O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de abril de 2019

FC Porto pede reunião de emergência com presidentes da FPF e do C. Arbitragem

. 55 comentários

"O FC Porto pediu com caráter de urgência reuniões ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente do Conselho de Arbitragem para analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e SC Braga-SL Benfica, os quais colocam em causa a verdade desportiva desta edição da Liga NOS e a bem intencionada introdução do VAR.

O FC Porto recorda os cinco erros gravíssimos de árbitros e VAR que inverteram a atual classificação do campeonato: um penálti por assinalar contra o Benfica; um penálti assinalado indevidamente contra o Sporting de Braga; uma expulsão perdoada ao jogador João Félix; um penálti por derrube a Marega; um penálti por corte com a mão de Rúben Semedo.

O FC Porto tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer." - Record.


Ora vamos analisar:

O FC Porto pede ao seu antigo director financeiro durante o período do Apito Dourado uma reunião. 
Vá lá, desta vez não foi preciso denunciarmos aqui no NGB nenhuma visita secreta de Pinto da Costa à cidade de futebol como já o fizemos no passado.

Certamente não será para pedir bilhetes à Manuela Cunha nem para saber quais as facturas que pode meter "da...da...da...das outras despesas de,de...restaurante".

Muito menos será para perguntar como é possível o FCP ter os seus adeptos colocados em praticamente todos os lugares mais importantes de gestão no futebol português e mesmo assim não ter garantido o título deste ano.


Também não será bem com Fontelas Gomes que o FCP quererá falar mas provavelmente com o outro adepto do FCP que manda no Conselho de Arbitragem. Também aí o FCP quer saber o que "passou-se".

Pena é que o FCP não tenha questionado, até hoje, os critérios misteriosos que regulam o VAR em Portugal.

Muito menos quiseram saber porque a classificação da temporada passada foi secreta e com que critérios é que alguns passaram em exclusivo a VAR ou deixaram de apitar.

Não vejo o FCP preocupado quando invariavelmente tem como árbitros nos jogos decisivos Artur Soares Dias ou Jorge Sousa.

Nem vi o FCP preocupado com o intercâmbio de árbitros entre as associações de futebol do Porto e de Braga.

Aliás, não vi o FCP preocupado com os "lapsos" que lhe deram, segundo contas do insuspeito Rui Santos, pelo menos 10 pontos a mais.

Finalmente, sabemos que os quase 130 milhões que entraram(ão) nos cofres do FCP entre Champions e venda de Militão não chegam para construir uma equipa.

Sabemos como FCP precisa do acesso directo à Champions para descontar de imediato o valor a receber no futuro. 

E por isso, sabemos que farão tudo o possível e imaginário para ser campeões.

Talvez agora algum director do SL Benfica resolva vir a público falar e colocar estes senhores no seu lugar, já que até os "Leais a Vale e Azevedo" ressuscitaram do túmulo...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Ou seja, isto agora é que vai ser roubar o Benfica. Artur SD (soares dias) ou (super dragão) vai ser o arbitro contra o portimonense. Mas o Benfica também já solicitou uma reunião urgente com os mesmos organismos. Falta saber se é para defender o Benfica ou para se desculparem de alguma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur é um gajo inteligente e sabe que tem a UEFA atenta aos seus desempenhos. Vai daí, não quer apitar o jogo porque ou rouba a sério e é uma machadada na reputação internacional, ou rouba com inteligência, pouco, e não dá porque sairemos sempre vitoriosos. Vocês têm a noção de quanto ganha um árbitro a apitar na UEFA? Tem de ser um cão, rafeiro, de fila e apostava no Veríssimo.

      Pp

      Eliminar
  2. Alguém já viu o primeiro amarelo ao Félix??? É de rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o segundo amarelo por mostrar aos 61m com 1-1... será para chorar?!

      Eliminar
    2. Mas o segundo só passa a ser segundo porque o primeiro é mal mostrado... mas isso não conta pa nada...
      O Benfica é a segunda equipa com mais expulsos... o FCP a unica sem expulsões.. mas é tudo coincidência.

      Eliminar
    3. Ho anónimo, se o primeiro amarelo não existe , o segundo amarelo e respectivo vermelho não existiria, daaaaa..., é preciso fazer um filme?...

      Eliminar
    4. E comobo palhinha nao foi expulso. E a falta wue antecede o penalti do Braga.

      Eliminar
    5. Nunca seria expulsão porque a falta em que leva o primeiro amarelo NUNCA E FALTA PARA AMARELO!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

      Red 1

      Eliminar
    6. Se as coisas forem justas,.o segundo amarelo seria o primeiro e portanto ficava tudo igual. Mas parece que o erro de não dar o segundo amarelo é maior que o erro de erradamente dar o primeiro. São estes os adeptos que temos.

      Eliminar
  3. Como eles estãoi preocupados cõi a «berdade desportiba»!
    O FC Porto tudo fará? Mas não fez já tudo para impor a sua «verdade desportiva», a «verdade desportiva» da era das putas e das outras tramoias do Apito Dourado? Então as investidas do Macaco e da macacada, a pressão constante exercida sobre os árbitros, a alta percentagem de apitadores da Associação do Porto nas arbitragens que tiveram, os pontinhos amealhados na batota, não foram nada?
    Barafustem o que barafustarem, façam os joguinhos traiçoeiros que fizerem, há muitos anos que não enganam ninguém. Porque fedem a corrupção.

    ResponderEliminar
  4. De um facto eu sei: o Ruben Semedo, para ser simpático, esteve muito desastrado no jogo com os corruptos. Foram tantas abébias que o foculporto ter "perdido" este jogo só se pode atribuir ao karma... este nunca falha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi ontem o resumo do jogo
      e na verdade esse ex-preso
      teve uma atuacao miseravel.

      Ele fez de tudo para dar penaltis
      mas nao fez suficientemente bem feito
      para convencer o soares da pastelaria dias

      e daí todos estes protestos contra arbitragem
      que nao embarcou

      estamos a imaginar um
      eu fiz mas ele nao marcou

      Eliminar
  5. O BENFICA tem que contra atacar, mas o S L BENFICA tem muitas provas que em vários jogos chave, que a verdade desportiva foi desvirtuada, vamos levar os Videos e depois quem tiver sido mais prejudicado será reposta a tal verdade os tais 10 pontos que os CORRUPTOS tem a mais, e como testemunho levamos o insuspeito Rui Santo.
    NOTA: o desespero é mais que muito o Bufas esta por um fio o MACACO esta a fazer o assalto ao poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/4/19 22:28

      Não é só o macaco que anda a afinfar o dente ao poder... Aquilo anda tudo doidinho para verem o bufas fora dali para se sentarem na cadeira do poder! Um dia ainda lhe acontece o mesmo que ao Mesquita...

      Eliminar
  6. Luigi SLB29/4/19 21:00

    Podias referir que o Benfica também pediu uma reunião de emergência ao Conselho de Arbitragem e que já foi concedida pelo mesmo aos dois clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma espécie de time-out, mas com os homens do apito. enquanto a arbitragem e a anti-dopagem não forem autoridades autónomas, reguladas, fiscalizadas e transparentes, o futebol português não sairá da cepa torta e tende a piorar.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada29/4/19 21:11

    Eles preocuparem-se? As preocupações deles têm apenas um foco: Que o Benfica seja sempre prejudicado! Porque quando não é, ´o mesmo que ser beneficiado!
    Eles vivem com um síndrome que se chama Sport Lisboa e Benfica!
    Síndrome que nunca curarão, pois aquelas mentes doentes e perversas só sabem viver de ódio e de fraudes. Eles querem leis só para eles mas que os favoreçam sempre!
    Teremos que viver com isto pois as autoridades da lei e da ordem ou têm medo ou são como eles!
    Estava tudo muito bem planeado. A ganhar 2-0, estava tudo controlado e não era necessário o servicinho. Só que, o Rio Ave trocou-lhes as voltas e já não houve tempo para alterar o rumo da situação!
    Agora, é preciso pressionar e conseguir nestas três jornadas o que estava preparado para esta última.
    Prepare-mo-nos para grandes trafulhices e roubos nestas jornadas que faltam!
    Merda de futebol este! Ou merda desta gente que vive no e do futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELES VAO AO CA
      EXIGIR OS SEGUINTES APINTADORES

      PARA A FRUTARIA
      CAPELA
      VERISSIMO
      RUI COSTA

      E PARA O SLB
      XISTRA
      CAPELA
      OLIVEIRA

      MAS O CA SE TIVER TOMATES
      PARA A FRUTARIA NAO NOMEARA
      MAIS NINGUEM DO PORTO

      E PARA O SLB NAO NOMEARA NINGUEM DO PORTO
      NEM O XISTRA O CAPELA NEM O VERISSIMO

      Eliminar
  8. Luigi SLB29/4/19 21:33

    Imaginem quem arbitrou hoje o jogo entre o Al-Hilal e o Al-Taawon de Pedro Emanuel, pois é, Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
  9. "Talvez agora algum director do SL Benfica resolva vir a público falar"

    Espera sentadinho, tá?

    Até porque agora, fruto do trabalho estonteante do genial rei sol, o Benfica passou para primeiro, a pimenta passou a estar noutros cus e a verdade desportiva já deixou de ter de se questionar.

    Aliás, é um regalo ver os adeptos de carácter a dizer que, afinal, o Braga fez uma grande primeira parte e não deixou o Benfica jogar. Eu imagino que, tivesse sido outro o resultado, e os mesmos adeptos de carácter estariam a dizer que só contra nós é que há este empenho.

    Espero muito que o Benfica seja campeão e que se exija a demissão do sabotador. Ou passou a estar tudo bem em troca de títulos?

    Ainda se queixam de Sócrates, Isaltino ou afins? Ou para sempre corruptos mas com obra feita? O carácter è para muito poucos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jotapê a culpa não é sua!
      Não faz mal!
      P.S. Não o deixem sem os comprimidos mais nenhum dia.

      Eliminar
    2. Olha o Jotapê
      Andou tão desaparecido durante o fim de semana...

      Um post tao grande do Shadows e o Jotapé só comenta o último parágrafo.

      As melhoras, pequenito.

      Eliminar
    3. Es sempre o mesmo fingidor, nem quer saber do que dizes

      Eliminar
  10. A mentalidade corrompida que sucessivamente pretende apresentar como erros decisões corretas é um paradoxo.
    A verdade é que os aliados conseguem escandalizar os médias com decisões corretas.
    Faz lembrar quando na infância os miúdos em coro e com entoação enfática afirmam repetidamente uma coisa banal. tipo:
    aaahhh o zé tem um boné!!!
    Com isso o Zé fica constrangido por ter uma boné e na verdade passa a parecer vergonhoso ter um boné...
    Na verdade esse mecanismo funciona e com isso um grupo de miúdos consegue condicionar outro.

    Os aliados corruptos fazem o mesmo e conseguem fazer uma ressonante ampliação sonora tal que já nem interessa a valorização dos factos enunciados e só interessa o constrangimento que conseguem criar através das atoardas regurgitadas nos médias.

    Devem ser fenómenos já estudados se não antes desde os tempos da propaganda nazi, a verdade é que parecem funcionar.

    Foi assim com as atoardas dos mails dos vauchers disto e daquilo... e continua com estes últimos eventos...

    Não sei qual será a melhor estratégia para desmontar e derrotar estes ataques da mentalidade corrupta.

    Lp

    ResponderEliminar
  11. A ver se percebi, o peidoso corrupto foi pedir árbitros da sua confiança para os jogos que lhe faltam e talvez para os do SLB. Com isto pretende "equilibrar" as coisas como diria o sc. Jorge Sampaio

    ResponderEliminar
  12. COMO BENFIQUISTA ACHO MUITO BEM QUE O FAÇAM.
    O FUTEBOL PORTUGUES ESTÁ A BATER NO FUNDO.
    COM AS ARBITRAGENS DA FEIRA E BRAGA...

    MAS O QUE FAZ ESPECIE É OS POSTS E COMENTARIOS FALAREM CONSTANTEMENTE DA ARBITRAGEM QUANDO CHAGADA A HORA DE DIZER ALGUMA COISA PORQUE FOMS BENEFICIADOS....REMETEREM-SE AO SILENCIO.

    VOU SER SINCERO:
    QUERO QUE O MEU CLUBE DO CORAÇÃO O BENFICA SEJA CAMPEAO.... MAS DESTA FORMA... METE ME NOJO.
    METE ME MESMO MUITO NOJO.
    HAJA DECORO...
    POR ISSO É QUE LA FORA HA MAIS DE MEIO-SECULO QUE NAO GANHAMOS NADA .

    VIVA O DESPORTO!!
    VIVA O FUTEBOL JOGADO MESMO.!!
    VIVA A VERDADE DESPORTIVA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/4/19 23:41

      Mas tu acreditas que consegues fazer-te passar por BENFIQUISTA?! Eh pá trata-te!

      Eliminar
    2. Paulo Andrade29/4/19 23:47

      LOL. Entao e os PORCOS e os LAGARTOS ??

      So rir. Vai embora...

      Eliminar
    3. Deves ser do Benfica, deves.

      Eliminar
    4. Eheheheheheheh
      vai gozar com os do teu clube ó palhaço

      Eliminar
    5. COMO portista ACHO MUITO BEM QUE O FAÇAM.
      O FUTEBOL PORTUGUES ESTÁ A BATER NO FUNDO.
      COM AS ARBITRAGENS De 28 das 31 jornadas

      MAS O QUE FAZ ESPECIE É OS POSTS E COMENTARIOS FALAREM CONSTANTEMENTE DA ARBITRAGEM QUANDO CHeGADA A HORA DE DIZER ALGUMA COISA PORQUE sOMoS BENEFICIADOS....REMETEREM-SE AO SILENCIO.

      VOU SER SINCERO:
      QUERO QUE O MEU CLUBE DO CORAÇÃO O fcp SEJA CAMPEAO.... MAS DESTA FORMA... METE-ME NOJO.
      METE-ME MESMO MUITO NOJO.
      HAJA DECORO...
      POR ISSO É QUE LA FORA HA MAIS DE MEIO-SECULO QUE somos conhecidos
      por comprar campeonatos no tesco .

      VIVA O DESPORTO!!
      VIVA O FUTEBOL JOGADO MESMO.!!
      VIVA A VERDADE DESPORTIVA!!

      Eliminar
    6. A BRINCADEIRA, PARTE 1
      No jogo de Portimão, no sábado, ao minuto 67 (66m e 25s), Casillas falhou um pontapé e a bola caiu nos pés de Jackson Martinez...
      Sem ninguém na baliza - o que pedia um chapéu - o ex avançado do Porto parou a bola, temporizou e abriu na direita ...
      Tão inexplicavelmente que até o comentador da Sport Tv se riu e comentou ... a inexplicável atitude do jogador do Portimonense ...
      Ora, ... como os clubes querem - e tenho a certeza que o Portimonense queria - mas são os jogadores que jogam ... nada a fazer!!!

      A BRINCADEIRA, PARTE 2
      Fernando Mendes, comentador e antigo atleta do Sporting, declarou no fim de semana que:
      "Eu admito que se eles precisassem lhes dava o último jogo e eles davam-nos a Taça de Portugal, se já tivesse o terceiro lugar".
      "O Benfica tem também essa vantagem de jogar com um 'clube amigo', o Santa Clara".
      Será o Sporting um 'clube amigo' do FC Porto ou jogará esse jogo com o mesmo empenho e vontade de ganhar que colocará na final da Taça de Portugal?
      Lanço um desafio a Frederico Varandas, presidente do Sporting: demarcar totalmente o seu clube desta posição. Assumir que o último jogo do campeonato terá tanto empenho do Sporting como a final da Taça de Portugal!
      Em nome da verdade desportiva que tantas vezes é invocada noutras situações!

      SERÁ ISTO QUE VÃO APRESENTAR AO CA E FPF???

      Eliminar
  13. FC Porto e Benfica ... O gamanço é tanto e à cara podre que o verdadeiro campeonato é somente ver quem corrompe mais. Enquanto se permitirem casos de corrupção neste país e os criminosos continuarem a mandar o futebol será somente ver quem é o mais corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem provas? apresente-as às autoridades. faça um favor ao país!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/4/19 23:15

      Infelizmente o nosso país está ao nível da América Latina ou África... Ou mesmo dos senhores do petróleo!
      Mas corrupção mesmo é isto:

      "Então não é que ficou exposto que o maior calote nos 1.200 milhões de euros que esburacam a CGD é da empresa catalã LaSeda, cujo vice-presidente era o maridinho da xuxialista Elisa Ferreira, amiga do peito de José Sócrates, Armando Vara e Carlos Santos Ferreira, o primeiro que era à época o primeiro-ministro, e os outros dois que eram os big-cheefs da Caixa Geral de Depósitos, e que lhe concederam os créditos sem a obrigatória exigência de garantias, e que por via disso roubaram ao Povo Português os 214.000.000 de euros por receber, e ainda por cima esta senhora é a actual Vice-Governadora do nosso Banco, isto é, o Banco de Portugal ???? Mas que credibilidade nós portugueses podemos reconhecer numa pessoa destas, com estas ligações aos crápulas que consomem uma enorme talhada dos impostos que nos são expuliados !
      E ainda por cima esta senhora afirmou hoje descaradamente que vai participar nas decisões relativas às soluções a dar ao buraco de 1.200 milhões da CGD, "por não sentir que tem conflitos de interesses" nesta situação !!!
      E claro que o A. Costa, que foi o braço direito do Sócrates, está quietinho para defender amigalhaços, mas o Presidente da República cala ? Consente ? Fica em rigidez cataléptica ? Vai fazer mais uma selfie na Jamaica ? Para já põe-se de cócoras ...
      Como disse o mestre Almada, "Isto não é um País, é um sítio. Ainda por cima mal frequentado !”
      Texto de um amigo.
      😡😡😡😡😡



      Eliminar
    3. O Sporting Cashball de Portugal?

      Eliminar
  14. O FCPorto está a espernear.

    A supremacia que tiveram nas décadas anteriores está neste momento equilibrada com o Benfica, com tendência para definitivamente serem ultrapassados pelo Benfica. Se não reparem na contabilização de campeonatos:
    1980/81 até 1989/1990 - SLB (5), FCP (4), SCP (1)
    1990/91 até 1999/2000 - FCP (7) , SLB (2), SCP (1)
    2000/2001 até 2009/2010 - FCP (6), SLB (2), SCP (1), BFC (1)
    2010/2011 até 2017/2018 - FCP (4), SLB (4)

    Este campeonato é nosso e esperamos que o Benfica agora se lance na reconquista do tetra e no penta.

    ResponderEliminar
  15. Pois Shadows escreves bem mas não me alegras Com Soares Dias empatou e foi prejudicado se não em 2 penaltis pelo menos um com o Sousa perdemos no Dragão com o Benfica bastava empatar para estarmos na frente do campeonato se são tão portistas como ensinuas algo teriam feito.. O de ontem que estava no Var foi o tal que o Arguido Paulo Gonçalves tinha as queixinhas na secretaria que lhe chegava através do Adão Mendes por isso a normal não estar contente com a arbitragem tem todo o direito como tem os 18 clubes da liga.. A vitória da champions sub19 a dedicada a todos os portugueses benfiquistas incluídos...

    ResponderEliminar
  16. Espera sentado se queres ver LFV ou outro diretor a falar para atacar os fruteiros

    Os fruteiros estão a por a carne toda no assador

    A próxima jornada vai ser decisiva

    Cuidado com a amarelinha de Portimão

    O Jackson até vai ressuscitar

    ResponderEliminar
  17. Os CORRUPTOS só se preocupam quando perdem e os ÁRBITROS não os BENEFECÍAM com : penalidades, foras de jogo, expulsão de adversários, arbitragens cirúrgicas… Enfim,mas também querem BENEFECIAR SEMPRE com ARBITRAGENS que prejudiquem o BENFICA. Haja paciência para esta GENTINHA, corrupta, de esquemas, de viagens, de condicionamentos, manipulação de TUDO o que MEXA… Enfim a VERDADE DESPORTIVA deles só quando TUDO estiver a seu favor, que exista uma gestão que os BENEFECIE SEMPRE...até da arbitragem do LIVERPOOL se queixaram… uma diferença ABISSAL, mas o problema foi o árbitro, em casa 1-4, não foi esclarecer para essa diferença??? Enfim jogam pouco, mas mesmo assim querem ser campeões … Sofreram golos do RIO AVE, mesmo assim queixam-se dos OUTROS, o problema não são os OUTROS !!! O Problemas são ELES, que ainda não entenderam que o CRIME NÃO COMPENSA.

    ResponderEliminar
  18. esta é apenas a fina ironia do corrupto mor.

    é que as situações nossas de que se queixam são aos montes em todos os jogos deles mas como vergonha nunca tiveram e agora com a idade ainda menos que a memoria é a primeira a ir com a idade.

    ResponderEliminar
  19. Obviamente que o Benfica tem de se defender!Já pediu uma reunião ao c.a que foi concedida!E a melhor maneira de o Benfica se defender é com a verdade primeiro a arbitragem do jogo de braga não beneficiou o Benfica em nada os penaltys foram Bem marcados no 1 há claro toque no pé do J Felix no 2 a bola vai ao braço que se encontra esticado aumentando a volumetria do corpo e vai na direção da baliza logo os 2 penaltys FORAM BEM MARCADOS há um cartão amarelo por mostrar a J Felix mas NUNCA se poderia falar em expulsão quando o primeiro é MAL MOSTRADO!Em segundo lugar o clube que tem sido levado ao colo que tido tem inumeras ajudas todo o portaocolo todo o (rou)var com todas as ameaças e coação com os amigos fontelas f gomes t craveiro o proença com tudo o que é cargo importante do seu lado que tem um sem numero de pontos a mais(o anti Benfiquista primario r santos diz que são pelo menos DEZ)com todas estas ajudas consegui perder 9 pontos para o Benfica consegui perder 2 vezes contra o Benfica apesar do apitadeiros nesses jogos e vars abertos terem tentado tudo para que o Benfica perdesse o Benfica Venceu na mesma e COM TODA A JUSTIÇA!O palermo anda deseperado os homens condicionaram e ameaçaram tudo e todos os homens tem sido levados ao colo desde a primeira jornada com todo o portaocolo e (rou)var e mesmo com isto tudo estão em 2 a dois pontos do Benfica e por lá continuarão!Agora que vêem o campeonato quase perdido apesar de toda a ajuda que tiveram vão tentar de tudo e eles andam mesmo deseperados e ainda tiveram o descaramento de falar em verdade desportiva A VERDADE DESPORTIVA É QUE ELES DEVERIAM DE ESTAR EM 3 E A LAGARTADO EM 4 com o braga em segundo!Temos de continuar a denunciar todo o portaocolo e (rou)var que tiveram TODA A EPOCA!TODOS OS DIAS SE FOR PRECISO!Todos os lances em que foram beneficiados passar os lances todos os dias na BTV em que o palermo foi beneficiado SE FOR PRECISO fazer pressão Todos os Dias se for Preciso!Tudo o que for necessario da parte da Direção do Presidente de Todo o Staff de Todos os Benfiquistas com acesso a cs de TODOS NOS BENFIQUISTAS PARA DEFENDER O BENFICA!Tem de Ser Feito!Vamos ter de Correr mais em campo Lutar mais em campo Jogar mais em campo mas com muita humildade o Benfica Sera Campeão! Faltam 3 Finais serão todas dificeis!MAS SERAO TODAS VENCIDAS!Contra tudo e contra todos o Benfica Sera Campeão!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Vamos assistir a uma reunião de accionistas!!!

    ResponderEliminar
  21. No final faremos as contas…

    Braga já é passado mas que foi um jogo sofrido em que tudo esteve perdido, lá isso foi!

    Na realidade, não obstante haver algum mérito do adversário, tudo nas nossas hostes ia de mal a pior. Lá dentro, os Bravos do Pelotão acusavam a responsabilidade em demasia – a preocupação em não perder sobrepunha-se à vontade de ganhar.

    Em redor do relvado, nas duas arquibancadas do estádio e sobretudo em todos os lugares do Mundo onde há um Benfiquista, apesar da desvantagem sentia-se e ouvia-se em uníssono um clamor imenso de incondicional apoio. Mas a ansiedade, essa inimiga do discernimento, crescia…

    A uma primeira parte para esquecer seguiu-se um intervalo providencial de reflexão e reagrupamento das hostes. E que bem que fez esse lapso de tempo a toda a equipa do Benfica!

    A esperança, num volte-face imediato, renasceu e foi bem visível na redobrada força e no enorme empenho com que os jogadores Benfiquistas regressaram ao campo para demonstrarem que são os melhores e que seguem líderes por mérito próprio.

    A intensidade e a qualidade de jogo da equipa do Benfica aumentaram exponencialmente empurrando o adversário para junto do seu último reduto num ataque contínuo e avassalador. A iminência do golo do empate passou a ser uma constante e bastaram dez minutos para que a reviravolta no marcador atingisse a diferença de dois golos. 3-1 e todos voltámos a ver a luz do título.
    E para coroar uma segunda parte num patamar exibicional elevado, Rafa fecha o resultado com uma jogada e um golo portentoso.
    4-1 e não se fala mais nisso.
    Braga já é mesmo passado.

    Avancemos com a mesma determinação e redobrada atenção para sábado, na Luz. Não se esqueçam Companheiros que vamos defrontar o portoB.

    Até lá!

    ResponderEliminar
  22. Pois "que la chupen y sigan chupando"...

    É fantástico perceber que toda aquela gentalha encantada pelas proezas de um grunho inqualificável (os que no campo, de cabeça baixa, aceitaram submissos os desmandos do símio desembestado não entram nestas contas) na sexta feira, em Vila de Conde, está outra vez indignada com as arbitragens do Benfica e com o VAR, tão elogiado quando aberto até Santa Maria da Feira, onde, sem olhar à cor das camisolas, começou finalmente a funcionar. Em Braga, uma arbitragem isenta, a Altice a funcionar e um VAR sem saídas intempestivas para obrar, deixou-os de calças na mão sem saber o que rezar! A capa do pasquim da fruta, o onojo, é toda ela um poema! Eu até os mandava meter gelo se não acreditasse que preferem alargar o tamanho da rolha. O Freitas Lobo, contaram-me, ainda está no estádio do Braga à espera que o VAR reanalise os lances de penalti a favor do Benfica. Diz que o pateta já ligou 37 vezes ao macaco esperançado que o injinheiro encontrasse as rachas do Coimbra da Mota no AXA. A cartilha da fruta. Não há roubo do Benfica = Benfica beneficiado.

    A chiadeira no rescaldo do jogo, feita pelos especialistas da especialidade, foi grande. Ainda maior que o desespero de algumas almas bem intencionadas nas redes sociais. Estive a ler algumas verdadeiras odes publicadas por volta das 18,45H. O macaco madureira quase parece um anjo quando comparado com alguns franco-atiradores do Benfica. Felizmente, não passam de ejaculadores precoces!

    Um pouquinho de estatística para acalmar alguns espíritos demasiado inquietos. Vejamos como se comportou o Benfica nos jogos contra os candidatos ao título, ou como no dizer dos treinadores - nos jogos do adversário contra os candidatos ao titulo. A puta da doença é tão grande que agora também o Abel já não pronuncia o nome do Benfica! Como dizia Don Diego; Pois "que la chupen y sigan chupando".

    Adversário-sporting; empate (1-1) e vitória (2-4) = 5-3 a favor do adversário.
    Adversário-foculporto; vitória (1-0) e vitória (1-2) = 3-1 a favor do adversário.
    Adversário-Braga; vitória (6-2) e vitória (1-4) = 10-3 para o adversário.
    Aí e tal que o adversário ganhou os dois jogos ao Braga. Pois ganhou. É uma chatice mas ganhou. Como ganhou os dois jogos ao clube da fruta e só não ganhou os dois jogos aos sapos porque, na Luz, o Jorge Sousa (VAR) não quis e o Luís Godinho não deixou.

    O Benfica é uma equipa recheada de jogadores portugueses. Em Braga actuaram oito - cinco oriundos da Caixa Futebol Campus - que deram um autentico recital em, pelo menos, 45 minutos de jogo! Eu, reiteradamente ignorante das tácticas do pirilau, da basculação do jogo interior, controle da profundidade, diagonais vindas de fora para dentro e dos exteriores que atacam a partir do centro e para dentro, confesso estar maravilhado! E até me parece um bocadinho pateta exigir a um grupo em formação que jogue os 90 minutos a 100 à hora, que não cometa erros ou que não deixe o adversário sair a jogar! Uma recuperação fenomenal - em Janeiro o Benfica seguia atrás dos sapos e a sete pontos do clube da fruta - 60 golos marcados desde que Bruno Lage tomou conta da equipa, com vitórias brilhantes no alvalixo, em Guimarães, Contumil, Moreira de Cónegos, Santa Maria da Feira e em Braga, não chegam para acalmar os ases do teclado!

    ResponderEliminar


  23. Porque calculo que os treinadores dos nossos competidores não são um amontoado de nabos que não estudam o Benfica exaustivamente e porque admito que sejam capazes de engendrar uma táctica que o consiga parar...pelo menos numa boa parte do tempo. E por acreditar que os seus jogadores não são um aglomerado de pinos que entram em campo apenas para ver o Benfica jogar, confesso que o Bruno Lage, Florentino, Odiseyas, João Felix, Pizzi e companhia me estão a maravilhar! E sim, comemorei rijamente o empate do clube da fruta em Vila de Conde, gritei de alegria com as quatro batatas espetadas ao Braga e jamais deixarei de festejar hoje com medo de perder amanhã. Pois se nunca deitei foguetes antes da festa era o que faltava privar-me de comemorar o de bom que a vida me vai dando!

    ResponderEliminar
  24. Nos últimos 6 jogos do Benfica, João Pinheiro esteve em 3. Um como árbitro e dois como VAR: contra o Moreirense, Feirense e Braga.

    Em todos o Benfica foi altamente beneficiado.

    Os árbitros constantemente "atacados" pelo Benfica não estiveram em nenhum dos seus últimos 11 jogos (Artur Soares Dias, Fábio Veríssimo e Manuel Oliveira): a pressão e a coacção constante sobre o Conselho de Arbitragem parece que resultou em pleno...

    Será que o mostovoi ainda vai fazer queixas ao Nuno Cabral para que depois o diretor jurídico do clube (mas que nada tem a ver com o clube) resolver??? Fica a pergunta...

    ResponderEliminar
  25. SIGA A MALA POSTAL PRÓS ALGARBES
    Folha quer fazer o que nunca foi feito na Luz
    O Portimonense joga sábado na Luz, com o Benfica, palco onde nunca venceu e onde só logrou pontuar em três ocasiões, a última em 2011 (1-1), com o remate certeiro dos algarvios a pertencer a Ricardo Pessoa, hoje na equipa técnica de Folha.
    Do atual plantel, só nove jogadores estiveram no último desafio no ninho da águia - Ricardo Ferreira, Pedro Sá, Lucas Possignolo, Hackman, Rúben Fernandes, Paulinho, Wellington, Felipe Macedo e Dener. Desta vez não há o avançado Fabrício, nos Urawa Red, que assinou o golo na derrota por 1-3, mas há Jackson, pronto para fazer estragos na Luz.
    A BRINCADEIRA, PARTE 1
    No jogo de Portimão, no sábado, ao minuto 67 (66m e 25s), Casillas falhou um pontapé e a bola caiu nos pés de Jackson Martinez...
    Sem ninguém na baliza - o que pedia um chapéu - o ex avançado do Porto parou a bola, temporizou e abriu na direita ...
    Tão inexplicavelmente que até o comentador da Sport Tv se riu e comentou ... a inexplicável atitude do jogador do Portimonense ...
    Ora, ... como os clubes querem - e tenho a certeza que o Portimonense queria - mas são os jogadores que jogam ... nada a fazer!!!
    AI FOLHA FOLHA
    TODOS SABEMOS QUE MARRAS NO VERMELHO

    ResponderEliminar
  26. Lixívia 31
    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 75 (-7) = 82
    Corruptos.. 75 (+27) = 48
    Sporting... 67 (+21) = 46

    Mais uma jornada, onde 'boas decisões' favoráveis ao Benfica, são transformadas, em 'roubos épicos'!!! A desinformação continua...
    Como afirmei na crónica do jogo, fiquei verdadeiramente surpreendido com as decisões 'positivas' do Tiago Martins, principalmente na 2.ª parte!!! Parece-me que a 'pressão' do sprint final do Campeonato, acabou por 'cair' também em cima do árbitro!!! Se este jogo fosse noutra altura da época, um 'suposto' erro contra o Benfica seria desvalorizado... neste momento, com o campeonato a ser decidido a 'dois', qualquer erro voluntário contra o Benfica ou os Corruptos (no caso dos Corruptos isto acontece desde da 1.ª jornada!!!) terá sempre um 'impacto' enorme... com potenciais consequências nas carreiras dos árbitros!
    Dito isto, nas falta e faltinhas e meio-campo houve pouca diferença, faltas perto da área do Braga, creio que tivemos uma única falta (o livre do Grimaldo!), foram muitas as faltas não assinaladas... e alguns dos contra-ataques do Braga, nasceram em faltas não assinaladas... Além da questão disciplinar, com mais um festival de Amarelos para o Benfica... Sendo que o Rafa (no início...) e o Félix (no segundo lance...) também tiveram 'sorte', podiam ter levado Amarelo!
    Agora nos lances capitais, as decisões foram todas boas:
    - remate do Félix, a bola bate no braço do Claudemir, mas tem o braço encostado ao corpo...
    - no lance entre o Rúben e o Paulinho, a primeira falta é do Paulinho que empurra o Rúben... e no segundo momento, o Rúben bloqueia o remate, e é o Paulinho que após rematar que 'bate' na perna do Rúben...
    - no choque entre o Paulinho e o Ody... é inacreditável haver gentalha a insinuar que devia ser penalty contra o Benfica!!! O Jonas foi expulso em Portimão por muito menos...!!! O Jonas tocou na bola e depois não conseguiu desviar-se do guarda-redes adversário; neste caso, o Ody socou a bola, e o Paulinho entra com o pé levantado sobre o nosso guarda-redes... Falta ofensiva, que só não foi marcado, porque o fora-de-jogo já tinha sido analisado...
    - Penalty contra o Benfica. Foi bem marcado, existe um toque 'lateral'... A minha dúvida, foi a perda de bola do Seferovic... e de facto o Esgaio não fez falta (sendo que se fosse um jogador Corrupto, seria falta seguramente!!!)
    - Florentino cora a bola com o peito...
    - Pablo cora a bola, quando o Seferovic se isolava...
    - Penalty claro sobre o Félix... O toque existe, é claro... A repetição, com zoom, é clara... O lance é parecido com o penalty do Militão no Braga-Corruptos, com uma diferença: o Claudemir, com o Militão, tocou com a biqueira na bola antes do contacto com o adversário, aqui o primeiro toque é claramente no Félix...
    - Suposto 2.º Amarelo ao Félix: o primeiro Amarelo foi absurdo, o Félix nem sequer fez falta...
    - Penalty claro do Pablo, tem o braço afastado do corpo...
    O empate dos Corruptos em Vila do Conde apanhou todos de surpresa, a começar pelo Soares Dias! Explico: o Rúben Semedo fez de facto penalty, mas com 0-2 para os Corruptos o Soares Dias nada marcou...; logo a seguir, o Brahimi também fez penalty e ele nada marcou...
    E depois, com o 2-2 no minuto 90, em desespero foi obrigado a 'inventar' um livre perigossisimo junto da área do Rio Ave e expulsar estupidamente um jogador da casa... Mas já não conseguiu dar 'a volta'!!!

    ResponderEliminar
  27. O maior escândalo da jornada, ficou reservado para o Alvalixo: falta mais do que óbvia sobre o Rochinha, nada assinalado, contra-ataque e golo dos Lagartos!!!!
    A falta é tão óbvia que o 'silêncio' do árbitro é completamente inexplicável... do VAR nem sequer falo!!!
    Ele até podia ter dúvidas se era dentro ou fora da área, mas a falta era óbvia...
    Pessoalmente, acho que era penalty... porque o empurrão é continuado!!! Eu sei que a 'regra' diz que só os agarrões, são assinalados no 'final', o resto é no início', mas neste tipo de casos, as faltas são 'continuadas' e no futebol existe aquela 'regra' da lei da vantagem, e se a falta 'continua' dentro da área, o penalty devia ser assinalado...
    FAVORES AOS Corruptos
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
    30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar

    ResponderEliminar
  28. FAVORES AO Sporting
    1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
    2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Manuel Oliveira(L. Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
    4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
    5.ª-Braga(f), D(1-0), Soares Dias(Veríssimo), Beneficiados, Sem influência no resultado
    6.ª-Marítimo(c), V(2-0), Almeida(Sousa), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    7.ª-Portimonense(f), D(4-2), Miguel(L. Ferreira), Nada a assinalar
    8.ª-Boavista(c), V(3-0), Xistra(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
    9.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota(V. Ferreira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
    10.ª-Chaves(c), V(2-1), Martins(M. Oliveira), Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
    11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Xistra(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
    12.ª-Aves(c), V(4-1), V. Ferreira(L. Ferreira), Beneficiados, (4-3), Impossível contabilizar
    13.ª-Nacional(c), V(5-2), Veríssimo(Miguel), Beneficiados, Prejudicados, (3-2), Impossível contabilizar
    14.ª-Guimarães(f), D(1-0), Godinho(Sousa), Nada a assinalar
    15.ª-Belenenses(c), V(2-1), Capela(Esteves), Beneficiados, Impossível contabilizar
    16.ª-Tondela(f), D(2-1), Almeida(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
    17.ª-Corruptos(c), E(0-0), Miguel(Martins), Beneficiados, Impossível de contabilizar
    18.ª-Moreirense(c), V(2-1), Rui Costa(Capela), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    19.ª-Setúbal(f), E(1-1), Malheiro(V. Santos), Nada a assinalar
    20.ª-Benfica(c), D(2-4), Soares Dias(Pinheiro), Beneficiados, (1-6), Sem influência no resultado
    21.ª-Feirense(f), V(1-3), Mota(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
    22.ª-Braga(c), V(3-0), Sousa(Martins), Prejudicados, Sem influência no resultado
    23.ª-Marítimo(f), E(0-0), Martins(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    24.ª-Portimonense(c), V(3-1), Capela(Esteves), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
    25.ª-Boavista(f), V(1-2), Pinheiro(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    26.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    27.ª-Chaves(f), V(1-3), Mota(V. Santos), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    28.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Godinho(V. Santos), Nada a assinalar
    29.ª-Aves(f), V(1-3), Soares Dias(Capela), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
    30.ª-Nacional(f), V(0-1), Xistra(Rui Costa), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    31.ª-Guimarães(c), (2-0), Rui Costa(V. Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

    ResponderEliminar
  29. Bom dia,meus caros FCP e verdade desportiva,não combina...
    Saudações
    João Carlos

    ResponderEliminar
  30. É isto e a Cicciolina pedir satisfações à madre Teresa por causa da sua castidade... mas andamos todos a brincar? Este ano tem sido a maior vergonha ao nível da arbitragem e não só. A comunicação social parece escolhida a dedo (e é mesmo). Os agentes desportivos idem. Andam a ser levados ao colo por toda a gente. Golos em fora de jogo, penaltis por assinalar, expulsões dos adversários... etc, etc, etc. Não há memória de tanta falta de vergonha. E agora porque o Benfica ganha em Braga (eles também lá ganharam e aí sim foram beneficiados) eles vêm com esta conversa?? Nos dois jogos para o campeonato entre ambos (Benfica e contumil) o Benfica levou a melhor. Eles não nos conseguem ganhar, mas exigem às outras equipas que o façam, e quando as outras equipas não conseguem são apelidados de subalternos etc, etc, etc. Nós perdemos 2 pontos apenas nos confrontos entre os 4 primeiros. E mesmo esses foram roubados pelo Godinho. Tiveram 7 pontos de avanço, acharam que ia ser um passeio, e agora que perceberam que se calhar o campeonato está entregue (ainda faltam 3 finais mas está bem encaminhado) soaram os alarmes porque não entrando na Champions será o princípio do fim. O treinador vai sair, Herrera, Brahimi e Militão vão sair, o plantel é curto e não há dinheiro para mais... O Benfica tem de se organizar e concentrar para não deixar fugir este título. Não é só um título. Tal como o (quase) penta não era só um penta, era uma possível machadada nos andrades que os poderá ferir de morte...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking