O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Exclusivo: "Faltam 5 vitórias para o 37!", por Rui Gomes da Silva

. 96 comentários



1. O (INEXISTENTE) PROJECTO EUROPEU

A única confirmação que nos trouxe o resultado de Frankfurt foi a inexistência de um projeto europeu no Benfica!

Com excepção - como já afirmei - da época de 2013/2014, no Benfica não há projeto europeu!

Apesar de, depois de algumas vitórias, a “estrutura” se multiplicar em declarações nesse sentido ... todos nós percebemos que isso serve para ... enganar quem quer ser enganado!

Não há capacidade - entre quem lá manda agora - para voltar a projectar um verdadeiro Benfica europeu!

Por 2 razões:

a) porque não acreditam e

b) porque isso impediria as vendas que, todas as épocas, querem fazer.

É triste constatarmos a existência de parcerias preferenciais ... para vender jogadores ... quando o que deveríamos querer era uma aliança entre sócios e Direção para voltarmos a conquistar a Europa!

Para podermos voltar a sonhar com a Liga dos Campeões ... teremos de não vender ninguém e investir em 4 ou 5 grandes jogadores!

Claro que é difícil! 

Mas não é impossível!

Os exemplos do Ajax ou do Tottenham, esta época, ... da Roma ou do Liverpool, o ano passado, ... da Juventus ou do Atlético de Madrid nos últimos anos, são a prova de que, no futebol, o sonho é sempre possível de concretizar, desde que se queira trabalhar para isso!

Para começar o caminho para esse sonho ser realidade ... 3 sugestões: 

a) não vendam os bons nem os troquem por maus … 

b) não voltem a comprar os que não serviram da 1.ª vez ...

c) não invistam em betão ... mesmo que disfarçado com relva por cima ... 

Porque, assim, não se consegue.

Ou melhor ... consegue-se ... começar a época em 15.º e acabar em 21.º no ranking da UEFA.

Esse será o Benfica europeu de que falava o atual Presidente ... 

Mas não é o Benfica com que sonho e que quero ver tornado realidade ... um Benfica a voltar a ganhar a Liga dos Campeões! 

2. BRUNO LAGE E A ESPERANÇA QUE NOS DEVOLVEU (APESAR DA ESTRUTURA)

Perdemos em Frankfurt ...e o que ressalta da leitura dos jornais - de sexta, de sábado e de ontem - é a percepção de a “estrutura” ter começado a enveredar por uma estratégia de aposta na próxima época ... deixando Bruno Lage sozinho!

Vejam os títulos e constatem que “apesar de ainda haver um título” ... o importante é ... a próxima época!

Que erro tão grande ... e o que ele nos pode custar.

O nosso atual treinador não é - como li, na sexta feira, numa rede social - nem Mourinho, nem Guardiola, nem Klopp, nem Simeone, nem Ancelotti, nem Allegri, nem Sarri, nem Conte, nem Zidane, nem Luís Enrique, nem Valverde, nem Tuchel!

Como - também li - é verdade que pegou na equipa nas 4 competições e, agora, já só pode ganhar o campeonato nacional!

Mas, pelo meio, conseguiu trazer a equipa lá do fundo (onde a estrutura a tinha deixado sem esperança) e, sozinho, conseguiu por-nos, a todos, a sonhar com o ... 37!

E isso - apesar das declarações, como a que ouvimos depois da vitória em Alvalade - não tem a ver com qualquer capacidade da “estrutura”.

Tem só a ver com ... o espírito que Bruno Lage incutiu na equipa e com a força dos adeptos!

Bruno Lage terá errado em momentos importantes destes últimos jogos.

Como Rui Vitória errou no princípio desta época (e isso não faz dele um péssimo treinador nem apaga 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças ... que ganhou em 3 anos).

Como, nem agora, as derrotas em Alvalade e em Frankfurt, fazem de Bruno Laje um mau treinador ...

O que as notícias prenunciam é a vontade da “estrutura” em querer libertar-se de Lage ... se não ganhar campeonato!

Mas com a frieza de o começarem já a denegrir - até pelo que vai exigir, em termos de plantel - para ser mais fácil mandá-lo embora no final da época!

Recordemos que Bruno Lage:

a) voltou a dar-nos a esperança de sermos campeões;

b) ganhou, com classe, no Porto e em Alvalade;

c) herdou um plantel que não escolheu, com a agravante das saídas de janeiro;

d) foi obrigado a rodar o plantel, também por conhecer - melhor que ninguém - os níveis físicos dos jogadores;

e) apesar de ter demonstrado alguma inexperiência nos jogos da Taça, em Alvalade, e em Frankfurt ... ela é bem menor que a que, anos antes, terá exibido o atual Presidente do Benfica, quando mudou do Alverca para a Luz;

Ora, Bruno Lage merece ter a oportunidade de escolher o plantel e definir a programação de uma época para se lhe poder imputar a responsabilidade total!

E se, no limite, ainda assim, a última responsabilidade é de quem manda na estrutura, ... pois apesar dessa estrutura e dos sinais contraditórios que dá, todos os dias, em todas as notícias, sobre quase todos os temas, ... os verdadeiros benfiquistas acreditem em Bruno Lage e sonham ir com ele, já no próximo mês, ... ao Marquês!

Se, hoje, há alguém no Seixal que representa o ser do Benfica, que sente o Benfica, que respeita o Benfica e que sabe como vivem e o que querem, em cada jogo, os adeptos do Benfica, ... esse alguém chama-se Bruno Lage!

3. APOIAR SEMPRE 

Deixemos, por isso, as dúvidas sobre cada escolha, sobre cada jogador, sobre cada convocatória, sobre cada substituição, sobre cada opção tática ... para depois de acabar o campeonato!

Até lá ... e porque não é este o momento para dúvidas sobre quem enverga a camisola do Benfica ... os nossos jogadores são os ... melhores do mundo!

Isso não significa (como li ... e não posso pensar outra coisa) ... “andar por aí feito doidinho a rir, a cantar, ... como se perder assim fosse normal”!

Nem significa afirmar - por parte de certas vozes “oficiosas” da estrutura - que ... a eliminação da Liga Europa pode ajudar o Benfica no campeonato!

Que disparate!

Ainda assim ... não tão grande como o que está inserto na afirmação “Apanhamos pela frente um super Frankfurt” (mesmo com 10 durante 70 minutos na Luz e a jogar devagarinho na Alemanha).

Quando - lá pela “estrutura” - se põem a arranjar desculpas para tentar enganar os sócios ... a parvoíce não tem limites!

Mas não será pelos adeptos que não iremos ao Marquês!

Sem que tenham que escolher qual a melhor “altura de aparecerem os verdadeiros” ... porque esses estão sempre com a equipa!

E Bruno Lage - melhor que ninguém - sabe disso!

E já o provou!

Por isso ... 5 jogos, 5 vitórias ... rumo ao 37!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. José Filipe22/4/19 10:12

    Desculpe Dr. RGS mas para si as notícias plantadas na cs para estabilizar o Benfica são da responsabilidade do Presidente LFV? Tanta demagogia só lhe retira alguma da credibilidade que alguns ainda lhe asseguram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira já mostrou que é capaz de fazer isso e muito mais.

      Anda desatento, caro sócio e adepto benfiquista.


      Doutor Guimarães Rosa


      Eliminar
    2. Adoro o facto que assine como Doutor!

      Eliminar
    3. Nuno Figo22/4/19 14:53

      O José Filipe disse tudo.

      A crônica de hoje de RGS baseia-se em “notícias” (que, confesso, não li!) que “prenunciam” uma “vontade” de libertar Lage.

      Uma mão cheia de nada, assente em coisas que parecem querer dizer outras.

      Se a “estrutura” “parece” querer afastar Lage, como avalia RGS o facto da estrutura ter renovado com Lage, já neste ano de 2019?!

      E assim se cria, do nada, para os menos atentos, um sentimento de revolta junto dos adeptos: a direção não está do lado do treinador...
      O FCP não faria melhor.

      Eliminar
    4. Aos poucos o RGS vai caindo no populismo barato mas com palavras caras. Agrada-me que ele se assuma critico da actual direcção. Mas lamento que cada vez mais deixe de ver as virtudes que também existem e só fale de defeitos. E alguns dos defeitos apontados são simples cantigas de maldizer esvaziadas de conteúdo palpável. Gostava que apresentasse um projeto com cabeça tronco e membros. Assim seria facilmente o meu candidato com apenas uma condição: Manter a aposta na formação para que os jovens tenham as melhores condições do mundo. Orgulho-me imenso de ver jovens da formação a chegarem a primeira equipa.

      Eliminar
    5. E quem planta essas notícias para ESTABILIZAR - (!?!) - o Sport Lisboa e Benfica ?!...é o homem das luzinhas, a que chamo o Henry Ford do futeluso, com "fábrica" de 'foras de série' no Seixal, vendidos a 15 mendilhões a unidade!?

      Eliminar
    6. Recentemente o "Henry Ford do futeluso" acrescentou que a fábrica do Seixal é importante para fornecer as Selecções.
      Reforçar o projecto desportivo do Benfica passa a ser secundário...

      Eliminar
  2. Completamente de acordo com este post, dos melhores dos últimos tempos, no entanto não quero acreditar que esta direcção quer mandar o Bruno Lage embora, mesmo que não ganhe o campeonato, para mim será uma machadada muito forte no Benfiquismo, Bruno Lage é um grande treinador, erra como todos os outros e um pouco pela sua inexperiência em saber gerir resultados em eliminatórias, tentou rodar um plantel débil que herdou, plantel carente de qualidade e quantidade que poderia ser alicerçada em jogadores que foram despachados quando ainda tinham muito a dar ao clube, casos de Cristante, Jovic, Jimenez, Talisca, entre outros.
    Bruno Lage terá que ser o treinador na próxima época, pela qualidade que apresenta, pela experiência que vai ganhar ao fim destes meses e porque me parece ser o homem indicado para estar à frente da equipa técnica do Glorioso, que ninguém se lembre de o trocar por um messias qualquer, apesar de com esta direcção tudo ser possível...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tentou rodar um plantel débil que herdou"

      No início do ano, 95% dos adeptos que aqui comentam (que se podiam extrapolar para o universo benfiquista) diziam que o Benfica era o Barcelona...

      O que mudou?

      Eliminar
    2. O que mudou é que muita gente tal como tu, não percebe patavina de futebol, apenas gostam de mandar umas bojardas sem sentido nem conteúdo.

      Tony Montana

      Eliminar
  3. jà percebemos que o SLB està nas mãos de mafiosos que se dizem benfiquistas porque todos os meses sugam o salàrio que todos os socios e simpatisantes pagam a esta escumalha para meter o clube na lama o LFV é o comandante desta matilha de abutres que se os verdadeiros benfiquistas não se opõem eles vão meter o clube na falencia
    essa de construir mais betão nao tràs nada de bom é so despesas suplementares que necessitam muito pessoal para as dirigir se possivél,sportinguistas ou tripeiros assim o mestre d'obras LFV nunca é contradito
    o BENFICA tem de oferecer uma alternativa aos benfiquistas estes dirigentes que là estão são uns yesmen,o RUI COSTA, é um sem personalidade que de benfiquista tem tanto como o meu cão gosta dos estranhos esta gentalha que envergonha o nosso clube de coração tem que ir prà p--- que os p---- isto chega de meter o GLORIOSO no fait divers pelas piores razões.
    Se o Benfica não for campeão tem que haver eleições para se meter esta gente na rua mas jà e mesmo que sejamos campeões temos que programar a alternancia esta gente pos o clube na lama intrigas mais intrigas sujidade mais sujidade o CLUBE DA LUTA PELA LIBERDADE NOS TEMPOS DO SALAZAR que toda a gente respeitava passou a ser detestado em PORTUGAL,porquê?mas porquê? porque os seus dirigentes sem coluna vertebràl tal como os lambes botas deixaram de impor respeito pela institução
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ARtur:primeiro aprenda a escrever português e, pode fazê-lo em qualquer escola primária, e, depois critique. Os seus comentários não podem ser válidos porque o senhor não entende , por ser analfabeto e iletrado

      Eliminar
    2. Altamiro Ervões22/4/19 13:59

      Mafioso terá sido quem te fez a orelhas.
      Como é possível aceitarem-se comentários e comentadores a insultar de mafiosos os dirigentes eleitos pela maioria de sócios do clube? A mesma estratégia que usam os nossos piores inimigos.

      Eliminar
    3. Não quero um cavalo de Troia ( lfv ) sócio do Porto a Presidente do SLB22/4/19 15:19

      Senhor Altamiro Hitler também foi eleito.

      Sócrates também foi eleito.

      Isaltino também foi eleito.

      Etc , etc

      Eliminar
    4. Imagina até o Bruno Carvalho foi ahahahahahah

      Eliminar
    5. Mas o Costa não foi eleito e...está lá.

      Nas próximas eleições o que está em causa é o "Projecto Europeu".
      É lá que devemos andar o mais perto possível dos quartos, meias e finais!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho22/4/19 18:34

      Caro Artur33, puseste o cães de guada furiosos! Argumentos não têm, mas rosnam! Devem pensar que metem medo a alguém! Fraquinhos! Fraquinhos!

      Eliminar
  4. A mim a única confirmação que me trouxe o jogo de Frankfurt foi que o Bruno Lage meteu a pata na poça. Sem que não concorde na inexistência de um projecto europeu para o Benfica.
    Bruno Lage errou, tanto no escalonamento da equipa como na táctica de jogo aplicada, porque não faz sentido para mim, sabendo-se que o jogo para o campeonato se realiza hoje, houvesse tanta necessidade de incluir Fejsa e Jardel em detrimento de Ferro e Florentino. Sobretudo jogadores que vêm de lesões e sem ritmo de jogo.
    Depois a táctica do devagar, devagarinho contra uma equipa que mostrou na Luz o que valia, foi erro de palmatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso objectivo europeu não é ganhar uma prova, mas sim arrecadar os milhões da Liga do Campeões.
      Chegando à fase de grupos, pensem bem se para o próximo ano e na impossibilidade de ficarmos em primeiro ou em segundo, não seria melhor ficarmos em quarto, dado que a Liga Europa é uma prova que sempre encaramos para rodar jogadores, logo não é prova que entremos para ganhar.
      Para andarem a enganar os adeptos com jogos que não se encaram para ganhar ou para passar a eliminatória e a sobrecarrega-los monetariamente mais vale ficar quieto.

      Eliminar
  5. Não vou votar em si, nem em Vieira.

    Mas congratulo-me com esta sua defesa de Bruno Lage. Se a estrutura não lhe confiar a próxima época, com uma pré-época de treino aquisitivo - finalmente! - e de definição do plantel, será mais um erro histórico na gestão do futebol! Se querem um treinador de projecto, Bruno Lage é o homem certíssimo. Não perceber isto será mais uma triste confirmação de que não há quem realmente perceba de futebol naquela Direcção...ou haverá um, mas que por alguma razão tem impacto mínimo, aparentemente - quo vadis, Maestro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha questão é: quantos mais erros de gestão de plantel e planificação de época serão necessários por parte desta direcção para percebermos que não percebem, ou não querem perceber, de futebol?

      É que se fossem duas, três, quatro épocas.....e mesmo assim...... Os erros são recorrentes. A única época que me lembro de ver bem planeada, com o plantel definido atempadamente, foi a do tetra. Em todas as outras existem erros de palmatória, jogadores importantes para equilibrar o plantel contratados em cima do joelho.

      Farto!

      Eliminar
    2. Altamiro Ervões22/4/19 14:00

      A defesa de Bruno Lage? Quando cita comentários de SD a criticar o nosso treinador? Andas distraído.

      Eliminar
    3. Altamiro, estava-me a referir a este post, e só a este post. Neste post, RGS defende Bruno Lage. Por perceber como o nosso futebol mudou, não é de certeza. É, aliás, quase certo que é por oportunismo. Mas que está a defender Bruno Lage, está.

      Eliminar
    4. Boas
      So para lembrar certas pessoas que agora defendem o Lage mas na altura do chouriço ainda me lembro e bem o que está gente disse sobre o tema.. Todos aqueles que queriam o chouriço fora do Benfica era tudo a bater porque nunca tinham visto que uma mudança ao meio da época fosse alterar tudo e de repente alterou e os que diziam mal de repente passam a dizer bem estranho?? Não é estranho é muito fácil de explicar na altura a dita cartilha ditava outras coisas hoje já diz outras que vai perceber isso lol

      Eliminar
    5. Fonseca, não sei se pensas que estás a falar para mim ou não. Mas se for o caso, recordo que fui crítico feroz do Mister Fezadas desde o primeiro dia em que veio para o clube. E mantive-me crítico feroz, mesmo nas duas primeiras épocas...não fui dos que só começaram a criticar RV quando começou a ter maus resultados...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho22/4/19 18:40

      Da Fonseca galhão, até tu vens aqui explanar a tua cartilha anti BENFICA. Devias ajoelhar-te de gratidão pelo facto, mas cospes no prato onde comes!

      Eliminar
    7. O alerta vermelho
      Eu não tenho cartilha estou a cagar para isso a mim o que me importa é o Benfica nada mais a mim pouco o nada me interessa quem dirige o Clube se é o Ventoinha, RGS, Che Guevara o Pablo Escobar pouco o nada me importa o que me importa como sócio que é querer ouvir falar bem do Benfica seja em Portugal e no Estrangeiro quero ser uma potência mundial a todos níveis e não pelo piores motivos tipo 0 pontos na Champions coisa que estes miúdos de agora nem sonham o que era o Benfica na Europa. Por isso alerta eu crítico quando não gosto e aplaudo quando gosto percebe isso.

      Não acha que está na hora de dar o lugar a outras ideias o Benfica precisa de mudar de Ares se vai para pior o melhor ninguém sabem. Mas estes mais do que isto também já não dão.

      Benfiquista Primario
      Tu és dos poucos que tem os olhos abertos não há muitos.

      Eliminar
  6. Vasco Croft22/4/19 11:19

    Rui Gomes da Silva: o seu estilo não me convenceu ao princípio mas o tempo tem-lhe dado razão. Em todos os pontos.

    Esta direcção tem sido a coisa mais nefasta para o sucesso desportivo do Benfica. Luis Filipe Vieira tem sido o principal obstáculo ao crescimento desportivo do clube. Os adeptos do Benfica não conhecem 1/4 do que esse senhor tem feito para vantagem pessoal e prejudicar o Benfica. Um dia confio que isso será público.

    Estou farto de ter uma direcção de incapazes. Tenho idade suficiente para me lembrar das posições públicas de João Santos que foi o primeiro presidente a assumir a luta contra a corrupção. Enche-me de tristeza perceber que o atual presidente cospe neste legado de combate.

    Quero ver um Benfica rigoroso na gestão financeira mas ciente de que luta para ganhar tudo, mesmo que alguns desses objectivos sejam difíceis de alcançar.

    Quero também observar que a grandeza do Benfica é respeitada e cultivada através da inclusão de todos os adeptos e não apenas dos sócios das casas do Benfica, situação que existe apenas para vantagem pessoal do presidente.

    Espero que o Rui Gomes da Silva e outros que tenham a mesma coragem vão mesmo até ao fim na defesa do Benfica e em apresentar a eleições um projecto credível. Obrigado por ser o único até agora que não tem medo de enfrentar a máquina de Vieira, paga com o dinheiro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. CROFT muito bem dito...estou totalmente em sintonia com o senhor...e agradou-me a sua referencia ao sr. JOAO SANTOS com o qual tive o privilegio de conversar aos pequenos almocos no GALETO pois ele era proprietario da DIESE ali mesmo ao lado...e era um verdadeiro gentleman , e fazia-me recordar o Dr. Borges Coutinho tambem ele um homem de um trato e saber estar excepcional ! Foi de facto o sr. JOAO SANTOS que mais pugnou contra a EPOPEIA DO IMPERIO DO MAL, ainda me recordo das humilhacoes e agressoes de que a nossa direcao e jogadores eram alvo ...e ate nos adeptos quando nos deslocavamos aquele recinto tenebroso de Contumil !

      Eliminar
  7. O PROJECTO EUROPEU DO BENFICA É COMO OS 80 MILHÕES DO RENATO SANCHEZ!

    Foi dito e corroborado pelo próprio treinador Bruno Lage: “Treinador de equipa grande não pode pensar no que perdeu, tem de olhar para o que pode ganhar”. Mas afinal, questiono eu: aquilo que já se perdeu não era suposto podê-lo vir a ganhar? É que às vezes fica complicado perceber a linguagem dos treinadores portugueses…
    Reconheço o mérito de Bruno Lage, que pegou na equipa a 7 pontos do primeiro lugar, e em pouco tempo arrasou a concorrência, com aquelas magníficas exibições e vitórias, em Alvalade, por 4-2, e no dragão, por 2-1. Mas a partir daí, e para tristeza minha, Bruno Lage começou a decepcionar, que é com quem diz, começou a inventar, por conta daquela desculpa esfarrapada e estapafúrdia, própria só da mente tacanha dos treinadores portugueses, que têm de poupar fisicamente os seus jogadores com muitos jogos nas pernas, recorrendo a rotações e mexidas nas equipas, que são uns autênticos suicídios competitivos, que mais tarde ou mais cedo degeneram em insucessos.
    E Bruno Lage sabe perfeitamente que foi isso que desestabilizou o futebol produzido pelo Benfica, que tão depressa atingiu o topo e a confiança dos adeptos, como agora anda cá por baixo e cria certas dúvidas e mais contidos optimismos, pelo que nos deram e mostraram as pálidas exibições contra o Tondela e Eintracht Frankfurt, sendo esta última, então, de todo inimaginável e difícil de aceitar.
    Ainda para mais, Bruno Lage veio recentemente do futebol inglês, e essa panaceia do cansaço físico, não se aplica em terras de sua majestade, onde a intensidade e até o número de jogos, são muito superiores aos que se praticam em Portugal, e não vejo os treinadores da melhor liga mundial virem a queixar-se, para os microfones das rádios e televisões, da sobrecarga física a que estão sujeitos os seus atletas, nem tão pouco isso será motivo para alterar meia equipa de jogo para jogo, com as inevitáveis interferências no rendimento das mesmas.
    E esta entrega ao jogo, com intensidade do primeiro ao último minuto, ganhando bolas e ressaltos, chegando primeiro à bola que o adversário, como eles fazem tão bem, vai-me desculpar o Bruno Lage e toda a classe corporativista dos treinadores portugueses, não tem nada a ver com orçamentos, e o Ajax é um caso paradigmático disso mesmo, tem muito a ver com preparação e carga física dada aos jogadores, e em Portugal, não sei onde os preparadores físicos se licenciam, mas todos eles são muito fraquinhos, e as muitas lesões musculares que ocorrem são disso exemplo.
    Se Bruno Lage também for por aí, neste seu começo de carreira como treinador de uma equipa de topo, então está a trilhar um caminho errado e demasiado comodista, igual a tantos outros, que nunca saíram da cepa torta.
    Bruno Lage andou a saltar de ramo em ramo para não cair da árvore, mas agora já não lhe resta mais nada onde se possa agarrar se não ao campeonato, e a exemplo da taça de Portugal e da Liga Europa, que também dependiam de nós, acabámos por perdê-las, o mesmo podendo acontecer com a liga portuguesa, que como Bruno Lage diz e bem, depende de nós para a conquistar, mas não será tão ingénuo a ponto de excluir a hipótese de que também pode depender das arbitragens, sobretudo no jogo em Braga, daí que é sempre perigoso e arriscado, nestas coisas, contar-se com o ovo no cu da galinha, quando há tantas raposas a guardar o galinheiro.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Renato Sanchez ?
      mlm

      Eliminar
    2. Essa gestão do plantel, do esforço de alguns jogadores e do balneário ele sempre fez, desde que chegou, antes e depois do clássico e derby.

      E muito bem. Quer apostar que, se não a tivesse feito, já teríamos mais jogadores chave do onze do campeonato lesionados?...o medíocre do RV era criticado, e muito bem, por não fazer gestão - os Red Pass Relvado jogavam sempre, independentemente do rendimento, até se lesionarem - agora o BL é criticado, em muitos casos pelas mesmas pessoas, por fazer a gestão que acusavam o RV de não fazer...decidam-se primeiro e depois critiquem.

      E a gestão que ele está a fazer não segue só critérios de gestão de esforço. Também há critérios de gestão de pessoas e balneário...retirou do onze do campeonato todos os pesos pesados do balneário, excepto o Pizzi; seria preciso ser muito ingénuo ou muito estúpido para acreditar que o balneário se manteria unido e focado se o treinador nunca mais desse um minuto que fosse aos pesos pesados que já dominam o balneário há vários anos seguidos...que sempre foram titulares inquestionáveis até à chegada desse treinador...

      Também nessas dimensões mais soft da liderança, Bruno Lage está-se a revelar um grande treinador. Como na comunicação e no trabalho de campo - um excelente treinador a todos os níveis, brilhante no conhecimento do jogo, na elaboração de um modelo de jogo adaptativo e na preparação da estratégia.

      Se o deixarem, pode ter tanto ou mais impacto no clube como Sven-Goran Eriksson e JJ. Só espero que o deixem, acertando finalmente numa decisão relativa ao treinador...

      Eliminar
  8. Sr RGS sócio do Glorioso como eu, pode ser intelectualmente honesto e explicar a todos o que fizeram o Ajax e Tottenham no últimos 10 anos em comparação com o Benfica (eu sei que o ano passado fizemos 0 pontos e acredite que fiquei bem revoltado)e também quer comparar o poder financeiro da Juventus (com o grupo Fiat)ao Benfica, muito eu gostava de termos essa capacidade em Portugal.
    Apoiar sempre! Aqui está algo que o Sr nunca fez... ou para ser honesto finge fazer, finge desejar viatórias, mas no fundo o que deseja é chegar lá... utilizando as táticas da politica.
    Que venham as eleições e que possa aparecer alguém mais credível a dar opção de escolha aos sócios.
    Saudações rumo ao 37! e até logo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulinho tu gostas é daqueles que pagam os casamentos da filha certo?? O do P. Gonçalves esses são uma maravilha certo estes é que são bons. Olha e já agora também é sócio dos porcos o dos sapos? Não me diga que também anda aflito das costas lol

      Eliminar
    2. Paulo, uma opinião clara e honesta. Aparece logo a pide anti-vieira...

      Eliminar
    3. PIDE ahahahahah
      Pois a tua imagem deve ter tudo contigo

      P.s só falta o nariz vermelho para seres top

      Eliminar
    4. Enfim é por comentários de apoiantes destes que RGS nunca ganhará uma eleições...
      Em momento algum disse que estava com ou votaria RGS e mesmo assim...
      Espero que a alternativa em eleições a LFV tenha mais qualidade que RGS...
      Lições de Benfiquistas recebo de alguns, pois quem como eu é sócio, tem ações (quando o clube precisava) comprou cativo (no pós VA quando o clube precisava) que não falha um jogo e faz pelo menos 300km...
      Saudações Benfiquistas...

      Eliminar
    5. E o Benfica quando veio do Damasio para o Vale e Azevedo estava em grande não? Parece que anda tudo hipnotizado com um vendedor de banha da cobra que a unica coisa verdadeira que disse até hoje desde que está no Benfica é que era homem de confiança do Pinto da Costa, precisamente aquele que mais mal fez e faz e deseja ao Benfica desde 1978, será que esta gente que apoio uma pessoa deste calibre sabe o que está a fazer ao Benfica? Ele podia ser, pode ser, poderá vir a ser o melhor do mundo em tudo, mas eu quero o Vieira na rua, rua dali para fora, e por mim vai, nunca votei nem nunca votarei nele, nunca andei enganado, 0s meus 50 votos jamais irão para ele, e tenho serias duvidas que vão para o RGS, não misturem politica com desporto, cada macaco no seu galho, o Benfica precisa de dirigentes tipo Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos, Jorge de Brito, apesar de tudo Fernando Martins, gente educada, que saiba estar, contibua para um ambiente diferente, que não seja igual à trampa lá de cima, e não deste tipo de gente invadiu o Benfica desde 1994

      Eliminar
    6. Parabéns Paulo assim e que sequer

      Eliminar
  9. RGS sabe tão bem como qualquer benfiquista com... vá, mais de 10 neurónios, que o Benfica não será campeão este ano. Será campeão somente para assegurar a reeleição do Vieira para o ano. Deve ser um desígnio de todo o benfiquista afastar Vieira da presidência. Ontem conversava com um familiar portista que dizia "Há quanto tempo está o Vieira na presidência?"... "Não achas que já devia ter ganho alguma coisa na Europa?"... "O Pinto da Costa com meia dúzia de anos já era campeão europeu!"... sem maldade, sem toxicidade, ... apenas com sinceridade e inocência! Começo a detestar os vieiristas mais do que os andrades! ... onde esta porcaria chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo!


      Se o SLB não for CAMPEÃO este ano, Lage sairá do BENFICA...

      Teremos JJ, ou Mourinho!

      Teremos mais um discurso populista e de ilusão proferido por VIEIRA e seus ACÓLITOS vieiristas...


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    2. Certo!


      Se o SLB não for CAMPEÃO este ano, Lage sairá do BENFICA...

      Teremos JJ, ou Mourinho!

      Teremos mais um discurso populista e de ilusão proferido por VIEIRA e seus ACÓLITOS vieiristas...


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    3. Altamiro Ervões22/4/19 14:02

      Lage só sairá do Benfica quando houver um clube que bata a cláusula de rescisão de 20M e quando ele queira sair. Sairá então para Inglaterra.

      Eliminar
    4. Olha era mesma do chouriço nem é no final nem um milhão rendeu lol

      Eliminar
  10. RGS voltou ao habitual!lança suspeitas infundadas para sobre elas tecer criticas à direcção...Mas desde quando alguêm do Benfica referiu a não continuidade de Bruno Lage?...onde está isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ao 37...temos tudo nas nossas mãos! Sei que este quadro não é o mais favorável à oposição e RGS tem que escolher : ou deseja como qq Benfiquista 5 vitórias, ou pretende o melhor ambiente para o surgimento de uma alternativa...tem a palavra RGS, sendo que a ultima palavra será sempre dos socios!

      Eliminar
  11. Trocas e baldrocas.
    Então não deveríamos ter recomprado o Ederson, por ex. É melhor avisarem o Lage para não querer o Chiquinho.

    Quem foram os bons que vendemos esta época?
    O Gimenez - nunca respondeu à altura, além disso o Seferovic, que até era para sair, ganhou justamente o lugar.
    Ferreyra, está emprestado, mas nunca ganhou o lugar.
    Talisca - nem é preciso dizer nada, é deixá-lo ir que não faz cá falta.
    João Carvalho - bem vendido ao Nottingham
    Castillo?
    Carrillo?
    André Horta?

    Vendemos alguma das jóias da coroa? Não!
    C

    O Doutor, manda umas larachas, algumas que não são verdadeiras, e a carneirada dragarta vai toda atrás, essa e aquela benfiquista que é sua devota e que nem questiona o que diz e escreve.
    É fácil ser populista. O senhor sabe-o melhor que ninguém.
    Fala no mal amado betão para agradar a parte dos seus acólitos mas sabe bem que se não fosse o mal fadado betão não teria agora Ruben , Félix, Ferro, Florentino, Jota, entre outros. Ou acha que foi a Santa que, por obra e graça, os colocou no Seixal?

    Como já lhe tinha dito, o senhor é um populista. É pena porque o Benfica, LFV, precisam de uma oposição coerente e séria. O senhor, quanto à coerência estamos mais que conversados. Quanto à seriedade, bem, como dizer que é sério uma projeto liderado por uma pessoa que não é coerente?

    Populismo não obrigado, já tivemos Vale e Azevedo. Já sabemos o que nos custou.
    Queria o senhor aproveitar o que está feito neste momento no clube. Queimar etapas e apostar tudo num conto de fadas.
    Queria, tanto que até aqui no blog apareceu um artigo com este título "Vieira impreparado para gerir a consolidação da formação?", ou seja, Vieira fez o Betão, fez o projecto mas agora já não estaria preparado para o continuar e assim precisaríamos de uma salvador que seria o senhor... Lindo. Belo conto de fadas.

    Já agora quanto a populismo, outros já sofreram com ele. Eu não quero que o meu clube sofra com ele, consigo.

    Sugiro-lhe esta leitura: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/bruno-de-carvalho-em-destaque-no-politico-como-figura-do-populismo-no-futebol-portugues
    Esqueça o populismo.
    Assuma um projeto sério, pensado, estruturado. Aproveitando o que de bom tem sido feito e sem "bota-abaixismo".
    Os benfiquistas agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lfv não é populista? a sério???

      é o mais populista!!! com o $$$ do Benfica, faz tudo APENAS E SÓ PARA SE DEFENDER!!!

      quando é que o viste a defender o Benfica, a última vez, publicamente???

      Lfv NÃO ATACA BENFIQUISTAS??? a sério???
      porque é que cada vez mais há lagartos dentro do Benfica e cada vez menos Benfiquistas!!! porque lhe diziam "assim não é à Benfica" a lagartagem quer o guito e fuck para o Benfica.

      Eliminar
    2. Parabéns Oliveira! Um comentário bem estruturado e aparece logo a pide anti-vieira!...

      Eliminar
    3. Para quem combateu e fugiu da pide e dos malteses antes do 25 de abril, vai-te catar ó menino de escola.
      pablito nem sabes o que foi a pide ou a ditadura, nem sabes o que é o Sport Lisboa e Benfica. obrigado por mostrares afinal quem és!

      Eliminar
    4. Obrigado Dr. Ghozé.
      O texto era mesmo para o RGS. P
      Vozes de dragartos anónimos são como as dos burros, não chegam ao céu.

      Eliminar
  12. Não sou um "sócio de redes sociais" por isso não acompanho blogs ou fóruns. O que me interessa a mim é se você é alternativa à actual estrutura ou não. E ate ao momento a unica coisa que joga a seu favor é o facto de "Não ser o Vieira"
    Na minha opinião é demasiado curto. E nao irá ganhar seguramente nada se continuar a ser demagogo ou com chavões básicos como as 3 soluções deste texto para um BENFICA Europeu.
    Em 1o lugar quem irá fazer parte da sua Equipa em 2o lugar tendo em conta as finanças actuais do clube o que consegue fazer melhor que a actual? onde vai buscar novos investimentos? Quem será o Soares Oliveira na sua Equipa? que projecto tem para os sócios? Que projecto tem para as casas do Benfica?
    Etc...
    Quer ser alternativa ? então seja uma , até agora não passa de mais um poeta de redes sociais que após as derrotas é evidenciado pela CS e por uma minoria de sócios que odeia o vieira que até aceitam o RGS sem ter justificado ainda nada para isso.

    Viva O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João;
      As eleições são daqui a dois/três meses?

      Não sabia, pensava que eram em 30 de Outubro de 2020.

      Se forem na data que penso, ainda faltam 18 meses!!!

      Eliminar
  13. É ridículo comparar o Lage (pela positiva ou pela negativa) a Mourinho, Guardiola, Klopp, Simeone, Ancelotti, Allegri, Sarri, Conte, Zidane, Luis Enrique, Valverde ou Tuchel. Estes treinadores têm um percurso que Lage não teve tempo de ter. Se BL vencer o campeonato no seu meio ano passará a ter um percurso distinto e promissor.
    Confesso que não compreendi as opções de alguns jogadores para a Alemanha mas fiquei satisfeito com a explicação de BL. Compreendi que o Ferro e o Tino davam mais garantias mas, ainda assim, não davam a garantia suficiente e caso tivessem sido utilizados (e tivéssemos perdido) como estaria agora aquele balneário para o resto do campeonato? Este foi o entendimento honesto de BL que conhece a personalidade dos jogadores.
    Admito que uma conversa frontal com Jardel e Fejsa pudesse ser outra hipótese a considerar, explicando-lhes que o momento de forma ainda não dava para a exigência que se colocava. No entanto eu não conheço a personalidade dos jogadores e respeito a opção de Lage.

    ResponderEliminar
  14. E o Real Madrid, M.City,Juventus, PSG também não têm projecto europeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estamos nós a comparar a beira da estrada com a estrada da beira...

      Eliminar
  15. Bruno Lage:
    - Taça da Liga: eliminado;
    - Taça de Portugal: eliminado;
    - Liga Europa: eliminado.
    Se perder o campeonato, faz 0 em 4. Vai dar-se-lhe a oportunidade de quê? A um treinador que teve tudo na mão e tudo perdeu? Esquecendo os jogos de Alvalade, na Croácia, na Turquia, na Alemanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora pergunto, qual foi o treinador que pega numa equipa com o comboio andar, ainda por cima sendo a primeira vez como técnico principal de uma equipa candidata ao título, e faz uma recuperação de 7 pontos de atraso, dando uma qualidade de jogo que até aqui tinha sido nula?
      Sísifo tentar reduzir o trabalho que tem sido feito a esse discurso que tem, é não perceber nada de futebol e gestão de homens.

      NF

      Eliminar
    2. Foram 4 jogos maus em 25 ou 30 - com o treinador anterior, era exactamente o contrário.

      As competições a eliminar que perdeu, foi ele que primeiro conquistou a possibilidade de as ganhar. Quando veio, estávamos em cacos, afastados de tudo.

      Herdou um plantel que não escolheu, não fez pré-época, começou logo com jogos difíceis de 3 em 3 dias, sem tempo para dar treino aquisitivo.

      E mesmo assim pôs o Benfica a jogar à Benfica, venceu e convenceu no Dragão e em Alvalade, venceu duas vezes seguidas em Guimarães, venceu em três dias tantos derbies como o Rui Vitória em três anos e meio, eliminou o Galtasaray com gestão do plantel, recuperou 9 pontos em 9 jornadas ao Fruta Corrupção Pancadaria.

      Vamos esquecer tudo isto, para lembrar só esses 4 jogos ou vamos lembrar tudo isto, percebendo que esses 4 jogos são a inevitável excepção que confirma a evidente regra?

      Eliminar
    3. "Granda" leitura.... enviesada :)

      - Taça da Liga: fez um jogo, em Braga, contra o Porto, num jogo onde fomos completamente roubados. Perdemos 2-1 com o Porto;
      - Taça de Portugal: devias estar contente com a goleada que o Benfica pré-Lage deu ao Montalegre. Empatámos 2-2 com o Sporting;
      - Liga Europa: devias estar contente com a prestação contra o AEK. Onde fizémos um remate à baliza na 2ª parte. Empatámos 4-4 com o Eintrach;
      - Campeonato: estavas agora a lutar com o Braga e com o Sporting por uma vaga na pré da Champions.

      Faz uma lista igual sobre o RV na época passada.

      Eliminar
    4. Rui Vitória é passado, precisamente porque não servia.
      Podem dourar a pílula como quiserem, mas os factos não mentem e esses factos, até agora, dizem-nos que Lage perdeu as 3 competições em que esteve envolvido. E, se perder a liga, é um fracasso absoluto, deem a volta que derem. Teve o mérito de recuperar, mas também é preciso dizer que tem vindo a falhar na hora H, com duas abordagens horríveis em Alvalade e na Alemanha, ainda por cima neste último caso não aprendeu nada do que sucedeu frente a um Sporting do pior que se tem visto.
      Já com Rui Vitória havia uma desculpabilização permanente, com o azar, os árbitros, o passado.
      Lage tem uma liga para vencer, caso contrário é um fracasso total. Se não for campeão, qual é a desculpa? Recuperou 7 pontos de atraso, mas no final foi segundo?

      Eliminar
    5. Sîsifo, estás a chamar "desculpas" à profundidade de análise...enquadramento, contextos...e sobretudo, ver um jogo para além do resultado. É que ler o resultado final até ainda filha de seis anos faz...

      Eliminar
    6. * até a minha filha de seis anos faz

      Eliminar
    7. Taça da Liga eliminado pela equipa de arbitragem.
      Taça de Portugal eliminado pelo melhor jogador do campeonato - Bruno Fernandes - pela ineficácia d alinha da frente e pelo "Frango à Svilar", o puto tem que jogar durante 2 ou 3 anos para vermos se vale mesmo o que se pensava valer.
      Liga Europa eliminado porque Seferovic não é TOP, é um avançado de qualidade mas não é top, um avançado top tinha feito o 5-1. E Vlachodimos não é essas coisas, infelizmente.

      Eliminar
    8. Se o golo sofrido pelo Svilar contra o Sporting é um frango, então eu deixo a pergunta, quantos frangos já deu, quantos pontos já enterrou essa Odysseia que está na baliza do Benfica?

      Eliminar
    9. Quem desmerece o Lage são as viúvas do Bazófias...
      O Vieira espreita assim a possibilidade de manter a sua ideia original!

      Eliminar
  16. Podemos discordar de RG mas nunca do seu BENFIQUISMO, é sócio de muitos anos, não se conhece interesses em outros CLUBES… Enfim, perceções e diferenças vão existir sempre, pois unanimidade não existe, nem AGORA com LFV, nem com quem vier a seguir. Buno Laje com qualquer treinador ou jogador por vezes as coisas não correm bem, mesmo para aqueles que investem muitos milhões e já com curriculum, querem exemplos??? Existem tantos que nem vale a pena aqui dar esses exemplos... No actual BENFICA é dada prioridade aos negócios em detrimento da equipa, as aquisições muitas vezes são feitas por interesses económicos e não desportivos, mantêm-se jogadores em fim de ciclo pagos principescamente que não servem o BENFICA e não vejo muitos interessados, por isso não entendo a teoria de que têm que ser bem pagos. Qual neste momento o mercado do Jonas, Salvio, Pizzi (vieream do Atlético Madrid onde não se impuseram) Jardel,Luisão que ainda iniciou a época. A actual Direção precisa de alguém que seja BENFIQUISTA de veja as coisas comos os sócios e adeptos, o fato de colocarem lá pessoas sem alma ou coração BENFIQUISTA, têm uma visão distorcida das coisas que assenta essencialmente nos seus interesses e outros que não servem o BENFICA que é de TODOS os BENFIQUISTAS….

    ResponderEliminar
  17. Caro Rui Gomes da Silva,
    Mais um post cheio de contradições e maledicência.
    Contradições no que respeita Bruno Lage, que várias vezes foi menorizado por si e que agora aponta como sendo um herói! Mas calma, não é um herói qualquer é um herói contra a actual estrutura que ainda por cima se quer ver livre dele, mas lhe fez um contrato de 5 anos.
    Contradições no que respeita à formação pois agora parece que o problema já é outro. Mas qual RGS? Pois é o diz que disse e ouviu dizer pelos jornais!!!
    Contradições na ideia que haja alguma equipa do mendo que não venda jogadores. A experiência do Totenham é uma caso único e tem uma época, mas veremos como vai ficar a situação este ano!!!
    Só por tudo isto, este seu post devia envergonha-lo.
    Devia, mas não envergonha pois a sua única preocupação é denegrir a imagem do Benfica, pois é do Benfica que estamos a falar e não dos seus sonhos que rapidamente se tornariam pesadelos para os Benfiquistas!
    P.S. Já cá faltava o 37! Como se todos não percebessemos que o 37 é coisa que a si o tornará ainda mais insignificante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS é Presidente do Benfica? até parece pelo seu post Pedro Rodrigues. Será candidato nas próximas eleições, e isso ainda vamos a ver. De resto escreve o que pensa, está a ser assertivo?
      Então ganhar um Campeonato torna 1 sócio do Benfica insignificante??? e torna quantos ou quais sócios igualmente insignificantes??
      E quais torna significantes???

      Eliminar
    2. Tem razão anónimo,

      Nunca será presidente do Benfica.
      Sim. RGS precisa de insucesso, pois ideias e projectos tem Zero!

      Eliminar
  18. A sensação que eu tenho é que com Vieira podemos sempre contar com uma inquietude e falta de bom senso sobre o que é melhor para a equipa de futebol. As coisas parece que são feitas avulso com várias forças a puxar em sentidos diferentes e sempre com declarações e promessas cheias de nada.
    Vieira já mostrou que pouco percebe de futebol e eu pergunto-me até que ponto a direção que o clube toma em termos de construção do plantel não é em grande parte definida pelo "parceiro" Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a construção e sim a descontrução do plantel. Como se tem visto ano após ano, os jogadores que tem ficado eram os que o Mendes não conseguia vender

      Eliminar
  19. Sr. ARTUR compreendo o seu estado de espirito de desilusao total...mas o mais grave e que o senhor tem toda a razao para mal dos pecados do nosso AMADO CLUBE !

    ResponderEliminar
  20. Que se saiba foi a estrutura quem contratou Bruno Lage, primeiro para B e depois para a A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é a estrutura. Já não há crítica à estrutura? Afinal de contas quem é a estrutura?

      Eliminar
    2. Que se saiba a estrutura contratou para a B, tentou contratar outros treinadores mas não avançaram, e lá teve que ser o Bruno Lage, culpado de ainda podermos vir a sermos Campeões.
      assim está correcto, quem nada fez para sermos Campeões não pode ficar com os louros!

      Eliminar
    3. Mentira! A único que foi pensado era o Mourinho, porque de resto era sempre o Lage. Por isso o foram buscar. O Lage já contou a história da sua saída há 7 anos, o que lhe foi dito pelo presidente, que o incentivou, como e porquê voltou. Só deixa dúvidas aos "distraídos" por conveniência ou possuidores de agendas.

      Eliminar
  21. Para se ganharem ELEIÇÔES tem que se ter em conta as casas do BENFICA os sócios mais antigos, e creio que isso LFV tem a situação controlada, a não ser que os outros candidatos, comecem quanto antes a fazer esse trabalho, só ter visibilidade mediática é pouco, não se GANHAM ELEIÇÔES. São necessários candidatos, credíveis, BENFIQUISTAS de preferência, pois já chega de INFILTRADOS, não vejo nenhum clube que tenha nos seus QUADROS, adeptos de clubes RIVAIS, isso foi uma criação de LFV neste BENFICA, uma originalidade que não interessa nem ao Menino Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Casas não têm a importância que lhes querem dar. Não chegam a 10% dos votos totais. Lembro-me que nas últimas eleições mesmos que houvesse um sócio - um voto, o LFV ganhava quase com a mesma distância e percentagem. Por muito que procurem são os sócios que decidem e estes não ou raramente se deixam enganar.
      A idade é sinónimo de siso e de juízo.
      Depois há outra coisa, se há alguma coisa que os benfiquistas sabem é ser gratos. A gratidão é uma virtude muito benfiquista.

      Eliminar
  22. Nunca estive em tamanho desacordo como agora....bruno lage foi o maior responsável na eliminação quer na taça de portugal quer na eufa, e não é por ter conseguido por o benfica a lutar pelo titulo, (que devia ser o natural) que se lhe vai perdoar opções no minimo ridículas sim ridículas...
    E esta ultima conferência de imprensa em que ele veio a lamber os colhoes ao fejsa ao jardel e aos velhotes, e as justificações absurdas de que não os podia abandonar só porque já ajudaram o benfica, independentemente de não o poderem fazer agora nas melhores condições, tais declarações só me ajudaram a dicidir do que já suspeitava bruno lage é outro manso que não serve pra treinar o Benfica.
    Benfica é maior que qualquer treinador, jogador, e qualquer sentimento de gratidão...quem deve estar grato e nunca abandonar os clube são os jogadores e nunca o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem_me_dera_que_soubesses_ver_futebol.

      Eliminar
    2. Quem_me_dera_que_fosses_comentar_para_os_blogues_dragartos_estou_farto_de_ler_disparates_e_insultos_ aos_jogadores_e_treinadores.

      Eliminar
  23. Nunca estive em tamanho desacordo como agora....bruno lage foi o maior responsável na eliminação quer na taça de portugal quer na eufa, e não é por ter conseguido por o benfica a lutar pelo titulo, (que devia ser o natural) que se lhe vai perdoar opções no minimo ridículas sim ridículas...
    E esta ultima conferência de imprensa em que ele veio a lamber os colhoes ao fejsa ao jardel e aos velhotes, e as justificações absurdas de que não os podia abandonar só porque já ajudaram o benfica, independentemente de não o poderem fazer agora nas melhores condições, tais declarações só me ajudaram a dicidir do que já suspeitava bruno lage é outro manso que não serve pra treinar o Benfica.
    Benfica é maior que qualquer treinador, jogador, e qualquer sentimento de gratidão...quem deve estar grato e nunca abandonar os clube são os jogadores e nunca o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois discordo completamente com a sua análise, ele recuperou a equipa e o clube, mas não é perfeito, no entanto com um plantel de 24 jogadores de igual valia veremos resultados arrasadores

      Eliminar
    2. Também acho o plantel curtíssimo, mas erros recorrentes não podem nem devem ser repetidos más experiências e decisões todos os treinadores têm, agora insistir no erro já não posso concordar.

      Eliminar
  24. Ainda bem que os SD lançou um comunicado a desmascarar o Falido das maletas A que ontem não consegui compreender tantos posts do Benfica GB a atacar tudo e todos sobre arbitagens nomeações até divulgou a Toupeira que passaria as informações aos SD seria o vogal Ricardo Duarte . Mas agora faz sentido o pregunta se por aqui para que serve o gabinete de crise??? Pois para isto o César Falido Boaventura das maletas dá à cara a estratégia do gabinete afinal ele caiu de para quedas para limpar o futebol português deste lixo todo e benfiquista como ele é e é um homem sério intrego como o Golpadas Vieira .. Qual o sentido??? Fazer cair o conselho de arbitragem sem darem à cara porque se a direcção do Benfica não está contente com Fontelas so tem de mostrar publicamente mas não fazem por trás atiram a pedra é escondem a mão Depois vem o escriba Avençado GB massacrar o povo com 3 ou 4 posts que até envergonha alguns benfiquistas nunca escreveu nada contra esta direção pelo lesa Benfica como os outros escribas. Garanto os uma coisa durante muito tempo o César das maletas não vai abrir a boca sabem porquê??? Vão lhe partir a boca toda... Questão de tempo...

    ResponderEliminar
  25. O Vieira só vai sair do SLB por dois motivos:
    1-Se a justiça fizer o seu trabalho
    2-Se o Benfica deixar de ganhar
    Tudo o resto e conversa para encher chouriços.

    ResponderEliminar
  26. Bem jogado, Shadows.
    Desta forma não há post do GB que possa dar azar. É pedir ao RGS que escreva todos os dias.

    ResponderEliminar
  27. Projecto europru a sério? só com jogadores de qualidade:
    (...), Vlachodimos (2º na hierarquia), André Ferreira, Mbabu, Almeida (?), Ferro, Conti, (...), Jardel, Grimaldo, (...), Samaris, Florentino, Gedson, Gabriel, (Taarabt?), Chiquinho, Pizzi, Salvio (?), Caio, Rafa, Willock, Heri ou Jota, Félix, Seferovic, Borja Iglésias, (...), nos espaços em branco jogadores de qualidade internacional com experiência.

    A forma como você colocou a gestão desportiva, os princípios são inatacáveis e qualquer pessoas de bem os aceita. Aceita-se a venda de um activo muito valioso por ano - 40 a 50 milhões limpos no mínimo.

    Você não é o meu candidato mas entre si e o Luisito, 100 vezes você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em Iglésias, acho que devíamos ir buscar o Julio Iglésias. Era dinheiro em caixa!

      Eliminar
    2. O júlio foi perdendo o charme é a vida

      Eliminar
    3. Borja Iglésias média de um golo a cada 2 jogos, 1,87m, 26 anos, espanhol, preço de mercado 20 milhões, tecnicamente evoluído, sabe jogar de costas para a baliza, um Bas Dost em melhor, abraço apertado.

      Eliminar
  28. Nem uma frase sobre os ataques dos corruptos, sobre a arbitragem, sobre os processos em tribunal e as declaracoes de J marques?

    ResponderEliminar
  29. Steve soares22/4/19 20:06

    Estou a ver muito comentario ingratos acerca de Lage, ele somente pegou numa equipa que estava de rastos, estavamos apenas a 7 pontos do porto!
    7 pontos, nao estavamos em primeiro !!
    Hoje estamos e dependemos de nos somente !!
    Acerca do Vieira, este sim e culapdo em todos os campos pois este so quer apostas em Betao, porque betao ganha campeonatos ele e culpado por nao investir no plantel, a formacao pode ser muito boa mas precisa se sempre de alguem com experiencia e vieira nao quer isso ate parece que tudo o que faz e em Prol de ajudar o porto !!
    Rui gomes da silva All the way !!

    ResponderEliminar
  30. Todas as vezes, e são semanais pelo menos, que venho a este Blog leio os post do RGS com alguma curiosidade. Concordo com alguns e menos com outros. (não sou sócio, vivo porá do país, pelo que não tenho cartilha). O LFV foi, e será sempre recordado como isso, um presidente que fez muito pelo SLB. Temos de lhe dar o valor que merece, mas penso que está na hora de se retirar e entregar o SLB a quem mostre um projecto credível para o futuro.
    - Com base na formação.
    - Com gestão rigorosa e transparente.
    - Que consiga abater o passivo do club.
    - Com capacidade negocial na FPF e na Liga.
    - Com ambição Europeia.
    - Limpeza de gente que está no SLB para se servir e não para servir.
    - Etc.
    (Ordem aleatória de tópicos)
    Se este e outros tópicos forem objecto de campanha aí penso que teremos alguém para substituir LFV a curto prazo.
    Concorda Sr. LGS?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking