascende a 367,6 milhões de euros, o que é falso e não é descrito no referido prospeto
- A dívida da Benfica SAD, refletida na rubrica de empréstimos obtidos, ascendia a 168,5 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 104,5 milhões de euros face a 31/Dez/2017; 
- O valor total do Passivo é que ascende a 367,6 milhões de euros; 

Lisboa, 24 de abril de 2019

As "coincidências" do serviço publico depois de espiar os emails do Benfica

. 42 comentários
Goste-se ou não, é facto que o SLBenfica construiu e continua a investir na infra-estrutura de formação do Caixa Futebol Campus.

Goste-se ou não, é facto que o SLBenfica tem colhido frutos financeiros e desportivos dessa aposta e é hoje uma referência mundial.

Admita-se ou não, o SportingCP parou no tempo há muitos anos com a Academia e o FCPorto vive da esmola (ou será melhor dizer da OFERTA) dos contribuintes de Gaia.

Curiosidade, ou talvez coincidência diria a putativa Ana Gomes, tanto o SportingCP como o FCPorto, depois de terem acesso a imensa informação confidencial do SLBenfica, incluindo detalhes do Caixa Futebol Campus resolveram fazer o quê?

SportingCP investe 12 milhões na Academia em campos, equipamento e maquinaria de topo

Nova Academia do FCPorto arranca ainda este ano

Mas não fica por aqui...

Lembram-se das sucessivas distinções que tem recebido o Marketing do SLBenfica, certo?

Pois reparem bem nesta preciosidade:

Desejo de estar entre os melhores no marketing

Isto tudo foi, obviamente, resultado de serviço publico - segundo uma tal deputada - e tudo feito sem que ninguem no FCPorto tenha conhecimento de nada.

Aquilo que considero esquisito são duas coisas:

Se meros adeptos conseguem encontrar todas estas provas e andam paginas de facebook a publicar documentos e nomes... o que espera a justiça portuguesa?

Li bem 17,7M de indeminização???? O maior caso da espionagem empresarial da história o que vale são miseráveis 17,7M€ de compensação?

Pois permitam-me que seja mais objetivo: O FCPorto teria que ser gravemente punido com perda de pontos nos campeonatos decorrentes da divulgação dos emails (ou seja, no ano passado e no actual), penalizado com descida de divisão por 2 anos e pagar uma multa muitíssimo mais significativa pela propriedade intelectual do SLBenfica.

Os critérios lamentáveis de Luis Filipe Vieira

. 89 comentários


Aquando da visita do FC Porto a Braga, para o campeonato, Pinto da Costa e Luis Gonçalves almoçaram com António Salvador e garantiram uma das bancadas do Estádio de Braga para os adeptos do FC Porto, obtendo assim 5000 mil bilhetes num estádio com lotação para 30 000 pessoas. Ou seja obteve quase 17% da lotação quando as regras da LIGA só obrigam a 5%.

Agora é a vez do SL Benfica ir a Braga e o grande amigo do presidente do SL Benfica só enviou os 1500 bilhetes obrigatórios. Recusou qualquer outra solução.

E o que disse Vieira? 
"Não tenho de ficar satisfeito ou insatisfeito, o Sp. Braga faz o que entender, a casa é deles. O apoio dos benfiquistas vai existir dentro do campo mas às vezes até fora do campo sabermos transmitir apoio aos jogadores."

Nem uma palavra sobre a diferença de critério do SC Braga e do seu presidente. 

Nem uma palavra de indignação por os adeptos do SL Benfica estarem a ser discriminados.

Nem uma palavra sobre a forma como o SC Braga beneficiou o FC Porto e os seus adeptos.

Uma postura lamentável que é recorrente em Vieira. Entre defender os benfiquistas e defender outras amizades, Vieira caga sempre nos benfiquistas.

Samaris

Questionado sobre se a renovação do grego é uma prioridade, o presidente respondeu de forma conclusiva:

"Não. No Benfica, a prioridade para mim é sempre o Benfica. Samaris, ou outro qualquer, na altura própria saberemos decidir. Agora, o lema é sempre o mesmo: servir os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Costumamos dizer: quem não gosta de estar cá, não está cá, o Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer. Isto não serve para este jogador, serve para qualquer um", resumiu aos jornalistas."

O que é a "altura própria"? 
É no final do campeonato quando o contrato já estiver expirado? Ou quando Samaris já tiver nas mãos mais não sei quantas propostas?

Nós explicamos: a altura própria já passou há muito. Se o SL Benfica tivesse uma gestão desportiva competente e orientada para a defesa dos interesses do SL Benfica, este tema já estaria resolvido há muito tempo. 

Se Catões, Boaventuras ou outra escumalha assistem aos treinos, coisa interdita aos sócios, certamente que alguém da SAD poderia ter assistido também e ter percebido que Samaris estava a ser um activo(como gostam de os apelidar) mal gerido por Rui Vitória. 

Mas como Samaris não é agenciado por Jorge Mendes e era para descartar, era indiferente que não jogasse. Como era indiferente que Filipe Augusto, Alfa Semedo ou até Danilo tivessem à frente dele para jogar. Critérios...

As possibilidades do SL Benfica permitem que se paguem 3 milhões de prémio de renovação a um jogador que passou metade dos últimos 6 anos lesionado e que ainda seja aumentado para mais de 5 milhões/ano.

As possibilidades do SL Benfica permitem que se renove um contrato já ele milionário a um jogador que abandona a carreira ainda em Setembro.

As possibilidades do SL Benfica permitem que se renove um contrato já ele milionário a um jogador com muitas dificuldades físicas e que já não estaria capaz de dar um contributo regular à equipa. Ainda se aumenta o vencimento para cima de 5 milhões/ano.

As possibilidades do SL Benfica permitem que um jogador como Taraabt tenha passado anos a gozar com o SL Benfica, escrevendo até mensagens públicas a fazer chacota porque tinham que lhe pagar à mesma, e mesmo assim agora é opção, mesmo depois de Vieira dizer que "já não iria vestir a camisola do SL Benfica".

Samaris, um dos melhores elementos do balneario, um exemplo a vários níveis, já não merece consideração?

Então com tantas possibilidades, o SL Benfica não pode pagar a Samaris 1,2 milhões líquidos/ano? 

O que não é normal é Vieira referir-se assim a uma das pedras fundamentais da recuperação do SL Benfica na segunda parte do campeonato. Muito menos antes de um jogo tão importante.

Uma postura lamentável que é recorrente em Vieira. Na temporada passada, abriu a boca antes da recepção ao FC Porto e depois...desapareceu quase até ao final do Verão. 

Quem achar que é aceitável que um jogador fundamental na equipa que pode ser campeã nacional saia a custo zero para suprir a necessidade de um adversário directo (saída de Herrera do FC Porto) então algo anda mesmo muito mal...

Exigência é isto

. 10 comentários

Esta mentalidade faz muita falta em Portugal, onde os fanáticos defendem muitas vezes o indefensável.

Honrar a camisola e o emblema são coisas fundamentais.

Não há jogadores mais importantes que o clube que lhes paga. Qualquer jogador que não renda, que não contribua para o bem do grupo ou que não seja parte activa da solução não tem lugar num clube com ambições.

O único jogador indispensável é o que renda em campo e seja parte de um colectivo.

Vejam este clip e aprendam.

Serve para todos os adeptos de futebol. 

terça-feira, 23 de abril de 2019

Luis Filipe Vieira falou

. 66 comentários

"Luís Filipe Vieira abordou esta terça-feira o caso de Samaris, jogador que está em final de contrato, deixando uma mensagem válida para todos os atletas das águias. Questionado sobre se a renovação do grego é uma prioridade, o presidente respondeu de forma conclusiva.

"Não. No Benfica, a prioridade para mim é sempre o Benfica. Samaris, ou outro qualquer, na altura própria saberemos decidir. Agora, o lema é sempre o mesmo: servir os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Costumamos dizer: quem não gosta de estar cá, não está cá, o Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer. Isto não serve para este jogador, serve para qualquer um", resumiu aos jornalistas."

5 milhões por ano a um jogador lesionado a maior parte do tempo já podemos pagar.

Se a renovação do contrato de um jogador que tem sido determinante na recuperação da equipa e que quando não joga os efeitos são imediatos, o que é prioritário?

Já sabemos que Vieira quer oferecer Samaris ao FC Porto, como ofereceu Maxi Pereira. Ou é mentira que o que foi pago a Salvio para renovar é inferior ao que era necessário para renovar com Maxi Pereira?

"Luís Filipe Vieira foi esta terça-feira questionado sobre o facto de o Benfica receber apenas 1.500 bilhetes para o encontro da próxima jornada com o Sp. Braga. O dirigente não quis alongar-se sobre o tema, preferindo pedir o apoio dos benfiquistas.

"Não tenho de ficar satisfeito ou insatisfeito, o Sp. Braga faz o que entender, a casa é deles. O apoio dos benfiquistas vai existir dentro do campo mas às vezes até fora do campo sabermos transmitir apoio aos jogadores. Os benfiquistas têm de entender duas coisas importantes: estamos a formar uma grande equipa para o futuro, que vai ter um ciclo vitorioso; tudo vamos fazer para preservar os atletas dentro desta casa. Entendam que o que está em causa é o Benfica. O caminho que traçámos é o caminho do sucesso desportivo e financeiro. Qualquer benfiquista tem de estar feliz ao olhar para a equipa. Do passado que tinham, do constante vai e vem de jogadores, e ter hoje o que têm, temos de ter uma imensa felicidade. Com o treinador que temos hoje, com a identidade que tem do Benfica e com os jogadores que temos, devemos estar muito felizes", referiu aos jornalistas."

Se fosse para criticar uma glória do clube como Simões não lhe faltaria força na língua.

Como se trata de atacar o parceiro de negócios, Vieira fica calado enquanto o SC Braga pede 60 euros aos benfiquistas por cada bilhete. Isto quando com o FC Porto até cedeu uma das bancadas.

"Luís Filipe Vieira não quis fazer esta terça-feira grandes comentários acerca do comunicado dos Super Dragões sobre a existência de uma estratégia para fazer cair Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem. O presidente do Benfica sublinhou que tudo o que se tem dito dos encarnados será desmistificado pelo tempo.

"Não reajo a isso, isso não é para mim. Toda a gente sabe que o Benfica não está nisso. Um dia mais tarde vamos esclarecer todas as histórias dos últimos dois anos. O Benfica foi um pretexto para condicionar muita gente, mas isso o tempo o dirá. Os juristas é que têm de falar sobre isso, não eu", concluiu."

Todas as semanas assistimos a arbitragens miseráveis. O presidente do SL Benfica nada tem a dizer sobre o tema. Portanto, espero que ninguém no clube torne a justificar nada com arbitragens.

É assim que o presidente do SL Benfica defende o clube dos ataques?!

"O dirigente encarnado também assegurou que o objetivo passa por não deixar sair nenhum jogador: "Em relação aos jovens do Seixal, tudo vamos fazer para não sair ninguém. Praticamente poderia garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Não andamos ao sabor de ninguém. Um dos grandes mentores deste projeto sou eu e vou bater-me até às últimas consequências para não sair ninguém neste ano e no próximo, se for possível. Não vamos abdicar deste princípio. Antes de o Benfica fazer contratações virá sempre o Seixal. Caso não exista lá a tal matéria-prima especial, é lógico que será no exterior que o Benfica vai contratar".

Reitera receita para as aspirações europeias

Luís Filipe Vieira recordou a "mudança de paradigma" na Luz e voltou a dizer que as águias só poderão conquistar um título europeu se seguirem esse lema: "Quando anunciei a mudança de paradigma, o Benfica todos os anos está a consolidar esse projeto e este é o exemplo disso mesmo, ainda ontem havia quatro jovens titulares, possivelmente serão 5 ou 6 ou 7 no futuro. Acredito que o Benfica só pudera aspirar a um título europeu com jogadores do Caixa Futebol Campus. Não vou abdicar do que penso ou então terão de encontrar outro líder. O Benfica tem de ter a capacidade e argumentos necessários para que nenhum jogador daqueles que acho que são fundamentais saia"."

Cá estaremos para verificar o que vale a palavra de Luis Filipe Vieira. 

(Todas as citações foram retiradas de Record.)

Alertas à navegação para Bruno Lage / A porcaria das luzinhas

. 76 comentários

Bruno Lage:

É devido ao trabalho de Bruno Lage que hoje estamos em condições de poder ser campeões nacionais. Esse reconhecimento ninguém o pode tirar.

Além disso, apanhou um plantel que não escolheu e uma época a meio que não teve tempo de planificar à sua maneira. 

No entanto, Bruno Lage nas últimas semanas parece empenhado em destruir o capital de confiança que acumulou. Cada vez mais Bruno Lage parece refugiar-se nos mesmos lugares comuns para onde Rui Vitória fugia nos seus últimos tempos de SL Benfica. Parece estar num processo de "Rui Vitorização".

A forma como geriu a segunda mão da Taça de Portugal com o Sporting e a deslocação ao reduto do Eintracht Frankfurt foram determinantes na eliminação do SL Benfica. 

O Sporting, clube que está de rastos e que só tem um único jogador de nível internacional, e o que fez Bruno Lage? "Geriu" ou dito de outra forma, inventou.

Quem olhou para a forma arrasadora como lá fomos no campeonato e depois na Taça de Portugal...não há margem para comparações. Bruno Lage cometeu um grande erro: achar que uma competição onde temos uma tradição enorme é dispensável.

Mas não ficou por aqui. A "gestão" na eliminatória com o Eintracht Frankfurt demonstrou novamente um Bruno Lage a inventar e a ser o responsável pela eliminação do SL Benfica.

As substituições na Luz deram cabo da equipa e de estar próximos do 5-1, sofremos o 4-2 e na Alemanha, com a "gestão" que deu cabo da nossa melhor equipa, abriu a porta à eliminação. Os alemães jogaram muito pior em casa e com 11 do que com 10 e na Luz.

O que a maioria ficou convencida é que Bruno Lage, e portanto SAD do SLB, não queriam ir à final da Taça de Portugal ou passar às meias finais da Liga Europa. E se a isto aliarmos o discurso miserável de que a prioridade é isto ou aquilo...

Prosseguindo o caminho de "Rui Vitorização", Bruno Lage desde o jogo de Alvalade para a Taça de Portugal que passa as conferências de imprensa irritado a explicar que o jogo que vimos não aconteceu. Como na Alemanha em que todos repararam que João Félix foi encostado à linha...e Bruno Lage lá ocupou muito tempo a explicar que foi encostado mas não foi, ou coisa parecida.

Humildade, caro Bruno Lage. Humildade...

Depois lá vem a história do "treinamos bem", "treinarmos a 1000" e outras tangas boas para fazer cócegas nos ouvidos mas que na realidade valem pouco mais que zero.

Ou ainda as referências à família, que Rui Vitória tanto apreciava, e aos sacrifícios disto e daquilo.

Vamos ser claros: todos desejamos o melhor do mundo a Bruno Lage a nível pessoal e à sua família. Mas na realidade, isso nada nos diz respeito!

Bruno Lage está ali como profissional e não como pai ou marido de A ou B.

Ou será que o treinador do SL Benfica é o único a perder aniversários de um filho ou familiar? O que dizer de professores deslocados no país? A enfermeiros que tiveram que emigrar? Ou até a camionistas que passam semanas na estrada? Isto só para dar 3 exemplos simples e que refletem várias situações bem conhecidas de todos no país.

Ser profissional de futebol, uma das profissões mais bem remuneradas do mundo, envolve os seus sacrifícios. Se abraçou essa profissão, deve estar preparado para esses sacrifícios.

Por isso, as referências pessoais deve guardá-las para si, ou para a sua hierarquia no SLB.
Bruno Lage vai para uma conferência de imprensa como treinador profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica. Deve limitar-se a falar de futebol.

Também deve ter alguma cautela quando se referir/dirigir aos adeptos. 
Bruno Lage é pago para gerir a equipa de futebol profissional e não para gerir aplausos ou assobios. Muito menos para caracterizar adeptos como verdadeiros ou menos verdadeiros. Esse papel, como assalariado do SL Benfica, não é seu.

Os adeptos e sócios não são pagos para estar ali. Enchem os estádios onde o SL Benfica está , e pagando do seu bolso. Gastando por anos vários milhares de euros em custos só para acompanhar e apoiar a equipa.

Acha que os adeptos que foram à Alemanha e que gastaram, do seu bolso, dinheiro em viagens, estadia e alimentação, só para ver o Glorioso, acham que o seu esforço pessoal foi recompensado com a "gestão"? 

Será que Bruno Lage tem em mente que o SL Benfica vende no princípio da temporada milhares de RedPass em que os adeptos pagam, por inteiro, todos os jogos da temporada no Estádio da Luz? Se há competições que não são prioridade...como acha que os adeptos se sentem perante o seu esforço financeiro?

Ou que tem a dizer Bruno Lage aos adeptos do SL Benfica quem estão a ser pedidos 60€ por um bilhete para Braga? 

Portanto, Bruno Lage deve preocupar-se em fazer bem aquilo para que é pago: treinar e ganhar jogos. TODOS.

Treinar a "1000" ou fazer o melhor em todos os momentos é algo básico para um profissional de futebol. Ou agora já chegamos ao ponto de que temos de "ser gratos" por um atleta se empenhar num treino?! 

Não gostam da pressão dos adeptos? Ficam zangados quando ouvem assobios? Então façam o vosso melhor em todos os momentos. Não conheço um adepto que assobie a sua equipa quando vê que estão a fazer o melhor que podem e sabem em campo. 

Tenham a noção de que estar no SL Benfica é ter pressão em todos os momentos e que, por muito que alguns queiram que a exigência no SL Benfica seja uma coisa relativa...não o é. 

Estar no SL Benfica não é estar no Sheffield ou noutro qualquer clube para quem não ganhar seja algo vulgar.

Faltam poucos jogos para o campeonato estar decidido. Esperamos todos que Bruno Lage conduza a equipa ao Campeonato número 37.

Não queremos desculpas. Queremos ganhar. SEMPRE!

A porcaria das luzinhas:


Uma parvoíce imitada porque viram os adeptos do Galatasaray a fazer isso na Luz, mas enquanto GRITAVAM pela sua equipa!

Palhaçada nos ecrans do Estádio da Luz
Infelizmente, o SL Benfica está cheio de "profissionais" mas com o coração noutros clubes. Por isso desconhecem o que era o ambiente no Estádio da Luz ou o que é sentir o SL Benfica.

Temos um speaker que é lagarto e uma estrutura cheia de outros tantos aficionados do leão ou andrades.

Em vez de procurarem formas de aquecer o apoio ao clube durante os jogos, agora imitam isto, e como se vê no vídeo acima, imitam algo que é feito há mais de um ano no Estádio do Dragão.

IMITAR ANDRADES! O que mais falta fazerem?

Acender luzinhas como se estivessem num concerto do Tony Carreira ou outra foleirice.

Música de martelo em altos berros antes e ao intervalo. Repetição jogo após jogo da mesmas musiquinhas de sempre, sem estimular ou "provocar" os adeptos! 

A estrutura "profissional" que se preocupe em meter no relvado um benfiquista como speaker e não um lagarto. 

Que recuperem músicas banidas como o "Sou Benfica" dos UHF!

Querem um ambiente infernal? Então gastem uns milhares de euros em bandeirinhas para todos estarem em pé a gritar Benfica, por exemplo!

Parem é com esta porcaria das luzinhas, como fazem os andrades.

Recuperem o INFERNO DA LUZ!

Os milhões e os jovens do SLBenfica na calha...

. 59 comentários
Ponto prévio: Este tópico implica acreditar que é possível os jovens esquecerem-se do quão irrecusável é poder sair de Portugal, deste futebol de merda, de lama e de corrupção... Ou seja, como até os adeptos já estão a refrear a paixão pelo futebol (parabéns corruptos, vão matar isto...), este tópico não é mais que romance...

Dito isto, tenho a dizer que estou muito entusiasmado com o que deveriam ser os próximos três anos do SLBenfica...

No imediato, creio que Ruben Dias está pronto para voar - merecia ser campeão de braçadeira para culminar o seu percurso - e ser o primeiro central de formação portuguesa a ser vendido acima dos 35M€. Penso que é hora de o deixar voar e uma proposta de 35/40M é totalmente justificada por um jogador que será um excelente central no futuro (ainda comete alguns erros) mas tem uma presença em campo fantástica. Para o lugar do Ruben, daria oportunidade ao Conti mas iria buscar o Fábio Cardoso que cresceu de forma fantástica como central.

É impossível acreditar que dá para segurar o João Felix mais um ano. É verdade que seria o ideal, mas temo que tanto talento é incompativel com mantê-lo em Portugal. Contudo, sendo um dos jogadores com maior potencial mundial no futebol actual, eu penso que é um caso onde Luis Filipe Vieira terá que ser inflexivel: Ou 120M pagos ao SLBenfica (sem descontar nada!) ou um contrato milionário ao Joao Felix (tecto salarial máximo) para se manter mais um ano.

A partir daqui entram os jogadores que creio ser responsabilidade do SLBenfica, dos empresários e dos próprios jogadores que não deveriam aceitar sair já do clube. Aqui incluo Ferro, Florentino, Gedson e Jota.

Jota tem que ser inteligente e paciente para esperar a saída do João para que isso lhe abra espaço para se afirmar. Neste momento pouco ou nada acrescentou ao futebol do SLBenfica para que possa não ser um erro para ele e para quem o levar se for já para outro rumo - seria um Renato Sanches 2.0.

Ferro, Florentino e Gedson são jogadores fantásticos. Quem lê o que escrevo aqui sobre eles sabe que há muito sou admirador das suas capacidades e tenho a certeza que na próxima época se afirmarão como esteios do futebol do SLBenfica. Os dois primeiros serão autenticos "patrões" do futebol do SLBenfica e o Gedson pode claramente superar o que atingiu o Renato nos tempo dos SLBenfica.

Dependendo da oportunidade de manter ou vender jogadores como Pizzi ou Gabriel, penso que poderia fazer todo o sentido avaliar "recuperar" o Renato para o relançar, avançando um pouco o Gedson no terreno como fez Lage na primeira mão com os alemães.

Depois abre-se o futuro... Willock tem mais que justificado integrar o plantel na próxima época, mas há que definir o que fazer com Salvio, Cervi e Zivkovic. São três jogadores de qualidade, grande qualidade, disso não há duvidas, mas... Salvio tem claras dificuldades físicas recorrentes e, tal como Jonas, deveria considerar a saída para outro campeonato menos exigente (e mais bem pago!) e de uma vez há que decidir o papel de Zivkovic!

O sérvio é um jogador de grande qualidade. Ora se não se aplica se aplica nos treinos, se não é profissional... ou se negociámos um contrato com ele que não queremos agora pagar (e por isso não joga)... o SLBenfica tem que definir e agir para - como bem avisou o selecionador sérvio - não repetir o que se passou com Jovic (ainda que o jogador tem assumido que não rendeu por culpa própria... será que fizemos tudo o que podiamos?)

Na calha para o futuro, igualmente temos ainda o David Tavares, Pedro Henrique, Csoboth, Embaló, Dantas, Bernardo... enfim, tudo jogadores a ter em conta, ainda que na próxima temporada - por motivos diferentes - não creio que possam subir à primeira equipa.

Casos a rever com critério: Yuri (não me parece ter capacidade para o plantel principal), Fejsa, Jonas e Salvio (fim de linha no Benfica devido a problemas físicos recorrentes que lhes impacto o ritmo), Jardel (ultrapassado pelos jovens, mas jogador de qualidade), Krovinovic (será que quer ser jogador e deixar de ser "borgas"?), Zivkovic (ja o expliquei acima), Taraabt (uma incógnita no futuro, mas um excelente jogador

Tal é a sofreguidão que até metem água, não é jornal O Jogo?

. 37 comentários










É assim que funciona a propaganda: o órgão oficioso do Porto (O Jogo) publica uma mentira (o Marítimo contra o Porto fez zero remates), os avençados e cartilheiros espalham-na pelas redes sociais e repetem-na nos media e os adeptos acreditam. Triste. (Sérgio Lavos)


segunda-feira, 22 de abril de 2019

SL Benfica - CS Marítimo

. 141 comentários

Convocados do SL Benfica:

Guarda-redes: Mile Svilar e Odysseas;

Defesas: Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo;

Médios: Zivkovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gedson Fernandes, Adel Taarabt, Franco Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jonas e João Félix.

--------------------------------------

Onze do SL Benfica: 

Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Cervi; João Félix e Seferovic.

A RECONQUISTA FAZ-SE DE COMPETÊNCIA EM CAMPO.

HOJE É A PRIMEIRA DE 5 FINAIS.

CARREGA SL BENFICA!

Exclusivo: "Faltam 5 vitórias para o 37!", por Rui Gomes da Silva

. 96 comentários



1. O (INEXISTENTE) PROJECTO EUROPEU

A única confirmação que nos trouxe o resultado de Frankfurt foi a inexistência de um projeto europeu no Benfica!

Com excepção - como já afirmei - da época de 2013/2014, no Benfica não há projeto europeu!

Apesar de, depois de algumas vitórias, a “estrutura” se multiplicar em declarações nesse sentido ... todos nós percebemos que isso serve para ... enganar quem quer ser enganado!

Não há capacidade - entre quem lá manda agora - para voltar a projectar um verdadeiro Benfica europeu!

Por 2 razões:

a) porque não acreditam e

b) porque isso impediria as vendas que, todas as épocas, querem fazer.

É triste constatarmos a existência de parcerias preferenciais ... para vender jogadores ... quando o que deveríamos querer era uma aliança entre sócios e Direção para voltarmos a conquistar a Europa!

Para podermos voltar a sonhar com a Liga dos Campeões ... teremos de não vender ninguém e investir em 4 ou 5 grandes jogadores!

Claro que é difícil! 

Mas não é impossível!

Os exemplos do Ajax ou do Tottenham, esta época, ... da Roma ou do Liverpool, o ano passado, ... da Juventus ou do Atlético de Madrid nos últimos anos, são a prova de que, no futebol, o sonho é sempre possível de concretizar, desde que se queira trabalhar para isso!

Para começar o caminho para esse sonho ser realidade ... 3 sugestões: 

a) não vendam os bons nem os troquem por maus … 

b) não voltem a comprar os que não serviram da 1.ª vez ...

c) não invistam em betão ... mesmo que disfarçado com relva por cima ... 

Porque, assim, não se consegue.

Ou melhor ... consegue-se ... começar a época em 15.º e acabar em 21.º no ranking da UEFA.

Esse será o Benfica europeu de que falava o atual Presidente ... 

Mas não é o Benfica com que sonho e que quero ver tornado realidade ... um Benfica a voltar a ganhar a Liga dos Campeões! 

2. BRUNO LAGE E A ESPERANÇA QUE NOS DEVOLVEU (APESAR DA ESTRUTURA)

Perdemos em Frankfurt ...e o que ressalta da leitura dos jornais - de sexta, de sábado e de ontem - é a percepção de a “estrutura” ter começado a enveredar por uma estratégia de aposta na próxima época ... deixando Bruno Lage sozinho!

Vejam os títulos e constatem que “apesar de ainda haver um título” ... o importante é ... a próxima época!

Que erro tão grande ... e o que ele nos pode custar.

O nosso atual treinador não é - como li, na sexta feira, numa rede social - nem Mourinho, nem Guardiola, nem Klopp, nem Simeone, nem Ancelotti, nem Allegri, nem Sarri, nem Conte, nem Zidane, nem Luís Enrique, nem Valverde, nem Tuchel!

Como - também li - é verdade que pegou na equipa nas 4 competições e, agora, já só pode ganhar o campeonato nacional!

Mas, pelo meio, conseguiu trazer a equipa lá do fundo (onde a estrutura a tinha deixado sem esperança) e, sozinho, conseguiu por-nos, a todos, a sonhar com o ... 37!

E isso - apesar das declarações, como a que ouvimos depois da vitória em Alvalade - não tem a ver com qualquer capacidade da “estrutura”.

Tem só a ver com ... o espírito que Bruno Lage incutiu na equipa e com a força dos adeptos!

Bruno Lage terá errado em momentos importantes destes últimos jogos.

Como Rui Vitória errou no princípio desta época (e isso não faz dele um péssimo treinador nem apaga 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças ... que ganhou em 3 anos).

Como, nem agora, as derrotas em Alvalade e em Frankfurt, fazem de Bruno Laje um mau treinador ...

O que as notícias prenunciam é a vontade da “estrutura” em querer libertar-se de Lage ... se não ganhar campeonato!

Mas com a frieza de o começarem já a denegrir - até pelo que vai exigir, em termos de plantel - para ser mais fácil mandá-lo embora no final da época!

Recordemos que Bruno Lage:

a) voltou a dar-nos a esperança de sermos campeões;

b) ganhou, com classe, no Porto e em Alvalade;

c) herdou um plantel que não escolheu, com a agravante das saídas de janeiro;

d) foi obrigado a rodar o plantel, também por conhecer - melhor que ninguém - os níveis físicos dos jogadores;

e) apesar de ter demonstrado alguma inexperiência nos jogos da Taça, em Alvalade, e em Frankfurt ... ela é bem menor que a que, anos antes, terá exibido o atual Presidente do Benfica, quando mudou do Alverca para a Luz;

Ora, Bruno Lage merece ter a oportunidade de escolher o plantel e definir a programação de uma época para se lhe poder imputar a responsabilidade total!

E se, no limite, ainda assim, a última responsabilidade é de quem manda na estrutura, ... pois apesar dessa estrutura e dos sinais contraditórios que dá, todos os dias, em todas as notícias, sobre quase todos os temas, ... os verdadeiros benfiquistas acreditem em Bruno Lage e sonham ir com ele, já no próximo mês, ... ao Marquês!

Se, hoje, há alguém no Seixal que representa o ser do Benfica, que sente o Benfica, que respeita o Benfica e que sabe como vivem e o que querem, em cada jogo, os adeptos do Benfica, ... esse alguém chama-se Bruno Lage!

3. APOIAR SEMPRE 

Deixemos, por isso, as dúvidas sobre cada escolha, sobre cada jogador, sobre cada convocatória, sobre cada substituição, sobre cada opção tática ... para depois de acabar o campeonato!

Até lá ... e porque não é este o momento para dúvidas sobre quem enverga a camisola do Benfica ... os nossos jogadores são os ... melhores do mundo!

Isso não significa (como li ... e não posso pensar outra coisa) ... “andar por aí feito doidinho a rir, a cantar, ... como se perder assim fosse normal”!

Nem significa afirmar - por parte de certas vozes “oficiosas” da estrutura - que ... a eliminação da Liga Europa pode ajudar o Benfica no campeonato!

Que disparate!

Ainda assim ... não tão grande como o que está inserto na afirmação “Apanhamos pela frente um super Frankfurt” (mesmo com 10 durante 70 minutos na Luz e a jogar devagarinho na Alemanha).

Quando - lá pela “estrutura” - se põem a arranjar desculpas para tentar enganar os sócios ... a parvoíce não tem limites!

Mas não será pelos adeptos que não iremos ao Marquês!

Sem que tenham que escolher qual a melhor “altura de aparecerem os verdadeiros” ... porque esses estão sempre com a equipa!

E Bruno Lage - melhor que ninguém - sabe disso!

E já o provou!

Por isso ... 5 jogos, 5 vitórias ... rumo ao 37!

ranking