O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2019

Os milhões e os jovens do SLBenfica na calha...

. 59 comentários
Ponto prévio: Este tópico implica acreditar que é possível os jovens esquecerem-se do quão irrecusável é poder sair de Portugal, deste futebol de merda, de lama e de corrupção... Ou seja, como até os adeptos já estão a refrear a paixão pelo futebol (parabéns corruptos, vão matar isto...), este tópico não é mais que romance...

Dito isto, tenho a dizer que estou muito entusiasmado com o que deveriam ser os próximos três anos do SLBenfica...

No imediato, creio que Ruben Dias está pronto para voar - merecia ser campeão de braçadeira para culminar o seu percurso - e ser o primeiro central de formação portuguesa a ser vendido acima dos 35M€. Penso que é hora de o deixar voar e uma proposta de 35/40M é totalmente justificada por um jogador que será um excelente central no futuro (ainda comete alguns erros) mas tem uma presença em campo fantástica. Para o lugar do Ruben, daria oportunidade ao Conti mas iria buscar o Fábio Cardoso que cresceu de forma fantástica como central.

É impossível acreditar que dá para segurar o João Felix mais um ano. É verdade que seria o ideal, mas temo que tanto talento é incompativel com mantê-lo em Portugal. Contudo, sendo um dos jogadores com maior potencial mundial no futebol actual, eu penso que é um caso onde Luis Filipe Vieira terá que ser inflexivel: Ou 120M pagos ao SLBenfica (sem descontar nada!) ou um contrato milionário ao Joao Felix (tecto salarial máximo) para se manter mais um ano.

A partir daqui entram os jogadores que creio ser responsabilidade do SLBenfica, dos empresários e dos próprios jogadores que não deveriam aceitar sair já do clube. Aqui incluo Ferro, Florentino, Gedson e Jota.

Jota tem que ser inteligente e paciente para esperar a saída do João para que isso lhe abra espaço para se afirmar. Neste momento pouco ou nada acrescentou ao futebol do SLBenfica para que possa não ser um erro para ele e para quem o levar se for já para outro rumo - seria um Renato Sanches 2.0.

Ferro, Florentino e Gedson são jogadores fantásticos. Quem lê o que escrevo aqui sobre eles sabe que há muito sou admirador das suas capacidades e tenho a certeza que na próxima época se afirmarão como esteios do futebol do SLBenfica. Os dois primeiros serão autenticos "patrões" do futebol do SLBenfica e o Gedson pode claramente superar o que atingiu o Renato nos tempo dos SLBenfica.

Dependendo da oportunidade de manter ou vender jogadores como Pizzi ou Gabriel, penso que poderia fazer todo o sentido avaliar "recuperar" o Renato para o relançar, avançando um pouco o Gedson no terreno como fez Lage na primeira mão com os alemães.

Depois abre-se o futuro... Willock tem mais que justificado integrar o plantel na próxima época, mas há que definir o que fazer com Salvio, Cervi e Zivkovic. São três jogadores de qualidade, grande qualidade, disso não há duvidas, mas... Salvio tem claras dificuldades físicas recorrentes e, tal como Jonas, deveria considerar a saída para outro campeonato menos exigente (e mais bem pago!) e de uma vez há que decidir o papel de Zivkovic!

O sérvio é um jogador de grande qualidade. Ora se não se aplica se aplica nos treinos, se não é profissional... ou se negociámos um contrato com ele que não queremos agora pagar (e por isso não joga)... o SLBenfica tem que definir e agir para - como bem avisou o selecionador sérvio - não repetir o que se passou com Jovic (ainda que o jogador tem assumido que não rendeu por culpa própria... será que fizemos tudo o que podiamos?)

Na calha para o futuro, igualmente temos ainda o David Tavares, Pedro Henrique, Csoboth, Embaló, Dantas, Bernardo... enfim, tudo jogadores a ter em conta, ainda que na próxima temporada - por motivos diferentes - não creio que possam subir à primeira equipa.

Casos a rever com critério: Yuri (não me parece ter capacidade para o plantel principal), Fejsa, Jonas e Salvio (fim de linha no Benfica devido a problemas físicos recorrentes que lhes impacto o ritmo), Jardel (ultrapassado pelos jovens, mas jogador de qualidade), Krovinovic (será que quer ser jogador e deixar de ser "borgas"?), Zivkovic (ja o expliquei acima), Taraabt (uma incógnita no futuro, mas um excelente jogador

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Parei de ler na frase "É impossível acreditar que dá para segurar o João Felix mais um ano".

    O João Félix tem contrato com o Benfica por mais uns anos e o valor da clausula é suficientemente alto para afastar até os clubes mais aventureiros.

    O João Félix tem tudo a ganhar em continuar no Benfica mais 2 ou 3 anos.

    O João Félix só sairá do Benfica este ano se os 120 milhões da clausula forem do mesmo género dos 80 milhões do Renato Sanches.

    Mas compreendo que para os comissionistas a venda do miúdo seja bastante tentadora...

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tivesses lido o resto (q leste) reparavas que evitavas escrever um comentario com tanta tolice... mas se calhar tambem ficavas sem nada para escrever.

      Eliminar
    2. Tolice é a tua cartilha .. já não ha pachorra para os teus textos da treta !!! Milhões ...

      Eliminar
    3. Tolo és tu que em cada post que escreves é só incoerência. Ou atacas o Vieira ou dps já dizes que tudo é perfeito. Decide-te ou és tolinho e tens memória de peixe?!

      Eliminar
  2. Topico sem qualquer sentido que defende um Benfica medíocre e sem ambição. Principalmente sem ambição Europeia.
    O Benfica precisa de classe, não precisa de Fabio Cardoso. O Benfica precisa de experiencia para juntar a jovens com potencial, não precisa de recuperar Renatos.
    O Benfica precisa de investimento na equipa de futebol não precisa de betão.

    Fvelhinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual investimento no betão, santa ignorância?

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    2. O Fábio é bom jogador e é nosso, mas esquecem-se que temos o Kalaica que na minha opinião é um jogador com muito futuro. Para além do físico imponente (1,95), já é capitão de equipa, já o vi fazer actuações muito boas, com uma capacidade de passe fantástica. Melhor que todos os outros.
      Ainda tem falhas, o que não admira já que está há pouco tempo no clube. Bem apoiado, puxado para cima por um treinador que o conhece bem, faria uma dupla fantástica e intransponível com o Ferro.

      Eliminar
    3. Há uns tempos atrás vi isso no Kalaica.

      Eliminar
  3. Epah, detesto estes resumos de plantel em fases críticas da época. Esta não é altura para sugerir sequer quem pode, quem deve e quem tem de sair.
    Agora é altura para contar com todos e achar que todos eles são os melhores jogadores do mundo pelo menos até ao final dos próximos 4 jogos.
    Daqui a um mês faz lá a análise individual e a tua gestão de Football Manager :)

    PS: e a renovação do Samaris?!? Isso é que é realmente importante!!

    ResponderEliminar
  4. Vender Dias e ir buscar Cardoso...ahahaha

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Os milhões que estão na calha e que contabilisticamente valem zero, mas isto seria um artigo mais para o benfica Eagle.

    O destaque é mesmo ver que no ano de estreia temos Ferro, Félix e acredito Florentino Luís a titulares indiscutíveis, então não é um caminho válido ? Depois sem duvida que há outros que podem tornar-se alternativas bem válidas, Gedson e Jota e claro a médio prazo outros jovens.

    A questão aqui é o SLB rete-los pelo menos duas épocas (se o SCP conseguiu com Willian) e vejo tudo bem encaminhado com as vendas de Talisca, Jimenez, Jovic e quem sabe Carrillo, ficará tudo muito mais facilitado.

    Mas de momento o foco deve ser mesmo o jogo de Braga e tudo fazer para Samaris renovar e aumentar clausula de Jota antes da sua ida para o Mundial sub-20.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  6. E o Grimaldo? Consideraria coisas diferentes olhando a folhas salariais! Venda de Salvio e Cervi e perceber o q pode render jonas mais um ano. Aproveitava a maré de sorte ou não para vender Seferovic? Grimaldo sai mais facilmente q o felix? Fejsa porque nao deixar ir? Assim sendo dava para baixar a folha salarial deixando jogadores de elevados salario sair, jogadores propicios a lesões tb e mantinha-se o nucleo forte.

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente, NÃO deve sair nenhum jogador abaixo da sua cláusula de rescisão. LFV prometeu aos Benfiquistas que iria ser assim; E depois, ainda temos que contar com a vontade do jogador em sair! Para o projeto de um Benfica forte e ganhador (inclusive a LC) com os jovens da formação, inumeras vezes apregoado por LFV, ele vai ter que cumprir com a sua palavra. Se cair na tentação de vender as "pérolas do Seixal", não apenas seria mais um prego para o seu caixão pelo que não tem feito pela equipa de futebol, mas também iria descredibilizar-se cada vez mais e apressar a sua saida do clube.

    ResponderEliminar
  8. E a falta de reforços não é prioridade às vendas?
    O meu foco é o Benfica e não a gestão dos egos dos meninos ou dos comissionistas.
    Para quando um guarda redes?
    Um defesa esquerdo que defenda e possa ser opção ao Grimaldo?
    Um defesa direito que ataque e possa ser opção ao Anndré?
    Um avançado que concretize e que não tenha dos de costas e que possa ser opção ao Sefero e ao Jonas?
    A renovação do Samaris...
    Isto é que me preocupa e não a pressa em vender este ou aquele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora bem precisamos de reforços a vender só em contextos muito "excepcionais"

      Eliminar
    2. ZacaelRusso23/4/19 18:05

      Sobre a renovação do Samaris ??? então estas são «hoje» as palavras do "Sr da luz" «Prioridade renovar? Não. Na altura própria iremos decidir, mas a prioridade é sempre o Benfica. Só oferecemos o que podemos e só cá está quem gosta de estar. Isto serve para qualquer jogador.» Para quem gosta de ler entre linhas. Está ai!!!

      Eliminar
    3. O artista das luzes23/4/19 18:25

      o que podemos?, dar ao Luisão 4 milhões sem jogar podemos, Vieira é um fdgp

      Eliminar
  9. Aproveitando a visibilidade deste blogue desportivo
    o mais lido em Portugal
    e sabendo que por aqui andam
    jornalistas, jornaleiros
    e outros ditos agentes desportivos
    como benfiquista e sócio deixo aqui um pedidos:
    -ao sr Fontelas para mandar para
    o braga-Benfica o sr ex-super dragão
    Jorge Sousa
    -ao sr ex-super dragão Jorge Sousa
    que chegue a braga e marque dois penaltis
    da treta a favor do slb, semelhantes
    aos que assinalou a favor do seu clube
    e que perdoe um penalti ao SLB
    como perdoou um ao seu clube
    -ao mesmo VAR que "ajudou" nesse jogo
    o ex-super dragão jorge sousa
    a fazer vista grossa a uma agressão de
    um defesa do SLB como fez
    ao não informar que Pepe agrediu um bracarense
    para expulsão, logo no inicio do jogo

    Se estes senhores forem para o braga-SLB
    fazer igual ao que fizeram no
    braga-fcp
    por mim está perfeito, venham eles

    mas se vão para lá fazer exactamente o contrário
    então que fiquem lá na terrinha deles
    comendo um pastelinho
    na pastelaria do outro ex-super dragão

    O sol quando nasce deve ser para todos
    e todos têm os mesmos direitos e deveres
    menos no campeonato tuga
    onde um clube está acima dos outros todos,
    excepto de um, o amigo almocadas/alcacete/alcalotes

    Palpita-me que nesta próxima jornada
    a VIGARICE irá atingir o seu zenite

    em Vila do Conde apintador e var do porto
    e da cidade do porto respeitarão o portoaocolo

    e em braga apintador e var do porto
    e da cidade do porto não respeitarão o protocolo

    no final
    a habitual limpeza tide
    o que interessa são pontos
    um murro no peito
    e siga a dança da batotaria

    ResponderEliminar
  10. Preocupem-se mas é a detectar o que se está a passar nos bastidores do Rio Ave-Porto.
    E o almoço com o Salvador?
    No Porto estão a tentar tudo por tudo nos meandros negros do futebol. LFV abre por favor os olhos. Se ganharmos em Braga, nem queiram saber o valor da mala para Portimão, onde mora uma armada portista, desde treinador ao Paulinho, que por azar não jogou contra o Porto. Eles vão apostar as fichas todas nesses jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESSA preocupação resulta em nada. Só com uma competência superlativa e arrogância competitiva seremos campeões. Não podemos controlar as arbitragens nem os jogos de bastidores. O Porto vai vencer todos os jogos que faltam, até podiam dar minutos aos iniciados que ganhavam na mesma, para ganharmos temos que ser SUPER!

      Eliminar
  11. Helder Silva23/4/19 14:14

    Eu acho que o rei sol já acertou a venda do Ruben e do João Félix com o Jorge Mendes. Agora começa a operação lavagem cerebral para nos fazer crer que foi o melhor, pois há outros talentos emergentes que estão a ser tapados por estes.
    Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes isso tudo porque o Vieira te contou? Terá sido o Mendes? Terá sido o seu jardineiro ou a sopeira?
      Vê lá não te enganes.

      Eliminar
    2. Helder Silva23/4/19 16:13

      Na mouche

      Eliminar
    3. Anónimo foi o um tal César è ele que da as novidades já que ninguém da direção da

      Eliminar
  12. Mas a pré época já começou!? Temos mais quatro finais para ganhar e a atenção e a concentração tem que estar nestes quatro jogos nao na próxima época..

    ResponderEliminar
  13. Bom post GB.
    Mas eu acho que nem o Ruben Dias vendia abaixo da cláusula de rescisão. Ele ao lado do Ferro sao autenticos patroes da defesa. É normal que cometa erros, mas ta a crescer e qual o jogador de futebol que não comete erros?
    Era bom ficar mais um ano e o Joao Felix tambem!
    Pelo que percebi, com as vendas de jogadores fora do plantel principal vamos faturar perto de 100m + ainda os 50m da champions...será que precisamos mesmo de vender para a proxima epoca?

    Cervi, Zivkovic e Krovinovic sao boas questoes. Que fazer com estes porque qualidade eles têm..

    E provavelmente a maior questao será Taarabt. Pelo que vi ainda ontem, a qualidade técnica a maneira como distribui jogo..é diferente do que tenho visto até hoje! E se nao me engano, tem contracto para mais um ano...será para renovar ou vender? Depois de 3 anos a papar salarios sem rendimento desportivo..

    ResponderEliminar
  14. Acho delicioso que haja gente que considere que opinioes em blogs condicionam o que falta jogar pela equipa.

    OMG!!!!

    ResponderEliminar
  15. O SLB pode ser vítima do seu próprio sucesso enquanto clube formador.

    De facto temos vindo a assistir à tomada de poder dos jovens do SLB. O problema é que o SLB pode não ter estrutura financeira para os segurar a todos.

    claro que podemos meter cláusulas altas por mais irrealistas que estas possam parecer, mas os jogadores que as assinam também podem pedir ordenados condicentes com as cláusulas. Podem também pedir objectivos, x jogos mais x de ordenado e afins.
    Os jogadores também podem não querer ficar presos a cláusulas irrealistas e deste modo não assinarem e ficarem livres de ir para outros clubes.
    Não há, neste quadro, um cenário tipo. Haverá sempre cambiantes de jogador para jogador e claro com empresários e pais à mistura.
    Lembro do que aconteceu ao balneário do vizinho quando WC, Patrício, Adrian, Gelson, João Mário, Slimani e até Ruben Semedo, todos com mercado mas onde o presidente, mas gestor, não soube gerir expetativas, mentiu, chantageou, e perdeu o respeito dos trabalhadores do seu clube.
    O SLB vai ter que saber gerir bem toda esta situação de modo a que, salva a devida diferença, se consiga ter os jogadores contentes, com bons ordenados mas também a libertá-los quando chegar a altura própria.
    Claro que isso não nos livra de cenários irrealistas como sejam chegar cá a Juve e pagar 180 biscas pelo Félix e o Dias. O City pagar o Florentino. O Atlético comparar o Grimaldo.

    De um momento para o outro podíamos ficar ricos e sem equipa.

    O ideal para mim seria só sair um por época e pela cláusula, mas sabemos bem que para isto acontecer alguém fica para trás, alguém pode perder o contrato de uma vida. Os jogadores podem ficar insatisfeitos, a fornada seguinte já alerta começa a não assinar cláusulas enormes, enfim uma bola de neve.

    O SLB vai ter que gerir muito bem toda esta situação para não ser vítima do seu sucesso e ao mesmo tempo conseguir ganhar títulos, ser saudável financeiramente e esperar entrar na nova prova da UEFA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o problema não estará tanto no plano financeiro, mas na ambição de jovens que com ofertas tentadores de grandes clubes quererem testar outros campeonato mais evoluídos e onde não impera a corrupção.
      Vendendo 2 jogadores por 200M, algo perfeitamente possível no fim do próximo ano, deixa-nos com uma pujança que nos permitiria manter todos os jogadores que quiséssemos.
      Como disse, o problema seriam as ofertas aliadas à vontade dos próprios jogadores de testar algo diferente. Porque ao fim e ao cabo o dinheiro não é tudo para um jovem. Qual é a diferença para um puto de 21 anos entre ganhar 4M ou 6M por ano?

      Eliminar
    2. A diferença e....ganhar mais 2 ou menos 2....comprar uma vivenda de 7 assoalhadas 4 cães e uma mulher modelo da dolce gabbana ou uma vivendinha nos arredores com 4 assoalhadas 2 gatos e uma mulher modelo da modalfa

      Eliminar
    3. Tem razão anónimo 15:43, o problema é que essa lógica implicaria sempre grandes vendas todos os anos. Quando digo grandes, quero significar maiores que as que já fazemos.

      " Qual é a diferença para um puto de 21 anos entre ganhar 4M ou 6M por ano?" O jovem, mas especialmente a família e o empresário.

      Eliminar
  16. Fazendo uma análise ao plantel:

    Guarda redes: nesta posição, penso que é necessário encontrar um jogador capaz de fazer concorrência ao Odysseas, porque este na minha opinião apresenta várias debilidades nas bolas aéreas no controlo da grande área. Precisa de treino específico nestes aspectos. Tem melhorado nas saídas no que toca a controlo de profundidade, mas tem outro ponto negativo, que é ter dificuldade em jogar com os pés. Svilar deve rodar por empréstimo. Poderia subir Zlobin para o seu lugar.

    Defesa: manter Rúben Dias e Ferro como titulares. Rúben tem uma grande presença, é forte, líder, parece viver o clube. Ferro é para mim actualmente o nosso melhor central. Oferece uma qualidade de saída de bola superior a qualquer outro nesta posição e nota-se bem quando não joga. Neste futebol de circulação de bola é fundamental. O mais parecido que vejo é o Conti mas parece-me ainda pouco ambientado ao futebol europeu e tem menos potencial que o Ferro, no entanto se tudo correr bem pode ser opção para a próxima época. Jardel já não me parece o mesmo e perdendo a velocidade que tinha outrora não vejo ter valências suficientes para ser mais que uma alternativa se estiver em forma.
    Em relação às laterais, manter Grimaldo e André Almeida, arranjar uma opção válida para Grimaldo (emprestar/vender Yuri) e um jogador para concorrer com o André, mas um tipo de jogador diferente com mais pendor atacante para explorar melhor a profundidade que os extremos vão abrir com incursões para o meio.

    Meio campo: renovar com Samaris!! É essencial ter um 6 polivalente (também pode ser 8 ou até central de necessário) que saiba jogar com os pés! Florentino para jogar também assim como Gabriel. Três médios de grande categoria que permitem este futebol atractivo com grande capacidade de pressão e ocupação de espaços (o Florentino então tem um posicionamento fora de série e é um miúdo!) tendo também grande capacidade técnica. Gedson também pode ser importante e deve ir jogando.

    Extremos: Pizzi na direita penso que é onde rende mais. Com um defesa direito com mais pendor ofensivo pode ainda causar mais estragos. Jogador essencial neste Benfica, marca e assiste. Esquerda é de Rafa. Tem feito uma época fantástica! Importante também para o Benfica poder variar o seu jogo se for necessário maior vertigem assim como Gedson também pode se necessário ser encostado à ala por esse mesmo propósito. Taarabt parece ter uma mentalidade mais positiva e sem dúvida tem muita qualidade e pode jogar na ala, meio campo.. pode ser muito útil com a sua capacidade técnica e visão de jogo.
    Cervi e Salvio para mim são extremos que não encaixam neste modelo de jogo, além disso Salvio não é o que já foi e Cervi simplesmente não me parece ter qualidade suficiente. Zivkovic poderia ser muito interessante mas neste momento não me parece ser equacionado e mesmo quando foi aposta mostrou pouco. Não obstante, tem muita qualidade e consegue jogar flectindo para o interior o que neste Benfica considero muito importante. Willock e Jota podem ser aposta pelo menos nas taças na próxima época.

    Avançados: Seferovic para manter, João Félix também. Jonas se estiver em condições ainda pode ser útil, mas Bruno Lage certamente poderá falar com ele e decidir o melhor para todos, até porque ele percebe bem as questões físicas dos jogadores dada a sua formação. É necessária no entanto a compra de um ponta de lança matador para concorrer com Seferovic (apesar de ter bastante qualidade nas desmarcações e ter velocidade, falha bastantes oportunidades). Será também necessária a contratação de um jogador mais criativo para rodar em alguns jogos com o João Félix,dependendo da condição de Jonas, que honestamente, apesar de ainda ter uma qualidade magnífica, os índices físicos já não são provavelmente os desejáveis.

    Um abraço a todos e rumo ao 37!!

    André V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa quem vir o teu post parece que vamos ganhar a Champions lol esse plantel só o campeonato tuga é sem taças

      Eliminar
    2. Onde disse que é um plantel para ganhar a Champions? Enfim. Fiz simplesmente uma análise que, embora não totalmente completa, frisa alguns pontos que considero importantes. Quero que o Benfica construa um plantel para ser campeão nacional, ter hipóteses de ganhar as taças nacionais e ser competitivo na Europa, apostando sempre em alguns jovens do Seixal e contratando um ou outro jogador mais experiente.
      Por exemplo, não abordei a situação de Fejsa que, na minha opinião, não tem as características ideais para este estilo de jogo, logo deveria ser encontrada uma outra equipa para ele. No entanto não é dramático se ficar.
      Logicamente que há mais coisas a analisar e a solucionar, mas deixei uma visão geral do que penso e acredito que também um comentário construtivo o que me parece ser importante neste espaço.

      Agora o mais importante de tudo é remarmos todos para o mesmo lado e conquistar o 37

      Eliminar
  17. Mais vendas CRL? Não chega termos vendido o Jiménez, o Talisca, o Jovic, o Castillo, o Horta, o Cristante e eventualmete o Carrillo?
    E compras? Nada?
    Guarda redes?
    Defesa esquerdo que defenda e possa ser opção ao Grimaldo?
    Um defesa direito que ataque e possa ser opção ao Anndré?
    Um avançado que concretize e que não tenha dos dores costas e que possa ser opção ao Sefero e ao Jonas?
    A renovação do Samaris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compras para quê? As compras são um meio, nunca podem ser um fim.

      Não te chegam o Ruben Dias, o Ferro, o Zlobin, o Jota, o Félix, o Florentino, o Gedson e no próximo ano o Willock, o Dantas, o Kalaica, o David Tavares, o Tomás Tavares, o Embaló, o Nuno Tavares e mais 2 ou 3 que estão quase prontos para subir. Onde encontras melhores? Sabes o valor actual de mercado desses jogadores?

      Eliminar
    2. Anónimo a sério com este plantel nem a segunda divisão lol é triste ver pessoas que só jogam para segunda divisão Europeia lol com estas Benfica

      Eliminar
    3. As vendas são, igualmente, um meio e não podem ser um fim. Não vendemos já que chegue?
      Onde está o GR? Consideras que estamos bem servidos?
      Onde estão as alternativas aos laterais?
      Onde está o 3º e 4º ponta de lança? Queres jogar em 442 com os que tens? Vai regressar Facundo e dá garantias?
      Considero que Lage está a maximizar o que tem, mas o que tem é curto para o Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo 15:49 - tem toda a razão.
      Falam em reforços mas esquecem-se do valor desses mesmos reforços.
      Eu não sei se quero vender o Willock, por ex, por 15 milhões e ir buscar um manel por 7 ou 8.
      É que para ir buscar um com o mesmo valor e/ou potencial, além de arriscar o insucesso, vou pagar o mesmo ou mais.
      Para ir buscar um credenciado pago bem mais...

      Eliminar
    5. ZacaelRusso23/4/19 17:13

      Anónimo das 15:49 eia!!! "isso" (os nomes) que apresenta parece a selecção do resto do mundo (...) Com esses jogadores o Benfica faz um figurão nem haverá liga dos Campeões que nos segure. Ou faz uma análise mais próxima do que é o Futebol ou devia pensar em mudar de Modalidade. Quem sabe o "Padel".

      Eliminar
  18. O que seria do Benfica com Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson e João Félix a jogarem juntos durante uns 3/4 anos...
    É pena terem de sair, sempre cedo demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sinal de que iria acordar mijado pela manhã

      Eliminar
  19. Florentino dificilmente ficará. Empresário não quer aceitar a renovação e tem quem bate os 60M. Está a fazer a cabeça ao puto. No final veremos se conseguiu

    ResponderEliminar
  20. e a ÚNICA equipa que joga futebol a SÉRIO...

    em Portugal voltou ao seu 'devido lugar'...

    PS- são SÓ mais 25 GOLOS...

    que o pseudo (devia estar em 4º!) 2º classificado...

    quem gosta/defende o futebol...

    devia defender o Benfica Campeão Nacional em 2019...

    quem acha que o campeão nacional de futebol neste país...

    deve ser quem pratica rugby, futebol americano...

    taekwondo, kickboxing, MMA etc...etc...etc...

    defende o pseudo 2º classificado...

    que devia estar em 4º lugar...

    com a tal verdade desportiva...

    tão garbosa e sobejamente falada...

    mas que surpreendentemente...
    (ou talvez não...)

    anda totalmente esquecida na imprensa portuguesa...

    abafada mesmo...

    um mistério...

    ResponderEliminar
  21. Os caminhos do Destino
    De um lado teremos a vontade, o querer, a raça, o empenho de 11 Bravos do Pelotão que irão dar tudo em campo para trazer a vitória de Braga. A acompanhá-los, in loco, outros tantos Bravos, que faça, sol, faça chuva, vento ou neve, com a sua indefectível presença farão perpassar por todo o estádio essa imortal Chama Imensa do Glorioso de Portugal. Por todo o país, todos os outros, agregados numa força incomensurável, invisível, apoiando pela TV e pela rádio os Papoilas Saltitantes quase voando como Águias de Luz numa quarta dimensão brilhante só ao alcance daqueles que querem que o Destino seja a Glória Suprema de um lugar e de um desejo que só nós merecemos na íntegra – SERMOS CAMPEÕES NACIONAIS!

    Do outro lado, as trevas dos apitos viciados, dos calores da noite, do jogo sujo e criminoso do submundo simiêsco da Inbicta azul e branca, empenhados em impedir a vitória dos Bravos do Pelotão. Artur Soares Dias e Jorge Sousa serão dentro dessa tenebrosa lista de árbitros os paradigmas e os expoentes máximos de como se pode, mesmo no último momento do jogo, retirar todo e qualquer título ao Benfica. Aliados a este tenebroso handicap, teremos nos bastidores todas as manobras mafiosas de outros mastins, catões e outros figurões.

    Por último, salientar que o Benfica irá bater-se com uma equipa pela qual deverá ter o respeito devido. Mas só isso e nada mais do que isso.

    Avancemos para a Pedreira, na certeza firme que todos os Benfiquistas darão tudo por tudo para que aqueles que têm nas suas “mãos”, neste caso pés, a chave do campeonato, possam depois de Braga continuar a dizer que “só dependemos de nós”!

    ResponderEliminar
  22. desde criança que adoro fazer planteis e onzes e imaginar que sou eu que decido, a beleza da criança em nós, relativamente ao plantel ele tem sido tão paradoxal, mas as minhas últimas ideias assentam num plantel mais ou menos assim:
    Benfica Europeu!
    Cássio do Corinthians, Vachodimos e André Ferreira - Zlobin é flop - Mbabu, Almeida (suplente), Ferro, Conti, Jardel, (o Kalaica teve uma exibição horrível no último jogo, mas sempre o vi como fazendo parte de um grupo restrito de atletas com condições), esse Fábio Cardoso, conheço mal, Grimaldo, Aaron Martin (não sei como lhe correu esta época nem se interessa ao Benfica), Samaris, Florentino, Gedson, Gabriel, Taarabt, Chiquinho, Pizzi, Salvio (?), Rafa, Caio, Willock, Heri, Jota, Félix, Seferovic, Borja Iglésias e Jonas(?)
    São 29 jogadores é muinta jogador, devem ser uns 24 ou 25.
    Vendia só o Rúben, esse preço é justo os tais 40 limpos. Talisca 20, Jovic, 6, Raúl 40, Carrillo 10, Dias 40 = 120 milhões dá para comprar guarda-redes (5), 2 laterais (20) e 2 avançados (40) e sobra muita massa.

    ResponderEliminar
  23. Epá... um post do GB sem ser um ESCÂNDALO ou um ataque a tudo o que o rodeia! Deve estar com febre...

    "(parabéns corruptos, vão matar isto...)" Corruptos, intriguistas, inventores.. no fundo sabes que também és um dos responsáveis, mas tens vergonha em admiti-lo.

    Quanto ao resto, há um "je ne sais quoi" que qualquer mentecapto entende: se num negócio que envolve muitos, muitos milhões, aparece alguém que quer cortar os pagamentos a quem controla todo o "espectáculo", o que achas que acontece?

    ResponderEliminar
  24. Como sempre o mais equilibrado a escrever posts por aqui

    Boa análise

    ResponderEliminar
  25. Para mim, e na próxima época, era assim:

    GR novo, Odysseas, Zlobin - Svilar rodar

    LD novo + AA - Ebuehi rodar

    R. Dias + D. Luiz + Ferro + Fábio Cardoso - Conti rodar

    Grimaldo + LE novo

    Florentino + Samaris

    Gabriel + Taarabt + Chiquinho - Krovinovic rodar

    Pizzi + Gedson + Zivkovic

    Rafa + Caio Lucas

    JF + Jonas

    Vinicius + Seforovic

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada23/4/19 17:03

    Quando há uma critica abrangente contra as vendas da formação vir falar nelas é o mesmo que pedi-las.
    É verdade que os milhões são tentadores para os miúdos e sobretudo para os papás sedentos... Mas se houvesse uma verdadeira vontade e gestão a condizer com os interesses do Clube em vez dos interesses dos comissionistas essa questão €€€€ não se colocaria.
    Se se dão milhões a coxos, velhos e em fim de carreira (Luisão, Jonas, Sálvio...) porque não se faz um acordo com os miúdos que sobressaem garantindo-lhe um salário de 1 ou 1,5 milhões/ano até à idade dos 22 anos e depois deixá-los ir?! O Benfica teria muito mais a ganhar e o jogador garantiria uma maior personalidade como homem e como jogador, evitando cair num clube que o relegue para o banco e interrompa assim a sua progressão, como aconteceu ao Renato!
    Houvesse gestão honesta a pensar unicamente no clube e isto estaria perfeitamente ao alcance de ambas as partes.
    O problema, o grande problema, é que o Benfica há muito se tornou numa empresa de engorda de gado para venda para muitos enriquecerem enquanto o Benfica gasta milhões em jogadores duvidosos empobrecendo os cofres e a lista de títulos!

    ResponderEliminar
  27. Só agora percebi que o BbyGB é o LFV... :)

    Pelo menos pensam da mesma maneira… :(

    ResponderEliminar
  28. Ferreirra23/4/19 17:40

    A nossa sorte e que os jogadores do Benfica nao passam por aqui,se o fizessem ao lerem tanta parvoice que escrevemos desmoralizavam,vamos mas e encher os estadios por onde passam e dar o nosso apoio 100%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya, mas nos corredores do Seixal e comem com o Luzinhas 👮‍♀️

      Eliminar
  29. portanto se sair um central que comete erros, vários, por falta de experiência e maturidade deve ser colmatada por mais malta com os mesmos defeitos.

    com um central sem experiência como o ferro e vários outro no plantel o que é necessário é um central experiente, tipo um que veio para o clube com dezanove anos e que se fosse hoje pelos critérios que alguns aplicam também era considerado da formação.

    já agora são todos material para a equipa principal, mas também já ouvi o mesmo do helder costa, do diogo, do joão carvalho do varela e tantos tantos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, tens razão, jogar o Rúben Dias com o Ferro (inexperiente) não dá... O que está a dar mesmo é o Rúben Dias com o Jardel (experiente)... pelos últimos resultados nem vale a pena perder mais tempo a pensar nisso (ironia

      Eliminar
    2. @manuel gonçalves deves ter algum problema de percepção só pode onde é que eu disse que o ferro era um problema ou que ferro e ruben não davam.

      volto a repetir como se fosses muito ....(e não é ironia) com um central inexperiente como o ferro o melhor era ter um central experiente a seu lado.

      mas se calhar o problema esta mais no ruben, como se viu, e não no jardel.
      e mesmo assim eu falei em experiente não falei no jardel.

      Eliminar
  30. Não é para sair ninguém importante, Ruben dias pronto para voar? Até parece que joga há muitos anos no Benfica.... Que levem o jardel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking