O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Os critérios lamentáveis de Luis Filipe Vieira

. 89 comentários


Aquando da visita do FC Porto a Braga, para o campeonato, Pinto da Costa e Luis Gonçalves almoçaram com António Salvador e garantiram uma das bancadas do Estádio de Braga para os adeptos do FC Porto, obtendo assim 5000 mil bilhetes num estádio com lotação para 30 000 pessoas. Ou seja obteve quase 17% da lotação quando as regras da LIGA só obrigam a 5%.

Agora é a vez do SL Benfica ir a Braga e o grande amigo do presidente do SL Benfica só enviou os 1500 bilhetes obrigatórios. Recusou qualquer outra solução.

E o que disse Vieira? 
"Não tenho de ficar satisfeito ou insatisfeito, o Sp. Braga faz o que entender, a casa é deles. O apoio dos benfiquistas vai existir dentro do campo mas às vezes até fora do campo sabermos transmitir apoio aos jogadores."

Nem uma palavra sobre a diferença de critério do SC Braga e do seu presidente. 

Nem uma palavra de indignação por os adeptos do SL Benfica estarem a ser discriminados.

Nem uma palavra sobre a forma como o SC Braga beneficiou o FC Porto e os seus adeptos.

Uma postura lamentável que é recorrente em Vieira. Entre defender os benfiquistas e defender outras amizades, Vieira caga sempre nos benfiquistas.

Samaris

Questionado sobre se a renovação do grego é uma prioridade, o presidente respondeu de forma conclusiva:

"Não. No Benfica, a prioridade para mim é sempre o Benfica. Samaris, ou outro qualquer, na altura própria saberemos decidir. Agora, o lema é sempre o mesmo: servir os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Costumamos dizer: quem não gosta de estar cá, não está cá, o Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer. Isto não serve para este jogador, serve para qualquer um", resumiu aos jornalistas."

O que é a "altura própria"? 
É no final do campeonato quando o contrato já estiver expirado? Ou quando Samaris já tiver nas mãos mais não sei quantas propostas?

Nós explicamos: a altura própria já passou há muito. Se o SL Benfica tivesse uma gestão desportiva competente e orientada para a defesa dos interesses do SL Benfica, este tema já estaria resolvido há muito tempo. 

Se Catões, Boaventuras ou outra escumalha assistem aos treinos, coisa interdita aos sócios, certamente que alguém da SAD poderia ter assistido também e ter percebido que Samaris estava a ser um activo(como gostam de os apelidar) mal gerido por Rui Vitória. 

Mas como Samaris não é agenciado por Jorge Mendes e era para descartar, era indiferente que não jogasse. Como era indiferente que Filipe Augusto, Alfa Semedo ou até Danilo tivessem à frente dele para jogar. Critérios...

As possibilidades do SL Benfica permitem que se paguem 3 milhões de prémio de renovação a um jogador que passou metade dos últimos 6 anos lesionado e que ainda seja aumentado para mais de 5 milhões/ano.

As possibilidades do SL Benfica permitem que se renove um contrato já ele milionário a um jogador que abandona a carreira ainda em Setembro.

As possibilidades do SL Benfica permitem que se renove um contrato já ele milionário a um jogador com muitas dificuldades físicas e que já não estaria capaz de dar um contributo regular à equipa. Ainda se aumenta o vencimento para cima de 5 milhões/ano.

As possibilidades do SL Benfica permitem que um jogador como Taraabt tenha passado anos a gozar com o SL Benfica, escrevendo até mensagens públicas a fazer chacota porque tinham que lhe pagar à mesma, e mesmo assim agora é opção, mesmo depois de Vieira dizer que "já não iria vestir a camisola do SL Benfica".

Samaris, um dos melhores elementos do balneario, um exemplo a vários níveis, já não merece consideração?

Então com tantas possibilidades, o SL Benfica não pode pagar a Samaris 1,2 milhões líquidos/ano? 

O que não é normal é Vieira referir-se assim a uma das pedras fundamentais da recuperação do SL Benfica na segunda parte do campeonato. Muito menos antes de um jogo tão importante.

Uma postura lamentável que é recorrente em Vieira. Na temporada passada, abriu a boca antes da recepção ao FC Porto e depois...desapareceu quase até ao final do Verão. 

Quem achar que é aceitável que um jogador fundamental na equipa que pode ser campeã nacional saia a custo zero para suprir a necessidade de um adversário directo (saída de Herrera do FC Porto) então algo anda mesmo muito mal...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Nada de novo, este filme já o vimos muitas vezes e também sabemos qual tem sido o resultado desportivo dele.
    Saiu agora no expresso que os passes em dez.2018 de 8 jogadores do Benfica estavam penhorados por um empréstimo bancário, vinha no prospecto do Benfica à cmvm para um novo empréstimo obrigacionista de 25M,
    Ma<is uma vez os titulos desportivos não são a prioridade de lfv. ACORDA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença abismal entre o conceito de penhor e de penhora. Os passes não foram penhorados mas sim empenhados, o que equivale dizer que foram oferecidos em garantia de bom cumprimento. Lamentávelmente aceita-se que haja muita gente que não consiga diferenciar estes conceitos, porém, o jornalista que fez a capa que fez no rascord, é uma merda. Usou de má fé, que na ignorância dele não acredito.

      Eliminar
    2. como? então estávamos ricos.....

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/4/19 13:02

      ACORDA BENFICA? ACORDEM BENFIQUISTAS, isso sim!

      Eliminar
    4. Penhorados ou empenhados, a diferença não será mínima?

      O Benfica onde o dinheiro não é problema, precisa de garantias?

      Eliminar
    5. Viriato, claro que precisa de garantias, se até o Berardo deu como garantia a garagem na Madeira!!

      Eliminar
    6. há de facto uma diferença abismal, tem razão, mas no fundo aquela diferença a que eu chamava a atenção, é, mais uma vez o discurso de LFV, constantemente um dia diz uma coisa e se for caso disso, no mesmo dia o oposto e o seu contrário.
      uma empresa, uma instituição, não funciona assim, obriga a uma comunicação clara e objectiva.
      e o Benfica não é uma empresa, é um clube desportivo com um instrumento de gestão (a sad), em mãos que já foram solução e que agora são um travão e bem pior um grande e grave problema.
      dizer o que disse antes do jogo em braga sobre o samaris, o balneário de certeza que adorou.

      Eliminar
    7. Se não sabes informa-te

      Le a Benfica News para variar e deixarás de fazer comentários idiotas

      ACORDA ANONIMO

      Eliminar
    8. Não sejam nescios. A diferença entre penhor e penhora é enorme. A casa é dada como penhor do crédito mútuo que tenho em casa. Se eu não pagar a pensão de alimentos, penhoram me o salário. Alguém consegue ver a diferenca? Um eu faço, o outro surge por falta de pagamento e por decisão de um tribunal!!!

      Eliminar
    9. Viriato de Viseu... para quem tanto opina, acaba de demonstrar uma profunda ignorância - ou, pior, má fé!!

      Absolutamente natural colocar ativos como garantia de um empréstimo!
      Se acha que o Benfica - ou qualquer outra empresa - consegue atuar sem financiamento externo, lamento mas ou não sabe o que é o mundo real, ou o seu objetivo é apenas gerar ruído.

      Eliminar
    10. p
      asse de jogadores em penhor, como garantia bancária pah, não eh PENHORADO !! DAAAHHHHHHHHHHHH

      Eliminar
  2. Outrora Vieira e Salvador foram amigos, se de amizade isto se pode classificar.
    Houve sim, oportunismo de parte a parte para negociatas que interessavam aos dois (brita, cimento & tijolos).
    As coisas azedaram quando Vieira contratou por antecipação aquela dupla de jogadores ao Leixões, que provavelmente nunca farão 1 único jogo pela equipa principal do Benfica.
    Os referidos leixonenses, estariam ao que se sabe, pré comprometidos com o Braga.

    Quanto a Samaris, posso dizer-vos que só um volte face espectacular inverterá o destino do jogador.
    Samaris tem nas mãos um contrato de 3 anos (mais um de opção) com o FCP, que lhe renderá anualmente, limpos, qualquer coisa como 2 milhões.

    Se o grego ainda não deu o sim ao Porto, é porque tem ainda esperança que Vieira reconsidere a proposta que fez ao jogador (sensivelmente metade do que lhe dá o Porto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Samaris for para o FCP é mais uma facada de lfv nos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Samaris não vai para o FCP e vai renovar. O que a direcção não pode nem deve é andar a reboque da CS ou da vontade dos adeptos e da pressão e da chantagem que tentam fazer com notícias encomendadas na CS. O clube é dirigido de dentro para fora e não o contrário.
      Ainda não chegámos à República dos Ananases. Por enquanto é apenas das Bananas.

      Eliminar
    3. A acontecer... a única facada aos benfiquistas será dada por Samaris.
      Por quem tenho imenso respeito enquanto profissional - tal como tinha por Maxi.

      Se Samaris optar pelo FCP - ou se, como se tem noticiado, o único critério de decisão for o dinheiro - passará a ser um rival, ao serviço de um clube INIMIGO, que tem constantemente demonstrado ter, como objetivo, a destruição do Benfica.

      Quero acreditar que Samaris ficará junto de quem sempre o acarinhou e apoiou, nos momentos bons e nos momentos maus (que os teve, e não foram poucos... várias vezes com prejuízo desportivo para o clube!): os benfiquistas!!

      Eliminar
    4. Anónimo es gordo guerra tu já és inimigo do Benfica

      Eliminar
    5. https://geracaobenfica.blogspot.com/2018/07/jonas-goza-com-samaris.html

      "Ontem era o Samaris que queria ganhar o mesmo que o Jonas..." escrevia o GB em 3 de julho de 2018, sugerindo que seriam notícias plantadas pelo fjm.

      E se isto for mesmo verdade? E se o bonzinho do Samaris tem andado a fazer o mesmo que o mauzão do Luisão? Chantagem com a direção? Em julho de 2018 alguém acharia bem o Samaris ganhar o mesmo que o Jonas, numa altura em que a sua influência na equipa não é nada do que é atualmente?

      E se o Samaris disse a LFV: ou me dá X ou vou para o Porto. Então as declarações do Presidente sobre só cá fica quem se sente bem já fazem sentido...

      Não emprenhem pelos ouvidos!...

      Eliminar
  3. Tendo em conta o empréstimo obrigacionistas é preciso penhorar jogadores?


    No comunicado enviado à CMVM, parece que o BENFICA tem de vender jogadores para manter o equilíbrio financeiro...

    Afinal o que diz VIEIRA e Domingos Soares Oliveira não é para a sério...


    Um bom tema para Rui Gomes da Silva desenvolver...

    O Universo económico do SLB


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Faltam vitórias na Champions League, logo faltam receitas da Champions League, logo escasseia dinheiro no Benfica.

      Eliminar
    2. Marco. o Benfica fez a volta de 50 milhoes de euros no trajecto europeu desta epoca...dos quais 2 milhoes vieram da Liga Europa! 48 milhoes nao foi nada mau considerando que nem a fase de grupos passaram! O porto foi mais longe e fez cerca de 80 milhoes..so para comparar!

      Achas que 50 milhões não foram receitas substanciais?
      (numeros do Record)

      Eliminar
    3. As receitas totais da Champions e Liga Europa andam à volta de 60M.
      O Benfica já vendeu o Talisca (29M com tudo), Jimenez (41M) e irá vender o Jovic (15-20M) e o Carrillo (15M).
      Para além dos emprestados que já foram vendidos como o Lisandro, o João Carvalho, o Dawidowicz, Pelé, Horta, etc. Sò em vendas de jogadores que não precisamos, fazemos 150M.

      Eliminar
  4. Silvestre24/4/19 12:07

    O Samaris já se comprometeu com o FCP...Isto são tudo fait divers...Toda a gente informada sabe isso...
    Agora não adianta chorar. É um jogador profissional e vai ser profissional até ao fim.
    O Vieira está a fazer o papel dele...

    De qualquer forma em relação ao SCB concordo a 200% com o escriba. O Salvador aziou com a questão dos 2 jogadores do Leixões...estava mais que visto que ia dar asneira. O negócio Loum serviu para ficar de bem com o patrão do norte e assim o Vieira deixou de ser conveniente. Espero um ambiente muito hostil em Braga no Domingo.
    Espero que os adeptos do SLB saibam ser hostis a Vieira...O tempo de ele acabou faz tempo. É tempo de mudar. Rua com este vigarista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldrabão! O Samaris se não ficar no Benfica vai para o estrangeiro onde lhe oferecem o dobro do que ele está a pedir ao Benfica. O Porto não tem dinheiro.

      Eliminar
    2. Não tem dinheiro???? Renovou com Casillas jogador mais bem pago da liga ofereceu 2 milhões ano limpos por 3 anos so Samaris e não tem dinheiro Não tem dinheiro é para pagar a Salvio Luisao e merdas dessas... Comes tudo que te dão na BTV depois a assim dizes merda..

      Eliminar
    3. O Porto não tem dinheiro para investir, por isso vai perder, Herrera, Brahimi, Alex Teles (quase vendido), Danilo, Militão (já vendido), Maxi, Hernani, Adrian Lopez, Fabiano.
      Mantém 2 velhos de 38 anos, Casillas e Pepe. O Casillas ganha 5M/ano. Limpos. Reforma dourada.

      Por não terem dinheiro tiveram de vender Militão (Custou 12M por 90%, mais 10% de comissões, entram apenas 30M). Irão vender Alex e mais 2 ou 3 (Filipe, Danilo, Marégua). Jovens nem vê-los. Não têm sub-23 e a B é uma miséria.

      Já se desfizeram de:
      Jorge e João Pedro (4M) que não conseguiram colocar, Sergio Oliveira, Bazoer, Chidozie, Bueno, Mbemba (4,5M).

      O Porto está na mesma situação do Sporting. Têm de baixar os custos obrigados pelo fair play financeiro agora que não há bancos para ajudar e a UEFA e os credores estão em cima deles. E os contratos da MEO e NOS já foram antecipados (gastos) em mais de 50%.

      Eliminar
  5. Os passes dos jogadores não estão nada penhorados.
    Foram dados sim, como penhor para garantir dívida contraída, o que é bem diferente.
    Qualquer bem penhorado, resulta da execução de uma dívida não paga.
    Mas dar algo como garantia de penhor, é normalíssimo.
    Se por qualquer razão determinada dívida não é paga, executa-se a penhora do bem dado como garantia.
    O jornalismo português está pelas ruas da amargura.
    Nem coisas tão simples e óbvias conhecem.
    Ou então conhecem muito bem, mas querem desinformar e enxovalhar as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/4/19 13:05

      Não estão penhorados... mas foram dados como penhor! Explica lá isso em português correcto e acessível!

      Eliminar
    2. Penhor e penhora são institutos jurídicos totalmente diferentes, mas por serem palavras muito parecidas, ocasionam certa confusão no dia a dia das pessoas.
      Penhor é uma garantia dada pelo devedor, espontânea ou por imposição legal, de obrigação assumida. O devedor entrega uma coisa móvel sua ou de outra pessoa (desde que autorizada por esta) como forma de garantir que a obrigação por ele assumida seja cumprida. Caso o devedor descumpra a obrigação, a coisa dada em garantia permanece com o credor para o cumprimento da dívida.
      Exemplo: o cheque caução emitido em um hospital como forma de garantia de atendimento é uma espécie de penhor, ou seja, caso o paciente não efetue o pagamento pelo tratamento, o cheque caução garante o pagamento.
      A penhora por sua vez, é um ato judicial, emitido por um juiz e promovido por um oficial de justiça sempre durante o processo de execução. Na penhora se apreende ou se tomam os bens do devedor, para que nele se cumpra o pagamento da dívida ou a obrigação executada.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/4/19 14:18

      Obrigado pela explicação. Realmente a semelhança entre as palavras confundiu-me. Sempre a aprender!

      Eliminar
    4. Penhor é uma garantia de pagamento, é o q se coloca na mesa caso nao se cumpra com o pagamento
      Penhora é o resultado do nao pagamento, é a execução coerciva da divida
      Quando compras um apartamento o mesmo fica hipotecado, é o penhor, se nao pagares as prestaçoes o mesmo é penhorado.
      O Benfica deu como garantia o passe dos jogadores, enquanto for pagando nao ha qualquer problema e pode até vender os jogadores, dando o passe de outro para compensaçao ou outro bem qualquer.

      Eliminar
    5. Nuno Figo25/4/19 00:35

      Caro Águia, e eu fico feliz e honestamente agradado por ter aceite a explicação, muito bem dada, sobre o tema. Assumir um erro é um sinal de inteligência e seriedade.
      Daqui o Acompanhar há muito tempo - e muitas, muitas vezes, discordar consigo - sei que é uma pessoa culta.
      Mas infelizmente, a sua confusão só vem provar a má fé demonstrada pelo jornal que publicou a notícia do penhor. Induzir as pessoas em erro, deturpar um facto e criar polémica onde ela não existe.
      Não é jornalismo.

      Eliminar
  6. JOSE VIEIRA24/4/19 12:31

    Peço desculpa caro Shadows, a falta de critérios não é de LFV, que já só engana quem gosta de ser enganado.

    A falta de critérios está no associativismo do Benfica, que ao fim destes anos todos não produziu um candidato com os valores do Benfica para o pôr fora do Benfica.

    Infelizmente, vamos ainda gramá-lo muitos anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com o que escreveu, pensássemos todos pela nossa cabeça e o SLB já teria mudado a muito, mas enquanto assim não for vamos levar com ele.
      Acorda Benfica

      Eliminar
    2. ISSO SO ACONTECE PORKE SEMPRE KE TEM ALGUEM KE O PODE DERRUBAR ELE CONVIDA PR A ESTRUTURA E COMO SAO TODOS MAMOES ACEITAM LOGO !

      Eliminar
    3. Realmente, os sócios do Benfica são uma camada de camelos, não sabem o que é bom para o clube nem conhecem a verdadeira cultura nem os valores do clube. Arrastam o clube para o fundo.

      Eliminar
  7. O Vieira é apenas mais um dos "chicos espertos" que para nosso mal o país é fértil. Quem ama o clube são os adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/4/19 13:07

      Os adeptos amam o clube? Se o amassem lutavam para alterar este estado caótico em que estes capangas meteram o clube!
      Mas o teclado já é mais importante que o clube!

      Eliminar
  8. Mais curioso é os culambistas do costume que caiem em cima deste blog acusando-o de desestabilizar o clube numa altura tão importante da época consigam dizer amén a mais este tiro no pé do querido líder...
    José m Andrade

    ResponderEliminar
  9. Esta frase sobre a renovação do Samaris, nesta altura, é um autêntico tiro no pé!!!
    Podia ter ficado calado mais duas semanas.
    Ainda estamos à espera da explicação para as vendas de 15 M€...

    ResponderEliminar
  10. LFV no seu pior, como só ele sabe fazer..tiros e mais tiros nos pés...já não pode haver benfiquistas que se revejam neste te ridículo presidente que a todos nos preside..e basta ouvir a forma como ridiculariza e humilha SAMARIS..mas não lhe bastou, e lá foi ele em queda livre...LFV está cada vez mais a mais no Benfica...e se perdermos este campeonato só há um responsável:ele!!

    Uma coisa é certa..o BENFICA precisa de eleições no fim da época!!chega de Vieiradas!!!

    ResponderEliminar
  11. SHADOWS, os meus parabéns!!!
    Os seus últimos posts são o reflexo perfeito do pensamento de milhares e milhares de benfiquistas.....o tempo de LFV acabou!O Benfica precisa urgentemente de um rumo, de um projecto desportivo, como hoje acontece e ontem tão bem o ainda presidente desmacarou...não interessa se ganha ou perde o projecto de comissões é para manter, e os treinadores fantoches também...CHEGA disto!BASTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo de LFV acabou....
      Quem me dera que tivesses razão!

      O tempo desse senhor já acabou há vários anos!
      E ainda lá está...

      MaTic

      Eliminar
  12. Nao defendo o Vieira e acho que chegou ao fim, nada mais tem a fazer por aqui, palavras do Vieira vamos ter uma equipa para a Europa com os nossos meninos do Seixal, pois mas essa equipa nunca vai chegar os tais meninos sao vendidos e o projeto Europa fica no Betao comissões etc etc.

    ResponderEliminar
  13. Vieira quando fala ou é conversa para encher chouriços ou fala mal e fora de tempo.
    Parece-me óbvio que o Samaris não vai ficar, se as coisas estivessem bem encaminhadas ele não teria estas palavras e não estando bem encaminhadas, as declarações deste tom serviram de tudo menos de operação de charme. Escudo-se atrás de um "primeiro o Benfica" quando o jogador sempre foi um profissional exemplar, e ainda por cima neste momento é um dos jogadores mais influentes no rendimento da equipa. Se o Samaris for para outro mercado mais forte como inglês, espanhol ou italiano é compreensível mas se o perdermos para o Porto será mais um tiro no pé de Vieira.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada24/4/19 13:10

    Esta lenga lenga passiva já cansa. Para mim que tenho alguma idade, dói-me o estado a que nós benfiquistas deixamos chegar o nosso clube.
    Mas que raio de sócios/adeptos somos nós actualmente?
    Estou a começar a perder as forças! É isso que eles querem e como tudo indica vão conseguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA24/4/19 19:46

      Cara Águia Preocupada,
      Eles querem que percamos as forças, mas não lhes vamos dar esse prazer. Lutar até ao fim pelo Benfica da nossa memória, anterior aos Damásios, Azevedos e Lfvs desta vida.
      Mesmo em minoria clara, devemos lutar pelo Clube da nossa paixão!
      As melhoras!

      Eliminar
  15. É brilhante a premissa de que o que LFV diz ou faz é exactamente o que aparece na imprensa. Tanta ingenuidade seria comovente se não fosse desonestidade intellectual com motivos bem próprios.
    Em relação ao Samaris também temos a brilhante premissa de que não jogava por causa de LFV. Ficámos a saber que LFV escolhe as equipas que jogam….A não ser que o Benfica ganhe, claro, porque aí já ele não tem nada a ver com o assunto e até atrapalhou e só ganhou por sorte, certo?
    Samaris um jogador fundamental em que planeta? Tem estado muito bem nesta 2ª fase do Campeonato, mas não convé, esquecer que em vários anos de Benfica este é de longe o ano em que lá ficamos convencidos da importância dele na equipa. Sempre foi um bom jogador, útil mas nem de longe poderia ser classificado como fundamenta nem sequer o punha como um jogador importante para o futuro. Em fim de contrato está a jogar mais que nunca, basicamente e vai querer um contrato até quase aos 40 como o maxi. Não é apenas uma questão de valores, mas também de duração.
    Faz lembrar as criticas ao processo do Jonas: se ainda não renovou é porque o LFV é burro, há que dar tudo o que ele pede…. depois de renovar o LFV esteve mal porque renovou com um jogador acabado. Se renovarmos com o Samaris daqui a uns tempos vai haver a mesma discussão, o que é óptimo para quem quer viver na lama e péssimo para quem realmente gosta do Benfica.
    Se eu queria que Samaris ficasse? não sei… quem está a negociar é que tem informação para ajuizar isso, n
    os apenas temos o que vai saindo na imprensa, muito pouco para fazer de conta que se sabe alguma coisa, muito menos para alguém com bom senso fazer tantas criticas….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/4/19 14:11

      Achas que somos todos tótós como parece que és tu? O que aqui se discute não é o que a imprensa diz ou escreve... É o que o Vieira disse e que todos ouvimos... Ou não quiseste ouvir? Ele fala mal português, mas ainda dá para se entender!
      Depois de tantas falcatruas haver ainda quem o defenda... IRRA!

      Eliminar
    2. O lfv disse o que disse, ninguém inventou. A 4 jornadas do fim do campeonato. Falou de um dos jogadores que no momento tem sido importantíssimo para o clube. Pode não ter sido antes. Também não jogava. Mas é-o agora. O que ele fez foi uma irresponsabilidade e tudo por causa do seu ego de empreiteiro. Ele pensa que está a negociar cimento. Estamos a falar de jogadores de futebol, que vão decidir o campeonato no próximo mês. Ele não tinha necessidade nenhuma de destratar Samaris porque acima de tudo ele tem sido um profissional como deve ser. E mais, mostra ser mais Benfiquista que Vieira. Mesmo sabendo que não vai chegar a acordo está a dar 100% por quem (ainda) lhe paga... E ainda há quem defenda lfv? Há 15 anos estavámos piores é certo. Mas podíamos hoje estar muito melhor não fosse o ego e teimosia de Vieira...

      Eliminar
  16. Nada de admirar, caro Shadows. Este LFV está a enterrar o Benfica para ficar ao nivel dos corruptos, ou seja, recuar 10 anos a todos os niveis. É mais do mesmo; é chover no molhado com este presidente.
    Então mas ele não disse que dinheiro não era problema? E 4 meses depois precisa fazer um emprestimo obrigacionista? Mais, sera obrigado a vender jogadores? Temos que correr com ele antes que seja tarde de mais!
    Dr Rui Gomes da Silva, não acha que chegou o momento para salvar o Benfica do abismo?

    ResponderEliminar
  17. #demissão
    #acontascomajustiça
    #resgate (do BENFICA da mão dos piratas)
    #chulos
    #amizadesindesejadas
    #bastaderoubaroBenfica
    #acordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Piratas e Catoes- este é o presente do BENFICA.

      Triste. Muito triste!


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    2. Dizem que o Júlio de Matos acabou mas eu não acredito. Vindo a este blogue, revela que os doentes estão todos é fora do asilo.

      Eliminar
  18. Quando o megalómano ego do Rasputine das Furnas, abre a boca ou entra mosca ou rebenta o dique das asneiras !...Vamos lá a ver se estas não nos vão custar o campeonato !...Estou fartíssimo de tanta estultícia !...

    E, destes 'imprescindíveis' estão os cemitérios cheios...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer é ir lá votar nele outra vez, porque não queremos voltar ao tempo do vale e Azevedo. Não é?

      Eliminar
  19. Deixar sair Samaris, que parece não estar a pedir o que ganham os mais bem pagos da equipa, é crime de lesa-Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga lá, oh sábio, qual seria o valor que o Benfica devia propor a Samaris?
      3 milhões limpos? 4? 10? Um bilião?

      Eliminar
  20. Caro LFV, se o Samaris for para o clube das putas deixa de contar com o meu apoio.
    Para desgosto já chegou o Maxi.
    Tudo pela sua teimosia.
    Por favor viva o BENFICA com paixão...!!!

    ResponderEliminar
  21. Tanto e tanto escrevem. Nas urnas/votos a que se vai ver que está ao lado do Presidente e que de fato querem os Sócios. Lembram-se como estava o SLB há 15 anos? Eu lembro-me, não tenho memória curta. Eu sou sócio e estou d lado do LFV. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  22. Eu estou admirado de certos comentàrios, o LFV não engana os verdadeiros benfiquistas mas dà banha de cobra aos vieirista,não se pode exigir a um pato bravo outro tipo de linguagem é vergonha atràs de vergonha é a marca industrial dos Vieiristas
    hontem expliquei a um vieirista que tem 50 votos que o dinheiro da BTV vai todo para a NOS ou seja os benfiquistas são os adeptos mais penalisados no tuga tem que pagar quando o SLB joga fora e quando joga em casa via la BTV.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedra angular do Benfica? Qual é a pedra angular da catedral de Notre Dame? O Florentino?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  24. Bravo, Shadows! Subscrevo tudo, da primeira à última linha.

    Vieira devia ter mais cuidado, já não estamos nos tempos pré-sabotagem do penta...se não renovar rapidamente com Samaris, será mais uma falange que passa a estar contra. E até está a pedir abaixo do seu real valor no plantel e no onze, no modelo de jogo actual...porque se reflectisse esse real valor, Samaris estaria no topo salarial!

    ResponderEliminar
  25. Há muito que o LFV deixou de ter crédito no que diz. Ele e o seu comparsa DSO. Sempre defendeu mais os interesses pessoais do que os interesses desportivos do clube. Nem com um dos seus amigalhaços consegue (ou não quer) benefícios pra os adeptos do SLB.
    Quanto ao Samaris, julgo que não poderá ser transacionado por ser um dos que está com o passe penhorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual passe ?? Lol , o jogador é dono do seu passe , concluo , q sai o samaris e penhoram o Florentino

      Eliminar
  26. Helder Silva24/4/19 14:07

    As declarações sobre o Samaris são lamentáveis. Até aceito que não queira renovar com ele, mas vir com declarações destas nesta altura não augura nada de bom. No resto nada de novo. Foi só ligar a cassete para debitar aquele discurso que todos nós conhecemos. Penso mesmo que para os jornais foi só recuperar o artigo publicado aquando da ultima entrevista

    ResponderEliminar
  27. Quanto ao Samaris 100% de acordo o que se sabe e que o Samaris esta a pedir 1.2 a 1.5 milhoes limpos para ficar O QUE CLARAMENTE BENFICA PODE OFERECER pois oferece sensivelmente 1.5 milhoes limpos ao Salvio e ao Pizzi e FALA SE mais ao Jonas!O proprio ja disse e mandou dizer que quer FICAR tem sido um elemento importantissimo desde que e aposta do B Lage e um bom profissional(foi afastado SABE SE LA O PORQUE pelo RV) e quando foi chamado correspondeu a 100% e dizem que faz muito bom balneario NAO HA MOTIVO PARA NAO RENOVAR!Deixar sair o Samaris a custo zero e preferir a permanencia do Senhor Fesja por exemplo e um ato de ma gestao!Se a Direcao deixar sair o Samaris para o palermo a custo zero e preferir a permanencia do senhor Fesja (que ganha varias vezes mais)e joga varias vezes menos entao devemos considerar isso um ato de GESTAO DANOSA!UM ATO DE TRAICAO!A DIRECAO E O SEU PRESIDENTE LFV FORAM ELEITOS PARA DEFENDER OS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA algo que nao tem feito nos ultimos anos!Vamos ter de fazer MUITA PRESSAO PUBLICA TODOS NOS NA CATEDRAL E FORA o Presidente COM CERTEZA (Aproxima Se Ano De Eleicoes) SERA SENSIVEL A ISSO!TEM DE SER UMA ONDA VERMELHA DE INDIGNACAO COMO AQUANDO DA PERMANENCIA DO RV!Servira para o Presidente mudar de opiniao DE CERTEZA E mostrar o apoio ao Samaris em campo COMO SERVIRA TAMBEM DE MOTE A APOIAR A EQUIPA DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO NESTAS 4 FINAIS RESTANTES!NO FINAL DO JOGO DEPOIS DA VITORIA DO BENFICA TODOS OS QUE FOREM AO ESTADIO DEVEM FAZER SENTIR AO PRESIDENTE O SEU O NOSSO DESAGRADO PELO FATO DO SAMARIS AINDA NAO TER RENOVADO E QUE nao esqueceremos mais este ato de pessima gestao nas proximas eleicoes Com Certeza Que O Presidente Vera Outra Luz E O Samaris Ficara!NAO TENHO DUVIDAS!Quanto ao salvador e o braga concordo mas nada ganahariamos em abrir um mais foco de batalha agora contra o braga ainda por cima em semana de ida a braga que e so a nossa final mais dificil em termos teoricos e que serviria de motivacao ao braga e tornar mais dificil ainda naquilo que ja de si sera um jogo dificil!O que nos resta e os Benfiquistas de Braga e de todo o pais encherem o estadio axa LEVAR AS NOSSAS CORES BEM VISIVEIS O MANTO SAGRADO CACHECOIS ETC E APOIAR A EQUIPA DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO EM MAIS ESTA FINAL! E NAO TENHO DUVIDAS QUE SER ISSO QUE ACONTECERA!

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    RED 1

    ResponderEliminar
  28. O LFV não tinha nenhuma necessidade de vir ao público falar qualquer coisa que seja sobre o Samaris.

    Isto, que é algo que deveria ser tratado internamente entre o clube e o jogador, foi dito pelo presidente para deixar o jogador isntável.

    Quem no perfeito juízo faria uma coisa dessas? Falar sobre o jogador com a melhor performance desta forma perante ás cameras a 4 jornadas do fim. O presidente não esta a servir ao Benfica.

    Behelit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um anormal era capaz de fazer o que lfv fez. Já há uns meses disse num programa cor de rosa, depois de Lage ter assumido o comando de forma interina, que na semana seguinte apresentaria o novo treinador.. e depois acabou por dar o dito pelo não dito e dar continuidade ao Lage. Ele tem de pensar sempre e em primeiro no que é melhor para o clube. Faltam 4 jornadas para o fim e estamos em primeiro. Não fosse Samaris e estaríamos muito pior (queiram ou não é dos maiores responsáveis pela recuperação) e ele tem a lata (falta de vergonha) de dizer o que disse?? Ainda por cima quando Samaris (fique ou saia) já mostrou muito mais Benfiquismo que ele lfv... É o que digo, são novo-ricos que pensam estar a negociar cimento...

      Eliminar
    2. moleculasdeamorpelavida24/4/19 16:14

      Luis Filipe Vieira é um enorme problema para todos nós que amamos o clube o futebol e a alegria que é ver um Benfica de Dimensão Arrasadora. Vieira é um Enorme Problema e todos os Problemas têm solução, é agir quanto antes.

      Eliminar
  29. Helder Silva24/4/19 14:29

    Em relação aos bilhetes para Braga, estamos todos indignados, mas que diligências o Benfica tomou para conseguir mais bilhetes? Se o Braga facultou o numero de bilhetes obrigatório, a mais não é obrigado. Se o Benfica queria mais bilhetes teria de negociar, tal como fez o padrinho.

    ResponderEliminar
  30. Um presidente que deixa sair Samaris com esta facilidade, seja ou não para um rival, não tem como prioridade o Benfica. O que ele procura (lfv) é o melhor para si e para os seus negócios. Ele não consegue incompatibilizar-se com quem ataca o Benfica porque em primeiro lugar não lhe dói (não é Benfiquista) e porque em segundo não quer queimar os contactos que num futuro podem fazer negócios com ele e dar-lhe dinheiro a ganhar (e não ao Benfica). O Benfica tem de ter um presidente que faça da equipa uma prioridade. Tem de ser do Benfica e para o Benfica, ao invés de através do Benfica. E acima de tudo tem de ser inteligente, perceber como se movimentar nos meandros do futebol e deixar-se de novo-riquismo e orgulhos mesquinhos. A hora de Vieira chegou ao fim há muito tempo. Só que não vejo ninguém com estaleca e categoria para o destronar sinceramente. Os que aparecem são outros fala-baratos. Precisamos de um Presidente que goste do Benfica a sério, e que o defenda acima de todo e qualquer interesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que “deixa sair com esta facilidade”?
      Qual facilidade? Deve o Benfica pagar seja o que for que Samaris pede?

      Onde está agora a tão propalada força negocial que tanto se exige ao Benfica?
      Onde foi parar o tão usado argumento do “só queremos no Benfica quem quer cá estar”, o “Samaris é dos que veste a camisola” e todo esse falatório?

      Há dúvidas que o Porto está preparado para pagar, por Samaris, muito mais do que ele “vale” e muito mais do que o Porto “pode” pagar, apenas com o intuito de nos ferir?

      Fez o mesmo com Maxi, no preciso ano em que foi alvo do fair play financeiro!! Não há limites no ódio que têm por nós. São capazes de tudo! E o Benfica não pode ir nesse jogo!

      Espero ardentemente que Samaris fique no Benfica. Mas não quero que fique a qualquer preço!! Espero que o Samaris valorize a forma como sempre foi estimado e tratado pelos benfiquistas... mas o Benfica tem que estar acima de todos!!

      Eliminar
  31. Alguém poderá informar quantos jogos fez Samaris desde que chegou ao Benfica? Desde Jesus até ao Bruno Lage? Quantas vezes foi titular? Quais os dados estatísticos que apresenta? É que falarmos do Samaris sem ter noção do real valor parece redutor. Claro que tem feito um final de época excelente mas renovarmos com base em pouco mais de meia dúzia de jogos? E o critério da competência de que o dono deste blog tanto apregoa? Ou o Samaris está a ser transformado numa arma de arremesso à direção do clube?
    Bem sei que para atacar o LFV vale tudo mas eu sempre aprendi a respeitar todos os jogadores do clube e aproveitar um jogador(es) para atingir terceiros não é bonito!(Pizzi, Luisão, Salvio, A Almeida, Grimaldo, Cervi e tantos outros)e o engraçado /triste é haver benfiquistas que embarcam na onda. Nem o Eusébio, nem o Coluna seriam respeitados se, da sua condenação pública, resultasse benefício para a agenda pessoal de meia dúzia...
    Oh tempo, oh costumes!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculasdeamorpelavida24/4/19 16:20

      meu caro as estatísticas são basicamente um balde de merda.

      A verdade de hoje é a seguinte:
      Samaris tem enorme dimensão física, cultura táctica, compromisso com a dinâmica da equipa e do jogo, tem essa inteligência táctica e capacidade técnica acima da média, um traço distintivo dos atletas acima da média, que é o que nós precisamos. É jogador para jogar a este nível mais 3 ou 4 épocas completamente na boa.
      NÃO LHE BASTA? QUAL A DÚVIDA? VOCÊ SABE VER FUTEBOL E OS EQUILÍBRIOS DE UMA EQUIPA E AS DINÂMICAS DEFENSIVAS VERSUS OFENSIVAS?

      Jonas, Luisão (gande LOL) Salvio e Fejsa por muito bons que sejam, mais e melhor foram, estão a ganhar muito mais que este jogador que é muito mais importante para a equipa, haja noção e respeito pela verdade. Se Luis FV o deixar sair demonstra que é verdadeiramente um grande balde de merda intelectual, um burro ao quadrado. Mas isso não me surpreende. Ele é mesmo um burro, uma verdadeira bosta intelectual.

      Eliminar
    2. Sobre o Samaris escreveu "Moleculasdeamor23 Agosto, 2014 00:06
      nunca tinha ouvido falar rapaz... 10 milhões por um "desconhecido" é obra... o Roberto também veio por 8 milhões... aguardemos..."

      Portanto, em 2014 LFV teve a visão de ir buscar um desconhecido que neste momento é um dos esteios da equipa. Parabéns Presidente pela sua visão, muitas vezes contra os mais céticos...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  32. A diferença entre o FCP e SLB é que os sócios do FCP estao sempre ao lado do seu presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estão, bi campeão europeu, bi vencedor da taça intercontinental bi vencedor da taça uefa, vencedor da supertaça europeia, estar a comparar os dois é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada, e eu detesto os dois, mas há coisas que não se pode negar

      Eliminar
    2. Só falta adicionar aí os outros títulos do fcp:
      condenação por corrupção passiva na forma tentada, clube sob vigilância da UEFA até 2020, ao abrigo do fair play financeiro, 1 título nos últimos 5 anos, os quinhentinhos, o café com leite, a fruta, a recepção de árbitros em casa de PdC na véspera de jogos, desaparecimento de Carolina Salgado na foto tirada no Vaticano, as prostitutas acompanhantes de PdC, os casos de ligação estreita a gangues de seguranças ilegais, a proteção ao Canelas FC, os crimes assumidos pelo líder da sua claque no livro que escreveu, no uso imoral (e facilmente ilegal) de dinheiros e bens públicos no Porto canal, no centro de estágios erguido em terreno municipal, no controlo privado da bilhetica do estádio municipal Jorge Sampaio, a agressão aos jogadores Adriano e Paulo Assuncao, o guarda Abel, as ameaças a jornalistas, a fuga para Vigo... para não falar no conteúdo das escutas do apito dourado.

      Eliminar
    3. Aqui falava-se do porquê dos adeptos do Porto estão sempre com o pintinho, ora eles estão pelos títulos que falei, porque nem vale a pena falar dos nacionais.

      Quanto ao que dizes, se isto fosse um país onde houvesse justiça não era só o pintinho que estava dentro, haveriam muitos mais, se calhar aquele que tanto defendes e que é nosso presidente ilegítimo, porque na altura das eleições não preenchia os requisitos necessários para se candidatar, talvez também pudesse fazer companhia, o BES e CGD diz-te alguma coisa? Vai ver a lista dos devedores e talvez encontres alguém que conheças

      Eliminar
  33. Vieira põe e dispõe completamente do SLB. Fala como se fossem definitivas e irreversíveis todas as suas tomadas de decisão. Fala para os benfiquistas como se a sua palavra fosse lei. A lei a uma só voz. A dele. Porque ele é o SLB, como Maduro é a Venezuela e por aí a diante. Na essência, será que há muitas diferenças entre Bruno de Carvalho, Vieira ou Pinto da Costa?
    Muitos benfiquistas seguidores de Vieira acabarão por perceber a essência do presidente do SLB. Será uma questão de tempo. Até isso acontecer, venha a vitória em Braga.
    A referência a Samaris nesta fase do campeonato, como muitos já o afirmaram, foi uma verdadeira estupidez. Oxalá os colegas o acarinhem. Espero e desejo que Samaris, para onde for, tenha a consideração e respeito que não teve pelo dono do SLB. Que seja tratado na sua nova casa como Sálvio é tratado pelo dono do SLB.
    Na vida haverá sempre filhos e enteados. Todos sabemos quem são, no SLB, os filhos e os enteados.
    A mim, Vieira já não tem folga para me desiludir.

    ResponderEliminar
  34. Caro Moléculas,

    Pela sua resposta complementada com o "post" do Dr. Ghozé já percebi que você é do estilo "a verdade de hoje" não tem que ser o que era verdade antes. Diz muito sobre si e fico esclarecido quanto à sua forma de estar. Está muito bem neste blog!

    Ab

    Ed Batista

    ResponderEliminar
  35. Não queria nenhum Pinto da Costa nem nenhum Bruno de Carvalho como Presidente do nosso Clube, de modo algum. Têm todos os defeitos do mundo. Mas têm algo em comum: são fanáticos pelos seus clubes e nunca nenhum deles seria sócio dos clubes rivais. Felizmente, a história do nosso Clube está repleta de Presidentes que, para além de muitas outras qualidades, respiravam Benfica por todos os poros. E devemos ter muito orgulho neles. Abraço

    ResponderEliminar
  36. Muito bem denunciado, Vieira matou Samaris antes do jogo do título. Nojenta gestão de pessoas.

    ResponderEliminar
  37. mas isso é tudo inventado o iluminado nem abriu a boca, mas alguma vez ele ia dizer uma coisa dessas dum jogador do clube.
    quem diz essas coisas são os opositores esses é que criticam tudo jogadores, treinadores e dirigentes.

    os acólitos do iluminado e o próprio só batem palmas e apoiam.

    se o iluminado suga até ao tutano os adeptos do clube porque é que o amigo dele não avia de fazer o mesmo os amigos são para as ocasiões.

    ResponderEliminar
  38. RUA LFV PALHAÇO,
    INCOMPETENTE, RUA , DESAPARECE E LEVA ESSA CORJA CTG
    VAI TE EMBORA PALHAÇO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking